Quantcast
Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
709 Respostas
149342 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
guerreiro_do_minho Juniores
  • ***
  • 603
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #80 em: 25 de Maio de 2011, 21:31 »

Passou por cá um lateral esquerdo que parecia muito bom jogador, mas na altura tapado pelo Evaldo, o Edimar:

http://www.zerozero.pt/jogador/edimar/2009_2010/ficha/139/default/63150

Segundo o mesmo site, fez apenas 12 jogos este ano pelo Cluj.
Penso que tinha alguns problemas no posicionamento e para isso já temos o Elderson. Na minha opinião a contratar á alguem indiscutivel e emprestar o Elderson.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #81 em: 25 de Maio de 2011, 21:41 »

Passou por cá um lateral esquerdo que parecia muito bom jogador, mas na altura tapado pelo Evaldo, o Edimar:

http://www.zerozero.pt/jogador/edimar/2009_2010/ficha/139/default/63150

Segundo o mesmo site, fez apenas 12 jogos este ano pelo Cluj.
Penso que tinha alguns problemas no posicionamento e para isso já temos o Elderson. Na minha opinião a contratar á alguem indiscutivel e emprestar o Elderson.

Isso mesmo.

Elderson para crescer, Marco Ramos para se adaptar ao nosso campeonato.

Ficariamos com Imorou como opção a Maykon, titular indiscutível.

É este o meu desejo!
Anuncios M
Anuncios M
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #82 em: 25 de Maio de 2011, 21:44 »
Como estámos defecitários a nível de defesas centrais deixo aqui algumas soluções : Roberge ( Marítimimo ) , Berger ( Académica ) , Zé Catro ( Depor ) e Nunes ( Maiorca ) .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
brigada da relote
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #83 em: 25 de Maio de 2011, 22:01 »
Volto novamente à Liga Orangina com um jogador que me ficou na retina e que recentemente vi um artigo com uma descrição completíssima sobre ele:

Olho Clínico – Thiago (BRA)

O Feirense não lidera a Liga Orangina por acaso, demonstrando ter um colectivo muito forte e algumas individualidades que, de facto, fazem a diferença. Um excelente exemplo de qualidade e talento é o médio-centro brasileiro: Thiago.

Nascido a 13 de Abril de 1987, em Vitória, Brasil, Thiago Schmidel de Freitas chegou esta época ao Feirense após ter passado a época transacta em dois modestos clubes alemães, o Lokomotiv Stendal e o Haldensleber.

Apesar de ser um jogador totalmente desconhecido, tem surpreendido tudo e todos no meio-campo da equipa de Santa Maria da Feira, tendo assegurado a titularidade a jogar à frente de outro grande talento do miolo feirense: Siaka Bamba.

Nesta temporada, Thiago já efectuou 25 jogos (4 golos) pela equipa do Feirense, sendo uma das peças mais importantes da equipa nortenha na excelente campanha que o clube de Santa Maria da Feira tem feito no segundo escalão do futebol luso.

Puro “Box to Box”

Thiago é um jogador que tanto pode actuar na posição “seis” como a “box to box” ou inclusivamente a “dez”, todavia, a posição onde penso que explana melhor as suas qualidades, é como “oito” num 4x3x3 (ou seja, com um trinco atrás e um “dez” à frente) ou como elemento mais livre de um duplo-pivot central num 4x2x3x1 (um pouco como fazia Duscher no Sporting fosse com Vidigal ou Delfim).

Os principais talentos do brasileiro são o bom poder físico (tanto ao nível do pulmão como da capacidade de choque), o que lhe permite ser muito forte nas transições defesa-ataque e ataque-defesa, boa capacidade técnica, excelente jogo aéreo e qualidade na marcação de bolas paradas. Assim sendo, trata-se de um jogador muito importante na luta do meio-campo e relevante tanto na forma como bloqueia os ataques contrários como na forma como lança os próprios ataques do Feirense.

Neste momento, com 24 anos acabados de fazer, trata-se claramente de um jogador com talento para chegar ao primeiro escalão, seja ao serviço deste Feirense ou, inclusivamente, num clube com outros pergaminhos.

