Quantcast
Braga desiste da Piscina Olímpica - Quais as alternativas? Pavilhão Multiusos?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Braga desiste da Piscina Olímpica - Quais as alternativas? Pavilhão Multiusos?
21 Respostas
6677 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Braga desiste da Piscina Olímpica - Quais as alternativas? Pavilhão Multiusos?
« Responder #20 em: 06 de Fevereiro de 2012, 19:07 »
Liga Mundial de Voleibol no Multiusos de Guimarães

O desporto de alta competição estará de regresso ao Multiusos de Guimarães, de 22 a 24 de Junho, com a realização da terceira ronda da Liga Mundial de Voleibol.

As seleções seniores masculinas de Portugal, Alemanha, Argentina e Bulgária, integradas no grupo D, lutarão entre si para garantir um lugar na fase final da competição.

Na edição deste ano da World League, a fase intercontinental da prova apresenta um novo figurino, sendo disputada por 16 seleções repartidas por quatro grupos.
Cada poule terá quatro torneios, a realizar em cada país das seleções que integram o grupo, no sistema de todos contra todos em fim-de-semana concentrado, o que resultará em três dias de competição, com dois jogos por dia.
A fase final da Liga Mundial de Voleibol será disputada na Bulgária, de 4 a 8 de julho, por seis seleções: o organizador, os primeiros classificados de cada poule e o melhor segundo classificado dos quatro grupos.

Na opinião do selecionador nacional, Juan Diaz, “vai ser uma competição muito dura, mas muito importante na preparação da Selecção Nacional, já que está a terminar um ciclo olímpico e vamos iniciar outro, que implicará a entrada de novos jogadores e a Liga Mundial será muito importante para eles conseguirem experiência competitiva ao mais alto nível”.

A jornada de Guimarães da Liga Mundial de Voleibol é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol e pela Tempo Livre com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Guimarães.

Recorde-se que, ao nível desportivo, o Multiusos de Guimarães já recebeu o Campeonato do Mundo de Andebol, Liga Mundial de Voleibol, Mundial de Freestyle Indoor – Supercross, Mundial de Enduro, Final Four da Liga dos Campeões Europeus e Taça Latina em Hóquei em Patins, Top Teams Cup (Voleibol), Torneio RTP (Andebol), Torneio Internacional de Guimarães - Basquetebol, Jogos Europeus de Abadá Capoeira, Campeonato Europeu de Basquetebol Universitário e Convenção Ibérica de Fitness, entre outras competições.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Por estas e por outras defendo que um Pavilhão Multiusos era muito mais útil e rentável, fora a economia indirecta para a cidade: hotéis, restaurantes etc.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16547
  Ricardo Rio avalia viabilidade da piscina olímpica
« Responder #21 em: 30 de Janeiro de 2014, 12:56 »
Ricardo Rio mantém projecto da Pousada da Juventude e avalia viabilidade da piscina olímpica.

"Uma nova Pousada da Juventude e a conclusão da piscina olímpica do Parque Norte foram compromissos assumidos, ontem, pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, completado o ciclo de cem dias do novo mandato autárquico.

Num encontro com jornalistas onde apresentou as prioridades para um novo ciclo de cem dias na governação municipal, Ricardo Rio reafirmou que a nova Pousada da Juventude será no antigo edifício da Escola Francisco Sanches, apesar de o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, ter assumido, em entrevista ao ‘Correio do Minho’ e rádio ‘Antena Minho’ (ver edição de ontem) que o Governo não financiará um novo equipamento desse tipo.
O edil bracarense referiu que a nova Pousada da Juventude pode ser financiada exclusivamente pela câmara ou em parceria com uma entidade privada. Para já, está a negociar com o Ministério da Educação a transferência do edifício escolar.

O início do processo de reconfiguração do projecto da piscina olímpica no Parque Norte é outro dos  compromissos imediatos do executivo municipal, que aposta na conclusão de um equipamento desportivo onde já foram investidos oito milhões de euros. “A primeira prioridade será reconverter o conceito para o  tornar económica e financeiramente sustentável”, adiantou Ricardo Rio, que vai contactar o arquitecto autor de um projecto que ficou inacabado no mandato autárquico anterior por incapacidade financeira da câmara.
"Nós queremos uma piscina olímpica em Braga. A primeira prioridade será reconverter o projecto”, disse o edil, para quem a ideia de um parque aquático idealizada no último mandato de Mesquita Machado “não tem viabilidade”.


A Câmara Municipal de Braga garantiu, por outro lado, financiamento para obras de requalificação e restauro do Parque Eco-Monumental das Sete Fontes, as quais se iniciarão após a conclusão dos estudos hidro-geológicos e arqueológicos no local.
O presidente da câmara revelou que dentro de dias será apresentado o plano de pormenor e salvaguarda daquele monumento nacional.

Para os próximos cem dias, o executivo municipal assumiu como outras  prioridades a apresentação da Carta Desportiva do concelho, a finalização do projecto de reabilitação do Parque de Exposições de Braga, a divulgação dos resultados do concurso de ideias para o Mercado Municipal e a instalação de uma rede de acesso livre à internet no centro histórico da cidade.

Para final de Março está prevista a apresentação dos resultados da auditoria financeira à câmara e empresas municipais, cujos dados poderão implicar a apresentação de um orçamento rectificativo para o corrente ano. Nos próximos três meses arrancarão o balcão único do município e o balcão do empreendedor, e será dado início a um Plano de Marcha e Corrida, bem como um Programa de Apoio à Saúde Oral. Para o novo ciclo de cem dias, está ainda programada a celebração dos contratos de execução de delegação de competências nas juntas de freguesias e arrancará, formalmente, a candidatura das Solenidades da Semana Santa a Património Imaterial da Humanidade, bem como o processo de certificação da viola braguesa e do cavaquinho.

in CORREIO DO MINHO 30-01-2014
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M