Quantcast
BRONCA NA SELECÇÃO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
BRONCA NA SELECÇÃO
46 Respostas
9946 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
barinho
  Re:BRONCA NA SELECÇÃO
« Responder #40 em: 04 de Setembro de 2011, 12:48 »
Embora também ache que a FPF precise duma limpeza,neste caso não percebo onde os responsáveis têm alguma culpa.Isto tudo aconteceu porque o Ricardo Carvalho decidiu agir como uma crinacinha mimada e fazer birra.A culpa é toda dele.Um jogador,por muito bom que seja (e para mim como já disse ele é o melhor central do mundo da actualidade), não tem o direito de pôr em causa as escolhas do treinador nem de pedir satisfações.O treinador é que manda,se as escolhas depois não resultarem então aí sim a culpa é do treinador.E sair do estágio,abandonar os companheiro e não dizer nada a ninguém é mesmo de baixo nível.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re:BRONCA NA SELECÇÃO
« Responder #41 em: 04 de Setembro de 2011, 13:35 »
Se a história parecia mal contada ao início, penso que as explicações do R. Carvalho tiraram as dúvidas todas. Enquanto estava a ver a entrevista dele no telejornal só me vinha à cabeça a forma mesquinha e infantil como ele deixou a selecção. Parecia um miúdo mimado a falar.
Se o Paulo Bento é pago para ser profissional, como o R.C. diz, então o amor que, por outro lado, o leva a representar a selecção devia ser provido de um maior profissionalismo e dignidade. Há tantos jogadores que gostariam de estar no lugar dele... ::)

Sem dúvida que sim!
O Ricardo Carvalho esteve mal, o que eu lamento imenso, pois acho que é dos melhores do mundo na sua posição.
O que me indigna no meio disto tudo, é que os responsáveis da FPF não tivessem actuado a tempo de evitar este triste episódio. Estão lá só a fazer figura de corpo presente, limitando-se a receber os bons salários, a aparecerem de vez em quando e também a abrir uns inquéritos, que é o que farão neste caso, como fizeram noutros. Limitam-se a serem reactivos. Rua com eles!

Verdade sim senhor! A F.P.F. precisa de uma limpeza geral, já cheira a mofo...

Mas, neste caso específico, o que poderiam os responsáveis da fpf fazer? Como o próprio Ricardo Carvalho diz, ele passou-se e abandonou sem mais nem menos a selecção sem sequer ter mudado de roupa.

Antes de se ter tornado público, entravam em contacto com o jogador, alertando-o para a gravidade da situação, para o prejuízo que estava a causar à selecção e para potenciais consequências em termos de castigos e solicitavam a sua presença para conversarem com ele e tentarem resolver a assunto e se possível pacificarem a situação. Se necessário reuniam também com o seleccionador, mas não fizeram nada. São uma cambada de incompetentes, que cheiram a mofo! Rua com eles!

BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:BRONCA NA SELECÇÃO
« Responder #42 em: 04 de Setembro de 2011, 13:37 »
Embora também ache que a FPF precise duma limpeza,neste caso não percebo onde os responsáveis têm alguma culpa.Isto tudo aconteceu porque o Ricardo Carvalho decidiu agir como uma crinacinha mimada e fazer birra.A culpa é toda dele.Um jogador,por muito bom que seja (e para mim como já disse ele é o melhor central do mundo da actualidade), não tem o direito de pôr em causa as escolhas do treinador nem de pedir satisfações.O treinador é que manda,se as escolhas depois não resultarem então aí sim a culpa é do treinador.E sair do estágio,abandonar os companheiro e não dizer nada a ninguém é mesmo de baixo nível.

Tenho discutido este assunto pelo facebook, e não entendo porque tanto defendem o R.Carvalho. Não consigo mesmo perceber, porque mais depressa apontam o dedo ao P.Bento e à FPF, do que a ele. Quem saiu de um momento pro outro sem dar cavaco a ninguém, foi ele. Um jogador com 75 internacionalizações (se não me engano) não pode ter este tipo de atitudes, se ele tivesse sido insultado tudo bem, agora só porque não queria ficar no banco?! Inadmissível. Comigo já não jogava mais na selecção.
Mas concordo que a FPF anda a precisar de uma limpeza, volta e meia os jogadores criam este tipo de situações, fora aquilo que se passou com o Queiroz.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re:BRONCA NA SELECÇÃO
« Responder #43 em: 04 de Setembro de 2011, 16:12 »
Embora também ache que a FPF precise duma limpeza,neste caso não percebo onde os responsáveis têm alguma culpa.Isto tudo aconteceu porque o Ricardo Carvalho decidiu agir como uma crinacinha mimada e fazer birra.A culpa é toda dele.Um jogador,por muito bom que seja (e para mim como já disse ele é o melhor central do mundo da actualidade), não tem o direito de pôr em causa as escolhas do treinador nem de pedir satisfações.O treinador é que manda,se as escolhas depois não resultarem então aí sim a culpa é do treinador.E sair do estágio,abandonar os companheiro e não dizer nada a ninguém é mesmo de baixo nível.

