You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
8 Respostas
1169 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« em: 05 de Novembro de 2011, 07:17 »
“Tudo para um grande jogo”

Confiança q.b. e a certeza de que o Sp. Braga “tem tudo para fazer um grande jogo” e vencer o Benfica. Paulo César é o rosto do optimismo que reina no plantel arsenalista depois da goleada ao Maribor, para a Liga Europa, uma espécie de tónico perfeito para a recepção de amanhã, ao Benfica, da 10.ª jornada da Liga. O avançado brasileiro deixou claro que a equipa vai entrar em campo para conquistar os três pontos frente a um adversário directo na luta pelos primeiros lugares do campeonato.
“Vai ser um jogo difícil como sempre foi, mas temos qualidades, jogamos em nossa casa contamos com o apoio dos nossos adeptos e temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória, que vai ser muito importante para a nossa equipa”, frisou o brasileiro, à margem da apresentação do novo produto Braga Mobile.
Quanto ao adversário, Paulo César considera que o Benfica “dispensa comentários, é uma excelente equipa”, mas lembra que o Sp. Braga “tem um grupo forte e de certeza iremos fazer um grande jogo”.
Sendo um dérbi “decide-se nos pormenores”, por isso, “a equipa que errar menos vai sair vitoriosa do jogo”. Para o avançado, o segredo “é entrar bastante concentrados e errar o mínimo possível”.
Ausente vários meses devido a lesão, Paulo César ganha aos poucos ritmo competitivo e espera jogar e marcar, como já tem feito nos 11 anos de carreira no futebol português: “geralmente contra o Benfica sempre costumo marcar, espero que no domingo também o possa fazer para ajudar a minha equipa da melhor maneira possível a conquistar os três pontos”.

Paulo Vinícius adaptado no lugar de Elderson

O quinto cartão amarelo de Elderson no campeonato, no último jogo em Coimbra, com a Académica, obriga a mexidas na defesa. Com Imorou lesionado - o suplente do nigeriano - e ainda em processo de recuperação, Leonardo Jardim é obrigado a fazer alterações no quarteto defensivo para a recepção de amanhã ao Benfica, já que Elderson cumpre um jogo de castigo.
Sem soluções de raiz, Jardim é obrigado a adaptar jogadores e tudo indica que o eleito seja Paulo Vinícius. Aliás, um lugar já conhecido para o defesa, que ao serviço da União de Leiria actuava nas alas, tanto esquerda, como direita. Com Paulo Vinícius na asa esquerda, a titularidade no eixo da defesa será entregue a Douglão, que fará dupla com Ewerton.
Ausentes por lesão continuam ainda Custódio, Carlão, Imorou, Nuno André Coelho, Zé Luís e Ukra.

Braga Mobile põe ‘Guerreiros’ a falar gratuitamente

‘Quem fala assim é Guerreiro’. É esta a nova proposta lançada pelo Sp. Braga e a Optimus, num inovador produto que irá permitir aos sócios e adeptos arsenalistas falar gratuitamente. O Braga Mobile é um novo tarifário de telemóvel criado a pensar na massa associativa do clube bracarense, competitivo e que permite ainda chamadas gratuitas para a rede fixa 253. Aproximar ainda mais os sócios e ligar os adeptos ao clube é o principal objectivo.
“O Sp. Braga, nos últimos anos, à imagem de um clube inovador e moderno, tem vindo a lançar os melhores produtos para os associados e simpatizantes. É com bastante orgulho que o Sp. Braga se associa a uma grande empresa como a Optimus. Os grandes projectos devem estar com grandes nomes e a Optimus é um grande nome”, destacou o presidente António Salvador.
Manuel Eanes, administrador da Optimus, lembrou que este produto “é o resultado do trabalho apaixonado entre a Optimus e o Sp. Braga”, pretendendo “ligar todos os sócios não só pela paixão pelo clube, cidade e por um tarifário especial que permite muito boas condições”.
O ‘Braga Mobile’ é um tarifário sem período de fidelização obrigatório, com chamadas à borla e serviços grátis como informações sobre o Sp. Braga.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2011, 07:19 »
Avança Nuno Gomes
POUPADO NA LIGA EUROPA PARA ESTAR FRESCO frente ao BENFICA
   
Nuno Gomes tirou o bilhete de reserva para o reencontro com o Benfica. O avançado está nos planos de Leonardo Jardim para voltar a assumir a titularidade e por isso mesmo é que não foi utilizado no jogo com o Maribor.

