Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
17 Respostas
3095 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« em: 05 de Abril de 2011, 07:38 »
Alan, Paulo César e Vandinho animaram alunos no Colégio Nossa Srª das Graças


Em grande no campeonato, num sensacional terceiro lugar da Liga Portuguesa a cinco jornadas do fim, e em véspera de mais uma campanha europeia, onde enfrenta mais um jogo difícil em Kiev - jogo da primeira ‘mão’ dos quartos-de-final da Liga Europa - nada melhor que um banho de carinho e apoio dos jovens adeptos bracarenses para manter a moral da equipa em alta.

Vandinho, Paulo César e Alan foram ontem autenticamente ‘engolidos’ pela enorme onda arsenalista no Colégio de Nossa Senhora das Graças, na freguesia de Real, na visita do Sp. Braga a esta instituição de ensino, de cariz religioso e propriedade da Congregação Religiosa das Servas Franciscanas de Nossa Senhora das Graças.
Como da praxe, distribuição de autógrafos e muita alegria pelos mais novos, dos craques dos ‘Guerreiros do Minho’, num ambiente de euforia total, grande animação e fervor clubístico pelo Sporting Clube de Braga.

Os futebolistas brasileiros não tiveram mãos a medir para corresponder às expectativas dos miúdos, assinando bolas, camisolas, cartazes de apoios, bandeiras e tudo o que lhes punham à frente, com um sorriso estampado no rosto, de orelha a orelha, e grande parte trajada a rigor com o equipamento do Sp. Braga, meninos e meninas. Simplesmente contagiante!

Do colégio, de inspiração cristã, Alan, Vandinho e Paulo César, crentes como a maioria dos brasileiros, buscaram a força divina para mais um ataque à Liga Europa, onde o Sp. Braga está a fazer história esta época, a letras douradas, como nunca antes na vida do clube, desde a fundação em 1921, depois da também inédita presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
E receberam também muitas palavras de incentivo dos mai s jovens: “força Braga, continuem a vencer por nós”, gritavam as dezenas de miúdos.

Vandinho: “Pôr em prática em Kiev o melhor Braga da época”

Embalados por uma série de jogos invencível, o Sp. Braga viaja esta tarde para Kiev, capital da Ucrânia, com o fato de gala na bagagem e muitos sonhos em continuar a fazer história na Liga Europa, onde atingiu pela primeira vez os quartos-de-final desta prestigiada competição da UEFA. Vandinho não espera, porém, facilidades neste jogo da primeira ‘mão’, onde o grande objectivo dos ‘guerreiros’ é conquistar um resultado positivo que deixe a eliminatória em aberto para o jogo decisivo, em Braga, da próxima semana.

“Vamos encarar este jogo da mesma maneira que todos os outros. Somos uma equipa com sonhos, com objectivos, e vamos lutar para que conseguir dar mais um passo nesta prova”.
Na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sp. Braga já mediu forças com um emblema ucraniano, o Shakhtar Donetsk, uma equipa mais cotada que o Dínamo Kiev.

Vandinho acredita que a experiência já acumulada pode ser positiva, mas mostra todo o respeito pelo adversário de quinta-feira. “Uma equipa que chega a esta fase da competição é porque tem muita qualidade. Vamos trabalhar sério e colocar em prática o melhor Braga possível para alcançar o nosso objectivo”.

Não perder em Kiev este primeiro round, é, no entanto, importante e sonhador. “Com certeza, e vamos trabalhar para isso. Mas penso que a decisão da eliminatória será aqui em Braga, na segunda ‘mão’, e vamos trabalhar forte lá para trazer a discussão em aberto para o nosso estádio”, frisou Vandinho.



CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #1 em: 05 de Abril de 2011, 07:43 »
Paulo César é tricentenário

De ponta-de-lança no Gil Vicente (2000/11) a extremo-esquerdo do Braga (2010/11), Paulo César acaba de dar o passo 300 de uma carreira que, aos 31 anos, está no auge. Em Aveiro, tornou-se tricentenário em jogos em clubes portugueses. E igualou os 100 que fez em três épocas de Leiria. Se continuar assim, tem tudo para atingir os 400 antes de se despedir.

Álvaro Magalhães foi quem descobriu o jogador, no Verão de 2000. "Fui assistir ao Goiás - Vila Nova. Falei com o empresário [António Teixeira] e trouxemo-lo para o Gil Vicente. A forma como corria ou tocava a bola já dizia que tinha qualidade", recorda o seu primeiro treinador.

