Quantcast
Liga Europa - Jogadores Incritos 2011/2012
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa - Jogadores Incritos 2011/2012
23 Respostas
4371 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Liga Europa - Jogadores Incritos 2011/2012
« Responder #20 em: 12 de Agosto de 2011, 18:41 »
Atenção: penso que estamos a afastar-nos um pouco do aspecto mais importante: a aus~encia de jogadores formados no nosso clube. De todos só 3 passaram pelos escalões de formação e destes, Guilherme e pizzi não contam par as contas da UEFA. daí a redução do nº de inscritos na UEFA e menor leque de opções.

Ora isto, mostra claramente que o Braga NÃO É UM CLUBE FORMADOR!

e esta situação começa a deixar-me um pouco apreensivo sobretudo porque não nos podemos apenas fiar num bom scouting e contratações cirurgicas e a custo zero.

mesmo com uma grande capacidade de anagariação de novos valores e sua superior mais-valia, o que é claro é que na formação o clube é ...quase zero. Sei que existem muitos clubes com este tipo de problemas mas com eles podemos bem...

Assim, é mesmo importante a vinda de Agostinho na época passada e começar-se a pensar devidamente na formação até por estes "piquenos" porMaiores...
O ano passado tivemos apenas dois jogador3es formados na cantera e inscritos (Dani e Anibal). inscrevemos apenas 23 jogadores. Este ano apenas o Quim. Inscrevemos 22... E no próximo ano?????
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, 18:45 por ric »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Liga Europa - Jogadores Incritos 2011/2012
« Responder #21 em: 12 de Agosto de 2011, 20:27 »
Não posso dar certezas, mas pela minha experiência de treinador de FM ( ;D ) um jogador, mesmo estando emprestado, conta como formado no clube com o qual está contractualmente ligado.

(...) Isto porque os regulamentos da UEFA dizem que os clubes têm que apresentar pelo menos quatro jogadores formados no clube com uma ligação de três temporadas entre os 15 e os 21 anos e, nessas condições, o Sporting de Braga conta apenas com o guarda-redes Quim.

Guilherme e Pizzi também passaram pela formação minhota, mas o primeiro, de 20 anos, está em Braga há duas temporadas, enquanto o segundo, de 21, cumpriu apenas uma época nos juniores e depois foi sucessivamente emprestado (Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira), não tendo mais representado oficialmente o clube minhoto desde então.
(...)

O JOGO

O que diz O Jogo não será letra de lei mas vai de encontro ao que penso: os períodos de empréstimo não contam como formação no clube. Com uma pequena excepção: os períodos durante os quais os jogadores estão emprestados a clubes-satélite (no caso de Pizzi, em Ribeirão), contam para a formação no clube. De qualquer forma, Pizzi já não será nunca um jogador formado no clube.

O caso de Guilherme é diferente: para já, pode ser inscrito na lista B, na UEFA, abrindo uma vaga na lista A (tem dois anos no clube e nasceu depois de 1990); e, se não for emprestado, no final desta temporada, será um jogador formado no clube.

É por isso que várias vezes venho chamando a atenção para o cuidado que há a ter com os empréstimos...

Não percebo bem esta situação do Guilherme... Ele o ano passado não pode ser inscrito na lista B (e falhou toda a nossa fantástica participação na Liga Europa) e este ano já pode??
Alguém me consegue explicar porquê?

Para ser inscrito na lista B, para além do requisito da idade (ser nascido depois de 01/01/1990), é preciso que um jogador tenha acumulado dois anos no clubedesde os seus 15 anos. Na época passada, Guilherme não cumpria esse requisito; nesta temporada, já cumpre.

