Quantcast
S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
181 Respostas
21688 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GALEGO
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #160 em: 04 de Novembro de 2011, 17:27 »
Boa tarde a todos, amigos e companheiros foristas :

É a primeira vez que depois dum jogo demoro tanto em escrever um comentario. A verdade é que os 120 kms de regresso com chuva nao sao agradáveis nunca e, desta vez, optei por ir para cama em vez da computadora.
Pela minha parte, em primeiro lugar, parabens... O 5-1 é emblemático. Cara a Europa, onde poderíamos perder imagem, recuperamos créditos. Ninguém sabe, na distáncia, se o Braga jogou melhor ou pior, contam 5 golos... É o que finalmente fica na historia, os números, os triunfos... Por tanto, parabéns.

Parabéns também porque em vísperas de ter que jogar com o SLB, nao era bom nao ganhar porque avivaría o debate de semanas pasadas. Por contra, ganhar com goleada ao rival dá forças e eleva os espíritus cara ao domingo...

Ora bem : os homens inteligentes (ainda incluo aí ao Jardim, á espera de que nao persevere nos erros recentes) utilizam os triunfos para ser ainda mais humildes, para aprender, para fazer exame, autocrítica... ainda que o sucesso seja com goleada...

Eu agardo que o Jardim nao supervalorice -e com ele, os jogadores- este triunfo, diante de uma equipa, o Maribor, que na primeira metada deu uma sensaçao lastimosa, com falhos, desde o guarda-redes a muitos dos homens em campo, propios de uma equipa de muito escasa categoría... Com 3-0 o Braga levantou o pé do acelerador... e deixou ir a oportunidade de alcanzar uma goleada de escándalo.

O triunfo era indispensável : só com ele estamos aí > 7 puntos nos, sete puntos outros dois rivais... A coisa nao está fácil ainda. Esta é a primera e urgente leitura... Dependemos de nos mesmos, sim... mas também os outros dois dependen de eles mesmos : so tenhem que ganhar ao Braga... Por tanto : humildade, sacrificio e atar bem as botas...

Vou deixar qualquer crítica ao treinador para outro día. Alguma, com respecto a ontem, era de formular... Mas acho que ele nao deve ser parvo. E se tinha bem abertos os olhos ao que aconteceu no jogo, do primeiro ao último minuto, algum apontamento em positivo -cara ao futuro- devería de fazer do jogo de ontem, ainda com o 5-1 ao nosso favor.

Como o mais importante é o Braga, e no domingo temos um jogo de alto gabarito, o melhor é pedir uniao, força para o Braga e iluminaçao para o Jardim... Também ele merece um novo crédito. Também Sao Paulo caiu do cavalo e deu braço a torcer... Vamos ver.

Haja paciéncia. A situaçao nao empiorou...

Força Braga!!. E humildade sempre, muita humildade, muito compromiso, muito sacrificio... só desde aí poderemos ir longe.

P.S./
OBRIGADO AOS COLEGAS FORISTAS QUE ME ACONSELHARAM UTILIZAÇAO do parachuvas modelo loja do chinés (2-3 euros) para poder entrar com ele no AXA. Desta vez foi... Lástima os 6-7 que nos seus días ficaram confiscados.

OBRIGADO também ao Café inserto num local de bombas de gasolina, situado á mao esquerda em direçcao Ponte de Lima, na velha estrada (que tem tamém anexo um pequeno kiosko de imprensa). É o único local aberto, nos jogos nocturnos, desde o AXA até tomar a autoestrada pouco antes de Ponte de Lima. Ainda que humilde, sempre ha um sande, um galao e um pastel... e uma sonrisa amável no rosto do funcionario, e ontem tambén nos únicos tres clientes que havía. Um deles emprestou-me o Récord ("já sei que nao fala muito do Braga, como tal vez gostaría o senhor, mas é o que tenho disponível").
Sem dúbida que eu levaba no rosto impresso o 5-1 da noite no AXA.
Bem está o que bem acaba...


GALEGO
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #161 em: 04 de Novembro de 2011, 17:40 »
O Ribeiro Cristovâo, no seu comentario de encerramento do programa desportivo nocturno da Radio Renascença, dedicado a falar dos representantes portugueses nas competiçoes europeias, desta vez nao esqueceu falar do Braga... como já tem feito e eu comprovado.

