Quantcast
PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
12 Respostas
5889 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« em: 12 de Dezembro de 2011, 12:38 »
Apesar da pouca afluência que este tópico tem, deixo um  assunto no ar, para quando a nova piscina ???

Cada vez que me desloco ao Axa passo por aquele bloco de cimento ali parado já não sei a quanto tempo apodrecer.Tantas promessas que íamos ter uma piscina olímpica e nada, a cidade e o clube só teriam a lucrar com a piscina,  podia ser uma fonte de rendimento para o clube, angariação de novos sócios, organização de campeonatos e provas traziam gente a cidade, não podemos viver só de futebol.

Gostava de saber o vossa opinião
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #1 em: 12 de Dezembro de 2011, 13:15 »
No fundo daquela piscina eu vejo a imagem reflectida de Portugal. Obras públicas que excedem o orçamento, à imagem do Axa.. que só servem para cada vez mais afundar o país. Aqui é "tudo à grande".
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #2 em: 12 de Dezembro de 2011, 18:12 »
So depois de começarem a construir é que se aperceberam do custo de manutenção que uma piscina olímpica implica e os milhões de prejuízo que ia dar ao município todos os anos... É o que dá querer fazer obras megalómanas, se tivessem optado apenas por um bom complexo de piscinas a esta altura já competiam nelas.

Agora para concluir só se vierem fundos, mas da maneira que isto está, esperem uns 10 anitos...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
bragaénosso Juniores
  • ***
  • 506
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #3 em: 13 de Dezembro de 2011, 18:43 »
Apesar de ser favorável à preservação do património histórico, acho que os 3.500 milhões de euros que a Câmara vai dar pela antiga Confiança, seriam mais bem empregues em terminar a piscina. Lembro que é um complexo que seria único em Portugal e mesmo na Península Ibérica, e muito poderia ajudar à dinaminazão de Braga, pelo tipo de provas que se poderia efectuar.
Quanto à manutenção, este complexo além da Natação Pura, iria permitir as modalidades de Natação Sincronizada, Saltos para a Àgua e Polo, pelo que só em termos de "escolinhas" não sei se não seria suficiente.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #4 em: 14 de Dezembro de 2011, 18:42 »
P: Para quando a nova piscina?
R: Quando houver dinheiro!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2011, 07:48 »
P: Para quando a nova piscina?
R: Quando houver dinheiro!

Se não há dinheiro nem começavam a construção, assim o que já gastaram até agora vai para o lixo.
Migu3l Cruz Juniores
  • ***
  • 455
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2011, 08:48 »
Há um bom ditado popular que retrata bem esta situação, "Ter mais olhos que barriga".
Aliás isto pode-se aplicar à generalidade no nosso país.
Braga Cidade e Clube sempre no coração
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2012, 16:16 »
Câmara admite adaptar piscinas a parque aquático coberto

Projeto falhado já custou oito milhões à autarquia de Braga

O vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Vítor Sousa, revelou que a autarquia «está a realizar um estudo» para avaliar a viabilidade da readaptação das encalhadas piscinas olímpicas a um parque aquático coberto. A informação foi transmitida anteontem à noite, no debate “Tertúlias Rusgueiras”, em São Vicente, em que participaram representantes dos vários partidos. A ideia apanhou todos de surpresa, levando a oposição a bradar que esta é «a prova da falta de planeamento municipal», que fez com que a autarquia já tivesse «investido oito milhões de euros num projeto megalómano», que hoje reconhece «não fazer sentido», onde seria preciso gastar pelo menos mais 12 milhões.

DIARIO DO MINHO
Anuncios M
Anuncios M
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #8 em: 31 de Janeiro de 2012, 14:59 »

Oito milhões de euros depois Braga desiste de piscina olímpica

31.01.2012 - 08:21 Por Samuel Silva

   


Complexo de piscinas seria complementar ao estádio municipal, no Parque Norte Complexo de piscinas seria complementar ao estádio municipal, no Parque Norte (Foto: Hugo Delgado/Arquivo)

A Câmara de Braga vai abandonar o projecto de construção de uma piscina olímpica na cidade. A obra já custou oito milhões de euros, mas os responsáveis admitem que não há condições para a concluir.

A primeira fase da construção terminou em finais de 2008, mas desde então a estrutura está abandonada, à espera de financiamento para a conclusão. A segunda fase do investimento impunha um financiamento de 12 milhões de euros que a autarquia agora não consegue atrair.

O vice-presidente da Câmara de Braga, Vítor Sousa, assumiu a mudança de planos, numa tertúlia que juntou políticos de vários partidos, promovida na noite de sexta-feira pela associação Rusga de S. Vicente. "Não é disso que Braga precisa. Mas mais vale assumirmos o erro do que continuar a enveredar por ele", afirmou.

O complexo foi projectado para ter três piscinas: duas de competição e uma de recuperação. A obra foi lançada em 2005 e seria o complemento ao estádio municipal numa nova área desportiva na cidade, o Parque Norte. A autarquia está agora a estudar alternativas, para rentabilizar o investimento, tendo encomendado um estudo a uma empresa que o vereador promete apresentar em breve.