Thiago de Freitas - Feirense 2010/11
in: AOutraVisão
nando11
nando11 Juniores
  • ***
  • 666
  • DE FERREIROS PARA O AXA
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #84 em: 25 de Maio de 2011, 22:22 »
Guarda redes:
1-Quim
12-Bracali
24-Marcos
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #85 em: 25 de Maio de 2011, 23:24 »
Guarda redes:
1-Quim
12-Bracali
24-Marcos

 1. QUIM
12. BRACALI
24. CRISTIANO

A ordem é aleatória, pois creio até que o BRACALI será titular na baliza do Braga. E não precisa de ir para o Burkina Faso.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #86 em: 25 de Maio de 2011, 23:35 »
Guarda redes:
1-Quim
12-Bracali
24-Marcos

 1. QUIM
12. BRACALI
24. CRISTIANO Prefiro o FELGUEIRAS  ;D

A ordem é aleatória, pois creio até que o BRACALI será titular na baliza do Braga. E não precisa de ir para o Burkina Faso.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
#VãoTerDeContarConnosco
nando11
nando11 Juniores
  • ***
  • 666
  • DE FERREIROS PARA O AXA
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #87 em: 25 de Maio de 2011, 23:38 »
O Marcos tem mais um ano de contrato com o Enorme.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #88 em: 26 de Maio de 2011, 00:05 »
Diogo Viana, para a ala esquerda. Este sim, tem espírito de GVERREIRO, com muita técnica.
#VãoTerDeContarConnosco
jaimec
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #89 em: 26 de Maio de 2011, 00:37 »
- Quem compara o Edimar ao Elderson deve estar doido ... ou está a confundir o Edimar. Belíssimo jogador, MVP do SCB no último jogo do campeonato quando o treinador era o Jesus. Lembram-se ?
Empatamos 1-1 com um golo precisamente do Edimar, que estava a fazer uma belíssima exibição e a quem o cretino treinador fez questão de substituir imediatamente a seguir a esse mesmo golo ... o azar do Edimar foi ter cá um senhor lateral-esquerdo que agora defende a concorrência de nome Evaldo, jogou os jogos todos a titular nessa temporada ... menos esse ! Comam menos queijo .

- Acabei de ler que o BRUNO AMARO do Nacional tem propostas da Académica ? Presumo que esteja em final de contrato e a ser assim, é um jogador livre e é preciso apanhá-lo já ! Grande centro-campista, dono de um senhor pontapé e de um bom sentido táctico. Português. A custo zero ... isto se fosse eu a mandar.
guerreiro_do_minho Juniores
  • ***
  • 603
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #90 em: 26 de Maio de 2011, 02:49 »
- Quem compara o Edimar ao Elderson deve estar doido ... ou está a confundir o Edimar. Belíssimo jogador, MVP do SCB no último jogo do campeonato quando o treinador era o Jesus. Lembram-se ?
Empatamos 1-1 com um golo precisamente do Edimar, que estava a fazer uma belíssima exibição e a quem o cretino treinador fez questão de substituir imediatamente a seguir a esse mesmo golo ... o azar do Edimar foi ter cá um senhor lateral-esquerdo que agora defende a concorrência de nome Evaldo, jogou os jogos todos a titular nessa temporada ... menos esse ! Comam menos queijo .
- Acabei de ler que o BRUNO AMARO do Nacional tem propostas da Académica ? Presumo que esteja em final de contrato e a ser assim, é um jogador livre e é preciso apanhá-lo já ! Grande centro-campista, dono de um senhor pontapé e de um bom sentido táctico. Português. A custo zero ... isto se fosse eu a mandar.

Eu não gosto de queijo  ;D mas a ideia que tinha é que ele tinha problemas posicionais dai o Jorge Judas nunca apostar nele. De facto fez um bom jogo contra o Porto... Não sei é se é suficiente para fazer dele um "belissimo jogador". No Cluj penso que tem sido aposta regular contando com 28 jogos nas pernas!


Admito que fui algo precipitado a fazer um juizo sobre o jogador uma vez que não vi jogos suficientes para o "julgar" mas volto a repetir que tinha ideia que ele tinha problemas posicionais e dai a pouca utilização do Judas.

Mas se realmente for bom ele que volte!  ;)
Anuncios G
ArcticStunt
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #91 em: 26 de Maio de 2011, 02:58 »

Passou por cá um lateral esquerdo que parecia muito bom jogador, mas na altura tapado pelo Evaldo, o Edimar:

http://www.zerozero.pt/jogador/edimar/2009_2010/ficha/139/default/63150

Segundo o mesmo site, fez apenas 12 jogos este ano pelo Cluj.
Penso que tinha alguns problemas no posicionamento e para isso já temos o Elderson. Na minha opinião a contratar á alguem indiscutivel e emprestar o Elderson.