Desta vez, a minha viagem de regresso a Galiza, tinha o soniquete do Ribeiro Cristovao, empregando grande tempo em falar dos problemas europeios do SLB, da derrota -"que nao supon problema nenhum" do SCP...; do fracaso do Porto na Champions e... finalmente, só uns segundinhos, do 5-1 do Braga...

¡Qué triste que este tipo de indivíduos continuem sem valorar em nada o que um humilde e modesto --pero tao digno e tao grande como os demais- Sporting Clube de Braga está a fazer em Europa!. ¡Qué triste!.
Só por indivíduos assim -e por muitas coisas mais- é necesario ganhar o domingo ao Benfica. E depois, que sigam, sem falar de nos... Cada vez é mais evidente que nao precissamos deles...

¡Quanta miséria nesse tipo de jornalismo servil com os poderosos e infame com os humildes!
Anuncios M
Anuncios M
boneli
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #162 em: 04 de Novembro de 2011, 17:52 »
Antes de mais, e para que conste…em BIRMINGHAM o estádio estava cheio e o ambiente era entusiástico.

Pelo andar da carruagem vamos ter em Braga mais ingleses do que adeptos do Braga.

Claro que fui ver o Braga – Maribor.

Foi uma boa vitória e um excelente jogo na primeira parte. No entanto, não vim para casa contente.

Basta ler alguns comentários para perceber a razão.

Os adeptos do Braga estão a transmitir à equipa o desânimo total e podem ser os responsáveis pelo nosso descalabro em termos desportivos.

Está a acontecer um fenómeno preocupante que pode trazer consequências muito más para o nosso Clube. Não consigo entender. Só a frustração gerada pela crise financeira no país pode ser a razão para este fenómeno.

Nunca senti tanta falta de apoio à equipa como está a acontecer este ano. 

Nem adeptos temos nos jogos e parte dos que vão melhor fariam se não fossem.

Sinto-me revoltado com esta atitude.

Claro que há razões fortes para algumas pessoas não poderem ir aos jogos (financeiras, profissionais, de saúde). Estas estão explicadas, mas os outros, enfim…

Lembrem-se:

- Com Jesus ficámos em sétimo lugar no Campeonato. JJ aprendeu a gerir uma equipa na Liga Europa com o Braga;

- Com Domingos, no primeiro ano, fomos ao ar na primeira eliminatória da Liga Europa. O nosso jogo, ainda com Domingos, baseava-se na solidez defensiva, que existia e era muito forte, mas o Braga raramente tomava as rédeas do jogo e vivia de contra-ataques ou de lançamentos compridos do GR para o ataque. Fomos à final da Liga Europa, é certo, mas ficámos em quarto lugar no campeonato. 

- Com LJ a defesa foi reconstruída inteiramente. Temos quatro jogadores importantes lesionados, incluindo Custódio que é uma pedra nuclear da equipa. Estamos na luta pelo apuramento na Europa e temos 18 pontos no Campeonato. O Benfica no ano passado investiu 50 M€ na equipa, o Sporting teve RL negativos superiores a 40 M€ e, mesmo assim, conseguiu investir para cima de 20 M€ este ano. Nem sei quanto tem investido o Porto. Conseguimos, com excepção de 2/3 jogos que correram pior, ter mais oportunidades de golo num jogo do que em quatro no tempo de Domingos. Tem falhado, de forma incrível, a finalização.

Temos excelentes condições financeiras para continuar a crescer, e a consolidar-nos, como equipa.

Não temos condições, nem para já o país no-lo permite, para lutar pelo título e para ganhar sempre

Mas primeiro é preciso que saibamos crescer como adeptos.

 


Assino por baixo...não vale a pena!!! eu fiquei abismado com os INSULTOS ao Jardim que vinham da bancada A GANHAR 3-0. Isto é surreal!! Só vão estar descansados quando o Jardim for embora..uma equipa totalmente nova...querem o quê batatas??? Até as substituições são matéria de critica. Com o Domingos já podia fazer tudo...de facto perde-se a vontade de ver tamanha......
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #163 em: 04 de Novembro de 2011, 18:07 »
O Ribeiro Cristovâo, no seu comentario de encerramento do programa desportivo nocturno da Radio Renascença, dedicado a falar dos representantes portugueses nas competiçoes europeias, desta vez nao esqueceu falar do Braga... como já tem feito e eu comprovado.

