Quantcast
Competitividade no Futebol de Formação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Competitividade no Futebol de Formação
0 Respostas
4094 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
davi73
davi73 Juvenis
  • **
  • 104
  Competitividade no Futebol de Formação
« em: 20 de Outubro de 2011, 15:11 »
Depois de ver por alto o enquadramento dos clubes nas respectivas series de infantis de futebol 7 e daquilo que eu conheço,  vai haver  muito desequilíbrio,  vão aparecer resultados  de mais de 20 golos de diferença, sinceramente não sei a quem interessa isto.
Os clubes  deveriam reunir com a associação e propor um novo modelo competitivo para estes escalões, este ano por exemplo os infantis de 7 não vão encontrar o Guimarães ou seja, duas das melhores escolas de formação da associação não vão competir entre si, isto não faz sentido nenhum.
Uma equipa que se lembre este ano de fazer uma equipa com miúdos que nunca tiveram escola de futebol e vão jogar contra um emblema que forma jogadores desde o 4 anos de idade e tem capacidade de na prospecção escolher os melhores os resultados vão ser humilhantes para quem perde e nada dignificantes para quem ganha!!!
Não sei qual seria o modelo mais apropriado mas tem de haver outro sistema, eu sei que só de infantis são 140 equipas e talvez não seja fácil.
Fazer  um apuramento e mais tarde disputar-se uma fase final, ou então atribuir uma classificação  aos clubes por resultados passados e passar a agrupar as equipas  por aí….
Assim como está ano após ano não é  de todo bom para a formação.
 

Anuncios M