Na verdade, devo dizer que fiquei surpreendido por ver o nome do Guilherme na lista A. Espero que não tenha sido um lapso, já que, com Guilherme disponível através da lista B, abrir-se-ia mais uma vaga na lista A de jogadores disponíveis para jogar na Liga Europa. Penso que Guilherme pode ser reafectado à lista B e um novo jogador inscrito na lista A até 24 horas antes da recepção ao Young Boys, mas não estou certo de que assim seja. Repito, espero que não tenhamos cometido um lapso.
Anuncios M
Anuncios M
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re:Liga Europa - Jogadores Incritos 2011/2012
« Responder #22 em: 13 de Agosto de 2011, 01:00 »
Atenção: penso que estamos a afastar-nos um pouco do aspecto mais importante: a aus~encia de jogadores formados no nosso clube. De todos só 3 passaram pelos escalões de formação e destes, Guilherme e pizzi não contam par as contas da UEFA. daí a redução do nº de inscritos na UEFA e menor leque de opções.

Ora isto, mostra claramente que o Braga NÃO É UM CLUBE FORMADOR!

e esta situação começa a deixar-me um pouco apreensivo sobretudo porque não nos podemos apenas fiar num bom scouting e contratações cirurgicas e a custo zero.

mesmo com uma grande capacidade de anagariação de novos valores e sua superior mais-valia, o que é claro é que na formação o clube é ...quase zero. Sei que existem muitos clubes com este tipo de problemas mas com eles podemos bem...

Assim, é mesmo importante a vinda de Agostinho na época passada e começar-se a pensar devidamente na formação até por estes "piquenos" porMaiores...
O ano passado tivemos apenas dois jogador3es formados na cantera e inscritos (Dani e Anibal). inscrevemos apenas 23 jogadores. Este ano apenas o Quim. Inscrevemos 22... E no próximo ano?????

Eu tenho ideia que depois de crescermos a nível europeu está a começar agora uma aposta séria na formação que poderá resolver isso.. Já temos jogadores a aparecer (Aníbal, Dani, ou Nuno Valente) e os resultados nos juniores estão a melhorar.. O campeonato do ano passado já não foi mau.. Esperemos que alguns desses jovens possam transitar bem para séniores.. O Januário por exemplo pode ser um jogador de grande futuro..   
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re:Liga Europa - Jogadores Incritos 2011/2012
« Responder #23 em: 13 de Agosto de 2011, 01:02 »
Atenção: penso que estamos a afastar-nos um pouco do aspecto mais importante: a aus~encia de jogadores formados no nosso clube. De todos só 3 passaram pelos escalões de formação e destes, Guilherme e pizzi não contam par as contas da UEFA. daí a redução do nº de inscritos na UEFA e menor leque de opções.

Ora isto, mostra claramente que o Braga NÃO É UM CLUBE FORMADOR!

e esta situação começa a deixar-me um pouco apreensivo sobretudo porque não nos podemos apenas fiar num bom scouting e contratações cirurgicas e a custo zero.

mesmo com uma grande capacidade de anagariação de novos valores e sua superior mais-valia, o que é claro é que na formação o clube é ...quase zero. Sei que existem muitos clubes com este tipo de problemas mas com eles podemos bem...

Assim, é mesmo importante a vinda de Agostinho na época passada e começar-se a pensar devidamente na formação até por estes "piquenos" porMaiores...
O ano passado tivemos apenas dois jogador3es formados na cantera e inscritos (Dani e Anibal). inscrevemos apenas 23 jogadores. Este ano apenas o Quim. Inscrevemos 22... E no próximo ano?????

Eu tenho ideia que depois de crescermos a nível europeu está a começar agora uma aposta séria na formação que poderá resolver isso.. Já temos jogadores a aparecer (Aníbal, Dani, ou Nuno Valente) e os resultados nos juniores estão a melhorar.. O campeonato do ano passado já não foi mau.. Esperemos que alguns desses jovens possam transitar bem para séniores.. O Januário por exemplo pode ser um jogador de grande futuro..

Já para isso é que o Braga está a planear fazer uma academia...
Sócio 2669.
 

Anuncios M