Em Barcelos, nessa época, foi titular em 26 dos 34 jogos no campeonato. Fez oito golos e jogou em todas as posições do ataque. A completar 21 anos, os dados aguçaram o apetite do vizinho Guimarães. A transferência foi instantânea, mas o sucesso não.

O Rio Ave fez-lhe recuperar a alegria, mas foi em Leiria que se reemancipou de vez. Sete golos logo na primeira época impressionaram Jorge Jesus, que dois anos depois exigiu contratá-lo para o Braga. Depois das lesões de Meyong e Orlando Sá, o brasileiro mostrou que valia mais do que algumas aparições fugazes indicavam. Fez um bom final em 2008/09 e no ano seguinte virou completamente à esquerda com Domingos Paciência. Desde então nunca mais perdeu o epíteto de indiscutível. "Merecia um grande mais cedo. É um grande profissional. Sabe respeitar, é inteligente e adapta-se facilmente", resume o treinador.

Em 11 épocas, só nas duas de Guimarães e na primeira de Braga não foi titular absoluto. Mas só no Berço não fez mais de 20 jogos por época.

300 jogos de Paulo César
Por competições

Liga 243

Taça de Portugal 19

Taça da Liga 8

Europa 30

Por clubes

Gil Vicente 31

Guimarães 18

Rio Ave 51

Leiria 100

Braga 100

Em números

Titular 216

Suplente 84

Golos 52

Amarelos 42

Vermelhos 2


Vandinho e o sonho de vencer que atravessa a Europa

"Estamos na posição que pretendíamos e, agora, vamos trabalhar para mantê-la". Vandinho, simples e eficaz com a bola e com as palavras, sintetizou assim o estado de espírito com que o Braga iniciou a semana em que é dono do terceiro lugar, e em que tem pela frente o primeiro jogo com o Dínamo de Kiev. "Estamos num bom momento, embora trabalhemos desde o início com o mesmo pensamento, da mesma forma, mas os resultados não eram o que gostávamos. Somos uma equipa forte, todos se ajudaram e isso fortaleceu-nos ainda mais", declarou o trinco, à margem da visita a uma escola e antes de nova viagem à Ucrânia, onde o Braga será "a mesma equipa com valor, objectivos, que sonha e trabalha", sem se perturbar com a novela da saída do treinador. "Como ele, há muitos jogadores", referiu, nem com a pressão da UEFA: "O primeiro jogo não decide nada. Vai decidir-se em Braga".



25 mil adeptos já garantidos

Passaram apenas cinco dias desde que os bilhetes começaram a ser distribuídos, mas já voaram 25 mil dos 28 500 colocados à disposição dos sócios bracarenses para o jogo com o Guimarães, que terá cerca de 1500 ingressos disponíveis para os seus adeptos.

A SAD decidiu oferecer a cada sócio três bilhetes e a adesão está a ser imensa. Entre hoje e amanhã devem esgotar, sendo certo que o AXA vai ter a melhor lotação da época, no eterno dérbi do Minho.



Brasil chama por Paulão

É o Globoesporte que escreve: Paulão terá propostas de Atlético Paranaense, Corinthians e outro clube carioca para se mudar de Braga para o Brasil no final do campeonato português e ser inscrito em Julho, na reabertura do mercado.

O defesa-central há muito que tem vontade de regressar ao Brasil, mas a SAD minhota não quer abrir mão dele e pretende até renovar-lhe o contrato. Esse assunto será tratado só no final da época. O momento actual impõe concentração.


Dínamo com duas baixas

Shovkovsky, guarda-redes titular do Dínamo de Kiev, é a segunda baixa confirmada para a recepção ao Braga. O guarda-redes tem uma síndrome viral respiratória e esta semana terá de repousar, até porque ainda tem febre.

Milos Ninkovic, médio sérvio, voltou lesionado da sua selecção e também não jogará. Em dúvida está Milevskiy, o melhor marcador da equipa na Liga Europa, segundo no campeonato. O jogador partiu um braço mas está quase apto.


