Quantcast
Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
176 Respostas
27369 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #140 em: 19 de Fevereiro de 2012, 17:41 »
 Fantástico, grande ambiente.

 BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #141 em: 19 de Fevereiro de 2012, 18:05 »
O que há para dizer? Fantástico... TUDO!
Anuncios M
Anuncios M
jorge79
jorge79 Juniores
  • ***
  • 315
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #142 em: 19 de Fevereiro de 2012, 18:49 »
Exibição e ambiente soberbos! Golão o 3º do Lima! Importante vitoria que serve para continuar a moralizar a equipa :D
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA
ASILVA87
ASILVA87 Iniciados
  • *
  • 36
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #143 em: 19 de Fevereiro de 2012, 19:38 »
Uma coisa que eu achei estranho e ainda não ouvi falar sobre o assunto, quer seja no forum ou pelos jornalistas, uma atitude que não achei correta de um jogador do braga.

Nuno Gomes entrou aos 85 min.... alguém o viu no fim a bater palmas para os adeptos????

Não pois não????? Pois é, não sei se alguém viu como eu, que estava presente nas bancadas do estádio, mal suou o apito de final do jogo, Nuno Gomes correu imediatamente para o balneário, parecia que estava com pressa... pk será????
FFFoooRRRçççAAAA BBBRRRAAAGGGGAAA!!!
elmatador789
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #144 em: 19 de Fevereiro de 2012, 19:49 »
OFF TOPIC : Que grande livre do Meyong.  :o
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #145 em: 19 de Fevereiro de 2012, 19:59 »
O Sporting de Braga foi a Barcelos derrotar o melhor Gil Vicente da época, numa partida que fica marcada pela exibição brilhante de Lima que rubricou um hat-trick que lhe permite ascender ao topo da lista de melhores marcadores do campeonato a par de Cardozo, do Benfica.

http://arsenaldebraga.blogspot.com/2012/02/gil-vicente-0-braga-3-guerreiros-vencem.html
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #146 em: 19 de Fevereiro de 2012, 20:26 »
Uma coisa que eu achei estranho e ainda não ouvi falar sobre o assunto, quer seja no forum ou pelos jornalistas, uma atitude que não achei correta de um jogador do braga.

Nuno Gomes entrou aos 85 min.... alguém o viu no fim a bater palmas para os adeptos????

Não pois não????? Pois é, não sei se alguém viu como eu, que estava presente nas bancadas do estádio, mal suou o apito de final do jogo, Nuno Gomes correu imediatamente para o balneário, parecia que estava com pressa... pk será????


Eu por acaso também reparei, mas não dei grande importância. Agora, será que há mesmo caso? Esperemos para ver. Espero que não tenha acontecido nada de relevante para não criar fricções no grupo de trabalho que tem mostrado grande solidariedade.
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #147 em: 19 de Fevereiro de 2012, 20:59 »
Uma coisa que eu achei estranho e ainda não ouvi falar sobre o assunto, quer seja no forum ou pelos jornalistas, uma atitude que não achei correta de um jogador do braga.

Nuno Gomes entrou aos 85 min.... alguém o viu no fim a bater palmas para os adeptos????

Não pois não????? Pois é, não sei se alguém viu como eu, que estava presente nas bancadas do estádio, mal suou o apito de final do jogo, Nuno Gomes correu imediatamente para o balneário, parecia que estava com pressa... pk será????


Eu por acaso também reparei, mas não dei grande importância. Agora, será que há mesmo caso? Esperemos para ver. Espero que não tenha acontecido nada de relevante para não criar fricções no grupo de trabalho que tem mostrado grande solidariedade.
Toda a gente reparou, mas não há caso nenhum. Foi à pressa para o balneário, casos desses dá-se em muitos jogos, com diversos jogadores. De resto, de salientar foi a grande noite: grande jogo, grande Lima e uma deslocação em peso, a provar que somos os melhores adeptos do mundo!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2012, 21:02 por jacm »
POR UM BRAGA CAMPEÃO
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #148 em: 19 de Fevereiro de 2012, 21:27 »
Sinceramente acho que dava nota negativa ao Quim neste jogo!


