Quantcast
ALAN acusa Javi Garcia de racismo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ALAN acusa Javi Garcia de racismo
291 Respostas
58513 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zeus
Zeus Equipa Principal
  • *****
  • 2562
  • Guerreiro nº1258
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #40 em: 07 de Novembro de 2011, 22:42 »
http://www.youtube.com/watch?v=S6Lhsp3sG8A

O segundo 14 confirma a tese do Alan parece que é hábito....
Era interessante saber o que o alvaro pereira diz sobre isto.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2011, 22:46 por Zeus »
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #41 em: 07 de Novembro de 2011, 22:44 »
O tal jogador leal do benfica:

http://www.youtube.com/watch?v=kNEVLOrhSGo
http://www.youtube.com/watch?v=Jr-YufOyd7k
http://www.youtube.com/watch?v=S6Lhsp3sG8A
http://www.youtube.com/watch?v=cpBfWri-sQk
http://www.youtube.com/watch?v=FMbOzHZ0DbI
http://www.youtube.com/watch?v=vlTkDG9Cvpg
reparem no 3º video, se n me engano é o alvaro pereira que vai pedir satisfações ao javi e vejam o pormenor que ele ao falar para ele tapa a boca para n se ver o que diz

o que prova a declaração do djamal (e não djalma seus burros jornaleiros)

Vocês também vão buscar cada imagem mais falsa. é um jogador lea, tão leal e cheio de fair-play. A culpa é nossa que vemos o que mais ninguém v~e. Então nao se lembram qd o alan foi agredido. andou toda a cs a culpar o homem. RIDICULO. o problema é que ha gente decente que luta dignamente como nós e não alinha no sistema e esses são marginalizados por pensarem diferente, por terem um clube que defende uma cidade e não presta vassalagem a uns gatunos fascistas. Ganda filho da put* das maiores badalhocas que passou por portugal.
Anuncios M
Anuncios M
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #42 em: 07 de Novembro de 2011, 22:51 »
Nao a hipotese de mandar este video para os programas desportivos que estão a dar em direto para eles passarem?
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #43 em: 07 de Novembro de 2011, 23:04 »
Não é normal eles passarem factos verídicos mas podes tentar ;D
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #44 em: 07 de Novembro de 2011, 23:06 »
Podias tentar tu se nao te importasses porque eu nao sei como o fazer!!!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #45 em: 07 de Novembro de 2011, 23:11 »
Sobre este assunto, o que o Alan devia ter feito era expor logo o caso na Comissão Disciplinar ou na Liga. Em algum órgão que sancionasse o Garcia.
Tinha mais lógica do que falar numa rádio. Porque assim o Garcia facilmente diz que não e fica-se como está. E o melhor nestas coisas não é vir para os jornais falar, porque isso só alimenta polémicas desnecessárias. E se não ficar provado, acaba por cair em saco roto e ele cai no ridículo.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #46 em: 07 de Novembro de 2011, 23:35 »
Pois, eu também preferia que não se enveredasse por este caminho. Já o disse, este conjunto de estórias apenas serve para desviar atenções do bom jogo que (para surpresa de muitos, eu incluído) fizemos, tendo estado por cima do Benfica em grande parte do jogo. Estas polémicas apenas servem para desviar atenções.

No entanto, note-se, reconheço ao Alan legitimidade para reagir desta maneira. Todos sabemos que no calor do jogo se dizem (e fazem) coisas impensadas - mas nem tudo é desculpável, nem somos todos iguais.

Agora, que ninguém espere disto consequências palpáveis...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #47 em: 07 de Novembro de 2011, 23:59 »
Pois, eu também preferia que não se enveredasse por este caminho. Já o disse, este conjunto de estórias apenas serve para desviar atenções do bom jogo que (para surpresa de muitos, eu incluído) fizemos, tendo estado por cima do Benfica em grande parte do jogo. Estas polémicas apenas servem para desviar atenções.

