Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
17 Respostas
2187 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« em: 02 de Novembro de 2011, 06:52 »
Apelo ao 12.º guerreiro
Miguel Machado

Depois do arranque promissor, com a vitória inédita em Inglaterra, diante do Birmingham (3-1), a valer a lide-rança no grupo H, o Sporting Clube de Braga não foi capaz de dar seguimento à caminhada tranquila nos jogos seguintes frente ao Brugge (1-2) e em Maribor (1-1), e parte para a quarta jornada da fase de grupos num periclitante terceiro lugar, que não lhe deixa outra alternativa senão a vitória obrigatória na partida de amanhã contra os eslovenos. Curiosamente e em grande contraste com a proeza na época passada, o Sporting Clube de Braga procura, nesta recepção ao Maribor, também a primeira vitória caseira este ano na Liga Europa, depois do zero zero com o Young Boys (no play off de acesso à fase de grupos) e derrota por 2-1 com os campeões belgas, na 2.ª jornada do grupo H.
Nunca fez tanto sentido um triunfo como este, e os responsáveis arsenalistas contam com a ajuda preciosa do 12.º ‘guerreiro’ para ajudar a ‘legião’ de Leonardo Jardim na luta pela sobrevivência europeia, neste jogo de capital importância para o clube bracarense, ainda o vice-campeão da Liga Europa.
Números apontam já para cerca de meia casa, amanhã, no Estádio AXA, mas pede-se mais, até porque os focos da UEFA vão estar inevitavelmente amanhã na cidade dos arcebispos, face ao estatuto de vice-campeão europeu que o Sporting Clube de Braga carrega, por ter sido o finalista sensacional na temporada passada, e que corre agora o risco falhar o apuramento para os 16-avos-de-final da competição, caso não vença o Maribor.
Sem margem para erro, os jogadores do Sporting Clube de Braga preparam-se para um jogo de ‘tudo ou nada’, mas o calor das bancadas pode ser decisivo para ajudar a tolher as ideias dos eslovenos.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2011, 06:53 »
Finalista obrigado a puxar dos galões
só a vitória interessa frente ao maribor

Autor:  RICARDO VASCONCELOS

O Sp. Braga joga amanhã uma cartada decisiva na Liga Europa. O último finalista vencido tem de puxar dos galões para recuperar os pontos perdidos nas duas jornadas anteriores e, assim, aproveitar o confronto entre Birmingham e Brugge para chegar aos lugares que dão acesso aos 16 avos-de-final da competição. Vencer o Maribor é imperioso, numa altura em que Leonardo Jardim até começou a ser criticado pelos adeptos. Apesar do 4.º lugar no campeonato, o empate em Coimbra não agradou e os primeiros assobios fizeram-se sentir por parte de quem conhece bem o calendário e não esquece que domingo há já uma escaldante receção ao Benfica.

Mas antes há que amealhar pontos na Liga Europa. Depois da sensacional prestação na época passada, coroada com uma memorável presença na final de Dublin, os guerreiros do Minho, agora liderados por Leonardo Jardim, tiveram de suar para passar o playoff. Nos dois empates com o Young Boys valeram os golos fora e a fase de grupos passou a ser uma realidade. O sorteio até não foi adverso e a entrada com o pé direito, na histórica vitória em solo inglês, diante do Birmingham, abriu boas perspetivas. Tudo não passou de uma ilusão... O desaire caseiro que se seguiu frente ao Brugge, mesmo ao cair do pano, estragou os planos do Sp. Braga que conseguiria apenas um ponto na viagem ao terreno do Maribor, no início do mês de outubro.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2011, 06:57 »
Franceses estão de olho em Hugo Viana

O bom início de época que Hugo Viana está a realizar tem vindo a despertar a atenção de alguns clubes franceses. Os emblemas até já observaram algumas vezes o médio, cujo contrato com o Braga termina dia 30 de Junho de 2013. Representado pela Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, o esquerdino, de 28 anos, tem uma cláusula considerada baixa e facilmente alcançável: 2,5 milhões de euros. A cumprir a terceira época consecutiva ao serviço do Braga - a primeira das quais foi na condição de emprestado, pelo Valência -, Hugo Viana tem vindo a revelar-se uma pedra basilar no onze de Leonardo Jardim. Nos 15 jogos oficiais disputados pelos arsenalistas até ao momento, só falhou um, quando o treinador o decidiu poupar em Leiria e deixou-o no banco até ao fim. Na fase de grupos da Liga Europa, o número 45 é mesmo totalista, sendo apontado pelo técnico e jogadores do Maribor, adversário de amanhã, como o maior perigo do Braga. Nos últimos três encontros (Maribor, Feirense e Académica), foi a figura para O JOGO e, embora ainda não tenha marcado esta época, já registou duas assistências para golo, uma contra o Gil Vicente e outra ante o Feirense.


