Quantcast
DISCUSSÃO GERAL
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
DISCUSSÃO GERAL
23 Respostas
9151 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  DISCUSSÃO GERAL
« em: 08 de Agosto de 2011, 23:02 »
Discussão sobre a modalidade.
fut Juvenis
  • **
  • 221
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2012, 15:49 »
Acho importante registar que todas as equipas da formação (cadetes, juvenis e juniores) passaram à fase seguinte dos respetivos campeonatos. Tendo pela frente qualificações muito apertadas é sempre de realçar o comportamento brilhante da formação do SC Braga.
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2012, 07:30 »
Juvenis Feminino
Jogos decisivos marcaram o fim da 1ª Fase 
 
Terminou no passado fim-de-semana a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis Feminino com uma jornada em que havia ainda por decidir alguns lugares de acesso à Fase Intermédia.
O de maior expectativa, colocava frente-a-frente
os dois candidatos ao 2º lugar da Série C, o GC Vilacondense e o SC Braga. Depois de ter ido a Braga na 1ª Volta vencer por 3:2, o Vilacondense precisava agora de conquistar 1 ponto, tarefa que se podia considerar mais “fácil” em contraponto com as minhotas em que apenas uma vitória para 3 pontos lhe traria a ambicionada qualificação.

Com um primeiro set muito disputado, a terminar nas vantagens por 26-24 para a equipa bracarense, o resultado do 2º foi algo invulgar com 16 pontos de diferença 25-9 e novamente para as visitantes. Para as anfitriãs só restava a vitória nos dois sets seguintes. E se venceram o 3º por 25-22, no 4º e decisivo set, as minhotas mostraram-se mais fortes e fecharam o jogo com 25-17.

Na Série B era igualmente o 2º lugar que estava em disputa com 1 ponto a separar o Boavista FC da Académica S. Mamede. Num jogo à partida mais difícil para as boavisteiras, que recebiam as líderes ainda invictas da sua Série, o Leixões, a vitória foi mesmo para as “panteras” por 3:1. No set inaugural as leixonenses chegaram a estar em vantagem por 23-19, mas numa reviravolta axadrezada com 6 pontos consecutivos, deu a vitória à equipa da casa.

A igualdade no marcador chega com a vitória do Leixões por 25-17. Na resposta, e após algum equilíbrio inicial, o Boavista ganha uma vantagem de 7 pontos, suficientes para garantir vantagem no final do parcial por 25-18.
No set decisivo para a equipa da casa, o parcial foi bastante disputado até à igualdade aos 16. A partir daqui o Boavista volta a descolar e confirma a presença na próxima Fase com novo 25-18.

Com o 2º lugar já entregue á hora do início do seu jogo, as Academistas venceram em Gondomar a Ala por 3:0.
Já qualificadas estavam as equipas do CD Fiães e SC Espinho (Série A),  Leixões SC (Série B), Castêlo da Maia GC (Série C), Alverca Volei e AA Coimbra (Série D), Lusófona VC e GD Sesimbra (Série E).

O sorteio da 2ª Fase realiza-se amanhã (4ª feira) na sede da FPV.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2012, 21:29 »
Sorteio da 2ª Fase do Nacional
Juvenis conhecem próximas adversárias


Realizou-se, na sede da Federação Portuguesa de Volebol, o sorteio da 2ª Fase do Nacional de Juvenis Femininos, onde as nossas Gverreiras ficaram a conhecer o caminho que deverão percorrer para chegar à Fase Final.
 
As equipas dividem-se em duas séries, onde as equipas jogarão entre si a duas voltas, defrontando também as adversárias da série complementar, a uma volta.
 
Com uma tabela classificativa comum, as seis primeiras classificadas serão apuradas para a Fase Final.
 
Assim, o SC Braga ficou na série B, juntamente com o CD Fiães, o SC Espinho, a Lusófona VC e a AA Coimbra.
Na série A, estão o Castêlo da Maia GC, o Leixões SC, o Boavista FC, o GD Sesimbra e o CD Alverca Volei.
 