A exigência competitiva do momento implica cuidados na recuperação do avançado, de 35 anos, pelo que com a vitória no bolso ante os eslovenos a partir do minuto 7, o treinador optou pela medida mais lógica e deixou Nuno Gomes em descanso. Uma forma natural de o ter fresco e com redobrada ambição para defrontar o seu ex-clube.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2011, 07:20 »
Esperados 18 mil adeptos no Axa

Pouco mais de metade da capacidade do estádio deverá ser vendida. É a crise...

Jogo de emoções fortes e normalmente sinónimo de casa quase cheia, o SC Braga-Benfica de amanhã não terá a moldura humana de anos anteriores. As melhores expectativas apontam para uma assistência a rondar os 18 mil espectadores, pouco mais de metade da capacidade total do Estádio Axa.

A crise e o mau tempo são dois motivos que explicam uma adesão abaixo do esperado. O outro factor, que está inevitavelmente associado ao momento difícil que atravessa a economia portuguesa, é o preço dos bilhetes.

No caso do Benfica, o SC Braga disponibilizou ao emblema lisboeta 1500 entradas, correspondente a cinco por cento da capacidade do recinto, a preços que variavam entre os 10, 22 e 40 euros.

Quim e Nuno Gomes na máquina do tempo

Primeiro jogo da dupla frente ao Benfica desde que deixou a Luz. Último jogo do avançado frente à águia foi há 14 anos.

Os reencontros têm sempre uma envolvente emocional, mais ou menos intensa dependendo das ligações afectivas que se estabeleceram no passado e dos compromissos e cumplicidades que se construíram ao longo do tempo.

Nuno Gomes e Quim, dois antigos símbolos da águia, cruzam-se com o Benfica pela primeira vez desde que saíram da Luz. Do outro lado estão amigos, ex-companheiros e Jorge Jesus, o homem que desapertou o laço que os unia aos encarnados.

Alguém se lembra do último jogo em que Quim e Nuno Gomes foram adversários do Benfica? É preciso ter memória de elefante para saber de cor a resposta e no fim gritar vitória com a velha expressão que nos distrai da inexorável passagem do tempo - parece que foi ontem! Mas não foi.

No caso do atacante, passaram 14 anos, 4 meses e 25 dias desde aquele dia em que levantou a Taça de Portugal ao serviço do Boavista, depois de ter vencido o Benfica por 3-2 na final da edição 1996/1997 da Taça de Portugal. Nuno Gomes marcou um golo, Sanchez bisou, terminava assim, em festa, o casamento com a pantera e começava o namoro com os encarnados.


A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2011, 07:27 »
"Nuno Gomes deve festejar"

Pela primeira vez desde a final da Taça de Portugal de 1997, Nuno Gomes vai participar num jogo do Benfica como adversário. Recusado por Jorge Jesus, que poucas oportunidades lhe concedeu nas últimas duas épocas, o avançado foi acolhido de braços abertos em Braga, onde tem vindo a provar com golos que o fim não está assim tão próximo como alguns fizeram querer. O internacional português é mesmo o melhor marcador dos bracarenses no campeonato, com quatro golos, e poderá muito bem vir a ser utilizado por Leonardo Jardim no encontro de domingo. Por isso, a pergunta impõe-se: como deve reagir se marcar ao ex-clube? Deve festejar ou manter-se sereno? Por Petit, o dianteiro devia escolher a primeira opção. "Muitos jogadores dizem que, se fizerem um golo à ex-equipa, não festejam. Sinceramente, acho isso uma treta. O futebol é uma festa e os golos são o que este tem de mais bonito. Por isso, acho que, se o Nuno [Gomes] marcar, deve festejar à vontade", afirmou a O JOGO o médio do Colónia, recusando a ideia que tal significará uma falta de respeito para com a instituição. "Os benfiquistas sabem que ele lhes deu muito no passado, mas têm de perceber que agora está noutro clube. O Nuno é um profissional e, como tal, luta pelo Braga", explicou.

