Quantcast
BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
93 Respostas
15954 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #60 em: 09 de Dezembro de 2006, 16:24 »
Depois de ver o resumo pela TV, parece-me claramente que a defesa voltou a meter àgua, e muito pela responsabilidade do nosso central Irineu, primeiro golo é completamente batido em velocidade, é verdade que tb faltou por lá o Luis Filipe já que aquela era a zona do nosso lateral direito, que ontem estava muito subido no terreno, e é como diz o outro "o cobertor não estica, tapa-se a cabeça despa-se os pés"

No segundo um péssimo alivio do  mesmo jogador para a zona de remate, nesta altura confesso que fiquei com saudades do nosso antigo central Nunes, muitas vezes o vi efectuar os chamados "alivios" de cabeça mas quase sempre para as zonas laterais fora da zona de remate do adversário, nunca para a frente como fez ontem o Irineu, colocando a bola mesmo a jeito de remate do adversário. Oxalá este jogador melhore porque era um dos que eu depositava e deposito algumas esperanças...

A constituição inicial do 11 tb não percebi quando parecia que a equipa estava rotinada no 4-3-3 com 2 extremos abertos um PL no meio com o JP atrás o treinador resolve fazer experiências... Joga sem extremo direito de raíz troca de PL sem razão aparente quando o Zé Carlos parecia estar a ganhar confiança... 3 médios defensivos?!
Para quê inventar??
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: BELENENSES vs S.C.BRAGA --»Comentários após e durante o jogo
« Responder #61 em: 09 de Dezembro de 2006, 16:28 »
Este é um daqueles jogos em que no fim ficamos com aquela sensação, de que os sonhos nunca se vão tornar realidade... e isto porque principalmente a equipa falha em momentos muito importantes, e hoje era um desses.


Concordo com o Paulo, que derrota, que desgosto...imagino quem lá foi :(
A análise do Pedro Ribeiro roça a perfeição, muito bem mesmo ;)
Que falta de carácter na segunda parte, tivémos mea oportunidade, se tanto, muito fraquinho para alguém com a nossa ambição. Na 1ª parte só Wender e João Pinto a espaços tentaram desequilibrar!Não merecíamos ir a perder ao intervalo, estávmos a jogar razoavelemente. Quanto à 2ª parte, que frustração, tanto tempo para fazer alterações, a entrada do Matheus nunca surtiu efeito, devia-se ter mudado muito mais cedo 60/65 minutos, no máximo!Tou muito triste... :'(

Jogámos sem médio/ala direito, Frechaut porquê?Porquê?Castanheira mexe tão bem aquele meio-campo, mas de resto muito pobre...Só espero é que, na dúvida, se estivessem mesmo a poupar para 5ª feira, mas foi mau demais...

Lipinha, tenho de discordar de ti, o Carlos Fernandes tem sido dos elementos mais certinhos do Braga a defender, bem melhor que o Luís Filipe! Quanto ao Irineu também me desiludiu, espero que tenha sido só um jogo mau, acontece a qualquer um...

O árbitro viu-se que no que pudesse, iria dificultar-nos a vida, mas nós nem a dele conseguimos dificultar, nem razões para casos lhe demos :(
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Anuncios M
Anuncios M
Paulodebraga
Paulodebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1345
  • Onde tiver 1 gverreiro tombado, levanta-c 1 legiao
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #62 em: 09 de Dezembro de 2006, 17:30 »
   Estive presente em belém, e infelizmente o resultado foi o que se sabe.... a culpa é de todos, pois a entrar com aquela equipa, o nosso mister, demonstrou que tbm estava a pensar na Uefa, quis poupar jogadores e inventou pra lá um esquema táctico que ninguem entendeu...não tinhamos ala direito, pk o luis jogou como falso médio, e por ali foi uma avenida, o irineu esteve infeliz é verdade, mas não esqueçamos que já demonstrou capacidades para não ser crucificado como alguns por aai gostam de fazer nas derrotas, na minha opinião apenas o NEM, este mesmo que andam por ai dizendo que não vale nada, que está velho, e não corre, foi sem sombra de duvidas o melhor, e se não fosse ele, com certeza voltariamos com mais alguns golos no saco...quanto a arbitragem, não influenciou o resultado,é verdade,  mas diga-se de passagem, fez de tudo para não deixar o braga se aproximar da area adversaria, pois, fora de jogo, foram imensos tirados aos nossos jogadores e faltas  inexistente marcadas ao contrario, assim mais dificil se tornou o nosso jogo, e diga-se que nem precisava disso, pois a nossa equipa fez uma péssima apresentação...perguntou eu agora,  não temos um plantel recheados de bons jogadores como diz o nosso mister, ou será que so temos  apenas 11 jogadores, pois o que se viu ontem, foi mais uma prova dada de alguns  suplentes  não terem capacidades  para jogarem na primeira linha do futebol do braga, cito como ex: o malcel, frechaut, e por isso dicordo do mister nesse aspecto, e mais ainda quando a aquipa está a perder e ele só resolver mexer  aos 82 minutos de jogo, pois a entrada do matheus ao intervalo de nada valeu...coisas que não se devem fazer, espero que ele tenha aprendido com os erros, pois errar é humano, agora por favor, não voltes a persisitir no erro,ok... estou contigo e com a equipa, e na quinta feira lá estarei para vibrar e ver um grande espetcaulo do meu braga.


