Quantcast
Será que é assim que os outros nos vêm?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
disco infiltrator
  Será que é assim que os outros nos vêm?
« em: 15 de Dezembro de 2006, 18:33 »
Li isto num blog onde fui parar por acaso e deu para pensar.....Não gostei nada do que li...

Será que é assim que somos vistos? Um clube sem base para aspirar a ser um grande? Um clube sem adeptos suficientes? Um clube onde a cidade e a região não dá o devido valor?

Julgo que os braguistas, bracarenses e direcção têm que demonstrar o que realmente querem do clube. Se calhar quem escreveu isto até está certo mas eu quero acreditar que não!


"António Salvador, 14/12/2006, presidente da SAD do Sp. Braga, acabadinho de chegar de uma digressão pelo México com Luís Filipe Vieira, dando largas a um descontentamento que já tinha referido na última Assembleia Geral, queixando-se do escasso apoio da cidade (não da Câmara...) ao clube que está a consolidar pelo terceiro ano consecutivo o estatuto de "4º Grande". Mas apenas nos resultados desportivos. Na vertente humana, as claques arsenalistas fazem um grande trabalho, mas no resto as perspectivas de crescimento são, de facto, muito limitadas. A SAD contratou nomes sonantes como João Pinto ou Maciel, até faz campanhas com "packs" atractivos, tem baixado os preços, possui uma contabilidade positiva de fazer inveja até aos grandes, passou aos 16/avos de final da Taça UEFA, mas ainda assim o Sp. Braga sofre para ter mais de 10 mil pessoas no Estádio Municipal e não consegue sequer chegar perto da mobilização do seu grande rival regional, que até desceu de divisão. Não faz sentido e urge fazer uma reflexão profunda sobre o que os sócios pretendem para o futuro do seu emblema.Como a continuidade dos êxitos dentro das quatro linhas não tem conseguido fazer crescer a afluência de público em Braga, e como António Salvador está ciente que nenhuma gestão consegue fazer milagres eternamente sem uma base sólida de sustentação (veja-se o exemplo do Boavista, que até foi campeão...), começa a parecer que não há mesmo um remédio mágico. A não ser, talvez, aquela medida radical, ao estilo da NBA, de mudar o clube de sede e transformá-lo em Sporting de Guimarães ou Sporting de Barcelos.Porém, como isso seria injusto para alguns milhares de indefectíveis que realmente sentem e amam o Sp.Braga, se calhar a melhor saída é mesmo a de ajustar os objectivos do clube à sua verdadeira dimensão, baixando o nível de exigência, dado que mesmo o actual plantel não seria suportável sem a habilidade negocial de António Salvador. E todos sabemos que os truques vão resultando até um dia. Será que esta pedrada no charco assumida pelo presidente é suficiente para que na próxima Assembleia Geral haja mais do que apenas um sócio a falar e não somente para se queixar da 2045 não deixar entrar guarda-chuvas no estádio? Esperemos para ver."

Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: Será que é assim que os outros nos vêm?
« Responder #1 em: 15 de Dezembro de 2006, 18:45 »
Mas o que venha a ser isto ??

Não tem pés nem cabeça

O Braga já há muitos anos que vai à UEFA, que é um clube com estatuto no universo português.

Lá fora tal como cá dentro só nos olharão com outros olhos quando ganharmos alguma coisa, o FCP, o SCP, o SLB só ganharam adeptos porque ganham campeonatos, e quando não ganham como à 3/4 anos atrás o SLB tinha no seu estádio pouco mais de 2000 num jogo para o campeonato português. O próprio FCP só começou a encher o estádio quando começou a ganhar campeonatos, por isso pensem bem antes de escrever o que quer que seja.
Anuncios M
Anuncios M
Rita
  Re: Será que é assim que os outros nos vêm?
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2006, 18:55 »
Quem escreve essas coisas não vai ao estádio como nós, por isso não tem sequer voto na matéria para falar.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Será que é assim que os outros nos vêm?
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2006, 19:11 »
O texto a meu ver está correcto. sem dúvida. Não adianta meter a cabeça na areia
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
disco infiltrator
  Re: Será que é assim que os outros nos vêm?
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2006, 19:20 »
Quem escreveu estas coisas poderá não conhecer o SCB e isso foi o que mais me irritou. O que é certo é que ele escreveu isto num blog que é consultado por bastante gente e a imagem passou....O blog em causa é este: http://www.adeptos.blogspot.com/

O SCB tem muitos mais adeptos que o Boavista (por exemplo), está envolvido numa região com grande potencial para captar mais adeptos, tem uma excelente equipa e de todos os clubes de Portugal é o que apresenta, nesta fase, maior possibilidades de crescimento. Existe muito por fazer (marketing, melhorar estádio, etc) mas não pode vir um tipo escrever num blog estas coisas e deitar abaixo tudo o que já foi feito. Neste momento o Braga é sem dúvidas o 4º grande e só pode melhorar!
As palavras do Presidente (despropositadas mas com alguma razão) não poderão ser usadas por terceiros para deitar abaixo tudo o que foi feito...

Agora as únicas pessoas que poderão demonstrar se este texto está correcto ou não são os adeptos do SCB. Eles é que decidem o que fazer do clube.

Pessoalmente achei este texto extremamente derrotista e eu acredito que o Braga tem todas as condições para crescer cada vez mais e está no caminho para isso! A resposta será dada em breve quando todos constatarem que o crescimento do Braga é uma realidade e que não tem retorno.
 

Anuncios M