Como Petit tem tido a oportunidade de comprovar na Alemanha, nem sempre um jogador com idade superior aos 30 anos é pior do que uma idade inferior. Nuno Gomes é, no seu entender, um desses casos, "como tem demonstrado neste início de época no Braga". "O Nuno ainda tem muito para dar ao futebol. Sempre foi um profissional a cem por cento e é por isso que é muito acarinhado pelos portugueses. Apesar de todas as questões da não renovação com o Benfica, o Nuno Gomes atira isso para trás das costas", garante o antigo internacional português, que no domingo se irá agarrar à televisão para ver o Braga-Benfica.


"Os dois não têm nada a provar"

Admirados pelos adeptos do Benfica, Quim e Nuno Gomes acabaram por deixar o clube da Luz quando os respectivos contratos expiraram. A decisão de Jorge Jesus fez correr muita tinta, os jogadores estão em bom plano em Braga e tanto um como outro sempre recusaram que tais desempenhos se devessem ao facto de querer provar algo ao ex-treinador. E Petit concorda. "O Quim e o Nuno são jogadores com grande experiência e já provaram, nos muitos anos que jogam na I Liga e na Selecção, que têm muita qualidade. Nada mais têm a provar e não é com essa intenção que vão jogar domingo; só para ajudar o Braga a vencer", disse o médio do Colónia, convencido que ambos não se perturbarão por defrontarem, pela primeira vez o ex-clube.


Salvador aguarda bons alertas já amanhã


Presente no lançamento do Braga Mobile, um novo tarifário da rede telemóvel Optimus que oferece aos sócios aderentes a possibilidade de falarem gratuitamente entre si assim como para todos os utilizadores Optimus TAG e para todos os números 253 (indicativo do distrito de Braga); António Salvador conta estrear já amanhã o serviço alertas no telemóvel com informação de golos em directo. Se assim for, será bom sinal. "Espero isso não só contra o Benfica como em todos os outros jogos", comentou, colocando de imediato um ponto final nos comentários sobre o jogo com os encarnados. Interessado em falar unicamente do Braga Mobile, o dirigente destacou mesmo o carácter vanguardista do clube. "Somos os únicos a oferecer um produto destes. O Braga é um clube inovador e moderno", destacou. Por entre elogios à grandeza do clube, Manuel Ramalho Eanes, administrador da operadora, disse que a "parceria" será um sucesso.


Vozes dos craques no voice mail

As vozes de Nuno Gomes, Hugo Viana e Alan poderão ser ouvidas nos "voice mail" dos telemóveis Braga Mobile. A campanha de lançamento do produto arranca já amanhã, coincidindo com a recepção ao Benfica, e consistirá na distribuição gratuita de cartões para telemóvel durante sete dias, sem compromissos. Os associados terão a possibilidade de usufruir de descontos na compra de aparelhos nas lojas Optimus de Braga, habilitando-se ao mesmo tempo a prémios exclusivos para quem efectuar os maiores carregamentos por mês e ainda a descontos exclusivos na compra de merchandising do clube.



"Costumo marcar golos ao Benfica"

Em vez de uma única recordação agradável em jogos contra o Benfica, Paulo César tem várias e para todos os gostos. Há 11 anos em Portugal, o brasileiro já perdeu a conta das vezes em que defrontou os encarnados, mas tem a clara noção de que "geralmente" foi feliz. "Costumo marcar ao Benfica. Espero fazê-lo no domingo, de modo a ajudar a equipa a conseguir os três pontos", afirmou, prevendo, porém, um adversário "muito forte" a sobrepor-se às estrelas Gaitán e Cardozo, entre outros. "Não adianta destacar um só jogador; o Benfica vale pelo colectivo. É muito forte. Um só jogador não resolve um desafio", observou.

Na baliza, Artur tem resolvido muita coisa e Paulo César não está nada surpreendido com a boa forma do ex-companheiro. "É um excelente guarda-redes. Nem vale a pena comentar as suas qualidades. Espero que o Braga faça um grande jogo e que ele não se apresente tão bem como é habitual. Acho que não tem pontos fracos para explorar", comentou, relativizando ao mesmo tempo a informação que Jorge Jesus terá sobre a sua anterior equipa. "Conhece bem esta casa, mas alguns jogadores que estão aqui também conhecem bem os seus métodos de trabalho. Vamos dar o nosso melhor", prometeu. Para trás já terá ficado, entretanto, o clima de desconfiança registado entre os adeptos no seguimento do empate com a Académica. Um episódio que Paulo César considerou normal. "O Braga tem uma equipa muito experiente e a cobrança vai existir sempre. Os adeptos têm esse direito de cobrar. Nós só temos de dar o nosso melhor, como fizemos contra o Maribor: demonstrámos todo o nosso potencial", argumentou.