A competição inicia-se no fim-de-semana de 29 de Janeiro, com uma viagem até Fiães, para defrontar a equipa local.
Na jornada seguinte, as arsenalistas recebem a AA Coimbra, voltando a jogar em casa na terceira jornada, ao receber o GD Sesimbra, da série A.
À quarta jornada, será a vez de fazer uma viagem até Espinho, num caminho de 14 jogos em que as Gverreiras lutarão pela Fase Final.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro de 2012, 23:11 »
Faltam apenas 2 jornadas para o final da 1ª fase do Campeonato Nacional, e o próximo fim-de-semana pode ser claramente decisivo. Os líderes tem partidas difíceis e o CS Madeira está à espreita.
 
Nos Açores, mais propriamente na Ilha do Pico, o líder e Campeão Nacional, CD Ribeirense, recebe a equipa sensação das últimas semanas. O SC Braga, nos últimos jogos, venceu ao Gueifães, ao Castêlo e perdeu com o Leixões por 3-2. É um jogo complicado para a equipa liderada por Paulo Barreto, que tem de vencer para se manter no topo.
 
O Leixões SC está empatada com o CD Ribeirense na liderança, e tem também um jogo complicado frente ao rival GDC Gueifães. Se as Maiatas vencerem podem aproximar-se das Matosinhenses, e António Guerra quererá aproveitar para isso mesmo. No entanto o Leixões não pode vacilar, correndo o risco de baixar um lugar na tabela.
 
A equipa de Ricardo Nunes tem finalmente a sua oportunidade de saltar para a liderança. O calendário acerta-se este fim-de-semana, e em caso de duas vitórias o CS Madeira pode mesmo igualar ou ultrapassar Ribeirense e Leixões. Os dois jogos são em casa, mas não são fáceis. Castêlo Maia GC e CF Belenenses são os adversários.
 
O Castêlo também tem jornada dupla na visita à Madeira. Além do jogo no Funchal, tem também o encontro em Câmara de Lobos, e em caso de sucesso poderá mesmo saltar um lugar na classificação. No dia seguinte, é a vez das azuis do Restelo irem ao Pavilhão do CSD Câmara de Lobos. Tranquilidade reina em Lisboa, mas o Câmara está em penúltimo.
 
Por último, em Santo Tirso, joga-se o derby regional entre GC Santo Tirso e CA Trofa. As equipas dos concelhos vizinhos (e lembre-se que até 1998 a Trofa fazia mesmo parte do concelho de Santo Tirso) têm tido uma época muito complicada, e o vice-campeão continua ainda à procura da primeira vitória. Já as Tirsenses devem vencer para se manter no lugar.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:47 »
Terminou a 1ª fase do Campeonato Nacional, e estão assim definidas as equipas que vão disputar a Série dos Primeiros e a Série dos Últimos. Os 4 candidatos ao título são Ribeirense, Madeira, Leixões e Gueifães.
 
A decisão da jornada jogava-se na Maia e em Lisboa, à mesma hora, e a expectativa era grande. O Castêlo da Maia teria de vencer o Leixões SC e esperar que o GDC Gueifães escorregasse em Belém para poder ascender à última vaga da Série dos Primeiros. O facto é que o Castêlo conseguiu mesmo derrotar a equipa de Matosinhos, mas o Gueifães não facilitou no Restelo, venceu o Belenenses pela margem máxima, e agarrou o 4º lugar com apenas 1 ponto de avanço sobre as Maiatas.
 
CS Madeira e CD Ribeirense venceram com relativo àvontade SC Braga e GC Sto Tirso respectivamente, garantindo assim os dois primeiros postos da classificação geral. As Campeãs Nacionais em título, acabaram na liderança com apenas 1 ponto de vantagem sobre as Madeirenses. Em 3º lugar ficou o Leixões SC que, apesar da derrota na Maia, manteve-se perto da dupla insular da frente.
 