No entanto, note-se, reconheço ao Alan legitimidade para reagir desta maneira. Todos sabemos que no calor do jogo se dizem (e fazem) coisas impensadas - mas nem tudo é desculpável, nem somos todos iguais.

Agora, que ninguém espere disto consequências palpáveis...
O problema é que o Alan pode ser suspenso... o Braga tem de se precaver.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #48 em: 08 de Novembro de 2011, 00:28 »
Não acredito que as declarações de Alan não tenham tido enquadramento jurídico por parte do Braga, já que estas matérias não surgem por acaso e logo no dia seguinte...
Só que, segundo José Manuel Meirim, jurista da bola cá do burgo, se Alan não provar  a acusação - e já se sabe que não vai provar, mesmo face às declarações de Djamal - arrisca uma punição de 1 a 3 jogos, caso seja movido processo pela Comissão Disciplinar da Liga.
Quer dizer que, se a matéria não está bem "calçada", pode ter havido desleixo na intervenção...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #49 em: 08 de Novembro de 2011, 00:33 »
 Deve ser tique do javi! Sempre que um jogador de cor se aproxima dele, põe a mão na boca!  ::)

 Mas já se sabe, o Vandinho foi castigado sem provas e, neste caso, o Alan apanha a pena máxima prevista e fica toda a gente contente.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #50 em: 08 de Novembro de 2011, 00:38 »
Só que, segundo José Manuel Meirim, jurista da bola cá do burgo, se Alan não provar  a acusação - e já se sabe que não vai provar, mesmo face às declarações de Djamal - arrisca uma punição de 1 a 3 jogos, caso seja movido processo pela Comissão Disciplinar da Liga.

Penso que há uma diferença subtil entre a realidade e o que dizes: Alan poderá ser castigado "caso as suas afirmações sejam provadas como falsas". Ou seja, também é preciso provar que as afirmações de Alan são falsas. E também creio que isso não será possível...
Anuncios G
carsn
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #51 em: 08 de Novembro de 2011, 00:54 »
Na minha terra aquelas palavras não representam falta de educação, mas sim racismo. Não procurem atenuar a gravidade da situação, argumentando que é normal isso acontecer.
A direção do Braga, não pode deixar que uma situação destas passe impune. Há que defender os seus atletas.
Também sei que dificilmente o desfecho será a punição daquele racista, mas a defesa dos atletas essa tem de ser feita.
Nós adeptos, devemos daqui para a frente marcar posição sobre esse racista criando um cântico nesse sentido. É apenas uma ideia.
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #52 em: 08 de Novembro de 2011, 01:09 »
"Penso que há uma diferença subtil entre a realidade e o que dizes: Alan poderá ser castigado "caso as suas afirmações sejam provadas como falsas". Ou seja, também é preciso provar que as afirmações de Alan são falsas. E também creio que isso não será possível..." OLHO VIVO (não sei fazer a citação pelo método correcto)

Pois, mas a ser assim, e não duvido que o seja, com a inversão do ónus da prova das "falsas declarações" fica aberto campo para todo o tipo de acusações sem fundamento...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
barinho
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #53 em: 08 de Novembro de 2011, 02:18 »
Se o Alan e o Djamal ainda forem castigados devido a isto é o fim,o futebol português perde a réstia de credibilidade que ainda eventualmente tem.Em Itália ou Inglaterra este palhaço espanhol ficava uns bons jogos sem jogar.
Czar Priamoi
Czar Priamoi Juniores
  • ***
  • 331
  • LEGIO BRACARA OMNIA VINCIT...
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #54 em: 08 de Novembro de 2011, 02:21 »
Se os castigarem, terão de fazer o mesmo ao camelo do GR deles... esse ingrato de m*rda!
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #55 em: 08 de Novembro de 2011, 08:14 »
Se o fez é muito grave e deve ser castigado...porque nao me parece que o Alan fosse inventar uma história destas. O mal é que os jogadores do benfica nunca fazem nada, sao sempre os coitadinhos...

