Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
14 Respostas
3138 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« em: 04 de Maio de 2011, 07:38 »
Salino: “O nosso golo em Lisboa tem peso na eliminatória”

Leandro Salino fez a antevisão do embate com o Benfica para o site oficial da UEFA, organismo que tutela as competições europeias de clubes. O médio bracarense acredita que o golo obtido no Estádio da Luz pode ser muito importante e acredita que a força dos adeptos pode ser o tónico para uma noite histórica.
“Temos que agradecer a todos os adeptos que foram até Lisboa, pois foram eles que deram força ao Braga”, começou por definir o médio que chegou esta temporada à capital do Minho. “Agora, em nossa casa, vai ser o mesmo. Precisamos da ajuda deles e, com o seu apoio, vamos alcançar o lugar na final que tanto merecemos”, acrescentou ainda Salino.
Numa análise ao jogo da primeira mão, reconheceu que o desafio não correu totalmente de acordo com o planeado, mas assume que o tento marcado por Vandinho pode ter muito peso nesta eliminatória. “Sabemos que a vitória foi importante para eles, mas sem dúvida que o nosso golo tem algum peso. Estamos conscientes de que teremos pela frente um jogo complicado no nosso estádio e que precisa-mos de marcar pelo menos um golo, mas estou certo de temos tudo o que precisamos, com os nosso adeptos a apoiarem-nos”, definiu.
Dublin está a um pequeno passo do Sporting Clube de Braga e todos os elementos sabem da importância deste desafio. A derrota no Estádio da Luz foi motivo de “insatisfação”, mas agora tudo vai ser diferente. “A equipa precisa de entrar em campo de forma sólida, até porque sabemos que vai ser um jogo complicado, já que o adversário também vai querer ganhar”, destacou ainda.
As palavras de Leandro Salino têm eco nos adeptos, uma vez que a massa associativa dos arsenalistas está a dirigir-se em força às bilheteira s e existe mesmo a promessa de casa cheia, para alcançar um feito histórico e lançar mais uma noite mágica na capital do Minho, assente numa grande conquista.


Ingleses colocam Custódio na rota do D. Corunha

O site inglês tribalfootball.com noticiou ontem que os espanhóis do Desportivo da Corunha têm o médio defensivo do Sporting Clube de Braga, Custódio, debaixo de mira.
Na notícia é referido que o pivot defensivo apenas realizou quinze jogos esta temporada, mas que os olheiros do emblema galego ficaram impressionados com as suas actuações esta temporada, concretamente nas competições europeias.
Recorde-se que Custódio tem 27 anos e conta com passagens pelo Vitória de Guimarães, Sporting e também os russos do Dínamo de Moscovo.

Municipal deve registar casa cheia

A dois dias do embate para as meias-finais da Liga Europa, o Sporting Clube de Braga tem mais de meia casa vendida. Aliás, faltam apenas dez mil bilhetes para lotar o Estádio Municipal de Braga, uma vez que foram vendidos 18.600 mil ingressos para o jogo.
Para o Estádio da Luz foram enviados 1500 bilhetes (cinco por cento da lotação do Estádio Municipal de Braga), mas a direcção arsenalista decidiu enviar ainda mais alguns bilhetes.
Está em marcha a melhor casa da temporada, com o Estádio Municipal de Braga lotado - 28 mil espectadores por questões de segurança -, até porque a corrida às bilheteiras tem sido intensa.

À procura da 15.ª vitória

As duas equipas já se defrontaram por 110 vezes para o campeonato. Os arsenalistas venceram por onze vezes, sendo que dez foram no seu recinto. Para além disso, já derrotaram por quatro vezes as águias para a Taça de Portugal.


'É o jogo das nossas vidas', diz presidente da AG do Sporting de Braga

O presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting de Braga disse estar confiante na passagem do clube à final da Liga Europa de futebol, que vai decidir quinta-feira, em casa, com o Benfica.

“Acreditamos no valor da nossa equipa e temos esperança na qualificação para a final. Este é o jogo das nossas vidas. O Sporting de Braga já fez história no clube e agora quer fazer no futebol português marcando presença numa final inteiramente portuguesa em Dublin”, afirmou José Mendes à agência Lusa.

O dirigente “arsenalista” referiu estar “confiante que a equipa é capaz de derrotar o Benfica em casa, como o tem comprovado ultimamente” e assegurou que “os níveis de motivação estão altíssimos nos jogadores e nos adeptos”, apelando a uma presença em massa dos sócios bracarenses no Estádio AXA.

José Mendes revelou que até já tem o bilhete para a final de Dub lin “há muito tempo” e sublinhou que a decisão de adquirir o ingresso “faz parte da confiança” que tem na equipa.

