Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
10 Respostas
1998 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« em: 16 de Novembro de 2011, 06:54 »
Meyong a pisar o risco
PEDRO ROCHA

As notícias do interesse do Braga na contratação do avançado peruano Írvan Ávila (Sport Huancayo), a exclusão da lista de jogadores do Braga para a Liga Europa e o facto de estar em fim de contrato jogam mais do que nunca contra Meyong. Se à partida o futuro do avançado já estava comprometido pela concorrência movida por Lima e Nuno Gomes, os avançados mais utilizados por Leonardo Jardim, tudo se complicou nos últimos tempos. A saída do clube em Janeiro parece ganhar força, mas não é um desfecho irreversível, porque, em circunstâncias idênticas, deu a volta ao destino há um ano, ignorando convites da Grécia, Chipre (chegou a recusar um convite do APOEL Nicósia) e Turquia. Carrasco do Sporting em Alvalade em 2008/09 (2-3) e 2009/10 (1-2), o internacional camaronês até estará de regresso no domingo a um palco propício.

Pouco utilizado na época passada por Domingos Paciência até finais de Novembro, Meyong ressurgiu em Dezembro contra a Académica, contribuindo com um golo para uma vitória dilatada (5-0), e acabou por entrar em cena já nos 16 avos-de-final da Liga Europa para permanecer até ao jogo da final disputada em Dublin, frente ao FC Porto. Agente do avançado de 31 anos, Fran Paixão aposta numa repetição, resistindo assim à dispensa na reabertura do mercado. "Acredito que ainda vai jogar com frequência. Só precisa de jogar", estimou, desmentindo qualquer possibilidade de se mudar para a Grécia ou Chipre. "São países que se debatem com problemas económicos e depois não pagam os salários. O Meyong não tem qualquer interesse em mudar-se para esses campeonatos", esclareceu. Com apenas mais sete meses de ligação ao Braga e sem renovação à vista, o avançado apenas admite representar o Vitória de Setúbal em Portugal.


Elderson esteve na vitória da nigéria sobre a Zâmbia

Chamado com regularidade à selecção da Nigéria, Elderson ficou associado a uma vitória sobre a Zâmbia, por 2-0, em jogo de carácter particular. O lateral-esquerdo é esperado em Braga já amanhã, a tempo do jogo com o Sporting, para o qual continua em dúvida Vinícius.

Considerações de Eusébio não mereceram réplica

Os reparos de Eusébio sobre as denúncias de Alan relacionadas com as alegadas ofensas racistas de Javi García não mereceram qualquer reacção da parte do jogador brasileiro, apelidado de "estúpido" pelo Pantera Negra, nem do Braga. O silêncio vale agora ouro.

O Jogo
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, 07:28 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2011, 06:55 »
Maioridade exige o final da maldição
SEM VITÓRIAS EM CASA DE UM GRANDE HÁ 27 MESES

Autor:  VÍTOR PINTO

É uma maldição que mancha o crescimento do Sp. Braga. O mesmo clube que se mostra capaz de espantar a Europa sente enormes dificuldades quando tem de visitar o reduto dos tradicionais grandes portugueses. A série negra já dura há 8 jogos e as derrotas acumulam-se depois do triunfo alcançado em Alvalade (2-1), em agosto de 2008, logo na 2.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O desafio é hercúleo, sobretudo porque o conjunto agora orientado por Leonardo Jardim volta ao reduto do Sporting no próximo domingo, para a Taça de Portugal. Tratando-se de uma eliminatória, não há margem de erro: o Sp. Braga tem mesmo de lidar com os seus fantasmas e encontrar forma de voltar a ganhar contra um grande fora do Estádio Axa.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2011, 06:57 »
Chave da estratégia em Elderson
Joana Russo Belo

A onda de lesões obriga a mexidas. E a chave da estratégia de ataque a Alvalade está em Elderson. O lateral esquerdo está de regresso às opções depois de ter cumprido castigo no último jogo do campeonato, frente ao Benfica, mas a titularidade no desafio de domingo, a contar para a Taça de Portugal, está dependente da forma do nigeriano.