A mais forte possibilidade para aquele local é a criação de um parque aquático coberto, desde que seja encontrado o parceiro privado necessário para viabilizar o investimento, assume Sousa.

In Publico
bragaénosso Juniores
  • ***
  • 506
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #9 em: 01 de Fevereiro de 2012, 23:29 »
Piscina olímpica é novo megaprojecto de Mesquita
Publicado em 2006-11-14

 3 0 0

Depois de um estádio e de um teatro, a obra de maior envergadura que a câmara de Braga quer erigir nos próximos anos é o complexo de Piscinas Olímpicas que irá ficar situado no Parque Norte, junto precisamente, ao novo estádio municipal. Garantias do presidente da autarquia, ontem, na apresentação do plano de actividades e o orçamento para 2007. Mesquita Machado assume que "o município é uma referência nacional e internacional a nível desportivo" esperando que "o complexo de piscinas olímpicas cuja primeira fase ficará concluída durante o próximo ano, permita criar um equipamento capaz de acolher nas melhores condições atletas ou equipas de alta competição".

Será para o Parque Norte que irá a grande fatia dos cerca de 28 milhões de euros que a câmara tem disponíveis para investimento. A estes juntam-se nove milhões e meio de euros que irão ser transferidos para as juntas de freguesia. "Se não tivéssemos um valor recorde em termos de poupança só teríamos cerca de dez milhões de euros para gastar em investimentos e não os 38 milhões que temos".

Aliás, o autarca refere que "só um orçamento marcado pelo rigor e por uma gestão realista" permite realizar obras como o complexo de piscinas "se tudo correr bem teremos a grande obra toda pronta em 2007, ficando para 2008 os acabamentos finais que irão ser submetidos a fundos europeus". Mesquita Machado não deixou de referir que "em termos reais Braga tem menos 2% das verbas vindos do Estado por causa da nova lei das finanças locais, o que é uma cereja amarga" que o Governo dá ao concelho.

Uma escola de música irá iniciar a execução do seu projecto, será criado um centro de ciência viva, um parque arborizado na zona sul da zona urbana de Lamaçães e a conclusão do projecto de regularização e renaturalização do rio Este. Pedro Antunes Pereira

bragaénosso Juniores
  • ***
  • 506
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #10 em: 01 de Fevereiro de 2012, 23:35 »
Câmara ratifica hoje adjudicação do complexo de piscinas
Publicado em 2005-12-15

 0 0 0

Deverá ser ratificada, hoje, na reunião do Executivo de Braga, a adjudicação da primeira empreitada de construção do Complexo de Piscinas Olímpicas, no Parque Urbano de Braga/Norte.

De acordo com a proposta, a empreitada deverá custar cerca de 6,5 milhões de euros e a execução durará 450 dias.

O complexo de piscinas olímpicas de Braga é o segundo equipamento de grande vulto a instalar-se no Parque Urbano de Braga/Norte, onde se localiza já o premiado Estádio Municipal de Braga, de Eduardo Souto Moura, que colabora com o arquitecto bracarense Rafael Gaspar na projecção do novo espaço.

Para financiar o equipamento, a autarquia formalizou uma candidatura à medida 3.10 da Operação Norte, bem como uma proposta de contrato-programa a estabelecer com o Ministério da Administração Interna.

Desenhado com enfoque particular na utilização para competição, o complexo - situado num espaço lateral à bancada nascente do estádio e conectado com o futuro "pavilhão multiusos" - é composto por uma piscina olímpica, e uma piscina de recuperação.

Constituído por quatro pisos, um dos quais enterrado, obrigou a uma projecção cuidada devido à localização adjacente ao "monumento nacional" que é já o Estádio Municipal.

Anuncios G
Csilva
Csilva Iniciados
  • *
  • 24
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #11 em: 09 de Agosto de 2012, 11:29 »
P: Para quando a nova piscina?
R: Quando houver dinheiro!

Se não há dinheiro nem começavam a construção, assim o que já gastaram até agora vai para o lixo.
Agora que todos os atletas de competiçao estavam com esperanças de começar a treinar sempre que fosse necessário numa piscina olímpica (50 metros) é que deixam o projeto por acabar. Se esperam que os resultados melhorem so com piscina exterior com 50 metros entao estao muito enganados. Importa referir que este ano os atletas Infantis treinaram apenas 4 vezes (8 horas no total) na piscina exterior para ganharem ritmo em piscina olímpica e conseguiram um total de 8 medalhas nacionais. Se tivessem treinado mais vezes em piscina de 50 metros (não treinaram mais devido a condiçoes climatericas) os resultados talvez fossem melhores. Aí se sente mais a falta de uma piscina olímpica.
Karlus Iniciados
  • *
  • 10
  Re:PARA QUANDO A NOVA PISCINA?????
« Responder #12 em: 24 de Agosto de 2012, 03:28 »
 

Anuncios M