Quantcast
ATLETAS
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ATLETAS
4 Respostas
4095 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  ATLETAS
« em: 11 de Agosto de 2011, 17:52 »
Alexandrina Oliveira Domingos Vieira
Eunice Raimundo Joana Pereira


José Gonçalves José Macedo Mário Peixoto
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:ATLETAS
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2011, 07:34 »
Domingos Vieira – atleta do mês de Novembro

Domingos Vieira, eleito atleta do mês de Novembro pelo Comité Paralímpico, destacou-se, entre os demais atletas nacionais, na I Taça Individual da Europa de Boccia que decorreu na última semana do passado mês de Outubro, tendo conquistado a quarta posição, na sua classe - BC4.

Apesar de não ter conseguido um lugar no pódio, Domingos Vieira sente-se satisfeito por ter alcançado o melhor resultado da comitiva portuguesa e por esse resultado reafirmar a visibilidade de Portugal na modalidade.

Outro dos objectivos, neste último campeonato, era manter-se no Projecto de Preparação Londres 2012. Para Londres a ambição “é chegar o mais longe possível, respeitando todos os adversários e acima de tudo honrar o meu país e todos aqueles que acreditam em mim”, referiu o atleta.

Questionado sobre o contributo do desporto na sua vida, Domingos Vieira afirma: “É uma forma muito positiva de estar na vida, deixando-me orgulhoso de mim próprio pelos resultados que vou conseguindo. Também nos possibilita demonstrar que nós “pessoas com deficiência”, conseguimos fazer desporto com a mesma perfeição que é exigida no desporto para pessoas ditas normais”.

Apesar de momentos altos, e que muito o marcam, como a participação, enquanto atleta de Boccia, na Taça do Mundo, em Belfast [Irlanda], Domingos Viera lamenta a carência de apoios à preparação de alta competição, o que inviabiliza a aquisição de equipamentos adequados para o treino e competição, bem como a possibilidade de treinar em instalações próprias. Outro dos obstáculos com que se depara, são a falta de apoios para o transporte dos atletas, o que limita a frequência ideal de treino.

Domingos Vieira gostaria ainda que a modalidade tivesse, em Portugal, uma maior promoção, pois faltam-lhe adversários nacionais na sua classe [BC4].

Para este promissor atleta de Boccia, de 28 anos, a ambição é participar nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 .
Anuncios M
Anuncios M
brigada da relote
  Re:ATLETAS
« Responder #2 em: 19 de Março de 2012, 12:58 »
Póvoa de Lanhoso

GNR burlou atleta paralímpico
Um militar da GNR, de 34 anos, residente em Fafe, é acusado de ter burlado um jovem, deficiente físico, da Póvoa de Lanhoso, em 2500 euros.



O militar, Sérgio Fernandes, que se encontra suspenso devido a outros processos, prometeu ao atleta paralímpico Domingos José Vieira, que lhe arranjava, "a bom preço", um carro adaptado para cadeira de rodas.

Como Sérgio Fernandes se apresentou como "vendedor de automóveis, bombeiro e militar da GNR", Domingos Vieira, que é telefonista nos Bombeiros V. da Póvoa de Lanhoso, depositou total confiança no militar e disse--lhe que compraria o carro.

Os factos remontam a Dezembro de 2008 e a viatura em causa, um Peugeot 1007, a gasóleo e com portas eléctricas, estaria, segundo Sérgio Fernandes, à venda na Madeira. O militar levou à casa de Domingos Vieira um alegado especialista em adaptação de automóveis, que tirou várias medidas à cadeira de rodas, emprestando maior credibilidade ao negócio.

Uns dias depois, Sérgio Fernandes disse a Domingos Vieira que precisava "imediatamente" de 2500 euros, o que os seus pais, sem hesitar, se prontificaram a levantar no banco.

Nas semanas que se seguiram, cada vez que Domingos ligava, Sérgio Fernandes ia dando desculpas para o atraso na chegada do carro. A determinada altura, deixou de atender o telefone. Na certeza de que tinha sido enganado, Domingos, que faz parte da equipa de boccia do Sporting de Braga, apresentou queixa.

in CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:ATLETAS
« Responder #3 em: 21 de Março de 2012, 07:33 »
Paralímpicos
Nove convocados para torneio de Boccia

Portugal vai estar representado no torneio de Boccia dos Jogos Paralímpicos Londres2012 por nove atletas, entre os quais quatro que alcançaram medalhas em Pequim2008. Na lista divulgada figuram os medalhados João Paulo Fernandes, Armando Costa, Fernando Ferreira e Cristina Gonçalves e cinco estreantes. Na seleção liderada por Helena Bastos vão estrear-se em Jogos Paralímpicos os atletas Abílio Valente, José Carlos Macedo, Luís Silva e Domingos Vieira. A antiga nadadora Susana Barroso, a atleta paralímpica portuguesa mais medalhada, vai estrear-se no torneio de boccia, modalidade que começou a praticar em 2005. Os Jogos Paralímpicos Londres2012, competição na qual Portugal também deverá estar representado nas modalidades de atletismo, natação e remo, decorrem entre 29 de agosto e 9 de Setembro.
brigada da relote
  Re:ATLETAS
« Responder #4 em: 08 de Maio de 2012, 01:24 »
Póvoa de Lanhoso: Deficiente burlado por militar chegou a acordo

GNR indemniza paralímpico


Domingos Vieira, campeão de boccia do Sporting de Braga e telefonista dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, chegou ontem a acordo com o militar da GNR Sérgio Fernandes, que em Dezembro de 2008 o tinha burlado em 2500 euros.

O atleta aceitou receber, em seis prestações, o montante de três mil euros, evitando assim a realização de julgamento, cujo início estava marcado para a manhã de ontem.

O militar, que se encontra suspenso devido a outros processos, prometeu ao atleta paralímpico Domingos Vieira arranjar-lhe, "a bom preço", um carro adaptado para cadeira de rodas.

Como Sérgio Fernandes se apresentou como "vendedor de automóveis, bombeiro e militar da GNR", Domingos Vieira depositou nele total confiança. A viatura, um Peugeot 1007, a gasóleo e com portas eléctricas, estaria à venda na Madeira, e Sérgio Fernandes disse a Domingos Vieira que precisava "imediatamente" de 2500 euros para "segurar o negócio".

Os pais do atleta foram ao banco levantar o dinheiro e entregaram-no ao militar. Só que Sérgio Fernandes deixou de dar notícias e, sem carro nem dinheiro, Domingos Vieira apresentou então queixa no Ministério Público.

in Correio da Manhã
 

Anuncios M