Finalistas de Dublin têm fé na qualificação
BRUNO FILIPE MONTEIRO / BRUNO CABRAL

Por enquanto bastam alguns conhecimentos matemáticos para se fazerem as contas que poderão resultar no apuramento do Braga para os 16-avos-de-final da Liga Europa, mas a próxima jornada do Grupo H determinará se, a partir daí, será necessário recorrer à famosa calculadora. Seja como for, todos acreditam que o finalista vencido da última edição da competição vai alcançar a qualificação, a começar por Miguel Garcia, Paulão e Vandinho, que defenderam as cores do clube em Dublin. Afinal, como o ex-capitão faz questão de recordar, a equipa bracarense "vai ter dois jogos consecutivos em casa", que, em caso de vitória, poderão levá-la para a derradeira ronda numa situação mais confortável. "O encontro com o Maribor será fundamental, mas pela qualidade que estão apresentando, acredito que vai dar tudo certo", referiu, a O JOGO, Vandinho, que confessa falar algumas vezes com "Mossoró, Marcos e Alan" e que estes revelam sempre "grande motivação".

O único problema até agora, segundo Miguel Garcia, "foi a derrota em casa com o Brugge". No entanto, o lateral-direito considera que o Braga vai dar início, já contra o Maribor, a uma reviravolta que resultará no apuramento para os 16-avos-de-final. "O Braga vai ganhar ao Maribor e mostrar que tem valor para passar, apesar de campanhas como a que fizemos na época passada se repitam muitas vezes", salientou o português, mostrando estar em sintonia com Paulão. "O Braga não é mais uma equipa desconhecida. Aqui em França, por exemplo, está muito bem referenciada", afirmou o central do Saint-Étienne, que no defeso optou por deixar o clube, embora não coloque de parte o regresso. "Se um dia o [António] Salvador quiser...", concluiu.


Sobre a contestação dos adeptos

"Não será a primeira nem a última vez que isso acontece. Aliás, nos últimos dois também aconteceu e, no final, demonstrámos o nosso valor. Isto só vai incentivar os jogadores a darem a volta. Espero é que os adeptos percebam que eles precisam deles"

Vandinho, médio Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos)


"O Braga chegou ao mesmo patamar dos três grandes e, por isso, é natural que exista esse tipo de cobrança por parte dos adeptos. De qualquer forma, pelo que conheço do plantel, os jogadores mais experientes vão ajudar os outros a ultrapassar esta fase"

Paulão, central Saint-Étienne (França)


"No ano passado vivemos uma situação idêntica e demos a volta por cima. O empate com a Académica não foi um mau resultado. Não percebo a pressão, porque o Braga não luta para ser campeão, mas sim pelo quarto lugar e está a fazer um excelente campeonato"

Miguel Garcia, lateral-direito Orduspor (Turquia)


Mossoró é forte possibilidade para o onze

Suplente contra a Académica - entrou apenas aos 74 minutos para o lugar de Nuno Gomes -, Mossoró poderá regressar ao onze inicial no encontro de amanhã, com o Maribor. O médio-ofensivo brasileiro foi titular nos últimos dois jogos da Liga Europa (Brugge e Maribor) e deverá ser o terceiro elemento do meio-campo contra os eslovenos, fazendo companhia a Djamal e Hugo Viana. Caso se confirme esta hipótese, Lima ou Nuno Gomes serão os sacrificados, sendo expectável que Leonardo Jardim volte a dispor a sua equipa em 4x3x3.


Custódio com mais duas semanas de recuperação

Custódio continua a trabalhar no sentido de recuperar do estiramento no joelho direito que o tem impedido de jogar, mas precisa, no mínimo, de mais duas semanas para ficar em condições de voltar a competir.


