Quantcast
Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
166 Respostas
54067 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aphofis73
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #100 em: 22 de Maio de 2011, 19:11 »
@Duarte: Muito bom! Parabéns pelo texto.
Azkill
Azkill Iniciados
  • *
  • 76
  • Yes we can...
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #101 em: 22 de Maio de 2011, 19:28 »
Duarte, mereces mesmo o Dvd do jogo. Afinal nunca mais me ligaste. Quando quizeres está à tua disposição.
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, 19:36 por Só_scb »
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #102 em: 22 de Maio de 2011, 20:07 »
^^ Sou de outra rede e estou com pouquinho dinheiro no tele, amanha em princípio já o carrego e ligo-te para combinarmos isso.

P.S. Obrigado a todos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
HSPS
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #103 em: 22 de Maio de 2011, 21:10 »
Depois de dias com poucos intervalos de sono, horas a fio a planear uma transferta histórica e a delinear tudo ao mais ínfimo pormenor, eis que chegou ao fim o jogo de uma vida, que infelizmente não pendeu para nosso lado, e tirou-nos aquilo que tanto ambicionavamos - a conquista de um troféu, à escala Europeia. Estivemos lá perto, mas a tão proclamada estrelinha da sorte não esteve do nosso lado.

Foi quase tudo perfeito. O check-in, a aglomeração de Indefectíveis, o convívio a mais belo prazer, os cânticos, a festa, as "alucinações", o cortejo, a entrada no Estádio, a exposição orgulhosa do nosso material, e por último, não menos importante, o jogo e a nossa performance.
Foi de facto um momento único e prazeroso. Se há uns anos atrás imaginassemos algo idêntico, ficariamos eufóricos apenas por breves palavras. Agora, quando a dedicação e o esforço mútuo são clarividentes, é facilmente perceptível o porquê disto se ter tornado realidade.

O Braga é um misto de energia, irreverência, militância e auto-confiança. O que somos hoje é fruto de muito suor, devoção e espírito de sacrifício, enfrentando inúmeras batalhas, sobrevalorizando-se com vitórias cruciais e épicas, e encarando as adversidades olhos nos olhos, com respeito e autoridade, à imagem de um clube com valores, mística e imposição.

Infelizmente, esta final não teve lugar para todos. É compreensível a falha de muita gente, principalmente numa época em que 'crise' é palavra de ordem no nosso país.
Voos e bilhetes a preços exorbitantes, impensáveis para um clube humilde, que mesmo com o crescimento que teve nos últimos anos, ainda não tem o poderio e a estaleca para fazer mover milhares ao estrangeiro (os motivos económicos são sem dúvida o ponto principal), e para pessoas que "desfrutam" de um ridículo salário mínimo a rondar os 500€. Contudo, não foi por isso que a vossa ausência foi notória. Isto porque, a falha de "centenas" foi colmatada com o esforço sobrenatural de cada um. Quando a voz parecia escassear e as cordas vocais já tilintavam, ia-se buscar força e garra lá nos confins. Quando o desgaste físico era mais do que evidente, os pensamentos recaiam em todos aqueles que dariam tudo para lá ter estado e não puderam, e com isso os níveis de agitação revolucionavam. Quando a bola não entrava (e não entrou, infelizmente) e levava tudo ao desespero, falava mais alto a vontade de triunfar e de elevar o bom nome do nosso Braga. E depois, enquanto os "outros" davam gritos de vitória, depois de mais uma noite de sucesso, os nossos, 'esquizofrénicos' pela envergadura da partida, reconheciam o esforço dos humildes pupilos e cantavam ainda com mais força pelo nome do Sporting Clube de Braga.

Posto isto, desengane-se todo aquele que julga que o nosso clube não teve um apoio à sua altura. No dia 18 de Maio, a Europa ficou boquiaberta perante a nossa vitalidade, o nosso espírito, o nosso bairrismo, a nossa irreverência e a nossa bravidão. Fomos, somos e seremos eternos Gverreiros, sempre em defesa e prol das nossas origens.

Estamos vivos, fortes, e assim continuaremos!
Irene Juvenis
  • **
  • 119
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #104 em: 22 de Maio de 2011, 21:23 »
Adorei... Comecei o dia com 1 stress alucinante. Viajar sozinha sem saber falar ingles  :o Mas com a esperança que iria correr tudo bem... Entro no aviao e só vejo azul, mas sem medo segui viagem com o cachecol na mochila e á procura do vermelho.. La encontrei 2 bracarenses simpaticos que me acompanharam ate ao centro de Dublin...
Temple Bar ambiente espectacular e so me vinha ao pensamento "se esta final fosse com qualquer outra equipa portuguesa o ambiente não seria o mesmo" conheci vario pessoal que conhece de nome aqui  do forum, sensacionais... para a Maria 1 obrigado especial pela preocupçao de eu estar só... Mas nos somos uma familia e depressa tive quem me orientasse.
No estadio para alem de nao ter trazido a taça tive pena de eu o meu primo estarmos sozinhos na bancada mais pequena atras da baliza.... Tinhamos 1 portista atras de nos que so cantou a 1ªparte, ele cantava eu calava-me e vice-versa... Por isso CALI eu é que deveria ter ganho o premio de melhor adepta tava so numa bancada a cantar "quando tu entras em campo"...