Para o dirigente, a eventual qualificação do Sporting de Braga para a final - apesar da derrota 2-1 na Luz, no jogo da primeira mão - será o momento mais alto da história do clube, antes da “noite mágica seguinte, em Dublin”.

O presidente da mesa da AG disse ainda não temer que a polémica que marcou o jogo com a União de Leiria, referente à 28.ª jornada da Liga (0-0), possa influenciar negativamente o rendimento da equipa.

“Não acredito nisso, nem considero que haja razões objetivas para empolar a situação”, defendeu.

O jogo da meia-final com o Benfica terá lugar no Estádio Municipal de Braga, às 20:05 de quinta-feira, e será arbitrado pelo inglês Martin Atkinson. Na primeira mão, no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Braga, por 2-1.


CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #1 em: 04 de Maio de 2011, 07:40 »
A Europa sem suplentes

Remodelação pós-Champions e contingências de vária ordem vincaram capacidade heróica dos guerreiros. Satélite ajudou a disfarçar minimamente limitações de Domingos Paciência.

Notável parece ser o mínimo que pode dizer-se de uma equipa onde a escassez de soluções de banco obriga o SC Braga a travar uma luta vincadamente desigual, por vezes desesperada, no campo de batalha Europeu.

E só mesmo com recurso à chamada sistemática de jovens do satélite Vizela foi possível disfarçar um cenário por vezes desolador, especialmente se visto do próprio banco de suplentes de Domingos Paciência, como o comprova a partida de estreia na Liga Europa, com o Lech Poznan.

A remodelação assumida pelos responsáveis, depois de concluída a participação histórica na Champions, acaba por desempenhar um papel crucial nesta história. As saídas de figuras com o peso de Moisés, Matheus e Luís Aguiar, sem esquecer Felipe, Diego, Madrid, Elton e Léo Fortunato dispensam mais explicações.

E assim o SC Braga, que em Donetsk lançou o central Aníbal às feras, abriu um novo capítulo, dando um significado bem mais frugal à definição de banco de suplentes: a derrota de Poznan poderia ter desmoralizado as tropas, mas funcionou como factor de agregação. Não contabilizando os do Vizela (Cristiano, Aníbal, Dani, Peterson, Toumany e Januário), até porque na Liga Europa nunca passaram do banco ou da bancada, o SC Braga impôs-se na Europa dos privilegiados à custa de um máximo de 16 profissionais de campo. Em Poznan foram 13, tal como frente ao Dínamo de Kiev, na Pedreira. Com o Liverpool não foi muito mais animador. Nesta desproporcionalidade sobressaiu a capacidade guerreira de um grupo onde apenas o guardião Artur Moraes e o defesa Sílvio actuaram todos os minutos, levando Domingos a descortinar soluções e a descobrir cabelos brancos que a concorrência jamais será capaz de compreender.


A BOLA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #2 em: 04 de Maio de 2011, 07:47 »
Braga é calvário para Jesus

Se a tradição ainda for o que era, então o Braga tem inúmeros motivos para acreditar que poderá qualificar-se para a final da Liga Europa. Historicamente o Benfica até não costuma dar-se mal na Cidade dos Arcebispos, onde defenderá uma vantagem de um golo alcançada na primeira mão das meias-finais, mas Jorge Jesus já não pode dizer o mesmo. Pelo contrário. Em 11 jogos realizados na casa dos arsenalistas, onde até já trabalhou, o treinador da equipa lisboeta foi derrotado em oito, e por números que, se se repetissem amanhã, no mínimo obrigariam o encontro a ir a prolongamento. A única vitória de Jesus na visita ao 1º de Maio ou AXA aconteceu há mais de dez anos, trabalhava o técnico no Estrela da Amadora, e foi conseguida graças a um golo solitário do brasileiro Gaúcho, obtido a um minuto do fim do tempo regulamentar.

Para não ver terminado um sonho europeu, ao Braga não resta mesmo outra alternativa se não dar continuidade a esta tradição, que começou em 1995/96. Na altura, Jorge Jesus realizava a estreia no principal campeonato português, pelo Felgueiras, que havia subido na época anterior. Um golo de Baltasar e outro de Karoglan decidiram o encontro a favor dos arsenalistas, que em 1997/98 haviam de dar outro desgosto ao treinador. Desta vez o jogo valia um apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal - no primeiro, em Felgueiras, tinha-se verificado um empate (1-1) -, eliminatória na qual a equipa então orientada por Fernando Castro Santos haveria de marcar presença por força de um triunfo magro (1-0).

