Quantcast
EQUIPA B 2012 / 2013
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
EQUIPA B 2012 / 2013
322 Respostas
68889 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #40 em: 24 de Abril de 2012, 08:14 »
Afinal conseguiram arranjar uma solução para o 1° Maio. :D
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #41 em: 24 de Abril de 2012, 08:30 »
Mas que excelente noticia!
Fico bastante agradado com o regresso da equipa B.
Mais que não seja irá permitir seguir mais de perto os jovens promissores...
Anuncios M
Anuncios M
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #42 em: 24 de Abril de 2012, 10:21 »
Boas,

Na generalidade é uma boa notícia, assim o Braga trabalhe de forma a tirar dividendos futuros, ter equipa B só por dizer que se têm, mais valia ficar como está!

No entanto tb tenho as minhas reservas em relação ao momento financeiro que o País (e o mundo) atravessa, e visto por esse prisma pode não ter sido a melhor altura para a reactivação. Aliás esta temática (Dinheiro) tb me deixa preocupado com o nosso futuro.
Assim, visto por esta perspectiva até pode ser bom a equipa B, desde que se "desinvista" o mesmo na equipa A, o que quero dizer, é que aceito a equipa B desde que o orçamento global para o futebol não suba para o próximo ano, e quem sabe até que seja efectivamente menor. (Não acho que tenhamos capacidade para manter este ritmo de orçamentos, espero estar enganado).

Agora, outra questão, quem será a equipa técnica? Terá autonomia total? Não seria interessante criar um imagem de jgo global (para todos os escalões)?
Vamos lá ver o que nos traz a equipa B, mas eu gosto, até porque aparecem sempre bons jogadores, alguns qe passaram na nossa equipa ainda hoje jogam na 1ª/2ª liga e estrageiro.
Cláudio Correia
JuBraga
JuBraga Juniores
  • ***
  • 661
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #43 em: 25 de Abril de 2012, 16:54 »
Acho isto fantástico :D mas fico ainda mais feliz por saber que muitos amigos meus, que jogam nos juniores ,poderão ter a oportunidade de vingar neste sonho :D
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #44 em: 26 de Abril de 2012, 12:13 »
Esta semana surgiu a noticia que o treinador do camacha, um madeirense de quem não retive o nome, seria o proximo treinador da equipa B. Até já esteve no Axa a ver as condições. A noticia ficou apenas num rodapé de um jornal desportivo e nada mais se soube.
Presumo que está bem colocado com LJ e que podem fazer um bom trabalho caso o referido senhor seja competente.

Mas no caso da equipa B, para além da competência, acho que seria conveniente ter alguém com historial no clube. Alguém que pudesse passar a Chama arsenalista e guerreira para os miudos. Alguém com identificação com a massa associativa.
tem os seus prós e contras ( até porque o SCBraga tem sido muito padrsto para os filhos da terra) mas neste caso de equipas de transição veria com bons olhos um homem de Braga.

Zé Nuno Azevedo, barroso ou mesmo Artur Jorge poderiam ser boas hipoteses...
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, 12:18 por ric »
14novembro
14novembro Juvenis
  • **
  • 159
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #45 em: 26 de Abril de 2012, 12:29 »
Esta semana surgiu a noticia que o treinador do camacha, um madeirense de quem não retive o nome, seria o proximo treinador da equipa B. Até já esteve no Axa a ver as condições. A noticia ficou apenas num rodapé de um jornal desportivo e nada mais se soube.
Presumo que está bem colocado com LJ e que podem fazer um bom trabalho caso o referido senhor seja competente.

Mas no caso da equipa B, para além da competência, acho que seria conveniente ter alguém com historial no clube. Alguém que pudesse passar a Chama arsenalista e guerreira para os miudos. Alguém com identificação com a massa associativa.
tem os seus prós e contras ( até porque o SCBraga tem sido muito padrsto para os filhos da terra) mas neste caso de equipas de transição veria com bons olhos um homem de Braga.

Zé Nuno Azevedo, barroso ou mesmo Artur Jorge poderiam ser boas hipoteses...
O treinador do Camacha é o José Barros, ele tem família aqui em Paços de Ferreira. É um homem discreto, mas sempre que o vejo está sempre ao telémovel por isso suponho que seja muito dedicado ao trabalho. Apesar de o Camacha este ano descer, em outros anos andou sempre na luta pela subida e nos lugares cimeiros.
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #46 em: 26 de Abril de 2012, 14:21 »
Acho que é completamente indiferente! Não me esqueço do que se fez ao Carvalhal!

