You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
9 Respostas
992 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12795
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« em: 24 de Novembro de 2011, 06:51 »
«Agora é mais fácil ganhar» - Vandinho
 Por Pascoal Sousa

A última vez que o SC Braga ganhou no Estádio do Dragão o FC Porto vivia um quadro de instabilidade parecido com o actual, pese a vitória dos portistas, ontem, na Ucrânia ter desanuviado o ambiente. Foi há quase sete anos: um bis de João Tomás e um golo de Wender conduziram os arsenalistas a sensacional triunfo por 3-1 no palco azul e branco, que custou o lugar a Victor Fernandez. Do plantel liderado por Leonardo Jardim, nenhum jogador viveu as emoções deste jogo que os adeptos bracarenses guardam num canto especial da memória.

Vandinho estava lá e até foi um dos melhores em campo. O antigo capitão do SC Braga, agora a jogar no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, recomenda aos amigos que deixou no grupo «que aproveitem o momento do FC Porto para ganhar no Dragão.»

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12795
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2011, 06:53 »
Dragão reserva poucas recordações positivas
Paulo Machado

No Sporting de Braga, está em 'marcha' a deslocação ao Estádio do Dragão, tendo em vista o duelo com o FC Porto, sob o desígnio de combater os números da história, amplamente favoráveis aos ‘azuis-e-brancos’. Em 55 jogos realizados para o campeonato na casa do FC Porto, o Sporting de Braga apenas venceu por três ocasiões. O saldo das contas é muito desequilibrado, com os portistas a deterem 45 vitórias e, pelo meio, surgem sete empates.

A última vitória do Braga no Estádio do Dragão, para o campeonato, aconteceu na época de 2004/05, sob o comando de Jesualdo Ferreira. E nenhum dos jogadores desse tempo permanece em Braga. O avançado João Tomás, actualmente no Rio Ave, foi o herói da partida ao marcar dois golos a Vítor Baía.
Wender, que durante vários anos r epresentou o Sporting de Braga, também deixou a sua marca nessa partida, confirmando a vitória por 1-3, numa época em que o Sporting de Braga se destacou no campeonato.
Os outros dois triunfos do Braga em casa do FC Porto remontam a épocas mais longínquas. Na temporada de 1969/70, o Sporting de Braga triunfou por 1-2 em pleno reino do Dragão, mas a primeira vitória remonta já a 1948, quando triunfou por 1-0, ainda no antigo Campo da Constituição.
À margem dos jogos do campeonato, o Braga alcançou mais uma vitória no reduto do FC Porto. Aconteceu na época de 2001/02, quando eliminou os portistas nos quartos-de-final da Taça de Portugal (1-2), estava Manuel Cajuda no comando da equipa bracarense. Dados a ter em conta, para serem contrariados pelos comandados de Leonardo Jardim.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12795
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2011, 06:55 »
Salino em nova defesa
jardim obrigado a adaptações


Autor:  ANTÓNIO MENDES

Não há duas sem três e neste caso específico é bem verdade. Leonardo Jardim vê-se obrigado a mexer novamente no sector defensivo, concluindo domingo, no Dragão, um autêntico tirocínio de confrontos com os três grandes sempre a adaptar elementos à defesa. Neste caso as alterações são bem mais significativas, pois, além de manter Salino adaptado a defesa-direito, há que voltar a usar Paulo Vinícius na esquerda, abrindo novamente espaço para a entrada de Douglão no eixo da defensiva.

No fundo, a defesa que vai tentar travar o ataque do FC Porto é praticamente a mesma que bloqueou as ofensivas do Benfica até ao golo de Rodrigo, no Estádio Axa. É só tirar o lesionado Baiano e incluir o compatriota brasileiro que foi novidade em Alvalade, na saída da Taça.