Desta vez, a minha viagem de regresso a Galiza, tinha o soniquete do Ribeiro Cristovao, empregando grande tempo em falar dos problemas europeios do SLB, da derrota -"que nao supon problema nenhum" do SCP...; do fracaso do Porto na Champions e... finalmente, só uns segundinhos, do 5-1 do Braga...

¡Qué triste que este tipo de indivíduos continuem sem valorar em nada o que um humilde e modesto --pero tao digno e tao grande como os demais- Sporting Clube de Braga está a fazer em Europa!. ¡Qué triste!.
Só por indivíduos assim -e por muitas coisas mais- é necesario ganhar o domingo ao Benfica. E depois, que sigam, sem falar de nos... Cada vez é mais evidente que nao precissamos deles...

¡Quanta miséria nesse tipo de jornalismo servil com os poderosos e infame com os humildes!


Caro GALEGO antes de mais os meus parabéns por tão grande deslocação com o tempo de inverno que se registava.  Já estamos habituados aos maus tratos da fraca imprensa desportiva. É o que temos, mas os grandes nomes e as grandes instituições têm outras obrigacões de isenção bem diferentes das reveladas. Basta ver as capas dos jornais desportivos no dia seguinte à goleada da noite europeia e da única vitória portuguesa em 4 possíveis.

Ontem comentei o seguinte: como querem comparar-se aos grandes se num jogo europeu importante havia 7 mil almas no AxA, algumas das quais com deslocações de assinalar? E com muita gente a assobiar quado o Braga vencia claramente o jogo? Haja humildade, tanto nos adeptos como nos jogadores. Mas todoss para o mesmo lado.

Espero que os efeitos positivos desta vitória passem os limites deste jogo.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
jorge79
jorge79 Juniores
  • ***
  • 315
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #164 em: 04 de Novembro de 2011, 18:14 »
Belo resultado, que nos permite depender apenas de nós próprios para carimbar a passagem á fase seguinte. Boa entrada no jogo, logo com 2 golos seguidos. Depois algum relaxamento a seguir ao 3-0. Na parte final do jogo, novamente  um nível mais elevado de jogo e mais 2 golos a selar uma bela exibição.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #165 em: 04 de Novembro de 2011, 18:47 »
Aceito, obviamente, que se critiquem, e que se contestem, as opções tomadas por Jardim.

Também eu as critico.

Acho que LJ monta bem a equipa, aprecio a forma como estamos a lançar o ataque e como procuramos impor o nosso ritmo, mas também não gosto, e não concordo, com a forma como lê o jogo e de como mexe, ou melhor, por vezes não mexe,  na equipa.

O que não aceito é que os adeptos do Braga deixem de apoiar a equipa, falo em jogadores e no treinador,  quando ela mais precisa.

O jogo de ontem, após uma exibição muito má em Coimbra, deveria ter sido um “tonificante”para todos e um bom lançamento para o jogo de Domingo. E até estava a ser.

Acabou de uma maneira quase frustrante em termos de apoio aos jogadores que ontem, independentemente do valor do MARIBOR, até estiveram quase todos muito bem, sobretudo Alan e Hugo Viana.   

A insatisfação já tinha sido claramente transmitida.

Mas agora que venha o Benfica.



Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #166 em: 04 de Novembro de 2011, 19:18 »
Grande jogo a que assisti  ;D 5 golos já é algo que não via a algum tempo e nunca é mau voltar a acontecer.
Pode ser desta que o LJ veja a utilidade do mérida que sempre gostei que lhe desse uma oportunidade
guibelo Iniciados
  • *
  • 18
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #167 em: 04 de Novembro de 2011, 19:28 »
Já aqui se tem falado das questões que estão por base numa certa insatisfação com LJ e a prestação da equipa.

