Quantcast
Discussões Tácticas
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lateralus
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #20 em: 30 de Outubro de 2011, 23:29 »
Como tem sido evidente, o 4-4-2 delineado pelo técnico não tem funcionado como devia. Acima de tudo, parece-me que por duas razões essenciais: A falta de rapidez do sector intermediário e o demasiado distanciamento entre os dois sectores atacantes.
Sendo Djamal e Viana jogadores lentos, e ainda por cima, ambos esquerdinos, o meio-campo e a respectiva criação de oportunidades está logo à partida comprometido. Estes jogadores não sobem e pouco se movimentam, criando uma lacuna enorme entre sectores, levando a que a equipa recorra com demasiada frequência ao jogo directo. A juntar a isto, há uma falta evidente de jogadores rápidos e que sejam capazes de esticar o "jogo". Apenas Barbosa e Lima o fazem e nem sempre nas melhores condições.

Como método alternativo, apostaria num 4-4-2 clássico, nos seguintes moldes:



Com a inclusão de Vinicius, um jogador rápido e que sabe sair a jogar, em parelha com Viana/Mérida, parece-me que o Meio campo ganharia outra mobilidade e permitiria à equipa imprimir uma maior velocidade em certas alturas do jogo, enquanto mantém uma certa consistência defensiva, com o recuo dos extremos para médios-alas.
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #21 em: 31 de Outubro de 2011, 19:48 »
Há cada um mais inteligente que outro..... Jogar em Portugal sem trinco... Valha-me deus, com medios criativos a ocupar tão bem o espaço entre linhas como o aimar, o matias, o david simao etc, o braga ia jogar sem MD!??! -.-' Futebol é 11 jogadores e uma bola só isso né?!?

Abraços
Na derrota e na vitória!
Anuncios M
Anuncios M
jaimec
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #22 em: 01 de Novembro de 2011, 01:47 »
As equipas que jogam contra nós defendem sempre em 4-1-4-1 ou é impressão minha?
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4091
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #23 em: 01 de Novembro de 2011, 03:15 »
 Há uns anos ouvi Jupp Heynckes dizer uma coisa que me ficou gravada: " Não interessa se jogas em 4-4-2, 4-3-3 ou 3-4-3, todas elas são excelentes táticas ou péssimas táticas, dependendo da intensidade e empenho dos jogadores no jogo."

 E meus amigos, nada podia estar mais de acordo com o actual estado da nossa equipa.
Lateralus
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #24 em: 01 de Novembro de 2011, 23:19 »
Há cada um mais inteligente que outro..... Jogar em Portugal sem trinco... Valha-me deus, com medios criativos a ocupar tão bem o espaço entre linhas como o aimar, o matias, o david simao etc, o braga ia jogar sem MD!??! -.-' Futebol é 11 jogadores e uma bola só isso né?!?

Abraços

No esquema idealizado, Vinicius pode servir tanto como 6 ou como 8, pois possui a mobilidade e características para tal. E podia ser uma boa alternativa para jogos com equipas que jogam mais retraídas, pois a nossa equipa seria mais móvel.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #25 em: 03 de Novembro de 2011, 14:38 »
E que tal um 3-5-2? Pode parecer um insulto, mas como temos um bom meio campo poderíamos aproveitar e ficar com ele dominado no jogo todo.
Jogar com 3 defesas pode ser arriscado, mas penso que daríamos bem conta do recado. Se precisasse-mos de contenção era só meter o baiano ou o galo e tirava-se 1 MC. Também podia-se jogar com o galo e era só trocar de posição durante o jogo, ou punha.se o djamal a fazer dc em certos momentos de jogo.

Soviético
Soviético Juniores
  • ***
  • 251
  • Sempre Braga!
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #26 em: 03 de Novembro de 2011, 15:06 »
Quando se joga em 3-5-2, joga-se com 3 centrais, não dois centrais e um lateral.

E com um meio campo com tão fraca capacidade de recuperação como esse, ia ser lindo ia.


No máximo dos maximos, jogaria assim:

                                                     Quim

                           Paulo Vinicius          Douglão      Ewerton


Galo                                                                                                           Imorou
                             Custódio                           Hugo Viana

                                                Mérida
                                Lima                           Nuno Gomes

Isto não é jogar com 5 defesas, mas sim com 3.

Galo e Imorou jogariam como alas, defendiam e atacavam.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...
Soviético
Soviético Juniores
  • ***
  • 251
  • Sempre Braga!
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #27 em: 03 de Novembro de 2011, 15:19 »
Se todos os jogadores estivessem disponíveis jogaria com:


                                                       Quim 

Baiano                  Douglão                              Ewerton              Paulo Vini
 
                                             Custódio

                                                                        Hugo Viana

                                            Mossoró

Alan                                                                                              Mérida
                                               Carlão


Este para mim seria de longe o melhor onze...
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...
Anuncios M
Anuncios M
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:Discussões Tácticas
« Responder #28 em: 03 de Novembro de 2011, 15:26 »
Há uns anos ouvi Jupp Heynckes dizer uma coisa que me ficou gravada: " Não interessa se jogas em 4-4-2, 4-3-3 ou 3-4-3, todas elas são excelentes táticas ou péssimas táticas, dependendo da intensidade e empenho dos jogadores no jogo."

 E meus amigos, nada podia estar mais de acordo com o actual estado da nossa equipa.

Concordo a 1000% com esta afirmação.

Ao Braga falta raça, empenho e velocidade. Jogamos sempre a um ritmo lento.

Mudando isso com a táctica actual temos equipa para ganhar todos os jogos.
 

Anuncios M