Não deixa de ser curiosa esta fina ironia do destino, pois na fase em que mais necessitava de consistência defensiva, Leonardo Jardim teve sempre de “inventar” um novo bloco, mas a grande verdade é que a equipa mantém o estatuto de melhor defesa da Liga Zon Sagres, agora alargado a um verdadeiro doce, pois o Sp. Braga é a equipa que menos golos sofreu até ao momento nos 15 principais campeonatos europeus.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12795
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2011, 06:57 »
Lucro na austeridade
B.C./P.R.

Perante os números do Braga na Liga ZON Sagres, pode falar-se em rendimento máximo garantido. É que a equipa treinada por Leonardo Jardim não precisa de marcar muito para amealhar os pontos necessários para ocupar os lugares cimeiros da tabela.

Com 13 golos em dez jornadas, os arsenalistas somam, nesta altura, 19 pontos e ocupam a quinta posição, apesar de apresentarem apenas o sétimo ataque mais concretizador do campeonato, atrás, por esta ordem, de FC Porto (25), Sporting (24), Benfica (23), Marítimo (16), Académica e Guimarães (ambos com 14).

Para se perceber ainda melhor esta particularidade bracarense, basta olhar para os principais campeonatos da Europa: Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França. Senão, vejamos: dos cinco primeiros classificados dos países mencionados, apenas uma equipa suplanta o Braga neste capítulo. Sem grande surpresa, mora no 'Calcio', a Udinese.

A equipa treinada por Francesco Guidolin contabiliza tantos golos marcados como os arsenalistas (13), mas conquistou ainda mais pontos (21), o que perfaz uma média, de pontos por golo, superior: 1,62 contra 1,46 da formação bracarense.

Do leque de equipas analisadas aqui, a que mais se aproxima deste par é o Newcastle, de Inglaterra, cujo registo apresenta 18 golos e 25 pontos. Em Portugal, o Marítimo também sabe fazer render os remates certeiros como poucos: leva 16, já tem 21 pontos e ocupa o quarto lugar.

Esta característica 'italiana' do Braga tem explicação também, é claro, nos poucos golos que sofre: apenas quatro, pelo que tem a defesa menos batida da Liga.


Carlão com bola

Afastado da competição desde o jogo com o 1º de Dezembro, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, para cumprir um programa de reforço muscular; Carlão foi a grande novidade da dupla sessão de treinos do Braga. O avançado emprestado pelos japoneses do Kashima Antlers já se aproxima dos índices físicos desejáveis e teve luz verde para se exercitar com bola, sob a orientação do técnico-adjunto Miguel Mota, sendo, porém, improvável a sua disponibilidade para o "assalto" ao Estádio do Dragão do próximo domingo. Já o trinco Vinícius, reintegrado no grupo no treino de terça-feira, continua a trabalhar sem restrições e queixas. Com Elderson castigado, em virtude da expulsão em Alvalade, as restantes baixas dos minhotos são Nuno André Coelho, Ukra, Imorou, Custódio, Zé Luís e Baiano. O lateral-direito é o único parado.


Leonardo Jardim telefonou a Kanu em Agosto

Se o desejo bastasse, Kanu estaria realmente próximo do Braga. Farto de viver sozinho na Bélgica, onde a família não se adaptou, regressando ao Brasil, o central quer aproveitar a janela de transferências de Janeiro para deixar o Standard de Liège e admite que o Braga seria uma boa opção, embora não saiba ainda como contornar a questão de ter contrato até 2015 e um salário astronómico (40 mil euros mensais) em relação ao que é praticado no clube minhoto. A verdade é que já em Agosto Leonardo Jardim projectava incluir o central no plantel para 2011/12. "Chegou a telefonar-me a convidar-me para ir para Braga", contou. As negociações entre os dois clubes estagnaram, mas o defesa ainda não perdeu a esperança. "Seria um prazer voltar a trabalhar com o Leonardo Jardim, uma pessoa que me ajudou muito no Beira-Mar e que me fez crescer como jogador. Tudo pode acontecer... como pode não acontecer", comentou.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12795
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2011, 07:06 »
Sorteio da Taça da Liga “piscou o olho” ao Braga

O Sporting Clube de Braga mede forças com Nacional da Madeira, Portimonense e Penafiel na Taça da Liga, enquanto o Vitória de Guimarães terá pela frente Benfica, Marítimo e Santa Clara. Gil Vicente e Moreirense estão no mesmo grupo, juntamente com Sporting e Rio Ave. A fase de grupos tem início marcada para os dias 2 e 3 de Janeiro.