Isso mesmo.

Elderson para crescer, Marco Ramos para se adaptar ao nosso campeonato.

Ficariamos com Imorou como opção a Maykon, titular indiscutível.

É este o meu desejo!

O Imorou ainda não conheço...

Mas emprestar o Elderson agora... para isso é melhor que saia...

Nem os jogadores nacionais e do Braga há mais tempo, ou mais novos, acabamos por aproveitar mais tarde, quanto mais este! Quantos jogadores que foram emprestados voltaram?  Nenhum? O Eduardo talvez... De resto são Kalabas, Stélvios, Fernandos Alexandres, Tiagos Pintos, Yazaldes, Peñas, etc etc em "rodagem" permanente. O único que tenha resultado recentemente foi o Eduardo.. e o Pizzi parece que pode também não voltar...

De qualquer forma, voltando ao Elderson, acho que o escorregão nas antas marcou o início da "queima do jogador"... parecia ter sido uma boa aquisição.
ArcticStunt
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #92 em: 26 de Maio de 2011, 03:20 »
- Quem compara o Edimar ao Elderson deve estar doido ... ou está a confundir o Edimar. Belíssimo jogador, MVP do SCB no último jogo do campeonato quando o treinador era o Jesus. Lembram-se ?
Empatamos 1-1 com um golo precisamente do Edimar, que estava a fazer uma belíssima exibição e a quem o cretino treinador fez questão de substituir imediatamente a seguir a esse mesmo golo ... o azar do Edimar foi ter cá um senhor lateral-esquerdo que agora defende a concorrência de nome Evaldo, jogou os jogos todos a titular nessa temporada ... menos esse ! Comam menos queijo .
- Acabei de ler que o BRUNO AMARO do Nacional tem propostas da Académica ? Presumo que esteja em final de contrato e a ser assim, é um jogador livre e é preciso apanhá-lo já ! Grande centro-campista, dono de um senhor pontapé e de um bom sentido táctico. Português. A custo zero ... isto se fosse eu a mandar.

Eu não gosto de queijo  ;D mas a ideia que tinha é que ele tinha problemas posicionais dai o Jorge Judas nunca apostar nele. De facto fez um bom jogo contra o Porto... Não sei é se é suficiente para fazer dele um "belissimo jogador". No Cluj penso que tem sido aposta regular contando com 28 jogos nas pernas!


Admito que fui algo precipitado a fazer um juizo sobre o jogador uma vez que não vi jogos suficientes para o "julgar" mas volto a repetir que tinha ideia que ele tinha problemas posicionais e dai a pouca utilização do Judas.

Mas se realmente for bom ele que volte!  ;)


O Edimar fez 28 jogos, mas em 2 épocas.

Este ano jogou 12 vezes em 34, e parece ter deixado de ser opção a meio do campeonato.
No último jogo que fez saiu aos 37 mns..e nunca mais deu sinais de vida:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=15582&id=63150&competicao_id=81&op=zoomstatscompet
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #93 em: 26 de Maio de 2011, 10:18 »
Volto novamente à Liga Orangina com um jogador que me ficou na retina e que recentemente vi um artigo com uma descrição completíssima sobre ele:

Olho Clínico – Thiago (BRA)

O Feirense não lidera a Liga Orangina por acaso, demonstrando ter um colectivo muito forte e algumas individualidades que, de facto, fazem a diferença. Um excelente exemplo de qualidade e talento é o médio-centro brasileiro: Thiago.

Nascido a 13 de Abril de 1987, em Vitória, Brasil, Thiago Schmidel de Freitas chegou esta época ao Feirense após ter passado a época transacta em dois modestos clubes alemães, o Lokomotiv Stendal e o Haldensleber.

Apesar de ser um jogador totalmente desconhecido, tem surpreendido tudo e todos no meio-campo da equipa de Santa Maria da Feira, tendo assegurado a titularidade a jogar à frente de outro grande talento do miolo feirense: Siaka Bamba.

Nesta temporada, Thiago já efectuou 25 jogos (4 golos) pela equipa do Feirense, sendo uma das peças mais importantes da equipa nortenha na excelente campanha que o clube de Santa Maria da Feira tem feito no segundo escalão do futebol luso.

Puro “Box to Box”

Thiago é um jogador que tanto pode actuar na posição “seis” como a “box to box” ou inclusivamente a “dez”, todavia, a posição onde penso que explana melhor as suas qualidades, é como “oito” num 4x3x3 (ou seja, com um trinco atrás e um “dez” à frente) ou como elemento mais livre de um duplo-pivot central num 4x2x3x1 (um pouco como fazia Duscher no Sporting fosse com Vidigal ou Delfim).