   SAUDAÇOES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÊ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #63 em: 09 de Dezembro de 2006, 17:53 »
(...) o nosso mister, demonstrou que tbm estava a pensar na Uefa, quis poupar jogadores e inventou pra lá um esquema táctico que ninguem entendeu(...)

Volto a insistir, não entendo esta leitura. O treinador não inventou nada nesta partida. Se inventou foi contra o Benfica... e resultou! Desta vez não. Com a ideia de que errou face ao posicionamento do adversário ainda posso concordar. Se calhar o adversário não se apresentou tal qual esperava (jogou praticamente em 4-5-1 e não no 4-4-2 habitual, com a nuance a estar no posicionamento de Silas sobre a esquerda) e surpreendeu-o. Agora não se pode dizer que Rogério Gonçalves neste jogo inventou. Este esquema defensivo já havia sido experimentado contra o Benfica, no primeiro tempo e resultou de forma brilhante. Desta vez, não! Só isso...
Paulodebraga
Paulodebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1345
  • Onde tiver 1 gverreiro tombado, levanta-c 1 legiao
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #64 em: 09 de Dezembro de 2006, 18:37 »
   
   Discordo de ti pedro ribeiro, pois o esquema contra o benfica não foi o mesmo,e prova disso foi a disponibilidade dos jogadores contra o benfica e os seus respectivos rendimentos... além do mais muitos eram os jogadores que estavam presentes nesse jogo, só para citar, os autores dos golo, foram o zé do golo, o maciel, e o paulo jorje, todos fora do jogo de ontem, excepção feita ao primeiro k entrou as 82m, e depois queres me dizer que não houve mudanças tacticas....só a falta de alguns jogadores levam com que o treinador altere a sua tactica e foi o que aconteceu ontem...e por isso foi notório a queda de rendimento da nossa equipa...


  SAUDAÇOES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÊ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #65 em: 09 de Dezembro de 2006, 18:58 »
   
   Discordo de ti pedro ribeiro, pois o esquema contra o benfica não foi o mesmo,e prova disso foi a disponibilidade dos jogadores contra o benfica e os seus respectivos rendimentos... além do mais muitos eram os jogadores que estavam presentes nesse jogo, só para citar, os autores dos golo, foram o zé do golo, o maciel, e o paulo jorje, todos fora do jogo de ontem, excepção feita ao primeiro k entrou as 82m, e depois queres me dizer que não houve mudanças tacticas....só a falta de alguns jogadores levam com que o treinador altere a sua tactica e foi o que aconteceu ontem...e por isso foi notório a queda de rendimento da nossa equipa...


