Quantcast
Jogos e Resultados
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Jogos e Resultados
51 Respostas
15998 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Jogos e Resultados
« em: 21 de Dezembro de 2011, 16:02 »
SC Braga luta pelo título com Vitória



Cadetes femininas (sub16) do S.C. BRAGA venceram novamente o Maria da Fonte na deslocação à Póvoa de Lanhoso (30-65) e asseguraram a disputa do título distrital no play-off final com o Vit. De Guimarães. 

A equipa feminina de sub 16 (cadetes) do S. C. Braga venceu uma vez mais o Maria da Fonte no segundo jogo do play-off de acesso ao play-off final, tendo vencido por 30-65 na deslocação à Póvoa de Lanhoso. Com esta vitória as bracarenses garantiram a participação no play-off final a disputar em Janeiro de 2012 com a equipa do VSC, que também eliminou o seu adversário BC Barcelos.

A equipa bracarense parte para este play-off final com apenas uma derrota, precisamente frente ao VSC e com a vantagem de disputar o primeiro jogo em casa. A equipa que vencer dois jogos sagra-se campeã. Pelo que, deste modo, apenas faltam dois, ou três, jogos para se saber se o Sporting Clube de Braga conseguirá conquistar mais um título distrital feminino. Depois da estreia das iniciadas (sub14), as sub16 (cadetes) também reúnem todas as condições para fazerem uma vez mais história na curta existência do basquetebol feminino do S.C. Braga (apenas na sua 5ª época).

A equipa treinada por Rui Costa está fortemente motivada e confiante no trabalho que tem vindo a desenvolver.

Aliás, o basquetebol de formação do S.C. Braga tem motivos mais do que suficientes para se orgulhar do trabalho já feito nesta temporada, pois apresenta equipas em todas as fases finais dos campeonatos distritais. Já venceu um campeonato (sub14 feminino) e ficou em terceiro no de iniciados(sub14) masculinos. A equipa de sub19 femininos vai disputar o 3º lugar do campeonato distrital com o ATC e as equipas masculinas de sub16(cadetes) e sub18(juniores) partem para os play-off sem qualquer derrota nos jogos que disputaram na fase regular do campeonato distrital. Estes são, sem dúvida, resultados excelentes e motivadores para atletas, treinadores, seccionistas e familiares. Assim se confirma uma vez mais a indiscutível qualidade do projecto de formação que o basquetebol do S.C. Braga que, apesar das muitas dificuldades com que se debate (espaços para treino, transporte, equipamentos, material desportivo, treinadores) tem vindo a saber crescer com equilíbrio e com passos seguros. Se no panorama do basquetebol de formação masculino os bracarenses têm vindo a dominar nas últimas épocas, surgem agora as fortes equipas femininas bracarenses a demonstrar que o futuro do basquetebol bracarense também passa por aqui.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Jogos e Resultados
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2011, 16:04 »
Iniciados (sub14) conquistam 3º lugar e garantem participação no Torneio Inter-Associações

Venceram Vit. Guimarães por 61-55  e garantiram a presença no Torneio.

A equipa masculina de sub 14 (iniciados) do S. C. Braga alcançou um meritório 3º lugar na “final four” do campeonato distrital que se disputou no passado fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Lamaçães. No jogo decisivo para atribuição dos 3º e 4º lugares, os bracarenses superaram o Vitória de Guimarães por 61-55 e demonstraram o seu bom momento de forma. Ao longo da fase regular do campeonato, e também nesta final four, que foi organizada pelo S.C. Braga em colaboração com a Ass. de Basquetebol de Braga, ficou bem patente a qualidade dos atletas bracarenses que, apesar de se baterem com equipas com atletas mais altos e mais fortes, sempre evidenciaram capacidade para se baterem pelo resultado em todos os jogos disputados. O escalão de iniciados reúne atletas nascidos em 1998 e 1999 mas nele podem jogar atletas mais novos, vindos do minibasquete, o que sucede na equipa bracarense deste ano. O prémio para este 3º lugar é a participação no Torneio Inter-Associações, que reunirá equipas de outras associações e decorrerá a partir de meados de Janeiro. O S.C. Braga disputará este Torneio com o ATC, da Ass. de Basquetebol de Braga, com o Colégio Luso Internacional do Porto e União Académica António Aroso, ambos da Ass. de Basquetebol do Porto, Escola Desportiva Limiana, da Ass. de Basquetebol de Viana do Castelo e com um representante ainda a apurar da Ass. de Basquetebol de Vila Real. O Campeonato Distrital foi vencido pelo BC Barcelos que suplantou o ATC no jogo decisivo (61-40).