O melhor do mundo e o clube deles


Faz-me uma entrevista?" Manuel, 12 anos, tinha algo a declarar, e não era o único. Ali, no recreio do Colégio Nossa Senhora das Graças, enquanto Paulo César, Vandinho, Alan e os respectivos filhotes suavam a distribuir recordações a uma pequena multidão, do pré-escolar ao sexto ano, havia mais gente a querer fazer-se ouvir. A mensagem era a resposta a uma antiga prece do Braga: a conquista dos adeptos. "O Braga vai passar, com o Dínamo de Kiev", eis o que Manuel tinha a declarar, além de acrescentar, polido: "Gostamos de ter os jogadores aqui na escola". "É o melhor clube do mundo", completou Diogo, decidido. Ao lado, Tomás, mais moderado: "Gosto muito do Braga, mas, acima de tudo, gosto do Benfica, apesar de jogar no FC Porto". "Não deixo que o clubismo me afecte", acrescentou este lateral-esquerdo, 12 anos, antes de a entrevista crescer para "as meninas", que surgiram do nada e também quiseram fazer-se ouvir. Patrícia e Inês, na idade das amizades que são tudo na vida, uma só voz: "Não há melhor do que o Braga". Fica registado, no recreio inundado de sol, onde cheira a flores e há apenas uns pozinhos da festa do título de campeão nacional, um quinto elemento que, embora portista, faz questão de declarar: "Gosto muito do Braga". "E vai passar", insiste quem já conhece os mecanismos da Liga Europa e se habituou a ver jogos na Pedreira. Há cerca de três anos e meio que, além dos treinos, a rotina do plantel do Braga inclui visitas às escolas locais, numa peregrinação que este colégio de Real - próximo do centro da cidade, mas, onde ainda se respira a paz da aldeia -, já é repetida. Além disso, os filhos dos futebolistas que, diante de uma bola de rosas brancas, se multiplicam em assinaturas e ofertas de postais, estão a jogar em casa, o que fortalece a ligação cuja dimensão se percebe cada vez melhor, nos jogos, traduzida num ambiente fantástico, que a UEFA e o terceiro lugar na Liga favorecem. Decididamente, esta é a Primavera do Braga.


O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2011, 07:46 »
Coletivo superou-se face ao jejum de Lima
avançado não marca há sete partidas

Nem a indefinição em torno do futuro de Domingos parece afetar a equipa do Sp. Braga que soma e segue no campeonato e na Liga Europa. Os arsenalistas já não perdem há 7 jogos (5 vitórias e 2 empates) e, neste que é o melhor período da presente temporada, o coletivo até tem dado ao luxo de “dispensar” os golos da sua maior referência ofensiva: Lima está em branco desde 24 de fevereiro, dia em que o Lech Poznan foi eliminado das competições europeias.

Entretanto, passaram-se 630 minutos de futebol jogado e do brasileiro apenas se viram sprints, passes, fintas e... remates falhados. O treinador, ao contrário do que sucedeu numa fase prematura da época, não o retirou do onze, servindo-se dele para desgastar os defesas adversários e abrir espaços para os outros jogadores se aproximarem da baliza. O Sp. Braga fez 7 golos em outros tantos jogos, ficou em branco em apenas 2 (deslocação à Figueira da Foz e a Liverpool) e distribuiu de forma democrática os disparos certeiros: Alan e Hugo Viana marcaram por duas vezes, Mossoró e Meyong também fizeram o gosto ao pé e o aveirense Jaime deu uma ajudinha, na última jornada, com um autogolo.


RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2011, 07:50 »
Vandinho

'Manter o terceiro lugar',

O médio bracarense lembrou que não foi fácil chegar ao pódio e defende que é preciso continuar a trabalhar para conseguir esse objetivo. 'Temos trabalhado ao longo da época para chegar o mais acima possível. Estamos no terceiro lugar, que é um dos nossos objectivos. Não foi fácil chegar aqui e temos de trabalhar para manter esta posição', sublinhou.


PRIMEIRO DE JANEIRO
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2011, 11:47 »
Rodriguez livre mas pouco  


Em final de contrato com o SC Braga, Rodriguez foi uma das promessas de Godinho Lopes na corrida à presidência do Sporting, que o agora líder leonino parece disposto a concretizar.

Caso arrumado? Longe disso. É verdade que o vínculo do peruano termina no final de Junho, mas isso não significa que o jogador saia a custo zero.

Como A BOLA deu conta atempadamente, existe entre Rodriguez, o SC Braga e a empresa que o representa, a Gestifute, um compromisso para o defensor renovar contrato, com a salvaguarda de se transferir no final da época por determinado valor - abaixo dos 6 milhões da sua cláusula de rescisão, mas ao menos o clube não perde tudo.

O pacto continua solidamente de pé, apesar do avanço do Sporting não ter deixado ninguém indiferente, sobretudo o jogador, que já em Janeiro de 2010 viu a SAD travar-lhe a saída para Alvalade, por empréstimo.

Poderá Rodriguez roer a corda? Olhando às relações próximas entre Carlos Freitas e a Gestifute, esse cenário parece descartado.

De resto, os novos responsáveis pelo futebol leonino estão a par do compromisso assumido pelo triângulo Rodriguez-Braga-agentes.