Há coisas difíceis de compreender. E mais não digo ... apenas LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Haja paciência.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Jovision Juniores
  • ***
  • 292
  • Celta Bracari
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #149 em: 19 de Fevereiro de 2012, 22:05 »
Eu queria agradecer aos Adeptos do Braga que estiveram em Barcelos a apoiar a nossa equipa. Que cânticos fabulosos e vozes super afinadas! Fónix Vocês tiveram aulas de canto, um maestro a coordenar, ou quê? PARABÉNS! Nunca tinha visto e ouvido gargantas tão afinadas e cânticos originais e bonitos em Portugal! Assim dá gozo ir ao futebol e ainda mais apoiar o S.C. BRAGA IMPERIAL!
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #150 em: 19 de Fevereiro de 2012, 22:49 »
já disseram tudo sobre este jogo e eu só venho confirmar o que já foi dito

bom jogo do Braga...um super Lima

e adeptos do outro mundo

uma palavra ao Gil, que foi um digno vencido e ao seu publico que sabe ver futebol e sabe estar
para além de terem um dos melhores estadios em Portugal...parabens GIL

agora só peço o mesmo ao Lima para Istambul...eu acredito

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Anuncios G
carsn
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #151 em: 19 de Fevereiro de 2012, 22:50 »
Parabéns a todos.
Mais uma vez fica provado que juntos (adeptos e equipa), quando remamos para o mesmo lado acontece aquilo que desejamos. A vitória!
O dever do adepto no estádio é apoiar, apenas apoiar. Talvez não tenha sido coincidência o excelente desempenho da equipa, tornando fácil um jogo que tinha tudo para ser difícil,  e o fantástico apoio demonstrado pelos adeptos.
Jogadores nervosos significa errar mais. Jogadores acarinhados significa vitórias.
Termino agradecendo aos jogadores e equipa técnica os momentos mágicos que pude desfrutar naquele belo e funcional estádio.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #152 em: 19 de Fevereiro de 2012, 23:32 »
3-0, fora de casa, frente ao actual Gil Vicente – vinha de três vitórias frente a Porto, Sporting e Académica e depois de ter dificultado muito a tarefa ao Benfica, na Luz – é um resultado excelente, sem dúvida. Merecido, sim, mercê sobretudo de uma excelente segunda parte mas durante muito tempo não pareceu ser fácil sair de Barcelos com os três pontos. A primeira parte foi algo táctica e divida em termos de oportunidades de golo. Quim e a nossa melhor eficácia fizeram a diferença, nessa fase e tornaram as coisas mais simples no segundo tempo.

Como Jardim disse no final do jogo, o Braga entrou com alguns cuidados em relação ao contra-ataque gilista, jogando com a sua linha defensiva um pouco mais recuada e procurando jogar com alguma segurança no passe. Isso tornou o nosso jogo menos acutilante, mesmo se o controlo das operações a meio-campo e a iniciativa de jogo eram predominantemente nossos  – o que também estava de acordo com o guião trazido para o jogo pelos barcelenses. A verdade é que é o Gil Vicente que tem o primeiro lance de frisson numa das balizas, fruto de um lançamento nas costas da nossa defesa (e uma desatenção de Elderson que se “esqueceu” de subir no terreno, colocando Hugo Vieira em jogo). Quim foi brilhante e decisivo, saindo com decisão aos pés do gilista. Refeitos do susto, mantivemos a mesma toada e chegamos ao golo num lance “marca registada”: lançamento à distância de Viana para um dos flancos, cruzamento teleguiado de Alan e entrada fulgurante de Lima. Era a primeira vez que criávamos um lance de golo iminente e... marcámos. Não se pode pedir mais. É evidente que o golo nos trouxe alguma confiança. Acresce que a alteração forçada do Gil Vicente não lhes foi benéfica: Zé Luís entrou bem mas perdeu rapidamente o gás (falta-lhe ritmo evidentemente) e em contrapartida perderam alguma capacidade de pressão a meio-campo. No entanto, jogando com algum coração, o Gil poderia ainda ter igualado antes do intervalo num lance de muito mérito (ainda que com alguma sorte no início do lance) de Júnior Caiçara, numa fase em que tínhamos recuado um pouco as nossas linhas, talvez tentando dar a provar ao Gil do seu próprio veneno. Uns minutos antes, Hélder Barbosa poderia, também ele, ter marcado, num grande remate à entrada da área.