Neste escalão masculino o S. C. Braga foi campeão por três vezes nos últimos cinco anos. E tem sido com base no trabalho destas equipas mais novas que se têm vindo a constituir as equipas dos escalões mais velhos que também já alcançam títulos com as cores do S.C. Braga. De resto, nas duas últimas épocas, os bracarenses venceram cinco dos seis títulos masculinos em disputa (2009-2010:sub-14, sub-16 e sub18; 2010-2011:sub-14 e sub-16).

Não era tarefa fácil voltar a vencer. A equipa deste ano, uma vez mais treinada por Carlos Lázaro, que foi campeão no ano transacto, é muito jovem e as diferenças de estatura e envergadura neste escalão sentem-se muito. Os resultados da fase regular assim o demonstram (3º lugar com 4 vitórias e 4 derrotas, 423 pontos marcados e 507 sofridos). Esta fase foi dominada pelo BC Barcelos e pelo ATC (cada uma das equipas venceu 7 vezes e apenas perdeu uma) tendo sido eliminadas desta final four as equipas do GDAS e a equipa B do BC Barcelos.

De uma coisa estamos certos, estes pequenos “Gverreiros do Minho” vão continuar a dignificar o clube e a ter imenso orgulho em vestir as cores do S.C. Braga. A sua formação ainda está no início e o clube vai continuar a ter o prazer de lhes proporcionar a formação desportiva e humana para que se sintam verdadeiros atletas. 

Nesta “final four”, a equipa bracarense cumpriu o seu objectivo mais realista, ou seja, alcançar a participação no Torneio Inter-Associações. No primeiro jogo, frente ao ATC, o resultado foi equilibrado (66-72 a favor da equipa de Joane), tendo ficado bem patente a qualidade dos atletas bracarenses. No segundo jogo desse sábado, frente ao BC Barcelos, que se veio a sagrar campeão distrital, a derrota foi por 58-35. O jogo de domingo, com o V.S.C. era decisivo para a atribuição do terceiro lugar e para garantir o acesso ao desejado Torneio Inter-Associações. E os pequenos “Gverreiros do Minho” mostraram toda a sua qualidade técnica e gosto pela prática da modalidade e venceram uma vez mais os seus colegas de Guimarães. Dominaram quase sempre o jogo e só por uma vez permitiram ao VSC passar para a frente no marcador. Mas não foi fácil, pois as diferenças de estatura e envergadura eram muito grandes. Com os parciais de 18-13, 16-16, 11-12 e 15-15 é bem visível o equilíbrio que se verificou. Só com uma verdadeira equipa se conseguiria vencer o jogo. E foi assim que sucedeu, tendo os atletas feito a festa com o seu treinador Carlos Lázaro, seccionista, Leonel Santos e todos os familiares e amigos que se deslocaram ao Pavilhão Municipal de Lamaçães. Não temos dúvidas que estes são os primeiros passos de mais uma fornada de excelentes atletas do basquetebol do S.C. BRAGA.
Anuncios M
Anuncios M
Suevo-Bracarense Juniores
  • ***
  • 367
  Re:Jogos e Resultados
« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2012, 08:02 »
Resultados do fim-de-semana tão importante, quem sabe?
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Jogos e Resultados
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2012, 19:05 »
As cadetes femininas tornaram-se esta tarde campeãs do Minho. Quando tiver fotos, publicarei aqui!
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Jogos e Resultados
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2012, 18:09 »
As cadetes femininas tornaram-se esta tarde campeãs do Minho. Quando tiver fotos, publicarei aqui!

Conforme prometido:
br@g@
br@g@ Juvenis
  • **
  • 108
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2012, 22:50 »
Espirito "Gverreiro" coloca Sp. Braga na 2ª eliminatória da Taça de Portugal

O Sp. Braga começou bem a época com uma importante vitória diante do Salesianos, em jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
A jogar em casa, e perante uma boa assistência, os bracarenses entraram decididos com Bruno Martins e Pedro Dias a colocarem os bracarenses com uma vantagem de 6 pontos, 10-4. O final do 1º período chegava com os bracarenses na frente (16-11), mas a vantagem rapidamente se foi esfumando. O Salesianos, uma equipa mais experiente, foi conseguindo equilibrar a partida e aproveitando a baixa eficácia dos bracarenses conseguiu chegar ao intervalo a vencer pela vantagem mínima, 24-25.

No 3º período, os bracarenses continuavam a revelar pouco aproveitamento e o Salesianos aproveitou para ganhar vantagem 9 pontos no final do 3º período, 40-49. Os derradeiros dez minutos foram inteiramente dos bravos “Gverreiros”.  Um entrada determinada, traduzida com um parcial de 12-0, permitiu ao Sp. Braga voltar ao comando do marcador, para regozijo dos muitos adeptos presentes. Os bracarenses lideravam por 5 pontos a cerca de 2 minutos do fim, mas acabariam por ceder o empate a poucos segundos do fim, 59-59. Um resultado de todo injusto mas que acabaria rectificado no prolongamento.