Quanto poderá pedir o SC Braga? As transferências recentes de Matheus (1 milhão) e Moisés (500 mil euros), jogadores que estavam em final de contrato, podem servir de referencial, com a possibilidade de envolver um ou mais atletas dos quadros do Sporting no negócio.


ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #5 em: 05 de Abril de 2011, 11:51 »
Árbitro holandês dirige jogo de Kiev 

O holandês Bjorn Kuipers, 38 anos, foi o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir o jogo Dínamo Kiev-SC Braga, da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Proprietário de uma cadeia de supermercados, Kuipers já se cruzou duas vezes com o Benfica, e ambos os casos os encarnados perderam os jogos frente ao Nápoles (3-2, em 2008) e Liverpool (4-1, em 2010). Há dois e meio apitou a final do Campeonato Europeu de sub-21, prova ganha pela Alemanha.

Em Kiev, Bikorn Kuipers será auxiliado por Sander van Boekel e Berry Simons (assistentes principais) e Richard Liesveld e Ed Janssen (assistentes adicionais). Pol van Boekel é o quarto árbitro.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #6 em: 05 de Abril de 2011, 12:50 »
Dínamo Kiev quer contrariar história frente a portugueses
no embate com o sp. braga
   
O Dínamo Kiev pretende contrariar a história e ultrapassar o Sporting Braga nos quartos-de-final da Liga Europa, quando as estatísticas da equipa ucranina são bastante desfavoráveis contra equipas portuguesas.

A formação de Kiev só enfrentou equipas portuguesas na Liga dos Campeões e apresenta um saldo bastante negativo, depois de ter defrontado duas vezes o FC Porto e uma vez o Benfica, o Boavista e o Sporting.

Nos dez jogos realizados entre o clube ucraniano e as equipas portuguesas, o Dínamo sofreu sete derrotas e venceu três vezes. Quanto a golos, a estatística é de 19-8 a favor das equipas portuguesas.

"Esperamos que os nossos jogadores façam correções substanciais nos dados estatísticos relativos aos encontros com os clubes portugueses e resolvam a passagem às meias-finais da Liga Europa", pode ler-se no sítio eletrónico do clube.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #7 em: 05 de Abril de 2011, 12:51 »
Sp. Braga com ambição sem limites na Liga Europa
 

O Sporting de Braga, de Domingos Paciência, tem marcado para quinta-feira, no reduto do Dínamo de Kiev, mais um encontro com a "lenda", rumo às meias-finais da Liga Europa em futebol.

Numa época em que já ultrapassou uma série de "missões impossíveis", o conjunto "arsenalista" vai em busca de mais uma, no que vai ser a sua primeira presença de sempre nos quartos-de-final de uma prova europeia.

Depois de ser ter ficado pelos "oitavos" em 2006/2007, face ao Tottenham, e em 2008/2009, frente ao Paris Saint-Germain, os "Guerreiros do Minho" já fizeram história.

Aliás, 2010/2011 tem sido a época de todos os recordes para o Sporting de Braga, nomeadamente no número total de vitórias, que já se cifra em oito, contra as sete (Taça Intertoto à parte) de 2008/2009, com Jorge Jesus.

Depois do inédito segundo lugar conquistado a época passada no "nacional", que só perdeu na última jornada, para um "grande" Benfica, ninguém previa que o conjunto minhoto chegasse sequer à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na terceira pré-eliminatória, o "onze" de Domingos teve logo pela frente o Celtic e começou a fazer história, com um triunfo caseiro por 3-0, que geriu tranquilamente em Glasgow (derrota por 2-1).

Para disputar pela primeira vez na história a principal competição de clubes, ainda era necessário superar um "inacessível" Sevilha e a resposta foram dois triunfos: 1-0 em casa e sensacionais 4-3 em Espanha.

A fase de grupos começou como um "pesadelo" (0-6 com o Arsenal, em Londres, e 0-3 na receção ao Shakhtar Donetsk), mas seguiram-se três triunfos (dois com o Partizan e um com os londrinos, batidos 2-0 na "pedreira"), que garantiram, desde logo, um lugar na Liga Europa.

Na segunda prova da UEFA, o Sporting de Braga não se assustou com o favoritismo e afastou o Lech Poznan (0-1 fora e 2-0 em casa), para, depois, superar o "gigante" Liverpool (1-0 em casa e 0-0 em pleno Anfield Road).

O novo capítulo da "missão impossível" dá pelo nome de Dínamo de Kiev, segundo classificado da Liga ucraniana (após 23 de 30 jornadas), com 49 pontos, menos 12 do que o campeão em título Shakhtar.

