Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
7 Respostas
1521 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« em: 10 de Outubro de 2011, 07:08 »
Internacionais podem falhar a Taça
 Por Pascoal Sousa

O plantel do SC Braga, ainda subtraído de três internacionais, regressa esta manhã ao trabalho, depois de dois dias de folga concedidos por Leonardo Jardim.

A sessão será orientada pelo madeirense à porta fechada, de forma a lançar tranquilamente os primeiros tópicos do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao 1.º de Dezembro.

As principais dúvidas prendem-se com a utilização dos jogadores que estão ao serviço das selecções. Djamal será o primeiro a chegar, uma vez que depois de alcançado o apuramento histórico para a Taça das Nações Africanas, a Líbia não tem mais compromissos.

Nuno Gomes e Elderson jogam terça-feira frente a Dinamarca e Gana, respectivamente. O jogo do atacante é em Copenhaga e o do lateral em Watford, na Inglaterra, pelo que na melhor das hipóteses ambos serão integrados no plantel quarta-feira, antevéspera da partida da comitiva bracarense para Sintra.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2011, 07:10 »
Batalha dos 100 dias aprovou o general
jardim supera desafio da primeira impressão

Autor:  VÍTOR PINTO

Cumpriram-se ontem 100 dias desde que as tropas arsenalistas começaram a ser comandadas por Leonardo Jardim. A 1 de julho, quando surgiu o tiro de partida da nova temporada, a fasquia estava elevadíssima depois do histórico percurso de Domingos Paciência na Liga Europa. Passado este primeiro ciclo com suficiente material de análise para uma avaliação fundamentada, o mínimo que se pode dizer é que essa batalha do centenário aprovou o general escolhido a dedo por António Salvador.

Os recentes desaires contra Brugge e U. Leiria podem ser entendidos como dores de crescimento que provavelmente acabarão por tornar o grupo, e o próprio treinador, mais fortes. De resto, mesmo na hora das dificuldades a voz de comando de Jardim traçou imediatamente o rumo da retoma. “O Sp. Braga vai apresentar-se mais forte e com ambições já na Taça de Portugal”, lançou como aviso à navegação.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2011, 07:15 »
Venda de lugares imune à crise
BRUNO FILIPE MONTEIRO

O apertar de cinto que os portugueses têm sido obrigados a fazer não tem tido, para já, reflexos negativos na vende de lugares anuais em Braga. Em sentido inverso ao país, que atravessa um período de recessão, a procura de cadeiras no Estádio AXA progrediu em relação à última temporada, na qual foram adquiridas sensivelmente nove mil. Esta época, apesar de o segundo período de compra só terminar no final da primeira volta, esse número já foi ultrapassado em cerca de oito por cento, isto é, em 700 lugares. No entanto, os responsáveis pelo marketing dos arsenalistas estão convencidos de que a procura não ficará por aqui e que, até Janeiro, o aumento em comparação com 2010/11 seja na ordem dos dez por cento.

Se estas previsões se confirmarem, os cofres do Braga voltarão a receber uma significativa entrada de dinheiro. De acordo com o relatório e contas publicado recentemente no sítio do clube, na época passada o encaixe com a venda de lugares anuais rondou os 375 mil euros, mas esta temporada poderá ascender aos 400 mil. É o reflexo do crescimento do clube, fruto de uma política de marketing à qual António Salvador dá muito importância e que, de resto, o levou a contratar jogadores consagrados do futebol português, como Nuno Gomes, Quim, Alan e Hugo Viana.

A euforia em torno da equipa de futebol, que cresceu significativamente com o segundo lugar obtido no campeonato em 2009/10 e com a brilhante campanha europeia de 2010/11, não fez aumentar só o número de lugares anuais vendidos. A procura de camarotes na Pedreira também subiu significativamente nas últimas duas temporadas, embora o cálculo do lucro do clube com a venda desta produto seja um pouco mais complicada de realizar. No entanto, tudo junto ajuda a que as finanças do clube respirem saúde.