Os principais talentos do brasileiro são o bom poder físico (tanto ao nível do pulmão como da capacidade de choque), o que lhe permite ser muito forte nas transições defesa-ataque e ataque-defesa, boa capacidade técnica, excelente jogo aéreo e qualidade na marcação de bolas paradas. Assim sendo, trata-se de um jogador muito importante na luta do meio-campo e relevante tanto na forma como bloqueia os ataques contrários como na forma como lança os próprios ataques do Feirense.

Neste momento, com 24 anos acabados de fazer, trata-se claramente de um jogador com talento para chegar ao primeiro escalão, seja ao serviço deste Feirense ou, inclusivamente, num clube com outros pergaminhos.

Thiago de Freitas - Feirense 2010/11
in: AOutraVisão

Não parece ser mau jogador...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #94 em: 26 de Maio de 2011, 10:40 »
Mas estive a ver aquele tunisino em que dizem que o Braga anda interessado, o Darragi, por acaso parece ser mesmo bom jogador. Gostava de o ver cá para confirmar...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #95 em: 26 de Maio de 2011, 10:47 »
Quanto a mim e dependendo dos jogadores que saiam, penso que o braga nao deve contratar assim tantos jogadores como isso, sempre fui aplogista de poucos e bons.
Começando na baliza se bracalli vier mais quim estou perfeitamente descansado.
defesas centrais acho que tentar chegar a zé´s castros manueis da costa  e outros que tais entao que se faça um esforço digno desse nome por paulao. Perceber exatamente o que rodriguez quer da vida, isto é  agora que esta em final de contrato e é livre pode ser que caia na realidade e se quiser ir embora, boa viagem, se quiser ficar nao só de corpo mas tb de alma, e que acima de tudo que honre a braçadeira que varias vezes enverga no braço esquerdo e que de uma vez por todas comece a jogar aquilo que realmente pode e sabe fazer, com mais um central tipo gustavo lazaretti, ou berger penso que de centrais estamos conversados.
lateral direito com miguel garcia a dizer que quer ficar (coisa rara no plantel) mais rodrigo gallo penso que basta, no caso de lateral esq temos imorou, elderson rodar, marco ramos (esperar pelo veredito do treinador) se nao interessar podiamos tentar andrezinho que permite jogar tanto á esq como a direita, e deixar gallo para outros terrenos no caso de ser necessario.
Posiçao 6 neste momento e ate prova em contrario é de Custodio, mas temos ainda vinicius, talvez djamal e ainda fernando alexandre emprestado, na minha opiniao entre vinicius e djamal  um dos dois é dinheiro mal gasto ( bastava um) adiante.
Posiçao 7 tem dono e dos bons chama-se alan, ainda tem pizzi (á partida, veremos se fica ou nao) e tem ukra quanto a mim chega e sobra, posiçao 8 tem o magico HVIANA (provavelmente será um dos fortemente assediado) podiamos tentar luis alberto ou vitor gomes( só 1 dos 2)e ainda salino,
Posiçao 9 ( o nosso eterno calcanhar de Aquiles) para mim e sendo radical, era vender os três: lima, meyong e keita, temos douglas para mim vai dar cartas( mas isso sou eu que acho) ze luis muito novo mas com um enormissimo potencial faz coisas verdadeiramente notaveis, apenas necessita de ser consistente no jogo e temos homem; a custo zero tentaria weldon (gaivotas), posiçao 10 aqui é um pouco mais dificil, hoje em dia a maior parte dos clubes mesmos os colossos nao teem um 10 puro, o 10 moderno nao se pode demitir de ajudar na recuperaçao de bolas e correr atras da mesma, temos mossoro e pouco mais, talvez mais uma alfinetada em espanha nao fosse mal pensada e rui miguel tem potencial nao é caro, posiçao 11 aquela que estamos claramente deficitarios, helder barbosa parece-me que nunca vai dar muito mais do que tem dado, diogo valente idem, paulo cesar parece que nao quer, e ai entraria Desmarets, (que nao é novo) mas é aquilo que eu chamo um jogador de competiçao, um jogador fiavel, rendimento constante pode fazer defesa esquerdo medio interior e medio ala, e tem expriencia de liga portuguesa e espanhola no caso da espanhola vezes 2 ;D ;D, e expriencia faz falta.
Depois temos outros que nao referenciei como anibal, como guilherme, como yazalde, que nao sendo primeirissimas opçoes ha que saber enquadra-los e dar-lhes minutos para crescerem para que se vao tornando num futuro proximo opçoes crediveis e muito provavelmente euros em caixa.
« Última modificação: 26 de Maio de 2011, 10:55 por vasco soares »
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #96 em: 26 de Maio de 2011, 13:17 »
- Quem compara o Edimar ao Elderson deve estar doido ... ou está a confundir o Edimar. Belíssimo jogador, MVP do SCB no último jogo do campeonato quando o treinador era o Jesus. Lembram-se ?
Empatamos 1-1 com um golo precisamente do Edimar, que estava a fazer uma belíssima exibição e a quem o cretino treinador fez questão de substituir imediatamente a seguir a esse mesmo golo ... o azar do Edimar foi ter cá um senhor lateral-esquerdo que agora defende a concorrência de nome Evaldo, jogou os jogos todos a titular nessa temporada ... menos esse ! Comam menos queijo .
- Acabei de ler que o BRUNO AMARO do Nacional tem propostas da Académica ? Presumo que esteja em final de contrato e a ser assim, é um jogador livre e é preciso apanhá-lo já ! Grande centro-campista, dono de um senhor pontapé e de um bom sentido táctico. Português. A custo zero ... isto se fosse eu a mandar.