O esquema de três defesas foi experimentado contra o Benfica, obviamente com outros jogadores, atendendo à não disponibilidade de alguns deles. Contra o Benfica o esquema portou-se brilhantemente porque o Benfica depende em exclusivo dos laterais para fazer funcionar as suas alas e portanto bastou bloquea-los "à frente" (com Cesinha, brilhante a anular Nélson e Maciel ou Luís Filipe, dependendo das circunstâncias da partida, sobre Miguelito). Neste último jogo, o posicionamento e a mobilidade de Silas, sobre a meia-esquerda, criou dificuldades. Para além disso, Irineu que jogara muitíssimo bem contra o Benfica como líbero, deu-se mal na marcação a Silas, demonstrando alguma falta de velocidade (verdade seja dita, nos jogos que efectuara até aqui, foi uma característica em que não foi realmente testado).
Se quiseres, a diferença esteve na ausência de Maciel e na entrada de mais um centrocampista, permitindo a JVP jogar mais próximo do ponta-de-lança. Mas na segunda-parte, com a entrada de Matheus para o lugar de Frechaut, o esquema foi muito idêntico ao utilizado contra o Benfica... mas com muito pior resultado.

A vantagem que eu vejo nesta solução, perante alguns adversários, é que permite regressar ao 4-3-3 sem necessidade de quaiquer substituições, apenas reposicionando Luís Filipe na linha defensiva, ficando JVP como falso extremo-direito, cabendo a um dos médios auxilia-lo nas compensações. Ontem, talvez se tivesse justificado esta medida. Simplesmente, não houve tempo de fazer a leitura do adversário: sobremos o golo logo aos dois minutos. E aí Rogério Gonçalves não quis recuar. Aceito a sua decisão (de risco) perante as circunstâncias. E, de todo o modo, sem termos jogado bem, penso que fizemos o suficiente para sair para o intervalo com um empate. A segunda parte, concordo, foi um descalabro...
Filipa Carvalho
  Re: BELENENSES vs S.C.BRAGA --»Comentários após e durante o jogo
« Responder #66 em: 09 de Dezembro de 2006, 19:00 »
Este é um daqueles jogos em que no fim ficamos com aquela sensação, de que os sonhos nunca se vão tornar realidade... e isto porque principalmente a equipa falha em momentos muito importantes, e hoje era um desses.


Concordo com o Paulo, que derrota, que desgosto...imagino quem lá foi :(
A análise do Pedro Ribeiro roça a perfeição, muito bem mesmo ;)
Que falta de carácter na segunda parte, tivémos mea oportunidade, se tanto, muito fraquinho para alguém com a nossa ambição. Na 1ª parte só Wender e João Pinto a espaços tentaram desequilibrar!Não merecíamos ir a perder ao intervalo, estávmos a jogar razoavelemente. Quanto à 2ª parte, que frustração, tanto tempo para fazer alterações, a entrada do Matheus nunca surtiu efeito, devia-se ter mudado muito mais cedo 60/65 minutos, no máximo!Tou muito triste... :'(

Jogámos sem médio/ala direito, Frechaut porquê?Porquê?Castanheira mexe tão bem aquele meio-campo, mas de resto muito pobre...Só espero é que, na dúvida, se estivessem mesmo a poupar para 5ª feira, mas foi mau demais...

Lipinha, tenho de discordar de ti, o Carlos Fernandes tem sido dos elementos mais certinhos do Braga a defender, bem melhor que o Luís Filipe! Quanto ao Irineu também me desiludiu, espero que tenha sido só um jogo mau, acontece a qualquer um...
Se tu o dizes...Mas ontem ele teve culpa no segundo golo pelo menos no meu ponto de vista porque houve falha de marcaçao de 2 jogadores do lado esquerdo e tiveram tempo pa fazer tudo
O árbitro viu-se que no que pudesse, iria dificultar-nos a vida, mas nós nem a dele conseguimos dificultar, nem razões para casos lhe demos :(
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #67 em: 09 de Dezembro de 2006, 21:31 »
Já começa a ser um hábito perder sempre quando estamos num bom momento de forma!!

Esqueçam os esquemas tácticos,esqueçam se o jogador A ou B joga melhor do que o C,porque a verdade é que de á 4 anos a esta parte os nossos jogadores precisam é de estabilidade psicologica...incrivel como ganhamos grandes jogos e logo a seguir perdemos sem apelo nem agravo!!

Já chega!!!Para se conquistar algo de relevo é preciso ser-se forte psicologicamente não basta ganhar os jogos mais dificeis!! >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #68 em: 09 de Dezembro de 2006, 22:52 »
Já postei duas vezes sobre o tema, mas ainda quero dizer o seguinte:

1 - Para o RECORD de hoje o melhor jogador do B raga foi o Marcel...

2 - Pela primeira vez vi o Irineu a fazer um sprint e já vi que é também um jogador posicional, pelo que precisamos de inventar um "115"...

