Quantcast
AGENDA DESPORTIVA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
AGENDA DESPORTIVA
62 Respostas
14558 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #20 em: 30 de Março de 2021, 08:51 »
comumonline.com

SC Braga alcança o pódio no Campeonato Nacional de Pista Coberta

Gverreiros voltaram a estar em destaque no atletismo, depois de a equipa de corta-mato longo ter sido vice-campeã
                  

A equipa de atletismo do SC Braga assinou uma participação positiva no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. A competição decorreu durante dois fins-de-semana em Pombal.

Na classificação coletiva do lado masculino, a equipa bracarense conquistou 143,5 pontos e ficou no terceiro lugar da tabela classificativa. À frente dos minhotos ficaram apenas a Juventude Vidigalenense e o Sporting CP, que se sagrou campeão nacional.

Ainda na mesma competição, há que ressalvar a participação da equipa feminina, que alcançou também um meritório quinto lugar no Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta.

em: http://www.comumonline.com/2021/03/sc-braga-alcanca-o-podio-no-campeonato-nacional-de-pista-coberta/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #21 em: 30 de Março de 2021, 09:14 »


Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #22 em: 30 de Março de 2021, 10:38 »



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #23 em: 13 de Abril de 2021, 08:25 »



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #24 em: 13 de Abril de 2021, 11:10 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #25 em: 25 de Abril de 2021, 09:55 »
ominho.pt

Atleta do SC Braga vence Taça de Portugal em marcha

O Oliveira do Douro, em femininos, e o Tunes, em masculinos, venceram hoje a classificação por equipas da Taça de Portugal de marcha, com Vitória Oliveira e Manuel Marques a saírem vencedores nos 10.000 metros.

Numa prova hoje realizada em Quarteira, no concelho de Loulé (Faro), a atleta do Sporting de Braga, com um tempo de 46.48 minutos, e o desportista do Póvoa de Varzim, com 44.37, foram os vencedores da distância mais longa.

O Sporting ficou em segundo lugar em ambos os géneros, numa prova em que Inês Mendes (Rio Maior) e Bruna Marques (Juventude Vidigalense) conseguiram o apuramento para o Europeu sub-20 em 10.000 metros.

em: https://ominho.pt/atleta-do-sc-braga-vence-taca-de-portugal-em-marcha/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #26 em: 29 de Abril de 2021, 13:56 »
url=https://imgbb.com/][/url] 
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #27 em: 14 de Maio de 2021, 07:37 »

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #28 em: 18 de Maio de 2021, 10:04 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #29 em: 25 de Maio de 2021, 10:59 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #30 em: 27 de Maio de 2021, 18:13 »
ominho.pt

Projeto quer tornar Braga na cidade do pentatlo moderno em Portugal

Um ambicioso projeto quer tornar Braga na cidade do pentatlo moderno em Portugal. As primeiras conversas já aconteceram e vão começar a ser colocadas em prática no segundo semestre deste ano, e no futuro próximo a ideia é ter a modalidade nas escolas e abrigar cada vez mais eventos, e talvez até ser sede de uma associação deste desporto no norte.

A iniciativa foi do advogado brasileiro Bruno Gutman, de 40 anos, e há dois em Braga. O carioca já deu uma contribuição cultural recente à cidade, ao fundar o bloco de Carnaval Minho de Janeiro, que teve a sua primeira edição em 2020, e este ano ocorreu de forma virtual.

Bruno começou a sua carreira jurídica no Direito Desportivo, no Rio de Janeiro. O advogado, já tinha um relacionamento com a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno há muitos anos. E quando veio para Portugal, aquele organismo o colocou em contacto com a Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno (FPPM), para tentar criar um projeto desportivo em comum e aumentar o relacionamento entre os países na modalidade.

“A conversa com o Bruno foi logo muito cordial, ele é muito amigo do presidente da Confederação Brasileira, que eu conheço há muitos anos. E quando o Bruno dirige-se a mim com ideias e contributos práticos, foi com a maior das facilidades que marcamos uma reunião em Braga, também com com a vereadora do Desporto, e neste momento o processo está em alta velocidade”, disse Manuel Barroso, presidente da FPPM, a O MINHO.