Sou dos que, por principio e por modo de ver o futebol, nãoa ssobia os jogadores (da minha equipa). Mas esta atitude não implica que deixe o meu lado critico e que não possa criticar jogadores, treinadores e directores. São figuras públicas, ganham milhares, orientam o MEU clube e por isso, devem estar atentos ás "ondas" que chegam do exterior.

E AO QUE PARECE , o "aperto" criado com a tal "onda de contestação" até deu frutos. O Braga jogou de forma diferente, mais objectivo, com mais garra e os jogadores acusaram o toque, deixando de viver sobre os louros.

Por isso, não me parece que tenha feito mal ao mundo a contestação pois ela é legitima e usual no futebol.
os visados é que devem estar cientes e fazerem um exame de contrição para verem qual "a sua parte EFECTIVA " nas criticas . Compreendo que a maior parte das vezes as criticas são injustas e infundadas. Mas estamos NO MUNDO DO FUTEBOL, num mundo á parte de mentiras que são verdades e vice-versa. Cús diabos, se o meu patrão me repreender eu amuo e deixo de tentar produzir e fazer melhor? Não terei 8teremos) capacidade de encaixe para reconhecer problemas e tentar fazer melhor? Se sempre que houvesse uma chamada de atenção ao nosso trabalho, nós ficassemos incomodados e psicológicamente em baixo, então este país já não era o mesmo. Estava bem pior!

Por isso, acho que esta questão das criticas é um bocado ...treta.
A nós adeptos assiste-nos o direito de criticar, não ultrapassando a margem da decência e civismo (que em alguns casos faltou recentemente ).
A eles, intervenientes no espectáculo, pede-se que sejam autocriticos e , em caso de consciencia tranquila, continuem a dar o seu melhor e a manterem um espirito de conquista , trabalho e ambição.
E quem não souber resistir a protestos ou exig~encia de qualidade, então que saía deste clube ou abdique de ser futebolista ao maior alto nível.

Cada um terá a sua opinião, no entanto dizeres que a "questão das críticas é um bocado...treta" é que é uma treta! Eu ontem vi e hoje tornei a ver noticiários a começarem a falar do Braga dizendo que a equipa foi assobiada. NORMAL? No resultado mais desnivelado da jornada europeia? Para mim só é normal para quem não sabe mais o que criticar! Ouvi na bancada, pouco antes do golo do Maribor: Tira um o F...d..Pu...!. Tive que gritar : Vai para Guimarães! Porque eu não me revejo neste tipo de adeptos e tudo farei para contrariar esta onda de palermice de "meninos" mal habituados, sim é que eu não tenho falta de ambição, sou é consciente!!!! Opiniões
Anuncios M
Anuncios M
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #168 em: 04 de Novembro de 2011, 19:40 »
Afinal o Jardim tem defensores aguerridos e que, aproveitando um resultado favorável, aqui apareceram a defendê-lo com unhas e dentes.
O resultado de ontem foi simplesmente normal. Foi normal com o Jardim, como seria normal com outro qualquer. A equipa do Maribor é muito fraca e o estranho foi termos empatado com eles lá.

A maior parte das críticas ao Jardim não perdem fundamento pelo resultado e exibições de ontem.
Resumo, em seguida, algumas das críticas que mais se ouvem de alguns adeptos do Braga, que vêm o futebol para além da cor clubística. Em primeiro lugar, as tardias substituições do Jardim e a má gestão do plantel vão provocar que cheguemos a Fevereiro/Março e os principais jogadores estejam de rastos fisicamente (à semelhança do que aconteceu no ano passado ao Benfica). Ontem, muitas das invectivas que vieram da bancada foi pela perplexidade em não ver o treinador a fazer uma única substituição, poupando jogadores importantes, logo a seguir ao intervalo. Esta realidade entronca em mais duas críticas: a primeira é que fisicamente o plantel está mal (há excepções). Ontem, por volta dos 60 min, a equipa já não pressionava (no golo deles deixaram o coitado do Elderson sem saber quem marcar pois o Barbosa acampou no meio campo e não apoiou atrás) e chegou-se ao cúmulo de, num contra-ataque o Lima chegar à linha de fundo e ser o único jogador do Braga no meio campo adversário! A segunda crítica relacionada é a incongruência do discurso do treinador que diz que conta com todos os jogadores e que tem um plantel equilibrado e depois jogam sempre o mesmo e não dá oportunidades a ninguém (em Coimbra, a precisarmos de ganhar, mete o Meyong a 3 minutos do fim...).
Além destas críticas mais relacionadas com o jogo, também se critica a falta de ambição do Jardim. O discurso dele é patético. Vem defender-se com o número de pontos conquistados, esquecendo-se que tivemos o calendário mais fácil dos últimos anos, e implicitamente dá-se satisfeito com o 4º lugar, quando aspirar pelo menos ao 3º e à pré da Champions poderia ser um objectivo perfeitamente exequível.
Finalmente, outra das críticas, que não diga directamente respeito ao treinador, mas que ele tem algumas responsabilidades, é que devido à má preparação física e à má gestão dos jogadores, o número de lesões é enorme, salientando-se as recaídas que se deram por "abusar" de jogadores mal recuperados.

