Quantcast
Red Bull Kart Fight em Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Red Bull Kart Fight em Braga
2 Respostas
1832 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Red Bull Kart Fight em Braga
« em: 09 de Março de 2012, 09:08 »
Red Bull Kart Fight vai ter a final em Braga

Uma nova e inédita competição de karting, designada por Red Bull Kart Fight, promete descobrir novos talentos para o desporto automóvel, já que se destina a pilotos amadores, de ambos os sexos, entre os 13 e os 35 anos, que nunca tenham sido titulares de qualquer licença desportiva nacional ou internacional. As inscrições podem ser feitas em www.redbull.pt/kartfight ou no próprio dia e local de cada uma das qualificações. Estas têm início no próximo dia 17, no Kartódromo Internacional de Braga, e passam depois pelos kartódromos da Região do Oeste (31 Março), de Palmela (14 Abril) e do Algarve (21 Abril), para, a 12 de Maio, as meias-finais e finais terem como palco o Kartódromo Internacional de Braga. O vencedor será o representante de Portugal na Final Mundial do Red Bull Kart Fight.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re:Red Bull Kart Fight em Braga
« Responder #1 em: 11 de Março de 2012, 13:12 »
10€ por 10 voltas e ainda oferecem 1 t-shirt e 1 Red Bull?

Já lá estou.
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Red Bull Kart Fight em Braga
« Responder #2 em: 18 de Março de 2012, 08:14 »
Red Bull Kart-Fight arrancou em Braga

O kartódromo internacional de Braga, recebeu esta tarde a primeira prova de qualificação do Red Bull Kart-Fight, competição que elege o melhor piloto amador português de Karting, que posteriormente representará o país no Campeonato do Mundo da modalidade.

A prova, que teve o apoio da organização da Capital Europeia da Juventude, contou com 257 concorrentes, número que esgotou as inscrições em aberto. Os participantes só tinham uma condição na entrada: não possui qualquer licença desportiva na modalidade.

O desafio, que é inédito em Portugal, é assim destinado exclusivamente a pilotos amadores que aproveitaram a oportunidade para realizar o percurso ao longo de dez voltas pela pista do kartódromo bracarense.

Hugo Pinheiro, bi-campeão nacional e europeu de bodyboard, foi a figura convidada pela marca de bebidas energéticas para representar o evento. O atleta contou a ABOLA a sua experiência na troca das ondas pelo asfalto:

- Sinto-me claramente melhor no mar, que é o meu mundo, mas nunca pensei que a corrida sob o asfalto trouxesse tanta adrenalina. Acho que as corridas de Karting mesmo entre amigos é uma excelente forma de conviver e descontrair, mesmo que seja a 100Km por hora. Fiquei também muito contente por ter sido a escolha da Red Bull para a primeira competição deste género em Portugal.

Num universo de 257 participantes, apenas oito mulheres estavam inscritas, a ABOLA foi tentar saber junto de Filipa Brandão, uma das oito corajosas, como foi a experiência na pista, bem como perceber se o facto de serem tão poucas concorrentes do sexo feminino, está relacionado com o mito de as mulheres serem o sexo fraco ao volante:

- É um pouco constrangedor estarmos oito mulheres e 249 homens, mas também eu inscrevi-me no desafio mais pelo lado de me divertir com os meus amigos, sem qualquer competição, até porque muito deles me deram três voltas de avanço, no entanto, o que conta é a experiência que fica. Quanto ao preconceito de que a mulher é um desastre ao volante é pura mentira, até porque como vimos, uma de nós ficou entre as dez primeiras e qualificou-se para a meia-final, vai defender a nossa honra.

Os dez melhores tempos ficaram apurados para a meia-final que se vai disputar em Braga, cidade que vai receber também a final da prova que apurará o melhor piloto amador de Karting português e que irá ao Campeonato do Mundo representar Portugal.

Apurados:
Carlos Dias
Hugo Rocha
Rui Guedes
Bruno Lisboa
Rui Soares
Tiago Moreira
Tiago Paiva
Paulo Pereira
Mário Ribeiro
Pilar Pereira

A próxima prova de qualificação realizar-se-á no Kartódromo Internacional da Região Oeste a 31 de março, a que segue no dia 14 de abril em Palmela e no dia 21 do mesmo mês no Kartódromo do Algarve.
 

Anuncios M