Quantcast
Agenda/Resultados/Eventos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Agenda/Resultados/Eventos
56 Respostas
26456 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Agenda/Resultados/Eventos
« em: 17 de Agosto de 2011, 13:54 »
José Carlos Macedo e Domingos Vieira na Selecção Nacional


Portugal encontra-se de partida para a Taça do Mundo de Boccia (uma das 20 modalidades que integrarão os próximos Jogos Paralímpicos de Londres’2012), prova apadrinhada por Kenny Dalglish e Ian Rush, antigas estrelas futebolísticas do Liverpool FC.

De 18 a 27 de Agosto, em Belfast (Irlanda), os onze atletas lusos, vão tentar vencer a competição disputada entre 200 atletas de 33 países participantes. Portugal posiciona-se como um dos principais candidatos à vitória na Taça do Mundo, sendo que a Espanha, Inglaterra e, essencialmente, os países asiáticos (Coreia, Tailândia e China) se posicionam como os principais opositores dos nossos atletas, sem descurar outros valores individuais ao nível do Brasil, Grécia e do Canadá. Prevê-se a Taça do Mundo mais competitiva dos últimos tempos, não se descurando a possibilidade de outros países poderem afirmar-se na luta pelos lugares cimeiros da prova. Será disputada num sistema de pontos obtidos pelas classificações dos atletas nas diferentes divisões da modalidade (BC1, BC2, BC3, BC4, Pares BC3, Pares BC4 e Equipas), sendo declarado vencedor o país que obtiver o maior número de pontos nas diferentes provas.

Os nossos Guerreiros do Minho, José Carlos Macedo (BC3) (Campeão de Portugal Individual e em Pares – 2011; Campeão da Europa de Pares – 2009;  Vice-Campeão do Mundo Individual e em Pares – 2010; nº2 do ranking mundial e nº1 do ranking nacional) e Domingos Vieira (BC4) (Vice-campeão de Portugal – 2011 e estreante em provas federadas internacionais)  estarão presentes na delegação portuguesa, iniciando a sua participação no dia 21 de Agosto, e por 2 dias, na prova de pares. De seguida, competirão na prova individual entre os dias 24 e 26 de Agosto.Ao José Carlos Macedo e ao Domingos Vieira, e aos seus acompanhantes técnicos Roberto Mateus e Paulo Morais, como a toda a selecção nacional, desejamos a obtenção de excelentes resultados desportivos que bem merecem pela entrega demonstrada e pelo nível alcançado ao longo da presente época desportiva.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 13:56 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2011, 12:59 »
Portugal, através do seu Par BC3, integrado por José Carlos Macedo (SC Braga), Armando Costa e Luís Silva, alcançaram a medalha de bronze, após terem conseguido o 3º lugar no pódio. Portugal teve uma tarefa bastante difícil perante um Canadá de grande qualidade mas que os atletas lusos souberam vencer por 4 – 3.
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2011, 19:43 »
Vitórias nas provas individuais
O 1º d1a das provas individuais foi muito promissor em relação à manutenção das expectativas de excelentes resultados para os atletas lusos.
Na classe BC1, António Marques e João Paulo Fernandes venceram os jogos efectuados.
Na classe BC2, Cristina Gonçalves e Abílio Valente jogaram entre sí, tendo a vitória sorrido a Abílio Valente após parcial de desempate. Nos demais jogos estes 2 atletas e Fernando Ferreira contam com vitórias.
Na classe BC3 o nosso guerreiro do Minho, José Carlos Macedo, perdeu o seu 1º jogo frente a um atleta coreano. Apesar de ter iniciado o 1º parcial a vencer, José Carlos Macedo deixou-se bater por este atleta asiático nos parciais seguintes. Luís Silva e Armando Costa venceram os respectivos jogos.
Brilhante esteve o atleta do SC Braga, na classe BC4, Domingos Vieira, ao vencer Sung Kyu Kim, um dos atletas coreanos mais cotados desta Taça do Mundo. Pedro Clara venceu o seu oponente eslovaco. Susana Barroso não conseguiu ultrapassar o seu oponente chinês que se revelou bastante forte.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2011, 12:35 »
26 de Agosto – Dia das finais
10 atletas portugueses nos 1/8 de final lutam pelas medalhas