Por tudo isto, que é um conjunto de opiniões alargado a muitos adeptos, o Jardim é contestado. não é um bom resultado e uma exibição interessante em algumas partes de um jogo que apagam isto. O mês de Novembro vai calar muita gente. Embora gostasse de ter de me retratar, penso que nos trará muitos dissabores. O Braga já não é (ou não deve ser) uma equipa a que um empate em Coimbra sirva. Os adeptos são ambiciosos e o crescimento do clube a isso obriga. O Jardim já está a trabalhar há mais de 3 meses e é hora de mostrar melhor qualidade. O Mourinho disse, quando chegou ao Chelsea, que desculpar alguns maus resultados com o período de adaptação só mostra incompetência. Quando se é bom, é-se bom desde o primeiro minuto. Pois, mas o Jardim não é o Mourinho...

Plenamente de acordo, mas.....cuidado, para alguns isso é uma crítica sem fundamento e apenas de cariz destrutivo. Para mim, é apenas a constatação dos factos.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #169 em: 04 de Novembro de 2011, 20:02 »
...
A maior parte das críticas ao Jardim não perdem fundamento pelo resultado e exibições de ontem.
...

Temo que as críticas a LJ não perderão fundamento nunca!

Mas se o treinador comete sempre os mesmos erros (vou-me só reter nas críticas que eu considero aceitáveis) - substituições tardias e má gestão do plantel - quer a equipa perca, quer empate, quer ganhe, por poucos, ou por muitos...então o que tem variado? É o rendimento da equipa, ou dos jogadores, que tem sido muito inconstante, ou estarei enganada? Cada vez mais me parece que a equipa está demasiado dependente das prestações dos inevitáveis HV e Alan - quando estes estão bem a coisa corre bem, caso contrário a equipa "morre"! A culpa não pode ser sempre do mesmo, independentemente do resultado!

Outra coisa curiosa: agora parece que temos um "salvador da pátria" - o injustiçado Mérida! Poucos o conhecem ou viram jogar, mas pelo que se vai lendo é um craque!!! Um talento desperdiçado por LJ (e já agora pelo otário que o dispensou do Atlético de Madrid!), que até o põem a aquecer tempo de mais, para depois jogar só 5min, "coitado do rapaz"! Então isso faz-se ao menino?

Infelizmente, às vezes parece que está muita gente à espera que este mês corra muito mal, só para depois poderem dizer que tinham razão...eu sei que não querem, mas que parece, parece!

Cara GVERREIRA Elsa, não será LJ que escolhe os jogadores? Não será LJ, que escolhe quem será substituído? Ora se Alan e H. Viana por acaso não estiverem bem, há que meter outros no seu lugar, e eu não vejo mais ninguém com autoridade para o fazer, senão LJ.
Quanto ao Mérida, aquecer durante 40 minutos, ontem não foi a primeira vez, que isso aconteceu. No jogo com o Leiria, Mérida estava a ser o melhor em campo e LJ tirou-o ao intervalo.
Ontem, quando Mérida marcou o golo, virou-se para os "burros" da poente, e logo de seguida para Leonardo Jardim. Vale o que vale... tirem as vossas conclusões... E nunca te esqueças que Custódio, Abel, Riva etc etc, foram dispensados do seu clube...
#VãoTerDeContarConnosco
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5993
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #170 em: 04 de Novembro de 2011, 20:26 »
Pensei que ontem só tinham ido os verdadeiros... (estou só a ironizar)
Com que então insultaram o treinador!! Quantos fizeram isso, meia dúzia?!
Deixam lá o pessoal espantar os seus fantasmas, isso passa! Traz intranquilidade à equipa?
É possivel, mas não me parece que seja por isso que os resultados não irão aparecer, ou não apareceram no passado.