Não, o Alan não inventa histórias. Há anos atrás, o Pedro Proença insultou vários jogadores nossos em campo, numa partida em Guimarães, e o SCB levou o caso para Tribunal. Um dos tais jogadores que foram insultados foi o Alan. Fez parte do processo, e o Braga ganhou. O Pedro Proença esteve impedido de nos arbitrar durante uma ano e meio. Insultos racistas é grave, muito grave. O Javí Garcia tem de ser sancionado.

O Alan nessa altura ainda não jogava no SCBraga. Aínda devia ser jogador do marítimo

Tens toda a razão, Anabela. Enganei-me. Com isto do espanhol ter chamado 'preto' ao Alan e ao Djamal, confundi o nosso actual capitão com outro brasileiro, o Jorge Luiz. Do tal episódio de há seis anos atrás lembro-me muito bem de mais outras duas figuras, o Abel e o eterno Vandinho.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #56 em: 08 de Novembro de 2011, 09:54 »
temo sériamente que a situação se inverta a favor do javi.
parece que mais grave é acusar sem sustentação. E não me parece que a "testemunha" Djamal possa servir de muito... infelizmente, vai ser mais um caso a ser resolvido quando INTERESSAR  e com Alain a ser punido. Vai uma aposta?
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #57 em: 08 de Novembro de 2011, 10:42 »
Vamos ver...
Se outros jogadores tivessem "tomates" para dizer o que sabem sobre este animal...o Alvaro Pereira seria um deles!

Esse anormal é useiro e vezeiro nestas atitudes...já o ano passado um jogador do Braga se referiu a ele, em privado, claro, como o jogador mais porco que conhece...que passa o jogo inteiro a provocar os adversários!

Se não for desta, um dia a máscara há-de-lhe cair!
duasbancadas Equipa Reservas
  • ****
  • 798
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #58 em: 08 de Novembro de 2011, 15:18 »
Se a Liga (conseguir) provar que as acusações do Alan e do Djamal foram falsas, são punidos de 1 a 3 jogos, se se provar que de facto o animal do Javi Garcia insultou os nossos jogadores - e nisso acredito bem - apenas é punido com uma multazinha...
E assim vai a m.e.r.d.a. do nosso futebolzinho!!... >:( >:( >:(
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re:ALAN acusa Javi Garcia de racismo
« Responder #59 em: 08 de Novembro de 2011, 15:48 »
Eu interrogo-me até que ponto o próprio regulamento da Liga não é, na sua génese racista. Senão vejamos: no caso de ter existido um insulto racista, atentatório da dignidade humana, só poderá ser punido com multa. Se eventualmente a acusação fosse falsa, atentatória do bom nome, era punido com suspensão. Ou seja, a Liga está a dizer que há dignidade de 1ª e dignidade de 2ª categoria. A dignidade da pessoa humana, independentemente da sua raça ou credo, é para a Liga, inferior, ao bom nome. Agora pergunto: 1- Quem se qualifica para defender o bom nome: os brancos, os pretos, os amarelos ou os vermelhos? 2- Que raça tem quem definiu categorias de dignidade humana nesta Liga de clubes, com que critérios o fez? Que instrumentos utilizou para o fazer?

Pergunto-me também se a comunicação social que está a alardear o assunto desta forma, procurando amedrontar o acusador e defender quem é acusado de xenofobia não está também a divulgar racismo? Que eu saiba, é obrigação de todos os organismos pugnar pela igualdade racial. Ao divulgar uma versão que faz pairar sobre quem foi ofendido o anátema de suspensão e sobre o acusado a noção de impunidade, a C.S. está ela própria a contribuir para divulgar a ideia de impunidade face ao racismo e a dissuadir vítimas de se manifestarem. Isso não é divulgação de conteúdo xenófobo, punido por lei?...


 

Anuncios M