Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
16 Respostas
3432 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« em: 07 de Abril de 2011, 07:37 »
Acredita Braga!

Ambição ilimitada, confiança nos níveis mais elevados e o desejo assumidamente revelado de reforçar o estatuto europeu, com a projecção do SC Braga para patamar de excelência no mapa da UEFA a constar do manual de intenções da equipa comandada por Domingos.

Depois de um registo verdadeiramente épico em Anfield Road, a ditar a eliminação do histórico e super poderoso Liverpool, os bracarenses adquiriram privilégios consideráveis e inatacáveis na corrida à final de Dublin, apresentando-se, esta noite, no igualmente mítico Estádio Valeriy Lobanovski dispostos a dar continuidade a uma saga que terá reflexos óbvios também no reforço da posição de Portugal no ranking europeu.

Sentidos despertos para uma jornada de intensidade máxima e com atmosfera previsivelmente electrizante - os 16 mil lugares existentes no recinto do Dínamo de Kiev estarão, hoje, todos ocupados -, o SC Braga surge na capital ucraniana de ego comprovada e justificadamente insuflado, quer pelo recente acesso ao pódio da Liga portuguesa, quer pelos seis triunfos e dois empates somados nos últimos oito jogos.


A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2011, 07:40 »
A história não acaba em Anfield Road

Depois da história que se escreveu em Anfield, agora é a vez de se continuar a fazê-lo, pois a história enquanto houver Homem não acaba. Assim o deve pensar Domingos Paciência que tem o dia de hoje para fazer mais um resultado daqueles de se tirar o chapéu. Nestes jogos aquilo que se pede aos jogadores é que estejam com os níveis de concentração ao máximo, pois só assim é que a organização programada para o encontro poderá resultar em êxito. Ao mínimo descuido, ao mínimo erro, pode ser o fim de um sonho e, perante adversários como o Dínamo de Kiev, os equívocos não podem suceder.

A equipa do Braga vai surgir no estádio Valeriy Lobanovskiy com os níveis de confiança elevados fruto dos resultados que tem tido nas últimas partidas. Será uma formação menos acutilante mas não menos ambiciosa, em que Domingos Paciência vai manter os seus princípios regidos pela utilização de uma estratégia de mobilidade como é o 4x2x3x1. Neste esquema, cabe Leandro Salino não só pela sua capacidade de luta mas também pelas transições rápidas defesa/ataque, que consegue fazer.

Neste esquema não é de excluir a intenção de Domingos em fazer entrar Mossoró em detrimento provavelmente, de Hugo Viana, pois o brasileiro é um jogador que transporta a bola, que também gosta de sair rápido para o contra-ataque e aí Salino recuaria para próximo de Vandinho. Mas o mais certo é o técnico optar pela permanência de Hugo Viana que pode sempre desequilibrar em lances de bola parada.

Tudo não passa de especulação, mas a verdade é que a equipa técnica do Sporting de Braga estudou o seu adversário e sabe que este gosta de jogar com um bloco defensivo não tão subido e que aproveita todas as situações para lançar o seu contra-ataque venenoso e habitualmente letal, que o digam o Besiktas e o Manchester City.

A formação ucraniana tem ainda o facto de contar com muitos internacionais na sua equipa, de ter jogadores bastante experientes com Shevchenko à cabeça e tem por objectivo máximo atingir a final da competição querendo demonstrar ao Mundo que em Kiev mora também uma grande equipa de futebol tal como já havia acontecido nos anos oitenta do século passado.

Ora, é este favoritismo que o Sporting de Braga vai tentar contrariar sabendo de antemão das dificuldades que vai encontrar. Mas uma equipa motivada e com índices de confiança elevados é capaz de fazer tudo e mais alguma coisa para atingir aquilo que lá no íntimo pensa que é capaz.

Concentração ao máximo


O técnico do Sporting de Braga, Domingos Paciência, surgiu na sala de imprensa do estádio Valeriy Lobanovskiy visivelmente bem disposto. O treinador do Braga começou por falar do adversário dizendo que “é uma equipa forte que conta com 17 internacionais e conseguiu marcar oito golos ao Besiktas. A eliminatória não se resolve num só jogo e temos consciência que há mais um jogo para fazer”. O treinador referiu que o objectivo passa por “fazer um bom resultado que pode ser não perder”, deixando o aviso de que “vamos manter os mesmos princípios”.

Solicitado a comparar a sua equipa que actuou com o Shaktar e a de agora, Domingos disse que “no jogo de Donetz cometem os erros individuais que nos deixaram tristes porque pensá-vamos que podíamos fazer mais” e comparando as duas equipas ucranianas: “o Shakthar é uma equipa com muita intensidade e o Dínamo é calculista e muito forte em transições, a experiência desta equipa é um ponto muito forte”.

Domingos garantiu ainda que “não vamos pensar em defender o jogo todo e segurar o empate sem golos. Vamos jogar da mesma forma que fizemos com o Celtic, o Sevilha e Liverpool”, acrescentando que “se os nossos níveis de concentração estiverem no limite podemos conseguir, os meus jogadores têm de pensar que só há este jogo para fazer”.
A finalizar, Domingos referiu que o Dínamo é favorito e isso “é fácil de avaliar”, pois esta é uma formação “das mais perigo-sas pela sua qualidade e pelos resultados alcançados. À partida são mais fortes que nós mas o jogo tem 90 minutos”.

Domingos diz que os números que o Dínamo apresenta (vinte golos apontados) ”são impressionantes e é importante não sofrer golos fora de casa, espero que consigamos fazer o jogo mais conseguido da época”.

O técnico bracarense ainda referiu que “estamos mais confiantes, mas não concordamos quando se diz que o Sporting de Braga já fez a sua parte, o Braga pode fazer mais esta época”.
Sobre a presença de Matheus no hotel, Domingos afirmou que esteve connosco a visitar os seus companheiros, passou algumas referências sobre o Dínamo e apostou dentro da sua equipa que nos íamos passar a eliminatória”, concluiu.

Miguel Garcia: “bom é empatar com golos mas excelente será vencer o jogo”

Na sala de imprensa, ao lado de Domingos Paciência, surgiu o lateral direito Miguel Garcia. O jogador alentejano começou por falar de Matheus, dizendo que “foi um colega nosso, temos contacto com ele, ainda hoje esteve no hotel”, acrescentando que o brasileiro “está sempre a acompanhar a nossa equipa”.

Relativamente ao jogo de hoje, Miguel Garcia referiu que “a postura vai ser igual a outros jogos” e sobre o resultado, sobre aquilo que pode ser bom para o Braga afirmou que “um bom resultado é um empate com golos, um excelente resultado é a vitória para resolvermos depois a eliminatória em Braga”.

