Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
7 Respostas
2153 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« em: 04 de Abril de 2011, 07:51 »
Sp. de Braga confirma 3.º lugar no campeonato

O Sporting de Braga instalou-se ontem no terceiro lugar da Liga Portuguesa de Futebol, tirando partido do empate cedido pelo Sporting no recinto do Vitória de Guimarães. Depois do triunfo em Aveiro, os bracarenses passam a somar 40 pontos na classificação geral, mais um que os ‘leões’.
Na próxima jornada do campeonato, curiosamente, o Sporting de Braga mede forças com o Vitória de Guimarães, sendo que o dérbi minhoto está agendado para segunda-feira (20.15 h).

A semana que agora inicia pode garantir novidades a outro nível no Sporting de Braga. Domingos Paciência foi convidado a renovar e vai responder à SAD do clube, embora não torne pública a sua decisão porque já disse que “esta equipa tem mui-tas coisas para conquistar e quero fazer história neste clube”, sublinhou, numa clara alusão à participação nos quartos-de-final da Liga Europa e ainda a luta pelo terceiro lugar no campeonato nacional.

A contagem decrescente de Domingos Paciência em Braga já iniciou, numa altura em que as atenções centram-se no duelo de quinta-feira para o primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Europa, com o Dínamo de Kiev. O plantel regressa esta manhã aos trabalhos, pelas 10.30 horas, numa sessão que decorre à porta-fechada.
Da parte da tarde, um grupo de jogadores bracarenses visita o Colégio Nossa Senhora das Graças, em Real.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2011, 07:52 »
Kiev no início da loucura

Agitação absoluta para o SC Braga, com calendário de suster a respiração até meados deste mês: dois jogos com o Dínamo Kiev, para os quartos-de-final da Liga Europa, recepção ao V. Guimarães entre um e outro e, por fim, visita ao Nacional, no fim-de-semana de 18 de Abril.

Na prática, os bracarenses não vão usufruir de qualquer período de descanso até ao encontro com os insulares, porque a cadência competitiva é diabólica.

Os minhotos seguem amanhã para a Ucrânia embalados por um capital de confiança altamente expressivo, pois acumulam oito jogos consecutivos sem perder (seis vitórias e dois empates), defrontando nesta série dois campeões europeus (Benfica e Liverpool).

A BOLA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« Responder #2 em: 04 de Abril de 2011, 07:55 »
Meyong é o mais eficaz

Ao quarto golo, eis o primeiro decisivo para Meyong. Arredado das primeiras opções de Domingos Paciência desde que a época começou, o camaronês reencontrou o sorriso em Aveiro ao oferecer os três pontos e, praticamente, o apuramento para a próxima Liga Europa com um golo fantástico. Curiosamente, o último (contra o Guimarães, para a Taça da Liga) já havia sido muito bonito - chapéu - mas o calcanhar de letra com que ontem bateu Rui Rego supera-o.

Além da importância do momento, o lance permitiu ao camaronês distanciar-se de Lima num capítulo do jogo: a eficácia minutos/golos. Antes do jogo em Aveiro, Meyong e Lima marcavam a cada 166 minutos, ainda que por 17 segundos o brasileiro fosse mais eficaz. Com mais 90 de jejum, o actual titular passa a ter um golo a cada 173 minutos e Meyong melhora para 131 minutos.

Salvo as devidas diferenças, pode dizer-se que Meyong é o Nuno Gomes de Braga. Está ainda muito longe dos 17,8 minutos que o português precisa para marcar, mas como o matador do Benfica prova que a utilização residual não corresponde ao que ainda pode fazer. Meyong esteve para sair em Janeiro, mas Domingos Paciência não prescindiu do seu profissionalismo e características únicas. Está provado que acertou.


Duas centenas à chegada no regresso da euforia

Foi só uma vitória em Aveiro, mas valeu o terceiro lugar e, acima de tudo, a confirmação que o grande Braga está de volta. Oito jogos depois da última derrota, os adeptos voltaram a marcar presença em força e não se pense só que para forçar António Salvador a renovar com Domingos Paciência. Os jogadores têm sido também muito acarinhados e a prova disso é que, à chegada de Aveiro, estavam cerca de 200 entusiastas à espera à porta do Estádio AXA.

