Quantcast
"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
100 Respostas
15674 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
andre.s.c.Braga
andre.s.c.Braga Juniores
  • ***
  • 485
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #20 em: 12 de Março de 2012, 13:24 »
Como o Luís Freitas Lobo diz:
"O Braga não precisa que assumir a candidatura publicamente porque o Braga assume dentro do Campo"
É qualquer coisa assim  ;D  ;D
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #21 em: 12 de Março de 2012, 13:54 »
Desde que Braga venceu categoricamente o Gil em Barcelos que digo que Braga é candidato ao titulo (apesar de depois da vitoria do Porto na Luz me ter feito repensar, o empate desta jornada volta a misturar tudo). Assumir a candidatura o Braga já o fez, quando disse que o objectivo é ficar entre os 4º primeiros e dizendo que quer vencer cada jogo que faz. Isso de vir para CS dizer que se é candidato ao titulo é para os do costume, nós vamos mostrando-o em campo. De que vale vir para CS dizer-se que se é candidato ao titulo? Que se ganha com isso? Ganha-se é dentro de campo. Não entendo a importancia que se dá a isso de se assumir como candidato ao titulo, alguém dá valor ao que vem escrito nos pasquins em Portugal?
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #22 em: 12 de Março de 2012, 14:06 »

Ric, essa treta do ganhar ou perder é desporto, já não colhe. Essa treta do ganhar ou perder é desporto, era o futebol de antigamente. Hoje, o futebol não é paixão só ou será que ainda não ouviste a expressão, "FUTEBOL MODERNO" ...

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando a comunicação social tiver para com o Braga, o mesmo tratamento que tem para com os 3 estarolas.

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando os bastidores do futebol em Portugal, tiverem a mesma atitude e protecção para com o Braga, que demonstram para com os 3 estarolas.

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando os adeptos do Braga puderem ou quizerem
acompanhar a equipa a qualquer estádio.

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando os adeptos do Braga puderem ou quizerem
pagar os preços de bilhetes exigidos a quem é candidato ao título.

E uma prova do que te digo, neste último ponto, podes verificar "in-loco" no tópico do jogo na Vila da Feira, após o conhecimento dos preços dos bilhetes.

ATENÇÃO, não estou a criticar quem está a reclamar, apenas a constatar que os adeptos do Braga não podem ou não querem pagar os preços de bilhetes exigidos a quem é candidato ao título.

Isto para já não te chega??...


Noutro país qualquer até era capaz de assumir a candidatura ao título nas condições actuais do SC Braga, em PORTUGAL, não, e digo-te mais, é impossível...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #23 em: 12 de Março de 2012, 14:12 »
Todos os clubes quando iniciam uma competição partem em pé de igualdade para a vencer. Claro que, umas têm mais e melhores condições para no fim chegar em primeiro. Agora durante a prova ninguém é obrigado a dizer para a comunicação social se luta ou não para o titulo, para a europa ou para descer. A CS quer a força toda que o Braga diga que está a lutar para ser campeão, mas as primeiras páginas e destaques continuam a ser para quem lhes dá de comer! Não é preciso ir a Roma para ver e saber para o que o Braga luta e só não vê nem sabe quem não quer. O Braga não precisa de dizer nada, quem quiser que atente nos seus jogos e conclua o que bem entender. No final faz-se as contas, quem tiver mais pontos ganha!
POR UM BRAGA CAMPEÃO
tt
tt Juvenis
  • **
  • 239
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #24 em: 12 de Março de 2012, 14:19 »
nestas coisas de nos assumirmos como candidatos ao titulo estou ao lado do Leonardo Jardim. nem mais nem menos.

FORÇA BRAGA
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #25 em: 12 de Março de 2012, 14:42 »

Ric, essa treta do ganhar ou perder é desporto, já não colhe. Essa treta do ganhar ou perder é desporto, era o futebol de antigamente. Hoje, o futebol não é paixão só ou será que ainda não ouviste a expressão, "FUTEBOL MODERNO" ...