Quanto à equipa adversária, Miguel Garcia disse já conhecer aquilo que o Dínamo pode fazer e afiança que o jogador mais perigoso da equipa ucraniana é o veterano “Shevechenko que é o jogador que pode desequilibrar mais”. Contudo, Miguel Garcia adianta que “já estamos alertados para isso mas a verdade é que o Dínamo tem uma excelente equipa e não é so o Shevechenko”.

Questionado se o Dínamo lhe parece mais fraco que o Shakhtar, o lateral direito usou de alguma diplomacia ao dizer que “penso que não mas não temos acompanhado o Shakhtar que estava no nosso grupo na Liga do Campeões mas as duas equipas estão no mesmo patamar”.
Sobre o facto de ter dois amarelos, Garcia diz que “no jogo nem sequer vou pensar nisso” acrescentando que “desde o jogo com o Arsenal em casa que assim estou”.



Dérbi minhoto com lotação esgotada


O duelo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, agendado para a próxima segunda-feira está a ferro e fogo. Certo é, as bancadas vão estar cheias, na medida em que os bilhetes para o dérbi minhoto ‘voaram’ num ápice. A SAD do Sporting de Braga promoveu uma campanha junto dos sócios bracarenses, onde cada um teria acesso a três ingressos para acompanhante. A iniciativa teve uma adesão intensa, ao ponto dos bilhetes se esgotarem quando ainda faltam cinco dias para o embate entre as duas equipas.

Em dúvida esteve, até ontem, a possibilidade do clube bracarense enviar bilhetes para o clube adversário. O clube visitado, ao abrigo dos regulamentos da Liga, tem de ceder 5% da lotação do estádio ao clube visitante, logo que o pedido seja feito dentro dos prazos legais. Tal situação não foi cumprida pelo Vitória de Guimarães, ainda assim António Salvador entendeu ceder os 1500 bilhetes para os adeptos do Vitória, a 22 euros, de acordo com os regulamentos da Liga de Clubes, e após uma conversa com o seu homólogo de Guimarães.

Mas a polémica não se esgota aqui. Inconformado com a situação, Emílio Macedo da Silva, presidente do Vitória, acusa António Salvador de “faltar à palavra”.
Depois de recordar o acordo celebrado em Novembro entre os líderes dos dois clubes, com cada emblema a disponibilizar ao rival quatro mil entradas (situação que foi cumprida na primeira volta do campeonato, tendo os vimaranenses enviado para Braga 1778 ingressos a 10 euros e 2222 a 2 0 euros), eis que o cenário se altera, conforme se lê em comunicado assinado pelo presidente Emílio Macedo: “Após várias diligências e contactos pessoais com o meu homólogo, constato hoje, após ter recebido 1500 bilhetes, correspondentes apenas a 5 por cento da capacidade do Estádio Municipal de Braga, ao preço de 22 euros, que o SC Braga não cumpriu com a sua palavra, suportando a sua decisão em motivos que nada têm a ver com aqueles que estiveram na base do acordo celebrado e que o Vitória honradamente cumpriu, ficando demonstrado assim que a palavra do presidente do Sporting Clube Braga é escrita a lápis que se apaga com uma borracha”.

Vitória não pediu bilhetes em tempo útil


Em resposta ao comunicado de Emílio Macedo, presidente do Vitória de Guimarães, sobre a polémica dos bilhetes para o dérbi minhoto de segunda-feira, Ricardo Lemos, director de Comunicação e imagem do Sporting de Braga Braga, reforçou que o Vitória “não pediu em tempo útil as entradas para o jogo no Estádio Axa”.

O director dos bracarenses esclarece que “António Salvador falou com o presidente do Vitória de Guimarães” e o que o líder do Sp Braga “decidiu ceder 1500 bilhetes ao Vitória, ao preço unitário de 22 euros”, apesar dos regulamentos da Liga de Clubes não o exigir pelo facto do Vitória ter falhado com os prazos. A lotação do Estádio Axa, informou o Sp. Braga, está esgotada, tendo sido entregues aos sócios e respectivos acompanhantes 28.500 ingressos.

CORREIO DO MINHO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2011, 07:42 »
Nada acaba em Kiev
DOMINGOS PACIÊNCIA LANÇA O REPTO
   
Tal como tinha prometido, Matheus visitou a equipa no hotel e conviveu com os ex-companheiros, deixando uma mensagem de otimismo e confiança que Domingos transmitiu com clareza na conferência de imprensa de antevisão do jogo: “Ele apostou com um colega da equipa dele na nossa passagem. É um sinal de confiança que queremos agarrar. Vamos continuar a acreditar.”

O treinador dos arsenalistas foi até mais longe, registando um “não” redondo a quem apregoa que este Sp. Braga já fez muito mais do aquilo que lhe era exigido nas competições europeias desta época, avisando a quem de direito: “Não pensamos que o Braga já tenha feito a sua parte. Acho que podemos fazer mais do que tudo o que já fizemos esta época.”


RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2011, 07:49 »
Domingos Paciência
"Não perder já seria bom"

A esperança de que Domingos Paciência pudesse ontem esclarecer, um pouco mais, o ponto de situação sobre a proposta de renovação que recebeu de António Salvador esvaneceu-se ainda antes da primeira pergunta. Ricardo Lemos, director de comunicação do Braga, esclareceu que o assunto da conferência de Imprensa era, apenas, o jogo de hoje com o Dínamo de Moscovo. Vai daí, o que pensa o treinador do Braga do adversário dos quartos-de-final da Liga Europa? "Sabemos que, pelo seu passado e também porque tem no plantel 17 jogadores internacionais, se trata de uma equipa forte". Raio X feito, expectativas contidas, aparentemente, apenas no discurso para fora. "Não perder já seria bom", admite Domingos Paciência, para, sem pausas, acrescentar que "o Braga procurará ganhar, porque é esse o seu princípio de jogo, é assim que treino os meus jogadores". O discurso pode parecer contraditório, mas explica-se para além dos lugares comuns do respeito pelo adversário e vontade de ir o mais longe possível. Domingos não concorda com quem diz que o Braga chegou ao fim de linha . "Não concordamos quando se diz que o Braga já fez a parte dele chegando aos quartos-de-final. O Braga pode fazer mais". Domingos elevou a voz e explicou que "a equipa está mais confiante, graças aos resultados".

O interesse da comunicação social ucraniana era outra. Aliás, eram duas. Matheus, ex-jogador do Braga e actualmente no Dnipro, deu informações sobre o Dínamo de Kiev? E qual a diferença entre este Braga e o que perdeu duas vezes com o Shakhtar Donetsk, na Liga dos Campeões? O treinador do Braga não os deixou sem resposta. "Sim, o Matheus passou-nos alguma informação e ainda hoje [ontem] esteve no nosso hotel", referiu. Sobre a diferença do Braga de 2010 para este de 2011, a ideia de que com o Shakhtar "foram cometidos erros" e que hoje em dia a sua equipa "está mais confiante". A comparação entre as equipas de Kiev e de Donetsk também foram pedidas. "O Shakhtar, parece-me, é uma equipa que joga com maior intensidade, já o Dínamo de Kiev mostra-se mais forte nas transições e a experiência será, também, um dos pontos fortes".