Curiosamente, foi na sequência destes dois desaires que surgiram dois dos três resultados positivos que Jesus obteve em Braga. Ambos foram conseguidos pelo Estrela, o primeiro dos quais em 1998/99 - empate 1-1 -, o segundo na época subsequente - a tal vitória por 1-0. No entanto, a partir daí seguiram-se um empate (Belenenses) e cinco desaires (Leiria, Belenenses e Benfica), o último dos quais já esta temporada. Um pontapé feliz de Hugo Viana, que contou com a ajuda de Roberto, e um tiro imparável de Mossoró extinguiram a réstia de esperança que o treinador dos encarnados pudesse ter em conquistar o título, num jogo que fez correr muita tinta devido à actuação do árbitro Carlos Xistra. Aliás, este encontro servirá de base para Domingos Paciência provar a Alan e companhia que têm uma hipótese muito séria de fazer história, ajudando o clube minhoto a tornar-se no quarto português (FC Porto, Benfica e Sporting já o conseguiram) a atingir a final de uma grande prova europeia.

Resultados de Jesus em Braga

ÉPOCA PROVA CLUBE RESULTADO

95/96 Campeonato Felgueiras 2-0 (D)

97/98 Taça de Portugal Felgueiras 1-0 (D)

98/99 Campeonato E. Amadora 1-1 (E)

99/00 Campeonato E. Amadora 0-1 (V)

03/04 Campeonato Guimarães 2-1 (D)

05/06 Taça de Portugal Leiria 1-0 (D)

05/06 Campeonato Leiria 1-0 (D)

06/07 Campeonato Belenenses 2-1 (D)

07/08 Campeonato Belenenses 1-1 (E)

09/10 Campeonato Benfica 2-0 (D)

10/11 Campeonato Benfica 2-1 (D)



Mais de 20 mil esperados nas bancadas da Pedreira

A possibilidade de o Braga fazer história e alcançar, pela primeira vez no historial, a final de uma grande competição europeia está a originar um enorme interesse nos bracarenses, ao ponto de, até ao final do dia de ontem, mais de 18 mil bilhetes para o embate com o Benfica já terem sido adquiridos. Tendo em conta que os ingressos estarão disponíveis para venda até bem perto da hora do encontro - 20h05, quinta-feira -, os responsáveis arsenalistas estão bastante confiantes que o AXA possa vir a ter na bancada mais de 20 mil pessoas pelo segundo jogo consecutivo, já que, no domingo, 20 332 pessoas aproveitaram a "borla" concedida por António Salvador para assistir ao Braga-Leiria.

A confirmarem-se as melhores expectativas, o jogo entrará directamente para o topo da tabela de melhores assistências na "Pedreira" esta época. Até agora, o dérbi do Minho, com o Guimarães, no qual os sócios do Braga tiveram entrada gratuita, foi o que registou melhor afluência de público (25 533). Contra o Benfica, na segunda volta do campeonato, estiveram pouco mais de 18 mil pessoas.


Salino aposta no apuramento


A força dos adeptos é um dos factores em que Leandro Salino se baseia para antecipar a qualificação do Braga para a final da Liga Europa. O médio reconhece que a primeira-mão, na Luz, não correu conforme a equipa desejava, mas essa derrota parece não ter beliscado minimamente o moral arsenalista. Pelo menos, se levarmos em linha de conta as declarações de Salino ao sítio da UEFA.

"Temos de agradecer a todos os adeptos que foram até Lisboa, pois foram eles que deram força ao Braga. Agora, em nossa casa, vai ser o mesmo. Precisamos da ajuda deles e, com o seu apoio, vamos alcançar o lugar na final que tanto merecemos", afirmou o brasileiro, que ao que tudo indica voltará a ser titular contra o Benfica, estatuto que tem exibido quase sempre na Liga Europa, ao contrário do que se verifica no campeonato. Aliás, dá ideia que Domingos Paciência o poupa no campeonato para o ter na máxima força na Liga Europa, onde jogou de início em seis dos sete encontros disputados pelo Braga.

"Não ficámos satisfeitos" - admite Salino em relação à derrota por 2-1 no Estádio da Luz, ressalvando, contudo, que o golo de Vandinho deixou tudo em aberto para o jogo decisivo, a ter lugar amanhã no AXA. "Sabemos como a vitória foi importante para eles, mas sem dúvida que o nosso golo tem algum peso. Estamos conscientes de que teremos pela frente um jogo complicado no nosso estádio e que precisamos de marcar pelo menos um golo, mas estou certo de que temos tudo o que precisamos, com os nossos adeptos a apoiarem-nos", reforçou a esperança.

