Quantcast
Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
166 Respostas
54077 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« em: 19 de Maio de 2011, 09:28 »
Amigos

quem foi a Dublin viveu momentos inesqueciveis.
Desde o ambiente no fan zone, em Temple Bar, nos aviões...

Seria interessante postarem aqui as v/ impressões, fotos, videos.

Para mais tarde recordar
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 11:36 por ric »
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2011, 09:35 »
Para mim foi excelnete a jornada.
Fui num charter da Abreu com mais de 170 portistas e cerca de 30 braguistas. Clima de grande animação, simpatia a rodos antes e depois. Muita alegria no voo com "bocas" de morrer a rir.
Em todas as pessoas senti um especial carinho pelo Braga e em alguns casos algum receio pelo resultado final.

Chegados a Dublin, muita animação com o motorista do nosso autocarro a informar que o "city tour" foi ao ar por causa da "velha"...
Assim, os 10m de onde nos deixaram ao centro acabaram por ser 45m a bem andar...
Mas valeu a pena.
Ambiente excelente em Temple Bar e excelente confraternização entre os adeptos. Um exemplo do que devia ser o futuro...è tão bom ir ao futebol assim. Com calma, alegria, sem medo de levar com uma garrafa na tola e sem problemas em entrar com menores.
Estádio muito giro, ambiente fenomenal.
AH, a Guinesse era excelente e vi malta "muito amiga" desta "negrinha"...
Junto a um super em Temple Bar, presença maciça de braguistas com muitas caras conhecidas daqui do forum e de Braga.
Excelentes momentos! Preciosa confraternização!

Para quem nunca foi numa destas jornadas memoráveis não sabe o que perde.


E dou por mim, mais uma vez a pensar porque o futebol e a sua envolv~encia não é sempre assim. Festa! Alegria! paixão! Cada um apuxar pela sua equipa mas a compreender o lado do adversário.
Anuncios M
Anuncios M
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 12:08 por Afonso Matos »
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2011, 12:14 »
Afonso:
e não dizes nada da v/ sala de visitas na rua de temple Bar, com direito a frappé com cervejolas fresquinhas?
Tratamento 5 estrelas! Eu tive direito a usufruir desse momento!
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #4 em: 19 de Maio de 2011, 12:35 »
Pois é Ric.
Com tanta festa e cânticos, a gente estava cá com uma vontade de beber mas sem vontade de dar 5 € e mais por uma cerveja...
Então fomos ao "Tesco" comprar um pack de cerca de 10 Guiness muito mais baratas. Só que as estúpidas estavam estupidamente quentes.
Então alguém se lembrou de ir ao pub mesmo em frente, numa altura em que teve de novo necessidade de "ver a raínha" (fazer xixi) e pediu um balde de chapa zincada com muito gelo emprestado. Pusemo-lo no chão da rua com as Guiness a marinar e batizámo-lo de "fogareiro das sardinhas"...
E continuamos a animados e a animar o povo.
Inesquecivel!

Hemped
Hemped Juniores
  • ***
  • 561
  • Braga, Braga, Braga...Vamos para a frente!
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2011, 14:06 »
Pessoal que foi ao jogo disse-me que os braguistas foram intensamente aplaudidos por portistas e irlandeses pelo apoio que deram à equipa! :o

Contem situações dessas que a massa associativa precisa que lhe massajem o ego ;D
do topo da pedreira
do topo da pedreira Juniores
  • ***
  • 365
  • DA PEDREIRA PARA O SONHO
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #6 em: 19 de Maio de 2011, 14:07 »
Amigos

quem foi a Dublin viveu momentos inesqueciveis.
Desde o ambiente no fan zone, em Temple Bar, nos aviões...

Seria interessante postarem aqui as v/ impressões, fotos, videos.

Para mais tarde recordar


Sem dúvida!!!

Apesar da desproporção da presenca de adeptos em Temple Bar, os BRAGISTAS que por lá passaram souberam marcar a sua presença.

Gostei particularmente de ter conhecido a N/ "Dupla de Irlandeses" (Karl e Maria) naquele bar emblemático de Dublim.

Todo o ambiente vivido na envolvente do estádio antes do jogo foi também digno de uma grande final europeia.

As girls da Seat também não estiveram mal  ;D ;) ;D ;) ;D ;) ???
braga11
braga11 Juniores
  • ***
  • 493
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2011, 14:11 »
O dia 18.05.2011 vai ficar para a história. Obrigado  GVERREIROS  DO  MINHO


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE
Anuncios M
Anuncios M
do topo da pedreira
do topo da pedreira Juniores
  • ***
  • 365
  • DA PEDREIRA PARA O SONHO
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #8 em: 19 de Maio de 2011, 14:13 »
Amigos

quem foi a Dublin viveu momentos inesqueciveis.
Desde o ambiente no fan zone, em Temple Bar, nos aviões...