Cvijanovic quer repetir o empate

Apesar de o Maribor não ter qualquer vitória na fase de grupos, Cvijanovic já se contentaria com um empate na visita a Portugal. "O Braga é uma grande equipa, tecnicamente muito forte. O que conseguimos no primeiro jogo já foi um grande sucesso e, por isso, vamos tentar repeti-lo na quinta-feira", referiu o médio dos campeões eslovenos, que chegam hoje, ao final da manhã, ao Aeroporto Franscico Sá Carneiro, no Porto. O treino de adaptação ao Estádio AXA está agendado para as 19 horas.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2011, 07:00 »
Sp. Braga espera dez mil adeptos com Maribor
Recepção aos eslovenos é o único jogo caseiro na Liga Europa a começar às 20.05 horas, o que acalenta boas expectativas

O Sp. Braga continuou a preparar esta terça-feira, dia feriado, a recepção ao Maribor, em jogo da quarta jornada da Liga Europa, com um treino à porta fechada. Leonardo Jardim prepara a táctica para vencer um jogo fundamental longe dos olhares, ele que já sabe não contar seis jogadores para este jogo.

São eles Nuno André Coelho, Ukra, Zé Luís, Custódio, Imorou e Carlão, todos eles ainda em tratamento e portanto sem hipóteses de recuperar para a recepção ao Maribor. A boa notícia para Leonardo Jardim é que os adeptos prometem estar com a equipa: os responsáveis esperam dez mil adeptos nas bancadas.

O jogo com o Maribor, recorde-se, é o único desta primeira fase em Braga que se realiza às 20.05 horas, o que permite levar mais gente ao estádio. Nesse sentido, o clube faz previsões optimistas para um jogo fundamental, no regresso a casa em jogos europeus depois da derrota (a primeira da equipa) com o Brugge.

Resta dizer que o Sp. Braga volta a treinar nesta quinta-feira, pelas 10.30 horas, sendo que Leonardo Jardim fala à imprensa duas horas depois. O Maribor, por outro lado, chega de manhã a Portugal e treina no recinto do jogo e faz a conferência de imprensa da parte da tarde, a partir das 18.30 horas.


Zahovic diz-se «agitado» com o Sp. Braga-Maribor
Antigo jogador lidera comitiva do clube esloveno na viagem a Portugal, sendo que com ele devem vir mais 300 adeptos

O jogo do Maribor em Braga traz Zahovic de volta a Portugal. O antigo jogador é agora o director-desportivo do clube esloveno, ele que fez carreira no V. Guimarães, F.C. Porto e Benfica, para além de uma experiência no Olympiakos, da Grécia, e no Valência, de Espanha. Por isso diz-se ansioso.

A ansiedade começa aliás em Guimarães: o Maribor escolheu a cidade-berço para ficar em estágio antes do jogo em Braga, o que para Zahovic serve também para matar saudades. «Estou ansioso por esta viagem. Não apenas por visitar Guimarães, que foi o meu primeiro clube em Portugal, mas por tudo.»

«Quero rever Portugal e os meus amigos. Este é o meu segundo país. Estou agitado emocionalmente com esta viagem», disse Zahovic em declarações à imprensa eslovena, ele que vai liderar a comitiva do clube, que promete trazer 300 adeptos a Portugal: pelo menos pediu 300 bilhetes ao Sp. Braga.

O Maribor chega ao Aeroporto Sá Carneiro, de resto, por volta das 11.30 horas desta quinta-feira, seguindo de autocarro para Guimarães. A partir das 18.30 horas a equipa treina no Municipal de Braga, sendo que tem também agendada uma nova sessão de trabalho para a manhã do jogo, esta em Guimarães.

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2011, 07:07 »
Sporting de Braga


Dez mil adeptos no Estádio AXA


Os responsáveis bracarenses esperam cerca de dez mil adeptos nas bancadas para apoiar a equipa de Leonardo Jardim, num jogo importante para as aspirações do Sporting de Braga na Liga Europa. Apesar de alguma contestação nos últimos dias ao treinador, a Direção dos «arsenalistas» acredita que os adeptos estarão com a equipa, até porque a hora do jogo ajuda a que haja mais gente no estádio. Ao contrário das outras duas partidas caseiras desta fase, o Sporting de Braga-Maribor tem início marcado para as 20h05 e não para as 18 horas, hora a que muita gente ainda está a trabalhar.