Na Trofa, o CSD Câmara de Lobos "cilindrou" a frágil equipa do CA Trofa, que assim acaba a 1ª fase do Campeonato com um registo que não faz jus á sua história na modalidade. Manuel Barbosa e as suas atletas não conseguiram vencer qualquer jogo nesta 1º fase e acabam em último lugar com apenas 1 ponto. Já as madeirenses solidificaram o 8º posto.
 
Desta forma, as 4 equipas que terão a oportunidade de lutar pelo título são CD Ribeirense, CS Madeira, Leixões SC e GDC Gueifães. Para a luta da não descida ficam Castêlo Maia GC, SC Braga, CF Belenenses, CSD Camara Lobos, GC Santo Tirso e CA Trofa.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2012, 08:09 »
Iª Divisão - Feminino
Sorteio e classificações da 2ª Fase

 
Realizou-se na sede da FPV, o sorteio da 2ª fase do Campeonato Nacional. Estão assim definidos os alinhamentos dos jogos da Série dos Primeiros e da Série dos Últimos.
 
Lembre-se que nesta fase, a Série dos Primeiros será disputada a 4 voltas com jornadas duplas todos os fim-de-semana. No total serão 12 jornadas a disputar entre 25 Fevereiro e 15 Abril. As equipas começam a 2ª fase com 20% dos pontos da 1ª fase.
 
Já a Série dos Últimos será disputada pelas 6 equipas da parte inferior da tabela, num sistema "normal" de 2 voltas. Começará a 26 Fevereiro e terminará a 29 de Abril. Todas as equipas partirão também 20% dos pontos com que terminaram a fase anterior.
 
Calendário 2ª fase - Série dos Ultimos
http://www.fpvoleibol.pt/nacional/11_12/sorteios/2fase_1div_senfem_ultimos.pdf
(documentos FPV)
 
Classificação inicial - Série dos Primeiros:
1º CD Ribeirense 9 pts
2º CS Madeira 9 pts
3º Leixões SC 8 pts
4º GDC Gueifães 7 pts
 
Classificação inicial - Série dos Últimos:
1º Castêlo Maia GC 7 pts
2º SC Braga 6 pts
3º CF Belenenses 4 pts
4º CSD Câmara Lobos 3 pts
5º GC Sto. Tirso 2 pts
6º CA Trofa 0 pts
 
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2012, 12:12 »
Ribeirense e Gueifães partem na frente
 
Decorreu este fim-de-semana a jornada inaugural (dupla) da Série dos Primeiros e as Campeãs Nacionais partiram na frente depois de duas vitórias sobre o Leixões SC. O GDC Gueifães venceu na Madeira e saltou para o 2º posto.
 
Nos Açores, mais precisamente na Ilha do Pico, o CD Ribeirense não facilitou e derrotou por duas vezes o Leixões SC. A formação de Paulo Barreto consolida assim a liderança e relega a equipa de Manuel Almeida para a 4ª posição.
 
Na Madeira, o GDC Gueifães foi ao Pavilhão da levada conquistar duas importantes vitórias por 3-0. Estes 6 pontos permitem-lhe subir ao 2º lugar e deixar o adversário directo desde já com quatro pontos de atraso.
 
Na série dos últimos assistiu-se a um espectacular encontro. O SC Braga teve de suar muito para levar de vencido o CF Belenenses. As atletas de Afonso Seixas entraram a todo o gás e venceram os primeiros 2 sets. Mas João Lucas e as suas pupilas conseguiram uma espectacular reviravolta, acabando por vencer na "negra" por 15-6.
 
O Castêlo Maia GC não teve dificuldades em derrotar o frágil CA Trofa e segue na liderança com 10 pontos, mais 2 pontos que o SC Braga. O CA Trofa continua sem vencer esta época e ocupa o último lugar.
 
