Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
7 Respostas
1998 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« em: 03 de Abril de 2011, 08:20 »
Calcanhar de Meyong para vitória merecida


Quarta vitória consecutiva do Sp. Braga no campeonato, desta vez por 2-1, na viagem a casa do Beira-Mar, conseguindo uma reviravolta no resultado, depois de ter estado a perder por 1-0.
Um golo de Tatu deu vantagem aos da casa, mas um tento de Jaime na própria baliza e um golaço de Meyong completaram a reviravolta.

O Sp. Braga entrou dominador e com vontade de chegar à vantagem no marcador ainda cedo. No entanto, apesar do controlo praticamente absoluto do desenrolar da partida, os arsenalistas não conseguiram marcar, apesar de terem criado várias oportunidades para tal.
O domínio territorial do Sp.Braga era mais do que evidente, e os aveirenses estiveram mesmo largos minutos encolhidos no seu meio-campo, aguentando a maior iniciativa atacante dos bracarenses e procurando espaços para lançarem mortíferos contra-ataques.

Logo aos cinco minutos Lima teve nos pés a oportunidade para marcar o primeiro do encontro, mas a pontaria do avançado brasileiro não foi a melhor e a bola não criou perigo para o guarda-redes Rui Rego.
Daí para a frente o Sp. Braga continuou a pressionar e a criar oportunidades e, em cima do minuto 35, a supremacia bracarense era evidente, tendo os arsenalistas efectuado sete remates contra zero do Beira-Mar.

No entanto, e como diz a velha máxima do futebol, “quem não marca arriscasse a sofrer” e, mais uma vez, tal veio a confirmar-se, no minuto 39, numa jogada de puro contra-ataque, Leandro Tatu surgiu na marca do penálti da área bracarense para responder da melhor forma, de cabeça, ao cruzamento de Artur, apontando o primeiro golo.

A segunda parte prometia e assistiu-se a um encontro que manteve a mesma toada da primeira metade, ou seja, o Sp. Braga a mandar no desenrolar da partida e a atacar, enquanto o Beira-Mar se mantinha na expectativa à procura de espaços para lançar o contra-ataques.
Domingos mexeu no onze e a entrada de Meyong para o lugar de Hugo Viana veio trazer nova dinâmica à equipa. De tal forma que, aos 69 minutos, após um cabeceamento de Paulo César, o defesa central aveirense Jaime foi infeliz no desvio e marcou na própria baliza.

Ainda os adeptos festejavam o empate nas bancadas quando Meyong, num lance de puro génio, colocou o Sp. Braga em vantagem depois de responder, com um precioso toque de calcanhar, ao cruzamento de Alan batendo o guarda-redes Rui Rego.
Pormenor de grande qualidade técnica do avançado camaronês que acabou por ser decisivo na conquista da vitória do Sp. Braga, uma vez que até ao final do encontro, o resultado não sofreu mais alterações.

Foi uma vitória merecida para o Sp. Braga que demonstrou sempre em campo ser melhor equipa e que procurou a vitória, ao contrário de um Beira-Mar que praticamente nada fez para alcançar a vitória.


CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2011, 08:30 »
Pódio com música e letra de Meyong

O Sporting tem de vencer hoje para recuperar um terceiro lugar que é seu há 11 jornadas e que ontem, graças a uma obra-prima de Meyong, perdeu para o Braga, que não estava no pódio desde Setembro. E se a luta entre os dois clubes se centra, neste momento, mais em Domingos Paciência, não deixa de ser importante registar o profissionalismo com que o treinador do Braga aborda as últimas batalhas antes da mais que provável mudança de reino. Mesmo que, se confirmar a mudança para Alvalade, isso implique causar problemas à preparação da sua próxima época. O terceiro lugar evita pré-eliminatórias europeias e confere um brilho inegavelmente superior ao quarto. É isso que move os guerreiros, em campo e fora dele. A vitória de ontem é inteiramente justa e teve muito suporte no milhar que viajou de Braga e não se calou. O jogo foi em Aveiro, mas parecia no AXA. O resto, foi música de princípio a fim, com uma verdadeira letra de Meyong, de calcanhar, a carimbar uma vitória que pecou por tardia e curta.