“Conversei com ele sobre a possibilidade de criarmos um projeto para que os atletas brasileiros pudessem vir mais vezes para Portugal, fazermos treinamentos em conjunto entre os atletas de ambos os países. E com isso fazer de Portugal uma “base” dos atletas brasileiros na Europa. E faria todo o sentido que o projeto fosse sediado em Braga, pelas características que a cidade apresenta”, completou Bruno Gutman.

“Fiquei muito entusiasmado, estamos há muito tempo interessados em desenvolver o pentatlo no norte, e Braga teria todas as condições para ser o local de desenvolvimento. O laser run passou a ser a alavanca, fruto de reuniões que tivemos na Câmara, mas já pensamos mais além, outras iniciativas para dar músculo a um projeto ambicioso do pentatlo moderno em Braga, a nível nacional e internacional”, explicou Manuel Barroso.

Os projetos começaram a se desenvolver, e os mais imediatos decorrem já em outubro. Braga vai receber a última etapa do Laser Run Portugal Tour 2021, e no mesmo fim de semana vai ocorrer o Braga Summit Laser Run, o primeiro congresso da área no país, e já com conversas adiantadas com a Câmara Municipal.

Num segundo momento, Braga poderá receber a Copa Ibérica de Pentatlo Moderno (um ano em Espanha, e outro em Portugal), para além da Copa Iberoamericana, também com as participações de Brasil e Argentina.

Os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, também poderão catalisar outras ações, como uma parceria com a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, para o acolhimento dos atletas – não apenas brasileiros – em Braga, e constituir mesmo um centro de treinos na cidade.

Laser Run

O pentatlo moderno é um desporto que envolve cinco modalidades: hipismo, esgrima, natação, tiro desportivo e corrida. Atualmente há 25 clubes de todo o país filiados à FPPM, e alguns dedicam-se a apenas algum formato. No entanto, o atual ex-líbris é o laser run, que vai ser o foco do congresso em Braga e pode estar nas escolas no futuro.

O laser run envolve duas modalidades do pentatlo moderno: corrida e tiro. Mas como o nome sugere, a arma é com laser de alta precisão, mais aliciante para os mais pequenos.

“O laser run é um formato que criamos para criar a semente, o tiro é a laser, é seguro, ecológico, amigo do ambiente, e desperta nos jovens uma forte motivação e entusiasmo, é sucesso garantido. Temos já a experiência de ir às escolas, fazer demonstrações, experimentações, não só os jovens ficam entusiasmados, como os professores e pais”, explicou Manuel.

Para desenvolver a formação e estabelecer a modalidade em Braga, a ideia é levar o laser run às escolas. O assunto já foi discutido e recebido pela vice-presidente da Câmara, Sameiro Araújo, responsável pelo pelouro do Desporto.

“A ideia é incluir a modalidade no desporto escolar, iniciando com o laser run, que é a modalidade básica. É um projeto de médio-longo prazo. O pentatlo é muito forte no sul de Portugal, mas não no norte. Temos de fazer um trabalho de aumentar o número de praticantes, de inserir no desporto escolar. A Câmara está disposta a conversar e ajudar no desenvolvimento do projeto”, disse Bruno Gutman.

“O problema que se coloca é dos recursos, são equipamentos caros. O kit com uma arma e um alvo custa cerca de 600 euros, o problema reside neste investimento para ter disponível para os jovens em quantidade suficiente para continuar esta dinâmica de entusiasmo”, completa Manuel Barroso.

Congresso

O Braga Summit Laser Run vai decorrer na segunda quinzena de outubro. O dia 22 será para treinadores portugueses e estrangeiros.

O dia seguinte vai ser dedicado à formação de professores de educação física, para que possam dar treinamento da modalidade. O terceiro e último dia vai receber a última etapa do Laser Run Portugal Tour 2021, que arrancou no último dia 16 de maio em Abrantes.

“Queremos realizar um programa completo de iniciativas, que será inédito, e queremos mobilizar todo o universo, quer professores e treinadores, para adquirirem formação e capacitação, para depois constituírem os emissários nas suas próprias regiões do laser run a nível nacional”, diz Manuel.

