Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
7 Respostas
2061 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« em: 15 de Agosto de 2011, 10:33 »
«Frente ao Young Boys somos favoritos» - Alan
 Por Pascoal Sousa e Nuno Fernandes

Alan, capitão do SC Braga, considera que o SC Braga parte como «favorito» para vencer o Young Boys no play-off da Liga Europa.

«Pela nossa história, por termos sido finalistas e pela nossa qualidade, claro que somos favoritos. Não adianta recusar esse estatuto. Mas temos de o comprovar continuando a jogar bom futebol como fizemos em Vila do Conde e fazendo golos, algo que não conseguimos nesse jogo», afirmou.

«Optimista» em relação ao futuro da equipa nas várias frentes competitivas, Alan lamenta apenas que frente ao Rio Ave o SC Braga não tenha sido capaz de traduzir o seu domínio em golos.

«Penso que 2-0 teria sido um resultado ajustado ao que se passou, porque dispusemos de várias oportunidades para fazer golos e dominámos a partida. Não creio que haja um problema de azar em Vila do Conde. O único problema foi a falta de concretização. Não podemos pensar em sorte, azar, sortilégios ou maldições, temos de melhorar a finalização», recomendou o brasileiro, convicto de que há plantel «para fazer uma grande temporada».


Douglão contratado para a defesa
 Por Pascoal Sousa

Douglão, defesa-central do Kavala, da I Liga grega, deverá esta tarde ser confirmado como reforço do SC Braga. O acordo entre o jogador, que hoje celebra 25 anos, e o Braga está praticamente selado e Douglão fechará o lote de centrais da equipa de Leonardo Jardim.
 
Douglas Ferreira, conhecido no mundo do futebol por Douglão, por causa da sua elevada estatura [1.93 metros], começou a carreira muito jovem nas camadas jovens do Santos. Ainda na formação, saltou para o Coritiba, clube pelo qual se estreou como sénior. Posteriormente, o seu passe foi comprado pelo Internacional de Porto Alegre, mas no poderoso emblema brasileiro o central foi pouco utilizado.

O Nantes abriu-lhe as portas da Europa em 2008. As convulsões internas no clube gaulês, que conduziram o Nantes à II Liga, impediram que Douglão mostrasse o seu talento. Foi no Kavala que o brasileiro explodiu. Em 2009/10 foi eleito o melhor central da Grécia e até há poucas semanas era dado como possível reforço do Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira.


Pizzi apontado ao Besiktas
 Por Pascoal Sousa

A imprensa turca coloca Pizzi como reforço iminente do Besiktas.

A equipa orientada por Carlos Carvalhal procura um substituto para Bebé, avançado que vai parar seis meses devido a uma rotura de ligamentos de um joelho.

Pizzi é um nome que o treinador português aprecia e uma vez que o atleta é representado por Jorge Mendes, agente com excelentes relações com o Besiktas, o quadro proporciona condições favoráveis para uma eventual transferência.

Os turcos falam numa oferta de 5 milhões de euros.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2011, 10:34 »

Douglão para resolver uma questão central
central e ponta-de-lança VÃO colmatar alguma debilidade

Autor:  ANTÓNIO MENDES

Leonardo Jardim está muito perto de ver preenchidas duas lacunas no plantel de uma assentada. Com a chegada do ponta-de-lança nigeriano Olaleye confirmadíssima está previsto que Douglão é mesmo o eleito para resolver a questão central que tem feito as delícias do defeso bracarense. Depois de tantos e muitos nomes avançados, a maior parte “oferecidos” sob o efeito da montra que o Sp. Braga abriu com a presença na final da Liga Europa, este é mesmo para valer.

Douglas Ferreira, mais conhecido por Douglão, dada a estampa física considerável (1,93 metros e 84 quilos), jogou nas duas últimas épocas na Grécia ao serviço do Kavala, onde cumpriu 24 jogos na época passada e viu 11 cartões amarelos e dois vermelhos, sinal de que é mesmo de impor respeito...

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« Responder #2 em: 15 de Agosto de 2011, 10:38 »
Douglão e Olaleye vão reforçar Sp. Braga

O central brasileiro Douglão (ex-Kavala, da Grécia) e o avançado nigeriano Samson Olaleye (ex-Dong Thap, do Vietname) são reforços do Sporting de Braga para esta temporada. Os arsenalistas asseguraram o concurso do avançado nigeriano ao serviço do Dong Thap por empréstimo do Atlético de Madrid, enquanto que o central brasileiro chega dos gregos do Kavala.