Embalados pela onda recente de triunfos (e vão seis nos últimos oito jogos), os minhotos entraram como de costume: dispostos a resolver cedo para depois gerir a vantagem e dosear o esforço com foco em Kiev. Aos 30 minutos, 13 ataques contra um do Beira-Mar. Poucos lances de perigo, é certo, mas um domínio intenso e seguro. Artur e Tatu foram obreiros de um golpe que surpreendeu aos próprios aveirenses, "monocórdicos" e até aí incapazes de qualquer movimentação ofensiva digna de registo. O Braga parou. Mas só até ao intervalo.

O regresso foi muito forte e as entradas de Mossoró e Meyong reforçaram a qualidade. Djamal teve de recuar para apoiar os centrais e o miolo aveirense ficou vazio. Com o mágico e Custódio pleno de pujança, foi fácil para o Braga encostar às cordas uma equipa que já só defendia. Em cinco minutos, quatro oportunidades e dois golos para a viragem. Se não fosse naquele instante seria depois. Era inevitável, tanto quanto a subida ao terceiro lugar que esta série de resultados há muito adivinhava. O Sporting tem hoje o poder de responder.


O Tribunal de O JOGO

Fim de noite tranquilo para Artur Soares Dias, mercê do bom comportamento dos atletas, de parte a parte. Algumas críticas apenas ao critério largo no capítulo disciplinar.

12'

Momento mais complicado

Com o braço, Kaká abre o sobrolho a Artur, já na grande área. Ficou punição disciplinar por exibir?

Jorge Coroado

+

Kaká eleva-se com os braços e, involuntariamente, acerta no sobrolho de Élio, fazendo-lhe mossa, mas nada que justificasse intervenção do árbitro.

Pedro Henriques

+

Ao saltar à bola, Élio leva um toque no sobrolho devido à movimentação de Kaká. Um contacto negligente e sem motivo para qualquer infracção disciplinar.

Paulo Paraty

+

O árbitro pode não se ter apercebido do ferimento de Élio, mas pelo que foi dado ver, pareceu-me um lance acidental provocado pelo movimento do jogador Kaká.

Outros casos

22'

Miguel Garcia faz falta sobre Artur. O defesa deveria ter sido punido disciplinarmente?

52'

Miguel Garcia comete falta sobre Artur mesmo à entrada da grande área bracarense?

Jorge Coroado

-

Falta semelhante à que resultou num amarelo a Hugo, 4' depois, pelo que aqui também deveria ter sido mostrado.

-

Miguel Garcia é imprudente ao empurrar o adversário. A jogada era perigosa, e impunha-se livre directo e cartão amarelo.

Pedro Henriques

+

Miguel Garcia, ao tentar jogar a bola, dá um toque no pé de Artur de forma negligente. Livre directo sem sanção disciplinar.

-

Artur é empurrado pelas costas. O árbitro entendeu que se tratou de contacto físico natural, mas vê-se que há infracção.

Paulo Paraty

-

Aceitaria a não-exibição deste amarelo por razões de gestão, mas 4' depois é exibido um em situação análoga.

-

Havia razão para punição técnica (livre directo). E depois Artur joga a bola com a mão, mas o árbitro aplica a lei da vantagem.

Apreciação global

Jorge Coroado

Soube agir em conformidade com as regras do jogo, se bem que pudesse ter sido mais exigente na disciplina. Pode considerar-se feliz pela bitola exibida.

Pedro Henriques

Arbitragem competente, segura e tranquila de um dos melhores árbitros portugueses da actualidade. Boa colaboração dos assistentes.

Paulo Paraty

Uma ou outra falha menores não o impediram de demonstrar total controlo de um jogo que não apresentou ocorrências profundas.


Lances-chave

4' Paulo César isola Lima, mas o avançado parece desprevenido e falha o remate na pequena área.

40' [1-0] Jogada entre Artur e Yartey, com o primeiro a cruzar da esquerda para Tatu entrar e, de cabeça, bater Artur.

66' Cruzamento de Lima para Meyong. O camaronês falha o remate e a bola sobra para Paulo César que só com Rui Rego pela frente, atira por cima.

69' [1-1] Cruzamento largo de Alan para o cabeceamento de Paulo César. Jaime, a tentar interceptar, faz autogolo.

79' Alan cruza, Meyong enche o pé, mas a bola vai ao poste.