Se do lado Benfica, há o dado positivo de ter passado duas eliminatórias depois de ter ganho por 2-1 em casa na primeira-mão (Estugarda e Paris Saint-Germain), os arsenalistas respondem com um balanço europeu extraordinário na Pedreira esta época: em oito jogos ali realizados, venceu seis, empatou um e só perdeu uma vez, com o Shakhtar Donetsk (0-3).

O mais baixo em prova a par de Saviola e Cazorla

Leandro Salino é destacado no sítio da UEFA como o jogador mais baixo do Braga, com apenas 1,68 metros. Mas O JOGO vai mais longe e informa que o médio brasileiro é mesmo um dos três atletas mais pequenos das quatro equipas que ainda estão em competição. Saviola (Benfica) e Cazorla (Villarreal) são exactamente do mesmo tamanho de Salino, pelo que são os únicos com uma estatura inferior às de Mossoró, Aimar e João Moutinho, estes com 1,70 metros.


Final em risco para três

Há três jogadores do Braga que, se virem um amarelo amanhã contra o Benfica, não irão poder jogar a final de Dublin, isto é, claro, se a equipa arsenalista conseguir superar as águias nas meias-finais. Rodriguez e Custódio já viram dois amarelos, e um eventual terceiro afasta-os da final, ao passo que Miguel Garcia está numa situação diferente. O lateral-direito cumpriu castigo na segunda mão dos quartos-de-final com o Dínamo de Kiev, mas viu um amarelo na Luz, pelo que, ao segundo cartão desta cor, terá de cumprir um jogo de suspensão. Por outro lado, se o Braga for à final recupera dois jogadores, Vandinho e Paulo César, que vão limpar amanhã a folha de castigos.


José Mendes, presidente da AG do Braga
"Este É o jogo das nossas vidas"

José Mendes já tem viagem marcada para Dublin e transborda optimismo. "Estou confiante que a equipa seja capaz de derrotar o Benfica em casa, como tem comprovado ultimamente. Este é o jogo das nossas vidas. O Braga já fez história no clube e agora quer fazer no futebol português marcando presença numa final inteiramente portuguesa", disse o presidente da Assembleia Geral do Braga, antecipando "o momento mais alto da história do clube" antes da "noite mágica seguinte, em Dublin"


Caso das fotos alvo de inquérito

Tal como se esperava, ainda não foi ontem que a Comissão Disciplinar da Liga tomou uma decisão sobre a polémica do momento, surgida depois de duas fotografias terem sido colocadas por baixo da porta do balneário de Bruno Paixão no encontro Braga-Leiria. Antes ainda será instaurado um inquérito para averiguar todos os factos relativos ao caso - análise das respectivas fotos e interrogatório das testemunhas para averiguar quem foi o autor do acto -, levando uma fonte da Liga de Clubes a esclarecer que este será "alvo de apreciação posterior", pelo que não foi incluído na lista de castigos referentes à última jornada do campeonato.

Apesar de tudo, o Braga foi bastante fustigado pela Comissão Disciplinar da Liga. Além de Alan e Vandinho terem visto confirmadas as suspensões de um jogo - o extremo completou a série de cinco cartões amarelos, o médio-defensivo por expulsão -, a SAD arsenalista terá de pagar inúmeras multas no valor total de 4400 euros. A maior (2150 euros) devido a comportamento incorrecto do público, situação na qual os bracarenses são recorrentes. Além disso, a CD decidiu aplicar uma coima no valor de 1250 euros por "inobservância de outros deveres", como está previsto no Artigo 101º do Regulamento Disciplinar.


Dois lances iguais, duas decisões distintas


Exceptuando o campeonato, o local do encontro e os intervenientes, parecem existir poucas diferenças entre o lance que envolveu Hélder Barbosa (Braga) e Fabrício (Leiria) e o que teve como protagonistas Martin Cáceres (Sevilha) e Jakobsen (Almeria). Mas há. A principal, e que pode causar alguma polémica, está relacionada com a decisão da equipa de arbitragem. Enquanto Rubino Pérez exibiu o cartão vermelho directo ao jogador do Almeria, considerando que este agrediu o uruguaio dos sevilhanos, Bruno Paixão ficou-se pelo amarelo ao avançado leiriense, que também acertou em cheio com a sola da chuteira no adversário.



Custódio pode estar na mira do Corunha


O sucesso do Braga continua a causar impacto por essa Europa fora, e não faltam situações em que jogadores arsenalistas são apontados como possíveis reforços de clubes estrangeiros. Depois do Atlético de Madrid, que praticamente garantiu o concurso de Sílvio, desta vez é o Corunha que surge como potencial interessado num atleta do plantel de Domingos Paciência. Neste caso, é Custódio que está nas cogitações do mercado espanhol.

