Quantcast
Agenda/Resultados/Eventos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Agenda/Resultados/Eventos
56 Respostas
26779 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #20 em: 25 de Abril de 2012, 21:56 »
SC BRAGA NA FASE FINAL DE BOCCIA SEIXAL’2012



O Sporting Clube de Braga vai participar na fase final do campeonato nacional de Boccia, com os seus 5 atletas que conseguiram o apuramento para esta prova: Domingos Vieira – BC4; Alexandrina Oliveira – BC1; José Gonçalves (Individual e Pares); Mário Peixoto (Pares) e José Carlos Macedo – BC3.

A fase final do campeonato nacional vai ser realizada na cidade do Seixal, no Pavilhão Municipal Torre da Marinha, nos próximos dias 28 e 29 de Abril, estando prevista a partida da delegação do clube no dia anterior, dia 27 ao final da tarde.

Para além desta prova, a APCAS (Associação de Paralisia Cerebral do Seixal) e em cooperação com o Desporto Escolar, autarquia do Seixal e a DRELVT (Direção Regional de Educação do Vale do Tejo), irá organizar o Torneio “Todos por Um…” e uma competição de Boccia do Desporto Escolar com as escolas da Área Metropolitana de Lisboa.

De relembrar que na edição da época passada da fase final do campeonato nacional, em Alenquer, os atletas José Macedo e Domingos Vieira venceram as provas das classes BC3 e BC4 respetivamente, e o clube classificou-se nos 2 primeiros lugares da prova de pares BC3, prova vencida pelo par Eunice Raimundo/José Macedo e em 2º lugar o par Mário Peixoto/José Gonçalves. Ainda, obteve o 3º lugar na prova de pares BC4, através de Joana Pereira/Domingos Vieira.

O SC Braga ficará alojado no Hotel Skyline, na Quinta da Lobateira, no Seixal.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #21 em: 01 de Maio de 2012, 22:37 »
JOSÉ CARLOS MACEDO
TETRA CAMPEÃO NACIONAL
DOMINGOS VIEIRA
BI-CAMPEÃO NACIONAL

MÁRIO PEIXOTO
JOSÉ GONÇALVES
VICE-CAMPEÕES NACIONAIS DE PARES



O Sporting Clube de Braga esteve presente na fase final do campeonato nacional de Boccia, com os seus 5 atletas que conseguiram o apuramento para esta prova: Domingos Vieira – BC4; Alexandrina Oliveira – BC1; José Gonçalves (Individual e Pares); Mário Peixoto (Pares) e José Carlos Macedo – BC3. A fase final do campeonato nacional realizou-se na cidade do Seixal, no Pavilhão Municipal Torre da Marinha, nos dias 28 e 29 de Abril.

Mais uma vez, os atletas de Boccia do clube demonstraram o seu alto potencial conquistando 3 títulos,  Campeões Nacionais das Classes BC3 e BC4, por José Carlos Macedo e Domingos Vieira respetivamente, e Vice-Campeões Nacionais em Pares, por Mário Peixoto e José Gonçalves.

José Carlos Macedo venceu na final Armando Costa da ARDA e Domingos Vieira a sua companheira do par da seleção nacional, Susana Barroso da APCL. Estes 2 atletas internacionais demonstraram, mais uma vez, a excelente forma em que se encontram, nesta prova em que só tiveram acesso os melhores da época das zonas norte, centro, sul e ilhas. José Carlos Macedo obtem o título de tetra-campeão nacional de Boccia da classe BC3 e Domingos Vieira o título de Bi-Campeão Nacional de Boccia da classe BC4.

Em relação aos demais atletas do clube que participaram individualmente, Alexandrina Oliveira não conseguiu superar o seu grupo de apuramento, naquela que foi a sua primeira participação na classe BC1. José Gonçalves ficou-se pelo 4º lugar após ter sido derrotado por Luís Silva da ABLS na atribuição da medalha de bronze.

Em pares, o SC Braga, por Mário Peixoto e José Gonçalves, não conseguiu superar a ARDA na final, ficando pois em 2º lugar,  não conseguindo revalidar o título máximo conquistado na época passada, mas mesmo assim obtendo o título de vice-campeão nacional de pares.