PRIMEIRO DE JANEIRO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2011, 07:09 »
Sp. Braga: Treinador preocupado com a contestação dos adeptos
Jardim teme ciclo infernal

Leonardo Jardim está preocupado com o clima de contestação que se instalou entre os adeptos do Sp. Braga, que exigem bom futebol além de vitórias em todos os jogos. O técnico não gostou de ser vaiado após o nulo com a Académica e teme que a situação se agrave nas próximas três semanas, que coincidem com um ciclo infernal de jogos para os minhotos: Maribor (Liga Europa), Benfica (Liga), Sporting (Taça de Portugal) e FC Porto (Liga).

O CM apurou que Jardim deu a conhecer os seus receios internamente, em conversa com dirigentes minhotos. O treinador estranha a hostilidade dos adeptos numa altura em que o Sp. Braga continua na senda dos objectivos traçados, pois ocupa o quarto lugar na Liga e pode apurar-se na Liga Europa e na Taça de Portugal.

A direcção do Sp. Braga, soube o CM, desvalorizou a contestação ao treinador, mas fez questão de montar uma operação de charme juntos dos adeptos do clube para os levar à recepção ao Maribor amanhã à noite. O que preocupa os responsáveis minhotos é a média das últimas assistências na ‘pedreira’, que não ultrapassa os 12 mil espectadores.

O Sp. Braga espera 10 mil adeptos nas bancadas no duelo com os eslovenos do Maribor.

CORREIO DA MANHA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2011, 07:11 »
Sporting de Braga tenta chegar-se ao topo do Grupo H da Liga Europa enquanto o Sporting vai tentar manter-se vitorioso

O Sporting defronta amanhã o Vaslui na expetativa de prosseguir o percurso cem por cento vitorioso na Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga procura dar um passo firme rumo ao apuramento na receção ao Maribor.

Os bracarenses depois de um promissor êxito na estreia, no estádio do Birmingham, por 3-1, foram incapazes de “repetir a dose” e caíram para o terceiro lugar na “poule” H, a dois pontos da liderança, repartida pelos ingleses e pelo Club Brugge.

O Braga, finalista vencido na época passada, ao perder por 1-0 na final frente ao FC Porto, defronta o melhor adversário possível para acertar o passo, ao receber o “lanterna vermelha” Maribor, que ainda não ganhou, mas conquistou o primeiro ponto na ronda anterior, ao impor um empate 1-1 aos bracarenses, na Eslovénia.

Uma vitória amanhã permite aos “arsenalistas” capitalizar o embate entre o Birmingham e o Zurique, no recinto da equipa da segunda divisão inglesa, antes dos dois duelos com os principais adversários na luta pelo apuramento.

ANTENA MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2011, 07:15 »
Viana somou os primeiros três pontos

O Juventude de Viana conquistou os primeiros pontos, ao vencer em casa do Infante Sagres (5-2) o jogo antecipado da terceira jornada. Depois de perder em Valongo e, em casa, frente à Académica de Espinho, os minhotos conseguiram subir dois lugares na classificação. O campeonato volta no próximo sábado, dia em que o Benfica se desloca a Viana do Castelo para defrontar o Liceo na Supertaça Europeia.

Resultados 3ª jornada
Ontem

Infante Sagres 2-5 J. Viana
Sábado, dia 5

Ac. Espinho 19h30 Física

Valongo 18h30 Gulpilhares

Porto Santo 18h00 Oliveirense

Riba d'Ave 21h00 Candelária

HC Braga 17h00 FC Porto

Tigres 18h00 Paço de Arcos
Quarta, dia 8

Barcelos 21h00 Benfica


O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #8 em: 02 de Novembro de 2011, 08:19 »
Os intocáveis de Jardim

Quim, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius e Alan são totalistas na Liga Europa. Amanhã, devem repetir a presença entre os titulares frente ao Maribor. Na época, Paulo Vinícius é o único que ainda não perdeu um minuto de competição.

Quando o Braga anunciar, amanhã, o onze que vai receber o Maribor, é muito provável que entre as opções de Leonardo Jardim se mantenham cinco jogadores que, até agora, estiveram sempre em acção nos compromissos dos minhotos nesta edição da Liga Europa. Quim, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius e Alan são totalistas na competição, a contar desde os jogos do play-off de acesso à fase de grupos.