Os jogadores foram apanhados de surpresa ainda no autocarro e completamente engolidos por dezenas de sócios à saída do espaço, já nos próprios carros. Entre muitos sorrisos, todos acederam às solicitações.

Tudo isto, poucas horas depois da enorme festa em Aveiro, feita por cerca de mil adeptos, numa romaria que lembrou algumas da época transacta. Este ano, e com excepção das visitas aos grandes e a Guimarães, os bracarenses nunca ultrapassaram as poucas centenas de adeptos nas deslocações já efectuadas em jogos do campeonato.


Custódio contra todas as dificuldades

Custódio acabou por ser decisivo no lance que daria a vitória em Aveiro. "Entrei para ajudar e as coisas correram bem. Quero jogar sempre, mas o Braga tem muitos jogadores", comentou, a propósito. Feliz por "dormir no terceiro lugar", o médio destaca o facto do Braga estar na Liga Europa para explicar que a luta contra o Sporting é desigual. "A época tem sido desgastante, mas queremos continuar a lutar contra todas as dificuldades e fazer face a isso", resumiu.


Rodriguez numa luta difícil contra o tempo

O Braga voltou ontem aos treinos e ainda sem Rodriguez, que se mantém em trabalho condicionado. Com apenas mais dois treinos antes da viagem para Kiev, é improvável que o peruano recupere, o que garante Kaká e Paulão como dupla para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Aníbal, que ainda ontem jogou pelo Vizela [ver página 40], deve então ser o central suplente. Pelo contrário, Vandinho estará operacional. O médio veio de lesão recente e apresentou alguma fadiga em Aveiro. Foi substituído e será poupado a grandes esforços até Kiev, mas lá estará no onze habitual.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« Responder #3 em: 04 de Abril de 2011, 07:57 »
Custódio ou Salino no ataque a Kiev
domingos recupera meio-campo mais tradicional

Sem tempo a perder, o Sp. Braga começou na manhã de ontem a preparar a deslocação a Kiev, para a Liga Europa, com o triunfo sofrido no terreno do Beira-Mar ainda bem presente na cabeça. Domingos Paciência deu descanso aos titulares, mas já começou a abrir o jogo:na Ucrânia tudo será bem diferente, pelo valor do adversário e também pelo onze que vai entrar de início em campo. Ukra, já se sabe, não está inscrito na UEFA e é muito provável que Paulo César volte para o corredor esquerdo, recuperando o treinador o triângulo de meio-campo mais tradicional. Resta saber se será Custódio ou Salino a juntar-se a Vandinho e Hugo Viana.

O português tem características bem mais defensivas e obrigaria Hugo Viana a subir no terreno para a posição onde o brasileiro já foi tantas vezes utilizado nos encontros para as competições europeias... fora de casa! Pela lógica seria Salino a entrar no onze e a dúvida só se coloca devido à condição física de Vandinho. O capitão ressentiu-se de um problema físico em Aveiro e acabou por sair ao intervalo. Para Kiev deve estar disponível, mas nunca a 100 por cento e com Custódio por perto a cobertura defensiva seria bem mais eficaz.


Popov elogia bracarenses

DEFESA QUER GANHAR A 1.ª MãO

Após o jogo entre o Dínamo Kiev e o Kryvbas, o defesa Goran Popov declarou que já está a pensar no Sp. Braga e, apesar de elogiar os arsenalistas, quer vencer a eliminatória dos quartos-de-final da Liga Europa. “No primeiro jogo frente ao Braga é necessário ganhar e marcar um ou dois golos”, afirmou o lateral-direito, confiante em garantir alguma “tranquilidade” para a 2.ª mão.

Popov salientou ainda o respeito que merece a equipa minhota. “É uma boa equipa e um concorrente muito sério. Ninguém diria que eles conseguiriam passar o Liverpool e demonstraram que sabem como jogar futebol. Trocam bem a bola no meio-campo e será um adversário muito diferente do Manchester City”, concluiu.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« Responder #4 em: 04 de Abril de 2011, 08:03 »
Beira-Mar, 1 – Sp. Braga, 2