É que Elderson tem estado ausente - tal como Nuno Gomes - ao serviço da selecção da Nigéria e ontem foi um dos escolhidos para o particular com a Zâmbia, em Kaduna, no norte do país. O defesa enfrentará hoje uma longa viagem de regresso a Portugal e é esperado amanhã em Braga, onde se juntará ao plantel para a preparação do jogo com o Sporting. A três dias da quarta eliminatória.

Tudo indica que Elderson tenha entrada directa no onze, mas Leonardo Jardim terá de esperar para perceber se o lateral chega sem mazelas da selecção e recupera a tempo de integrar a convocatória.
Com Imorou lesionado e ainda em processo de recuperação, re sta Elderson para a ala esquerda da defesa. Caso o nigeriano não chegue a cem por cento, a solução passa por adaptar novamente Paulo Vinícius à esquerda, à imagem do que sucedeu no jogo com os encarnados. Aí, o cenário complica-se.

É que Paulo Vinícius é o salvador e a escolha provável para o lugar do lesionado Baiano - que enfrentará uma longa paragem devido a cirurgia - do lado direito da defesa. O brasileiro polivalente tanto joga na asa esquerda, como direita, e ganha pontos em relação a Rodrigo Galo, já que pelos clubes portugueses onde passou tanto foi opção a central, como lateral esquerdo e direito.

O experiente jogador e único totalista da equipa está a ser testado por Jardim para o lado direito da defesa e será essa a opção do técnico. Isto se a condição física de Elderson permitir ao nigeriano ser titular. Caso contrário, Paulo Vinícius é a opção para a esquerda e Leandro Salino será adaptado à direita, como com o Benfica. Certa é a aposta em Douglão a central.

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2011, 07:12 »
Dragão aponta à liderança

Devido às competições europeias, a 13ª jornada do Andebol 1 começa a disputar-se esta noite (a 12ª joga-se no fim-de-semana) e envolvendo três dos quatro primeiros classificados, o que pode alterar o posicionamento dos clubes na tabela. Uma das possibilidades será a subida do FC Porto ao topo, o que ainda não aconteceu esta época.

Na Luz, um Benfica duplamente ferido - vem de uma derrota pesada com o Sporting e empatou na primeira volta frente ao adversário de hoje - recebe o líder Águas Santas e, em Braga, o ABC é o anfitrião do FC Porto.

Claramente favorito, até porque os maiatos têm apenas sete jogadores experientes, devido às lesões de Marco Sousa e Pedro Cruz, o Benfica pode facilitar a chegada dos tricampeões à liderança, embora estes tenham de vencer no Flávio Sá Leite para corresponder ao desejo do guarda-redes cubano Alfredo Quintana. "Temos alguma ansiedade para alcançar o primeiro lugar, mas tudo tem o seu tempo. Temos de prosseguir o nosso rumo, concentrados e seguros", diz, em declarações ao site do FC Porto.

Mas do outro lado está o ABC, a jogar em casa, um pavilhão que Carlos Resende - o homem que iniciou o trajecto do tricampeonato portista - acredita ser uma das principais armas. "Aqui já perderam equipas como o Kiel, o Magdebourg ou o Chambery. De Portugal, já perderam as equipas todas… Também já cá perderam a Alemanha e a Polónia. Por algum motivo é chamado Catedral do Andebol. Se tivermos o pavilhão cheio, e essas pessoas estiverem a apoiar o ABC, 90% do trabalho está feito para ganharmos ao FC Porto", promete o técnico academista.


O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2011, 07:37 »
Ávila para fechar com urgência
 Por Pascoal Sousa

Atacante peruano hesita, por causa dos números, mas minhotos querem fechar já o negócio.