Há mais opções no plantel dos guerreiros que também disputaram os cinco encontros já realizados pelos bracarenses na montra da UEFA, mas o grupo dos 450 minutos é restrito ao quinteto em destaque, uma mão cheia de intocáveis de Leonardo Jardim quando o Braga entra em campo na discussão da prova europeia.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #9 em: 02 de Novembro de 2011, 10:47 »
FC Porto cai para quinto no ranking IFFHS, Benfica mais perto do top-10
Por Redacção

O FC Porto perdeu uma posição no ranking da Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) e caiu para o quinto da tabela que continua a ser liderada pelo Barcelona. O SC Braga também desceu na classificação, enquanto Benfica, Sporting, Nacional, V. Guimarães e V. Setúbal ganharam posições.

O Benfica ascendeu ao 13.º posto e ficou a apenas 5,5 pontos do top-10, enquanto o Sporting ganhou três posições e divide o 47.º posto com os colombianos dos Tolima Ibague e os checos do Viktoria Plzen.

O SC Braga, terceiro clube português melhor classificado atrás de FC Porto e Benfica, caiu três lugares e é agora 35.º em igualdade pontual com o PAOK (Grécia) e o Nápoles (Itália).

Ranking IFFHS:
1. (1) Barcelona (Espanha) 335,0 pontos
2. (2) Real Madrid (Espanha) 309,0
3. (3) Manchester United (Inglaterra) 280,0
4. (6) Vélez Sarsfield (Argentina) 263,0
5. (4.) FC Porto (Portugal) 251,0
6. (5.) Schalke (Alemanha) 250,0
7. (9.) Manchester City (Inglaterra) 235,0
8. (7.) Bayern (Alemanha) 233,0
9. (10.) Universidad Católica (Chile) 228,5
10. (15.) Santos (Brasil) 228,0
11. (14.) PSG (França) 226,0
12. (8.) Inter (Itália) 225,0
13. (17.) Benfica (Portugal) 222,5
...
35. (32.) SC Braga (Portugal) 166,0
47. (50.) Sporting (Portugal) 156,0
252. (258.) Nacional (Portugal) 78,0
357. (375.) V. Guimarães (Portugal) 64,5
373. (389.) Vitória FC Setubal Portugal/3 62,0

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #10 em: 02 de Novembro de 2011, 12:26 »
Boa disposição no último teste para o Maribor

O plantel do SC Braga realiza por esta altura o derradeiro ensaio para o jogo de quinta-feira com o Maribor, para a Liga Europa.

Ensaio aberto aos jornalistas nos primeiros 15 minutos, com a equipa a dar sinais de boa disposição e a transmitir uma imagem de confiança para a recepção à formação eslovena.

A chuva deu algum descanso nos primeiros minutos do treino, o que facilitou os trabalhos de Leonardo Jardim, que continua sem contar com os lesionados Nuno André Coelho, José Luís, Ukra, Custódio, Imorou e Carlão.

No final do treino, Leonardo Jardim vai à sala de imprensa acompanhado por um jogador fazer a antevisão do jogo com o Maribor.

A BOLA
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #11 em: 02 de Novembro de 2011, 12:29 »
SC Braga "obrigado" a ganhar ao Maribor

Leonardo Jardim tenta precaver-se para o perigo que o Maribor pode representar Lusa
O Sp. Braga joga amanhã uma cartada decisiva na Liga Europa. Os minhotos vão procurar ganhar ao Maribor e e aproveitar o confronto entre Birmingham e Brugge para chegar aos lugares que dão acesso aos 16 avos-de-final da competição.

Com 4 pontos, os minhotos estão 2 pontos atrás de Brugge e Birmingham e têm mais 3 que o Maribor.

Sobre a equipa a escolher pelo treinador Leonardo Jardim para o desafio desta quinta-feira ainda é uma incógnita para o público em geral.

Hélder Barbosa no "onze" parece ser a principal incógnita, numa equipa que poderá em nome da consistência reforçar o meio-campo.

Doze mil espetadores é o número que se prevê de assistentes para o jogo com os eslovenos, numa altura em que o principal interesse do público bracarense vai para o encontro do próximo domingo com o Benfica.