Para além desta prova, a APCAS (Associação de Paralisia Cerebral do Seixal) e em cooperação com o Desporto Escolar, autarquia do Seixal e a DRELVT (Direção Regional de Educação do Vale do Tejo),  organizou o Torneio “Todos por Um…” e uma competição de Boccia do Desporto Escolar com as escolas da Área Metropolitana de Lisboa, naquela que foi uma excelente ação de promoção e de inclusão através da modalidade, colocando atletas de desporto escolar em competição paralela com os seus ídolos do Boccia.
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #22 em: 03 de Maio de 2012, 21:31 »
JOSÉ CARLOS MACEDO
TEST EVENT BOCCIA


04  a 07 de maio de 2012 – Londres

José Carlos Macedo foi convocado para participar no Test Event de Boccia, a realizar em Londres, prova de teste para o Comité Organizador dos Jogos avaliar as facilidades previstas para o Boccia para a próxima Paralimpíada.

A prova decorrerá entre 04 e 07 de Maio.

No entanto, não será realizada no pavilhão onde decorrerá a prova oficial (Excel Center, http://www.londontown.com/LondonInformation/London-Olympics/London-Olympics-ExCeL-Centre/9c9cf/), o que não se entende dada a grande especificidade da modalidade, e porque as condições relativas ao jogo influenciam a prestação dos atletas de forma decisiva nesta modalidade. A prova será realizada no parque olímpico oeste, no local destinado ao basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas e as fases finais de Andebol (Basketball Arena, http://www.londontown.com/LondonInformation/London-Olympics/London-Olympics-Basketball-Arena/b7269/).

A seleção nacional que estará presente neste test event:

- João Paulo Fernandes (BC1), acompanhado por Luís Ferreira (ARDA Porto)

- Fernando Ferreira (BC2), acompanhado por Filinto Carvalho (APC Viseu)

- Abílio Valente (BC2), acompanhado por Jorge Cardoso (ARDA Porto)

- Armando Costa (BC3), acompanhado por Luís Pacheco (ARDA Porto)

- José Carlos Macedo (BC3), acompanhado por Roberto Mateus (SC Braga)

- Seleccionadora Nacional: Prof.ª Helena Bastos

Test event Boccia – Convocatória e plano de vôo

Para mais informações sobre a prova, seleções e atletas presentes e calendário de jogos

Basketball Arena

Dez países estão confirmados para o Boccia London Invitational 2012.

Bélgica
O Par Bc3 da Bélgica está em terceiro lugar no mundo e no ano passado ganhou a medalha de prata na Taça do Mundo de Boccia. Kirsten de Laender também terminou um lugar atrás da Grã-Bretanha (Jacob Thomas) e dois lugares atrás de Grigoris Polychronidis, da Grécia, na divisão BC3 Individual.

Canadá
Canadá é número 10 do ranking mundial de equipas e número cinco em pares. O atleta BC3 Paul Gauthier, campeão paralímpico em Atenas, está a fazer o seu retorno ao desporto, depois de ter estado ausente da modalidade para se casar e começar uma família.

Grã-Bretanha
Venceu a medalha de ouro em Pequim´2008 em equipas, pelo que Nigel Murray, Smith e David Bentley Daniel estarão desejosos de conservar o seu título neste ano os Jogos Paraolímpicos.

Nigel Murray é número um do mundo na classe BC2 Individual, tendo também ganho a medalha de prata em Pequim.

David Smith, número dois mundial, vai competir na classe BC1. Grã-Bretanha também vai estar presente com uma segunda equipa, com a presença de Zoe Robinson, Andrew Morgan e Joshua Rowe.

Na classe BC3 participará com Jacob Thomas, do País de Gales, quinto na prova individual da Boccia Cup 2011. Scott McCowan da Escócia será o segundo representante da Grã-Bretanha na competição individual BC3. Participarão ainda Jess Hunter e Turk Cecilia.

Grécia
O par BC3 grego é número um do mundo. Participará ainda, individualmente, com Grigoris Polychronidis, número três mundial.