Eu não gosto de queijo  ;D mas a ideia que tinha é que ele tinha problemas posicionais dai o Jorge Judas nunca apostar nele. De facto fez um bom jogo contra o Porto... Não sei é se é suficiente para fazer dele um "belissimo jogador". No Cluj penso que tem sido aposta regular contando com 28 jogos nas pernas!


Admito que fui algo precipitado a fazer um juizo sobre o jogador uma vez que não vi jogos suficientes para o "julgar" mas volto a repetir que tinha ideia que ele tinha problemas posicionais e dai a pouca utilização do Judas.

Mas se realmente for bom ele que volte!  ;)

Ele contra o Porto jogou a extremo esquerdo
Pedro Ferreira Equipa Principal
  • *****
  • 1223
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #97 em: 26 de Maio de 2011, 19:11 »
Até agora com os confirmados e os rumores fica assim:

GR: Bracali, Quim, Cristiano

DD: Miguel Garcia, Rodrigo Galo

DE: Elderson, Imourou

DC: Anibal, Paulao, Nuno Andre Coelho,

MDC: Vinicius, Custodio, Luis Alberto, Djamal

Medios: Mossoro, Salino, Guilherme, Hugo Viana, Sharbini

Extremos: Pizzi, Ukra, Alan, Paulo Cesar

Avançados: Lima, Ze Luis, Yazalde, Douglas

Eu até gosto desta equipa. Só contratava mais um central de qualidade e um extremo... deixava o Paulo César sair...
JoãoSCB4ever
JoãoSCB4ever Iniciados
  • *
  • 52
  • S.C.Braga 4ever
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #98 em: 26 de Maio de 2011, 20:20 »
Eu acho que Bracalli, Zé Luís, Rodrigo Galo, Nuno André Coelho, Douglas, Yazalde (voltará, espero eu), Pizzi (espero que regresse mas caso o Braga receba uma proposta irrecusável penso que será para vender), Djamal. Acho que estão todos. São boas contratações, na minha opinião, e penso que o zé luis é um joven muito promissor e vai dar que falar. Li no record que o rui rego estava para vir para o ENORME mas eu acho que já não é necessário e o marcos vai continuar (segundo a CS).  Algumas sugestões de jogadores que acho que têm qualidade mas alguns não sei se se adaptavam ao estilo de jogo do Braga: o caetano, rondón e maykon (paços), djalma (maritimo, penso que vai para o porto, mas poderiamos conseguir o emprestimo), o pitbull (setubal), sougou (academica, acho que está contratado pelo cluj), joão silva (everton), candeias (portimonense), felipe lopes, luiz alberto, diego barcelos (nacional), walter, emídio rafael, ruben micael, castro (porto).
O sharbini está bem encaminhado ou nem por isso?
Saudações  ;)
Quem não sente, não entende! S.C.Braga, mais que uma paixão!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:Os nossos desejos... se eu fosse o manager...
« Responder #99 em: 27 de Maio de 2011, 00:10 »
Tragam o RENTERIA de novo para o Braga, agora a título definitivo.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M