Quantcast
Capitães do SCBraga contra-atacam
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Capitães do SCBraga contra-atacam
21 Respostas
4536 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Capitães do SCBraga contra-atacam
« em: 08 de Novembro de 2011, 12:58 »
O SC Braga-Benfica prossegue fora das quatro linhas. Depois de Alan e Djamal terem acusado Javi Garcia de conduta imprópria, pelos comentários e acusações racistas que o jogador benfiquista lhes terá dirigido durante o jogo de domingo passado, o sítio oficial do emblema arsenalista divulgou um comunicado assinado pelos capitães do SC Braga.

Além de manifestarem total solidariedade para com os companheiros Alan e Djamal, Hugo Viana, Custódio e Mossoró, que dividem com o extremo brasileiro a tarefa de liderar o grupo, criticaram duramente Artur Moraes, guarda-redes do Benfica e que na última temporada com eles partilhou o balneário arsenalista.

Eis o comunicado, na íntegra:
«1- O grupo repudia todo e qualquer comportamento/manifestação racista ou xenófoba, demonstrando total e incondicional apoio aos colegas de grupo Alan e Djamal, cuja honra e dignidade foram postas em causa.
2- São deploráveis, e inexplicáveis as palavras de índole racista dirigidas aos atletas Alan e Djamal, no decorrer do referido jogo, tal como são incompreensíveis as ofensas à família do Alan.
3- Os atletas do SC Braga em causa são profissionais de honra imaculada, sem nunca terem vivido ou assistido a situação semelhante.
4- Djamal tem orgulho nas suas raízes e na sua carreira e Alan partilha dos mesmos valores. Alan que apresenta, em Portugal, uma carreira profissional de 10 anos, cuja idoneidade poderá ser comprovada pela própria equipa técnica do SL Benfica.
5- Manifestamos ainda tristeza e surpresa pelos comentários do nosso ex-colega de equipa, Artur Moraes, que põe em dúvida o valor, profissionalismo e seriedade desta instituição. Ele viveu este clube e sabê-lo-á, mais do que ninguém, que no SC Braga não são necessários “truques” ou “jogos sujos” para vencer. Assim o honrámos no passado, assim o fazemos no presente.
6- Desafiamos, por isso, Artur Morais, a revelar ou contar qualquer “truque” por nós idealizado ou perpetrado nos jogos com o SL Benfica, na época passada, no AXA, onde, para o campeonato vencemos por 2-1 e para a Liga Europa por 1-o. Jogos, onde Artur vestiu esta camisola.»
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #1 em: 08 de Novembro de 2011, 13:14 »
Sinceramente, caso eles não estejam a inventar, estou totalmente de acordo com um movimento sério. Já chega de denegrirem a imagem do nosso clube, saíndo sempre impunes disso.
Anuncios M
Anuncios M
Renato_1921
Renato_1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1869
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2011, 13:26 »
concordo, se isto aconteceu mesmo, coisa que acredito que sim, aquele "menino", como diz o alan, é capaz de tudo  >:( mas este jogo de palavras pode ser perigoso para nós, já sabemos como as coisas são em Portugal  :(
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2011, 13:28 »
Fizeram bem em responder, mas sinceramente só se estão a desgastar. O Artur nao vai responder, nem tem de o fazer. Goste-se ou nao, não é normal durante um jogo falhar a luz e nao haver agua quente. A reacção do Artur pode ter sido a quente e um desabafo, sem qualquer outra intenção. No entanto como os animos estao tao exaltados qualquer coisa que se diga é analisada e estudada ao promenor. Quanto aos (supostos) insultos racistas deve ser impossivel provar que os mesmos aconteceram e ficará tudo em aguas de bacalhau, mas isso nem é o que me choca mais, se o jogador do Benfica desejou a morte aos filhos do Alan isso sim é que é mesmo grave e repudiante. Revela todo o caracter do jogador em causa. Para mim é muito mais grave desejar a morte de alguem do que insultar de preto de *****...