O MOMENTO: 71'   [1-2]


Art'Meyong na reviravolta


Mais um cruzamento (foram dezenas) de Alan. A bola vai agora para o primeiro poste, onde Meyong finaliza de letra e com o calcanhar. Momento sublime a virar o jogo.



A ESTRELA: Alan 8
Já estava a ser o melhor antes das assistências

Depois dos dois golos ao Olhanense, Alan voltou a ser decisivo. Desta vez, não finalizou, é certo, mas assinou as duas assistências primorosas para os tentos que deram a vitória ao Braga. Dois registos que materializaram uma exibição de grande qualidade, pois mesmo antes de as fazer já estava a destacar-se como o melhor da equipa. Comprovou novamente que é o elemento mais preponderante dos arsenalistas, dando sempre a melhor sequência às jogadas e desequilibrando a defensiva do Beira-Mar.



O Braga um a um

Paulo César segue Alan

Artur 4

Mal batido no único remate do Beira-Mar enquadrado com a baliza.

Miguel Garcia 5

Cumpriu na tarefa defensiva, procurou sempre ajudar Alan no plano ofensivo, mas sem registos especiais.

Paulão 6

Deu total segurança à defesa.

Kaká 6

Rápido e decidido, jogou bem na antecipação e procurou sempre sair a jogar.

Sílvio 6

Com o flanco muitas vezes livre aproveitou para subir e cruzar várias vezes para a confusão.

Vandinho 4

Sempre de frente para o jogo, foi recebendo e passando fácil, mas saiu ao intervalo.

Hugo Viana 5

Muito interventivo, tentou e abusou dos passes longos, mas sem efeitos práticos.

Ukra 4


Exibição apagada do extremo, que esteve pouco em jogo e foi substituído cedo.

Paulo César 7

Atravessa um bom momento de forma. Depois de Alan, foi o que mais tentou os desequilíbrios e esteve perto de marcar algumas vezes. De resto, foi decisivo no segundo golo.

Lima 5

Lutou, abriu espaços, mas optou mal algumas vezes.

Custódio 6

Entrou bem e fez um grande passe para Alan na génese do primeiro golo.

Mossoró 5

Deu mais velocidade e imprevisibilidade à zona criativa.

Meyong 6

Golo de calcanhar e remate ao poste.


Domingos Paciência
"Jogadores acreditaram"


Da desvantagem à vitória foi questão de mudar "atitude e postura", e eis o Braga no terceiro lugar. "Apesar de ter controlado, nos primeiros 20/30 minutos, com o golo, as coisas mudaram" e só na segunda parte a equipa "reagiu bem", com alterações que a fizeram "chegar mais à frente", no terreno, no marcador e na tabela, resumiu Domingos Paciência, que ficará à espera de ver o que fará, em Guimarães, o Sporting. Por agora, o treinador está concentrado apenas num Braga que o deixa orgulhoso: "Estamos conscientes do que podemos fazer esta época. Vamos dormir no terceiro lugar. Temos jogos muito difíceis e temos de estar na máxima força", disse. "Já andámos em sétimo, em oitavo, estamos em terceiro lugar e é pelo acreditar destes jogadores", sublinhou o treinador, colocando em segundo plano a proposta de renovação apresentada pelo Braga: "Isso é assunto entre mim e o presidente. O importante é concentrarmo-nos nos objectivos do Braga, na Liga Europa e no terceiro lugar, por respeito aos adeptos. Tenho sentido muito carinho. Sentimos que podemos fazer história neste clube", concluiu.


Meyong

"Apoio faz lembrar o ano passado"

O Braga entrou em campo, em Aveiro, apoiado por um número significativo de adeptos. "Faz lembrar o ano passado. O apoio dá-nos mais força, é bom para o futebol", afirmou Meyong, que começou no banco, entrou e marcou o golo da vitória: "Todos querem jogar, mas o Braga já provou que tem um plantel muito bom. O meu trabalho é estar disponível para ajudar, porque sou profissional. É muito bom poder entrar e fazer golos. A equipa venceu, entrei, marquei, perfeito!"



Kiev acabou por não vir


A acreditação foi solicitada, mas o espião do Dínamo de Kiev acabou por não aparecer em Aveiro, e assim os ucranianos não actualizaram as notas sobre o Braga. Já o Benfica não facilita nos detalhes, tendo enviado o seu ollheiro, Rifa, para recolher imagens do jogo do Beira-Mar, adversário dos encarnados na 27ª jornada.


