Quantcast
ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
31 Respostas
12949 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joaquim gomes
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #20 em: 14 de Outubro de 2011, 13:58 »
Boa noite a todos e a todas!
Depois da notícia do Sr. Hugo aqui no SuperBraga, fiquei deveras incomodado. Interroguei-me se a notícia seria mesmo verdadeira ou se haveria um pouco de exagero. Como não gosto de falar sem ter a certeza daquilo que digo, comecei a investigar e a falar com pessoas que de uma forma ou de outra estão ligadas à modalidade. E aquilo que fui tendo conhecimento deixou-me perplexo. As coisas estão mesmo mal, muito mal. Soube inclusive que não saíram apenas os 8 atletas que o Sr. Hugo Pinto mencionou. Há mais, muitos mais que saíram.
Soube que o clube não terá equipas a disputar o Campeonato Nacional da 1ª divisão, soube também que as equipas de juvenis e juniores possivelmente não estarão completas. Soube que as coisas pelo 1º de Maio estão mal, com falta de tudo, inclusive de motivação.
Estranho a atitude da histórica do clube Profª Sameiro Araújo. Silêncio absoluto, o que não é nada daquilo que nos habituou durante muito tempo. Era uma lutadora, tinha fácil acesso à comunicação social, criticava, denunciava, sempre no interesse do clube e dos seus atletas. E agora? Que se passa? Continua no clube ou também partiu? Sei que continua, mas não me parece ser a mesma pessoa. Tanta passividade!..
Professora continue a lutar e não deixe MORRER O ATLETISMO, uma legião de bracarenses, os verdadeiros bracarenses estão consigo. Não tenha “medo”, pode contar connosco.
Deixo aqui um apelo a todos os bracarenses, defendam esta modalidade, não deixem que seja mesmo uma MORTE ANUNCIADA.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #21 em: 15 de Outubro de 2011, 12:59 »
Eu só gostava também de dizer uma coisa, os sócios tem também uma parte de responsabilidade nisto porque passo explicar, só ligam ao futebol, as outras modalidades pouca gente se interessa, como natação, voleibol, o atletismo,boccia etc mesmo o futebol camadas jovens e futsal poucos sócios acompanham e não digam que é falta de dinheiro tirando o futsal que este ano se paga nas outras basta ser sócio para entrar.
Anuncios M
Anuncios M
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #22 em: 16 de Outubro de 2011, 19:56 »
Não pude estar presente na AG do nosso clube, mas alguém que tenha estado me pode dizer se se falou lá deste assunto?
O Braga não é um grande é o Enorme!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #23 em: 17 de Outubro de 2011, 12:24 »
Não pude estar presente na AG do nosso clube, mas alguém que tenha estado me pode dizer se se falou lá deste assunto?

Também infelizmente não pode mas pelo que li só se falou de futebol como de costume.
joaquim gomes
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #24 em: 21 de Outubro de 2011, 13:18 »
Meus caros
Depois do SuperBraga ter alertado para esta situação que se está a viver no Atletismo do S.C.Braga, pensava eu, que a comunicação social, pelo menos a de cariz regional pegasse neste assunto para obter esclarecimentos por parte da direcção. Nada disso aconteceu. Porquê? Também têm medo dos papões?
Não fui à assembleia geral, mas soube que quando alguém tentou levar o assunto à discussão foi-lhes única e simplesmente negado. Porquê? Não é obrigatório haver 30 minutos antes e depois da ordem dos trabalhos? É ilegal que assim não seja.
Quiseram calar a voz dos descontentes, só pode falar quem for para elogiar, caso contrário não. Parece que voltamos aos anos em que as assembleias gerais eram orquestradas e havia “jagunços” para não deixar falar quem era discordante do sistema e queria usar da palavra.
Pela minha parte vou acompanhando as modalidades e muito especialmente o Atletismo, e por incrível que pareça os nossos atletas continuam a ganhar e a prestigiar o bom nome do S.C.Braga.
 :-[ >:( :-\
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #25 em: 01 de Fevereiro de 2012, 16:17 »
Antes de mais o meu mea culpa, pois não acompanho o atletismo apesar de achar que é uma modalidade de vital no SC Braga.
Despertei para o problema com a descida de divisão e estive a ler todos os tópicos sobre este assunto.

Há uma coisa que eu não consigo perceber, é como nós perdemos atletas para clubes como: C.D. Desterro e Juventude Vidigalense? Caramba se estes clubes são capazes de captar atletas com títulos nacionais e regionais e nós não os conseguimos manter algo vai muito, mas muito mas no Atletismo do SC Braga.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #26 em: 01 de Fevereiro de 2012, 22:09 »
Neste momento o único pilar que suporta a modalidade é a Professora Sameiro Araújo sem ela o atletismo já era à muito tempo
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re:ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #27 em: 02 de Fevereiro de 2012, 08:32 »
Antes de mais o meu mea culpa, pois não acompanho o atletismo apesar de achar que é uma modalidade de vital no SC Braga.
Despertei para o problema com a descida de divisão e estive a ler todos os tópicos sobre este assunto.