Negócio das camisolas aumenta

A venda de artigos de marchandising também disparou desde que a SAD assumiu esta área. De 2008 para cá, a percentagem de produtos adquiridos subiu em mais de 200 por cento. O crescimento mais significativo deu-se na comercialização de camisolas. Em 2010/11, por exemplo, foram vendidas, directa ou indirectamente, cerca de 2500 unidades. Contudo, a chegada de Nuno Gomes (21) e a continuidade de Alan (30) e Hugo Viana (45) - os três jogadores mais procurados pelos adeptos -, fez com que de Junho a Setembro se verificasse um aumento de 15 por cento no número de vendas em relação ao período homólogo do época anterior.


Factos curiosos

Lugares anuais: 700
A diferença de lugares anuais vendidos (a mais) entre esta temporada e a anterior, na qual já se havia verificado um aumento na ordem dos 14 por cento na procura de cadeiras para os jogos do Braga em relação a 2010/11.

Lucro em 2010/11: 375
Foram os milhares de euros que a SAD do Braga, de acordo com o relatório e contas revelado recentemente, encaixou na última época com a venda de lugares anuais. Em 2011/12 os arsenalistas esperam receber 400 mil.

Sócios com cadeira: 37
É a percentagem de associados do Braga que adquiriram o lugar anual esta temporada. De acordo com a última contagem, revelada na última época, os bracarenses têm uma massa associativa que ronda as 25 mil pessoas.

Merchandising: 225
É o valor percentual relativo ao aumento da venda de artigos de merchandising do Braga desde 2008/09, época em que a gestão passou a ser cuidada pela SAD. Antes, era pelo clube.

Camisola: 21
É o número da camisola mais comprada nos postos de venda do Braga. O "dono" é Nuno Gomes, que, apesar de só ter chegado esta época ao clube, já recolhe a preferência da maioria dos adeptos. Alan e Viana fecham o pódio.

Paulo Vinícius a liderar

As exibições de Paulo Vinícius nos jogos realizados em Setembro convenceram os adeptos. Pelo menos os que frequentam o fórum "Superbraga.com", já que o central lidera, de forma destacada, a votação de melhor jogador daquele mês, com 33,1 por cento dos votos. Depois surgem Hélder Barbosa (24,9%), Nuno Gomes (13,8%) e Baiano (13,3%).


Fim do período de folga

O plantel do Braga retoma hoje os trabalhos, depois de o treinador Leonardo Jardim ter concedido dois dias de folga aos jogadores. O treino, que será realizado à porta fechada, como tem acontecido frequentemente nas últimas semanas, está agendado para as 10 horas e ainda não deverá contar com Paulo César.


300 ingressos para a Taça

A reduzida lotação do estádio do 1º de Dezembro e a distância entre Braga e Sintra fez com que os arsenalistas solicitassem apenas 300 bilhetes para o jogo de sábado, para a Taça de Portugal. Os ingressos serão colocados à venda na quarta-feira e, se voarem todos rapidamente, existe a possibilidade de reforço com mais 200 entradas.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2011, 07:16 »
Leonardo Jardim abre portas a menos utilizados
Autor Paulo Machado

Num plantel de 28 jogadores, com 11 jogos realizados no espaço de pouco mais de dois meses, Leonardo Jardim já rodou quase todos os jogadores que integram o plantel do Sporting de Braga. Mas também há jogadores que ainda não entraram nas contas do treinador neste início de época, porque estão aos cuidados do departamento médico, como são os casos de Custódio, Paulo César, Ukra e ainda o avançado Zé Luís.

A este lote juntam-se apenas mais quatro futebolistas, num plantel composto por 28, que ainda não tiveram a oportunidade de efectuar a estreia em jogos oficiais com a camisola dos ‘Guerreiros do Minho’. São os casos dos defesas Rodrigo Galo e Douglão, ainda o avançado mexicano Rivera e também o guarda-redes Marcos, sendo que este último não está sequer inscrito na Liga Europa.