Do lado contrário, a igualdade com o Basileia também não funcionará como panela de pressão favorável à equipa minhota. "Não acredito que possa intranquilizar ou influenciar o rendimento dos jogadores. Liga Europa e campeonato são competições diferentes e o Benfica tem grandes jogadores", analisou Paulo César, adivinhando "um jogo difícil, como sempre". "O Benfica é uma excelente equipa, quase dispensa comentários. É um adversário forte tal como o nosso grupo. Temos a nossa qualidade e vamos contar com o apoio dos adeptos. Estão reunidas as condições para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória muito importante", repetiu.

Esgotados os adjectivos elogiosos, o brasileiro destapou, por fim, o pormenor que fará toda a diferença. "Sairá vitorioso quem cometer menos erros. Temos qualidade, mas teremos de entrar muito concentrados no jogo", avançou.


18 mil adeptos esperados contra as águias

A dois dia do jogo grande da décima jornada do campeonato, a afluência às bilheteiras do AXA levam os responsáveis do Braga a crer que apenas 18 mil pessoas venham a estar presentes nas bancadas no encontro com o Benfica. Contudo, espera-se que até à hora do apito inicial mais adeptos venham a adquirir bilhetes, que para o público varia entre os 30 e os 65 euros.

Elderson rendido por Paulo Vinícius ou Rodrigo Galo

Face à importância do jogo com o Maribor para as contas do apuramento na Liga Europa, Leonardo Jardim terá um curto espaço de tempo para preparar o encontro com o Benfica. Por isso, só hoje é que o treinador do Braga começará a trabalhar o jogador que renderá Elderson como lateral-esquerdo. Paulo Vinícius, o novo patrão do centro da defesa, e Rodrigo Galo, que desempenhou essas funções frente ao 1º Dezembro (Taça de Portugal), são os principais candidatos. Se a opção for pelo primeiro, então Douglão entrará para o eixo defensivo.

Treino ligeiro na ressaca da goleada

Poucas horas depois de ter goleado (5-1) o Maribor, o plantel do Braga voltou à Pedreira para treinar. Os titulares, como é habitual, limitaram-se a trabalhar de forma ligeira para recuperar do desgaste resultante do encontro da Liga Europa, frente ao campeão da Eslovénia. Já os menos utilizados e não convocados tiveram de cumprir uma sessão mais puxada.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #4 em: 05 de Novembro de 2011, 07:33 »
Sp. Braga – Paulo César
“Vamos vencer o Benfica”

Depois da goleada europeia (5-1) ao Maribor, os jogadores do Sp. Braga só pensam em derrubar o Benfica. A garantia foi dada pelo avançado Paulo César, que jogou no último desafio dos minhotos, depois de várias jornadas de ausência, por lesão.

"Vai ser difícil, mas estou convencido de que temos tudo para fazer um grande jogo e ganhar", afirmou o brasileiro, prometendo "muita atenção aos pormenores, porque a equipa que cometer menos erros sairá vitoriosa".

O avançado não acredita "que o empate do Benfica com o Basileia tenha influência no rendimento" das águias. "O Benfica é sempre forte", declarou, com a ressalva de que "o Sp. Braga também está forte e confiante".

Frente ao Benfica, o Sp. Braga vai apresentar uma defesa nova, devido ao castigo do esquerdino Elderson (quinto amarelo). O central Paulo Vinícius deverá ser adaptado à esquerda e Douglão poderá estrear-se no eixo defensivo.


CORREIO DA MANHA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #5 em: 05 de Novembro de 2011, 11:04 »
Vandinho: «Vencer Benfica é especial e muda tudo»
Médio foi capitão dos minhotos e protagonista na evolução do clube; falhou última vitória sobre encarnados, mas admite que é diferente jogar com as águias

A última vez que o Benfica perdeu foi precisamente no estádio ao qual se desloca este domingo. Em Braga, os encarnados saíram com uma amarga derrota, que os afastou da final da Liga Europa. Vandinho esteve lá. Na bancada, é certo. O ex-capitão dos minhotos assume que bater os encarnados é especial e que tudo pode mudar para os arsenalistas se isso acontecer. Em entrevista ao Maisfutebol, ainda comparou Domingos e Jorge Jesus.

