Quantcast
Rumores
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Rumores
3453 Respostas
634745 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Rumores
« Responder #3440 em: 11 de Agosto de 2011, 14:39 »
Não se percebe o empréstimo do Galo e do Douglas quando já estamos carentes nestas posições.

Não se percebe tambéma  demora na aquisição do central e do nº 10. Vamos aos restos dos metralhas??? Só falta mm a contratação do césar pixota para ser o cúmulo!!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Rumores
« Responder #3441 em: 11 de Agosto de 2011, 14:53 »
Um eventual empréstimo do Rodrigo Galo só faz sentido se Jardim estiver a pensar usar Paulo Vinicius como alternativa para a direita. Ou então o homem que vier para reforçar a linha defensiva será também alguém que pode actuar à direita (estou-me a lembrar do perfil do... Frechaut). Mas, em qualquer dos casos, tem de haver uma nova entrada para a linha defensiva.

Vi muito pouco do Galo nesta pré-temporada mas as suas qualidades defensivas não me convencem. É verdade que também em relação a Baiano tinha algumas duvidas quanto a este aspecto... mas gostei do que vi frente ao Aston Villa.
Anuncios M
Anuncios M
SCB_Forever
SCB_Forever Iniciados
  • *
  • 20
  Re:Rumores
« Responder #3442 em: 11 de Agosto de 2011, 15:20 »
Sinceramente, sinto que esta equipa ainda está imcompleta.

Mas com estas movimentações só pode indicar que estamos perto de assegurar (ou já asseguramos) os reforços pretendendidos.

Vejamos:

Não faz sentido ter um jogador (Paulo Vinicius) para as duas posições LD e Central e não vir pelo menos um central. Ainda mais quando o Henrique nem na lista da UEFA está, isto só pode significar alguma coisa...

Não faz sentido desaproveitar o Pizzi a Nº10 e colocar o Lima na esquerda, e nao contractar um Nº10

Não faz sentido emprestar o Douglas sem pensar que virá um avançado. Ainda mais agora...

Acho muito honestamente que devem estar a caminho, pelo menos mais 3 reforços, um DC, um Nº10 e um avançado.
Partindo do pricípio que o Paulo Vinicius fará a direita no caso de o Baiano nao poder.

A ver vamos, o que me preocupa é que as 2 primeiras jornadas do campeonato são antes do dia 31 de Agosto, e a Liga Europa é já a seguir.
E todos sabemos o quão importante são as primeiras jornadas para dar moral ás tropas.

Por essa razão me sinto preocupado, pois a sensação é que esta equipa, para já, esta imcompleta.
avolta Iniciados
  • *
  • 20
  Re:Rumores
« Responder #3443 em: 11 de Agosto de 2011, 15:45 »
Citar
Liverpool e Newcastle anunciaram, esta quinta-feira, terem chegado a um acordo para a transferência do lateral esquerdo José Enrique para Anfield.

O jogador espanhol, de 25 anos, é esperado hoje na cidade dos Beatles para discutir os termos do contrato com os reds.

De acordo com a imprensa inglesa, o Liverpool deverá pagar uma verba a rondar os 14 milhões de euros por José Enrique, jogador que ingressou no Newcastle em 2007, proveniente do Villarreal.

fonte:http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=280862

O Liverpool andava tb atrás do Gerson Magrão para o lado esquerdo da sua defesa, com isto, abriu-se ainda  mais a porta da vinda do Magrão para o Braga, ele que pode fazer o lado esquerdo todo, quer a defesa, como médio e estremo e ainda pode jogar a 10 e usa preferencialmente o pé esquerdo, tal como o reforço que o Jardim quer!!!
Estará Magrão mais perto do Braga???
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Rumores
« Responder #3444 em: 11 de Agosto de 2011, 15:45 »
Do ponto de vista "quantitativo", não precisamos de mais ninguém. Como o técnico parece ter optado por manter o sistema preferencial (4-2-3-1), não precisamos de mais avançados, mesmo considerando o percalço que constituiu a lesão de Zé Luís: Nuno Gomes, Meyong, Lima. Temos quatro centrais, temos Mossoró e o reconvertido Pizzi para a posição dez.