A equipa lusa está em excelente momento, tendo mesmo ascendido no fim de semana ao terceiro lugar da Liga portuguesa (venceu o Beira-Mar por 2-1, em Aveiro), mas os ucranianos também têm estado muito bem.

O veterano avançado Andrei Shevchenko, "Bola de Ouro" em 2004, é a grande referência de uma equipa que chega ao confronto com os "arsenalistas" depois de eliminar o "poderoso" Manchester City (2-0 em casa e 0-1 fora).

Antes, nos 16 avos de final da Liga Europa, competição para a qual caiu ao ser afastado pelo Ajax no "play-off" da "Champions" (1-1 em casa e 1-2 fora), a equipa de Kiev tinha "dizimado" o Besiktas, de Quaresma, Hugo Almeida, Simão e Manuel Fernandes (4-1 fora e 4-0 em casa).

Os ucranianos surgem, assim, como favoritos, mas isso não deverá preocupar minimamente o Sporting de Braga, que há muito anda a contrariar probabilidades.

LUSA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #8 em: 05 de Abril de 2011, 12:54 »
Rodríguez e Elderson falham Dynamo Kiev

Domingos Paciência convocou 18 atletas para o desafio de quinta-feira, frente ao Dynamo Kiev, a contar para os quartos-de-final da Liga Europa. Rodríguez e Elderson ficam de fora.

Na lista de convocados para o desafio com o Dynamo Kiev, destaque para as ausências de Rodríguez e Elderson, ambos lesionados.

O Sporting de Braga parte para a capital ucraniana ao início da tarde, a partir das 14h30.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Artur e Cristiano;
Defesas: Miguel Garcia, Sílvio, Paulão, Kaká, Aníbal e Dani;
Médios: Vandinho, Custódio, Salino, Hugo Viana e Mossoró;
Avançados: Hélder Barbosa, Alan, Paulo César, Lima e Meyong.

ZEROZERO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #9 em: 05 de Abril de 2011, 13:14 »
SC Braga não vai enviar bilhetes
Por Redacção

O SC Braga não deverá enviar bilhetes para os adeptos do Vitória de Guimarães assistirem ao jogo entre as duas equipas, na segunda-feira. A confirmar-se esta situação, rompe-se o acordo estabelecido entre as direcções dos dois clubes, que foi cumprida na primeira volta do campeonato, quando os vice-campeões visitaram o Estádio D. Afonso Henriques.

O protocolo estabelece que o clube visitado deve ceder ao visitante 4500 bilhetes ao preço único de 10 euros. Com esta medida, pretendia-se levar mais gente ao estádio e elevar o nível derby minhoto.

Neste momento, o SC Braga está a oferecer 25 entradas para o encontro de segunda-feira, dando três ingressos de acompanhante a cada associado.

Os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional obrigam que os clubes da casa disponibilizem uma percentagem de bilhetes ao visitante e se não o fizerem arriscam uma multa que varia entre cinco mil e os 10 mil euros.

A direcção do Vitória de Guimarães está a analisar o assunto e é possível que, durante o dia de hoje, seja conhecida alguma posição oficial.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #10 em: 05 de Abril de 2011, 15:42 »
António Salvador assegura bilhetes para adeptos vimaranenses

O presidente do SC Braga, António Salvador, garantiu que a sua equipa «cumprirá com a sua obrigação». Os adeptos do Vitória de Guimarães que pretendam bilhetes vão ter a oportunidade de comprar o ingresso.

«O Braga cumprirá com a sua obrigação e vai haver bilhetes disponíveis. Quem quiser adquirir um ingresso poderá comprá-lo», assegurou António Salvador.

O SC Braga tem vindo a disponibilizar bilhetes para os seus adeptos, mas não terá enviado os habituais 4500/5000 ingressos para o adversário.


Decisão sobre futuro de Domingos não será revelada na quinta-feira

O máximo dirigente do SC Braga, António Salvador, esclareceu que seja qual for a decisão do treinador Domingos Paciência, acerca da renovação, a decisão não será revelada na quinta-feira.

«Independentemente da resposta de Domingos será um assunto que ficará no âmbito interno do clube. Não será revelado depois de quinta-feira», assegurou António Salvador, antes da partida para Kiev, onde o SC Braga irá defrontar, na quinta-feira, o Dínamo, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.


«Um bom resultado passa pela vitória em Kiev» – António Salvador


O presidente do SC Braga, António Salvador, está confiante que os jogadores vão continuar a revelar «ambição e carácter» para garantir um bom resultado na deslocação ao campo do Dínamo Kiev, em jogo dos quartos-de-final da Liga Europa.