Adeptos com Domingos

Os adeptos suspiram pela renovação de Domingos Paciência. Durante o jogo, entoaram várias vezes um cântico bem esclarecedor: "Salvador, Domingos é o nosso treinador". Este agradeceu, levantando as mãos, e até fez o gosto de saltar ao pedido clássico.


António Salvador
"Sporting nega contacto com Domingos"

No final do jogo, António Salvador abordou o tema mais quente do momento em Braga: o processo de renovação de Domingos Paciência. O presidente dos arsenalistas elogiou o treinador e revelou o teor de um telefonema que fez aos novos dirigentes do Sporting. "Depois de lhe fazer o convite, vi na comunicação social que o acordo com o Sporting estava feito, mas não foi isso que me foi dito. Liguei a Luís Duque e a Carlos Freitas, que me garantiram não ter havido qualquer contacto entre eles e Domingos", afirmou António Salvador, que compreende os pedidos dos adeptos para que o técnico renove. "É normal. Domingos é um treinador que tem feito uma carreira fantástica no Braga. Estamos satisfeitos com o trabalho dele, e foi por isso que lhe propus a renovação. Domingos ficou de conversar comigo esta semana, e estou preparado para qualquer resposta. Fique ou não no Braga, estamos gratos por tudo o que tem feito, e isso não será esquecido", sublinhou. Para António Salvador, o Braga tem argumentos para persuadir o treinador. "Somos um clube organizado, estabilizado e temos crescido ano após ano", referiu, falando ainda sobre o "timing" da proposta de renovação. "Na fase menos boa da equipa, reunimo-nos todos no balneário, reunimos esforços para ultrapassar essa fase e concentrámo-nos nos resultados e em galgar na classificação. Aí decidimos que na altura certa iríamos conversar sobre renovações, tanto com o treinador como com os jogadores", explicou, pedindo "seriedade até ao fim do campeonato". "Há objectivos comuns entre o Braga e o Sporting e, por isso, espero que este processo tenha dignidade", vincou.


Vitória por 3-0 e com calma

Golos de Yarmolenko e Emerenko, na primeira parte, e de Gusev, já depois do intervalo, permitiram ao Dínamo de Kiev vencer, por 3-0, o Kryvbas, na 24ª jornada do campeonato. O adversário do Braga nos quartos-de-final da Liga Europa, passou a somar 49 pontos, cimentando o segundo lugar, a 12 pontos do Shakhtar Donetsk.


O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2011, 08:30 »
Domingos: «Orgulhoso pelo trabalho que temos feito»
TÉCNICO SATISFEITO COM TRIUNFO
 


O treinador de futebol do Sporting de Braga, Domingos Paciência, afirmou este sábado, após a vitória por 2-1 em Aveiro, que não sente pressão para renovar o contrato e garantiu que a relação com os adeptos é de reconhecimento.

Na conferência de imprensa realizada no final do jogo da 25.ª jornada da Liga ZON Sagres, o técnico bracarense afirmou: "A única pressão alta que conheço é a do futebol, quanto aos adeptos o que tenho vindo a sentir é um enorme carinho e reconhecimento".

Domingos acrescentou: "Vivo um momento único com esta equipa e sinto um grande orgulho pelo trabalho que temos desenvolvido. Esta equipa ainda tem muitas coisas para ganhar e quero fazer história neste clube".

Em relação ao encontro com o Beira-Mar, o técnico sublinhou que os seus jogadores "tinham consciência de que era um jogo muito importante" porque iam defrontar "uma equipa que joga bem em transições", pelo que deviam "ser organizados e não cometer erros".

"Quando aconteceu o golo [do Beira-Mar], a equipa sentiu-se e na segunda parte tivemos que alterar a forma de jogar e dar a volta ao resultado, mas o importante foi ganhar este jogo para estarmos pela primeira vez no terceiro lugar", rematou.


António Salvador: «Grato ao treinador»
diz estar preparado para qualquer resposta de domingos

LUÍS VIEIRA
 
António Salvador disse ontem, entre muitos elogios ao treinador, que está preparado para ouvir qualquer resposta de Domingos Paciência ao convite de renovação que lhe endereçou.

