Quantcast
Natação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Natação
37 Respostas
10149 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #20 em: 21 de Maio de 2021, 14:05 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #21 em: 21 de Maio de 2021, 17:28 »
Temos mais um nadador olímpico!!!! O Zé Paulo Lopes conseguiu os mínimos para os Jogos Olímpicos ao vencer os 800m livres nos Europeus em Budapeste! Muitos parabéns a ele, à Tamila que hoje também pode fazer história na final dos 1500m livres e claro ao Luís Cameira que tem feito um grande trabalho!
scbraga.pt

scbraga.pt

José Paulo Lopes nos Jogos Olímpicos de Tóquio

José Paulo Lopes qualificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O atleta do SC Braga terminou a prova de 800 metros Livres dos Europeus de Natação com um tempo fantástico de 7.52,81m, bastante abaixo dos mínimos para os Jogos Olímpicos (7.54,31m).

O Gverreiro é o segundo representante do SC Braga na maior competição desportiva do mundo: Tamila Holub já havia garantida a presença nos Jogos Olímpicos em 2019.

em:
https://scbraga.pt/jose-paulo-lopes-nos-jogos-olimpicos-de-toquio/
« Última modificação: 21 de Maio de 2021, 17:34 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #22 em: 21 de Maio de 2021, 21:15 »
ominho.pt

Nadador de Braga, José Paulo Lopes, incrédulo ao cumprir "sonho de uma vida"

O nadador bracarense José Paulo Lopes ainda não acredita que conseguiu apurar-se para Tóquio2020 nos 800 metros livres, atribuindo o êxito ao “esforço” e a “tudo” o que abdicou em prol do “sonho de uma vida”.

“Significa que todo o processo, esforço e tudo o que abdiquei foi recompensado. Significa tudo para mim enquanto desportista”, assumiu à Lusa o atleta bracarense, de 20 anos.

O nadador do SC Braga venceu a segunda manga das eliminatórias em 07.52,81 minutos, melhorando em mais de 10 segundos o recorde nacional (08.02,16), que já lhe pertencia.

“Senti-me muito bem desde início, durante toda a prova, e, no fim, quando vi todos os portugueses a puxar por mim, pensei que fosse para fazer recorde nacional, baixar dos oito minutos. Quando cheguei à parede e vi aquele tempo não consegui acreditar que era verdade”, confessou.

A vaga nos Jogos foi conseguida por margem superior a dois segundos, pois a marca obrigatória estava fixada em 07.54,31: “Nem eu sei como consegui fazer. Não estava mesmo à espera de fazer tão bom. Claro que todo o trabalho que fiz foi decisivo”.

O êxito do estudante do segundo ano do mestrado integrado em Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho deve-se ao “esforço, dedicação e ao abdicar de várias coisas”, assumiu o nadador, desde os três anos, que vai disputar a final dos Europeus, no sábado, em Budapeste.

Para Tóquio está ainda “sem expectativas”, uma vez que ainda não consegue “acreditar” no feito e nem sequer conseguiu falar convenientemente com o seu treinador, Luís Cameira.

“Estávamos os dois tão felizes que nem deu para falar disso”, gracejou atleta, convencido de que a sua vida “pode mudar bastante” após garantir a estreia olímpica, “quase o meu objetivo de vida”.

Nas piscina em Tóquio2020 vai estar acompanhado de Gabriel Lopes e Alexis Santos nos 200 metros estilos, de Tamila Holub (Braga) e Diana Durães (Fafe) nos 1.500 metros livres e ainda de Ana Catarina Monteiro nos 200 metros mariposa.

em: https://ominho.pt/nadador-de-braga-jose-paulo-lopes-incredulo-ao-cumprir-sonho-de-uma-vida/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #23 em: 30 de Maio de 2021, 12:23 »
comumonline.com

José Paulo Lopes: dos recordes na piscina até aos Jogos Olímpicos

Depois da conquista do apuramento para os Jogos Olímpicos, o ComUM esteve à conversa com José Paulo Lopes, atleta minhoto de 20 anos, que tem deixado o seu nome marcado na natação portuguesa.
                            