RTP
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #12 em: 02 de Novembro de 2011, 13:03 »
Pedro Proença no SC Braga-Benfica (veja todos os nomeados)
 

Por Redacção

O árbitro lisboeta Pedro Proença foi nomeado pela Liga para dirigir o SC Braga-Benfica da 10.ª jornada do campeonato. João Capela estará no Olhanense-FC Porto e Manuel Mota no Sporting-UD Leiria.
 
Nomeações para os jogos da 10.ª jornada:

Sexta-feira:
P. Ferreira - V. Guimarães, João Ferreira

Sábado:
Marítimo - Académica, Nuno Almeida
Olhanense – FC Porto, João Capela

Domingo:
Beira-Mar – Feirense, Rui Patrício
Rio Ave – Nacional, Artur Soares Dias
V. Setúbal - Gil Vicente, Olegário Benquerença
SC Braga – Benfica, Pedro Proença
Sporting – UD Leiria, Manuel Mota

a Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #13 em: 02 de Novembro de 2011, 14:14 »
Leonardo Jardim: «É uma partida fundamental»

O SC Braga recebe o Maribor no terceiro lugar do grupo H e considera essencial vencer os eslovenos para a equipa não complicar o apuramento para os 16 avos de final.

«É uma partida fundamental para o nosso percurso e para aquilo que pretendemos alcançar. Em caso de vitória colocamo-nos num lugar de apuramento, independentemente do resultado dos adversários», afirmou o técnico na antevisão ao encontro desta quinta-feira.

«Podem esperar do SC Braga uma equipa que, em termos estratégicos, tenha uma postura dominante, com ambição de vencer e uma atitude forte, como tem acontecido até aqui», continuou, para depois evitar fazer comparações com a época passada.

«Fazendo uma análise cuidada do 11 que jogou em Dublin, a actual equipa tem apenas três jogadores, dado que Custódio tem estado lesionado e Paulo César só agora regressou à equipa», comentou, para depois considerar «normal» a contestação de que foi alvo após o empate com a Académica, em Coimbra.

«Respeito ao máximo os adeptos, especialmente aqueles que costumam ver todos os nossos jogos e têm uma opinião imparcial. Todos queríamos ter mais pontos, ter resolvido a passagem da Liga Europa, mas não foi possível, não por falta de dedicação ou empenho, porque nesse aspecto o grupo tem sido irrepreensível».

Quim: «Sabemos que temos responsabilidades na Liga Europa»

Ao lado de Leonardo Jardim, Quim garantiu que a equipa vai fazer de tudo para vencer o Maribor e referiu que ninguém quer mais voltar a ganhar do que o próprio plantel.

«A equipa está bem e somos obrigados a ganhar todos os jogos. Será um jogo difícil, mas sabemos que temos de lutar e que temos responsabilidades nesta competição. Faremos de tudo para conquistar os três pontos», disse.

«O SC Braga é um clube com responsabilidades e os adeptos exigem vitórias. Dentro do campo, fazemos de tudo para obtê-las. Compreendemos o descontentamento dos adeptos, mas ninguém quer mais do que nós chegar às vitórias e o grupo está unido e determinado a vencer os jogos que temos pela frente», completou.

Em relação à lista de convocados, o destaque vai para o regresso de Rodrigo Galo ao lote de eleitos. Dos 18 escolhidos, no entanto, não fazem parte Vinícius e Meyong, que não estão inscritos nas competições europeias, assim como Carlão, Ukra, Imorou, Nuno André Coelho, Zé Luís e Custódio, que estão lesionados.

ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #14 em: 02 de Novembro de 2011, 14:20 »
Galo regressa aos convocados

A lista de convocados para a recepção ao Maribor apresenta, apenas, uma novidade. Rodrigo Galo está de regresso às opções do treinador Leonardo Jardim que excluiu do painel das opções o médio Vinícius e o avançado Meyong, dois jogadores não inscritos pelo Braga para a discussão da fase de grupos da Liga Europa.

Os bracarenses treinaram-se esta manhã no relvado de apoio do Estádio Axa e à divulgação dos convocados acrescenta-se a actualização do boletim clínico. Carlão, Imorou, Nuno André Coelho, Ukra, José Luís e Custódio mantêm-se em recuperação de lesões e estão fora, portanto, dos trabalhos do plantel.