«É uma eliminatória muito difícil, porque vamos defrontar um grande adversário. Agora, nós conhecemos as nossas capacidades e faremos tudo para conseguir um bom resultado, que passa pela vitória. O importante é marcar golos em Kiev», afirmou António Salvador.

O presidente do SC Braga acredita que a equipa está pronta para os obstáculos que irá encontrar: «Nos jogos de maior dificuldade esta equipa tem mostrado muita ambição e carácter. Por isso, acredito que vamos fazer um grande resultado em Kiev».

A possibilidade de defrontar o Benfica na próxima eliminatória, em caso de vitória das duas equipas portuguesas, é algo que não preocupa o dirigente: «Tanto faz. O importante é passarmos os quartos. Quem chegou até aqui... falta agora duas eliminatórias para a final».


A BOLA
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #11 em: 05 de Abril de 2011, 16:51 »
"Guerreiros" de Domingos retomam em Kiev caminho da "lenda"

O Sporting de Braga, de Domingos Paciência, tem marcado para quinta-feira, no reduto do Dínamo de Kiev, mais um encontro com a "lenda", rumo às meias finais da Liga Europa em futebol.

Numa época em que já ultrapassou uma série de "missões impossíveis", o conjunto "arsenalista" vai em busca de mais um, no que vai ser a sua primeira presença de sempre nos quartos de final de uma prova europeia.

Depois de ser ter ficado pelos "oitavos" em 2006/2007, face ao Tottenham, e em 2008/2009, frente ao Paris Saint-Germain, os "Guerreiros do Minho" já fizeram história.

Aliás, 2010/2011 tem sido a época de todos os recordes para o Sporting de Braga, nomeadamente no número total de vitórias, que já se cifra em oito, contra as sete (Taça Intertoto à parte) de 2008/2009, com Jorge Jesus.

Depois do inédito segundo lugar conquistado a época passada no "nacional", que só perdeu na última jornada, para um "grande" Benfica, ninguém previa que o conjunto minhoto chegasse sequer à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na terceira pré-eliminatória, o "onze" de Domingos teve logo pela frente o Celtic e começou a fazer história, com um triunfo caseiro por 3-0, que geriu tranquilamente em Glasgow (derrota por 2-1).

Para disputar pela primeira vez na história a principal competição de clubes, ainda era necessário superar um "inacessível" Sevilha e a resposta foram dois triunfos: 1-0 em casa e sensacionais 4-3 em Espanha.

A fase de grupos começou como um "pesadelo" (0-6 com o Arsenal, em Londres, e 0-3 na receção ao Shakhtar Donetsk), mas seguiram-se três triunfos (dois com o Partizan e um com os londrinos, batidos 2-0 na "pedreira"), que garantiram, desde logo, um lugar na Liga Europa.

Na segunda prova da UEFA, o Sporting de Braga não se assustou com o favoritismo e afastou o Lech Poznan (0-1 fora e 2-0 em casa), para, depois, superar o "gigante" Liverpool (1-0 em casa e 0-0 em pleno Anfield Road).

O novo capítulo da "missão impossível" dá pelo nome de Dínamo de Kiev, segundo classificado da Liga ucraniana (após 23 de 30 jornadas), com 49 pontos, menos 12 do que o campeão em título Shakhtar.

A equipa lusa está em excelente momento, tendo mesmo ascendido no fim de semana ao terceiro lugar da Liga portuguesa (venceu o Beira-Mar por 2-1, em Aveiro), mas os ucranianos também têm estado muito bem.

O veterano avançado Andrei Shevchenko, "Bola de Ouro" em 2004, é a grande referência de uma equipa que chega ao confronto com os "arsenalistas" depois de eliminar o "poderoso" Manchester City (2-0 em casa e 0-1 fora).

Antes, nos 16avos de final da Liga Europa, competição para a qual caiu ao ser afastado pelo Ajax no "play-off" da "Champions" (1-1 em casa e 1-2 fora), a equipa de Kiev tinha "dizimado" o Besiktas, de Quaresma, Hugo Almeida, Simão e Manuel Fernandes (4-1 fora e 4-0 em casa).

Os ucranianos surgem, assim, como favoritos, mas isso não deverá preocupar minimamente o Sporting de Braga, que há muito anda a contrariar probabilidades.





SC Braga ainda não enviou os 4500 bilhetes para o Vitória de Guimarães

O SC Braga não deverá ceder bilhetes para os adeptos vimaranenses assistirem ao “derby” minhoto marcado para segunda-feira no estádio AXA. Ambas as direcções tinham acordado um protocolo para dinamizar os “derbys” minhotos. A confirmar-se a recusa da cedência de ingressos por parte dos bracarenses fica sem efeito o acordo.