Sinceramente até gostava que no jogo da 2ª volta falhasse a luz, nao como no jogo contra Porto no ano passado, mas devido a problemas tecnicos, so para analisar a reacção das pessoas.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 13:40 por Sérgio Gonçalves »
Sócio nº 2014
barinho
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2011, 13:51 »
Com tantas declarações e comunicados não tenho dúvidas de que o que o Alan e Djamal disseram se passou mesmo.Ainda mais conhecendo o energúmeno em causa.Acho muito bem esta reacção dos capitães,só mostra uma equipa unida e coesa.Aliás acho que este jogo serviu para reforçar a união do grupo e para unir  a equipa com os adeptos.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2011, 14:01 »
Fizeram bem em responder, mas sinceramente só se estão a desgastar. O Artur nao vai responder, nem tem de o fazer. Goste-se ou nao, não é normal durante um jogo falhar a luz e nao haver agua quente. A reacção do Artur pode ter sido a quente e um desabafo, sem qualquer outra intenção. No entanto como os animos estao tao exaltados qualquer coisa que se diga é analisada e estudada ao promenor. Quanto aos (supostos) insultos racistas deve ser impossivel provar que os mesmos aconteceram e ficará tudo em aguas de bacalhau, mas isso nem é o que me choca mais, se o jogador do Benfica desejou a morte aos filhos do Alan isso sim é que é mesmo grave e repudiante. Revela todo o caracter do jogador em causa. Para mim é muito mais grave desejar a morte de alguem do que insultar de preto de *****...

Sinceramente até gostava que no jogo da 2ª volta falhasse a luz, nao como no jogo contra Porto no ano passado, mas devido a problemas tecnicos, so para analisar a reacção das pessoas.
Depois do que fui ouvindo ontem, este comunicado era o minimo que se podia pedir! Tenho pena que tenham que ser adeptos do Porto e sporting a defender-nos nos programas da treta! Mais ainda depois do que disse Javi! Jogador leal? É que não me lembra mesmo disso!
Não é normal falhar a Luz? Sem procurar muito sou capaz de encontrar uma dezena de casos não muito longe no tempo em Portugal e por esse mundo fora.O caso é fácil de explicar e diga-se nem o slb levantou o minimo de problemas relacionado com isso, nada, simplesmente perceberam a situação que lhes foi explicada, mais estava presente o predidente do slb e mais ainda o da liga o que ajuda a perceber que a situação ficasse mais que esclarecida.
A prova que a situação não é nada de extraordinário é que está prevista nos regulamentos que regem o futebol... e eles foram cumpridos na integra.
Agora podemos dizer que temos é alguma comunicação social de M****, mas isso é outra coisa... por exemplo o jogo e o IOL explicaram as situações sem nenhum problema, sem levantar ondas, já o record, Rui santos e companhias enfim, diz que os jogadores não tomaram banho, mas que afinal sempre tomaram, que a luz foi estranha, etc.
Quanto à agua quente, a verdade é que houve e TODOS os jogadores deram o seu banho no Axa.
Se foste ao jogo e às casas de banho facilmente se via que não havia água...
O Artur mesmo que não responda, só vai ficar mal, a ideia que passou é que no minimo é um ingrato! Por exemplo Dias Ferreira no dia seguinte, tratou-o abaixo de cão! Que é uma atitude inademissivel a que ele teve.
Quanto ao racismo, acho que os jogadores devem ir até às últimas consequências... e quando do outro lado ouço, é a palavra de um contra o outro, fico logo de pé atrás! É o mesmo que dizer que o Isaltino não vai preso por causa das leis/justiça que temos, até pode ser culpado, mas ísso não é suficiente.

Já não somos os coitadinhos do passado, mesmo não tendo o poder dos 3 grandes principalmente nas instituições que mandam... já conseguimos chegar onde é preciso. Não podemos é adormecer como no caso do Vandinho!
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2011, 14:11 »
Agora e que eu quero ver o Artur a cantar de galo... morcão da treta.
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2011, 14:13 »
Sinceramente, caso eles não estejam a inventar, estou totalmente de acordo com um movimento sério. Já chega de denegrirem a imagem do nosso clube, saíndo sempre impunes disso.