A cidade é fantastica, muito bonita, pessoas simpaticas e bastantes acolhedoras

Para os que nao poderam ir, tenham calma companheiros Acredito que Havemos de Voltar a uma Final
Reynna_SCB
Reynna_SCB Juvenis
  • **
  • 126
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #105 em: 22 de Maio de 2011, 21:31 »
O texto do Duarte é simplesmente fantástico  :D

18 de Maio de 2011 um dia para não esquecer nunca mais!
Augustita
Augustita Juniores
  • ***
  • 368
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #106 em: 22 de Maio de 2011, 21:40 »
Duarte, o teu texto esta lindo.  :)

Alias, todos os testemunhos neste topico sao fantasticos.
camf
camf Iniciados
  • *
  • 88
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #107 em: 22 de Maio de 2011, 21:58 »
Grande Duarte,

por mim ganhavas um prémio Nobel!!

Apesar da tristeza de "não" me terem deixado ir (organização vergonhosa), fico feliz por todos os Braguistas que puderam desfrutar desta festa fantástica!!

Pro ano espero por uma nova Final Braga!!

SCBraga sempre...
Anuncios M
Anuncios M
lezani
lezani Equipa Principal
  • *****
  • 1087
  • Braga Sempre!
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #108 em: 22 de Maio de 2011, 22:11 »
Adorei... Comecei o dia com 1 stress alucinante. Viajar sozinha sem saber falar ingles  :o Mas com a esperança que iria correr tudo bem... Entro no aviao e só vejo azul, mas sem medo segui viagem com o cachecol na mochila e á procura do vermelho.. La encontrei 2 bracarenses simpaticos que me acompanharam ate ao centro de Dublin...
Temple Bar ambiente espectacular e so me vinha ao pensamento "se esta final fosse com qualquer outra equipa portuguesa o ambiente não seria o mesmo" conheci vario pessoal que conhece de nome aqui  do forum, sensacionais... para a Maria 1 obrigado especial pela preocupçao de eu estar só... Mas nos somos uma familia e depressa tive quem me orientasse.
No estadio para alem de nao ter trazido a taça tive pena de eu o meu primo estarmos sozinhos na bancada mais pequena atras da baliza.... Tinhamos 1 portista atras de nos que so cantou a 1ªparte, ele cantava eu calava-me e vice-versa... Por isso CALI eu é que deveria ter ganho o premio de melhor adepta tava so numa bancada a cantar "quando tu entras em campo"...

A cidade é fantastica, muito bonita, pessoas simpaticas e bastantes acolhedoras

Para os que nao poderam ir, tenham calma companheiros Acredito que Havemos de Voltar a uma Final
Acredito que sim, Né! Mas olha que eu cantei com uma emoção indescritível!!!! E olha que eu canto bem alto!!!! Além do mais estava com o meu cachecol "BRAGAHOLICS" bem esticadinho e a tapar um tripeiro que estava ao meu lado!!!!
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #109 em: 22 de Maio de 2011, 22:22 »
Sabiam que na ida para o estádio levamos com ovos dos residentes descontentes com a  localização do mesmo?





Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, 22:24 por Afonso Matos »
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #110 em: 22 de Maio de 2011, 22:33 »
Muito berro eu...  ;D
GVERREIRA DO MINHO
Anuncios G
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #111 em: 22 de Maio de 2011, 22:56 »
Agora que já me recompus de Dublin, quero dizer que gostei, gostei imenso de ter estado lá e ter vivido momentos inexplicáveis.

A capital da Irlanda é uma cidade linda, com gente pacata, com pontos turísticos interessantes, e com uma cerveja preta saborosa. Só cheguei a Dublin na quarta-feira durante a tarde, e como me disseram que a nossa Fan Zone estava um bocado despida, aproveitei a deixa e investi mais no centro de Dublin. O bus, não aqueles que estavam destinados a nós, mas um normal que foi gratuito na mesma, o 41, deixou-me na O'Connell Street. Desci pela avenida, onde vi a Spire, passei a O’Connel Bridge (onde encontrei primeiro o Afonso Matos e depois o João Carlos :D) e fui ter à zona do Temple Bar. Quando lá cheguei já tinham saído de lá a maioria dos bracarenses, menos o Kriticus e poucos mais. Já se via uma onda azul... Saímos e, fomos à descoberta pela Graton Street, até que de repente entrámos no parque  St. Stephen’s Green, que é lindíssimo. Do parque fizemo-nos ao Aviva Stadium (Nunca tinha passado tanto frio num estádio como passei naquele! E a ventania? Jazus!), que foram uns valentes quilómetros a caminhar.