O SC Braga deverá atacar nas próximas horas, e em definitivo, a contratação de Irven Ávila. O Peru defrontou ontem o Equador e por essa razão o processo foi protelado, mas como é público o atacante do Sport Huancayo tem nas mãos um contrato-promessa de longa duração que lhe foi enviado pelos bracarenses.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2011, 09:52 »
Leonardo Jardim procura ganhar pela primeira vez ao Sporting

Leonardo Jardim procura primeira vitória sobre um dos três crónicos candidatos. Em seis partidas só dois empates. Na época passada surpreendeu Domingos.

Há contas a acertar entre os grandes e Leonardo Jardim. O treinador madeirense entra no sétimo desafio com um dos crónicos candidatos a ganhar tudo no panorama nacional, mas até agora só conseguiu empatar a vida de Benfica e Sporting em duas situações, nunca logrando uma vitória. Esteve perto de a conquistar frente aos encarnados na última partida da Liga, mas o golo de Rodrigo anulou a vantagem com que o SC Braga desceu ao intervalo, por obra de uma grande penalidade convertida por Lima.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2011, 11:12 »
Nuno Gomes já aponta ao leão

Nuno Gomes está de regresso ao trabalho em Braga, após a chamada à Selecção Nacional para os compromissos de apuramento para o Euro-2012, frente à Bósnia. O avançado já entrou em sintonia com a preparação dos minhotos para a visita do próximo domingo ao Sporting, integrando o treino desta manhã, no Estádio Axa, realizado à porta fechada.

A presença de Nuno Gomes nos exercícios do grupo não desmancha, no entanto, o quadro de preocupações do técnico Leonardo Jardim. As lesões continuam a afectar acentuadamente o plantel e na via dos trabalhos com vista ao compromisso da Taça de Portugal, registam-se os casos de Nuno André Coelho, Ukra, José Luís e Baiano, todos a recuperar de cirurgias, e também de Custódio (estiramento muscular), Imorou (lesão na coxa esquerda) e Carlão (desequilíbrios musculares). O médio Vinícius evolui de forma condicionada, devido a um traumatismo no tornozelo esquerdo.

Ainda ausente no treino desta manhã, o lateral Elderson é esperado hoje em Braga, depois de ter estado ao serviço da selecção da Nigéria. Assim, o defesa estará amanhã às ordens de Jardim e a tempo, portanto, de constituir opção para o jogo em Alvalade.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #7 em: 16 de Novembro de 2011, 14:17 »
Bilhetes à venda para Alvalade

Os adeptos do SC Braga já podem comprar entradas para o jogo de domingo, com o Sporting, em Lisboa. As entradas para sócios do emblema minhoto custam cinco euros e há uma oferta de 1.200 ingressos, tantos quanto os disponibilizados pelo clube de Alvalade aos bracarenses.

Na expectativa de garantir um bom apoio à equipa de Leonardo Jardim na eliminatória da Taça de Portugal, o Braga promove ainda a deslocação dos sócios em autocarro. Assim, os associados podem adquirir um bilhete para o jogo mais a viagem por um preço unitário de 21 euros.

O Sporting também cedeu aos minhotos algumas de dezenas de entradas para público, e cada um destes bilhetes custa 10 euros. As vendas de ingressos para o jogo em Alvalade decorrem até sábado, na secretaria do Estádio 1.º de Maio (até às 12.30 horas) e na loja do SC Braga no Braga Parque (até às 22 horas).

A BOLA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #8 em: 16 de Novembro de 2011, 15:13 »
Nuno Gomes regressa aos treinos

O SC Braga continua a preparar a deslocação ao Estádio de Alvalade e o treino desta manhã já contou com a presença de Nuno Gomes, que esteve ao serviço da selecção nacional.

A equipa comandada por Leonardo Jardim treinou à porta fechada e o regresso do internacional português foi a grande novidade, enquanto Elderson ainda não esteve presente em Braga, depois de ter representado a selecção da Nigéria.

