Quantcast
EQUIPA B 2012 / 2013
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
EQUIPA B 2012 / 2013
322 Respostas
69251 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
gomes
gomes Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #20 em: 07 de Fevereiro de 2012, 12:13 »
Boas, não consigo perceber porque o 1´ de maio não tem condiçoes ,eu sei que não é novo e precisa de obras mas a por a muitos outros da 2 liga é um luxo! :o :o
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #21 em: 07 de Fevereiro de 2012, 12:31 »
Boas, não consigo perceber porque o 1´ de maio não tem condiçoes ,eu sei que não é novo e precisa de obras mas a por a muitos outros da 2 liga é um luxo! :o :o
Gomes o C.C.Taipas que é um clube da 1º divisão da AFBraga tem uns balneários melhores que o 1º de Maio =/
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #22 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:26 »
Não percebo porque é que deixaram o 1º de Maio (monumento nacional) degradar-se tanto.
A jogar no AXA todos os fins de semana (ou as vezes até duas vezes no mesmo) e ao meio da semana para outras competições la se vai o melhor relvado de portugal à vida.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
maffonseca
maffonseca Equipa Principal
  • *****
  • 1292
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #23 em: 07 de Fevereiro de 2012, 20:56 »
Eu não acho grande ideia a utilização do AXA para os jogos da suposta equipa B.
Era estragar o relvado de tanto uso.

Mas não podendo usar o 1º de Maio, não estou a ver outra solução...
Eu não sei se é obrigatório ter bancadas, senão utilizariam-se os balneários do Axa e o campo de treino para os jogos. Mas pelo que li na noticia as bancadas também foram chumbadas (essa parte para mim é ridículo). Quanto aos balneários concordo que não têm muitas condições.
As bancadas mal o Axa começaram a ser restauradas (o meu padrinho andou la) mas depois por falta de € a restauração teve que se parar por isso que se ve grades a meio de uma das bancadas tem a ver com isso
Provavelmente por isso que nao foi aceite

BragaAtéMorrer
BragaAtéMorrer Equipa Principal
  • *****
  • 4302
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #24 em: 17 de Fevereiro de 2012, 21:11 »
Sete clubes interessados nas seis vagas para equipas "B"
COMPETIÇÃO ALARGADA A 22 EQUIPAS


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) registou, segundo fonte do organismo, a intenção de sete clubes em inscrever as suas equipas "B" na Liga de Honra na época 2012/13, para a qual existem apenas seis vagas.

FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Sp. Braga, Marítimo e Nacional da Madeira manifestaram, até às 18:00 desta sexta-feira, data limite para o efeito, a vontade de participar com os seus emblemas na prova, que será alargada para 22 clubes (42 jornadas).

O Nacional da Madeira entendeu juntar a sua intenção à dos restantes clubes, as quais já eram do conhecimento público, neste primeiro passo de um processo para o qual ainda se desconhece a data para inscrição definitiva.

Essa data, segundo fonte da Liga, será conhecida após a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ratificar a regulamentação aprovada em Conselho de Presidentes e Assembleia-Geral da LPFP, de 14 de dezembro.

Quanto às seis vagas previstas nos regulamentos aprovados, o seu artigo 6.º refere, no seu primeiro ponto: "Relativamente à época desportiva 2012/2013, encontram-se habilitados a inscrever equipas B, destinadas a competir na Liga de Honra, os clubes da Liga que já disponham de uma equipa B em competição na época 2010/2011 (...) e os cinco melhor classificados da Liga na mesma época".

A equipa "B" do Marítimo, segundo o documento a que a Agência Lusa teve acesso, terá entrada direta, tal como os cinco melhores classificados na época de 2010/11 (por ordem decrescente): FC Porto, Benfica, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

O Nacional da Madeira, que ficou em sexto lugar, ficará fora das vagas se a Federação ratificar os regulamentos de inscrição das equipas "B" tal como se encontram para aprovação.

Segundo a proposta da Liga, as equipas "B" devem fazer constar, na ficha técnica de jogo, um número mínimo de 10 jogadores formados localmente, isto é, que tenham sido inscritos na FPF há um período mínimo correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e 21 anos de idade.

Os regulamentos impedirão os jogadores de "limpar cartões" nos planteis principais e vice-versa, assim como o impedimento de participação das equipas "B" na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8348
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #25 em: 24 de Fevereiro de 2012, 23:44 »
Uma questão acho que de relevo...

- o vizela vai manter-se como equipa satélite??