José Paulo Lopes é de Braga e tem apenas 20 anos, mas já bateu vários recordes na natação. Desde sempre que representa o SC Braga e passou a integrar também a seleção nacional portuguesa, dentro de água.

Com o objetivo de marcar presença nos Jogos Olímpicos deste verão, José Paulo Lopes conseguiu, a 21 de maio, o apuramento para a competição, com um tempo de 7.52,81m. No entanto, o jovem de Braga não se contentou com o feito e, no dia seguinte, quebrou ainda o recorde nacional absoluto em 800 metros livres, que já lhe pertencia.

“Da primeira vez senti-me muito orgulhoso porque este recorde já estava há bastante tempo e ninguém o conseguia bater”, aponta. Com a marca atingida, o nadador do SC Braga tirou mais de dez segundos do recorde nacional. 

Nos Europeus de Natação, em Budapeste, José Paulo Lopes ficou em quarto lugar em 400 metros, uma prova que não correu como esperado, e não conseguiu um lugar para a final. Ainda assim, o sexto lugar nos 800 metros veio como uma surpresa para o atleta. Inscrito com o trigésimo tempo, o nadador “só queria participar na final” e tentar melhorar o tempo que tinha conseguido na conquista do apuramento. 

Sem a presença de público português nas bancadas de Tóquio 2020, o atleta espera encontrar também “um ambiente totalmente diferente dentro da piscina”, já que vai competir com os melhores nadadores de todo o mundo. Apesar de sentir que o nervosismo vai ser maior, José Paulo Lopes traça apenas dois objetivos: participar e desfrutar.

Era algo que estava a treinar já há alguns anos. Espero que corra bem, o objetivo era só mesmo ir e participar.

Com o apuramento no Europeu de Piscina Longa, o minhoto passou a ser o sexto representante da natação portuguesa a competir no maior evento desportivo do mundo, juntamente com os já apurados Alexis Santos, Tamila Holub, Gabriel Lopes, Catarina Monteiro e Diana Durães. Além de todo o grupo que vai acompanhar os atletas até Tóquio, o jovem vê em Tamila Holub, também atleta do SC Braga, uma grande ajuda para a competição. 

Desde cedo que o mundo da natação esteve presente na vida de José Paulo Lopes. Com apenas quatro anos, juntou-se ao SC Braga e nunca saiu do clube. Entre quebrar recordes e a presença na seleção nacional, o gosto pela modalidade, que partilhou com o irmão durante muito tempo, apareceu quando o atleta passou para a competição. “Na altura era bastante fraco e tentava só ser como ele”, brinca.

Além do desporto, o curso de Engenharia e Gestão Industrial surgiu através de uma recomendação. Apesar de estar em regime parcial e ter posto um pouco de parte os estudos, o atleta sente que todos os docentes compreendem a sua situação e o ajudam da melhor maneira possível. 

Sem muitas perspetivas para o futuro após a natação, o jovem não descarta a possibilidade de vir a ser treinador. Atualmente, o atleta também não vê entraves a uma possível internacionalização, mas para já mantém o foco no SC Braga e na presença nos Jogos Olímpicos.  

em: http://www.comumonline.com/2021/05/jose-paulo-lopes-dos-recordes-na-piscina-ate-aos-jogos-olimpicos/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #24 em: 02 de Junho de 2021, 08:58 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #25 em: 06 de Junho de 2021, 08:34 »
JN

Ta­mi­la bri­lha no Ma­re Nos­trum


Ta­mi­la Ho­lub, já qua­li­fi­ca­da pa­ra Tó­quio 2020 nos 800 e 1.500 me­tros li­vres, ven­ceu os 400 me­tros do “me­e­ting” do Cir­cui­to Ma­re Nos­trum, em Bar­ce­lo­na. A lu­sa triun­fou com um tem­po de 4.11,87 mi­nu­tos, nu­ma fi­nal em que ou­tra por­tu­gue­sa, Di­a­na Du­rães, não foi além da quin­ta po­si­ção, com 4.17,02 mi­nu­tos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210606/282553021170422

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #26 em: 12 de Julho de 2021, 13:38 »
scbraga.pt

José Paulo Lopes e Tamila Holub renovam até 2024

José Paulo Lopes e Tamila Holub foram recebidos, no Estádio Municipal de Braga, pelo Presidente António Salvador.