De acordo com alguma Imprensa do país vizinho, o Corunha quer melhorar o seu plantel da próxima temporada em todos os sectores, mas com o meio-campo no topo das prioridades. E, nesse contexto, o clube galego, onde actua o internacional português Zé Castro, está particularmente atento a Custódio, olhando para o médio do Braga como uma das soluções válidas para apetrechar o miolo. Não espanta, aliás, a necessidade de reforços por parte do Corunha, visto que a equipa está a realizar uma época muito aquém dos seus pergaminhos, ocupando um modesto 17º lugar na liga espanhola.

Muito pouco utilizado na primeira metade da época, Custódio assumiu mais peso na equipa a partir de Fevereiro, aproveitando também a gestão que Domingos Paciência teve de fazer em função da participação na Liga Europa. De resto, o trinco, que já teve uma experiência internacional ao serviço do Dínamo de Moscovo, será mesmo titular amanhã devido ao castigo de Vandinho.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #3 em: 04 de Maio de 2011, 07:54 »
Fechados e focados
EQUIPA TÉCNICA PREOCUPOU-SE EM IMUNIZAR BALNEÁRIO AO “VÍRUS” DA U. LEIRIA

A crença é enorme e a fé parece inabalável! O balneário do Sp. Braga foi fechado a sete chaves nos últimos dias e parece completamente imune ao vírus que se instalou no exterior, com polémica para vender e durar, tendo o jogo frente à U. Leiria como pano de fundo. A equipa técnica preocupou-se com isso, percebendo que o mediatismo “negativo” das últimas horas pode ter outras “intenções” e assumiu as rédeas, deixando claro que o foco tem de ser total sobre o que há para fazer no relvado já amanhã.

Os dois treinos que se seguiram ao polémico nulo de domingo foram fechados na sua plenitude. Nem uma mosca podia espreitar e a estratégia está a ser ultimada com foros inéditos de secretismo. Não é que Domingos Paciência tenha uma surpresa tática na manga, mas até pode ter...


RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #4 em: 04 de Maio de 2011, 07:58 »
Só Barça e Real melhores

«Dragões» no pódio do «ranking» da IFFHS


O FC Porto terminou o mês de abril no terceiro lugar do «ranking» da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), logo atrás dos gigantes espanhóis do Barcelona e Real Madrid. Na última contagem, os «dragões» ocupavam o quarto lugar, mas os bons resultados na Liga Europa permitiram a subida até ao pódio.
O Sporting de Braga, que discute com o Benfica o apuramento para a final da Liga Europa, é a segunda equipa portuguesa mais bem cotada, mas na longínqua 37.ª posição, graças a uma subida de quatro lugares, enquanto os «encarnados», que também subiram uma posição, estão agora no 41.º lugar.
O topo deste «ranking» passou a ser ocupado pelo Barcelona, que suplantou o ex-líder Inter de Milão, enquanto o Manchester United segue logo atrás do FC Porto, no quarto lugar.



18 mil bilhetes já voaram

Estádio AXA terá lotação esgotada

O Sporting de Braga já vendeu 18 mil bilhetes aos seus sócios para o jogo com o Benfica, da segunda «mão» das meias-finais da Liga Europa. A pouco menos de 48 horas do decisivo encontro que ditará qual das equipas marcará presença em Dublin, na final da competição, ficam a faltar vender cerca de 10 mil ingressos para lotar a capacidade do Estádio AXA, cenário esperado pelos responsáveis minhotos. Dos 30 mil adeptos esperados em Braga, pelo menos 1500 serão apoiantes do Benfica. Os «encarnados» tiveram direito a cinco por cento da lotação do estádio e também deverão vender todos os ingressos.


Dirigente confiante

José Mendes já comprou bilhete

O presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting de Braga está confiante na passagem à final da Liga Europa. O dirigente «arsenalista» acredita 'que a equipa é capaz de derrotar o Benfica, como o tem comprovado ultimamente', e assegurou que 'os níveis de motivação estão altíssimos nos jogadores e nos adeptos', 'Acreditamos no valor da nossa equipa e temos esperança na qualificação. Este é o jogo das nossas vidas. O Sporting de Braga já fez história no clube e agora quer fazer no futebol português marcando presença numa final inteiramente portuguesa em Dublin', afirmou José Mendes.

PRIMEIRO DE JANEIRO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #5 em: 04 de Maio de 2011, 10:58 »
Dani e Peterson devem ser chamados para o Benfica

O plantel do SC Braga prossegue esta manhã os trabalhos tendo em vista a partida de amanhã, com o Benfica, a contar para a segunda-mão das meias finais da Liga Europa.

Do ensaio matinal registo para as presenças de Dani e Petterson, jovens que evoluem no Vizela, mas que foram chamados por Domingos Paciência para trabalharem com o plantel principal.