Diario do minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« Responder #3 em: 15 de Agosto de 2011, 10:41 »
Douglão e Samson reforçam plantel
BRUNO FILIPE MONTEIRO

Sem grandes alaridos, o Braga está muito próximo de reforçar duas posições vistas como deficitárias por Leonardo Jardim. Douglão, que nas duas últimas temporadas representou os gregos do Kavala, é o central desejado para fazer concorrência a Paulo Vinícius, Ewerton, Nuno André Coelho e Henrique; Samson, que foi contratado neste defeso pelo Atlético de Madrid aos vietnamitas do Dong Thap, é o avançado que virá para substituir o lesionado Zé Luís. A oficialização do negócio dos dois jogadores está presa por detalhes, pelo que a chegada de ambos à Cidade dos Arcebispos poderá acontecer ainda esta semana.

Tendo em conta a proveniência, Samson acaba por ser o reforço mais sonante e surpreendente. O jovem nigeriano (22 anos), que já vinha sendo seguido pelos olheiros do Braga há algum tempo, chegará por empréstimo do Atlético de Madrid, que se antecipou a toda a concorrência - inclusive aos bracarenses - e assegurou a contratação de um jogador que esteve em grande destaque no Campeonato do Vietname. Inicialmente a cedência será válida apenas para 2011/12, mas pode estender-se pelas temporadas subsequentes.

Com Douglão - apelido por que é conhecido Douglas Ferreira - o caso é diferente. O central, que esteve para se transferir para um emblema da Bundesliga, chegará a título definitivo. Resta saber qual a duração do vínculo contratual com os arsenalistas, ponto que será discutido quando o brasileiro, de 24 anos, completar os habituais exames médicos.


Douglão
NOME COMPLETO Douglas Ferreira

IDADE 24 anos (15/08/1986)

ALTURA 1,93 m

PESO 84 kg

POSIÇÃO Defesa-central

EX-CLUBES

Coritiba (Brasil), Internacional (Brasil), Rio Claro (Brasil), Nantes (França) e Kavala (Grécia)


Samson
NOME COMPLETO Samson Olaleye

IDADE 22 anos (06/10/1988)

ALTURA 1,82 m

PESO 76 kg

POSIÇÃO Avançado

EX-CLUBES Than Quang Ninh (Vietname), Dong Tharp (Vietname) e Atlético de Madrid (Espanha)


Alan assume favoritismo
A.V.G.

A estreia do Braga na edição deste ano da Liga Europa é já quinta-feira. Por isso, a equipa trabalhou na manhã de ontem a pensar no encontro com o Young Boys, que Alan classificou de "complicado". Mesmo assim, está confiante no sucesso. "Pelo histórico que o Braga tem, somos favoritos. Se mostrarmos a atitude que tivemos contra o Rio Ave, podemos vencer", referiu o capitão arsenalista depois da partida em Vila do Conde, na qual viu um Braga a "praticar um futebol belíssimo". "Só não conseguimos fazer golos. Se foi azar? Não, por culpa própria", disse.


Young Boys é segundo

Após dois empates, o Young Boys voltou a vencer para o campeonato suíço. A equipa de Berna, que defrontará quinta-feira o Braga para o play-off da Liga Europa, foi ao estádio do rival Grasshoppers triunfar por uma margem folgada (3-0) e, com isso, subiu ao segundo lugar da prova, que é liderada pelo Thun. Farnerud, Constanzo e Mayuka foram os autores dos golos dos aurinegros, que alinharam com o onze habitual: Benito; Sutter, Affolter, Veskovac e Spycher; Mayuka, Silberbauer, Farnerud e Nuzzolo; Ben Khalifa e Bienvenu.

O Jogo
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« Responder #4 em: 15 de Agosto de 2011, 12:42 »
Expectativa por Rodrigo Galo

A Direcção do Gil Vicente, está atenta à possibilidade de Rodrigo Galo ser dispensado do SC Braga.

O jogador, que na época passada fazia parte dos quadros dos galos, não faz parte da lista enviada pelos bracarenses para a participação no play-off da Liga Europa, sinal de que o treinador Leonardo Jardim dará prioridade a Baiano para o lado direito da defesa.