Associação

Atualmente, a sede da FPPM fica nas Caldas da Rainha, e o projeto bracarense não passa por trazê-la. No entanto, segundo o presidente da federação, que vai deixar o cargo no fim deste ciclo olímpico de Tóquio2020, uma ideia mais realista seria criar um perfil de associações regionais, e “pode ser um cenário a estudar de criar uma associação a norte, com sede em Braga, parece-me que é mais realista”.

“Com o desenvolvimento do projeto e, consequentemente, o aumento do número de atletas praticantes no Norte e o aumento do número de competições e eventos, será necessário estabelecer uma Associação Regional do Norte, filiada à Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, para poder gerir e administrar toda o desenvolvimento do esporte na região Norte de Portugal. E, claro, a sede lógica dessa Associação seria em Braga.

Para já, as seleções jovens nacionais tiveram destaque na European Cup, que decorreu no último fim de semana em Barcelona. As categorias sub-19 e sub-17 conquistaram medalhas, mas a maioria através de clubes de Lisboa. A intenção de todo este projeto é exatamente formar mais atletas no norte.

em: https://ominho.pt/projeto-quer-tornar-braga-na-cidade-do-pentatlo-moderno-em-portugal/
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #31 em: 28 de Maio de 2021, 13:18 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #32 em: 29 de Maio de 2021, 10:40 »
correiodominho.pt

Equipas masculina e feminina do SC Braga apuradas à I Divisão
Rui Serapicos

Decorreu no passado fim de semana, em simultâneo por seis pistas de atletismo do país (Guimarães, Vagos, Torres Vedras, Faro, Ribeira Brava e Ponta Delgada), a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes.
Em representação da Associação de Atletismo de Braga estiveram presentes as equipas femininas do SC Braga e Vitória SC e as equipas masculinas do AC Vale S. Martinho, Associação Figueido's Runner's & F., Team El Comandante, SC Braga, Núcleo de Atletismo das Taipas e Vitória SC.
Ambas as equipas do SC Braga garantiram apuramento para a I Divisão da fase final do referido campeonato.

A equipa masculina foi mesmo a segunda melhor posicionada nesta fase e a feminina ficou na terceira posição. A equipa masculina do Vitória SC terminou em 30.º lugar.
A I e II Divisões da fase final do Campeonato Nacional de Clubes serão disputadas em Guimarães, nos próximo dias 3 e 4 de Julho.

Eis as equipas apuradas para a I Divisão Nacional:
Feminina — Sporting CP (Campeão nacional 2020), GD Estreito, A Jardim da Serra, SC Braga, Juventude Vidigalense, GA Fátima, SL Benfica, ADR Água de Pena.
Masculina: SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, CB Faro, Juventude Vidigalense, AC Póvoa de Varzim, GD Estreito, Maia AC.

Francisca Silva (SC Braga) e Matilde Fernandes vencem na II Noite Atlética

A atleta do Sporting Clube de Braga, Francisca Silva, venceu a prova de 200 metros da II Noite Atlética, disputada quarta-feira no Estádio 1.º de Maio, com o tempo de 26.31 segundos.
Ines Ramalho do clube CCDR foi segunda classificada, seguida por Rita Santos do GRECAS.
As provas, que contaram com atletas de diversos pontos do país, tiveram início cerca das 19.45 horas, com corridas de 400 metros barreiras e terminaram por volta das 22.30, com a realização da corrida de 3000 metros obstáculos.

Também da equipa feminina do clube bracarense, Matilde Fernandes atleta juvenil que conquistou a primeira posição no lançamento do peso, na categoria de 3 Kg com a marca de 10.08 metros à frente de Vânia Sousa do EAT.
O ‘Guerreiro do Minho’, Francisco Rodrigues alcançou o 2.º lugar nos 3000 metros com a marca 08:03:64 minutos, apenas batido por Fernando Serrão do Sporting Clube de Portugal, o 3.ª lugar foi obtido por Simão Bastos do ACPV.
Realce ainda, para a 3.ª posição alcançada pela ‘Guerreira do Minho’ Mara Rodrigues nos 400 metros barreiras com a marca de 69.56 segundos.

em: https://correiodominho.pt/noticias/equipas-masculina-e-feminina-do-sc-braga-apuradas-a-i-divisao/131198
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #33 em: 29 de Maio de 2021, 11:04 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #34 em: 27 de Junho de 2021, 04:36 »
ominho.pt

Mariana Machado campeã de Portugal nos 5.000 metros (com novo recorde pessoal)

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

A atleta Mariana Machado sagrou-se hoje campeã de Portugal na prova de 5.000 metros, nos Campeonatos de Portugal em atletismo, que decorre na Maia, batendo ainda um novo recorde pessoal.