3  - Não podemos esquecer também que Jorge Jesus é , desde há vários anos aliás,  UM DOS MELHORES TACTICOS DE PORTUGAL..., que disse com antecedência como ia jogar com o Braga , aludindo aos seus  pontos fracos... e teve a sorte de marcar um golo aos 3 minutos...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #69 em: 09 de Dezembro de 2006, 23:09 »
 Para quem abriu a jornada 13 foi mesmo um grande azar... :'(

Voltando a postar sobre o jogo o que eu tenho a dizer, vai na opção de só fazer as subestituições aos 82m... Porra, não se pode adormecer enquanto a equipa precisa de ánimo atacante?!?

Está mais dificil ainda mas continuemos a sonhar que isso é o que nos move!!! 8)

Quinta-feira vamos todos à pedreira;
Porque o Braga vai jogar,
com uns suissinhos gafanhotos;
E nós teremos que ganhar!!! ;) ;D :D



weasel
weasel Juniores
  • ***
  • 310
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #70 em: 09 de Dezembro de 2006, 23:21 »
Vergonhoso!!! >:( >:(
Anuncios G
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #71 em: 09 de Dezembro de 2006, 23:39 »
O jogo acabou por mostrar que alguns "deuses" afinal são mais terrenos do qie pensavamos.
Orgulhamo-nos de RG pela forma como pos o Braga a jogar nos últimos jogos e agora criticamos as suas opções, os timings das substituições, até a força psicologica que a equipa não teve e que foi sua imagem de marca...

Simples futebol e intricado mundo onde uma bola que não entra ou uma vitória feliz muda tudo...

Para mim, foi simples o que aconteceu:
 um golo bem cedo,que altera posturas iniciais mas que tem o condão de poder mostrar  raça, apego à luta e empenho para virar o rumo dos acontecimentos.E foram estes adjectivos  que faltaram ao Braga...
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo...TÁCTICAS ????
« Responder #72 em: 10 de Dezembro de 2006, 00:22 »
Não há preparação ou táctica que resista quando aos 2 minutos de jogo (ainda os jogadores estão a saudar o público) a equipa já perde por 0-1 e depois com (pelos menos) 4 boas oportunidades de inverter o rumo da derrota a equipa falha.
Nem o SCBraga é tão bom que vá ganhar sempre nem tão mau por perder com o Belenenses.
Mas considero que no contexto actual é uma vergonha perder com o Belenenses da Liga de Honra que só joga na primeira Liga porque estamos em Portugal. O Vergonhoso Concelho de Justiça que ilibou muito mal o Nuno Assis também despromoveu mal o Gil Vicente e recolococou mal o Belenenses na Liga Bwin. Mas o tempo há-de corrigir estas coisas, à semelhança do chamado caso Nuno Assis que está prestes a conhecer alguma justiça.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #73 em: 10 de Dezembro de 2006, 00:52 »
Penso que este jogo, foi um daqueles é que nos faltou essencialmente sorte, não só, mas também e muito.

Senão vejamos,entramos logo a perder tal como a Académica, no entanto desta vez não fomos capazes de dar a volta, falhamos a boas oportunidades criadas, por falta se sorte e grande falhanços na finalização, lembro os lances de Marcel e a claríssima oportunidade do João Pinto que nunca podia falhar, mas lá está, faltou-nos um pouco de sorte, sorte esta que tivemos contra a Académica e que conseguimos dar a volta ao resultado e que apesar de começarmos a perder, demos logo a volta ao resultado.

Julgo ter faltado alguma atitude em certos jogadores e também qualidade, eu que muito elogiei o Irineu, ontem este esteve muito mal, longe do que pode fazer.

Penso que deixar o nosso maior "lutador" (Zé Carlos)  no banco, também não será boa opção.

Enfim, correu mal. Temos de recuperar já no próximo jogo e toca a encher o EMB já contra o GRASHOPPERS.