Acho que será importante assim acontecer pois permite passar os juniores para o vizela... Os emprestados esta temporada ao vizela e outros clubes já com mais rotinas e muita mais experiência para a equipa B...

Sendo que tanto os que jogarão no satélite vizela, como os da equipa B podem trocar entre equipa AA, equia B e vizela em qualquer jogo ao longo da temporada

Como acontece também nesta entre Braga e vizela.
BragaAtéMorrer
BragaAtéMorrer Equipa Principal
  • *****
  • 4302
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #26 em: 15 de Março de 2012, 18:35 »
SAD vai lançar comunicado a anunciar fim da equipa B

O SC Braga vai pronunciar-se oficialmente sobre o futuro da equipa B em comunicado oficial, que deverá ser publicado dentro de alguns minutos. À semelhança do FC Porto, a SAD deverá anunciar o fim do projeto, por não concordar com o pagamento de uma percentagem da verba dos direitos televisivos e da publicidade estática, receita que seria utilizada para um fundo de solidariedade que beneficiaria os restantes emblemas da Liga Orangina.

O SC Braga fez atempadamente a pré-inscrição da equipa B na Liga, que não foi mais do que um sinal da sua disponibilidade para avançar com o projeto. No entanto, nos atuais moldes, a segunda equipa não irá seguramente ver a luz do dia. Para a SAD, a inscrição da equipa B na Liga Orangina deve estar subordinada às mesmas regras dos restantes clubes, não havendo a mais pequena margem para negociar qualquer tipo de contrapartida financeira.
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #27 em: 15 de Março de 2012, 21:22 »
Tanto querem fazer os clubes, que se chega a um ponto que ninguém se entende e toda a gente quer é ganhar à pala dos outros. vão as equipas que têm uma equipa B andar a manter os outros, pois os restantes clubes querem mais dinheiro.

A ver vamos o que vai dar com a nega da FPF no modelo de alargamento.
Não tinha jeito nenhum passar é certo!
Querem alargar? Ok! Façam a liguinha.

VERDADE DESPORTIVA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
Anuncios M
Anuncios M
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #28 em: 16 de Março de 2012, 10:16 »
Pessoalmente acho que mesmo sendo ROUBADOS (porque esta taxa só pode ser chamada de roubo) deveríamos continuar com a ideia da Equipa B. Basta ver o que os nossos juniores estão a jogar este ano para percebermos que com o apoio e o acompanhamento devido podem sair dali grandes craques, e basta uma venda para compensar este roubo e a equipa B ser a médio prazo auto-sustentável... Os jogadores que esta época estão a aparecer no Marítimo são 1 bom exemplo da mais valia das equipas B (isto se não quisermos dar o exemplo de Barcelona, Manchester United ou até mesmo o Real Madrid)
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #29 em: 23 de Abril de 2012, 20:18 »
Equipa B vai avançar

A SAD do SC Braga decidiu avançar com o projeto da equipa B e desta vez não haverá retrocessos de última hora. De acordo com o que A BOLA apurou, foi ultrapassada a questão relacionada com as contrapartidas financeiras exigidas pelos restantes clubes da Liga Orangina para as entradas das equipas secundárias dos emblemas primodivisionários.

O SC Braga não pagará nem mais um cêntimo que os restantes clubes da Orangina. A base da futura equipa B será formada pelos atletas que evoluem no clube satélite dos minhotos, o Vizela, e por futebolistas que sairão dos juniores e do trabalho de prospeção feito pela estrutura arsenalista.