É com alguma expectativa que estes jogadores se preparam para jogar, tendo em conta o jogo da Taça de Portugal agendado para sábado, com o 1.º de Dezembro. Na baliza prevê-se a ‘substituição’ de Quim pelo italiano Berni, enqua nto Marcos terá de esperar pela sua oportunidade.

No sector defensivo, Jardim já testou Douglão ao lado de Paulo Vinícius e Ewerton em jogos-treino. Os dois últimos têm formado a habitual dupla de centrais, mas um deles deve descansar para dar lugar ao brasileiro que o Braga recrutou ao Kavala, da Grécia.

O brasileiro Rodrigo Galo, 25 anos, também aguarda com expectativa pela sua oportunidade depois de ter perdido a corrida para Baiano na posição de lateral-direito. Resta saber ainda até que ponto o jogador terá oportunidade de jogar nessa posição, depois de ter sido preterido por outros jogadores menos habituados a essa posição, como Paulo Vinícius e até Salino. Isso ficou patente no ensaio particular que o Braga realizou na passada sexta-feira, diante do Trofense.

Por último, referência para o mexicano Édson Rivera, um jovem de 19 anos que ainda está à procura de espaço no plantel arsenalista. O jovem internacional foi uma das últimas aquisições do Braga depois de se ter destacado no último mundial de sub-20.

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2011, 07:21 »
Sporting de Braga

Azar persegue Custódio

O médio bracarense sofreu uma entorse no joelho direito durante o jogo particular com o Trofense, não se sabendo ainda a extensão do problema, Custódio tinha regressado à competição na quarta-feira, noutro jogo particular com o Vizela, depois de mais de dois meses afastado devido a uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo contraída ainda na pré-temporada.

PRIMEIRO DE JANEIRO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2011, 07:26 »
Um trio do ABC após vitória caseira

Três jogadores do ABC estão no 7 ideal da sétima jornada do Nacional da I Divisão. Em resultado da boa exibição frente ao Madeira SAD, os minhotos têm José Ricardo Costa (pivô que foi o MVP), José Pedro Coelho (lateral-esquerdo) e José Rolo (lateral-direito). De resto, quatro atletas de diferentes equipas - Ricardo Moreira (FC Porto), Vasco Ribeiro (Belenenses), Cláudio Mota (AC Fafe) e André Caldas (Xico Andebol) - completam a melhor equipa, segundo os dados estatíticos recolhidos e trabalhados pelo Andystat.


O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2011, 13:17 »
SC Braga inicia preparação para desafio com 1.º de Dezembro
 Por Pascoal Sousa

Após dois dias de folga, o SC Braga regressou, esta segunda-feira, ao trabalho e iniciou a preparação, à porta fechada, para a partida, de sábado, frente ao 1.º de Dezembro, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
 
O treinador Leonardo Jardim não contou com os jogadores internacionais, com Nuno Gomes e Elderson ainda a terem o compromisso frente à Dinamarca e Gana, respectivamente.

O médio Djamal é esperado na terça-feira, após ter estado ao serviço da Líbia.

No que diz respeito ao quadro clínico, Custódio, José Luís, Ukra e Nuno André Coelho prosseguem na recuperação das respectivas lesões.

O SC Braga regressa amanhã, às 10 horas, ao trabalho, numa sessão que será novamente à porta fechada.
 
A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2011, 18:07 »
SC Braga continua «operação 1.º Dezembro»

O SC Braga recomeçou esta segunda-feira, à porta fechada, a preparação do desafio com o 1.º Dezembro, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter cumprido dois dias de folga.

De fora continuam os internacionais Nuno Gomes, Elderson e Djamal, todos ao serviço das respectivas selecções. Djamal, no entanto, juntar-se-á ao grupo de Leonardo Jardim mais cedo, depois de ter estado ao serviço da Líbia, sendo esperado em Braga já amanhã.

Custódio, José Luís, Ukra e Nuno André Coelho continuam entregues ao departamento médico dos arsenalistas, recuperando das respectivas lesões.

O emblema minhoto volta ao trabalho amanhã, às 10h00, e a sessão será, novamente, realizada *à porta fechada.

ZEROZERO
 

Anuncios M