Falaram do Birmingam e do estádio cheio, comparar isso com o Braga, é comparar o imcomparavel, é comparar a 2ªmaior cidade inglesa com uma mini cidade que é Braga, é comparar os adeptos ingleses com os portugueses, é comparar a crise que por cá se vive com a praticamente não existente inglesa. Talvez tragam mil adeptos ou coisa do género, mas mesmo eles já foram bem mais apaixonados(seguidores), lá como cá não faltam alternativas onde gastar o dinheiro, muitas vezes em familia, que no futebol ainda está longe de ser a regra.
Acho que há pessoal que ainda não deu conta da crise em que estamos, há pessoas que não têm dinheiro nem para comer, muitas em Braga, podem ter a certeza disso, se calhar são vossos vizinhos! Alguns apenas têm conseguido manter as aparências... mas o descalabro está aí. O futebol será o último sítio onde vão gastar o seu dinheiro.
Não sei como estão as vendas para domingo, mas mesmo com o slb bem provavelmente teremos uma assistência fraca, 20mil? Provavelmente nem isso...
E por fim que se calhar é a 2ªcausa da falta de público nestes 2 últimos jogos, o tempo, que mesmo estando habituados à chuva, o tempo tem estado bastante mau, mesmo para o habitual cenário de Braga.
Anuncios G
Zeus
Zeus Equipa Principal
  • *****
  • 2562
  • Guerreiro nº1258
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #171 em: 04 de Novembro de 2011, 22:40 »
Eu apoiei o jardim e continuo a apoiar, mas critico qdo tenho de criticar.
O problema de mta gente é que só criticam qdo perdem.
Depois os outros é que criticam por criticar.
Quem criticou colocou aqui bem explicitas as razões das criticas e só não entende quem n quer ou quem não percebe nada de futebol.

Estes que hoje defendem o Jardim as tantas eram os que com o Brugge estavam a bater-lhe palmas ao intervalo e a assobiá-lo no fim.

Já critiquei o JJ e o mingos e o Jardim vou criticá-lo sempre que achar que devo criticar, ninguém é perfeito.
O treinador do SCBraga será sempre o nosso treinador, mas não é imune a criticas.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #172 em: 04 de Novembro de 2011, 23:12 »
Eu apoiei o jardim e continuo a apoiar, mas critico qdo tenho de criticar.
O problema de mta gente é que só criticam qdo perdem.
Depois os outros é que criticam por criticar.
Quem criticou colocou aqui bem explicitas as razões das criticas e só não entende quem n quer ou quem não percebe nada de futebol.

Estes que hoje defendem o Jardim as tantas eram os que com o Brugge estavam a bater-lhe palmas ao intervalo e a assobiá-lo no fim.

Já critiquei o JJ e o mingos e o Jardim vou criticá-lo sempre que achar que devo criticar, ninguém é perfeito.
O treinador do SCBraga será sempre o nosso treinador, mas não é imune a criticas.

Mais nada, disseste tudo.
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #173 em: 05 de Novembro de 2011, 01:05 »
Excelente resultado  ! Desta vez, tudo correu bem.
BRAGA SEMPRE !!!
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #174 em: 05 de Novembro de 2011, 09:34 »
Caros,
Foi sem duvida um bom resultado e em grande parte do tempo uma boa exibição.

Entramos em campo a pressionar o adversário e a partir com grande determinação para o ataque. Com a qualidade que temos no plantel e a jogar desta forma Gverreira tudo se tornou facil...

Depois no inicio da segunda parte tivemos uns minutos em que deixamos de saber gerir o jogo e começamos a ficar partidos nas recuperações para a defesa. Dessa forma acabamos por sofrer um golo, mas de imediato corrigimos e partimos novamente para uma exibição segura e que nos havia de render ainda mais dois golos.