«Um Sp. Braga-Benfica é muito motivante para todos os bracarenses, o que valoriza esses encontros», começou por contar-nos Vandinho, agora no Al Sharja, dos Emirados Árabes Unidos.

«Sei da importância que têm essas partidas», continua o brasileiro. «Todos os jogos com os grandes motivam, mas vencer o Benfica é especial», assume, para juntar um argumento. «Quando cheguei, havia mais benfiquistas do que bracarenses no estádio e isso agora mudou», diz.

«Jesus parece estar em campo connosco»

Vandinho esteve sete épocas em Braga e tem pena de ter falhado a meia-final da Liga Europa. A tal que coincidiu com a última derrota encarnada. «Essa partida foi muito emocionante, era um jogo que dava uma passagem à final», recorda, para lançar o desafio desta jornada 10.

Vandinho sabe que o momento no Minho podia ser melhor, depois do empate com a Académica. A equipa necessita relançar-se na Liga, apesar de a distância não ser muita para os da frente. Para o médio brasileiro, este pode ser o jogo perfeito para renovar a ambição arsenalista, depois de alguma contestação.

«As duas equipas têm muita qualidade, o Sp. Braga não foi feliz com a Académica, mas vencer o Benfica muda tudo e acredito que isso vai acontecer», analisou para o Maisfutebol.

«Não há rivalidades entre jogadores»

«O Sp. Braga tem muitos jogadores experientes, como Alan, Hugo Viana, Quim, mas tem de ser forte colectivamente, unido, porque tudo o que se conseguiu até hoje em Braga foi pelo grupo», destaca o médio brasileiro.

«Eu acredito na humildade deles. Acho que um jogador que pode marcar é o Hugo Viana, tem muita qualidade e acredito muito nele», rematou.

O antigo camisola 88 do clube sabe que «Jorge Jesus nunca venceu em Braga» pelo Benfica. «Por isso creio que seja um jogo especial para ele, que deve ter muita vontade de ganhar», crê o médio, que formula um desejo: «Como vou torcer pelo Sp. Braga, espero que não seja desta vez.»

Os últimos encontros entre as duas equipas foram marcados por cenas quentes entre membros das duas formações. Vandinho relativiza. «isso deveu-se à importância dos jogos, nada tem a ver com rivalidades individuais, não há nada de jogador para jogador», garantiu por fim.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #6 em: 05 de Novembro de 2011, 15:03 »
Vinícius e Meyong regressam à lista

A saída do nigeriano Elderson, castigado, e as entradas de Vinícius e Meyong são as principais notas de destaque na lista de convocados de Leonardo Jardim para o jogo de amanhã, frente ao Benfica.

Nuno André Coelho, Ukra, José Luís, Imorou e Custódio são as baixas clínicas na equipa bracarense.

A lista de convocados do SC Braga é a seguinte:

Guarda-redes: Quim e Berni

Defesas: Galo, Ewerton, Baiano, Paulo Vinícius, Douglão

Médios: Mossoró, Mérida, Djamal, Salino, Vinícius e Hugo Viana

Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Lima, Nuno Gomes, Alan e Meyong


«Queremos controlar o jogo e vencer», afirma Leonardo Jardim

O técnico do SC Braga elogia o jogo ofensivo do Benfica, mas garante que a sua equipa tem argumentos para anular o adversário e conquistar os três pontos.

— A vitória sobre o Maribor foi o melhor que podia ter acontecido antes de um jogo desta responsabilidade?
— Foi o melhor para conseguirmos dar um passo em frente na Liga Europa. Existe sempre uma transferência de confiança para o próximo jogo. Conseguimos transformar em golos a nossa maior produção, o que é sempre benéfico.

— Que SC Braga se pode esperar frente ao Benfica?
— O SC Braga pauta-se sempre por um grande equilíbrio. A equipa tem a sua forma de estar e independentemente do adversário joga sempre da mesma forma, com a ambição de vencer. Queremos controlar o jogo e vencer. Respeitamos o Benfica, que é um dos líderes, mas em casa temos de ultrapassar as dificuldades.