Os nadadores, assim como o treinador Luís Cameira, renovaram a ligação por mais três anos continuando ao serviço do clube bracarense até 2024. Este vínculo contratual enaltece a aposta firme do SC Braga em atletas de elite desta modalidade e ambicionam garantir presença nos próximos Jogos Olímpicos a realizar-se em 2024.

O Presidente deixou, ainda, algumas palavras de apreço e de reconhecimento aos atletas que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

José Paulo Lopes: “É uma coisa que já queria há bastante tempo, assinar um contrato pelo SC Braga. É o meu clube desde pequeno”.

Tamila Holub:
“Sinto que é um grande passo em frente. Quando os atletas têm este tipo de segurança e estabilidade, mostra que as coisas estão no caminho certo”.

Luís Cameira: “As palavras do presidente tocaram-me. Senti que há uma grande empatia”.

António Salvador: “Atingir os Jogos Olímpicos é o ponto mais alto que qualquer clube, atleta gostaria de atingir e, portanto, este é o reconhecimento da renovação dos seus contratos. Têm elevado o nome do SC Braga ao mais alto nível por este mundo fora”.

Os nadadores juntam-se, assim, ao lote dos cinco Gverreiros a marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

em: https://scbraga.pt/jose-paulo-lopes-e-tamila-holub-renovam-ate-2024/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #27 em: 12 de Julho de 2021, 13:41 »
maisfutebol.iol.pt

Natação: José Paulo Lopes e Tamila Holub renovam com SC Braga

Dois nadadores que vão aos Jogos Olímpicos têm agora vínculo ao clube minhoto até 2024


Os nadadores José Paulo Lopes e Tamila Holub, que vão participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, e o treinador Luís Cameira, renovaram os seus vínculos com o Sp. Braga até 2024, segundo informou esta segunda-feira o clube minhoto.

Uma aposta que «enaltece a aposta firme do Sporting de Braga em atletas de elite desta modalidade e ambicionam garantir presença nos próximos Jogos Olímpicos», previstos para 2024, em Paris.

«É uma coisa que já queria há bastante tempo, assinar um contrato pelo Sp. Braga. É o meu clube desde pequeno», afirmou José Paulo Lopes, de 20 anos, que vai competir nos 800 metros livres e nos 400 estilos em Tóquio2020.

Já Tamila Holub, de 22 anos, que vai nadar os 800 e os 1.500 metros livres nos Jogos Olímpicos, que começam a 23 de julho, considera que este «é um grande passo em frente». «Quando os atletas têm este tipo de segurança e estabilidade, as coisas estão no caminho certo», disse.

Para o presidente António Salvador, «atingir os Jogos Olímpicos é o ponto mais alto que qualquer clube, atleta gostaria de atingir e, portanto, este é o reconhecimento da renovação dos seus contratos. Têm elevado o nome do Sporting de Braga ao mais alto nível por este mundo fora», frisou o dirigente.

em: https://maisfutebol.iol.pt/toquio2020/antonio-salvador/natacao-sp-braga-renovou-contratos-de-jose-paulo-lopes-e-tamila-holub
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #28 em: 15 de Julho de 2021, 10:47 »



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #29 em: 19 de Julho de 2021, 10:53 »
comumonline.com

Jogos Olímpicos: as braçadas de Tamila, Diana e José Paulo Lopes

Tripla minhota faz parte nação valente das águas em Tóquio2020.                  