Em termos qualitativos, já é algo mais discutível. Creio que falta um jogador de créditos firmados e já experimentado para o eixo da defesa - e creio que esse jogador, mais tarde ou mais cedo vai chegar. Quanto ao resto, para a posição dez, apenas fará falta para acautelar a saída de Pizzi (se Jardim não quiser experimentar Guilherme no lugar). E como já disse, Pizzi deve ser transferido, caso não aceite renovar (e atenção, é preciso renovar JÁ com Guilherme).

Para a linha da frente, pura e simplesmente, não precisamos de ninguém - até porque temos ainda Paulo César, se por um grande azar as lesões nos levarem um ou dois dos homens atrás referidos. Dito de outra forma, concordo com o empréstimo de Douglas - decisão tomada antes da lesão de Zé Luís mas que, mesmo assim, faz sentido. É evidente que se entretanto chegar um "achado", óptimo. Mas não é prioridade.
disco infiltrator
  Re:Rumores
« Responder #3445 em: 11 de Agosto de 2011, 16:07 »
Do ponto de vista "quantitativo", não precisamos de mais ninguém. Como o técnico parece ter optado por manter o sistema preferencial (4-2-3-1), não precisamos de mais avançados, mesmo considerando o percalço que constituiu a lesão de Zé Luís: Nuno Gomes, Meyong, Lima. Temos quatro centrais, temos Mossoró e o reconvertido Pizzi para a posição dez.

Em termos qualitativos, já é algo mais discutível. Creio que falta um jogador de créditos firmados e já experimentado para o eixo da defesa - e creio que esse jogador, mais tarde ou mais cedo vai chegar. Quanto ao resto, para a posição dez, apenas fará falta para acautelar a saída de Pizzi (se Jardim não quiser experimentar Guilherme no lugar). E como já disse, Pizzi deve ser transferido, caso não aceite renovar (e atenção, é preciso renovar JÁ com Guilherme).

Para a linha da frente, pura e simplesmente, não precisamos de ninguém - até porque temos ainda Paulo César, se por um grande azar as lesões nos levarem um ou dois dos homens atrás referidos. Dito de outra forma, concordo com o empréstimo de Douglas - decisão tomada antes da lesão de Zé Luís mas que, mesmo assim, faz sentido. É evidente que se entretanto chegar um "achado", óptimo. Mas não é prioridade.

Então qual foi a lógica da contratação do Douglas? Eu entendo o empréstimo desse jogador mas apenas não entendo a sua contratação. Sinceramente não vejo um método, uma linha orientadora nas contratações e na definição do plantel desta época. Insisto nesse ponto pois ainda não estou esclarecido nem tranquilo.
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:Rumores
« Responder #3446 em: 11 de Agosto de 2011, 16:13 »
Do ponto de vista "quantitativo", não precisamos de mais ninguém. Como o técnico parece ter optado por manter o sistema preferencial (4-2-3-1), não precisamos de mais avançados, mesmo considerando o percalço que constituiu a lesão de Zé Luís: Nuno Gomes, Meyong, Lima. Temos quatro centrais, temos Mossoró e o reconvertido Pizzi para a posição dez.

Em termos qualitativos, já é algo mais discutível. Creio que falta um jogador de créditos firmados e já experimentado para o eixo da defesa - e creio que esse jogador, mais tarde ou mais cedo vai chegar. Quanto ao resto, para a posição dez, apenas fará falta para acautelar a saída de Pizzi (se Jardim não quiser experimentar Guilherme no lugar). E como já disse, Pizzi deve ser transferido, caso não aceite renovar (e atenção, é preciso renovar JÁ com Guilherme).

Para a linha da frente, pura e simplesmente, não precisamos de ninguém - até porque temos ainda Paulo César, se por um grande azar as lesões nos levarem um ou dois dos homens atrás referidos. Dito de outra forma, concordo com o empréstimo de Douglas - decisão tomada antes da lesão de Zé Luís mas que, mesmo assim, faz sentido. É evidente que se entretanto chegar um "achado", óptimo. Mas não é prioridade.