Se formos unidos a defender, pressionantes sobre o adversário e colocarmos em campo o nosso talento, podemos vencer qualquer adversário.

Nunca vou compreender quem insulta a nossa própria equipa, nunca vou concordar com os que pedem substituições de A ou B. Dentro de campo, para mim, estão sempre os melhores do mundo porque são os que vestem a camisola do meu Coração.

Durante todo o jogo só penso em apoiar a equipa do primeiro ao último segundo.

O espaço para criticar a equipa ou quem a dirige deve ser aqui ou em qualquer outro forum, mas nunca durante o jogo. Sempre que ouvir insultos e criticas durante o jogo, lá vou estar eu na bancada a gritar BRAGA!

Abraço Braguista!

boneli
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #175 em: 05 de Novembro de 2011, 13:55 »
Eu apoiei o jardim e continuo a apoiar, mas critico qdo tenho de criticar.
O problema de mta gente é que só criticam qdo perdem.
Depois os outros é que criticam por criticar.
Quem criticou colocou aqui bem explicitas as razões das criticas e só não entende quem n quer ou quem não percebe nada de futebol.

Estes que hoje defendem o Jardim as tantas eram os que com o Brugge estavam a bater-lhe palmas ao intervalo e a assobiá-lo no fim.


Revejo-me um pouco nos teus comentários..mas a questão não é o criticar..é na forma como se critica é na linguagem da mais brejeira e insultuosa que se usa...lógicamente que não preciso entender muito de futebol para vermos que a equipa no geral não joga tão bem como no ano passado..mas é preciso ver que é uma equipa em construção com muitos lesionados e apesar de tudo tem os seu s aspectos positivos e lógicamente os negativos que têm de ser melhorados. Não é tudo assim tão mau ao ponto de irem para o estádio insultar jogadores e treinadores..eu não me revejo neste tipo de situações onde o insulto é usadado para tudo e para nada..não resolve nada!!! QUE LÓGICA TEM ESTARMOS A GANHAR 3-0 E CONTINUAR A INSULTAR TREINADOR..MAS ELE MATOU, ROUBOU..NÃO ESPERA... ESTAVA A GANHAR 3-0, MAS COMO ERA POUCO E NÃO GOSTO DELE VAMOS CHAMAR-LHE DO PIOR. EU NÃO ME LEMBRO DE OUVIR NA QUINTA FEIRA OS INSULTOS QUE OUVI A UM TREINADOR E ESTOU A FALAR SÉRIO. EU ESTAVA A FERVER MAS ALGUÉM COM MENOS BOM SENSO QUE EU LHE SALTOU A TAMPA E RESPONDEU A ESSAS DUAS PESSOAS DA MESMA FORMA. RESPEITO TODA GENTE GOSTA.
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #176 em: 05 de Novembro de 2011, 18:33 »
Os meus comentários vêm como de costume muito fora de tempo, mas aqui vai.
Grande vitória do Mágico, apesar de não termos jogado bem o tempo todo, penso que é evidente que jogámos bem a maior parte do tempo.

Relativamente às críticas
Já alguns companheiros realçaram alguns aspectos positivos da época de L. Jardim quando comparada com outras, e eu gostaria de acrescentar mais duas: conseguimos pela primeira vez vencer em Inglaterra (e folgadamente) e tivemos contra o Maribor (penso que não estou enganado) a nossa maior vitória europeia de sempre. Também eu não tenho gostado das nossas exibições na maior parte dos jogos, mas não posso deixar de me juntar ao coro daqueles que criticam a atitude miserável dos adeptos. Uma boa parte, como se tem visto, nem sequer põe lá os pés, e outra boa parte dos que vão aos jogos comporta-se de uma forma estranhíssima. Durante a maior parte do jogo nem se ouvem respirar! Aposto que fariam mais barulho se estivessem numa biblioteca... Apenas interrompem o seu comatoso silêncio para mandar umas bojardas ao árbitro ou à equipa, de preferência à equipa e/ou ao treinador.

Considero este comportamento nojento e inaceitável! Não temos jogado muito bem, mas ainda estamos em todas as frentes. Mas mesmo que não estivessemos, como pode compreender-se que um verdadeiro braguista se balde aos jogos, assobie a equipa, saia antes do jogo acabar, etc, etc?