— Qual acha que é a melhor equipa da actualidade? Porto ou Benfica?
— À nona jornada as melhores equipas são FC Porto e Benfica, a classificação assim o diz. Em termos de jogo penso que são equipas diferentes. O Benfica é mais técnico, com um futebol de transição, muito ofensivo, é equipa que faz muitos golos e é forte no seu esquema táctico. Teremos de impor a nossa qualidade colectiva e dos nossos jogadores.

— Vai ter de mexer na defesa por causa do castigo de Elderson. Com tão pouco entre o jogo do Maribor e este, encontrou uma solução?
— Sim, tivemos apenas dois dias para experimentar duas soluções. Jogará o Douglão ou o Galo. O Douglão mantém os nossos níveis no jogo aéreo e capacidade defensiva. O Galo dará mais profundidade, mas perderemos um pouco a força do nosso jogo posicional. Tenho de gerir aquela que será no plano teórico a solução mais vantajosa.

— Quem o favorito? O SC Braga, por jogar em casa?
— Neste jogos não há favoritismos, pauta-se sempre pelo equilíbrio e emoção. Ganhará a equipa que produzir mais e mais se empenhar.

— É um jogo especial para o Quim e Nuno Gomes, que reencontram o Benfica. Acha que os dois quererão dar uma resposta a Jorge Jesus, técnico que os dispensou?
— Não acredito nisso, O Nuno e Quim têm uma carreira que sustenta o seu valor, não têm de provar nada a ninguém. Querem jogar, sim, mas apenas porque é o jogo grande da jornada.

— Acha normal que Paulo Bento tenha chamado um guarda-redes, o Eduardo, que não joga no Benfica, e deixe Quim de fora?
— Normalmente não dou opiniões sobre as escolhas do seleccionador. Ele melhor que ninguém sabe avaliar as suas decisões, tem a competência máxima para o fazer e espero que a Selecção tenha êxito. Claro que os melhores guarda-redes são sempre os meus.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #7 em: 05 de Novembro de 2011, 15:05 »
Jardim: «Quim e Nuno Gomes não têm nada a mostrar»
elogia ex-jogadores do benfica
   

Leonardo Jardim garantiu que os ex-jogadores do Benfica, Quim e Nuno Gomes, que irão reencontrar os encarnados pela primeira vez após ambos terem saído da Luz, não precisam de dar provas do seu valor.

"Quim e Nuno Gomes sustentam a carreira por aquilo que valem e não têm de mostrar nada a ninguém, apenas querem jogar. Será um jogo competitivo e toda a gente ambiciona jogar estes jogos", afirmou, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Sp. Braga e Benfica, que se vai disputar no domingo, às 18 horas.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11
« Responder #8 em: 05 de Novembro de 2011, 15:07 »
Leonardo Jardim sobre o Benfica: «Queremos controlar e vencer»

Leonardo Jardim espera conquistar os três pontos na recepção ao Benfica, agendada para Domingo às 18h, apesar de elogiar o «futebol ofensivo» da turma encarnada.

O treinador do SC Braga pretende uma equipa capaz de anular os pontos fortes do adversário, que co-lidera a Liga Zon Sagres com o FC Porto.

«Respeitamos o Benfica, que é um dos líderes, mas em casa temos de ultrapassar as dificuldades. O SC Braga pauta-se sempre por um grande equilíbrio. A equipa tem a sua forma de estar e independentemente do adversário joga sempre com a ambição de vencer. Queremos controlar o jogo e ganhar», assegurou o técnico madeirense, que admite, no entanto, que o Benfica, a par dos «dragões», é a equipa mais forte da Liga.

O segredo para a anular, diz Jardim, é “impor a nossa qualidade colectiva e dos nossos jogadores.”

“Ganhará a equipa que produzir mais e mais se empenhar. Estes jogos pautam-se sempre pelo equilíbrio e emoção.”

Apenas mais um jogo para Nuno Gomes e Quim

A deslocação do Benfica a Braga permitirá a dois jogadores da equipa da casa reencontrarem a sua anterior equipa. Mas para Jardim, Nuno Gomes e Quim nada têm a provar ao técnico que os dispensou da Luz.

«O Nuno e o Quim têm uma carreira que sustenta o seu valor, não têm de provar nada a ninguém. Querem jogar, mas apenas porque é o jogo grande da jornada», atirou.

ZEROZERO