Então qual foi a lógica da contratação do Douglas? Eu entendo o empréstimo desse jogador mas apenas não entendo a sua contratação. Sinceramente não vejo um método, uma linha orientadora nas contratações e na definição do plantel desta época. Insisto nesse ponto pois ainda não estou esclarecido nem tranquilo.

Acho que o Douglas era o suposto avançado de referência, mas, de forma imprevista, conseguimos contratar o Nuno Gomes.

Em relação às contratações, acho que só o sector defensivo não foi bem delineado, em parte devido à razia total que se deu neste sector.
Polytre
Polytre Juvenis
  • **
  • 221
  • Graças a Deus Não Nasci Espanhol!!!!
  Re:Rumores
« Responder #3447 em: 11 de Agosto de 2011, 16:15 »
Sinceramente não percebo a procura de mais um avançado! Temos o Nuno, Meyong, Lima (já se viu que à esquerda não rende!) e ainda temos o Paulo César que pode fazer essa posição, aliás é a posição natural dele...isto dá 4 jogadores para 1 lugar.
Em relação ao número 10 aí penso que nos precisamos de reforçar, mas com um jogador que seja um construtor de jogo e que faça a equipa jogar, porque o Hugo é o motor da nossa equipa e quando ele não está em campo ve-se a dificuldade que o Braga tem em construir jogo e fazer jogadas apoiadas, não temos mais ninguem que venha buscar a bola e ponha a equipa a jogar...o Salino não consegue fazer isso, o Mossoró nunca mais foi o mesmo desde a lesão e está muito fraco no capitulo da construção de jogo, o Custódio/Djamal/Vinicius são demasiado defensivos e sem a qualidade técnica para desempenhar essa função. O único que eu acho que poderia fazer essa posição seria o Guilherme, mas o treinador tem apostado nele em outra posição. Penso que um jogador como o Castro, David Simão ou Tiago Gomes seriam ideiais para esse trabalho!
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Rumores
« Responder #3448 em: 11 de Agosto de 2011, 16:26 »
Então qual foi a lógica da contratação do Douglas? Eu entendo o empréstimo desse jogador mas apenas não entendo a sua contratação. Sinceramente não vejo um método, uma linha orientadora nas contratações e na definição do plantel desta época. Insisto nesse ponto pois ainda não estou esclarecido nem tranquilo.

Pensei sempre que iríamos reformular o nosso sistema de jogo, nomeadamente passando a actuar com dois avançados no eixo do ataque. Pelo menos, era isso que o camião de avançados com que iniciámos a pré-temporada indiciava.

Em relação ao Douglas, sempre vi a sua contratação com cepticismo. É um jogador muito estático, algo limitado tecnicamente e que, ainda por cima, não deu mostras de ter retomado o seu nível após a grave lesão que sofreu há já algum tempo. O seu empréstimo faz sentido, até por isso: perceber se ele é capaz de retomar um nível de jogo compatível com o que levou os nossos técnicos/dirigentes a contratá-lo. Não sei se o seu nome foi indicado por Jardim. Mas, se o foi, é possível que a chegada de Nuno Gomes tenha alterado as suas contas.
 
Não sei se há indefinição. O que me parece indiscutível é que há um menor conhecimento do mercado, desde a saída de Carlos Freitas. Falava-se muito na estrutura que garantia a prospecção do clube e ela parece ter sofrido um abalo com a saída daquele para Alvalade. Mais do que esta questão, é na indefinição quanto aos centrais que mais se notou este problema. Sabia-se de há muito que era necessário um ou dois nomes de valia indiscutível para a linha defensiva depois da razia do final da época passada. A aparente desorientação quanto a um nome de valia indiscutível para este sector é realmente preocupante.

No entanto, depois do que já vi da pré-temporada, penso que os nossos receios quanto à linha defensiva são exagerados e têm a ver com a total redefinição do plantel nesse sector. Há contudo qualidade no eixo da nossa defesa mesmo que mais maturidade seja bem-vinda, claro.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 16:31 por Olho Vivo »
disco infiltrator
  Re:Rumores
« Responder #3449 em: 11 de Agosto de 2011, 16:43 »
Não entendo também a não inclusão do Rodrigo Galo no lote dos "europeus" nem entendo o seu empréstimo. Um jogador conhecido em Portugal, que deverá ter sido bastante observado e que acaba por ser contratado. Agora pretende-se emprestá-lo ao clube que o vendeu. Isto não é desorientação? A mim parece-me....