Diario do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2011, 09:09 »
Chipciu referenciado


É o mais recente nome a entrar na esfera de interesse do SC Braga, mas, neste caso, para a próxima época. Alexandru Chipciu, 22 anos, extremo do Brasov, duas vezes internacional pela Roménia, poderá ser reforço dos minhotos em 2011/2012.

Desejado pelo Steaua, Dínamo e Rapid, os mais impor-tantes clubes do país, Chipciu há muito que é seguido pelo SC Braga e poderá ter chegado o momento de o clube luso atacar de vez o alvo, que está ligado ao Brasov até 2015.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #6 em: 24 de Novembro de 2011, 17:44 »
SC Braga deixa «cair» Irven Ávila

Irven Ávila não vai ser jogador do SC Braga. O avançado peruano do Sport Huancayo viu a direcção minhota rejeitar a contraproposta apresentada, pelo que a mudança para o AXA fica sem efeito.

O emblema minhoto apresentou uma primeira proposta a jogador que, por sua vez, fez chegar à cidade dos arcebispos uma contraproposta com valores considerados exagerados pela administração presidida por António Salvador.

ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #7 em: 24 de Novembro de 2011, 17:47 »
Quim vai regressar à baliza no Dragão

O jogo do próximo domingo diante do FC Porto vai trazer Quim de volta à baliza do SC Braga. O italiano Berni, que defendeu as redes na partida com o Sporting, para a Taça de Portugal, regressará ao banco de suplentes.

Não será a única alteração que Leonardo Jardim está a preparar na equipa, uma vez que não poderá contar com Elderson no Estádio do Dragão. O escolhido para render o nigeriano é Paulo Vinícius, enquanto Douglão entrará para formar com Ewerton a dupla de centrais.

De resto é com muitas limitações que o SC Braga está a preparar à porta fechada o jogo com o FC Porto, num dos relvados anexos ao Estádio Axa, tendo apenas à disposição 19 jogadores.


Ávila não será guerreiro

O SC Braga desistiu da contratação de Irven Ávila, avançado peruano do Sport Huancayo a quem os minhotos apresentaram uma proposta formal com vista à sua transferência para a equipa de Leonardo Jardim, em Janeiro.

Os números apresentados pelo emblema minhoto não agradaram ao jogador, que, por sua vez, fez chegar à cidade dos arcebispos uma contraproposta com valores considerados exagerados pela administração presidida por António Salvador.

Face ao desacordo de verbas, o SC Braga deixou cair o negócio.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #8 em: 24 de Novembro de 2011, 17:50 »
Rui Casaca: «Vamos ao Dragão tentar vencer»
diretor-desportivo antevê clássico

O diretor-desportivo do Sp. Braga, Rui Casaca, reconhece que o jogo com o FC Porto no Dragão para a 11.ª jornada (domingo, às 18 e 15), mas acredita numa boa prestação da sua equipa

"O treinador e os jogadores estão concentrados no jogo. Vamos lá tentar vencê-lo sabendo que é um jogo de extrema dificuldade, mas estamos motivados para ele", afirmou à Antena 1.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12795
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11
« Responder #9 em: 24 de Novembro de 2011, 23:35 »
F.C. Porto-Sp. Braga: o que mudou desde Dublin
Entre a continuidade e a rotura ficou «quase» tudo na mesma
Por Ricardo Gouveia

F.C. Porto e Sp. Braga voltam a encontrar-se no próximo domingo no Dragão, pouco mais de seis meses depois da final da Liga Europa, em Dublin. Um jogo que marcou um final de ciclo para os dois clubes, mas a verdade é que pouco mudou no habitual onze dos portistas, enquanto no dos minhotos a «revolução» registou-se apenas do meio-campo para trás. Entre a continuidade apregoada por Vítor Pereira e a rotura anunciada por Leonardo Jardim, não se registaram grandes convulsões.