De resto, tendo em conta com o treinador da equipa bracarense tem apenas 16 jogadores disponíveis, é quase certa a chamada destes dois jogadores para o duelo de amanhã em que o SC Braga irá tentar anular a vantagem do Benfica que venceu no Estádio da Luz, por 2-1



«Depor» declara-se a Custódio

Ao recentemente anunciado interesse do Atlético de Madrid por Custódio, junta-se agora uma declarada paixão galega. O Deportivo segue, na dedicada tarefa de reduzir margem de erro, todos os passos do médio do SC Braga.

Jogo após jogo, o clube da Corunha projecta uma mini-revolução para a próxima época que, caso garanta a permanência, passará por uma declaração de amor formal ao português. Aparentemente desligado deste tipo de disputas, Custódio prepara-se, sim, para assumir em campo a espinhosa missão de substituir o capitão Vandinho. Missão que se vier a concluir com sucesso traduzirá um reconfortante coroar de época, numa prova inequívoca de capacidade de mudar o próprio destino.


A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #6 em: 04 de Maio de 2011, 12:47 »


Adeptos voltam a deixar mensagens de incentivo


À semelhança do que aconteceu há uma semana, antes da deslocação da equipa à Luz, os adeptos do SC Braga voltaram hoje a exibir uma série de mensagens de incentivo aos jogadores, tendo em vista o encontro de amanhã, com o Benfica.

Um conjunto de tarjas pode ser visto à entrada do Estádio AXA. «100 por cento Braga», «Façam história», «Quem não sente não entende» e «Orgulhosamente guerreiros do Minho» são as frases que o plantel bracarense pode ler.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #7 em: 04 de Maio de 2011, 12:52 »
Trio da equipa satélite completa convocados
Aníbal, Dani e Peterson
   
Aníbal (central), Dani (defesa direito) e Peterson (médio) integram o treino do Sp. Braga, o último antes do jogo com o Benfica, referente à 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa. Os três jogadores da equipa satélite vão fazer parte da lista de convocados de Domingos.

Com várias limitações na equipa - nomeadamente os castigos de Vandinho e Paulo César - Domingos recorre aos três jovens para completar a lista de 18.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #8 em: 04 de Maio de 2011, 12:53 »
Nomeações para a 29.ª jornada
 Por Redacção

Confira todas as nomeações dos árbitros para os jogos da 29.ª jornada, agendados para o próximo domingo, às 20.15 horas.
 
Nomeações para a 29.ª jornada:
Sporting – V. Setúbal, Paulo Baptista (AF Portalegre)
Portimonense – Marítimo, Pedro Proença (AF Lisboa)
Académica – SC Braga, Duarte Gomes (AF Lisboa)
FC Porto – P. Ferreira, Cosme Machado (AF Braga)
UD Leiria – Naval, Hugo Pacheco (AF Porto)
V. Guimarães – Beira-Mar, Rui Costa (AF Porto)
Nacional – Olhanense, Diogo Santos (AF Aveiro)
Rio Ave – Benfica, Marco Ferreira (AF Madeira)
 
A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #9 em: 04 de Maio de 2011, 13:32 »
Hugo Viana: «É o jogo mais importante da época»
Médio confiante em passagem à final

Concentração e confiança são as palavras de ordem para o plantel do Sp. Braga para carimbar a passagem à final da Liga Europa. Para isso, é preciso dar a volta à desvantagem de 2-1 da 1.ª mão das meias-finais e derrubar o Benfica no jogo agendado para quinta-feira.

"Temos de ter a mesma concentração. Vamos ter o nosso público a apoiar-nos e contamos com os nossos adeptos", afirmou Hugo Viana em conferência de imprensa.

Para o médio dos bracarenses, o jogo de amanhã no estádio Axa é "o" jogo por excelência. "É o jogo mais importante da época, talvez o mais importante de sempre para o clube e para a cidade. Temos de pensar que é o último da época e, se o encararmos assim, podemos sair vitoriosos".

Questionado se o 2-1 das 1.ª mão seria um resultado perigoso ou fácil para o Sp. Braga amanhã, Hugo Viana relativizou as estatísticas. "Já ouvi dizer que o Benfica marca sempre fora, mas também sabíamos que o Liverpool e o D. Kiev marcavam sempre fora e em casa e conseguimos ultrapassá-los. É com essa ideia e com o o trabalho máximo que vamos conseguir ultrapassar as estatísticas mais uma vez".