A figura do Braga

Paulo César
À procura de um presente tardio

Longe de ser figura proeminente do Braga, Paulo César surge nesta fase como um dos jogadores em melhor forma. Hoje completa 301 jogos desde que chegou a Portugal e 101 no Braga - passou a ser este o clube onde mais vezes alinhou - e procura o presente pela marca cumprida no jogo anterior, contra o Beira-Mar. Principal mola do contra-ataque arsenalista, será importante na estratégia de Domingos.


Miguel Garcia
"Vencer era excelente"

Mesmo estando em risco de exclusão, Miguel Garcia recusa entrar limitado. "Estou assim há cinco jogos e ainda não vi nenhum amarelo. Não me vai condicionar em nada. Se levar, depois o treinador arranjará uma solução", respondeu. Esta foi a última intervenção do lateral, mas ilustra o que o Braga irá hoje fazer: jogar nos limites. "Teremos a mesma postura do campeonato e da Liga Europa. Não será diferente", garantiu. "Um bom resultado é empatar com golos. Vencer seria excelente", prosseguiu, num discurso honesto, sem diferenciar o adversário de hoje e o Shakhtar. "O Dínamo não é mais fraco [do que o Shakhtar]. Conhecemos melhor o Shakhtar porque fazia parte do nosso grupo. Mas estão ao mesmo nível", disse.

Apesar da veterania, Shevchenko ainda é uma referência. "É o jogador mais experiente e talvez o que mais pode desequilibrar", opinou. Informado está. "O Matheus esteve connosco e está a fazer tudo para que passemos à próxima fase", encerrou.



Teste ao bloco arsenalista


Miguel Garcia e companhia não sofreram golos nos últimos três jogos da Liga Europa, mas hoje vão enfrentar aquele que é só o melhor ataque da competição. O Dínamo de Kiev já acertou com as redes adversárias por 20 ocasiões (mais uma que o FC Porto), oito das quais nos 16 avos-de-final, contra o Besiktas de Quaresma, Hugo Almeida, Simão e Manuel Fernandes.



Museu religioso para descontrair

Não durou mais de cinco minutos nem teve como cenário as imagens que fazem os postais de Kiev. Para descontrair, o plantel do Braga deu um curto passeio matinal junto ao hotel, tendo passado pelo Museu Mykhaylivske, uma antiga igreja onde agora é exposta arte religiosa. Um passeio sem adeptos do Braga por perto e alguma curiosidade ucraniana, em especial relativamente a Hugo Viana e Domingos, solicitados para autógrafos e fotografias.



O jogo mais europeu


Há lugar para o optimismo e esperança de que o Braga consiga ultrapassar o obstáculo que é o Dínamo de Kiev, adversário dos quartos-de-final da Liga Europa, oponente na histórica participação do clube minhoto na inédita presença em tão avançada fase de uma prova europeia. O Braga nunca chegou tão longe e nem o facto de regressar à Ucrânia, em cujo solo se despediu da primeira presença na Liga dos Campeões - com uma derrota, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk, líder destacado do campeonato ucraniano -, pode esmorecer a esperança em manter a condição de maior surpresa da época nas competições europeias. O Dínamo de Kiev é forte? Não há dúvida que o seja, mas a vantagem não ultrapassa o campo teórico. Na prática, as duas equipas chegam aos "quartos" exactamente com o mesmo andamento europeu. Ambas disputam hoje o 15º jogo europeu da temporada e não há ninguém a competir nas provas europeias com tantos minutos em campo. O Braga ganha ao Dínamo Kiev na análise das parcelas: disputou 10 jogos na Liga dos Campeões (pré-eliminatória e play-off incluídos), a mesma quantidade apresentada pela equipa ucraniana, mas na Liga Europa. Ou seja, Domingos Paciência apresentará hoje o 5º onze inicial na segunda prova da UEFA, enquanto o seu homólogo, Yuri Semin dirigirá, pela 11ª vez, o Dínamo de Kiev na Liga Europa. Não é de crer, que se possa considerar vantagem ter mais jogos naquela que foi, em tempos, conhecida como Taça UEFA.

O peso da história é que desequilibra a balança, porque se hoje em dia a glória do passado do Dínamo de Kiev é suplantado, no plano interno, pelo poderio do Shakhtar Donetsk, a sala de troféus do clube da capital continua a pesar muito no que se pensa ser, hoje, a equipa de Yuri Semin. À primeira vista, será mais do que a equipa de Shevchenko, na prática o Dínamo de Kiev é uma equipa imbatível em casa desde 9 de Dezembro de 2009, altura em que foi derrotada no Estádio Valery Lobanovski pelo Barcelona, por 2-1. e que para encontrar uma derrota caseira, em jogos da Liga Europa/Taça UEFA é preciso recuar até Novembro de 1992. É verdade que durante este período disputou quase sempre a Taça dos Campeões/Liga dos Campeões, mas, dado mais recente, a especialidade caseira do Dínamo sente ainda hoje: não sofreu golos em casa nos últimos quatro jogos. Preocupante? Talvez, mas apenas se esquecermos que o Braga empatou em Liverpool, ganhou em Sevilha e Belgrado e ainda garantiu a presença na Liga dos Campeões ao perder, tangencialmente, em casa do Celtic de Glasgow.

20h05

Sport TV2

Estádio Valery Lobanovsky

Árbitro Bjorn Kuipers [Holanda]