A equipa-base de Vítor Pereira é praticamente a mesma que herdou de André Villas-Boas, registando-se, essencialmente, a troca de Falcao por Kléber. De resto, tudo na mesma, com James Rodríguez a ganhar um pouco de ascendente sobre Varela no lado esquerdo do ataque. Helton é totalista na baliza, tal como Rolando no eixo defensivo. Sapunaru, Otamendi e Alvaro Pereira têm tido uma temporada marcada por lesões, mas, em boas condições físicas, mantêm o estatuto de titulares.

No meio-campo, Guarín, Fernando e Moutinho, os titulares de Dublin, continuam intocáveis, com Defour e Bellushi a entrarem na equipa a espaços. A maior diferença é no ataque. O F.C. Porto foi buscar Kléber, mas a verdade é que se tem notado a ausência de Falcao entre Hulk e Varela. O próprio Varela tem estado intermitente e James é cada vez mais dono do lado esquerdo.

Braga mudou mais, mas só atrás

Do lado dos minhotos, as mudanças mais significativas, como Domingos fez questão de destacar recentemente, são no sector mais recuado. A começar pelo guarda-redes, com a saída de Artur para a Luz a abrir espaço para Quim. O quarteto defensivo foi totalmente reestruturado, ficando apenas Elderson que, na final de Dublin, nem foi titular. Saíram Miguel Garcia, Paulão, Rodríguez e Sílvio, chegaram Wanderson Baiano, Ewerton e Paulo Vinicius.

À frente dos centrais, também saiu Vandinho, rendido por Djamal, médio líbio contratado ao Beira-Mar. De resto, tudo igual. Mossoró joga agora um pouco mais recuado, com Hugo Viana, Alan e Lima continuam indiscutíveis no ataque, enquanto Paulo César perdeu o lugar para Hélder Barbosa. Nuno Gomes, com nove jogos (4 titular e 5 como suplente) vai procurando o seu espaço no onze de Jardim.

O que mudou no F.C. Porto desde Dublin

Helton: continua titular (10 jogos).

Sapunaru: ainda está no plantel, mas devido a lesões, tem menos jogos do que Fucile (7). No último jogo, para a Champions, jogou Maicon no lado direito (5 jogos)

Rolando: continua titular (10 jogos)

Otamendi: continua titular, mas esteve lesionado (4 jogos)

Alvaro Pereira: continua titular (7 jogos)

Guarín: continua titular (7 jogos)

Fernando: continua titular (6 jogos)

João Moutinho: continua (10 jogos)

Hulk: continua titular (9 jogos)

Falcao: saiu para o Atlético Madrid. O F.C. Porto contratou Kléber (9 jogos) para o seu lugar. No último jogo, frente ao Shakthar, Vítor Pereira testou Djalma.

Varela: continua no F.C. Porto (7 jogos), mas tem alternado com James Rodríguez (6 jogos).

O que mudou no Sp. Braga desde Dublin

Artur: foi para o Benfica, o titular agora é Quim (9 jogos)

Miguel Garcia: foi para a Turquia, para o Orduspor. O titular agora é Wanderson Baiano (10 jogos)

Paulão: foi para França, para o St. Étienne. O titular agora é Ewerton (8 jogos)

Alberto Rodríguez: saiu para o Sporting. O titular agora é Paulo Vinicius (10 jogos)

Sílvio: saiu para o At. Madrid. O titular agora é Elderson (7 jogos)

Custódio: continua, mas está lesionado. Tem jogado Mossoró (9 jogos)

Vandinho: foi para o Al-Sharjah. O titular agora é Djamal (10 jogos)

Hugo Viana: continua titular (9 jogos)

Alan: continua titular (10 jogos)

Lima: continua titular (10 jogos)

Paulo César: continua, mas como suplente (3 jogos). O titular agora é Hélder Barbosa (9).

Maisfutebol