A parceria diz que o clube visitado deve ceder à equipa visitante 4500 bilhetes a um preço único cifrado em 10 euros. Esta iniciativa pretendia trazer mais massa adepta às partidas entre os dois clubes do Minho.

O SC Braga está a levar a cabo uma iniciativa para os sócios “arsenalistas” onde oferece 25 entradas para a partida de segunda-feira, dando três bilhetes de acompanhante a cada sócio.

Os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional exigem que os clubes visitados disponibilizem uma percentagem de bilhetes ao clube visitante, não o fazendo o emblema visitado incorre num multa que varia entre os 5 mil e e os 10 mil euros.

A direcção do Vitória de Guimarães ainda não se pronunciou acerca do sucedido sendo possível que haja uma reacção por parte dos responsáveis vimaranenses, sendo possível uma tomada de posição ainda hoje os nos próximos dias.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #12 em: 05 de Abril de 2011, 16:54 »
Sp. Braga: «O importante é marcar golos em Kiev»

António Salvador foi o líder da comitiva bracarense que esta tarde apareceu no Aeroporto Sá Carneiro para viajar para a Ucrânia. O presidente dos minhotos falou aos jornalistas e deu conta da confiança arsenalista nesta primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa: «É uma eliminatória difícil mas conhecemos as nossas capacidades. Acredito que vamos fazer um grande resultado», disse o dirigente antes de embarcar.

O Sp. Braga tem escrito história nas competições europeias e quer continuar a redigir por mais uns tempos. Ao início da tarde desta terça-feira, antes de entrar no avião rumo a Kiev, António Salvador acedeu aos contactos com os jornalistas e explicou, em poucas palavras, os objectivos da formação de Domingos Paciência para os próximos desafios.

«É uma eliminatória muito difícil. Vamos defrontar um grande adversário. Agora, nós conhecemos as nossas capacidades e faremos tudo para conseguir um bom resultado, que passa pela vitória. O importante é marcar golos em Kiev. Nos jogos de maior dificuldade esta equipa tem mostrado muita ambição e carácter e, por isso, acredito que vamos fazer um grande resultado em Kiev», atirou, acrescentando que «tanto faz» resolver a passagem fora ou em casa. «O importante é passarmos os quartos. Quem chegou até aqui... faltam agora duas eliminatórias para a final», constatou.

Sobre a renovação de Domingos, discurso fechado. «É um assunto interno do clube e será comunicado na altura certa, não será revelado depois de quinta-feira», afirmou apenas.


ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #13 em: 05 de Abril de 2011, 16:56 »
Sp. Braga a caminho de Kiev com Domingos e «ambição»
Minhotos com expectativas elevadas para o jogo com o Dínamo

O Sp. Braga já partiu para uma longa viagem rumo a Kiev onde, na próxima quinta-feira, defronta o Dínamo local no primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Europa. À partida, ainda no Porto, Anónio Salvador falou no futuro de Domingos Paciência e nas expectativas para esta eliminatória.

O futuro do treinador é uma questão a que o presidente do clube minhoto não pode escapar. O nome de Domingos continua a ser associado ao Sporting e, além, disso, ainda não houve uma resposta à proposta de renovação. «É um assunto interno do clube, será comunicado na altura certa», limitou-se a comentar, acrescentando que não haverá novidades antes de quinta-feira, dia do jogo com os ucranianos.

«Um bom resultado era uma vitória, mas importante é marcar golos. Se formos o que temos sido na Europa, com ambição, carácter e vontade de vencer, sabermos que será mais fácil. Acredito que os jogadores vão fazer um grande jogo», destacou ainda antes da partida para a capital da Ucrânia.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #14 em: 05 de Abril de 2011, 17:00 »
António Salvador: «Acredito num grande resultado em Kiev»
PRESIDENTE CONFIANTE PARA JOGO DE QUINTA-FEIRA

O presidente do Sp. Braga afirmou esta terça-feira estar confiante para o jogo de quinta-feira diante do Dínamo de Kiev, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, frisando ser importante marcar golos.

"Espero uma eliminatória bastante difícil, porque vamos defrontar um grande adversário, mas este jogo é só a primeira parte da eliminatória e também conhecemos as nossas capacidades. Faremos tudo para conseguir um bom resultado, que passa pela vitória. O importante é marcar golos em Kiev", afirmou à partida para Kiev, no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Para o presidente do clube minhoto, a equipa está preparada: "Nos jogos de maior dificuldade, esta equipa tem mostrado muita ambição, espírito de ajuda e caráter. Por isso, acredito que vamos fazer um grande resultado em Kiev".