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando a comunicação social tiver para com o Braga, o mesmo tratamento que tem para com os 3 estarolas.

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando os bastidores do futebol em Portugal, tiverem a mesma atitude e protecção para com o Braga, que demonstram para com os 3 estarolas.

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando os adeptos do Braga puderem ou quizerem
acompanhar a equipa a qualquer estádio.

Queres assumir a candidatura, então assume-a quando os adeptos do Braga puderem ou quizerem
pagar os preços de bilhetes exigidos a quem é candidato ao título.

E uma prova do que te digo, neste último ponto, podes verificar "in-loco" no tópico do jogo na Vila da Feira, após o conhecimento dos preços dos bilhetes.

ATENÇÃO, não estou a criticar quem está a reclamar, apenas a constatar que os adeptos do Braga não podem ou não querem pagar os preços de bilhetes exigidos a quem é candidato ao título.

Isto para já não te chega??...


Noutro país qualquer até era capaz de assumir a candidatura ao título nas condições actuais do SC Braga, em PORTUGAL, não, e digo-te mais, é impossível...



qdo estas coisas se conjugarem , estamos iguais aos...outros.

Compreendo que queiram estar com caldos de galinha.

Num "pais normal" quem olhasse para a tabela classificativa teria que ter os 3 classificados a lutar pelo titulo.  Aqui ao lado, ainda há quem duvide da capacidade do RM que está a 10 pontos do barça.

Eu só pretendo mudar um pouco o paradigma normal de deixar andar a ver o que dá. isso é atitude prudente, cautelosA E QUE...DÁ PARA TUDO.

Por mim, eu assumia com maior força criando uma verdadeira onda que nos pode beneficiar.

Compreendo que há quem não o entenda assim. por isso é que o futebol e a vida tem lados contraditórios, opiniões variadas e pressupostos diversos...

Se todos dizem que não ganhamos nada com o "assumir" então o que perderíamos? No minimo ficariamos iguais , não é?....

Eu sou completamente contra estes mitos do futebol. Das cautelas, dos passos de lã, do politicamente correcto, da verdade-mentira e vice-versa.
Dizer que se quer ser campeão é o corolário de um trajecto. Não estou a falar de um clube qualquer. estou a falar de uma equipa que tem menos um ponto que o líder a 8 jornadas do fim. E de uma equipa que vem ganhando consistência jornada a jornada.
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 14:49 por ric »
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #26 em: 12 de Março de 2012, 14:45 »

Então aí sim, SEREMOS CANDIDATOS AO TÍTULO!!!!!!!!!!!! (como alteraste o teu post, tive também de actualizar o meu)

Mas que onda nos pode beneficiar, a assunção de uma candidatura ao título?

Eu vejo precisamente o contrário e lá voltaremos à questão da “pressão”. Hoje, 2ª. feira dia 12/03/2012, ainda não consegui ver o resumo do nossa jogo de sábado, para ter uma ideia do quanto a U. Leiria foi prejudicada nesse jogo.

A ser verdade que fomos beneficiados, reparaste na pressão exercida pelos adeptos dos outros rivais nas redes sociais, reparaste na pressão dos comentaristas das tv’s, reparaste na pressão exercida na  comunicação social escrita?

A pressão de que se fala não tem nada a ver com a nossa necessidade de ganharmos os nossos jogos, de marcarmos muitos golos (se bem que me pareceu o Lima, mais ansioso), a pressão de que se fala é em relação è exercida por terceiros sobre os organismos de decisão, se até aqui o Braga, poderia ser beneficiado num fora-de-jogo, a partir de agora já não é beneficiado, é ser LEVADO AO COLO, e isto é com que intuito?

Para benefício do Braga, podes ter a certeza de que não é...