Assistentes Sander van Roekel e Berry Simons

Assistentes Adicionais Richard Liesveld e Ed Janssen

4º Árbitro Pol van Boekel

Dínamo Kiev

treinador

Yuri Semin

1 Shovkovsky GR

2 Danilo LD

44 Leandro Almeida DC

37 Yussuf DC

6 Popov LE

5 Vukojevic MD

23 Roman Eremenko MO

20 Gusev AD

9 Yarmolenko AE

7 Shevchenko AV

10 Milevsky AV

35 Koval GR

3 Betão DC

30 El Kadouri DC

26 Nesmachny LE

19 Garmash MD

36 Ninkovic MO

22 Kravets AV

Braga

Treinador

Domingos Paciência

1 Artur GR

15 Miguel Garcia LD

3 Paulão DC

4 Kaká DC

28 Sílvio LE

88 Vandinho MD

45 Hugo Viana MD

25 Salino MO

30 Alan AD

9 Paulo César AE

18 Lima AV

42 Cristiano GR

43 Dani LD

48 Aníbal DC

27 Custódio MD

8 Mossoró MO

10 Hélder Barbosa AE

19 Meyong AV


Certeza de Matheus vale 300 dólares

Já com saudades do Braga, ainda que só esteja na Ucrânia há dois meses, Matheus não podia deixar passar em branco a visita da ex-equipa. A residir em Dnipro, a 400 km de distância de Kiev, o jogador meteu-se num avião e às 16h30 de ontem estava no hotel onde está instalada a comitiva minhota. Tempo para muitos abraços e para conversar com O JOGO, ao qual confessou ter a certeza de que serão os portugueses a apurar-se. "Já apostei com dois colegas do Dnipro [Denisov e Kravchenko] e ainda com o médico da equipa. Apostei cem dólares e um almoço com cada um", contou. Não será apenas o coração a falar? "Não. Aliás, já apostei quando jogaram com o Liverpool e ganhei. Eu conheço esta equipa. Vi o jogo em directo e sabia que os meus ex-companheiros também acreditavam. Era essa a nossa força, e já tínhamos feito grandes jogos na Europa. As pessoas com quem apostei não sabiam", sorri.

"O Braga tem muito mais hipóteses agora do que quando jogou com o Shakhtar. Primeiro porque o Dínamo de Kiev não tem nem comparação. O Shakhtar é muito mais forte, e o Braga também está numa fase melhor. E uma eliminatória é diferente de uma fase de grupos", justificou. "Quando eu e Moisés saímos, a equipa acusou um pouco. Mas hoje tudo melhorou, e as condições para o apuramento são totais", completou.

A Domingos Paciência e ao resto da comitiva deixou alguns conselhos sobre a forma como abordar o jogo. Mas poucos. "Não adianta explicar muito. Eles já conhecem tudo. Há Shevchenko, que toda a gente conhece. E Yarmolenko, que é jovem, mas titular há dois anos e meio. A ala direita deles é muito perigosa, pois Gusev é muito bom e o lateral brasileiro ataca muito. Mas isso também pode ser uma fraqueza. São muito mais fortes no ataque do que na defesa", dissecou o ex-avançado arsenalista.


Promete presença em Dublin

O primeiro a ser cumprimentado por Matheus foi Paulo César, a par de Mossoró o melhor amigo que deixou em Braga. Seguiu-se António Salvador. "Foi uma conversa cordial. Perguntou se estava a gostar da Ucrânia", revelou. E está? "No começo foi complicado. Mas tenho de gostar. Vou passar aqui três anos e meio e não três dias e meio", continuou. A ajudá-lo está um assistente pessoal que contratou por conta própria. Sandro é de Curitiba e ganha a vida a ajudar os estrangeiros de Dnipro. "A língua é complicada, e ele ajuda muito nisso. Faz-me compras, anda comigo no dia-a-dia e evita que passe dificuldades", explicou o avançado. Depois, Matheus desejou boa sorte à restante comitiva. Novo contacto com os bracarenses, só amanhã, depois do jogo que verá na televisão. Matar as saudades pessoalmente, só em Dublin. "Se não tiver treino ou jogo, lá estarei. Acredito que possam ir à final", fechou.


Domingos devia renovar

Com a renovação de Domingos na ordem do dia em Braga, Matheus não muda de opinião. "Já o disse uma vez: devia renovar. É um grande treinador, e o facto de o Sporting o querer prova isso mesmo", comentou. "Tudo depende dele e de António Salvador. Eles é que sabem. Mas Domingos é muito bom", reforça.


Ambiente e frio suportáveis

Matheus garante que o Estádio Valeriy Lobanovskiy vai estar cheio. Mas acha que o ambiente não será um problema. "Com certeza vai estar cheio. Ainda por cima ganharam no fim-de-semana. Mas há ambientes bem piores", descreve. A pressão do público não será por isso um problema. Nem o frio. "Se fosse quando cheguei... Agora, já está óptimo", ri-se. E está. À tarde estavam 15 graus.


Fisioterapeuta só há um!

O Dnipro é o segundo clube mais rico da Ucrânia e está bem dotado de recursos humanos, mas, em matéria de lesões, Matheus só confia em Francisco Miranda, fisioterapeuta do Braga que continua a ser visitado por muitos ex-jogadores, tal a sua competência. Por isso, à chegada ao hotel dos bracarenses o avançado procurou-o. E esteve uma hora a ser tratado!


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2011, 07:51 »
Dérbi está a arder

Fora das quatro linhas, extremaram-se as relações entre Guimarães e Braga. Pode mesmo dizer-se que a ruptura se verificou ao mais alto nível, pois Emílio Macedo e António Salvador, presidentes dos dois clubes, estão no epicentro deste novo capítulo de guerrilha verbal. Quando tudo parecia indiciar uma sã convivência entre os dois clubes, o verniz estalou de forma retumbante e a aproximação do segundo dérbi minhoto explica quase tudo. O Guimarães aguardava a cedência de 4500 bilhetes para o jogo de segunda-feira, mas o Braga limitou-se a cumprir o estabelecido no regulamento de competições da Liga, enviando apenas 1500 ingressos, correspondentes a apenas cinco por cento da capacidade do Estádio AXA, ao preço de 22 euros. Denunciando um acordo estabelecido com António Salvador por ocasião da visita do Braga a Guimarães, segundo o qual "os preços e quantidades dos bilhetes a disponibilizar para ambos os jogos seriam iguais", o líder vitoriano Emílio Macedo reagiu, em comunicado, com acidez: "A palavra do presidente do Braga é escrita a lápis que se apaga com uma borracha".

O que estava combinado perdeu validade e o Guimarães já só lamenta ter cumprido a sua parte na primeira volta do campeonato. "O Vitória, como é seu hábito, honrou o compromisso, disponibilizando ao Braga, nessa altura, 1778 ingressos a 10 euros e 2222 a 20 euros", precisou Emílio Macedo, criticando a decisão do clube rival e, especialmente, António Salvador. "Da nossa parte sempre diremos que tão ilustre instituição, com a elevada responsabilidade de representar a cidade de Braga, merecia um representante mais digno. Honrar os compromissos é próprio das pessoas de bem. O contrário é próprio de outro tipo de gente. Saberemos tirar as devidas conclusões e agir em conformidade", anunciou. Deste "facto grave", o presidente do Guimarães só retirou uma conclusão. "Apenas contribui para o adensamento das rivalidades existentes entre os clubes e que se poderá traduzir em consequências indesejáveis", alvitrou.