Classificação inicial - Série dos Primeiros:
1º CD Ribeirense 15 pts (2-0)
2º GDC Gueifães 13 pts (2-0)
3º CS Madeira 9 pts (0-2)
4º Leixões SC 8 pts (0-2)
 
Classificação inicial - Série dos Últimos:
1º Castêlo Maia GC 10 pts (1-0)
2º SC Braga 8 pts (1-0)
3º CF Belenenses 5 pts (0-1)
4º CSD Câmara Lobos 3 pts
5º GC Sto. Tirso 2 pts
6º CA Trofa 0 pts (0-1)
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #8 em: 15 de Março de 2012, 07:48 »
Juniores Feminino
Leixões continua invicto 
 
O Leixões SC continua invicto na liderança do Campeonato Nacional, ainda que tenha perdido 1 ponto na recepção ao Lusófona VC, que continua isolado a perseguir o líder, agora a 2 pontos distância.
A equipa de Lisboa entrou forte a chegou mesmo a estar em vantagem
por 0:2 com um duplo 21-25 mas algum excesso de confiança e a subida de rendimento da forte equipa da casa foram os condimentos necessários para o início a reviravolta no resultado com um expressivo 25-13.

Com uma vitória por 25-20, o Leixões adiou a decisão do jogo para o 5º set que acabou por vencer com um confortável 15-6.

Na disputa pelo 3º lugar, GC St. Tirso e SC Braga somaram mais 3 pontos em jogos fora com oVitória SC e com a AD Marista respectivamente.

Se em Guimarães as tirsenses conquistaram uma vitória tranquila, em Lisboa, as maristas ainda chegaram a surpreender as bracarenses.
 
Depois de um 1º set equilibrado, em que o SC Braga só garantiu a vitória por 23-25 nos momentos finais, a vitória da AD Marista chegou no 2º set em que dispôs de uma vantagem 6 pontos quando estavam a 1 único ponto de fechar do set aos 25 pontos (24-18). Mas como “até ao lavar dos cestos é a vindima” as minhotas não deram o set por resolvido e fizeram sofrer as adversárias e o público que assistiu ponto-a-ponto ao esfumar da vantagem conseguida, até o marcador se fixar em 24-24!

Em duas jogadas vitoriosas a equipa da casa festejou finalmente a vitória, mas que não viria a repetir nos dois seguintes, apesar do equilíbrio no 3º set.
 
Muito disputado foi o jogo na Parede, entre o CN Ginástica o e CD Alverca Volei onde foram precisos 5 sets para se encontrar o vencedor.
 
A equipa da casa entrou a perder (17-25), para de seguida assumir a vantagem no marcador com 25-21 e 25-20. Na reposta, a equipa de Alhandra devolveu o parcial (20-25), mas foi a a equipa da casa a festejar a vitória no 5º set com 15-11.


Classificação Geral após a 6ª Jornada

1º Leixões SC – 17 pts (6V/0D)
2º Lusófona VC – 15 pts (6/5)
3º GC Santo Tirso – 12 pts (6/ 4)
4º SC Braga – 12pts (6/4)
5º Castêlo Maia GC - 8pts (5/3)
6º CN Ginástica – 7pts (6/2)
7º Vitória SC – 7pts  (6/2)
8º Colégio Nª Sª Rosário – 5pts (6/2)
9º AD Marista – 3pts (5/1)
10º CD Alverca Volei – 1pts (6/6)
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #9 em: 24 de Março de 2012, 07:54 »
Iª Divisão - Feminino
O regresso do Campeonato
 
Com o arranque da 2ª Volta da 2ª Fase do Campeonato após a paragem para a Taça de Portugal e com 18 pontos em disputa, tudo está por decidir quanto às finalistas da época 2011/2012.
Se o CD Ribeirense é o mais sério candidato a um
dos dois lugares na Fase Final, as restantes 3 equipas mantêm intactas as esperanças de o conseguirem, pese embora o Leixões partir com uma desvantagem de 5 pontos para o 2º lugar actualmente ocupado pelo GDC Gueifães.