Ou não é suficientemente bom e não deveria ter sido contratado. Ou erramos ao emprestá-lo já que até faltam jogadores para essa posição, mesmo que o Paulo Vinicius possa jogar adaptado.
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 330
  Re:Rumores
« Responder #3450 em: 11 de Agosto de 2011, 17:04 »
O Braga pode não ter vagas suficientes para inscrever o Galo. Reparem que o Marcos tambem não foi inscrito. Existe um numero limite de estrangeiros para inscrever na Liga Europa. E esta lista é só para o Playoff.
Não tiremos conclusoes precipitadas. Haja calma pessoal. Não me parece logico emprestar o galo porque senão apenas ficaremos com um defesa direito de raiz. Não me parece que vá acontecer o empréstimo.
FORÇA BRAGA!!!
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Rumores
« Responder #3451 em: 11 de Agosto de 2011, 17:10 »
Não entendo também a não inclusão do Rodrigo Galo no lote dos "europeus" nem entendo o seu empréstimo. Um jogador conhecido em Portugal, que deverá ter sido bastante observado e que acaba por ser contratado. Agora pretende-se emprestá-lo ao clube que o vendeu. Isto não é desorientação? A mim parece-me....

Ou não é suficientemente bom e não deveria ter sido contratado. Ou erramos ao emprestá-lo já que até faltam jogadores para essa posição, mesmo que o Paulo Vinicius possa jogar adaptado.


Que houve problemas de planeamento, houve. É indiscutível. Mas eles começam muito atrás no tempo - a começar nas renovações que (algumas delas) poderiam ter sido feitas atempadamente. E poderíamos também referir alguma distracção quanto à questão dos atletas formados em casa. Deixámos sair Cristiano (mais uma renovação não tratada a tempo e horas), de modo que só contamos com o "velho" Quim. E, nos próximos tempos, não se vislumbra mais ninguém, a não sei Guilherme (na próxima temporada, se não for entretanto emprestado ou transferido).

Não sei se o Galo será emprestado, para já é uma ideia adiantada apenas por O Jogo. A sua ausência pode  ser explicada pela limitação do número de inscritos para a Liga Europa, por falta de jogadores formados "em casa". Se as minhas contas estão correctas, Guilherme poderá ser integrado na lista B (jogadores com dois anos de clube e nascidos depois de 1990, a apresentar ainda) e abrir uma vaga para mais um jogador, que poderá ser inscrito até 24 horas antes da recepção aos suíços. Admito que Jardim possa estar a pensar no tal defesa que todos(?) esperam.

De qualquer modo, é discutível que tenha sido Galo o excluído, até pela sua polivalência. Poderia ser, por exemplo algum dos laterais-esquerdos, sobre os quais também se colocam interrogações quanto à sua capacidade. Talvez seja mais fácil fazer uma adaptação à direita, caso seja necessário. Ou talvez, efectivamente, Galo esteja de saída. É esperar para ver...
lince
lince Equipa Principal
  • *****
  • 1044
  Re:Rumores
« Responder #3452 em: 17 de Agosto de 2011, 20:02 »
OFF-TOPIC mas axo q merece....
representou-nos ao melhor nível,
rendeu-nos muitos milhoes,
e depois de estar noutro clube ainda fala assim do Braga...fossem todos assim...grande gverreiro

 "O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga. Quero que ganhe tudo o que puder. E o mesmo desejo para o Rio Ave. Está à vista que o Benfica não aposta nos jovens. Há lá três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu a mim. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus."

SILVIO in ´a bosta

Grande SILVIO espero que um dia voltes a vestir a nossa camisola!  :D

Assim, sim...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=278984

É de jogadores como este que o nosso Braga precisa...

Obrigado Sílvio por teres vestido a nossa camisola.

joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re:Rumores
« Responder #3453 em: 18 de Agosto de 2011, 12:23 »
É de pessoas com o Silvio que o nosso país precisa, humildes, trabalhadores e que não esquecem a mão que lhes deu de comer.

Obrigado Sílvio
 

Anuncios M