Comunicado do Guimarães motiva resposta da SAD

António Salvador telefonou ontem a Emílio Macedo para esclarecer a polémica em torno dos bilhetes para o dérbi de segunda-feira . Fonte oficial da SAD garantiu que partiu do presidente do Braga tal iniciativa, pois não tinha de o fazer, mas garantiu ao homólogo do Guimarães que os 1500 bilhetes para os adeptos rivais não estão em risco. Custarão 22 euros, mais do que os 10 euros que os vitorianos exigiram aos bracarenses na primeira volta pelo mesmo número de ingressos, pois os outros três mil foram pagos a 22 euros. Segundo o regulamento da Liga de Clubes, o clube visitado só tem de ceder bilhetes mediante solicitação, algo que, segundo a SAD, não aconteceu até ontem, significando isto que o Guimarães só terá bilhetes devido à acção de Salvador. Quanto ao diferencial de bilhetes que os vimaranenses queriam e os que foram colocados à disposição, foram já entregues a sócios do Braga.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2011, 07:57 »
Sporting de Braga defronta Dínamo de Kiev(20h05) com pensamento na vitória

Domingos pede 'jogo perfeito', aos jogadores


Apesar de reconhecer o favoritismo do adversário, o técnico bracarense acredita que pode trazer um bom resultado para Portugal.

Domingos Paciência admite que o Dínamo de Kiev pode ser mais forte do que o Sporting de Braga, mas não atira a toalha ao chão relativamente à luta por um lugar nas meias-finais da Liga Europa. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta noite (20h05), o treinador português atribuiu, assim, o favoritismo ao adversário, salientando a experiência de alguns jogadores do conjunto ucraniano, nomeadamente do avançado Shevchenko. 'Pelo seu passado e experiência, e se nos lembrarmos de jogadores como Shevchenko, que passou por equipas com o Chelsea e Milão, tem que ser atribuído o favoritismo ao Dínamo de Kiev. É das equipas mais perigosas que estavam na Liga Europa e, à partida, é mais forte que nós, mas há 90 minutos para jogar e tudo pode acontecer', declarou Domingos Paciência, chamando atenção para o número 'impressionante', de golos marcados do adversário no seu campeonato.
O técnico bracarense assegurou que vai jogar para ganhar o jogo, mas reconheceu que não perder já seria um 'bom resultado', porque permitiria decidir a eliminatória perante os seus adeptos. Para Domingos, a melhor forma de conseguir um bom resultado em Kiev é ser uma equipa 'compacta', revelando o desejo de que o Sporting de Braga realize a sua melhor exibição da temporada. 'Para deixar tudo em aberto para a segunda «mão», um bom resultado passa por não perder. Isso já seria bom, mas não vamos jogar para o zero a zero. Não sei jogar de outra forma senão para ganhar, independentemente de quem está do outro lado. Vamos tentar ser uma equipa compacta, bem definida e procurar fazer o melhor jogo da época', referiu o treinador português, que está em fim de contrato com o emblema minhoto.
Com o Sporting de Braga a cumprir a sua melhor época de sempre nas competições europeias, muitas vozes já se levantaram para dizer que os «arsenalistas» já fizeram a sua obrigação, ideia que o treinador contraria. Para Domingos Paciência, 'ainda há mais para fazer', 'Não concordo que digam que o Sporting de Braga já fez a parte dele na Liga Europa por ter atingido os quartos de final. Ainda não fez, pode fazer ainda mais esta época', finalizou o treinador.
O encontro será arbitrado por Bjorn Kuipers.

'Mais para fazer', Domingos Paciência acredita que o Sporting de Braga pode continuar a surpreender na Europa


Miguel Garcia

'É fundamental marcar golos '


Lateral direito bracarense classificou o Dínamo de Kiev como um adversário 'complicadíssimo', e salientou a importância de não ficar em branco no encontro desta noite, depois de elogiar Shevchenko. 'É o mais experiente e o que pode desequilibrar mais, estamos alertados para isso. São uma equipa complicadíssima e marcar será fundamental',



Treino em Kiev

Adaptação ao frio ucraniano

Os jogadores do Sporting de Braga tiveram ontem o primeiro contacto com o frio DE Kiev. Depois de terem passeado pelo centro da cidade, o plantel realizou o habitual treino de adaptação ao palco do encontro. No dia da viagem, os bracarenses deixaram Portugal com uma temperatura próxima dos 30 graus, mas em Kiev têm que suportar quase zero graus.


Dinamo Kiev

Yuri Semin assume favoritismo


O treinador do Dínamo de Kiev apresentou-se cheio de confiança na conferência de imprensa. Yuri Semin acredita que a sua equipa tem todas as possibilidades de eliminar o Sporting de Braga, olhando até para a fase mais avançada da competição. 'Somos não só favoritos na eliminatória, como somos favoritos para chegar à final', salientou Semin, deixando assim para segundo plano Benfica e PSV, possíveis adversários nas meias-finais.
Em relação ao adversário que terá pela frente esta noite, o técnico ucraniano espera dificuldades. 'Este Sp. Braga não tem muito a ver com a equipa que defrontou o Shakhtar e que teve alguns problemas no início do campeonato. É uma equipa diferente, para melhor, que conseguiu eliminar o Liverpool e tem somado vitórias Liga', explicou.


Dérbi minhoto começou fora do campo


Rivais trocam não se entendem sobre os bilhetes

Presidente do Vitória de Guimarães anunciou que o Sporting de Braga não cumpriu o prometido. «Arsenalistas» defendem-se.

Emílio Macedo acusou António Salvador de não cumprir com a sua palavra aquando do dérbi da primeira volta em que terá ficado decidido que os bracarenses cederiam 4 mil bilhetes aos vitorianos para o jogo da segunda volta. Num comunicado emitido no «site» do Vitória de Guimarães, e assinado pelo seu presidente, está escrito que a palavra do líder bracarense 'é escrita a lápis que se apaga com uma borracha', 'Após várias diligências e contactos pessoais com o meu homólogo, constato, após ter recebido 1500 bilhetes, correspondentes apenas a 5 por cento da capacidade do Estádio Municipal de Braga, ao preço de 22 euros, que o Sp. Braga não cumpriu com a sua palavra, suportando a sua decisão em motivos que nada têm a ver com aqueles que estiveram na base do acordo celebrado e que o Vitória honradamente cumpriu', lê-se na nota.
A resposta do Sporting de Braga veio pela voz do diretor de comunicação, Ricardo Lemos, explicando que só foram cedidos 1500 ingressos porque o Vitória de Guimarães 'não pediu em tempo útil as entradas para o jogo no Estádio Axa', 'António Salvador falou com o presidente do Vitória de Guimarães e depois decidiu ceder 1500 bilhetes ao Vitória, ao preço unitário de 22 euros', completou.

1500 bilhetes. Diretor de comunicação do Sp. Braga assegura que o rival minhoto não pediu bilhetes em tempo útil

O guarda-redes Shoskovskiy está recuperado e será titular.