À saída para o intervalo, não obstante o nosso maior domínio, podemos dizer que estávamos em vantagem com alguma sorte ou, se quiserem, fruto da nossa maior eficácia. E é um jogo parecido com o que aconteceu neste primeiro tempo que espero na meia-final da Taça da Liga, frente a este mesmo adversário. Apesar de algumas baixas e das nossas precauções, o Gil Vicente mostrou que sai muito bem para o contra-ataque... Na sua máxima força, são uma equipa a ter em conta. Nós respeitámo-los e estudámos bem os seus pontos fortes. Teremos de o voltar a fazer quando os voltarmos a visitar.

No segundo tempo, a nossa entrada forte decidiu. Marcámos muito cedo, num lance brilhante de Hugo Viana, a aproveitar a maior liberdade concedida pelo meio-campo gilista, agora menos povoado e tendo que procurar ter maior iniciatia de jogo, papel que não lhes assenta tão bem. A entrada de Amorim (apesar de talvez motivada por lesão de Mossoró) fechou o jogo. Passámos a controlar a bel-prazer, circulando melhor a bola, obrigando o Gil a correr atrás dela. A expulsão de Cláudio, depois, simplificou ainda mais o jogo. Poderíamos ter marcado mais do que fizemos (Lima poderia ter marcado facilmente mais dois golos), aproveitando também a coragem do Gil Vicente que, honra lhe seja feita, tentou até ao fim ir à procura do resultado. O 3-0 final acaba por ser justo (e definido por um golo portentoso de Lima) mas não espelha as dificuldades iniciais que o Gil Vicente nos colocou.

O destaque do jogo tem de ir, claro, para Lima. O seu terceiro golo é uma amostra das suas qualidades: disparar com aquela violência e colocação após um sprint daqueles não é para todos. Viana continua também em grande. Esteve nos três golos (brilhante na definição do segundo golo) e isso diz tudo. Gostei muito, também, de Custódio. Foi incansável na recuperação da bola e na ocupação dos espaços. E, não se pode esquecer, Quim foi fundamental – ainda que continue com problemas nas saídas da baliza. A sua defesa aos pés de Vieira, na primeira parte (teve ainda outra, no segundo tempo) provavelmente valeu pontos.

Não vi nenhuma exibição negativa. Contudo, não posso deixar de assinalar o mau momento, em termos físicos, de Alan. Está sem capacidade de explosão e frequentemente complicativo (retendo demasiado a bola). Quando se decidiu pela simplicidade, deu (o primeiro) golo. Saúdo ainda o regresso de NAC, embora não concorde com a ideia de uma grande exibição. Não me pareceu propriamente confiante (falhou três ou quatro despejos) mas, enfim, acho natural que após seis meses sem competir isso possa acontecer. De qualquer modo, é bom ter mais uma opção credível para o eixo da defesa. [Mas por onde anda Samuel!?]

Segue-se uma partida dificílima, na Turquia. Sê-lo-ia sempre, é bom lembrar, mesmo que não houvesse um resultado negativo na primeira mão. Mas, como Jardim pragmaticamente afirmou, não temos mais de 10% de possibilidades de passar a eliminatória. Penso que a estratégia para esta partida será a de tentar simplesmente ganhar o jogo, sabendo das dificuldades. Jogando com equilíbrio, sem ir a correr à procura de marcar muitos golos. Penso que só assim poderemos sonhar um “milagre” – porque do outro lado teremos uma equipa que apostará por um jogo calculista, tal como fez em nossa casa (e essa será uma dificuldade acrescida que teremos). Mas, com franqueza, o que quero ver é uma equipa a dar uma imagem condizente com o seu valor e, se tiver de ser, a cair de pé. Mas tentando sempre...

NOTA: ambiente muito bom no estádio. Muita gente do nosso lado (e muita animação) mas também muita gente gilista, o que é de saudar.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2012, 23:37 por Olho Vivo »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #153 em: 19 de Fevereiro de 2012, 23:55 »
Em relação aos gilistas, devo destacar o Rodrigo Galo, que fez um bom jogo. Não é definitivamente um lateral-direito (e se foi para esse lugar que o contratámos, não foi grande ideia) mas é um belo médio. E creio até que poderia ser uma boa alternativa a Alan... alternativa que não temos. Não é muito forte nos duelos individuais (e isso limita-o como lateral) mas sabe conduzir a bola, sabe temporizar e passa com qualidade. Penso que o que investimos nele não será perdido.