A bracarense terminou a prova com o tempo de 15 minutos, 42 segundos e 23 centésimos, a sua melhor marca de sempre nesta distância.

Estes campeonatos serviam ainda para três atletas tentarem o apuramento para os Jogos Olímpicos.

Nelson Évora, que ficou na segunda posição do triplo salto dos Campeonatos de Portugal de atletismo, obteve um dos piores registos da sua carreira, abaixo dos 16 metros, mas continua apostado em participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Na Maia, o campeão olímpico de 2008 ficou-se pelos 15,93 metros, numa prova conquistada por Tiago Pereira com 16,23.

em:
https://ominho.pt/mariana-machado-campea-de-portugal-nos-5-000-metros-com-novo-recorde-pessoal/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #35 em: 28 de Junho de 2021, 07:41 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #36 em: 28 de Junho de 2021, 13:49 »
scbraga.pt

Francisco Barreto é campeão nacional de Salto em Altura - Sporting Clube de Braga

Francisco Barreto sagrou-se, este domingo, campeão nacional de Salto em Altura. O Gverreiro do Minho conquistou o ouro nos Campeonatos de Portugal com a marca de 2.13. 

O atleta do SC Braga subiu ao ponto mais alto do pódio após ter saltado mais que Gerson Baldé (SL Benfica) e Nelson Pinto (AJS), que terminaram no segundo e terceiro lugar. 

No último dia dos Campeonatos de Portugal vários atletas do SC Braga estiveram em destaque.

Eis os melhores resultados conquistados pelos atletas do clube arsenalista:

Francisco Barreto – 1.º no Salto em Altura
Francislaine Serra – 2.ª no Lançamento do Peso
Marlene Araújo – 3.ª no Lançamento do Dardo
Catarina Karas – 3.ª nos 100 metros Barreiras
João Venade – 4.º no lançamento do Martelo
Miguel Moreira – 4.º nos 1.500 metros
Francisco Rodrigues- 5.º nos 1.500 metros
Rosa Djombate – 9.ª no Triplo Salto
Paulo Rosário – 9.º nos 1.500 metros
Francisca Silva – 11.ª nos 200 metros
Vera Castro – 12.ª nos 400 metros Barreiras
João Nuno Lopes – 14.º nos 1.500 metros

em: https://scbraga.pt/francisco-barreto-e-campeao-nacional-de-salto-em-altura/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #37 em: 02 de Julho de 2021, 10:59 »
scbraga.pt

Gverreiros em destaque na IV Noite Atlética - Sporting Clube de Braga

Os Gverreiros do Minho deram cartas na IV Noite Atlética, que decorreu esta quarta-feira, no Estádio 1º de Maio. Rafael Vilas Boas, Mara Rodrigues, Paulo Rosário e Franscisca Silva estiveram em destaque nesta competição

Rafael Vilas Boas brilhou ao vencer a prova de 110 metros barreiras com o tempo de 17,67s. 

Por sua vez, Mara Rodrigues alcançou a 2ª posição nos 300 metros com a marca 43,96s na categoria iniciados/juvenis, a mesma posição foi obtida também por Paulo Rosário nos 1500 metros com o tempo de 04:02,52 minutos em seniores. Nos 100 metros, em 3º lugar ficou Francisca Silva com um registo de 12,91s.

Mais uma competição, onde a secção de atletismo do SC Braga comprova o seu brilhante desempenho realizado durante toda a época.

em: https://scbraga.pt/gverreiros-em-destaque-na-iv-noite-atletica/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #38 em: 04 de Julho de 2021, 09:27 »




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: AGENDA DESPORTIVA
« Responder #39 em: 06 de Julho de 2021, 09:11 »

 

Anuncios M