Seria interessante postarem aqui as v/ impressões, fotos, videos.

Para mais tarde recordar


Sem dúvida!!!

Apesar da desproporção da presenca de adeptos em Temple Bar, os BRAGISTAS que por lá passaram souberam marcar a sua presença.

Gostei particularmente de ter conhecido a N/ "Dupla de Irlandeses" (Karl e Maria) naquele bar emblemático de Dublim.

Todo o ambiente vivido na envolvente do estádio antes do jogo foi também digno de uma grande final europeia.

As girls da Seat também não estiveram mal  ;D ;) ;D ;) ;D ;) ???

Esqueci-me de referenciar o Fair Play demonstrado pelas duas facções de adeptos, quer no estádio, quer em Temple Bar.

Nota: A N/ Fan Zone não esteve muito animada. Pelo menos nos periodos de tempo em que lá estive.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #9 em: 19 de Maio de 2011, 14:21 »
Ninguém vai postar aqui umas imagenzinhas?
#VãoTerDeContarConnosco
Braga900 Iniciados
  • *
  • 11
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #10 em: 19 de Maio de 2011, 15:26 »
Gostei do momento da entrega das medalhas/taça às equipas, em que todo o estadio aplaudiu o seu clube e o seu adversario.

Foi bom assistir ao fairplay, fazer parte do convivio, e sentir que estavamos em terras Lusitanas pela quantidade de portugueses.

Nao resisto a mencionar 1 particular momento na cerimonia de abertura: estando a bandeira do Braga - Benfica ao alto, representando o jogo da semi-final, no momento em que a musica dá um super estrondo, e a bandeira do benfica é colocada no chão, e todo o estadio aplaude!!! lool :)

O momento que para mim significa o carinho que todos os que estavamos naquela bancada tem pelo seu Clube e pela sua Terra que por este é representado, foi o silencio vivivo após o apito final da partida. Os olhos mergulhados em lagrimas, mas nunca sem esquecer-mos o vizinho que estava sentado ao nosso lado. Abraçamo-nos e ali estivemos a tentar nao deixar escorrer a lagrima, que por vezes cai quando o peito aperta.

Foi bom.... foi muito bom....

PS. como posso postar algumas fotos?
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 15:29 por Braga900 »
Anuncios G
barinho
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #11 em: 19 de Maio de 2011, 15:49 »
Foi inesquecível e memorável mas tenho a certeza que será para repetir!

Fui no charter da povoa em que éramos cerca de 180 braguistas e 20 tripeiros.Correu tudo na boa e depois fomos para a fanzone onde eu para passar alguns bons momentos inclusive a jogar matrecos humanos com os irlandeses ;D.

Depois passear durante horas pelo centro de Dublin incluíndo claro está o Temple Bar.Cidade muito bonita e gente muito simpática.As irlandesas são muito "interessantes" digamos ;D.E como nao percebem piropos em português melhor ainda.Constatei que a maior parte deles torcia por nós,eram ás montanhas aqueles que quando passávamos por eles nos davam força e diziam que queriam que o Braga ganhasse.Ambiente também saudável com os adeptos adversários,como devia ser sempre.

No estádio o ambeinte foi maravilhoso.Mostramos como se apoia uma equipa e porque somos os melhores adeptos de Portugal.Foi arrepiante cantar o "quando tu entras em campo",até os superdragões se calaram.Excelente a corerografia no relvado antes do início do jogo,foi aí que me vi invadido por uma ondea de orgulho e me emocionei mesmo um bocado.Durante o jogo sempre a torcer pela equipa,até nos lançamentos lateraia ganhos nós os incentivávamos.No final,tristeza,raiva e frustração por ter perdido assim mas também um Enorme orgulho por ser deste clube e por estes Gverreiros.É difícil gerir as emoções nestas ocasiões.

Um dia no fundo para recordar para sempre,o primeiro de muitos esperemos nós todos ;).
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #12 em: 19 de Maio de 2011, 16:14 »
Gostava de vos falar de um encontro que muito gostei. Depois de Liverpool, lá estva o nosso inesquécivel Karoglan!

Junto ás portas N/O (claro as dos braguistas) lá estava ele a falar com toda a gente, vestido a rigor.
Longe dos VIp´s e holofotes como sempre pautou a sua carreira impar no Braga.
Tive a felicidade de privar com ele quando esteve em Braga e conhecia-o pessoalmente. Foi um encontro muito giro (ele ainda se lembrava onde trabalhava!) e matamos saudades.