« Última modificação: 12 de Março de 2012, 15:18 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
BragaAtéMorrer
BragaAtéMorrer Equipa Principal
  • *****
  • 4302
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #27 em: 12 de Março de 2012, 14:48 »
Assumimos a candidatura ao titulo se a 3 jornadas do fim tivermos mais 4 pontos que o 2º  :D Até lá, é ganhar o maior número de jogos  ;)
Anuncios M
Anuncios M
Arnie_Marta
Arnie_Marta Juniores
  • ***
  • 612
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #28 em: 12 de Março de 2012, 14:49 »
Quando no "SORTEIO" da liga, existem preferências para os 3 estarolas.... como é que o Braga pode assumir o que quer que seja????
O meu nome é Arnaldo...
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #29 em: 12 de Março de 2012, 15:17 »
Quando no "SORTEIO" da liga, existem preferências para os 3 estarolas.... como é que o Braga pode assumir o que quer que seja????
 

"Só se for na Playstation"  ;D

Não devemos assumir a candidatura por diversas razões:

1º não foi esse o objectivo traçado ao inicio da época
2º a comunicação social não nos iria largar
etc...

Vamos continuar a jogar como temos feito e a ganhar, mais lá po fim, aí sim, podemos pensar no eventual título....
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 15:19 por DeBarceloscomAmor <3 »
Arnie_Marta
Arnie_Marta Juniores
  • ***
  • 612
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #30 em: 12 de Março de 2012, 15:18 »
"Só se for na Playstation"  ;D
pois... "ELES não deixam"
O meu nome é Arnaldo...
Anuncios G
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #31 em: 12 de Março de 2012, 15:20 »
"Só se for na Playstation"  ;D
pois... "ELES não deixam"

Pode ser que este ano lhes cai uma surpresa em cima, contra tudo e contra todos  ;)
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #32 em: 12 de Março de 2012, 16:29 »
Tentando ser pragmático, tudo se resume a uma questão: o que é que ganhamos em assumir que queremos ser campeões?

Nada!!!
Até porque toda a gente sabe que, claro, queremos ser campeões!!! Desde que nos deixem sê-lo!!! E quanto mais "incógnitos" e subestimados andarmos, melhor!
Dou um exemplo: nunca ninguém falou da arbitragem dos jogos do Braga; no sábado, como houve um lance em que fomos beneficiados, a notícia de rodapé da SIC foi "Braga volta a ganhar com lance polémico" e o jogo do Braga já teve direito a análise pelo Rui Carapinhoso, onde só apontou dois lances do jogo!, em que alegadamente o Braga foi beneficiado, e só isso chegou para dar uma classificação de 7 (em 20) ao árbitro! Antes de andarmos lá na frente, nunca o carapinhoso tinha analisado os nossos jogos (excepto contra os 3 gordos).
Por isso, eles que se esqueçam de nós, nos ignorem e subestimem, qual patinho feio, que pode ser que na última jornada reapareçamos como um lindo cisne!!!
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #33 em: 12 de Março de 2012, 17:17 »
Não vale a pena mudar o discurso pelo menos enquanto não estiver garantido o 4º e 3º lugares. Se conseguirmos ir à Champions isso tem de ter sabor a vitória e não a desilusão.

Uma nota para uma situação diferente mas que também tem a ver com discursos, o ano passado tivemos toda a segunda volta sem revelar que o Domingos ia para o Sporting a duas semanas do fim o Domingos decidiu abrir o jogo e revelar que ia para os lagartos, a partir desse dia nunca mais ganhou um jogo pelo Braga, perdemos a Final da liga Europa e perdemos o 3º lugar para o Sporting, com isto o que quero dizer é que não há necessidade de mudar de discurso quando as coisas estão a correr bem, porque na minha opinião não ajuda nada e corremos sempre o risco de poder prejudicar.
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 17:20 por Hugo Pena »
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #34 em: 12 de Março de 2012, 17:20 »
DEFINITIVAMENTE NÃO! Os nossos objectivos não vão ser alterados só por estarmos neste posição. Penso que se um dia o Braga admitir que é candidato vamos ter um pressão imensa sobre nós, por isso como não somos candidatos vamos mas é jogar jogo a jogo e no fim vemos para o que dá. HUMILDADE E RAÇA é a única coisa que se pede!
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #35 em: 12 de Março de 2012, 17:46 »
O Leonardo Jardim tem razão...primeiro vamos concluir o principal objectivo e depois traçam-se novos objectivos, se forem reais.
O sporting tb tinha o objectivo de ser campeão, matematicamente é possível mas, na realidade,penso que o objectivo deles agora, passa pelo 4º lugar e se possível tentar o 3º.