E nesta dupla jornada os extremos tocam-se em Matosinhos, com as leixonenses a receberem a equipa da Ilha do Pico enquanto no Funchal, o CS Madeira recebe as maiatas do Gueifães, numa disputa directa pelo 2º lugar com 3 pontos a separar as duas equipas.

Também na Ilha da Madeira estará o SC Braga para disputar com o Câmara de Lobos a última jornada da 1ª Volta da Série dos Últimos e na expectativa do resultado do jogo entre o Castêlo da Maia GC e o CF “Os Belenenses/Blue, já que as maiatas seguram o 1º lugar pela diferença mínima.

Na luta pela fuga à despromoção, os “vizinhos” CA Trofa e GC St. Tirso jogam em S. Romão do Coronado, onde já se viveram e discutiram outras “lutas”.


 
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #10 em: 04 de Abril de 2012, 08:03 »
Iª Divisão - Feminino
Ribeirense soma e segue e Belenenses assegura a manutenção
 
Os dois jogos entre as duas primeiras classificadas no campeonato, eram a cabeça de cartaz desta jornada, com o invicto CD Ribeirense a receber no sempre difícil pavilhão da Ilha do Pico, o GDC Gueifães.
Mas o interesse da luta por
um dos dois lugares da Final, passava também por Matosinhos onde o Leixões SC recebia o SC Madeira

Ainda antes de entrarem em campo, picoenses e maiatas já conheciam o resultado final do jogo em Matosinhos, com vitória madeirense por 3:0, um resultado menos favorável à equipa de António Guerra em caso de derrota frente às açorianas, o que acabou por acontecer.

Talvez a acusar o resultado madeirense, as maiatas perderam o 1º set com 15 pontos de diferença, e que deu o tom para os seguintes. A equipa de Paulo Barreto continuou a dominar o jogo, terminando sempre com parciais folgados, 25-19 e 25-20.

Também em Matosinhos o CS Madeira não teve grandes dificuldades em ultrapassar o Leixões, que apenas no 2º set se aproximou do adversário com 25-23 no parcial e a equipa da casa estava agora 2 pontos de distância do Gueifães.

No 2º jogo, a formação de Nuno Nunes repetiu o domínio do dia anterior com novo 3:0 com o Leixões a não conseguir melhor do que 20 pontos no seu melhor set e ficou na expectativa do resultado do jogo no Pico.

Por lá, o Gueifães entrou a vencer pela margem mínima (23-25), mas de pronto a equipa de Paulo Barreto voltou a assumir o controlo do jogo e somou mais 3 pontos e mais numa vitória, a 10ª em 10 jogos.

Com este resultado o CS Madeira regressa ao 2º lugar que já ocupou nesta época, com um escasso ponto de vantagem (mas com mais uma vitória) sobre o Gueifães, que tem como adversário no último jogo desta Fase o Leixões, no pavilhão deste. Bem mais difícil será a tarefa do CS Madeira na deslocação aos Açores, uma semana depois da Final da Taça onde o CD Ribeirense é finalista e principal favorito.

Na Série dos Últimos, o CF “Os Belenenses” assegurou a 4 jornadas do fim a permanência na II Divisão com os 2 pontos da vitória conquistada na recepção ao SC Braga.

No trio que está ainda matematicamente na linha da despromoção, o Câmara de Lobos deixou o penúltimo lugar para o GC St. Tirso depois o ter vencido por 3:1 e o CA Trofa sofreu mais uma derrota por 3:0 na deslocação ao Castêlo da Maia, que assim volta ao 1º lugar da Série.