Domingos Vieira e José Carlos Macedo apurados para os 1/8 de final…e foram acompanhados por:
João Paulo Fernandes
António Marques
Fernando Ferreira
Cristina Gonçalves
Abílio Valente
Luís Silva
Armando Costa
Pedro Clara
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #4 em: 28 de Agosto de 2011, 20:06 »
Atletas do sc braga voltam a brilhar no Boccia
Concluída que está esta 6ª edição da Taça do Mundo de Boccia, evento realizado de 4 em 4 anos, imediatamente antes de um ano paralímpico, podemos dizer que os nossos atletas do Sporting Clube de Braga tiveram uma prestação meritória, conquistando 2 das 3 medalhas que Portugal obteve.
Domingos Vieira, classe BC4, na sua estreia em representação da selecção nacional em provas oficiais, obteve a medalha de bronze após vencer Wal Vivian Long, atleta de Hong Kong, por 4 – 1. Domingos Vieira obteve 5 vitórias e 2 derrotas na prova, sendo de notar que somente perdeu na  pool de apuramento com o actual campeão do mundo, Dirceu Pinto, do Brasil, e nas 1/2 finais com Marc Dispaltro do Canadá que acabou por ser 2º classificado.
José Carlos Macedo teve menor sorte que o seu companheiro de clube, pois na prova individual perdeu com Ye Jin Choi da Coreia na sua pool de apuramento, atleta que acabou por ser 2º classificado na prova. Pelo facto de ter perdido com este atleta na pool, José Carlos Macedo ficou em 2º lugar o que fez com que tivesse de jogar com Ho Won Jeong da Coreia nos 1/8 de final, actual campeão do mundo e que acabou por vencer a prova na classe BC3. Foi uma final antecipada, num jogo reeditado da final do Camp. do Mundo de Lisboa. Cruzaram-se pois, Campeão do Mundo e Vice-campeão do Mundo nos 1/8 de final, voltando o atleta coreano a vencer o atleta bracarense.
Porém, José Carlos Macedo conseguiu arrecadar a medalha de bronze em pares BC3, juntamente com os seus colegas Armando Costa (APPC Porto) e Luís Silva (ABLS). O par português venceu o Canadá na discussão do 3º e 4º lugares, após ter perdido com a Grécia nas 1/2 finais. A Grécia acabou por vencer a Bélgica na final.
Portugal arrecadou mais uma medalha, de ouro, por Abílio Valente (classe BC2) da APPC Porto, o que fez com que o nosso país ficasse em 2º lugar na prova, logo atrás da Coreia. Este resultado demonstra que Portugal continua a ser uma das principais potências na modalidade.
Portugal participou com 11 atletas nesta Taça do Mundo, entre os 200 presentes provenientes de 33 países. Em Novembro participará no Campeonato Individual de Boccia da Europa, que se vai realizar na Noruega, última prova de apuramento para os Jogos Paralímpicos de Londres de 2012.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #5 em: 08 de Setembro de 2011, 14:08 »
Alterações Boccia – Londres’2012 – Qualificação e Competição

Estão disponíveis documentos produzidos pela CP-ISRA, de Abril, Julho e Agosto de 2011, relativos às novas alterações produzidas na modalidade de Boccia, no que diz respeito aos critérios de qualificação para Londres’2012 e ainda sobre o novo formato de competição a realizar nos jogos paralímpicos.

De realçar:

- a introdução de eliminatórias directas nas provas individuais e a manutenção do sistema de grupos seguido de eliminatórias nas provas colectivas.

- os critérios de qualificação, diferentes dos aplicados em Pequim, podendo atletas qualificados nas provas colectivas não terem garantida a participação nas individuais se não tiverem ranking para tal.

- a existência de uma pré-prova para seriar os atletas para a primeira ronda de eliminação, garantindo um mínimo de 2 jogos para os atletas que só competirão na prova individual.

- jogadores eliminados nos 1/4 de final jogarão entre sí para determinarem os 5º a 8º lugares. Os vencedores jogam para 5º/6º e os derrotados para 7º/8º.

- 5 campos de jogo. O central será utilizado para as finais.

- campo de aquecimento por cada lado, durante a competição.

Será ainda organizado um evento internacional em Londres, entre 4 e 7 de Março de 2012, onde participarão 40 atletas convidados (8 BC1; 12 BC3; 8 Equipas; 8 Pares BC3; Não estão previstos BC4!).
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2011, 17:17 »
Estágio selecção nacional de Boccia – Setembro 2011

A PCAND vai organizar o 1º estágio da selecção nacional de boccia da época 2011-2012, a realizar nos dias 24 a 25 de Setembro 2011, no Centro de Paralisia Cerebral do Porto. Estão seleccionados 7 atletas que irão participar no Campeonato da Europa Individual de Boccia, a realizar em Hamar (Noruega).