PRIMEIRO DE JANEIRO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2011, 09:08 »
Sp. Braga na Ucrânia de cabeça fria

O Sp. Braga continua a sua jornada europeia com nova visita ao leste do continente. Depois do Shakhtar Donetsk, é a vez do Dynamo Kyiv receber os minhotos em mais um duelo inédito. A tarefa lusa na caminhada para as meias-finais da Liga Europa não é fácil, mas o plantel de Domingos Paciência já deu provas de ter cabeça fria e saber crescer nos momentos cruciais.

A ideia é ir o mais longe possível. O sonho do momento é atingir as meias-finais. Em Kiev, envolvido em temperaturas bem mais baixas que as que actualmente se sentem no nosso país, o Sp. Braga vai jogar mais uma partida histórica e precisa de manter a calma, a concentração e a ambição que o trouxe até aqui.

Presentes nos quartos-de-final da Liga Europa pela primeira vez na vida, os arsenalistas não se querem despedir tão cedo. O nome do adversário, o campeonato do adversário, o plantel do adversário, permitem acreditar. Ainda que o Dynamo Kyiv tenha muita mais experiência internacional que o clube liderado por António Salvador. Mas, quase como cantam os adeptos, com a sua força e com a sua fé, é possível vencer.

A partida na Ucrânia vai ser tudo menos acessível, a menos que o Dynamo esteja numa daquelas noites para esquecer. O que já não acontece para esta competição desde 1992, data da última derrota caseira, por 0-3, aos pés dos belgas do Anderlecht. Desde então, os ucranianos conseguiram sete empates e cinco vitórias para a Liga Europa, frente a equipas tão poderosas como o Besiktas, o Valencia, o Manchester City ou o Villarreal.

Sendo este um confronto estreante, podemos apenas considerar os históricos do Dynamo contra outras formações portuguesas e do Sp. Braga contra o já citado Shakhtar.  A turma de Kiev não se pode dar propriamente por satisfeita com o que mostrou até aqui: em 10 jogos, o clube hoje treinador por Yuriy Semin apenas venceu três e perdeu os restantes sete. O FC Porto, o Sporting, o Benfica e o Boavista são os culpados destas contas. Já os bracarenses, como muitos se lembrarão, caíram com o emblema de Donestk nos dois confrontos da Champions desta temporada.

O rival agora é outro, a moral agora é outra, a crença é bem maior. Mesmo com um tão conhecido quanto perigoso Shevchenko na frente de ataque do opositor, os jogadores de Domingos acreditam em si mesmos, sabem que podem continuar a surpreender. No Valeriy Lobanovskiy, estará a estrelinha da sorte de novo com o Sp. Braga?


ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2011, 09:43 »
Sp. Braga contra o adversário e o frio

A equipa do Sp. Braga promete dar muita luta aos ucranianos Lusa
A equipa do Sp. Braga defronta o Dínamo de Kiev, esta noite, no estádio Valery Lobanovskiy, a partir das 20h05, em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Um adversário forte e um ambiente frio é aquilo que espera os "arsenalistas do Minho" no desafio de hoje.

Na prática os bracarenses precisam de fazer um resultado que deixe em aberto a resolução da eliminatória para o jogo de hoje a uma semana no Minho.

O Sp. Braga entrará em campo com o "onze" que o treinador pensa ser a melhor equipa para contrariar o natural favoritismo dos ucranianos.

Em Kiev, FC Porto (1987) e Sporting (2007) já venceram só é preciso acreditar no ditado popular: não há duas sem três.

O desafio tem o início marcado para as 20h05 e o árbitro é o holandês Bjorn Kuipers.

RTP
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2011, 11:01 »
Kiev é uma passagem. Para o Braga, a Europa não acaba na Ucrânia.

Apesar, de sublinhar o valor do adversário Domingos Paciência deixou bem claro que não há outro pensamento que não seja estar nas meias-finais da Liga Europa.
O Braga está de regresso à Ucrânia para mais um desafio europeu. A equipa de Domingos Paciência defronta o Dinamo Kiev, nos quartos-de-final da Liga Europa, depois de na fase de grupos da Liga dos Campeões ter jogado com o Shaktar Donetsk.

Perante este novo obstáculo, o treinador bracarense mantém a confiança numa equipa que já não surpreende ninguém, mas que quer cimentar o estatuto de equipa revelação. O apuramento para as meias-finais está ao alcance dos minhotos e neste jogo da primeira-mão, Domingos já assegurou que o propósito é vencer e não defender o 0-0 inicial.

Sem Rodriguez e Elderson, o treinador aposta na defesa dos últimos jogos com Sílvio à esquerda e Paulão ao lado de Kaká. Do lado ucraniano, atenções concentradas em Shecvhenco, mas o Dinamo é muito mais que o veterano avançado. Milevskiy continua a ser uma das principais figuras e o guarda-redes Shovkovskiy confere a segurança habitual à defesa.


Equipas prováveis:

Dinamo Kiev - Shovkovskiy, Danilo Silva, Yussuf, Leandro Almeida e Popov; Eremenko, Gusev, Vukojevic e Yarmolenko; Milevskiy e Shevchenko.

Sp. Braga - Artur, Miguel Garcia, Kaká, Paulão e Sílvio; Vandinho, Salino e Hugo Viana; Alan, Paulo César e Lima.

O holandês Bjorn Kuipers é o árbitro de um encontro que arranca às 20h05.


RR
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2011, 11:39 »
Minhotos acordaram muito confiantes


Boa disposição e muita confiança. O plantel do SC Braga deixou esta manhã o Hotel Intercontinental, onde está instalado, para dar um curto passeio pelo centro de Kiev.

A comitiva bracarense não passou despercebida nas ruas da capital da Ucrânia e foi novamente abordada por muitos adeptos em busca de um autógrafo.

O jogo com o Dínamo Kiev tem início marcado para as 20.15 horas, no Estádio Valeriy Lobanovskiy.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2011, 15:56 »
O Dínamo é favorito mas o Braga não vai a Kiev jogar para o empate

Domingos Paciência acredita que a carreira dos minhotos na Liga Europa ainda não acabou

O Dínamo de Kiev é um histórico do futebol soviético e, apesar de não ser a maior potência ucraniana da actualidade (esse estatuto pertence ao Shakthar Donetsk), é uma força a ter em conta nesta Liga Europa, em que é a equipa com melhor ataque (20 golos marcados, mais um que o FC Porto) e já não perde em casa para as competições europeias desde Dezembro de 2009. Por isso, Domingos Paciência, treinador do Sporting de Braga, considera que a formação ucraniana é favorita nestes quartos-de-final da Liga Europa, cujo encontro da primeira mão se disputa hoje (20h05, SP-TV2), em Kiev, mas revela que os minhotos não se vão limitar a jogar para o empate, porque tal seria uma traição à sua natureza.