Saudações Braguistas! ;)
pauloA5
pauloA5 Juvenis
  • **
  • 231
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #74 em: 10 de Dezembro de 2006, 00:58 »
Acho que fizemos um jogo bastante mau, principalmente na segunda parte. Claro que aquele golo no início afectou o desenrolar do jogo, mas não explica a má exibição.
E não há que ter problemas em reconhecer que, infelizmente, o Rogério Gonçalves esteve muito mal e teve grandes responsabilidades na derrota. A equipa esteve totalmente desiquilibrada até meio da segunda parte e quando finalmente ele distribuiu os jogadores como devia ser, já a equipa estava demasiado partida e pouco depois surgiu o segundo golo do belenenses. Meteu-me confusão ver durante 65 minutos, quase todos a jogar no centro e na esquerda e apenas o Luís Filipe na direita, não era, muito naturalmente, nem defesa nem extremo, e depois via-se o Irineu a defender junto à linha criando-se um buraco enorme no centro da defesa. Ou seja, na direita, havia um buraco na defesa e não se conseguia atacar com perigo.
Não consegui compreender o que ia na cabeça do Rogério Gonçalves...
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #75 em: 10 de Dezembro de 2006, 01:01 »
O Jogo foi mau de mas para merecer comentários!!!!!Como já foi dito o arbitro fez tudo para nos prejudicar mas nem trabalho lhe demos!!!!
Marcel volta para o Brasil!!!!!!!
Saudações Braguistas
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Gambit
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #76 em: 10 de Dezembro de 2006, 13:49 »


Marcel Frechaut Carlos Fernandes jogadores completamente sem categoria para jogar no Braga.Como é possivel o Marcel falhar aqueles 2golos???Ai Joao Tomas que saudades............
Sempre a bater no C. Fernandes... até irrita!!
Querem comparar os laterais? óptimo... ontem o L. Filipe esteve muito mas muito pior que o C. Fernandes.
Arranjem outro Cristo porque o rapaz pode não ser muito bom a atacar, mas na defesa é muito certinho.
Querem o quê? Paíto?? bahh
LOOOOOOOOOOOOOOL O Carlos fernandes e o maior,mas nao sei em que...deve-se contar pelos dedos as pessoas que gostam de o ver jogar...se es um deles tudo bem mas ha quem nao goste dele...
E muito certinho a defender?Ontem nao vi nada disso!Nem ontem nem em muitos jogos que ja fez!E triste ver o jorge luiz nos camarotes do emb todos os jogos do braga e nao o ver dentro de campo...faz tanta falta!
São opiniões é certo... mas tu estás a falar num jogador que nem do SC Braga é...
Pensa  um pouco e vê, no plantel, onde há melhor lateral esquerdo que o C. Fernandes...
Já viste más exibições do C. Fernandes... eu também!! Mas também não sei se já reparaste a quantidade de vezes que ele está sozinho contra dois adversários, principalmente quando joga o Cesinha...
Por fim, digam o que disserem, no jogo de 6a, o L. Filipe esteve muito pior que ele...
Kilo
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #77 em: 10 de Dezembro de 2006, 16:37 »
 Muito boa primeira parte em termos atacantes, mas uma desgraça no resto dos sectores! A segunda parte.. houve segunda parte? Ah sim, os pasteis marcaram 1...

 Uma equipa que sofre um golo aos três minutos, que mantem um esquema suicida pra jogar contra uma equipa que aposta no contra ataque, que falha golos como falhou, que apresenta 3 médios defensivos que não defendem e que não apoiam o ataque, que põe o João Pinto na direita depois de exibições fantásticas na sua posição, que deixa o Luis Filipe sozinho na direita até aos 75 minutos em contrapeso aos dois jogadores do lado esquerdo( Frechaut e Wender primeiro, Wender e Matheus depois), que sofre alterações aos 82´ com 2-0 no marcador...

 Enfim, assim não há quem resista! Não estou contra o esquema apresentado, estou contra a manutenção desse esquem depois de tanto tempo a ver a equipa incapaz, desiquilibrada, sem capacidade de criar desiquilibrios e, pior do que tudo, com um meio campo incapaz quer de proteger a sua defensiva (aquele segundo golo é de uma competição regional) quer de ajudar o seu ataque...

 Uma pergunta me tem importunado este fim de semana... O que se estaria a passar neste momento neste fórum se o treinador fosse de Braga?  ::) ::) ::) ::) ::)
Gambit
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #78 em: 10 de Dezembro de 2006, 16:56 »
Muito boa primeira parte em termos atacantes, mas uma desgraça no resto dos sectores! A segunda parte.. houve segunda parte? Ah sim, os pasteis marcaram 1...