APC COIMBRA (2) APC LISBOA (3)
António Marques – Emílio Conceição
Cristina Gonçalves – Rosa Carvalho

ARDA (6)
Abílio Valente – Jorge Descalço
Armando Costa – Luís Pacheco
Fernando Pereira – Rosa Lopes

SPORTING CLUBE DE BRAGA (2)
Domingos Vieira – Paulo Morais

APPC PORTO (2)
Bruno Osório – Luís Ferreira

ORIENTADOR DO ESTÁGIO: Prof. Helena Bastos, Técnica Nacional de Boccia

PROGRAMA
dia 24: 09h30 às 18h00
dia 25: 09h00 às 13h00

1º estágio 2011-2012
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #7 em: 21 de Outubro de 2011, 12:38 »
Taça da Europa de Boccia
 


Estamos cada vez mais perto da CP-ISRA – Boccia Europa Cup, que se vai realizar em Hamar (Noruega) entre os dias 27 de Outubro e 01 de Novembro.

O nosso site disponibiliza o dossier de competição (ver em baixo) com todas as informações sobre esta prova. Conheça os 59 atletas (14 BC1; 16 BC2; 18 BC3; 11 BC4) de 17 países que irão estar presentes (Bélgica; Croácia; Dinamarca; Ilhas Faroe; Finlândia; Alemanha; Grã Bretanha; Grécia; Hungria; Irlanda; Holanda; Noruega; Rússia; Eslováquia; Espanha; Suécia; e Portugal).



Portugal apresenta-se com 7 atletas, destaque especial para o nosso guerreiro do Minho Domingos Vieira.

Os atletas lusos que irão participar na referida competição:



António Marques (BC1)


Bruno Osório (BC1)


Abílio Valente (BC2)


Cristina Gonçalves (BC2)


Armando Costa (BC3)


Fernando Pereira (BC4)


Domingos Vieira (BC4)

Portugal estará também representado na organização e arbitragem:

- Joaquim Viegas: Delegado Técnico

- Árbitros internacionais: Pedro Fernandes e Ana Louseiro

- Operador de software: Gustavo Alvarim


Este será o último evento de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, ao mesmo nível que os Jogos Asiáticos já realizados na China (2010) e os Jogos Para Americanos a realizar no México, em Novembro de 2011.

PROGRAMA

Dias 27 e 28 de Outubro: Classificação e verificação equipamentos

Dia 28 de Outubro (09.00/15.00): Treinos

Dias 29, 30  e 31 de Outubro: Competição

Dia 28 de Outubro (19.00): Cerimónia de abertura

Dia 31 de Outubro (17.30): Cerimónia de encerramento e entrega de medalhas
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #8 em: 22 de Novembro de 2011, 07:16 »
Domingos Vieira - Atleta do Mês

O Atleta Domingos Vieira, do Sporting Clube de Braga – Secção Desporto Adaptado, foi nomeado atleta do mês pelo Comité Paralimpico de Portugal.

Domingos é uma referência nacional, mas também mundial, do Boccia.

Campeoão Nacional, tem vindo a alcançar êxitos internacionais com a esperança e objectivo de estar presente nos Jogos Paralímpicos em Londres 2012.

Um Gverreiro que tem por lema nunca deistir do que se quer, vê uma vez mais premiada a sua perseverança.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #9 em: 10 de Dezembro de 2011, 23:38 »



Vai decorrer no próximo dia 10 de Dezembro o Campeonato Nacional da zona Norte, em Oliveira de Azeméis, onde se apurarão os 2 primeiros classificados das divisões de Pares BC3, Pares BC4 e Equipas, desta zona que irão estar presentes na fase final da competição.

O SC Braga far-se-á representar pela primeira vez com uma equipa, para além do par BC4 e dos dois pares BC3. Relembramos que os pares BC3 do SC Braga são os atuais campeões e vice-campeões regionais da zona norte da época transacta, vencedores ainda da fase final 2011, e atuais campeões de Portugal.

Equipa: Alexandrina Oliveira, Carlos Clemente e Joaquim Soares.

Par BC4: Joana Pereira e Domingos Vieira.

Par (1) BC3: Eunice Raimundo e José Macedo.

Par (2) BC3: José Gonçalves e Mário Peixoto.