Outra novidade: a equipa B poderá jogar no Estádio 1.º de Maio. Como A BOLA adiantou em Março, o SC Braga solicitou aos serviços da Liga uma segunda inspeção, depois de numa primeira fase o recinto ter sido chumbado. Para reunir os pressupostos exigidos pelo organismo, o velho estádio será sujeito a pequenas obras e verá a sua capacidade reduzida, com o encerramento de alguns setores das bancadas que estão mais degradados.
barinho
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #30 em: 23 de Abril de 2012, 21:10 »
Excelente notícia!Ainda bem que se conseguiu ultrapassar esse absurdo de termos que pagar uma percentagem aos outros clubes da Orangina.
Anuncios G
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #31 em: 23 de Abril de 2012, 21:14 »
Vamos ter o nosso 1º de Maio de volta aos bons velhos tempos. Uma boa noticia para os nossos jovens que querem crescer no nosso clube.
« Última modificação: 23 de Abril de 2012, 21:29 por PMPF »
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #32 em: 23 de Abril de 2012, 21:16 »
A ser verdade, é uma graaaaaaaaande noticia!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #33 em: 23 de Abril de 2012, 22:30 »
O projecto é já uma certeza mas gostava de questionar se a opção satélite nao seria mais indicado num momento de contração económica.
Sei que as BB podem ser mais interessantes sobretudo em termos de rendimento desportivo - orangina- em vez de 2 divisão ou terceira. Mas valerá a pena os custos? Ato custará uma época? Cem ou duzentos mil euros?mais? Menos? Alguém tem ideias?
14novembro
14novembro Juvenis
  • **
  • 159
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #34 em: 23 de Abril de 2012, 22:43 »
O projecto é já uma certeza mas gostava de questionar se a opção satélite nao seria mais indicado num momento de contração económica.
Sei que as BB podem ser mais interessantes sobretudo em termos de rendimento desportivo - orangina- em vez de 2 divisão ou terceira. Mas valerá a pena os custos? Ato custará uma época? Cem ou duzentos mil euros?mais? Menos? Alguém tem ideias?
ric, sinceramente não faço ideia quanto custará uma época, mas se virmos numa perspectiva de futuro, um jogador que faça uma grande época na B e na época seguinte passar para a principal, depois poderá ser vendido por uns milhões. E quantas épocas não ficam pagas só com a venda de um jogador? 
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4101
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #35 em: 23 de Abril de 2012, 23:06 »
O projecto é já uma certeza mas gostava de questionar se a opção satélite nao seria mais indicado num momento de contração económica.
Sei que as BB podem ser mais interessantes sobretudo em termos de rendimento desportivo - orangina- em vez de 2 divisão ou terceira. Mas valerá a pena os custos? Ato custará uma época? Cem ou duzentos mil euros?mais? Menos? Alguém tem ideias?
ric, sinceramente não faço ideia quanto custará uma época, mas se virmos numa perspectiva de futuro, um jogador que faça uma grande época na B e na época seguinte passar para a principal, depois poderá ser vendido por uns milhões. E quantas épocas não ficam pagas só com a venda de um jogador?

 Aquando da última existência da equipa B, o orçamento anual ascendia a 350 mil euros ano. Provavelmente desta vez será mais elevado. Mas, mesmo assim, acho um investimento mais do que justificado.

 Por mim, é uma excelente notícia. Fiquei mesmo contente.  :)
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #36 em: 24 de Abril de 2012, 00:29 »
Mesmo em termos desportivos é sempre melhor ter uma equipa B do que um clube satélite.

Vai nos permitir voltar ao 1º de Maio, assistindo a jogos contra boas e históricas equipas do futebol nacional. Em termos de custos, acredito que sejam bastante baixos. Por outro lado, a equipa B será o elo de ligação entre juniores e seniores....

Vai ser brutal até porque os jogos da 2ª liga são praticamente todos ao domingo às 16h ou seja: ROMARIAS AO 1º DE MAIO!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #37 em: 24 de Abril de 2012, 00:57 »
A equipa pode facilmente rentável, basta um jogador por época subir à equipa principal, é o custo de um passe de um jogador mediano, além disso deve haver valores de transmissões televisivas que devem subir com entrada das equipas B´s. Convém é não descer de divisão...
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4101
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #38 em: 24 de Abril de 2012, 01:18 »
 Gostava de ver uma aposta forte em jovens portugueses. Admito que venham alguns jogadores estrangeiros, mas não o carregamento de que já se falou algures neste fórum.

 Temos bons valores no Vizela e um ou outro nos juniores mas, claramente, não chegam para uma 2ª Liga.

 Gostava de ver alguns valores portugueses, jovens, já com algum estatuto e que podiam perfeitamente integrar o plantel principal e jogar pela equipa B.

 - Ludovic (Feirense);
 - Rúben Brígido (Leiria);
 - Rui Coentrão e João Faria (Varzim);
 - Tó Barbosa (Gil Vicente)
 - ...

 E de certeza que muitos outros jogadores se encontram por aí à espera de uma oportunidade de mostrarem o que valem num clube como o Braga.  ;)

 E mesmo alguns jovens como Guilherme e Zé Luís, sendo elementos do plantel principal, podem ganhar minutos e rodagem na equipa B nas alturas que não forem opção.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:EQUIPA B 2012 / 2013
« Responder #39 em: 24 de Abril de 2012, 07:31 »
E não só alem de promover os jogadores e se as regras forem as mesmas desde a ultima vez que o Braga teve equipa B  podem sempre jogar pelos B´s os jogadores menos utilizados na equipa principal assim mantém o ritmo até mesmo os jogadores vindo de lesões podem fazer o mesmo.
 

Anuncios M