Hong Kong
Karen Kwok de Hong Kong é oitava no ranking mundial, mas venceu Nigel Murray para ganhar a medalha de ouro nas finais individuais de BC2 em Pequim há quatro anos. É uma das melhores jogadoras do mundo de Boccia do sexo feminino, e é apoiada na sua equipa por outros dois jogadores bem classificados.

Irlanda
Irlanda teve uma Taça do Mundo muito decepcionante e caiu para o nono no ranking. No entanto, Roberta Connolly ficou em quarto lugar geral e estará representando a Irlanda na classe BC2 individual.

Japão
Número cinco do mundo, a equipe BC1/BC2 japonesa foram medalhistas de bronze na CTaça do Mundo, e estará olhando para igualar ou melhorar esse desempenho.

Coreia

Número um do mundo em equipas. A equipe coreana apresenta um alto nível nos seus atletas individuais: Kwang-Min Ji é o número um do mundo na classe BC1, So Yeong Jeong é número três na classe BC2, e Jeong Min Sohn é 9 º. Não temos informação se este país competirá em outras classes, especialmente na BC3 onde são muito fortes, com Ho Won Jeong em 1º e o seu colega Han Soo Kim em 2º.

Espanha
Espanha enviará o par BC3, sétimo classificado, sempre uma oposição forte.

Portugal

O Par BC3 de Portugal é atualmente o número dois do mundo, e a equipa está em sexto. José Carlos Macedo foi Campeão da Europa em pares, Vice-campeão do Mundo em individual e par, 3º na Taça do Mundo em pares, e já foi medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Atlanta e Sidney. Portugal foi a segunda nação na Taça do Mundo de Boccia, demonstrando um enorme valor de todos os seus atletas de alto nível. De certeza que neste Test Event demonstrarão que estão dispostos a ir buscar o ouro nas várias divisões nesta paralimpíada, sendo a seleção mais temível para Londres.

JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #23 em: 16 de Julho de 2012, 08:03 »
Agenda Atletas Paralímpicos do SC Braga para o mês de Julho
 
José Carlos Macedo e Domingos Vieira irão estar presentes na apresentação de cumprimentos da missão paralímpica portuguesa ao Ex.Mo Sr. Presidente da República, no próximo dia 13 de julho, em Lisboa. Após a apresentação de cumprimentos na presidência da república, serão recebidos na Câmara Municipal de Loures, em ato oficial promovido por esta edilidade.

Nos dias 14 e 15 de julho estarão em trabalhos com a seleção nacional de Boccia, no Centro de Estágio de Alto Rendimento de Rio Maior.

No final do mês, dias 28 e 29 de julho, rumarão novamente a Lisboa para marcarem presença no Encontro da Missão Paralímpica Portuguesa.

Por agendar encontra-se a receção a oferecer pelo Sr. Primeiro Ministro e o evento oficial de apresentação da Missão a Londres 2012.

Ao longo dos anos, a Missão Paralímpica portuguesa já marcou presença em 11 modalidades: Atletismo, Basquetebol em cadeira de rodas, Basquetebol para atletas com deficiência intelectual (enquanto modalidade de demonstração em Atenas 2004), Boccia, Ciclismo, Equitação, Futebol de 7, Natação, Remo, Ténis de mesa e Vela. A participação nacional mais vasta em Jogos Paralímpicos deu-se na edição de Pequim 2008, na qual os atletas portugueses competiram em sete modalidades distintas. Em 2012, Portugal assegurou já a representação em cinco modalidades: Atletismo, Boccia, Equitação, Natação e Remo.

José Carlos Macedo já esteve presente em 3 edições dos Jogos Paralímpicos (Atlatnta'96; Sidney'2000; Atenas'2004), onde obteve 3 medalhas de ouro. Para Domingos Vieira, esta é uma estreia absoluta. A relembrar que o Sporting Clube de Braga tem mais 2 atletas que já participaram numa paralimpíada, em Pequim 2008, Eunice Raimundo e Mário Peixoto, os quais obtiveram a medalha de bronze em pares.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #24 em: 08 de Setembro de 2012, 10:22 »
Paralímpicos: José Macedo luta pelo bronze em boccia

O atleta português José Macedo vai discutir no sábado a medalha de bronze, depois desta sexta-feira ter sido afastado da final do torneio de boccia na categoria BC3, nos Jogos Paralímpicos de Londres2012.