"Pelo seu passado e experiência, e se nos lembrarmos de jogadores como Shevchenko, que passou por equipas como o Chelsea e o Milan, tem que ser atribuído o favoritismo ao Dínamo. É das equipas mais perigosas que estão na Liga Europa e, à partida, é mais forte que nós, mas há 90 minutos para jogar e tudo pode acontecer. Para deixar tudo em aberto para a segunda mão, um bom resultado passa por não perder, isso já seria bom, mas não vamos jogar para o zero a zero. Não sei jogar de outra forma senão para ganhar, independentemente de quem está do outro lado", diz o técnico do Sp. Braga.

Para Domingos, a missão do vice-campeão português na Europa, em que está a ter a sua melhor participação de sempre e na qual já deixou pelo caminho equipas como o Sevilha, o Celtic de Glasgow e o Liverpool, ainda não acabou: "Não concordo que digam que o Sp. Braga já fez a parte dele na Liga Europa por ter atingido os quartos-de-final. Ainda não fez, pode fazer ainda mais esta época." O técnico bracarense revelou ainda que Matheus, antigo jogador do clube e que se transferiu para os ucranianos do Dnipro, visitou os seus antigos companheiros e confessou ter apostado com os colegas de equipa em como o Sp. Braga passa a eliminatória.

Sem sorte com portugueses

O Dínamo de Kiev já é um velho conhecido das equipas portuguesas nas competições europeias, mas não tem tido grande sorte. Em dez jogos disputados, apenas venceu por três vezes, mas nunca ganhou uma eliminatória. O FC Porto foi a única equipa portuguesa que já encontrou por duas ocasiões, a primeira nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus em 1987 (duas derrotas, ambas por 2-1), ano em que os portistas conquistaram o troféu pela primeira vez. Depois, em 2008, na fase de grupos da Liga dos Campeões, a formação ucraniana até venceu no Dragão por 1-0, mas perdeu em casa por 2-1.

O Sp. Braga nunca defrontou o Dínamo nas competições europeias e a sua única experiência com equipas ucranianas aconteceu já esta época, na sua estreia na Liga dos Campeões. O Shakthar Donetsk foi um dos seus adversários na fase de grupos e o único a quem não conseguiu vencer, perdendo ambos os encontros.

PUBLICO
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #11 em: 07 de Abril de 2011, 22:20 »
Braga: Empate em Kiev com sabor a vitória

O SC Braga empatou 1-1 na difícil deslocação ao terreno do Dínamo Kiev e colocou-se em vantagem com vista às meias-finais da Liga Europa.

Mas o jogo não foi fácil para o SC Braga.

A equipa de Domingos Paciência entrou mal na partida, sofreu um golo logo aos seus minutos, mas, aos 13, através de uma infelicidade de Gusev, a equipa portuguesa conseguiu o empate. Até ao intervalo as situações de maior perigo foram todas para a turma de Kiev.

Aos 37 minutos, Gusev rematou forte fora da área, mas Artur fez uma enorme defesa e negou o golo aos ucranianos. Seis minutos volvidos, Kravets, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou para golo mas, novamente, Artur defendeu.

Ao intervalo, o Domingos mexeu na equipa tirando o defesa-central e colocando Custódio. Vandinho recuou para o centro da defesa.

Do lado do Dínamo, Shevchenko entrou no lugar de Kravets.

Os primeiros minutos da segunda parte foram mal jogados, com faltas de ambos os lados.

Mas tudo mudou aos 61 minutos, Shevchenko, entrado ao intervalo, viu dois cartões amarelos no espaço de oito minutos e foi expulso.

Com a expulsão do antigo avançado do AC Milan, o SC Braga cresceu no jogo e criou três boas oportunidades de golo - por intermédio de Sílvio, Lima e Paulo César.

Com este resultado, a turma arsenalista tem todas as possibilidades de chegar às meias-finais da Liga Europa.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #12 em: 07 de Abril de 2011, 22:35 »
Liga Europa: D. Kiev-Sp. Braga, 1-1 (crónica)
Erros, sorte e qualidade numa noite na Ucrânia

Prova de maioridade em Kiev. O Sp. Braga já transpõe as fronteiras europeias de peito feito e o passaporte repleto de carimbos. O empate a uma bola no ingrato terreno do Dínamo confirma os sinais de crescimento exponencial dos minhotos no Velho Continente. Os adversários já não olham com desdenho, muito menos com despeito, a equipa de Domingos.

A partida da Ucrânia conta-se, aliás, um pouco como se fosse a própria história do Sp. Braga nas competições europeias. Entrada muito tímida, um golo sofrido, alguns erros de principiante, um empate pejado de sorte e depois uma resposta equilibrada e convincente.

Num jogo fraco tecnicamente, o Sp. Braga teve o mérito de sobreviver a uma entrada má, como já se disse, e de gerir com uma postura gélida o 1-1 obtido num lance aos repelões. Canto de Hugo Viana à esquerda, abordagem de Alan e toque de Gusev para a própria baliza.

Antes, já Yarmolenko espalhara o pânico ao marcar de cabeça, também na sequência de um canto. Alerta vermelho: neste lance há a sublinhar de forma muito carregada o mau posicionamento de algumas unidades do Sp. Braga. Não pode ser.

Shevchenko, experiente e verdinho

Toada mastigada, muitas vezes soporífera, quase sempre benévola para os dois guarda-redes. Excepção feita a duas grande intervenções de Artur Moraes, ambas em resposta a remates de longe, as balizas estiveram a salvo de grandes danos.

Mérito do Sp. Braga, principalmente a partir do momento em que logrou superar um início incorrecto. Depois do tal empate abençoado, o Sp. Braga passou a posicionar-se bem no terreno, equilibrou durante períodos amplos o controlo do jogo e passou a ser mais dominador a partir da expulsão do veterano Andriy Shevchenko.

Este último dado merece descrição pormenorizada. Numa altura em que já vira um amarelo, o antigo avançado de Milan e Chelsea decidiu prosseguir a jogada, mesmo depois do apito do árbitro. Driblou Artur, rematou à baliza deserta e foi expulso.

Qualidade certificada na Ucrânia

O Sp. Braga parte para a segunda-mão em vantagem no marcador e nos níveis de confiança. A segunda metade em Kiev foi realmente boa, principalmente pela forma como a equipa de Domingos soube ter a bola em seu poder.

Muito tranquila, personalizada, sempre em recepção e passe curto, o Sp. Braga mostrou não ser em nada inferior a este interessante Dínamo Kiev. Nem tudo foi perfeito, principalmente na postura defensiva, e Domingos terá de chamar a atenção à sua equipa.

Depois da épica noite de Liverpool, o Sp. Braga volta a mostrar qualidade certificada em Kiev. E a história está por acabar.

Liga Europa: D. Kiev-Sp. Braga, 1-1 (ficha)
Empate prometedor para os arsenalistas

O Sp. Braga obteve um excelente empate a uma bola em Kiev, na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. A equipa de Domingos terá de confirmar esta boa imagem na segunda-mão, a realizar-se em Braga.