 Uma equipa que sofre um golo aos três minutos, que mantem um esquema suicida pra jogar contra uma equipa que aposta no contra ataque, que falha golos como falhou, que apresenta 3 médios defensivos que não defendem e que não apoiam o ataque, que põe o João Pinto na direita depois de exibições fantásticas na sua posição, que deixa o Luis Filipe sozinho na direita até aos 75 minutos em contrapeso aos dois jogadores do lado esquerdo( Frechaut e Wender primeiro, Wender e Matheus depois), que sofre alterações aos 82´ com 2-0 no marcador...

 Enfim, assim não há quem resista! Não estou contra o esquema apresentado, estou contra a manutenção desse esquem depois de tanto tempo a ver a equipa incapaz, desiquilibrada, sem capacidade de criar desiquilibrios e, pior do que tudo, com um meio campo incapaz quer de proteger a sua defensiva (aquele segundo golo é de uma competição regional) quer de ajudar o seu ataque...

 Uma pergunta me tem importunado este fim de semana... O que se estaria a passar neste momento neste fórum se o treinador fosse de Braga?  ::) ::) ::) ::) ::)
Não sei porquê, mas cheira-me que já andava para aí muita gente a pedir a cabeça do homem...
Digo eu... não sei...  8)
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo
« Responder #79 em: 10 de Dezembro de 2006, 17:59 »
Usou a mesma tactica que em Sevilha.. Com resultados que estão à vista

Contra o slb usamos 2 extremos e o joão pinto atras do ponta de lança ao contrario do que se passou ontem (sem extremo direito)

Mentira!

Contra o Sevilha jogámos assim:

PAULO SANTOS

L. FILIPE     PAULO JORGE     NEM     C. FERNANDES
FRECHAUT

VANDINHO     RICARDO CHAVES
MACIEL                                                         CESINHA
ZÉ CARLOS

Frequentemente, Frechaut jogou como terceiro central, porque face à qualidade das alas do Sevilha não era possível a qualquer dos laterais encostar ao eixo da defesa... Mais: esta disposição táctica foi a mesma que tão bons resultados deu contra o Slovan Liberec, que actuava de forma semelhante ao Sevilha, mas sem a qualidade desta equipa nas alas...

Ontem, actuámos assim:

P.SANTOS

IRINEU               NEM          C. FERNANDES

R. CHAVES
L.FILIPE                     VANDINHO     FRECHAUT           


                     JVP                                         WENDER
MARCEL

Na segunda metade (o nosso pior período), jogámos com um esquema semelhante ao que apresentáramos de início frente ao Benfica:

P.SANTOS

IRINEU          NEM          C. FERNANDES

R.CHAVES
L. FILIPE                              VANDINHO                     


               JVP                    WENDER              MATHEUS
MARCEL

A única diferença face ao esquema utilizado frente ao Benfica é a poisção de JVP. Frente ao Benfica, foi Maciel que a desempenhou, ficando JVP atrás do ponta-de lança, permitindo a Luís filipe nas acções defensivas jogar como interior e reforçar o meio-campo. Ontem, pelo facto de não termos ninguém realmente encostado à linha direita, Luís Filipe esteve demasiado amarrado ao flanco o que tornou o nosso meio-campo demasiado vulnerável na segunda metade. A única crítica que posso apontar tem a ver com a disposição dessa linha de apoio ao ataque. Eu teria colocado:

MATHEUS                            JVP                            WENDER

...que tornaria o jogo menos afunilado e permitiria a Luís Filipe apoiar mais o meio-campo em tarefas defensivas (desde que o extremo, neste caso Matheus ou eventualmente Wender, fizesse a compensação defensiva).

Agora dizer que o treinador inventou, como se fosse a primeira vez que tivesse utilizado este esquema... é mentira! O problema esteve nos intérpretes (faltou Maciel, Madrid  e Paulo Jorge) e na forma como o Belenenses soube tornar as coisas mais difíceis com o posicionamento de Silas...

O luis filipe não jogou a estremo contra o Belenenses... e além disso não ter "um Maciel" na ala direita (e ter um JVP que nunca lá apareceu) muda completamente o esquema. Jogamos só com um ala enquanto que nos outros jogos jogamos com 2
 

Anuncios M