Um grande hoem e jogador.
E um atletas daqueles que o clube devia respeitar mais
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2011, 16:17 »
noutro aspecto, estive uns tempos a falar com  o presidente madail que encontrei por acaso. O homem está um "bocado xéxé" perdoem-me a expressão e até me pareceu que gostava que o Porto ganhasse....
Disse-lhe algumas "verdades" que ele levou consigo embora num clima bastante cordial

PS: que boa vida os senhores da UEFA levam...
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #14 em: 19 de Maio de 2011, 16:20 »
Outra questão:
stewards 5 estrelas. pelo menos aqules com quem tive a felicidade de falar.
Prestativos, a querem sempre resolver o problema mesmo quando nós não conseguiamos perceber o que dizia (o ingles destes irlandeses é obra...).

Sem dúvida uma lição para os mal encarados que cá andam.

Outra coisa: a policia.
Com milhares de amarelinhos espalhados pela cidade, mostraram-se perfeitamente mas nunca vi prepot~encia nem mal receber.
Tb foram 5 estrelas aqueles com quem falei. Serão sempre assim? Não sei mas é uma verdade que foram super simpáticos mesmo com as "bombas" sempre a pairar nos seus pensamentos.

Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #15 em: 19 de Maio de 2011, 16:21 »
Viram alguém a chorar como um bebe? Era eu  :-[
Não sei, mas foi um misto de emoções tão grande, era a felicidade de estar ali a viver esta final única e a tristeza de não ganhar, sabia que o belo sonho estava a chegar ao fim, eu no fim queria aplaudir mas não tive forças, sentei-me e desatei a chorar. Um senhor já com os seus 50 e tal anos, mais contido mas com a lágrima no olho estende-me a mão nas costas e diz-me "Deixa lá, tu es novo e ainda vais ver o Braga noutra final europeia, eu é que não sei se vou". Nunca vou esquecer.

AMO'TE BRAGA - ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #16 em: 19 de Maio de 2011, 16:23 »
outro "fait-divers":
á vinda, a minha mochila foi vista e revista n vezes no scanner. A policia dizia que tinha liquidos. Eu dava-lhes a mochila 2/3 vezes, revistavam-na, metiam-na no scanner, enfim...5 longos minutos a olhar  e á seca...
E claro, não tinha nada além do sweat SB ( a comidinha tinha ido toda...)
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #17 em: 19 de Maio de 2011, 16:26 »
Vi algumas pessoas menos anónimas ligadas ao Braga.

Falei com Agostinho Oliveira e com Wender.

Conheci o jovem sogro do Custódio. Veio no meu avião e suponho que também tenha ido. Agora acompanha sempre o Braga ...por causa do genro.

O Bouças ganhou o prémio de melhor adepto no estádio (não era bem esta a designação, ....) foi justo esse triunfo, mas ele preferia claramente o do Braga que não aconteceu. Infelizmente.

Demos uma volta da zona de adeptos até ao centro onde almoçamos no McDonalds. Depois passeamos dentro das restrições impostas pela visita real e quando regressávamos passou um autocarro conduzido por um "Senhor" de raça negra, a falar português e que nos surpreendeu ao perguntar para onde íamos ... para nos dar boleia de autocarro. Foi muito giro. Cansados ... agradecemos aquela dádiva divina.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #18 em: 19 de Maio de 2011, 16:34 »
A cidade é bem bonita, muito acolhedora, nota positiva para a policia sempre bem disposta e disponível para qualquer pedido de ajuda, assim como os assistentes no estádio.
A fan zon do Braga esteve muito morta, antes de ir para o estádio passei por lá, por volta das 17h, aquilo estava um pouco parado, com o concurso das bolas ;D.
Na zona dos bares houve muita animação, da parte da manha com muito vermelho pelas ruas mas à tarde o azul estava em grande maioria mas tudo com grande fair play.

Uma nota para as irlandesas, com aquele frio e aquele vento andavam muito "descapotáveis" e ainda bem  ;D ;D
Foi um grande dia para mais tarde recordar, apesar do resultado vim orgulhoso por tudo o que fizemos.

Já me ia esquecer, ver a rainha e o papa no mesmo dia não é para todos. Ia eu mais um pessoal a passear pela avenida (não me lembro do nome) junto ao rio e não é que vem em direcção contraria o pintinho e a "neta" ;D dele. A vontade foi mandar este senhor para o rio.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Casual 1921 Juniores
  • ***
  • 744
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #19 em: 19 de Maio de 2011, 16:44 »
Gostei também de ver o Wender de cachecol ao peito ;)
 

Anuncios M