A convococatória para o jogo de amanhã, frente ao Maribor, relativo à quarta jornada do Grupo H da Liga Europa, inclui 18 jogadores: Quim, Berni, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius, Douglão, Elderson, Rodrigo Galo, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Mérida, Lima, Nuno Gomes, Djamal, Salino, Alan e Hugo Viana.


«Braga está dentro dos propósitos que toda a gente traçou» - Leonardo Jardim

O treinador Leonardo Jardim reconhece que é fundamental vencer o Maribor para o SC Braga continuar a depender apenas de si na Liga Europa. Pelo meio, falou da contestação que treinador e equipa foram alvos após o jogo com a Académica, em Coimbra.

- Esta é uma partida determinante para o SC Braga?

- Sim, é uma partida fundamental para o nosso percurso e para aquilo que pretendemos alcançar. Em caso de vitória colocamo-nos num lugar de apuramento, independentemente dos resultados dos adversários.

- O facto da equipa ter chegado à final da Liga Europa na época passada tem o seu peso esta temporada?


- Para nós não. É normal que para adeptos e a comunicação social tenha um peso diferente. Fazendo uma análise cuidada do onze que jogou em Dublin, a actual equipa tem apenas três jogadores, dado que Custódio tem estado lesionado e Paulo César só agora regressou agora à equipa.

- Que SC Braga se pode esperar frente ao Maribor?

- Uma equipa que em termos estratégicos tenha uma postura dominante, com ambição de vencer e uma atitude forte, como tem acontecido até aqui.

- Fazendo um balanço do que tem sido a época até agora, o SC Braga está dentro daquilo que eram as suas expectativas?

- Depende sempre de quem analisar. No Campeonato, a equipa está em quarto lugar, tem uma média de dois pontos por jogo, o que é muito bom. Poucas equipas têm alcançado esta média nos últimos anos. Na Liga Europa depende exclusivamente de si para passar a fase de grupos. Na Taça de Portugal tem ambições... Estamos dentro dos propósitos que toda a gente traçou.

- Depois do que aconteceu no sábado, com a contestação dos adeptos em Coimbra e depois no Axa, no regresso da equipa, foi importante ter o presidente ao seu lado, no treino?

- Foi normal. O presidente é presença mais ou menos assídua nos treinos da equipa. Respeito ao máximo os adeptos, especialmente aqueles que vêem todos os nossos jogos e têm uma opinião imparcial. Todos queríamos ter mais pontos, ter resolvido a passagem da Liga Europa, mas não foi possível. Não por falta de dedicação e empenho, porque neste aspecto o grupo tem sido irrepreensível. Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais competentes e ter mais rendimento.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #15 em: 02 de Novembro de 2011, 14:36 »
«Faremos tudo para conquistar os três pontos» - Quim

A importância de uma vitória sobre o Maribor domina as consciências do balneário do Braga e foi isso mesmo que o guarda-redes Quim sublinhou, hoje, na conferência de Imprensa de antevisão da partida com os eslovenos.

O titular da baliza dos minhotos também assumiu compreensão relativamente ao desagrado exibido por adeptos do clube após o empate (0-0) de sábado passado, frente à Académica, em Coimbra.

«A equipa está bem e somos obrigados a ganhar todos os jogos. Será uma partida difícil, mas sabemos que temos de lutar e que temos responsabilidades nesta prova. Faremos tudo para conquistar os três pontos», observou Quim, a projectar a recepção ao Maribor.

«O Braga é um clube com responsabilidades e os adeptos exigem vitórias. Dentro do campo, fazemos tudo para obtê-las. Compreendemos o descontentamento dos adeptos, mas ninguém quer mais do que nós chegar às vitórias. O grupo está unido e determinado a vencer os jogos que aí vêm», comentou o guardião.

O Benfica visita os guerreiros no próximo domingo, para o campeonato, mas Quim separou águas. «A importância do jogo com o Maribor é muito grande. No nosso pensamento só está a partida da Liga Europa e só pensamos em vencer o Maribor. Sabemos que para seguir em frente nesta prova temos de ganhar este jogo», acentuou.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #16 em: 02 de Novembro de 2011, 14:43 »
Jardim: «Esta equipa é totalmente diferente»
Em relação à final de Dublin
   
Leonardo Jardim apontou grandes diferenças entre a atual equipa e aquela que foi finalista na edição transata da Liga Europa.