Na meia-final, José Macedo perdeu com o coreano Jeong Ho-Won, no desempate, que desfez a igualdade a dois após os quatro parciais.
No jogo de atribuição dos terceiro e quartos lugares, a disputar no sábado, às 09h00, José Macedo vai defrontar o coreano Han-Soo Kim.
Em Londres, José Macedo já conquistou uma medalha de prata na categoria de pares, juntamente Armando Costa e Luís Silva. "Foi difícil, mas estive à altura do jogo, merecia ter passado", referiu José Macedo.
Além da falta de sorte e da qualidade do adversário, no quarto parcial, o português, quando vencia por 2-1, "perdeu" uma bola, que escorregou ao acompanhante, quando esta a colocava na calha.
Para o encontro do bronze, José Macedo prometeu empenho: "Amanhã (sábado) vou lutar como lutei hoje, mas será um jogo difícil, vou tentar o possível e o impossível".
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #25 em: 08 de Setembro de 2012, 12:16 »
José Macedo conquista bronze em BC3
DERROTOU O COREANO HAN-SOO KIM


José Macedo conquistou este sábado a medalha de bronze na prova individual de boccia 3 (BC3) nos Jogos Paralímpicos de Londres'2012, ao vencer o coreano Han-Soo Kim por 3-1.

Bicampeão paralímpico em Atlanta'1996 e Sydney'2000, José Macedo soma a quarta participação paralímpica em Londres'2012, onde conquistou uma medalha de prata na categoria de pares, juntamente Armando Costa e Luís Silva.

Esta é a terceira medalha conquistada pela missão paralímpica portuguesa, depois da prata em pares BC3 de boccia e do bronze de Lenine Cunha no salto em comprimento F20 (deficiência intelectual).

PARABÉNS ENORME GUERREIRO!
barinho
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #26 em: 08 de Setembro de 2012, 19:46 »
Enorme!!Espero que a Direcção lhe faça a devida homenagem e venha ao relvado no intervalo do jogo com o Cluj ou Rio Ave.

Parabéns Gverreiro!!!
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #27 em: 10 de Setembro de 2012, 19:25 »
Muitos parabéns, ele e o resto da equipa merecem
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #28 em: 02 de Dezembro de 2012, 23:16 »
SEMANA DO DESPORTO ADAPTADO

No dia 07 de dezembro de 2012, o Sporting Clube de Braga irá promover um treino aberto na Escola Secundária de Carlos Amarante, integrado na VII Semana de Desporto Adaptado de Braga.

As inscrições decorreram até dia 30 de novembro, sendo que estarão presentes várias escolas com núcleos de desporto escolar de Boccia as quais irão ter oportunidade de contactarem com os atletas federados do SCB e aprender com as suas competências e experiências desportivas.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #29 em: 02 de Dezembro de 2012, 23:18 »
SC Braga apoia comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência



O Agrupamento de Escolas de Freixo assinalou, mais uma vez, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de Dezembro). Em antecipação ao calendário, no dia 29 de Novembro de 2012, teve novamente a honra de receber os atletas Domingos Vieira e José Carlos Macedo, do Sporting Clube do Braga, aos quais prestou a sua homenagem,  quer pela representação recente do país nos Jogos Paralímpicos_2012, realizados em Londres quer pelos vários títulos nacionais e internacionais obtidos nos últimos anos. Para além da entrega de um troféu criado na escola e de uma lembrança representativa do reconhecimento da Câmara Municipal de Ponte de Lima, o Domingos e o José Carlos foram agraciados com um momento musical, por dois alunos e respetivo professor de educação musical.

Na continuidade da sensibilização para o “reconhecimento do direito à prática desportiva dos cidadãos com deficiência”, contou-se ainda com a colaboração de um grupo de alunos praticantes da modalidade de Goalball, do Agrupamento de Escolas da Abelheira – Viana do Castelo e do professor Luís Oliveira.