Há uma coisa que eu não consigo perceber, é como nós perdemos atletas para clubes como: C.D. Desterro e Juventude Vidigalense? Caramba se estes clubes são capazes de captar atletas com títulos nacionais e regionais e nós não os conseguimos manter algo vai muito, mas muito mal no Atletismo do SC Braga.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #28 em: 19 de Novembro de 2012, 14:23 »
A ex-atleta do SC Braga Ercília Machado, que recentemente conseguiu dois 2º lugares, deu uma entrevista à Revista J deste domingo, da qual transcrevo a parte em que menciona o SC Braga:

"Após 9 épocas ao serviço do Braga, Ercília Machado deixou com alguma mágoa o emblema minhoto devido ao corte de verbas na vertente sénior este ano. Para a atleta foi evidente uma aposta deliberada na equipa B de futebol, uma estratégia merecedora de crítivas. "O Braga sempre teve grande tradição na modalidade e deixámos de ser apoiados a nível monetário. Se o clube estivesse mala nível financeiro, não dava 33 Mercedes à equipa técnica e jogadores dos seniores, nem comprava um autocarro de 800 mil euros, em parceria é certo", aponta.
"O orçamento da equipa resumia-se a 30 mil euros e se António Salvador gostasse de atletismo não fazia o que fez", atira, sentido uma pontinha de satisfação pelo facto de a equipa B bracarense estar em zona de depromoção."

Bem, se os nosso ex-atletas sentem isto, que sentirão todos os outros?
Alguém a pode censurar?
É assim que queremos crescer e ser "um dos grandes"?
Quem não sente não é filho de boa gente.
java551
java551 Juniores
  • ***
  • 433
  Re: ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #29 em: 19 de Novembro de 2012, 22:16 »
lamentavel nao tem outro nome,e a Ercilia é bracarense?ou simplesmente corre por quem lhe paga,talvez se o presidente nao fosse honesto e ter o cuidado de comunicar que nao havia verbas e fazer como os outros clubes deixava de pagar e pronto,nao seria criticado e depois os mercedes fazem comichao a muita gente,gente que nao pode ver ninguem de camisa lavada,nao vejo relacionamento entre as duas coisas,e já ouvi a mesma história aquando do encerramento do bingo.Atleta que se preze nao cospe no prato que comeu(9 anos)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ATLETISMO: uma MORTE anunciada?!...
« Responder #30 em: 20 de Novembro de 2012, 12:13 »
lamentavel nao tem outro nome,e a Ercilia é bracarense?ou simplesmente corre por quem lhe paga,talvez se o presidente nao fosse honesto e ter o cuidado de comunicar que nao havia verbas e fazer como os outros clubes deixava de pagar e pronto,nao seria criticado e depois os mercedes fazem comichao a muita gente,gente que nao pode ver ninguem de camisa lavada,nao vejo relacionamento entre as duas coisas,e já ouvi a mesma história aquando do encerramento do bingo.Atleta que se preze nao cospe no prato que comeu(9 anos)
Natural de sto. Tirso, não que interesse para algo. Lamentável é a atitude do Braga para com os atletas que por pouco elevaram o nome do nosso clube.
Java 551-declarações bastantes infelizes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Dulce Félix conquista prata no Europeu de corta-mato
« Responder #31 em: 09 de Dezembro de 2012, 17:04 »
Dulce Félix conquista prata no Europeu de corta-mato

A portuguesa Dulce Félix conquistou este domingo a medalha de prata nos Europeu de corta-mato, que se disputaram em Budapeste, repetindo a posição alcançada em 2011, depois de já ter sido terceira em 2010.

A portuguesa terminou a dois segundos da irlandesa Fionnuala Britton, a primeira mulher a ganhar dois títulos consecutivos, que concluiu a prova em 27.45 minutos, tendo a holandesa Adrienne Herzog (27.48) completado o pódio.

Sara Moreira, que inicialmente andou no grupo da frente, terminou na 12.ª posição e a seleção nacional, que contou ainda com Ercília Machado (31.ª), Sara Carvalho (46.ª) e Anália Rosa (50.ª), desceu para a sexta posição, entre sete seleções presentes.

Na prova de seniores masculinos, a seleção nacional, apenas 11.ª entre 13 equipas, teve a sua pior classificação de sempre. A mais modesta havia sido um oitavo lugar em 2008. Fernando Silva (36.º) e o veterano Paulo Gomes (37.º) foram os melhores da equipa.

O italiano Andrea Lalli tornou-se o primeiro atleta a ganhar sucessivamente a prova de juniores (em 2006), sub-23 (2008) e seniores (este ano), batendo, com 10 segundos de vantagem, o francês Hassan Chahdi. O campeão de 2011, o belga de origem etíope Atelaw Bekele, foi apenas 58.º, enquanto o ucraniano Sergey Lebed, nove vezes campeão e único totalista da prova, com 19 presenças, foi 15.º.

Nos escalões jovens, destaque para o sétimo lugar de Salomé Rocha na prova de sub-23, na qual Portugal foi quarto coletivamente.

Classificação da prova de seniores femininos:

1. Fionnuala Britton, Irlanda, 27.45 minutos
2. Dulce Félix, Portugal, 27.47
3. Adrienne Herzog, Holanda, 27.48
4. Almensh Belete , Bélgica, 27.54
5. Laurane Picoche, França, 27.55
[...]
12. Sara Moreira, Portugal, 28.26
31. Ercília Machado, Portugal, 29.10
46. Sara Carvalho, Portugal, 30.21
50. Anália Rosa, Portugal, 31.12
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M