Quanto à possibilidade de defrontar o Benfica nas meias-finais, se as duas equipas portuguesas passarem esta eliminatória, respondeu: "Tanto faz. O importante é passarmos os quartos. Agora faltam duas eliminatórias para a final".

Sobre o prazo dado a Domingos Paciência para aceitar, ou não, a proposta de renovação, adiantou que qualquer que seja a decisão não será revelada na quinta-feira, sendo "um assunto que ficará no foro interno do clube".

O Sp. Braga defronta o Dínamo de Kiev na quinta-feira, às 20.05, no Estádio Valeri Lobanovskiy, jogo que será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #15 em: 05 de Abril de 2011, 22:48 »
Guerreiros já estão em Kiev
Por António Casanova, em Kiev

Após cerca de cinco horas e meia de viagem, a comitiva do SC Braga já está em Kiev, onde esta quinta-feira joga a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Os bracarenses encontraram à chegada temperatura a rondar os quatro graus centígrados, mas sem chuva. No entanto, é previsto que o mesmo não aconteça no dia do jogo, uma vez que as previsões apontam para aguaceiros.

De resto, o desembarque no aeroporto decorreu sem problemas e a comitiva seguiu para o hotel. Para amanhã há treino agendado para o palco do encontro, pelas 20 horas (18 em Portugal continental), antecedido da habitual conferência de imprensa com o treinador Domingos Paciência e um jogador.


SC Braga vai colocar à venda 1.500 bilhetes para o «derby»
Por Pascoal Sousa

O SC Braga esclareceu a situação em torno dos bilhetes para o jogo frente ao Vitória de Guimarães e revelou que irá colocar à venda, nos próximos dias, 1.500 ingressos, com preço unitário a 22 euros.

Os responsáveis do SC Braga alegam que o Vitória de Guimarães tinha até hoje para solicitar os correspondentes 4500 bilhetes e não o fez.

Perante este cenário disponibilizou os ingressos aos sócios do clube, pelo que já estão assegurados 28500 adeptos no Estádio AXA.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #16 em: 05 de Abril de 2011, 23:35 »
Vitória de Guimarães não vai ter adeptos no “derby” minhoto

Os vimaranenses não vão contar com o apoio dos seus adeptos no Estádio Municipal de Braga, segunda-feira, no "clássico" minhoto da 26ª jornada da Liga portuguesa, porque não solicitou em tempo útil o envio de bilhetes.

Uma fonte do Sporting de Braga revelou hoje que o prazo legal para o Vitória de Guimarães pedir o envio dos cinco por cento de bilhetes que cada clube visitante tem direito expirou hoje.

Por isso, os bilhetes serão colocados à disposição dos sócios "arsenalistas", informou a mesma fonte.

Hoje, antes da partida para Kiev, onde quinta-feira o Sporting de Braga defronta o Dínamo local, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, garantiu que o clube cumpriria com "a sua obrigação" e que haveria bilhetes disponíveis para quem os quisesse comprar.

A menos de uma semana do "clássico" minhoto, o Sporting de Braga já distribuiu cerca de 25 mil bilhetes aos seus associados, sendo que o Estádio Municipal de Braga tem capacidade para 30 mil pessoas.

A SAD bracarense estipulou para este jogo que cada sócio tem entrada gratuita e pode levantar ainda mais três ingressos de acompanhante.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04
« Responder #17 em: 05 de Abril de 2011, 23:36 »
V. Guimarães deve ficar sem bilhetes para o «derby»
Sp. Braga não terá recebido pedido formal

O Vitória de Guimarães não deve receber qualquer bilhete para o «derby» minhoto da próxima jornada da Liga, uma vez que fonte do Sp. Braga disse à agência Lusa que não foi apresentado qualquer pedido.

De acordo com os regulamentos, o emblema vitoriano podia solicitar um máximo de cinco por cento da lotação do estádio, mas a fonte contactada pela agência de notícias garante que os «arsenalistas» não receberam o necessário pedido formal.

No momento da partida para a Ucrânia, na manhã desta terça-feira, o presidente do Sp. Braga tinha garantido que o Vitória de Guimarães ia receber os bilhetes. O terceiro classificado da Liga está a oferecer entrada gratuita aos associados, que podem ainda levantar três bilhetes de acompanhante, pelo que só faltam distribuir cinco mil ingressos para o jogo da próxima segunda-feira.

MAIS FUTEBOL
 

Anuncios M