Quantcast
"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
100 Respostas
15599 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lmcoelho
lmcoelho Juniores
  • ***
  • 384
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #60 em: 14 de Março de 2012, 11:35 »
Para mim os objectivos tem que ser por escalas:

1º Objectivo : (desculpem a brincadeira) garantir a manutenção GARANTIDO
2º Objectivo : Liga Europa GARANTIDO
3º Objectivo : 4º Lugar Faltam 13 pontos
4º Objectivo : 3º Lugar Faltam 13 pontos
5º Objectivo : 2º Lugar Faltam 24 pontos
6º Objectivo : 1º Lugar Faltam 24 pontos

Por isso, neste momento, alinho pelo que pensa o LJ: O nosso objectivo ainda é o de assegurar o 4º lugar (que não está garantido)... daqui a (no máximo) 4 jornadas, falaremos se podemos ambicionar a mais alguma coisa.

Por acaso até nem precisamos de ganhar os jogos todos para ser campeões ;D um empate a 2 na Luz e uma vitória por 1-0 ou 2-1 contra o Porto dão-nos vantagem no confronto directo com ambos e, sem contar com pontos perdidos em outros jogos, chegam para empatar os 3 no 1º lugar ;) e se aqueles 2 golos do Lima no Dragão, ao cair do pano, fizessem toda a diferença no final? ;D
O facto é que se ganharmos esses dois hogos e perdermos todos os outros ficamos pelo 3º ... objectivo... Os objectivos são todos ganhos jogo a jogo...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #61 em: 14 de Março de 2012, 11:47 »
Para mim os objectivos tem que ser por escalas:

1º Objectivo : (desculpem a brincadeira) garantir a manutenção GARANTIDO
2º Objectivo : Liga Europa GARANTIDO
3º Objectivo : 4º Lugar Faltam 13 pontos
4º Objectivo : 3º Lugar Faltam 13 pontos
5º Objectivo : 2º Lugar Faltam 24 pontos
6º Objectivo : 1º Lugar Faltam 24 pontos

Por isso, neste momento, alinho pelo que pensa o LJ: O nosso objectivo ainda é o de assegurar o 4º lugar (que não está garantido)... daqui a (no máximo) 4 jornadas, falaremos se podemos ambicionar a mais alguma coisa.

Por acaso até nem precisamos de ganhar os jogos todos para ser campeões ;D um empate a 2 na Luz e uma vitória por 1-0 ou 2-1 contra o Porto dão-nos vantagem no confronto directo com ambos e, sem contar com pontos perdidos em outros jogos, chegam para empatar os 3 no 1º lugar ;) e se aqueles 2 golos do Lima no Dragão, ao cair do pano, fizessem toda a diferença no final? ;D
O facto é que se ganharmos esses dois hogos e perdermos todos os outros ficamos pelo 3º ... objectivo... Os objectivos são todos ganhos jogo a jogo...

Queria eu dizer que 22 pontos atingidos com aqueles resultados nos dois jogos, chegam (como se fossem poucos ;D) para atingir o 1º lugar ;)
Anuncios M
Anuncios M
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #62 em: 14 de Março de 2012, 12:14 »
Se empatarmos na Luz (2-2), ganharmos 1-0 ao FC  Porto e se os outros jogos todos de SCB, FCP e SLB forem vitórias para estes 3 clubes, o campeão seria o FCP.
Nesse caso, as 3 equipas terminariam o campeonato empatadas com pontos (74) e o FCP seria campeão, pois seria a que mais pontos teria conquistado no campeonato a 3: FCP (7 pontos), SCB (5 pontos), SLB (3 pontos).

FCP-SCB 3-2
FCP-SLB 2-2

SCB-FCP 1-0
SCB-SLB 1-1

SLB-FCP 2-3
SLB-SCB 2-2
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #63 em: 14 de Março de 2012, 21:46 »
Se não for pedir muito, quando atingirmos a 15ª vitória seguida no campeonato, assumimos a candidatura ao título...