Domingos Paciência: «O país está dividido»
AMIGOS BENFIQUISTAS DESEJARAM-LHE A FINAL
Autor:  ANTÓNIO MENDES

Domingos revelou pormenores dos dias que antecedem a grande decisão com o Benfica de amanhã. Quem irá à final de Dublin? O treinador acredita que é a sua equipa e deixa sair a frase-chave: "Neste momento o país está dividido. Há muita gente que quer que o Benfica passe e isso é natural pois há muitos benfiquistas, mas como é óbvio também há muita gente a torcer por nós."

"É um jogo diferente, sem dúvida, e não é a mesma coisa que defrontar uma equipa estrangeira", deixou bem claro, completando o seu raciocínio: "Claro que acho normal haver adeptos de outros clubes, como o FC Porto e o Sporting, a querer que o Sp. Braga vá à final, mas também já tive amigos benfiquistas que me disseram que preferem que sejamos nós. Enfim, o país está mesmo dividido.”

O treinador do Sp. Braga registou ainda: "Satisfeitos nunca podemos estar. No futebol há sempre algo mais para se ganhar. Temos consciência do nosso percurso, com uma coragem enorme, equipa guerreira e que mesmo com a ausência de vários elementos tem conseguido dar a volta e ultrapassar vários obstáculos. Vamos procurar ultrapassar mais este."

Domingos Paciência concluiu com um sinal claro de fé: “Chegar a estar altura e pensar que é possível chegar à final é muito bom . Eu acredito e esta equipa acredita na final da Liga Europa. Vai ser um Braga diferente do que foi no não vai cometer agora”.

“Neste momento o país está dividido. Há muita gente que quer que o Benfica passe e isso é natural pois há muitos benfiquistas, mas como é óbvio também há muita gente a torcer por nós. É um jogo diferente, sem dúvida, e não é a mesma coisa que defrontar uma equipa estrangeira. Claro que acho normal haver adeptos de outros clubes, como o FC Porto e o Sporting, a querer que o Sp. Braga vá à final, mas também já tive amigos benfiquistas que me disseram que preferem que sejamos nós. Enfim, o país está mesmo dividido.”

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #10 em: 04 de Maio de 2011, 13:34 »
Conheça convocatória bracarense para o Benfica
 Por António Casanova

Domingos Paciência já divulgou os convocados para o jogo diante do Benfica. Como se previa, e face às ausências de Vandinho e Paulo César, que terão de cumprir castigo, o técnico bracarense teve de recorrer a Cristiano (guarda-redes) e Peterson (médio), ambos do Vizela, clube satélite do SC Braga, para completar uma lista de 18.

Eis a convocatória completa:

Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano;
Defesas: Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez, Kaká, Sílvio, Elderson e Aníbal;
Médios: Custódio, Hugo Viana, Salino, Mossoró, Peterson;
Avançados: Alan, Meyong, Lima e Hélder Barbosa.
 

«Benfica será jogo mais importante da época», diz Hugo Viana
Por Redacção

Hugo Viana mostra-se confiante num resultado positivo amanhã diante do Benfica que colocará a equipa na final europeia em Dublin a 18 de Maio. O médio vai mais longe e não tem dúvidas em afirmar que o jogo com os encarnados será o «encontro mais importante da época».

«Sim, será o jogo mais importante da época para o clube e para a cidade. Talvez até para a história do clube. Temos de encarar o encontro dessa maneira pois só assim poderemos alcançar um resultado positivo», desejou o médio, que esperou um forte apoio à equipa amanhã em Braga:

«Vamos jogar em casa e teremos certamente muito público do nosso lado. Só pensamos na vitória e contamos com os muitos adeptos para ultrapassar o Benfica. Trata-se de um adversário como todos os outros, não encontro nenhuma diferença, dado que a nossa vontade de vencer não se altera.»


Domingos Paciência: «Vamos jogar para ganhar»
Por Redacção

Domingos Paciência, confiante numa vitória amanhã sobre o Benfica, garantiu que irá jogar para ganhar... sem sofrer golos. «Não jogo para ganhar 1-0 ou empatar. A nossa forma de jogar em casa é sempre a mesma. Existem alguns cuidados, não podemos sofrer golos, mas os príncipios não serão alterados», disse.

Quanto ao facto de ter alguns jogadores em risco de não poderam estar na presentes na final caso sejam admoestados com cartão amarelo, Domingos foi taxativo:

«Não estou preocupado com isso. Sei que se perder o Custódio tenho o Vandinho para a final. Se perder o Rodriguez terei o Kaká... Mais complicado poderá ser o Benfica que terá mais dificuldades em encontrar alternativas a Maxi Pereira, Carlos Martins ou Javi Garcia.»