Há também a questão de no plantel aos guerreiros do Minho haver Paulo Vinícius, um atleta que pode fazer várias posições, incluído ambas as laterais, bem como trinco e até defesa-central.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« Responder #5 em: 15 de Agosto de 2011, 16:37 »
Sp. Braga perto de contratar Douglão e Olaleye

Defesa central brasileiro tem 24 anos e chega do Kavala (Grécia); ponta-de-lança nigeriano chegará por empréstimo do Atletico Madrid

O Sp. Braga está muito perto de corrigir duas das posições deficitárias no seu plantel. O central Douglão (Kavala) e o ponta-de-lança Samson Olaleye (Atl. Madrid) deverão ser oficializados ainda esta semana, de acordo com o que o Maisfutebol apurou junto de fontes privilegiadas no processo.

No caso de Douglão, atleta de 24 anos, a transferência será definitiva. Se nada de anormal acontecer, o brasileiro fará os obrigatórios exames médicos entre terça e quarta-feira, antes de rubricar o contrato que o ligará ao Sp. Braga. Leonardo Jardim tem, até ao momento, Nuno André Coelho, Ewerton e Henrique para a posição de defesa central. Curiosamente, em Vila do Conde, o polivalente Paulo Vinícius foi titular ao lado de Ewerton.

Em relação a Samson Olaleye, os contornos da história são surpreendentes. O nigeriano de 22 anos fez 17 golos em 18 jogos na liga do Vietname, ao serviço do Dong Tharp, e foi descoberto por um informador do Atl. Madrid. Daí a ser contratado pelos colchoneros no último mês de Julho foi um ápice.

«O Atlético não arrisca nem um euro. Se fizer em Portugal metade do que fez no Vietname será fabuloso», disse ao jornal Marca um elemento do clube da capital espanhola. Depois da grave lesão de Zé Luís e da colocação de Lima sobre a esquerda, Nuno Gomes e Meyong são os únicos pontas-de-lança do plantel arsenalista.

DOUGLÃO:

. 1,93 m e 84 kgs
. Defesa central, 24 anos
. Percurso: Coritiba, Internacional, Rio Claro, Nantes (França) e Kavala (Grécia)

SAMSON OLALEYE:

.1,82 m e 76 kgs
. Ponta-de-lança, 22 anos
. Percurso: Than Quang Ninh e Dong Thap (Vietname), Atl. Madrid (Espanha)

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« Responder #6 em: 15 de Agosto de 2011, 21:26 »
SC Braga contrata Douglão e Olaleye

Nenhuma das transferências foi já oficializada mas tudo indica que o serão a breve prazo: Douglão, defesa do Kavala, e Samson Olaleye, atacante do At. Madrid, vão ser reforços do Sporting de Braga para esta temporada.

O central de 24 anos vem a título definitivo da Grécia, onde actuava no Kavala, e espera apenas a realização dos exames médicos para assinar contrato e juntar-se a Nuno André Coelho, Henrique, Paulo Vinícius e Ewerton nas escolhas de Leonardo Jardim para o sector mais recuado.

Já Samson Olaleye, nigeriano de 22 anos, vem por empréstimo do Atlético de Madrid e ajuda a suprir a baixa de Zé Luís, de baixa por uns meses, no ataque bracarense.
zerozero.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/08
« Responder #7 em: 15 de Agosto de 2011, 21:40 »
Besiktas tenta Pizzi

Pizzi é um dos jogadores do SC Braga com mais mercado e que mais sondagens tem provocado junto dos responsáveis arsenalistas. Depois de clubes espanhóis e russos, eis que a imprensa turca dá como iminente a chegada do extremo ao Besiktas.

A contratação do bragantino insere-se numa aposta de futuro, já que Pizzi é tido como a «pérola» da Pedreira, mas também é vista na Turquia como uma opção do presente. A lesão de Bebé - que o pára por seis meses - terá acelerado os contactos da formação treinada por Carlos Carvalhal com os bracarenses, de maneira a perceber em que moldes se poderá processar a transferência.

A imprensa turca garante que o Besiktas tem cinco milhões de euros prontinhos a oferecer ao SC Braga por Pizzi, mas sabe-se que António Salvador já afastou interessados que sugeriram qualquer coisa mais. O presidente dos minhotos exige uma verba a rondar os 14/15 milhões de euros pelo atacante que na última época brilhou em Paços de Ferreira.
zerozero.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M