Tamila Holub é uma jovem nadadora portuguesa que nasceu na Ucrânia há pouco mais de 22 anos. Conta já com inúmeras provas do seu talento na natação nacional e internacional, mas a participação em Tóquio2020 não é uma estreia absoluta para a jovem bracarense, já que marcou presença nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

No ano seguinte frequentou a NC State University, nos Estados Unidos da América. A ligação ao clube que representa atualmente, o SC Braga, surgiu quando frequentava as piscinas municipais de Maximinos. Foi então convidada a prestar provas, pelo clube, e representa-o desde essa altura.

A atleta minhota pretende fazer uma pausa de um ano depois da participação nos Jogos Olímpicos, sem deixar por completo a natação. No entanto, o esforço para estar constantemente na luta pelos melhores resultados levaram Tamila Holub a tomar esta decisão para regressar mais forte. Ainda assim, Paris 2024 poderão estar nos seus planos, no futuro.

José Paulo Lopes é natural de Braga. A pouco tempo de completar o seu 21º aniversário aproxima-se a maior prova da sua vida: a estreia nos Jogos Olímpicos. A relação com a natação surgiu em tenra idade, com apenas quatro anos associou-se ao SC Braga e não mais se separaram.

A 21 de maio deste ano apurou-se para os Jogos Olímpicos, com os mínimos B nos 400 metros estilos. No dia seguinte, bateu o recorde nacional (08.02,16), que já lhe pertencia, apurando-se, igualmente, nos 800 metros livres, com a marca de 07.52,81. Este tempo valeu-lhe o nono lugar no Campeonato da Europa de 2021, em Budapeste. José Paulo concilia a vida desportiva com a académica, já que é aluno do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, na Universidade do Minho.

À conquista de um pódio olímpico, José Paulo Lopes e Tamila Holub são dois dos nadadores que atingiram os mínimos para competir na mais grandiosa prova desportiva. Depois de um não atípico, em que os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 foram adiados um ano, os atletas estão prontos para a prova das suas vidas. A ausência de público português nas bancadas é um fator importante para os nadadores, já que o apoio constante é indispensável.

Diana Durães carimbou o passaporte para a estreia nos Jogos Olímpicos com o tempo de 16:31.16, obtido nos 1500m livres do Campeonato Nacional de Natação disputado em Coimbra, em abril de 2019. Para Tóquio2020 tem apenas um objetivo definido: ficar entre as 16 primeiras classificadas.

O oitavo lugar na final dos 800m livres do Campeonato da Europa de 2019, em Glasgow, Escócia, é a referência de carreira da atleta minhota, que na natação aprecia a tranquilidade que a água lhe transmite. A fafense confessa que gostavas de ter a possibilidade de treinar em piscina descoberta mais vezes.

A comitiva olímpica nacional conta já com nove atletas da natação com o passaporte carimbado rumo a Tóquio2020. Os eleitos na natação pura são Diana Durães nos 1500 metros livres, Tamila Holub nos 1500 metros livres e nos 800 metros livres, Ana Catarina Monteiro nos 200 metros mariposa, Gabriel Lopes e Alexis Santos nos 200 metros estilos, José Paulo Lopes nos 800 metros livres e Francisco Santos nos 200 metros costas. Em águas abertas, Angélica André e Tiago Campos marcam ambos presença nos 10 km, na vertente feminina e masculina, respetivamente.

em: http://www.comumonline.com/2021/07/jogos-olimpicos-as-bracadas-de-tamila-diana-e-jose-paulo-lopes/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #30 em: 08 de Abril de 2022, 10:49 »

Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #31 em: 24 de Maio de 2022, 08:09 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #32 em: 01 de Agosto de 2022, 07:39 »
« Última modificação: 11 de Agosto de 2022, 07:57 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #33 em: 11 de Agosto de 2022, 07:56 »
scbraga.pt

Tamila Holub: "Estar no top oito europeu seria um grande objetivo"

Tamila Holub entra em ação, esta quinta-feira, no Campeonato da Europa de Natação em Roma. 

Na antevisão à prova, a nadadora do SC Braga revelou que participar nos Europeus é sempre uma experiência única e de grande entusiasmo.

