Quantcast
CAN - Zâmbia sagra-se campeã
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
CAN - Zâmbia sagra-se campeã
2 Respostas
1636 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  CAN - Zâmbia sagra-se campeã
« em: 12 de Fevereiro de 2012, 23:10 »
Zâmbia vence Costa do Marfim nos penalties e conquista título inédito

A campanha surpreendente da Zâmbia foi até ao fim e valeu-lhe a conquista de campeão africano, após vitória na final sobre a toda-poderosa Costa do Marfim, através do desempate por grandes penalidades (8-7).

O defesa Sunzu foi o autor do pontapé decisivo, tornando-se no grande herói da partida, que valeu à Zâmbia o primeiro título do seu palmarés no Campeonato das Nações Africanas, naquela que foi a sua terceira presença na final.

A Costa do Marfim, que fez campanha absolutamente irrepreensível (chegou à final sem sofrer qualquer golo em quatro jogos), ainda teve flagrante oportunidade para marcar durante os 90 minutos, mas Drogba desperdiçou uma grande penalidade.

A grande estrela dos Elefantes viria, depois, a marcar no desempate, mas os seus compatriotas Kolo Touré e Gervinho falharam, enquanto do lado do Zâmbia só falhou Bamba. Ao 18.º pontapé, Sunzu definiu o vencedor e a festa foi rija, com direito a homenagem à equipa desaparecida tragicamente em 1993

_________________________________________

Kalaba será certamente um dos jogadores do melhor onze desta CAN, ainda nao sei como o deixamos ir!

enfim
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2012, 23:17 por Olho Vivo »
Mac
Mac Juvenis
  • **
  • 173
  Re:CAN - Zâmbia sagra-se campeã
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2012, 10:05 »
eu vi o jogo! acho que que o jogador da Zâmbia que falhou foi o 17 (Kalaba)!!
ele está no Zamalek do Egipto... ele já não tem nada com o SCBraga?... ele tinha assinado por 5 épocas, só acaba em 2014/15!! alguém me pode informar?
Anuncios M
Anuncios M
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re:CAN - Zâmbia sagra-se campeã
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2012, 12:50 »
Segundo o ZeroZero o Kalaba esta a jogar no Mazembe da Republica Demcratica dO Congo mas crei que ja nao tem nada com o nosso clube.
 

Anuncios M