Nesta prova participarão 8 equipas, 8 pares BC3 e 3 pares BC4.

Prova Pares e Equipas 2011-2012 (Zonas Sul, Centro e Ilhas): Decorreu no passado dia 26 de Novembro, em Coimbra, o Campeonato Nacional das zonas Centro, Sul e Ilhas, com a participação de 11 pares BC3, 3 pares BC4 e 5 equipas.

A APC Viseu venceu em Pares BC3 e em Equipas, enquanto a APC Lisboa venceu em Pares BC4. O CRIT posicionou-se em 2º lugar em Pares BC3, tal como a APC Coimbra em Pares BC4 e a APC Lisboa em equipas.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #10 em: 24 de Dezembro de 2011, 16:54 »
José Carlos Macedo e Joaquim Soares vencem Torneio de Natal de Boccia’2011

A secção de desporto adaptado organizou, nos dias 22 e 23, o seu Torneio de Natal de Boccia, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Carlos Amarante.
José Carlos Macedo foi o vencedor da prova, ao bater na final Joaquim Soares. Na terceira posição ficou José Gonçalves.
Para além do momento competitivo e de preparação para as provas federadas do início do próximo ano, foi também um momento de reforço do espírito de grupo e de partilha apropriado à época natalícia que atravessamos.
Foi ainda homenageado o Sr. Domingos Peixoto, responsável pela área da logística da secção, pelo voluntarismo e dedicação demonstrada ao serviço de todos.
Para Janeiro de 2012, o SC Braga irá organizar o IV Torneio de Braga de Boccia, prova que tem contado com uma adesão surpreendente de atletas da zona norte, caracterizada por método de competição próprio, por integrar prova técnica para além da prova de jogo.
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2012, 22:27 »


O Sporting Clube de Braga, os seus atletas José Carlos Macedo, Mário Peixoto e Domingos Vieira, como os técnicos Luís Marta e André Soares, e os acompanhantes desportivos Roberto Mateus, Paulo Morais e Alberto Peixoto, serão agraciados pela sua Ex.ª o Senhor Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, pelos resultados de mérito desportivo obtidos a nível internacional.

A cerimónia será realizada no dia 04 de Janeiro (quarta-feira), pelas 18.00, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva do Estado Universitário de Lisboa.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #12 em: 07 de Janeiro de 2012, 10:56 »



Decorreu, no dia 04/01, a cerimónia de entrega dos prémios por obtenção de resultados de mérito desportivo 2011 aos atletas José Carlos Macedo, Mário Peixoto e Domingos Vieira, ao Sporting Clube de Braga, técnicos Luís Marta e André Soares, e praticantes não competitivos Roberto Mateus e Paulo Morais, pelos resultados desportivos internacionais alcançados.

Esta cerimónia decorreu no Auditório do Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, no Estádio Universitário, com a Presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Alexandre Miguel Mestre e do Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Augusto Baganha.

Foi mais um momento de afirmação do Sporting Clube de Braga, estando presente ao mais alto nível das entidades desportivas do país, marcando presença forte, sendo reconhecida a sua intervenção no desporto adaptado como uma referencia a nível nacional e internacional.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #13 em: 13 de Janeiro de 2012, 14:45 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2012, 07:32 »
Domingos Vieira, José Macedo e Mário Peixoto: Podium na Póvoa de Varzim



A secção de desporto adaptado do Sporting Clube de Braga esteve presente no Torneio de Boccia da Póvoa de Varzim, organizado em parceria pela Escola Secundária Rocha Peixoto, MAPADI e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, no dia 28 de Fevereiro de 2012, torneio apadrinhado pelo futebolista Bruno Alves.

Nos 2 grupos em competição, Domingos Vieira venceu o grupo BC2/BC4. José Carlos Macedo e Mário Peixoto ficaram na 2ª e 3ª posição, respetivamente, do grupo BC1/BC3. Estiveram ainda presentes os atletas Carlos Clemente e Joaquim Soares.

No total das classificações, o SC Braga venceu o prémio do melhor clube em prova.