"Apenas apresentamos três jogadores da final de Dublin. É uma equipa totalmente diferente. Às vezes mudam dois ou três jogadores e as pessoas já falam em dificuldades, imagine-se assim", apontou esta quarta-feira, em conferência de imprensa.


Jardim: «Ficar já nos lugares de apuramento»
Só pensa na vitória

   
Leonardo Jardim não quer facilitismos e promete uma resposta pronta da sua equipa aos últimos resultados menos bons quinta-feira às 20 e 05, na receção ao Maribor.

“Esta partida é fundamental para o nosso percurso e para o que pretendemos. Ganhando colocamo-nos já nos lugares de apuramento e é isso que pretendemos”, referiu, prosseguindo: “Em termos estratégios, queremos uma equipa com uma postura dominante, como é normal em nós, com ambição para vencer e com uma atitude forte.”

Após o empate na última jornada do campeonato, o treinador madeirense foi criticado pelos adeptos. Nada que incomode Leonardo Jardim: “Respeito-os ao máximo, principalmente os que vão os jogos e os que têm uma opinião imparcial. Todos nós queríamos mais pontos, embora considere que estamos dentro dos propósitos que traçámos. Estamos em 4.º lugar, temos uma média de 2 pontos, e só dependemos de nós na Liga Europa.”


Quim: «Estamos obrigados a ganhar»
guarda-redes quer 16 avos-de-final da liga europa
   
O Sp. Braga tem a defesa menos batida no campeonato português e na Europa este pode ser um dos trunfos para vencer amanhã o Maribor.

“A equipa tem estado bem. Infelizmente, na Liga Europa as coisas não têm corrido tão bem”, afirmou Quim, prosseguindo:

“Estamos obrigados a ganhar, como somos todos os outros. Mais do que nunca, temos de estar unidos e concentrados. Temos valor e condições para derrotar este adversário.”

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11
« Responder #17 em: 02 de Novembro de 2011, 18:05 »
Treinador quer «equipa dominante» para vencer Maribor

O técnico Leonardo Jardim quer um Sporting de Braga «dominante» para vencer o Maribor e assim ficar mais perto da qualificação para a fase seguinte. Há duas semanas, na Eslovénia, as equipas empataram a um golo.

Os bracarenses são terceiros classificados, com quatro pontos, e o Maribor é quarto e último, com um, enquanto Birmingham e Club Brugge lideram com seis pontos.

«É uma partida fundamental para o que pretendemos porque uma vitória coloca-nos num patamar de apuramento», notou o treinador da equipa minhota, finalista da última edição da Liga Europa, na antevisão do jogo.

Para Leonardo Jardim, a campanha que levou a equipa à final de Dublin, em 2010/11, não é um “peso”, tendo frisado que «esta é uma equipa completamente diferente» e que, do “onze” que defrontou o FC Porto nessa final, apenas sobram Hugo Viana, Custódio e Paulo César, sendo que os dois últimos «têm feito poucos ou nenhuns minutos por causa de lesões graves».

Para o jogo com os eslovenos, o técnico disse querer um Braga, «em termos estratégicos, com uma postura dominante e uma atitude forte» para estar mais perto de vencer, rejeitando que a recepção ao Benfica, no domingo, esteja já no pensamento.

Por sua vez, o guarda-redes Quim disse esperar «um jogo difícil e complicado», mas notou que a equipa «está obrigada a ganhar todos os jogos, não apenas este». «Temos de lutar, porque temos responsabilidades nesta prova e tudo faremos para ganhar os três pontos», disse.

O antigo jogador do Benfica também rejeitou que a receção aos “encarnados”, na 10.ª jornada da Liga, possa influenciar o comportamento dos jogadores na quinta-feira.

«A importância deste jogo é fundamental e é o que está no nosso pensamento. Sabemos que para seguir em frente teremos de vencer este jogo», reforçou.

Quim apelou a uma maior eficácia ofensiva, considerando que é isso que tem faltado em alguns jogos, mas defendeu que, aliando «concentração e humildade» ao valor da equipa, o Sporting de Braga vencerá e deixou um desejo: «Mais do que nunca, temos de estar concentrados e unidos.»


O JOGO
 

Anuncios M