Na Ucrânia os minhotos entraram mal e sofreram um golo de Yarmolenko aos cinco minutos. Com alguma sorte à mistura chegou o empate, num autogolo de Gusev.


MAIS FUTEBOL

Na segunda parte o experiente Shevchenko foi expulso e o Sp. Braga cresceu até acabar a partida a dominar.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #13 em: 07 de Abril de 2011, 22:45 »
Liga Europa
Sp.Braga empata em Kiev

O Sp. Braga empatou esta noite a uma bola no terreno do Dínamo Kiev, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Um resultado que coloca os minhotos em vantagem na eliminatória.

Os ucranianos começaram fortes e conseguiram chegar à vantagem logo aos 6', quando Yarmolenko cabeceou para o fundo das redes de Artur Moraes, num lance em que a defesa bracarense ficou mal na fotografia.

A equipa de Domingos Paciência não sentiu o golo e, embora não tenha feito muito em termos atacantes, acabou por chegar ao empate num lance feliz. Vukojevic fez autogolo após canto da esquerda de Hugo Viana.

Artur Moraes acabou por ser um dos destaque do primeiro tempo ao impedir, com três grandes intervenções, os golos de Yarmolenko, Gusev e Kravets.

No segundo tempo, o Sp.Braga dominou a partida. Resultado justo que dá vantagem à equipa minhota.

CORREIO DA MANHA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #14 em: 07 de Abril de 2011, 22:52 »
Braga empata na Ucrânia e sonho europeu continua

No duelo entre as equipas com mais jogos nas competições europeias desta temporada, o Sporting de Braga conquistou um empate a uma bola, que dá expectativas à equipa de Domingos Paciência de continuar a fazer história na Europa, com a possível passagem às meias-finais.

Uma história bonita, para mais tarde recordar e nunca esquecer, mas que ainda pode estar longe de terminar. O treinador dos minhotos, antes do empate, havia dito que o Sporting de Braga ainda tinha muito para mostrar na Liga Europa e os jogadores provaram-no dentro de campo.

O empate foi sofrido, o Dynamo Kyiv esteve quase sempre por cima do jogo, mas as grandes equipas também fazem a diferença na hora de defender e o Sporting de Braga fê-la na Ucrânia, muito à custa de Artur Moraes, que após um início algo tremido, como toda a equipa, partiu para uma grande exibição e foi fundamental na permanência do empate até ao final dos 90 minutos.

A eliminatória está no intervalo, mas os «guerreiros do Minho» estão em vantagem e se a tendência dos jogos realizados na Pedreira na Liga Europa se mantiverem, então as meias-finais esperam pelo Sporting de Braga, pois, desde que foi relegada da Liga dos Campeões, a turma de Domingos nunca sofreu qualquer golo na condição de visitado.

Apesar do empate, e como já foi escrito, o Sporting de Braga teve que sofrer para empatar na Ucrânia, principalmente nos primeiros 45 minutos. Na última vez que tinham estado em solo ucraniano, os minhotos tinham perdido com o Shakhtar Donetsk na despedida da Liga dos Campeões. Mas Dynamo Kyiv não é o Shakhtar, os 12 pontos que separam o actual adversário do rival da Liga dos Campeões na liga interna comprova isso, mas a entrada dos da casa foi muito forte.

Desde cedo se percebeu que Miguel Garcia e Sílvio iam ter muitas dificuldades pelas alas e foi pelo lado direito que nasceu o primeiro golo logo aos seis minutos, por intermédio de Yarmolenko.

O começo não foi o esperado, a defesa do Sporting de Braga mostrava intranquilidade, mas tudo mudou ao minuto 13, número que é associado ao azar, mas que foi de sorte para os portugueses. Após um pontapé de canto cobrado por Hugo Viana, Vukojevic desviou para dentro da própria baliza e restabeleceu o empate.

A partir daqui, o Sporting de Braga teve que aguentar o ímpeto ofensivo do Dynamo Kyiv, mas a equipa, ao contrário dos minutos iniciais, mostrou-se segura, com grande espírito de sacrifício e de entreajuda entre os diferentes sectores da equipa, com Artur Moraes, com um punhado de boas defesas, a ser o rosto do bom trabalho defensivo dos minhotos.

Na segunda parte, Yuriy Semin apostou na entrada de Shevchenko, mas o avançado experiente esteve apenas 20 minutos em campo, pois foi expulso após ver dois cartões amarelos. O Sporting de Braga, nessa vintena conseguiu manter o Dynamo Kyiv longe da baliza de Artur e depois da expulsão passou a controlar o jogo, tendo criado oportunidades para completar a cambalhota no resultado.

À entrada para os últimos 15 minutos, Domingos Paciência tirou Leandro Salino e colocou Mossoró em campo, numa prova clara da vontade de vencer o jogo. O Dynamo Kyiv terminou o jogo encostado na defesa mas o golo não apareceu. Contudo, no intervalo da eliminatória é o Sporting de Braga quem está em vantagem e o desfecho deste capítulo da epopeia europeia apenas depende dos «guerreiros do Minho».

ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #15 em: 07 de Abril de 2011, 23:03 »
SC Braga: «Empate é um bom resultado» - Domingos Paciência

Cauteloso. Foi assim que o treinador do SC Braga, Domingos Paciência, se mostrou no final do encontro frente ao Dínamo Kiev.

«Vamos ter de ser rigorosos, é um bom resultado», começou por dizer o técnico dos arsenalistas sublinhando que a eliminatória está longe de estar resolvida.

«Vamos acreditar que é possível ganhar e seguir para as meias-finais», afirmou Domingos aos microfones da SportTv.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #16 em: 07 de Abril de 2011, 23:06 »
SC Braga empata 1-1 em Kiev e está em vantagem na eliminatória

O SC Braga deslocou-se à Ucrânia para defrontar o Dínamo de Kiev e conseguiu arrancar um empate a uma bola numa partida que os minhotos não realizaram uma boa exibição. Nem com a expulsão de Schevchenko o conjunto orientado por Domingos conseguiu chegar à vantagem. Este empate em nada belisca as esperanças bracarenses para a partida da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa no Estádio Axa em Braga.


Domingos Paciência: “Vamos acreditar que é possível ganhar e seguir para as meias-finais”

O técnico do SC Braga Domingos Paciência, no final da partida em Kiev que ditou um empate a uma bola mostrou-se cauteloso em relação ao resultado conseguido pelos “guerreiros” do Minho na Ucrânia.

“Vamos ter de ser rigorosos, é um bom resultado“, disse Domingos que após esta declaração afirmou a crença nas hipóteses da equipa na competição: “Vamos acreditar que é possível ganhar e seguir para as meias-finais”.

O JOGO
 

Anuncios M