«Arsenalistas» não desarmam na luta pelo pódio


O Sporting de Braga esteve a perder, mas venceu o Beira-Mar, no Estádio Municipal de Aveiro, por 1-2, em jogo disputado no sábado. No primeiro tempo, os «arsenalistas» foram a equipa com maior enfoque ofensivo, apesar de não ter tido nenhuma situação flagrante de golo, enquanto o Beira-Mar mostrou dificuldades em partir para o ataque.
Ao minuto 39, uma jogada de Artur pelo lado esquerdo contrariou a tendência do encontro e, após cruzamento para Leandro Tatu, o brasileiro não desperdiçou e abriu, de cabeça, as contas da partida.
Depois do intervalo, o Sporting de Braga procurou a reviravolta no marcador e chegou ao empate numa jogada infeliz do «central» Jaime, que, na tentativa de desviar um cabeceamento de Paulo César, introduziu a bola na própria baliza. Três minutos depois, a formação minhota confirmou a «cambalhota» no marcador com um golo de Meyong, que tocou de calcanhar para o fundo das redes de Rêgo, após cruzamento de Alan.

De virada. Domingos elogiou os seus jogadores

PRIMEIRO DE JANEIRO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« Responder #5 em: 04 de Abril de 2011, 15:56 »
Definido o programa para Kiev

O SC Braga divulgou há momentos o programa para a viagem a Kiev, onde na quinta-feira a equipa minhota disputa a primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa, frente ao Dínamo de Kiev. O plantel treina amanhã no Axa, à porta fechada, e à tarde, às 14.30 horas, parte com destino à Ucrânia, num charter.

O treino de adaptação ao Estádio Valeriy Lobanovskiy está marcado para as 20 horas locais (18 horas em Portugal continental), meia hora depois de Domingos e um jogador projectarem, em conferência de Imprensa, a partida com os ucranianos.

O programa do SC Braga é o seguinte:

Amanhã:

10h00 – Treino no Estádio AXA, à porta fechada
14h30 - Partida, em voo charter, para Kiev, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Quarta-feira:

19h30* – Conferência de imprensa do treinador, Domingos Paciência, e de um jogador, na sala de imprensa do Estádio do Dínamo de Kiev
20h00* - Treino no Estádio do Dínamo de Kiev, aberto durante os primeiros 15 minutos à Comunicação Social

* Mais duas horas que em Portugal Continental

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« Responder #6 em: 04 de Abril de 2011, 17:37 »
«Temos de trabalhar para manter o terceiro lugar» - Vandinho

A cinco jornadas do final do campeonato, o SC Braga ascendeu ao terceiro lugar da Liga. Vandinho reconhece que «não foi fácil» chegar ao pódio e avisa que será preciso «trabalhar» para segurar a posição.

«Temos trabalhado ao longo da época para chegar o mais acima possível na classificação. Estamos no terceiro lugar, que é um dos nossos objectivos. Não foi fácil chegar aqui, temos de trabalhar para manter esta posição», vincou o capitão dos bracarenses, à margem de uma visita ao Colégio Nossa Senhora das Graças, em Braga, na qual participaram também Alan e Paulo César.

«A equipa está a atravessar um bom momento. Antes as coisas não estavam a sair como pretendíamos. A união do grupo é muito forte e tem ajudado», enfatizou.

Convidado a pronunciar-se sobre o futuro de Domingos Paciência no clube, Vandinho optou por não se alongar nos comentários.

«Encaramos a situação com normalidade, é o nosso treinador. Tem contrato e está a cumpri-lo. Não lhe fazemos perguntas. Há jogadores na mesma situação. Somos profissionais há muito tempo, sabemos que estas coisas fazem parte do futebol», observou.
Por fim, fez o lançamento do jogo com o Dínamo Kiev, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

«O objectivo é tentar apresentar o melhor Braga, sabendo que este primeiro jogo, em princípio, não será decisivo. Vamos trabalhar para que a eliminatória se decida na segunda mão», indicou.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04
« Responder #7 em: 04 de Abril de 2011, 19:29 »
25 mil bilhetes distribuídos para o «derby» minhoto

A campanha levada a cabo pelo SC Braga para encher o estádio Axa no derby minhoto surtiu efeito e até superou as melhores expectativas. Todos os sócios e detentores de lugar anual têm entrada livre para o jogo da próxima segunda-feira e cada um desses associados pode trazer três acompanhantes.

O último balanço feito pelo emblema arsenalista aponta para uma adesão fortíssima do seu público, traduzida na distribuição de 25 mil bilhetes, sobrando um número residual de entradas para quem ainda procura assistir a um dos cartazes da 26.ª jornada do Campeonato.

A BOLA
 

Anuncios M