Faltam "apenas" mais 4 vitórias... ;)
« Última modificação: 14 de Março de 2012, 22:33 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #64 em: 14 de Março de 2012, 22:23 »
 Se ganharmos ao Feirense e à Académica, vão ter a tão discutida candidatura...  ;)
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #65 em: 14 de Março de 2012, 22:31 »
Por mim, podíamos ganhar o campeonato sem assumirmos candidatura!   ;D ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
lmcoelho
lmcoelho Juniores
  • ***
  • 384
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #66 em: 20 de Março de 2012, 16:04 »
Para mim os objectivos tem que ser por escalas:

1º Objectivo : (desculpem a brincadeira) garantir a manutenção GARANTIDO
2º Objectivo : Liga Europa GARANTIDO
3º Objectivo : 4º Lugar Faltam 13 7 pontos
4º Objectivo : 3º Lugar Faltam 13 8 pontos
5º Objectivo : 2º Lugar Faltam 21 pontos
6º Objectivo : 1º Lugar Faltam 21 pontos

Por isso, neste momento, alinho pelo que pensa o LJ: O nosso objectivo ainda é o de assegurar o 4º lugar (que não está garantido)... daqui a (no máximo) 4 jornadas, falaremos se podemos ambicionar a mais alguma coisa.

« Última modificação: 20 de Março de 2012, 18:52 por lmcoelho »
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO
Lateralus
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #67 em: 20 de Março de 2012, 16:17 »
A única coisa que o Braga tem assumir é que é candidato a vencer os jogos todos que disputa. Mais do que isso, é arranjar lenha para se queimar e chamar a nós atenções perniciosas e indesejadas.

Não deixa de ser engraçado que a CS queira que nos assumamos como candidatos ao título quando eles são os primeiros a tratar-nos como apenas mais um clube, preferindo dar atenção aos três do costume.
Anuncios M
Anuncios M
lmcoelho
lmcoelho Juniores
  • ***
  • 384
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #68 em: 20 de Março de 2012, 16:42 »
A única coisa que o Braga tem assumir é que é candidato a vencer os jogos todos que disputa. Mais do que isso, é arranjar lenha para se queimar e chamar a nós atenções perniciosas e indesejadas.

Não deixa de ser engraçado que a CS queira que nos assumamos como candidatos ao título quando eles são os primeiros a tratar-nos como apenas mais um clube, preferindo dar atenção aos três do costume.

Por isso é que a minha actualização tem mais sentido... É que enquanto nós lutamos (e conseguimos) todas as semanas pelos 3 pontos, os abaixo de nós vão perdendo pontos. Repara que nesta jornada não ganhamos apenas 3 pontos aos perseguidores... foram 5 e 6 pontos respectivamente.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #69 em: 20 de Março de 2012, 17:46 »
É só um preciosismo mas, por acaso, estamos a 8 pontos de garantir o quarto lugar. O terceiro lugar... está também a oito pontos de distância!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #70 em: 20 de Março de 2012, 18:07 »
A única coisa que o Braga tem assumir é que é candidato a vencer os jogos todos que disputa. Mais do que isso, é arranjar lenha para se queimar e chamar a nós atenções perniciosas e indesejadas.

Não deixa de ser engraçado que a CS queira que nos assumamos como candidatos ao título quando eles são os primeiros a tratar-nos como apenas mais um clube, preferindo dar atenção aos três do costume.

Concordo!

O Jardim, da próxima vez que lhe perguntarem se somos candidatos ao título devia responder que nos assumiremos como candidatos quando a comunicação social nos der a mesma atenção que dá aos 3 gordos. Ou seja, assumimos a candidatura quando:
o   Houver um representante do Braga em todos os programas de debate sobre futebol que actualmente só têm representantes dos 3;
o   Tivermos tantas capas de jornal como os outros 3;
o   Tivermos tantas páginas dedicadas ao Braga nos jornais desportivos como os outros 3;
o   Tivermos tantos jornalistas nos nossos treinos e conferências de imprensa como os outros 3;
o   Tivermos os mesmos minutos de “tempo de antena” nos telejornais que têm os outros 3;

Ou seja, a bola está do lado deles e não nossa. Enquanto isto não acontecer, os candidatos ao título nacional são: Porto, Benfica e Sporting (neste momento dizer aos sportinguistas que eles é que são os candidatos deve doer muito!).

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
lmcoelho
lmcoelho Juniores
  • ***
  • 384
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #71 em: 20 de Março de 2012, 18:53 »
É só um preciosismo mas, por acaso, estamos a 8 pontos de garantir o quarto lugar. O terceiro lugar... está também a oito pontos de distância!

Peço desculpa Pedro... já está corrigido... É lógico que se temos 7 para garantir o 4º, para garantir o 2º tinha que ser mais...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #72 em: 20 de Março de 2012, 19:05 »
É só um preciosismo mas, por acaso, estamos a 8 pontos de garantir o quarto lugar. O terceiro lugar... está também a oito pontos de distância!