Ter ex-jogadores na estrutura acho bem, mas não significa que tenham que ser treinadores da equipa A,B ou camadas jovens...
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #47 em: 26 de Abril de 2012, 14:31 »
Acho isto fantástico :D mas fico ainda mais feliz por saber que muitos amigos meus, que jogam nos juniores ,poderão ter a oportunidade de vingar neste sonho :D


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios M
Anuncios M
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #48 em: 26 de Abril de 2012, 14:37 »
Acho que é completamente indiferente! Não me esqueço do que se fez ao Carvalhal!

Ter ex-jogadores na estrutura acho bem, mas não significa que tenham que ser treinadores da equipa A,B ou camadas jovens...

Não foi só o Carvalhal, outros treinadores com passado no clube, foram saneados pelo executivo nos últimos 8 anos, para dar lugar a quem tinha uma cunha maior! Agora este que se fala até pode ser que seja recomendado pelo LJ, penso que ele terá uma palavra a dizer, já que não se pode dissociar a equipa principal da B.
Mas veria com bons olhos um regresso do Zé Nuno!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #49 em: 26 de Abril de 2012, 16:23 »
Acho que é completamente indiferente! Não me esqueço do que se fez ao Carvalhal!

Ter ex-jogadores na estrutura acho bem, mas não significa que tenham que ser treinadores da equipa A,B ou camadas jovens...

Não foi só o Carvalhal, outros treinadores com passado no clube, foram saneados pelo executivo nos últimos 8 anos, para dar lugar a quem tinha uma cunha maior! Agora este que se fala até pode ser que seja recomendado pelo LJ, penso que ele terá uma palavra a dizer, já que não se pode dissociar a equipa principal da B.
Mas veria com bons olhos um regresso do Zé Nuno!

Quando ouço o Ze Nuno a falar de futebol fico sempre com a impressão de que ele sabe do que fala, não é daqueles paineleiros que pouco acrescentam, ele parece-me que sabe do jogo. Tinha a ideia que ele já treinou os juniores em tempos não já? Acho que no entanto os resultados não foram os melhores, mas também não é muito correto aferir a qualidade de um treinador das camadas jovens em apenas um ano...Mas acho que ele sabe de futebol, pode é não saber trabalhar os putos.
Sócio nº 2014
Pedro Cunha Iniciados
  • *
  • 4
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #50 em: 26 de Abril de 2012, 17:51 »
Penso que é uma boa medida pois dá oportunidade aos mais jovens de ganhar ritmo e para os da equipa principal de rodarem para quando forem chamados a Equipa «A» estarem prontos....É uma medida que apoio e espero que seja para ficar onde se poderá trabalhar com o mesmo esquema tatico da equipa principal. Criar um modelo de jogo Á BRAGA.(ver o Barcelona)....Gostaria de ver muitos jogadores no futuro na equipa «A» da cantera Bracarense. Bem Hajam
Anuncios G
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #51 em: 26 de Abril de 2012, 20:01 »
Acho que é completamente indiferente! Não me esqueço do que se fez ao Carvalhal!

Ter ex-jogadores na estrutura acho bem, mas não significa que tenham que ser treinadores da equipa A,B ou camadas jovens...

Não foi só o Carvalhal, outros treinadores com passado no clube, foram saneados pelo executivo nos últimos 8 anos, para dar lugar a quem tinha uma cunha maior! Agora este que se fala até pode ser que seja recomendado pelo LJ, penso que ele terá uma palavra a dizer, já que não se pode dissociar a equipa principal da B.
Mas veria com bons olhos um regresso do Zé Nuno!

Quando ouço o Ze Nuno a falar de futebol fico sempre com a impressão de que ele sabe do que fala, não é daqueles paineleiros que pouco acrescentam, ele parece-me que sabe do jogo. Tinha a ideia que ele já treinou os juniores em tempos não já? Acho que no entanto os resultados não foram os melhores, mas também não é muito correto aferir a qualidade de um treinador das camadas jovens em apenas um ano...Mas acho que ele sabe de futebol, pode é não saber trabalhar os putos.

Sim ele foi treinador dos juniores, mas problema lá não foi esse, de não saber trabalhar os putos, foi mesmo uma questão de política, até porque ele já treinou no Prado onde praticamente jogavam putos que pelo meio tinham os seus trabalhos e na época 2010/11 e 2011/12 no Leixões




Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #52 em: 26 de Abril de 2012, 22:05 »
Federação ratifica equipas B na próxima época

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Fernando Gomes, aceitou, por unanimidade, a revisão do protocolo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) com vista à introdução de até seis equipas B na Segunda Liga, na próxima época, passando esta competição a contar com um máximo de 22 clubes.

Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF para as relações institucionais, sublinha que o projeto «enquadra-se na estratégia de defesa do jogador português, na medida em que abre um espaço competitivo onde os clubes podem dar aos jovens o imprescindível ritmo competitivo que lhes permita afirmarem-se no futebol profissional».