As sessões de demonstração/ experimentação de Boccia e de Goalball destinaram-se a alunos do pré-escolar ao 9ºano de escolaridade, que demonstraram grande sensibilidade e entusiasmo pelas mesmas.

No seguimento desta atividade em Ponte de Lima, os atletas do Sporting Clube de Braga estarão presentes no Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio (Póvoa de Lanhoso), na Escola EB 23 de Prado (Vila de Prado), no Agrupamento de Escolas de Pedome (Famalicão) e na Escola Secundária de Carlos Amarante (Braga). Uma semana em cheio, que culmina, dia 08 de dezembro, com a participação no Campeonato Nacional de Boccia, Pares e Equipas, a realizar no Pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #30 em: 05 de Dezembro de 2012, 11:11 »
Exposição “À Conquista”



No âmbito da comemoração do dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro), a ESVV em comunhão de ideias e ideais com a Secção de Desporto Adaptado (SDA) do Sporting Clube de Braga promove a divulgação da Exposição fotográfica “À Conquista” que estará patente na Biblioteca da Escola Secundária até dia 21 de Dezembro de 2012.
Esta exposição com fotos da autoria do professor Carlos Dias tem sido um êxito desde a sua inauguração em Setembro de 2009 na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Nela é defendida uma visão positiva da pessoa com deficiência, onde se procura descobrir, não os limites, mas sim as capacidades e potencialidades de pessoas que olham para as dificuldades como obstáculos a transpor e não como barreiras intransponíveis. A ESVV convida pois toda a comunidade educativa a passar pela sua Biblioteca e a ver, entre outros, alguns dos atletas que, recentemente nos jogos paralímpicos em Londres, conquistaram medalhas para Portugal.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #31 em: 20 de Fevereiro de 2013, 14:11 »
BOCCIA - ATLETA DO SPORTING CLUBE DE BRAGA TRIUNFA EM GUIMARÃES
José C. Macedo é campeão regional norte

Decorreu no passado fim-de-semana, no pavilhão multiusos de Guimarães, o campeonato nacional de boccia 2013 zona norte, da categoria de individuais BC3. José Carlos Macedo, do Sp. Braga, foi o grande vencedor da prova, seguido de Armando Costa (ARDA – Porto) e de Carlos Paiva da AFDA (Feira).
Mário Peixoto e Eunice Raimundo, também do Sp. Braga, ficaram na 5.ª e 6.ª posições. Mário Peixoto perdeu nos quartos-de-final com o seu colega de clube José Carlos Macedo, por 3-4. Eunice Raimundo também quedou-se pelos quartos-final ao ser derrotada por Carlos Paiva da ADFA, por 4-6.
A organização esteve a cargo da PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto) e da Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013, com a colaboração da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães.

Para além da competição de âmbito nacional, esta teve um papel muito importante visando a preparação de mais um evento de nível internacional, o campeonato da Europa de boccia 2013, a realizar no mês de Junho, em Guimarães.

Três guerreiros do Minho na selecção nacional

Nos próximos dias 23 e 24, o Sp. Braga terá três atletas convocados para estágio da selecção nacional - Domingos Vieira, Eunice Raimundo e José Carlos Macedo - acompanhados por Américo Cunha, Carla Oliveira
e Roberto Mateus, estágio a realizar em Guimarães tendo em vista a preparação para o Europeu de Boccia.

in Correio do Minho 20-02-2013
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 14:14 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #32 em: 22 de Fevereiro de 2013, 12:28 »
Não é do Braga mas é de Braga e acho que merece ser divulgado:

Quem não sente não é filho de boa gente.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #33 em: 21 de Março de 2013, 09:19 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #34 em: 20 de Abril de 2013, 09:45 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #35 em: 23 de Abril de 2013, 11:08 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #36 em: 24 de Maio de 2013, 10:02 »

PARABÉNS GVERREIRO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #37 em: 28 de Maio de 2013, 09:57 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #38 em: 21 de Junho de 2013, 13:07 »
Quem não sente não é filho de boa gente.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #39 em: 04 de Julho de 2013, 10:20 »
 

Anuncios M