Connosco é igual. O principal objectivo é assegurar o 4º lugar, o que vier por acréscimo já é bom. Mas, acho que os 2 jogos com o benfica e porto vão decidir tudo.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #36 em: 12 de Março de 2012, 17:57 »
Para mim é simples: Ganhamos alguma coisa em assumir?

Não vejo nenhuma vantagem.

Logo assumir para quê? Vamos com calma passo a passo
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2071
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #37 em: 12 de Março de 2012, 18:24 »
Não ganhamos nada em assumir a candidatura só colocamos mais pressão em cima de nós.
Nós mostramos o nosso valor dentro de campo e é assim que deve continuar a ser  ;)
nuno1986 Juvenis
  • **
  • 180
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #38 em: 12 de Março de 2012, 18:31 »
Acho que os jogadores/dirigentes/treinador devem evitar a comunicação social ao máximo até ao final da época. Á dois anos assumimos a candidatura e perdemos o 1 lugar para o benfica e dps nunca mais os apanhamos.
Se a comunicação social ignorou o Braga até ao momento tb deviamos os ignorar agr e assumir a candidatura dentro de campo.

3 exemplo de protagonismo k n resultaram:
Sporting ao inicio da epoca: diziam k estavam ao nivel de Barcelona e Real, o campeonato ia ser facil. Estao em 5º
Benfica: Já tinham encomendado as faixas, estão em 2º.
Porto: vitor pereira diz sempre a mesma coisa nas conferencias de imprensa. Que tem grande equipa e que se jogar á porto ganha facil. No entanto o porto é muito irregular e joga sempre á vitor pereira.

Acho k deviamos assumir a candidatura lá para o fim da jornada 26, caso estejamos com um bom avanço. Se assumirmos já, corremos o risco de chegar a jornada 25 mais perto do maritimo do que com o benfica.
ComContaPesoEMedida Juniores
  • ***
  • 532
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #39 em: 12 de Março de 2012, 18:50 »
Os objetivos foram traçados no inicio da época. Não faz qualquer sentido os alterar.

Reis, estou inteiramente de acordo contigo e com todos os que defendem que devemos estar ... calados!

No início da época, como muito bem já esclareceu o Leonardo Jardim, perfilaram-se 3 candidatos ao título, um candidato aos 4 primeiros lugares e dois candidatos à Europa. Nessa altura é que se devem apontar os objetivos: e o SCBraga fê-lo claramente - ficar num dos quatro primeiros lugares!

Neste momento, em que matematicamente apenas temos asegurado o sexto lugar, não faz qualquer sentido, em meu entender como é evidente, apresentar um «orçamento» retificativo: o nosso objetivo, em devido tempo apresentado, em nada está alterado!

Posto isto, que interesse temos nós em refazer o n/ objetivo se ele ainda é perfeitamente alcançável? Para que em caso de não ser atingido, venhamos a ser alvo da n/ tão querida CS? Será que ao nosso «ego» fará melhor atingir o 3.º, 2.º e 1.º depois de termos apontado como mínimo o 4.º lugar, ou atingir o 2.º, 3.º ou 4.º depois de termos projetado o 1.º?

Quando garantirmos, matematicamente o 4.º lugar, devemos fazer «uma revisão em alta», passando a definir como objetivo um dos 3 primeiro lugares e assim sucessivamente.

Como também aquiu já alguém disse, os n/ objetivos atuais são o de ganhar ... o próximo jogo! Se assim o fizermos, lá teremos que ficar com o caneco no final da época. Mas o n/ objetivo não tem que ser alterado agora!
 

Anuncios M