Por outro lado, gostei do Júnior Caiçara. Já tinha a ideia de um jogador forte no plano ofensivo (alguma criatividade e muito nervo e resistência) mas fiquei também bem impressionado pela sua qualidade defensiva, sobretudo nos duelos individuais. Alguns duelos com Salino até fizeram faísca! Talvez tenha algo a ser limado em termos de posicionamento e coordenação com a sua linha defensiva mas, com a sua idade, creio que ainda vai a tempo de ser um óptimo lateral. Com a vantagem não despicienda de poder actuar em qualquer dos flancos. A sua baixa estatura... enfim, nós temos Salino...

Quanto a Hugo Vieira, reconheço-lhe algumas qualidades mas tenho dúvidas de que seja grande acrescento ao que temos. Não lhe vi tantos jogos quanto isso mas, o que já vi não me deixou particularmente impressionado - para a nossa bitola. Tem algumas parecenças com Matheus mas não tem, nem de perto, a explosividade do brasileiro.

Gostei também do Richard. Já tinha gostado em Braga. Também é jovem, deve ser seguido.

Quanto ao Zé Luís, tem de aproveitar as oportunidades para ganhar ritmo. Precisa de jogar.

Guilherme... deveríamos tê-lo feito regressar. Era preferível ficar connosco, não jogando, do que no Gil Vicente... não jogando.
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #154 em: 20 de Fevereiro de 2012, 02:13 »
O Messi não quis ficar atrás de Lima, malandro  ::)

Talvez posso afirmar que este, e ainda faltam alguns, foi o melhor jogo/ambiente desta época... Fantástico mesmo, antes do jogo já tava rouco, que cena  ;D

Obrigado a todos que vieram à terra do Galo, obrigado por este ambiente, agora é fazer mais destes nas próximas deslocações e no AXA... Vamos mostrar quem é agora o 3º grande do Pais  ;)

Venha o Besiktas!
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #155 em: 20 de Fevereiro de 2012, 04:16 »
Estivemos em grande, em todos os sentidos. Desde a jogadores até aos adeptos, foi uma noite soberba. A ínica coisa que me deixa um pouco triste, é pensar que se o Lima continuar a jogar assim, para a próxima Época, já não estará connosco.
Todos os jogadores estiveram impecáveis.
Valeu a pena ter ido Ver este jogo e ter saído mais cedo do trabalho... :D :D :D
BRAGA SEMPRE !!!
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #156 em: 20 de Fevereiro de 2012, 09:52 »
Parabéns a todos.
Mais uma vez fica provado que juntos (adeptos e equipa), quando remamos para o mesmo lado acontece aquilo que desejamos. A vitória!
O dever do adepto no estádio é apoiar, apenas apoiar. Talvez não tenha sido coincidência o excelente desempenho da equipa, tornando fácil um jogo que tinha tudo para ser difícil,  e o fantástico apoio demonstrado pelos adeptos.
Jogadores nervosos significa errar mais. Jogadores acarinhados significa vitórias.
Termino agradecendo aos jogadores e equipa técnica os momentos mágicos que pude desfrutar naquele belo e funcional estádio.


A Grande Verdade que hoje li aqui!!!
Na derrota e na vitória!
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2238
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #157 em: 20 de Fevereiro de 2012, 11:35 »
Alguém que arranje urgentemente videos daquele ambiente bombástico criado por os nossos fantásticos adeptos!
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #158 em: 20 de Fevereiro de 2012, 11:41 »
Eu só quero deixar aqui escrito que, somos tão candidatos ao titulo como os outros dois. E em Maio vamos ter S. João  ;D. Foi categorico demais, sobretudo para quem vinha de uma derrota europeia a meio da semana.
Sócio nº 2014
plagio10
plagio10 Iniciados
  • *
  • 64
  Re:Gil Vicente 0 vs SCBraga 3 ... Comentários durante e após o jogo
« Responder #159 em: 20 de Fevereiro de 2012, 11:57 »
Um verdadeiro amor ao nosso Magico Clube....
Esta brutal mesmo...

Eu conheco a pessoa que o fez
P.S. Ele ja enviou um e-mail ao Sporting Braga a solicitar aos jogadores se poderem deixar o seu autografo. Se alguem conhecer alguem dentro do clube para os nossos jogadores poderem dar um autografo...

Saudações Bragvistas
plagio10
.......


encontrei esta foto/quadro(?) no facebook....está brutal!
Se jogasses no Céu, Morreria só para te ver jogar
 

Anuncios M