Exactamente!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2011, 14:15 »
è de louvar esta atitude dos capitães uma resposta a altura só falta a agora a SAD instalar um processo por difamação a esse hipócrita e falsa verme.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2011, 14:26 »
Agora e que eu quero ver o Artur a cantar de galo... morcão da treta.

Ele se tivesse que dizer alguma coisa já tinha dito, depois do bombardeamento do seu facebook por braguistas e NÃO SÓ, ele acrescentou népia... falou por falar, para ficar bem com as lamparinas, e, agora não tem argumentos... caguei de bem alto para ele...
#VãoTerDeContarConnosco
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #10 em: 08 de Novembro de 2011, 17:37 »
Uma resposta à altura de "quem não deve, não teme"!
Anuncios G
Lateralus
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #11 em: 08 de Novembro de 2011, 18:02 »
Aqui há matéria de facto para avançar com uma queixa em tribunal por difamação. Espero que o departamento jurídico assim o faça, pois não podemos permitir que arrastem o nosso nome para a lama.
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #12 em: 08 de Novembro de 2011, 19:33 »
Quanta mais merd* escrevem mais nos unem. E acreditem vamos sair daqui com um grupo cheio de força comó caralh*

EM BRAGA MANDAM OS BRAGUISTAS
tiago007
tiago007 Juvenis
  • **
  • 203
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #13 em: 08 de Novembro de 2011, 19:40 »
Aqui há matéria de facto para avançar com uma queixa em tribunal por difamação. Espero que o departamento jurídico assim o faça, pois não podemos permitir que arrastem o nosso nome para a lama.

Seria o melhor a fazer, não só pela difamação como pelas palavras racistas e ameaças à integridade física (se é que podemos colocar o que foi dito pelo espanhol dos mouros neste quadro)
JuBraga
JuBraga Juniores
  • ***
  • 661
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #14 em: 08 de Novembro de 2011, 20:28 »
Quanta mais merd* escrevem mais nos unem. E acreditem vamos sair daqui com um grupo cheio de força comó caralh*

EM BRAGA MANDAM OS BRAGUISTAS

Como eu concordo com isto, especialmente em relação ao Alan! Talvez há males que vêm por bem :) vão unir ainda mais os unidos e como sempre se disse « povo unido, jamais será vencido »

Grande atitude dos nossos capitães!
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #15 em: 08 de Novembro de 2011, 20:51 »
"Quem não deve não teme" Vamos repor a verdade!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2011, 21:25 »
boa resposta

obviamente o palhaço não se vai retratar
mas gostava mesmo de ouvir, quais são as coisas estranhas que acontecem SEMPRE que o seu actual clube vem a BRAGA

como homem revelou mau caracter, portanto que as coisas lhe corram muito mal

Fidelis Bracara
Braga e Basta
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2011, 21:37 »
 Esta confusão está unir cada vez mais o grupo de trabalho. Este é o ponto positivo.

 BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #18 em: 09 de Novembro de 2011, 00:13 »
Só não percebo (ou se calhar até percebo) porque é que os jornalistas vêm dizer que o Alan incorre em suspensão se não provar o que disse, e ninguém pede ao Artur que prove o que disse (que foi muito grave)... Se tentarem suspender o Alan que suspendam também o Vendilhão...
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Capitães do SCBraga contra-atacam
« Responder #19 em: 09 de Novembro de 2011, 12:54 »
Só não percebo (ou se calhar até percebo) porque é que os jornalistas vêm dizer que o Alan incorre em suspensão se não provar o que disse, e ninguém pede ao Artur que prove o que disse (que foi muito grave)... Se tentarem suspender o Alan que suspendam também o Vendilhão...

Tem lógica o que dizes. Mas como é costume, só sabem ver para um lado. Quando há estes jogos, nem leio jornais nem vejo os comentários na tv, porque dá logo vontade de bater em alguém.
 

Anuncios M