A resposta é simples: os "Guerreiros do Minho" estão no relvado, e muito poucos, mesmo muito poucos, estão nas bancadas. E digo-o com grande tristeza.

Uma constatação: até a tribuna presidencial (ou "tribuna dos que entram de borla") estava miseravelmente despida. Porque será?

Uma conversa que ouvi à saída (parecia pai e filho):

- Pois é, no Domingo vamos ter cá as duas melhores equipas de Portugal:  Benfica e Braga (por esta ordem...)
(diz o miúdo) - Ei...! Porto e Braga (por esta ordem)

Tudo dito.

Sempre com o Braga, de vermelho e branco!
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #177 em: 05 de Novembro de 2011, 19:29 »

O comentário de "sol" exprime exactamente aquilo que senti no jogo com o Maribor. Não conseguiria expressar-me melhor.

Temos um longo caminho a percorrer como adeptos. Se referi a assistência do Birmingham foi porque ela é um bom exemplo da forma como devemos apoiar a nossa equipa.

Não esqueço a crise, sou solidário activo com aqueles que têm dificuldades, mas referia-me, sobretudo, ao entusiasmo com que os ingleses apoiam a sua equipa. Não teremos muitos motivos para sorrir, mas tentemos ser positivos naquilo que fazemos.

Não somos muitos, mas sejamos entusiastas na forma como estamos no jogo. 

O silêncio, e a falta de apoio das bancadas, em muito contribuem para o diálogo a que "sol" faz referência.

Está mesmo "tudo dito".

Valorizemos aquilo que nos une e saibamos apoiar o nosso Clube nos momentos difíceis.
barinho
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #178 em: 05 de Novembro de 2011, 21:00 »

O comentário de "sol" exprime exactamente aquilo que senti no jogo com o Maribor. Não conseguiria expressar-me melhor.

Temos um longo caminho a percorrer como adeptos. Se referi a assistência do Birmingham foi porque ela é um bom exemplo da forma como devemos apoiar a nossa equipa.

Não esqueço a crise, sou solidário activo com aqueles que têm dificuldades, mas referia-me, sobretudo, ao entusiasmo com que os ingleses apoiam a sua equipa. Não teremos muitos motivos para sorrir, mas tentemos ser positivos naquilo que fazemos.

Não somos muitos, mas sejamos entusiastas na forma como estamos no jogo. 

O silêncio, e a falta de apoio das bancadas, em muito contribuem para o diálogo a que "sol" faz referência.

Está mesmo "tudo dito".

Valorizemos aquilo que nos une e saibamos apoiar o nosso Clube nos momentos difíceis.

O mais triste acerca do teu comentário não é só o facto de ser verdadeiro.É a constatação que esse caminho como adeptos que temos de percorrer já foi bem mais curto.É triste ver o nosso retrocesso nesse aspecto.
afonbraga
afonbraga Juniores
  • ***
  • 515
  • Membro desde 09.10.2007 (Alfbraga)
  Re:S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida
« Responder #179 em: 05 de Novembro de 2011, 21:07 »
Bom jogo "treino" que assisti numa noite muito chuvosa e fria...

O Sp. Braga fez um bom jogo, no qual contou muito os 2 primeiros golos muito cedo no qual permitiu o Sp. Braga controlar o resto da partida.
Na 2.ªparte iniciaram já a pensar no Benfica, mas... tiveram de acordar, após aquela bola a barra enviada pelo Maribor.
Passou-se ao lado talvez da maior goleada que o Sp.Braga poderia realizar, num jogo da UEFA.

Resumindo: é bom dependermos de nós para o apuramento para a fase seguinte.

Avançando já para o jogo do Birmingham, não percebo o porquê? de antecipar o jogo para 4. feira (10/11) às 18h00, quando deveria de ser na 5.º feira (01/12 - Feriado), ai sim estariam 20.000 no estadio Axa.
4.ª feira às 18h, e-me impossível assistir, encerro o estabelecimento só as 19h00.

Conclusão, fds... mais um que não vou poder assistir.
É nestas situações que a nossa direcção se deveria impor...
 

Anuncios M