Peço desculpa Pedro... já está corrigido... É lógico que se temos 7 para garantir o 4º, para garantir o 2º tinha que ser mais...

Não é só isso. Mesmo para o 4º lugar precisamos de 8 pontos... porque ainda há o jogo de Alvalade e se o perdêssemos (por 1-0 ou por dois golos de diferença) ou empatássemos, em caso de igualdade pontual com o Sporting, os lagartos teriam vantagem.
« Última modificação: 20 de Março de 2012, 19:26 por Olho Vivo »
barinho
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #73 em: 20 de Março de 2012, 19:16 »
É só um preciosismo mas, por acaso, estamos a 8 pontos de garantir o quarto lugar. O terceiro lugar... está também a oito pontos de distância!

Peço desculpa Pedro... já está corrigido... É lógico que se temos 7 para garantir o 4º, para garantir o 2º tinha que ser mais...

Não é só isso. Mesmo para o 4º lugar precisamos de 8 pontos... porque ainda há o jogo de Alvalade e se o perdêssemos ou empatássemos, em caso de igualdade pontual com o Sporting, os lagartos teriam vantagem.

Só se o perdêssemos por 1-0 ou por uma diferença de 2 golos.ganhamos o jogo cá ;).
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #74 em: 20 de Março de 2012, 19:21 »
É só um preciosismo mas, por acaso, estamos a 8 pontos de garantir o quarto lugar. O terceiro lugar... está também a oito pontos de distância!

Peço desculpa Pedro... já está corrigido... É lógico que se temos 7 para garantir o 4º, para garantir o 2º tinha que ser mais...

Não é só isso. Mesmo para o 4º lugar precisamos de 8 pontos... porque ainda há o jogo de Alvalade e se o perdêssemos ou empatássemos, em caso de igualdade pontual com o Sporting, os lagartos teriam vantagem.

Só se o perdêssemos por 1-0 ou por uma diferença de 2 golos.ganhamos o jogo cá ;).

Sim, tens razão, nem sei que contas estava a fazer... ::) ::) ::)

Mas de qualquer forma, matematicamente, para assegurar o quarto lugar (sem depender de quaisquer outros resultados) precisamos exactamente dos mesmos pontos que são necessários para ficarmos em terceiro: 8 pontos.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #75 em: 21 de Março de 2012, 09:37 »
As candidaturas assumem-se dentro de campo, e dentro de campo só há um candidato, nós.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #76 em: 21 de Março de 2012, 10:33 »
Sobre candidaturas ao titulo já viram a pressao que tanto Benfica (depois de derrota contra Porto) e Porto (desde empate contra Academica) andam a fazer às arbitragens? Pois...Braga nao tem nem pode assumir candidatura ao titulo, para já andam preocupados uns com outros e parece que nós não existimos, para mim é deixar andar...
Sócio nº 2014
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #77 em: 21 de Março de 2012, 11:42 »
Eu posso estar enganado, mas acho que só precisamos de fazer 5 pontos para garantir tanto o 3º como o 4º. Isto porque temos 13 pontos de vantagem, quando ainda estão 18 pontos em disputa. Se fizermos 5 pontos nos próximos 3 jogos, na pior das hipóteses, o Marítimo estárá a 9 pontos de nós e o Sporting a 10, restando apenas 9 pontos.
P$M
P$M Juniores
  • ***
  • 286
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #78 em: 21 de Março de 2012, 11:49 »
Mas assumir o quê? Isso é ficticio, isto não são eleições, não se tem de candidatar a nada para se ganhar...
Isso é pros senhores do sistema que desde o inicio lançam os possiveis campeões quando se vai pra primeira jornada, e pra outros que em dezembro já são campeões incontestaveis...
Não se precisa de candidatar a nada para se ganhar, basta... ganhar !  ;)
Gverreiro nº3959
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:"Assumir" ou não a candidatura? Em que ficamos?
« Responder #79 em: 21 de Março de 2012, 12:06 »
Eu posso estar enganado, mas acho que só precisamos de fazer 5 pontos para garantir tanto o 3º como o 4º. Isto porque temos 13 pontos de vantagem, quando ainda estão 18 pontos em disputa. Se fizermos 5 pontos nos próximos 3 jogos, na pior das hipóteses, o Marítimo estárá a 9 pontos de nós e o Sporting a 10, restando apenas 9 pontos.

Faltam 7 jogos, logo 21 pontos ;)
 

Anuncios M