No próximo dia 04 de Fevereiro, o Sporting Clube de Braga organiza, em parceira com o curso tecnológico de desporto da ES Carlos Amarante, o IV Torneio de Braga de Boccia, prova que já consta com a participação de 32 atletas oriundos de 6 clubes.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #15 em: 12 de Março de 2012, 07:57 »
Luís Silva vence o campeonato Regional da zona norte de Boccia



Realizou-se nos dias 3 e 4 de Março no Pavilhão Municipal de Felgueiras o campeonato Regional da zona norte de Boccia – classe BC 3, no qual Luís Silva, da ABLS, foi o grande vencedor, com os atletas José Gonçalves e José Macedo no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Eunice Raimundo e Mário Peixoto, ambos do projecto de Preparação Londres 2012, apesar de terem vencido os seus grupos, foram eliminados nos 1/4 e 1/8 de final respectivamente.

A fase final do campeonato realizar-se-á no Seixal, nos dias 28 e 29 de Abril.

Atletas da Zona Norte apurados para a Fase Final:

1º Luís Silva - ABLS

2º José Gonçalves - SC Braga

3º José Macedo - SC Braga

4º Armando Costa – ARDA

 

Atletas das Zonas Centro, Sul e Ilhas apurados para a Fase Final:

1º Ricardo Pereira - APC Viseu

2º Tiago Saraiva - João Paulo II

3º Raquel Miranda - APC Coimbra

4º Joana Reis - APC Lisboa
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 14:15 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #16 em: 12 de Março de 2012, 14:16 »
DOMINGOS VIEIRA NO TROFÉU DESPORTIVO
“O MINHOTO”




Domingos Vieira foi nomeado pelo Júri dos Troféus Desportivos “O Minhoto” para a categoria de Desporto Adaptado. Domingos Vieira vê, desta forma, reconhecidos os seus méritos desportivos, os obtidos na época anterior (2010-2011) a nível nacional e a nível internacional, na modalidade de Boccia, onde se destacam os títulos nacionais obtidos, a vitória no Torneio Internacional da Tunísia, o 4º lugar na Taça da Europa (Noruega) e a medalha de Bronze na Taça do Mundo (Irlanda), não esquecendo a obtenção da qualificação individual para os Jogos Paralímpicos de Londres’2012.

Domingos Vieira é o atual 11º classificado do ranking mundial da respetiva categoria (BC4), o melhor português entre 73 atletas internacionais apurados neste ranking de 2012.

Lembrar ainda que já foram vencedores deste troféu, os atletas em representação do SC Braga, José Macedo, Mário Peixoto, Eunice Raimundo e Luís Silva.

A XV Gala dos Troféus “O Minhoto” 2011 vai ter lugar no próximo dia 12 de Março (2ª Feira), no Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga, pelas 21.00.

Apela-se a todos os elementos da secção a presença, em apoio ao nosso colega e amigo Domingos que demonstrou empenho, capacidade de superação, espírito de grupo, ambição e humildade, reveladores de um verdadeiro campeão, muito para além dos resultados.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #17 em: 09 de Abril de 2012, 00:05 »



A PCAND, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, vai levar a efeito o Campeonato Nacional de Boccia – Zona Norte 2012 para as classes BC1, BC2 e BC4, nos próximos dias 14 e 15 de Abril, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

A prova servirá, para além de apurar os atletas que irão estar presentes na Fase Final do Campeonato Nacional, de preparação para os atletas que irão estar presentes nos próximos Jogos Paralímpicos Londres 2012.

O Sporting Clube de Braga estará presente com Domingos Vieira, Joana Pereira, Joaquim Soares, Alexandrina Oliveira e Carlos Clemente.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #18 em: 09 de Abril de 2012, 00:08 »
Boccia do SC Braga no Museu D. Diogo de Sousa, até Maio 2012

Exposição “À Conquista…”

A exposição fotográfica “À Conquista…” que retrata a inclusão da secção de desporto adaptado no Sporting Clube de Braga, encontra-se patente no Museu Nacional de Arqueologia de D. Diogo de Sousa, em Braga, nos meses de abril e maio de 2012.

“À Conquista…”, da autoria de Carlos Dias, tem sido um sucesso desde a sua inauguração em Setembro de 2009, levando a imagem de verdadeiros campeões desportivos de nível nacional, internacional e paralímpico, e ainda campeões académicos, profissionais,  familiares, e no “querer”. Exposição única, mostra que a deficiência não é o limite, mas somente o bloco de partida para a meta. Desmistificar o lado miserabilista, caritativo e diminutivo a que o cidadão com deficiência está diariamente exposto é o seu grande objectivo. Mostrar a beleza, a competência e a capacidade destes atletas, num registo positivo e conquistador que a todos apaixona.
Os novos guerreiros do Minho

A Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga tem por objectivo a promoção da prática desportiva e de competição para pessoas com deficiência, de preferência atletas da Região do Minho. Os novos guerreiros do Minho são modelos por excelência, nos seus resultados desportivos, académicos, familiares, … que importa transmitir a todos.
À Conquista…dos sonhos

Tendo iniciado a sua actividade com a modalidade de Boccia, pretende alargar a sua oferta a outras modalidades e para outras deficiências, devido à inexistência de respostas na região minhota para aqueles que pretendem praticar desporto num clube e dar expressão às suas qualidades.
Um projecto para todos e de todos

Sendo um projecto que atende a diferença, procura o seu crescimento sustentado junto de todos. Procura sensibilizar a sociedade da necessidade de apoiar estas crianças, jovens e adultos que sonham em ser felizes com o seu projecto de vida que passa, também, pelo desporto.
Não deixe de visitar…e de apoiar.

A exposição está localizada no piso inferior, na cafetaria do museu, um local fantástico com vista ampla para o pátio traseiro que dá acesso à sala do mosaico romano. Aproveite para almoçar num dos locais mais interessantes da cidade de Braga e, enquanto almoça, apreciar detalhadamente o conjunto de 31 quadros que retratam a força dos nossos atletas.

Esta exposição tem sido um sucesso pelos variados, e já muitos (17 exposições até à data), locais por onde tem passado.

Num futuro próximo está prevista a sua colocação em livro, projeto para o qual solicitamos o seu apoio (contacte: tecnico.sdabraga@gmail.com; marketing.sdabraga@gmail.com), apoio esse que teremos todos o gosto em retribuir.

Para breve contaremos com uma nova exposição fotográfica, com uma filosofia diferente, de autoria do fotógrafo Manuel Correia, exposição para a qual necessitamos também do seu apoio.

Panfleto Museu D. Diogo – Abril e Maio de 2012
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Agenda/Resultados/Eventos
« Responder #19 em: 16 de Abril de 2012, 14:19 »


O Sporting Clube de Braga manteve o seu plano de destaque nas provas federadas de Boccia, desta feita na sua participação no Regional Norte para as classes BC1, BC2 e BC4, realizado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, nos dias 14 e 15 de Abril, entre 50 atletas oriundos de 13 clubes.

Domingos Vieira, que tinha sido vice-campeão regional norte em 2011, atingiu nesta prova o título de campeão regional norte’2102, dando mais um passo para a sua afirmação definitiva na elite da modalidade, após ter sido um dos 2 atletas convocados para representar Portugal nos próximos Jogos Paralímpicos na classe BC4.

Domingos Vieira venceu Fernando Ferreira (ARDA Porto) na final, num jogo muito disputado, em que o seu opositor conseguiu empatar a partida no quarto e último parcial, forçando assim a realização de um parcial de desempate. No entanto, Domingos Vieira, com uma excelente colocação da primeira bola na bola alvo, conseguiu gerir e garantir a vitória final. Em terceiro lugar ficou Pedro da Clara do FC Porto.

Alexandrina Oliveira esteve brilhante na sua primeira participação nas provas da classe BC1, tendo atingido as 1/2 finais, após ter vencido o seu colega de clube, Carlos Clemente, nos 1/4 de final. Nas 1/2 finais, disputada com o atleta internacional João Paulo Fernandes (ARDA), apurado para Londres’2012, Alexandrina Oliveira provou ser uma atleta a ter em conta nas próximas provas desta classe, capaz de competir ao mais alto nível. Na atribuição da medalha de bronze, não deixou fugir a oportunidade de estar no pódio, vencendo claramente o seu opositor.

O clube participou nesta prova com 5 atletas, Joaquim Soares, Alexandrina Oliveira (BC1), Joana Pereira (BC4), Domingos Vieira (BC4) e Carlos Clemente (BC1), acompanhados pelo técnico André Soares, Daniela Costa, Paulo Morais e Luís Clemente. Deixamos ainda o nosso agradecimento aos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso pela sua preciosa colaboração no transporte da nossa delegação.

O Sporting Clube de Braga fecha assim o seu apuramento regional, contando com 4 atletas apurados para a fase final do campeonato nacional de Boccia (Domingos Vieira – BC4; Alexandrina Oliveira – BC1; José Gonçalves e José Carlos Macedo – BC3) e o seu par BC3 (Mário Peixoto e José Gonçalves). A fase final do campeonato nacional vai ser realizada na cidade do Seixal, nos próximos dias 28 e 29 de Abril.

 

Anuncios M