A Bola
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #11 em: 04 de Maio de 2011, 15:15 »
Hugo Viana: “Será o jogo mais importante da época para o clube”

Hugo Viana, médio português do SC Braga afirmou hoje em conferência de imprensa que se mostra confiante que a equipa minhota se qualificará para a final em Dublin no próximo dia 18 de Maio. O antigo jogador do Sporting qualifica este compromisso como sendo o “mais importante da época”.

“Sim, será o jogo mais importante da época para o clube e para a cidade. Talvez até para a história do clube. Temos de encarar o encontro dessa maneira pois só assim poderemos alcançar um resultado positivo”, assim desejou o jogador bracarense que espera ver amanhã um forte apoio à equipa em Braga

“Vamos jogar em casa e teremos certamente muito público do nosso lado. Só pensamos na vitória e contamos com os muitos adeptos para ultrapassar o Benfica. Trata-se de um adversário como todos os outros, não encontro nenhuma diferença, dado que a nossa vontade de vencer não se altera.”


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #12 em: 04 de Maio de 2011, 15:22 »
António Salvador espera grande apoio dos adeptos

Numa carta aberta aos sócios e adeptos do SC Braga no site oficial do clube, António Salvador deixou um apelo para o apoio forte no jogo com o Benfica, amanhã, às 20.05 horas, referente à segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

«Num momento histórico para o nosso Sporting Clube de Braga, com a presença inédita na meia-final da Liga Europa, apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes a estarem ao nosso lado nesta caminhada que desejamos que nos leve até Dublin, no dia 18 de Maio. É, pois, a altura de todos nos unirmos em torno de um objectivo comum, demonstrando a toda a Europa futebolística a força do nosso emblema e da nossa região», pode ler-se no referido documento, que também faz uma abordagem às recentes polémicas relativas ao encontro com o UD Leiria na jornada passada:

«Apesar da imagem que se tem tentado criar publicamente nos últimos dias por alguma Comunicação Social e alguns agentes desportivos, o Sporting Clube de Braga sempre soube receber e respeitar os seus adversários, dentro e fora de campo. E amanhã vai ser igual».


A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #13 em: 04 de Maio de 2011, 16:48 »
Final tem lugar em Dublin
Hugo Viana acredita na conquista da Liga Europa

O médio Hugo Viana, do Sporting de Braga, disse esta quarta-feira acreditar na qualificação para a final da Liga Europa de futebol e mesmo na conquista do troféu, cuja final tem lugar em Dublin.

"Já ouvi dizer que o Benfica marca sempre fora, mas o Liverpool marcava sempre em casa, o Dínamo de Kiev marcava quase sempre fora e ultrapassámos esses adversários. É com esse pensamento que queremos ultrapassar mais essa estatística", afirmou na antevisão da segunda mão das meias-finais da prova.

O médio português quer um "desfecho diferente" do de 2005, em que ao serviço do Sporting perdeu uma final da Taça UEFA, e "isso passa por vencer amanhã [quinta-feira], estar na final e vencer em Dublin".

Para Hugo Viana, dada a forma como os "arsenalistas" ultrapassaram os adversários que foram surgindo, "é legítimo a equipa estar nesta posição e pensar na final de Dublin".

Considerando que na quinta-feira terá lugar o jogo mais importante da época e mesmo da história do clube, Viana disse encarar o Benfica como um adversário normal, como se fosse uma equipa estrangeira, recusando a ideia de que a equipa da "Luz" esteja cansada.

"Numa meia-final nunca há desgaste. Será um jogo muito disputado e não será por cansaço que o jogo será decidido", disse, desvalorizando ainda a provável titularidade do guarda-redes "encarnado" Roberto: "Nunca direi mal de qualquer colega, da minha ou de outra equipa. O Benfica vai entrar com 11 e nós também e o Roberto já fez boas exibições esta temporada".

CORREIO DA MANHA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« Responder #14 em: 04 de Maio de 2011, 21:44 »
«Está tudo em aberto» - Rodriguez
 Por Redacção

O defesa peruano do SC Braga falou a uma rádio do seu país sobre a possibilidade de jogar a final da Liga Europa. «Seria lindo», diz Rodriguez, lembrando, porém, que a sua equipa ainda tem um jogo muito difícil pela frente, diante do Benfica.
 
Os bracarenses têm um golo de desvantagem fruto do encontro da primeira mão, mas Rodriguez não deixou de falar com optimismo: «Está tudo em aberto. Esperamos ganhar o segundo jogo, aproveitando o facto de jogarmos em casa. Sabemos, contudo, que será um jogo muito difícil.»

«Seria lindo estar na final», atirou, sobre a possibilidade de apuramento, mas sempre recordado o encontro marcado para esta quinta-feira com o Benfica: «Primeiro que tudo temos de concentrarmo-nos na meia-final.»

A Bola
 

Anuncios M