O ambiente entre os adeptos de ambos os clubes esteve fenomenal, em perfeita confraternidade! Eu quando fui, fui naquela, será que vai ser assim tão saudável como andam a pintar? Não ia muito convencida disso, afinal de contas tratava-se de uma final europeia. Então quando fiz escala em Londres, lá no aeroporto encontrei alguns portistas, eles passavam por mim, olhavam com cara de estranheza, mas não diziam nada. Mas mal aterrei a Dublin, as coisas mudaram de figura. Passou a ser uma festa! Não vi provocações, não ouvi coisas desagradáveis, nada disso, antes pelo contrário. Elogios! E isso também se verificou no Aviva, no momento de entrega das medalhas aos nossos jogadores. Os 45mil presentes, incl. a equipa do FCP, saudaram os Gverreiros do Minho com um grande aplauso. Foi fantástico, e isso marcou-me. As  lágrimas, só não saíram porque me fiz de forte, confesso.  Os próprios irlandeses ficaram admirados, de verem  ambos os adeptos a dar abraços, cumprimentos.  De nos terem visto a a dar-nos bem uns com os outros!  Mas isto já se sabe que em Portugal nem todos tinham caracter para tal feito. Ficámos muito bem vistos por aquelas terras. O jogo em si, esteve repartido. Calhou para o Porto. O Falcão não desperdiçou a oportunidade que lhe deram. As duas melhores equipas de Portugal  saíram da República da Irlanda de cabeça erguida, ambas orgulhosas das suas prestações. 
 
Fui abordada por vários portistas, e mesmo estrangeiros de outros clubes europeus, que me abordaram nas ruas, na alameda do estádio, na fila de embarque para o avião de regresso a casa, e este último marcou-me imenso!  Estava eu na minha onda, à espera da minha vez para entrar, quando veio um Sr. bater-me nas costas, onde depressa me deu a sua mão e me disse que não tinha motivos nenhuns para estar triste pela derrota, antes pelo contrário! Veio ter comigo, de propósito, porque se sentiu na obrigação de me felicitar pelo espectacular clube que é o Braga, pelo excelente futebol que pratica, que no jogo não fomos em nada inferiores ao seu FCP, e que poderia ter calhado tanto para nós como para eles.  Mais uma vez o Braga voltou a mostrar que não anda a brincar à bola. Disse-me que só tinha motivos para me orgulhar do Braga. Desejou-me felicidades, uma boa viagem, e seguiu para a sua porta de embarque dele.  Só tive tempo de lhe dizer “Obrigada!”.  Fiquei sentida, e completamente sem palavras.

Cheguei a casa na quinta-feira à noite. Completamente exausta, mas completamente rendida por ter ido a esta final da Liga Europa.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #112 em: 22 de Maio de 2011, 23:16 »
Deixo aqui este álbum de 90 fotos da cidade, da festa nas ruas e do estádio http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1381805120537.40193.1694221237
e assim quem não me conhece também fica a conhecer o tipo feio mas bom moço que sou ;D

P.S. Mais uma vez muito obrigado a todos.  :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #113 em: 23 de Maio de 2011, 01:11 »
Maria, essa foto era para a carrinha igual à minha que vai lá atrás a travar... Vê lá que o raio da caminete tinha o guiador ao contrário!!!
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #114 em: 23 de Maio de 2011, 20:07 »
Maria, essa foto era para a carrinha igual à minha que vai lá atrás a travar... Vê lá que o raio da caminete tinha o guiador ao contrário!!!


Sem duvida uma carrinha do outro mundo... ;D
GVERREIRA DO MINHO
barinho
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #115 em: 23 de Maio de 2011, 20:31 »
Do pessoal que foi pleo vôo da Póvoa,ninguém se perdeu na volta para o aeroporto?O nosso motorista levou-nos lá para uns parques e demorou uns minutos mas lá chegamos (o que foi um milagre visto que o homem parecia meio bêbado ;D).Mas depois tivemos que esperar no avião mais de uma hora porque houve pessoal que parece que ficou montes de tempo perdidos lá por uns parques.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 21:13 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #117 em: 23 de Maio de 2011, 21:48 »
Pessoal, lembrei-me agora, onde é a próxima final?? Já se sabe? Quero começar já a pensar em reservar viagem ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #118 em: 23 de Maio de 2011, 21:52 »
Pessoal, lembrei-me agora, onde é a próxima final?? Já se sabe? Quero começar já a pensar em reservar viagem ;D

Credo rapaz!!! Ainda deves ter os pes doridos da viagem a dublin!!! ;D
GVERREIRA DO MINHO
Reynna_SCB
Reynna_SCB Juvenis
  • **
  • 126
  Re:Braga em Dublin - Notas de um dia inesquecivel - participa!
« Responder #119 em: 23 de Maio de 2011, 21:53 »
Bucareste (Roménia)
 

Anuncios M