Na preparação do encontro com o Sporting, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador do SC Braga, além do nigeriano, não pôde contar com oito jogadores devido a problemas físicos: Nuno André Coelho, Ukra, Zé Luís, Baiano, Custódio, Imorou, Carlão e Vínícius.

ZEROZERO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #9 em: 16 de Novembro de 2011, 16:51 »
Sporting-Sp. Braga: oitavo capítulo de uma história antiga
Leões já venceram por cinco vezes contra duas vitórias dos minhotos

Por Redacção

Sporting e Sp. Braga vão cruzar-se pela oitava vez na Taça de Portugal este domingo, no Estádio de Alvalade, em jogo da quarta eliminatória. Os leões têm a história do seu lado, com cinco vitórias sobre os minhotos, uma delas na final de 1981/82, por 4-0. Os arsenalistas eliminaram a equipa de Alvalade por duas ocasiões e, em 1965/66, também acabaram por levar o troféu para casa.

Oito embates, metade dos quais com jogos a duas mãos, mas o último já foi há treze anos, em 1997/98, na segunda vitória dos minhotos sobre os leões (3-1), desta feita, nos quartos-de-final da competição. O primeiro embate, em 1958/59, já tem mais de meio século e terminou com duas vitórias dos leões, tal como o segundo, em 1960/61, com destaque para uma goleada das antigas no «velhinho» Estádio de Alvalade por 9-0.

No terceiro encontro, em 1965/66, o Sp. Braga fez história, afastando os leões nas meias-finais em três jogos (1-1, 1-1 e 1-0) antes de conquistar o seu único troféu nacional frente ao V. Setúbal no Jamor. Os leões voltaram a levar a melhor na última temporada da década de sessenta antes de novo encontro com título. Foi já nos anos oitenta, mais precisamente em 1981/82, que os dois emblemas se encontraram na final do Estádio Nacional, com os leões a garantirem a «dobradinha» (4-0), com golos de Oliveira (2), Manuel Fernandes e Jordão.

Depois disso, mais dois embates nos anos noventa, com um triunfo para os leões, em 1993/94 (2-1), e outro para os minhotos, em 1997/98 (3-1).


Todos os jogos entre Sporting e Sp. Braga na Taça de Portugal

1958/59: Sp. Braga-Sporting, 2-6, 1-3 (quartos de final).
1960/61: Sp. Braga-Sporting, 1-6, 0-9 (oitavos de final).
1965/66: Sp. Braga-Sporting, 1-1, 1-1, 1-0 no «play-off» (meias-finais).
1969/70: Sporting-Sp. Braga, 6-1, 2-0 (quartos de final).
1981/82: Sporting-Sp. Braga, 4-0 (final).
1993/94: Sporting-Sp. Braga, 2-1 (5.ª eliminatória).
1997/98: Sp. Braga-Sporting, 3-1 (quartos de final).
2011/12: Sporting-Sp. Braga, domingo (4ª eliminatória)

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2011, 00:13 »
Nuno Gomes reforça preparação do Sp. Braga
Minhotos preparam deslocação a Alvalade

O Sp. Braga prosseguiu nesta quarta-feira a preparação do jogo da Taça de Portugal com o Sporting (domingo, em Alvalade) e o regresso de Nuno Gomes aos trabalhos foi a principal novidade.

O avançado regressou ao Minho depois de ter estado ao serviço da Selecção Nacional, ele que foi um dos eleitos de Paulo Bento para o play-off de apuramento para o Euro-2012. Já o nigeriano Elderson, também devido a compromissos da sua selecção, só nesta quinta-feira estará às ordens de Leonardo Jardim.

Nuno André Coelho, Zé Luis, Custódio, Carlão, Imorou e Vinicius realizaram trabalho específico. Os cinco jogadores subiram ao relvado secundário do AXA e fizeram apenas corrida. Já Ukra e Baiano, ainda em recuperação, continuam ausentes dos treinos.

MAIS FUTEBOL
 

Anuncios M