É claro que o Ricardo Carvalho procedeu mal, quanto a isso não há dúvidas. O que eu digo é que devia ter havido intervenção dos responsáveis da FPF para limitar os "estragos" e se possível resolver o caso antes de ele se tornar público. Afinal estão lá para quê ? Muitas vezes, actuando no tempo certo e com a psicologia devida, conseguem-se resolver muitos casos de conflitos que surgem.
Estou em crer que o Ricardo Carvalho teve um dia mau, uma reacção impensada e que não houve nenhum responsável da FPF que tivesse feito o que quer que fosse para evitar o desfecho que teve.
BRAGA SEMPRE MAIS!
barinho
  Re:BRONCA NA SELECÇÃO
« Responder #44 em: 04 de Setembro de 2011, 20:11 »
Embora também ache que a FPF precise duma limpeza,neste caso não percebo onde os responsáveis têm alguma culpa.Isto tudo aconteceu porque o Ricardo Carvalho decidiu agir como uma crinacinha mimada e fazer birra.A culpa é toda dele.Um jogador,por muito bom que seja (e para mim como já disse ele é o melhor central do mundo da actualidade), não tem o direito de pôr em causa as escolhas do treinador nem de pedir satisfações.O treinador é que manda,se as escolhas depois não resultarem então aí sim a culpa é do treinador.E sair do estágio,abandonar os companheiro e não dizer nada a ninguém é mesmo de baixo nível.

É claro que o Ricardo Carvalho procedeu mal, quanto a isso não há dúvidas. O que eu digo é que devia ter havido intervenção dos responsáveis da FPF para limitar os "estragos" e se possível resolver o caso antes de ele se tornar público. Afinal estão lá para quê ? Muitas vezes, actuando no tempo certo e com a psicologia devida, conseguem-se resolver muitos casos de conflitos que surgem.
Estou em crer que o Ricardo Carvalho teve um dia mau, uma reacção impensada e que não houve nenhum responsável da FPF que tivesse feito o que quer que fosse para evitar o desfecho que teve.

Eu percebo o teu ponto de vista mas acho que neste caso até os responsáveis foram apanhado sde surpresa e quando souberam do caso já era tarde demais.Mas claro que a maior parte desses responsávies estão lá para mamar dinheiro e não fazer nenhum.
brigada da relote
  Re:BRONCA NA SELECÇÃO
« Responder #45 em: 05 de Setembro de 2011, 02:08 »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re:BRONCA NA SELECÇÃO
« Responder #46 em: 13 de Setembro de 2011, 19:29 »
Ricardo Carvalho afastado por um ano

A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, reunida esta terça-feira, decidiu afastar Ricardo Carvalho por um ano da Selecção Nacional, em consequência do abandono do atleta, «sem motivo justificativo e por iniciativa própria», do estágio para o jogo com o Chipre.

Em comunicado divulgado no site do organismo, a FPF informa que «foi entendido aplicar o artigo 21º do Regulamento das Selecções Nacionais, que admite o afastamento de um jogador até 24 meses dos trabalhos das Selecções».

«Tendo em consideração o passado desportivo do atleta, a Direcção da FPF decidiu aplicar o afastamento por 1 ano de Ricardo Carvalho da Selecção Nacional – Clube Portugal, bem como a perda de prémios a atribuir como resultado da eventual qualificação da Selecção Nacional para a fase final do EURO 2012», pode ler-se.
Abola


Como seria de esperar, estes senhores da FPF a única coisa que sabem fazer é aplicar castigos e pesados. Estão demasiado velhos para agirem quando é necessário, no tempo certo, para evitar que casos como este aconteçam. Nada fizeram e agora aplicam uma medida bem pesada. O Ricardo Carvalho errou, mas não houve um único elemento desse "lar de 3ª idade" que fosse capaz de intervir para evitar o que acabou por acontecer. Para o que é que serve esta FPF a funcionar assim? Se tivessem actuado na altura certa, provavelmente, uma conversa teria sido suficiente para trazer o jogador à razão e tudo se teria resolvido a contento, mas estes senhores, como levam muito tempo para descalçar as pantufas e calçar as meias, apenas sabem castigar. Gente desta é dispensável!
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M