O Campeonato regressa agora na semana seguinte à Páscoa.
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:DISCUSSÃO GERAL
« Responder #11 em: 10 de Maio de 2012, 08:02 »
Iª Divisão - Feminino
O bi-campeonato para o Ribeirense

 
O CD Ribeirense revalidou o título e repetiu a “dobradinha” da época passada, ao vencer no 3º e último jogo um surpreendente Gueifães que, depois da vitória no 1º jogo do Play-off regressou à Ilha do Pico para disputar até ao último ponto a conquista do
título.

A equipa de António Guerra entrou logo a vencer no 1º set por 19-25, parcial devolvido pelo Ribeirense no set seguinte.

Sem vantagem para qualquer das equipas, são as maiatas que assumem de novo o comando do jogo, fechando o set com 17-25, um parcial que não deixava antever a hecatombe no set seguinte, com 25-9, (tal como sofreu o Ribeirense no 1º jogo), acusando talvez o facto de estarem apenas a 1 set da vitória.

No 5º e decisivo set, o Gueifães teve a capacidade de reagir à derrota pesada do set anterior e bateu-se até ao fim, com a vitória a sorrir à equipa de Paulo Barreto pela margem mínima, 15-13.

Os adeptos açorianos puderam assim festejar pela primeira vez no seu pavilhão à conquista de mais um título da sua equipa.

Com 22 pontos marcados, Luana Gomes do Ribeirense foi a melhor pontuadora do jogo, mais 2 pontos do que os conquistados por Joana Ferreira do Gueifães.

Está assim terminado mais um campeonato, que se revelou extremamente competitivo quer na Fase Regular, quer agora no Play-Off e que ficou igualmente marcado pela despromoção “natural” do CA Trofa, face às circunstâncias em que disputou esta época, depois de vários anos em que a equipa de Manuel Barbosa foi uma das mais bem sucedidas no Campeonato.

Muito perto de discutir o Play-off esteve o CS Madeira, depois de uma boa 1ª Fase com a equipa de Ricardo Nunes a terminar no 2º lugar.

De regresso ao grupo dos 4 primeiros esteve o Leixões, com a sua equipa técnica renovada e liderada por Manuel Almeida com alguns reforços que o acompanharam na sua saída do GC St. Tirso, clube que que se ressentiu desse facto e terminou no 8º lugar, longe do inesperado 5º lugar da época passada na sua estreia na I Divisão. 

Referência também para a melhor classificação de sempre do SC Braga (6º) na 5ª época consecutiva da equipa de João Lucas na divisão principal, atrás do regressado Câstelo da Maia a braços com a súbita saída de Paulo Cunha do comando da equipa técnica ainda na 1ª Fase do Campeonato e substituído por Sérgio Soares, do quadro técnico do clube como treinador da equipa de juvenis masculino.

O CF “Os Belenenses”/Blue fez nesta época um campeonato mais tranquilo, com a equipa de Afonso Seixas a garantir permanência a 5 jornadas do final do campeonato em que terminou na 7ª posição, no 2º ano consecutivo na I Divisão.
Pelo contrário, a equipa madeirense de Câmara de Lobos treinada por Hugo Fernandes, que na época passada terminou em 6º lugar, terminou agora 3 lugares abaixo, depois de ter perdido um lugar em relação à 1ª Fase.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  O SC Braga apurou-se para a fase nacional em Juniores Femininos, em voleibol
« Responder #12 em: 26 de Dezembro de 2012, 11:19 »
O SC Braga apurou-se para a fase nacional em Juniores Femininos, em voleibol

A equipa bracarense, comandada por Carlos Dias e Bruno Fernandes, deslocou-se e venceu o Ala de Gondomar na décima e última jornada da fase regional, por uns claros 3-0 (12-25; 12-25; 19-25).
 
Para se poder apurar o SC Braga teria de vencer pela margem máxima, ou por 3-1, visto que só assim igualava com o Gueifães (que perdeu com o S. Mamede, por 3-2) na classificação e fruto do melhor ratio de sets ganhos e perdidos, passaria a colocar-se à frente da equipa maiata.
 