Já no prolongamento, o Sp. Braga voltou a entrar melhor conseguindo uma vantagem de 6 pontos , mas uma pressão muito forte do Salesianos permitiu à equipa que viajou do Porto, colocar-se a apenas 2 pontos (68-66) nos últimos minutos. O último minuto foi jogado com muitos nervos e vários ataques falhados por parte de ambas as equipas, mas o resultado acabaria por não sofrer alteração e o Sp. Braga carimbava a passagem à 2ª eliminatória com uma vitória por 68-66.

Bruno Martins (21 pontos) e Pedro Dias (18) foram os melhores marcadores do Sp. Braga.

http://scbbasket.net/index.php/noticias/masculinos/seniores/181-braga-salesianos-1elitp
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2012, 17:15 »
Arranque cem por cento vitorioso

O arranque da temporada para o basquetebol do Sp. Braga correu da melhor forma. Os quatro jogos disputados pelas equipas bracarenses terminaram com a conquista de vitórias, num fim-de-semana que se revelou cem por cento vitorioso para os atletas do Sp. Braga.
Em termos de resultados e escalões, as atletas de sub-14 femininas deslocaram-se a Barcelos e venceram, por 50-55. Num jogo muito equilibrado, as jovens guerreiras conseguiram inverter a desvantagem nos últimos dez minutos do desafio e somar a vitória.
Já em Braga, a tarde no pavilhão de Lamaçães começou com a vitória da equipa de sub-16 feminina, diante da ED Viana, por 53-37.
O segundo jogo disputado foi da formação sénior masculina, que se estreou da melhor forma. Num jogo muito emotivo, os bracarenses conquistaram a vitória frente ao Salesianos, por 68-66, após prolongamento, garantindo, assim, lugar na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O dia de competição fechou com nova vitória frente ao Vitória de Guimarães, em sub-19 femininos, por 44-37, triunfo sofrido e conquistado nos últimos minutos do encontro.

Resultados:
Sub-14 femininas: Basq. Barcelos 50-Sp. Braga 55
Sub-16 femininas: Sp. Braga 53-ED Viana 37
Seniores masculinos: Sp. Braga 68-Salesianos 66 (pro) Taça Portugal
Sub-19 femininas: Sp. Braga 44-Vitória SC 37

Correio do Minho
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Jogos e Resultados 26-27 Out
« Responder #7 em: 29 de Outubro de 2013, 11:47 »
Resultados do Fim de Semana

Seniores Masc (taça de Portugal-2ª el)) CD Póvoa 63-59 SC Braga
Seniores Masc (1ª Divisão-1ª Jornada) SC Braga 71-77 CD Póvoa
Seniores Fem (2ª Divisão-2ª jornada)CD Póvoa 43-54 SC Braga

Sub 19 Fem Basquete de Barcelos 40-55 SC Braga

Sub 18 Masc ATC 69-72 SC Braga

Sub 16 Fem SC Braga 100-34 V. Guimarães

Sub 14 Masc SC Braga 75-57 V. Guimarães
Sub 14 Masc SC Braga B 38-84 GD André Soares

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=2644793805&t=fpb.200056&k_id_associacao=5&co2=B1&bl2=B1
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Jogos e Resultados 26-27 Out
« Responder #8 em: 23 de Novembro de 2013, 21:36 »

Sub 16 Fem SC Braga 100-34 V. Guimarães


WTF??
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2013, 13:03 »
30 de Novembro de 2013:

Sub14 Masc - Vitória SC (60) - (73) SC Braga
Sub19 Fem - SC Braga (77) - (38) ATC
Sub18 Masc - SC Braga (97) - (62) GDAS
Sen Masc - SC Braga (51) - (64) GDAS
Sub16 Masc - SC Braga (68) - (55) BC Barcelos

1 de Dezembro de 2013:

Sub14 Fem - ATC (32) - (46) SC Braga
Sen Fem - SC Braga (48) - (38) Maia Basket
Sub16 Masc - BC Barcelos (69) - (39) SC Braga
Sub18 Masc - GDAS (69) - (76) SC Braga
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #10 em: 09 de Dezembro de 2013, 13:10 »
7 de Dezembro de 2013:

Sub14 Masc - SC Braga (69) - (33) BC Barcelos
Sub14 Masc - Vitória SC (52) - (37) GDAS
Sub16 Fem - SC Braga (99) - (32) SC Braga B
Sub14 Masc - SC Braga (67) - (41) GDAS
Sub14 Masc - Vitória SC (70) - (47) BC Barcelos
Sub16 Masc - SC Braga (63) - (59) BC Barcelos

8 de Dezembro de 2013:

Sub14 Fem - SC Braga (42) - (47) BC Barcelos
Sub14 Masc - BC Barcelos (43) - (49) GDAS
Sen Fem - Vitória SC (54) - (77) SC Braga
Sub19 Fem - ATC (28) - (74) SC Braga
Sub14 Masc - SC Braga (63) - (59) Vitória SC
Sen Masc - Guifões SC (53) - (68) SC Braga
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #11 em: 17 de Dezembro de 2013, 21:57 »
14 de Dezembro de 2013:

Sub14 Fem - Vitória SC (80) - (15) SC Braga
Sub14 Fem - SC Mª Fonte (68) - (41) SC Braga
Sub16 Masc - ATC (79) - (57) SC Braga
Sub18 Masc - ATC (77) - (65) SC Braga
Sen Masc - SC Braga (67) - (55) Académico FC

15 de Dezembro de 2013:

Sub14 Fem - SC Braga (44) - (40) ATC
Sen Fem - Bolacesto (51) - (67) SC Braga
Sub16 Masc - SC Braga (36) - (67) ATC
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2014, 20:12 »
Parabéns às Sub19 Femininas que iniciaram o ano com uma vitória, e vão disputar o segundo jogo da Final com vantagem em Barcelos. Será dia 12, às 16h30, na secundária de Barcelinhos.

Daqui a pouco os Sub18 irão disputar o título de campeões no pavilhão de Vermoim, às 21h contra o ATC.

Sub19 Fem - SC Braga (52) - (41) BC Barcelos
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #13 em: 05 de Janeiro de 2014, 13:16 »
Ontem em Sub-18 Mas o SCB perdeu o 3º (e último jogo da final) por 66-71 (47-43 ao intervalo). ATC é o campeão Distrital.

https://www.facebook.com/abbraga?fref=ts

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #14 em: 13 de Janeiro de 2014, 09:41 »
11 de Janeiro 2014:

Seniores Fem: CLIP (40) - (58) SC Braga
Seniores Masc: CD Póvoa (55) - (50) SC Braga
Sub16 Fem: SC Braga (80) - (35) Vitória SC

12 de Janeiro 2014:

Sub16 Fem: BC Barcelos (0) - (20) SC Braga B
Sub14 Masc: SC Braga (63) - (43) BC Limiense - Campeões Regionais!
Sub19 Fem: BC Barcelos (51) - (54) SC Braga - Campeãs Distritais!
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #15 em: 19 de Janeiro de 2014, 14:12 »
Parabéns Meninas! O SC Braga soma mais um título, campeãs distritais Sub16 Femininas
Sub16 femininas do Sp. Braga conquistam o titulo distrital ao vencer o Vitória por 47-73

Sub12 Misto: BC Barcelos (21)-(50) SC Braga
Sub16 Fem: SC Braga B (22)-(43) BC Barcelos
Sub16 Fem: Vitória SC (47)-(73) SC Braga
Sub14 Masc: SC Braga (87)-(26) Dragona Force
Seniores Masc: SC Braga (59)-(52) CB Viana
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #16 em: 20 de Janeiro de 2014, 11:07 »
19 de Janeiro 2014:

Sub14 Fem: GDB Leça (61)-(31) SC Braga
Seniores Fem: SC Braga (87)-(36) Valongo
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #17 em: 27 de Janeiro de 2014, 18:13 »
25 de Janeiro 2014:

Sub14 Masc: Olivais Coimbra (46) - (66) SC Braga
Sub14 Masc: Vitória SC (26) - (37) SC Braga
Seniores Masc: BC Vila Real (68) - (62) SC Braga

26 de Janeiro 2014:

Sub14 Fem: SC Braga (24) - (95) ED Viana
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #18 em: 04 de Fevereiro de 2014, 00:21 »
1 de fevereiro 2014:

Sub14 Masc: SC Braga (47) - (70) CB Viana
Sub19 Fem: SC Braga (70) - (48) BC Limiense
Sub18 Masc: CB Viana (74) - (69) SC Braga
Seniores Fem: Maia Basket (40) - (56) SC Braga

2 de fevereiro 2014:

Sub12 Misto: GDAS (6) - (88) SC Braga
Sub14 Fem: Vila Pouca Aguiar (55) - (53) SC Braga
Sub14 Masc: SC Braga (81) - (44) Vitória SC
Sub19 Fem: SC Braga (63) - (51) BC Barcelos
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Jogos e Resultados
« Responder #19 em: 05 de Fevereiro de 2014, 16:13 »
Sub19 Femininas juntam mais um título como Campeãs Regionais do Minho!
O jogo foi igual ao da final distrital, venceram, em Ponte Lima, o BC Barcelos (63-51) este Domingo, dia 3.
Parabéns Meninas
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M