«É, por outro lado, uma forma de chamar mais público e mais interesse para a II Liga, o que poderá acarretar benefícios económicos para todos os participantes», salienta.

Hermínio Loureiro explica, ainda, que a FPF e a LPFP se comprometem a desenvolver esforços, após a última jornada das competições profissionais, no sentido da formalização de um acordo de revisão global do protocolo entre os dois organismos, nomeadamente com vista à reformulação do quadro competitivo da I Liga.

«Como tem vindo a ser referido, estamos abertos a ouvir e a analisar todas as propostas que a Liga entenda fazer. Estamos disponíveis para ajudar a encontrar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentado e a saúde financeira do futebol português, tendo obviamente sempre que salvaguardar o respeito pela integridade das competições, pela Lei, pelos Estatutos e pelos Regulamentos internacionais e nacionais em vigor», sublinha.
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #53 em: 27 de Abril de 2012, 23:40 »
Depois de assitir ao jogo de hoje, acho que não precisamos de uma equipa B.
Precisamos é de uma Equipa A ;D
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7408
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #54 em: 27 de Abril de 2012, 23:47 »
Guarda-redes para a equipa B já temos...
brigada da relote
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #55 em: 09 de Maio de 2012, 13:19 »
Ao contrário do que se chegou a especular, José Barros (treinador do Camacha e ex-adjunto de Leonardo Jardim) não será o treinador da equipa B. O Marítimo acaba de anunciar que ele será o treinador da sua equipa secundária.

in http://expresso.sapo.pt/futebol-maritimo-jose-barros-sera-o-treinador-da-equipa-b=f724646
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, 14:10 por brigada da relote »
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #56 em: 11 de Maio de 2012, 12:10 »
Artur Jorge orienta a equipa B   

Artur Jorge vai em breve ser anunciado como o treinador do projeto da equipa B do SC Braga. A escolha do atual técnico dos juniores e antigo defesa-central e capitão do clube acaba por não ser assim tão surpreendente, olhando ao trabalho que desenvolveu nos últimos tempos na formação.

Esta época, Artur Jorge conduziu os juniores do SC Braga à fase de apuramento de campeão da categoria e entra na última jornada apenas três pontos atrás do líder Sporting.

Com 40 anos e uma carreira quase toda ela dedicada ao SC Braga, Artur Jorge tem o perfil que António Salvador considera ideal para o primeiro ano do reaparecimento da equipa B.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330753

sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #57 em: 11 de Maio de 2012, 12:16 »
Artur Jorge orienta a equipa B   

Artur Jorge vai em breve ser anunciado como o treinador do projeto da equipa B do SC Braga. A escolha do atual técnico dos juniores e antigo defesa-central e capitão do clube acaba por não ser assim tão surpreendente, olhando ao trabalho que desenvolveu nos últimos tempos na formação.

Esta época, Artur Jorge conduziu os juniores do SC Braga à fase de apuramento de campeão da categoria e entra na última jornada apenas três pontos atrás do líder Sporting.

Com 40 anos e uma carreira quase toda ela dedicada ao SC Braga, Artur Jorge tem o perfil que António Salvador considera ideal para o primeiro ano do reaparecimento da equipa B.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330753

Óptima notícia...
Parece-me que o Artur Jorge conseguirá mais como treinador do que o que conseguiu como jogador...
A equipa B para além de poder ser boa para formar jogadores também poderá formar o nosso futuro Treinador Principal
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #58 em: 11 de Maio de 2012, 12:21 »
Artur Jorge orienta a equipa B   

Artur Jorge vai em breve ser anunciado como o treinador do projeto da equipa B do SC Braga. A escolha do atual técnico dos juniores e antigo defesa-central e capitão do clube acaba por não ser assim tão surpreendente, olhando ao trabalho que desenvolveu nos últimos tempos na formação.

Esta época, Artur Jorge conduziu os juniores do SC Braga à fase de apuramento de campeão da categoria e entra na última jornada apenas três pontos atrás do líder Sporting.

Com 40 anos e uma carreira quase toda ela dedicada ao SC Braga, Artur Jorge tem o perfil que António Salvador considera ideal para o primeiro ano do reaparecimento da equipa B.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330753

Óptima notícia...
Parece-me que o Artur Jorge conseguirá mais como treinador do que o que conseguiu como jogador...
A equipa B para além de poder ser boa para formar jogadores também poderá formar o nosso futuro Treinador Principal

Quem sabe um futuro Guardiola, que construirá uma equipa fantástica em Braga... Quem sabe...

Sonhar não faz mal a ninguém :D
barinho
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #59 em: 11 de Maio de 2012, 15:47 »
Se conseguir fazer um trabalho semelhante ao que está a fazer nos júniores,vamos fazer boas épocas.Força Artur!
 

Anuncios M