Este jogo era determinante no escalonamento desta fase, à partida para a última jornada, as três oponentes mais fortes (S.C. Braga, Ginásio de St Tirso e Gueifães) estavam, na classificação, em condições de se apurar diretamente para o nacional do escalão.
 
O equilíbrio competitivo era previsível, e foi exatamente o que aconteceu, do princípio ao fim, nesta série A do campeonato regional. As equipas disputaram intensamente cada jogo e o apuramento foi extremamente discutido.
 
A equipa das “GVERREIRAS”, nesta jornada, foi mais consistente que o seu adversário, o Ala de Gondomar, e fruto de um serviço agressivo e uma vontade de conquistar os almejados três pontos, para seguir em frente para o nacional, não deram grandes veleidades à equipa adversária.
 
O serviço começou a criar muitas dificuldades logo no início do encontro e as minhotas, depois de ganhar alguma vantagem pontual, não mais largaram a frente do marcador.
 
No último set, sentiu-se uma reação da equipa da casa, mas mesmo assim o SC Braga nunca largou a intenção de vencer, e desta forma as arsenalistas empenharam-se com a firmeza necessária para este encontro, que se apresentava como determinante para as aspirações das bracarenses.
 
Depois desta vitória, o SC Braga vai disputar a Fase Final Regional, com início agendado para janeiro, e está já com lugar assegurado na Fase Intermédia do nacional deste escalão. O sorteio a realizar na FPV irá ditar a sorte das minhotas.
No final ouvimos o treinador, Carlos Dias: “Depois de termos sabido que o Gueifães tinha perdido, contra o S. Mamede, por 3-2, era imperioso vencer este encontro, para igualar com a equipa maiata. E foi isso que fizemos, não deixamos passar esta excelente oportunidade para marcar presença no Nacional, desde já. Haveria a hipótese de apurar através do play-off, mas desta forma dá-nos mais garantias e, mais importante, tempo para a preparação da equipa. Tal como se previa esta série foi extremamente competitiva, o que por um lado dá outro sabor a este apuramento, e, por outro, permitiu-nos jogar em níveis de ansiedade elevados, o que estimula o crescimento deste grupo.”


in http://www.scbragavoleibol.com/juniores
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: DISCUSSÃO GERAL
« Responder #13 em: 28 de Março de 2014, 14:42 »
Marina Costa, Vera Silva e Ana Rita Barros pré convocadas para a selecção nacional
Quem não sente não é filho de boa gente.
IrmaoEsteves
IrmaoEsteves Juvenis
  • **
  • 172
  Re: DISCUSSÃO GERAL
« Responder #14 em: 28 de Abril de 2014, 12:36 »
Com o campeonato perto de chegar ao fim, gostava de saber qual é a vossa opinião à cerca do rendimento das nossas equipas de formação.

Este ano foi complicado acompanhar, estive ausente de Braga.

Cumprimentos
Aposto no Braga! https://pt.betclic.biz
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: DISCUSSÃO GERAL
« Responder #15 em: 11 de Maio de 2014, 21:47 »
Com o campeonato perto de chegar ao fim, gostava de saber qual é a vossa opinião à cerca do rendimento das nossas equipas de formação.

Este ano foi complicado acompanhar, estive ausente de Braga.

Cumprimentos
Juniores e Juvenis não se apuraram para a fase final. Cadetes vão pelo mesmo caminho
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: DISCUSSÃO GERAL
« Responder #16 em: 01 de Abril de 2021, 10:00 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: DISCUSSÃO GERAL
« Responder #17 em: 13 de Abril de 2021, 11:09 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: DISCUSSÃO GERAL
« Responder #18 em: 27 de Abril de 2021, 13:36 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: DISCUSSÃO GERAL
« Responder #19 em: 04 de Junho de 2021, 06:51 »
 

Anuncios M