Para além de querer aproximar-se dos recordes pessoais a Gverreira tem outro objetivo debaixo de olho nesta competição: estar no top oito Europeu. A atleta ao serviço de Portugal vai competir nas provas dos 800 e 1500m Livres. 

Participação nos Europeus: “Já não é a primeira vez, mas cada experiência é única. É sempre um entusiasmo e uma alegria poder estar num palco tão grande e importante”.

Representar Portugal: “É sempre um orgulho nunca deixa de ser isso. Estar a preparar-me para uma prova tão importante e saber que vou levar ao peito o nome do SC Braga e de Portugal dá sempre uma motivação extra”.

Objetivos: “Tentar aproximar-me o máximo dos meus recordes pessoais. Este é um ano pós Jogos Olímpicos, ou seja, é um pouco mais suave e, por isso, aproximar-me o máximo dos meus recordes seria óptimo porque uma pessoa tem que pensar já nos tempos que tem de fazer para o futuro. E uma vez mais tentar estar no top oito europeu seria um grande objetivo”.

em: https://scbraga.pt/tamila-holub-estar-no-top-oito-europeu-seria-um-grande-objetivo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #34 em: 11 de Agosto de 2022, 08:22 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #35 em: 15 de Agosto de 2022, 06:34 »
scbraga.pt

Tamila Holub está na final dos 1500m Livres

Tamila Holub apurou-se, este domingo, para a final dos 1500m Livres nos Europeus, em Roma.

A Gverreira ao serviço de Portugal conquistou o 3.º lugar na prova com o tempo de 16:24.03 minutos. Com este resultado, Tamila Holub é a atleta portuguesa com mais finais em Campeonatos da Europa.

A final realiza-se amanhã (15/8/22) pelas 18h29 (hora portuguesa).

em: https://scbraga.pt/tamila-holub-esta-na-final-dos-1500m-livres/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Natação
« Responder #36 em: 25 de Setembro de 2022, 09:31 »
scbraga.pt

Excelentes resultados no 1.º dia do Swedish Swim Games

Os Gverreiros entraram com o pé direito no primeiro dia do Swedish Swim Games. Esta competição decorre até domingo na Suécia.

Tamila Holub conquistou o 2.º lugar na prova feminina dos 1500m, tendo registado a marca de 16:43.62. O mesmo resultado foi obtido pelo Gverreiro, José Paulo Lopes, na prova masculina dos 1500m com o tempo de 15:36.28. 

Por sua vez, Rafael Simões garantiu uma presença na Final A na prova dos 50m Mariposa. O atleta do SC Braga ficou em 9.º lugar com o tempo de 28.95. 

em:
https://scbraga.pt/excelentes-resultados-no-1-o-dia-do-swedish-swim-games/

___

Balanço do segundo dia do Swedish Swim Games


José Paulo Lopes esteve em destaque no segundo dia do Swedish Swim Games. 

O Gverreiro conquistou medalha de ouro na prova dos 400m Estilos e arrecadou medalha de prata na final dos 400m Livres. 

Tamila Holub ficou em 4.º lugar na final dos 800m Livres. Por sua vez, o atleta do SC Braga, Rafael Simões, ficou em 6.º lugar na prova dos 50m Bruços e obteve o 4.º lugar na final dos 200m Bruços.

em: https://scbraga.pt/balanco-do-segundo-dia-do-swedish-swim-games/
ABCBRAGA Iniciados
  • *
  • 87
  Re: Natação
« Responder #37 em: 25 de Janeiro de 2023, 00:30 »
Boa noite,

Há quase 2 anos que tento pedir um fato de banho do Braga para a minha filha na loja do clube mas não há meio, nunca têm.
Contactei o patrocinador, a Golfinhos, que me diz que só o clube pode fornecer devido à exclusividade que detêm.
Alguém sabe se isso é normal? Alguma forma de conseguir cumprir o equipamento?
Obrigado
 

Anuncios M