“O Sp. Braga está grato ao treinador Domingos pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver”, afirmou o dirigente, sem assumir tratar-se de um discurso de despedida, mas reconhecendo que o técnico poderá estar de saída: “O Domingos ficou de conversar comigo sobre a proposta de renovação e o que posso dizer neste momento é que, independentemente do que possa suceder, estamos preparados para qualquer resposta.”

Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2011, 08:32 »
À terceira o leão acordou

O Sporting venceu o ABC na primeira jornada da fase final do campeonato, mas não sem ter passado por um pequeno aperto. Na fase regular foi o ABC que levou a melhor, tanto em Alvalade, como em casa, mas, desta vez, sem o central Tiago Pereira (lesionado) a complicar ainda mais as contas de um curto e jovem plantel, a equipa de Braga não resistiu. Com mais soluções no banco, Branislav Pokrajac acabou por levar vantagem física, especialmente nos últimos quinze minutos quando os anfitriões já não escondiam o desgaste.

Quem entrou melhor foi o Sporting, com um parcial de 4-0, numa fase em que o ABC só conseguiu marcar aos oito minutos. Os academistas não cruzaram os braços e foram recuperando até se terem aproximado do empate aos 29 minutos. No início da segunda parte, em que os leões começaram por jogar em inferioridade numérica - tiveram um total de seis exclusões, gerindo-as bem, e dois jogadores desqualificados (Hugo Rocha e Pedro Portela -, o ABC passou para a frente do marcador (15-14), perdendo a única vantagem da partida com as exclusões de Luís Bogas e José Rolo. Por volta dos 45 minutos, o ABC deu sinais de fadiga e acabaria por não tirar partido da desqualificação de Hugo Rocha (48'). A defesa 6:0 do Sporting, com um bloco central forte, travou por completo o ataque dos minhotos.

Figura

Hugo Figueira | Na altura certa

A defesa ajudou-o e ele agarrou a oportunidade para manter o ABC à distância. Na recta final acabou por dar um forte contributo para a vitória por cinco golos.

Declarações

"As nossas expectativas estão intactas. Temos de aprender e seguir em frente"

Jorge Rito, treinador ABC

"Esta vitória vale muito para nós. Tivemos detalhes importantes"

Branislav Pokrajac, treinador Sporting

ABC 20 | Sporting 25

Pavilhão Flávio Sá Leite

1º árbitro Eurico Nicolau 2º árbitro Ivan Caçador
ABC

Humberto Gomes 12/37

Bruno Dias nj

José Rolo 1/5

Fábio Antunes 2/5

Rui Lourenço 8/12

Jaime Barreiros -/-

Carlos Matos 1/4

José R. Costa 1/2

Hugo Rosário -/-

Álvaro Rodrigues -/-

Luís Bogas 7/18

João Rodrigues nj

Miguel Pereira nj

Mário Peixoto nj

Treinador Jorge Rito
Sporting

Hugo Figueira 14/33

Ricardo Correia -/1

Carlos Galambas 1/1

Pedro Portela 6/8

Bosko Bjelanovic 2/6

Vladimir Petric 4/14

Pedro Solha 5/5

Ricardo Dias 1/3

Pedro Seabra 3/3

Hugo Rocha 3/3

Fábio Magalhães -/2

Bruno Moreira nj

Rui Silva nj

Carlos Siqueira nj

Ao intervalo 12-14

Marcadores 0-3 (5'); 1-6 (10'); 4-6 (15'); 7-9 (20'); 9-11 (25'); 12-14 (30'); 15-14 (35'); 16-18 (40'); 17-18 (45'); 18-20 (50'); 18-21 (55'); 20-25 (60')


Na liderança está o Dragão

Ao alcançar uma fácil vitória em Ponte de Lima - recinto onde foi obrigado a ir a prolongamento na Taça de Portugal - o FC Porto manteve a liderança, numa altura em que ainda faltam seis jornadas para concluir o campeonato. Outras vitórias importantes foram alcançadas pelo Valongo, Cascais e Académica de Espinho na luta pela manutenção, na qual ainda se encontram envolvidos mais de metade dos conjuntos que disputam este torneio. Para a semana o terceiro (Oliveirense) recebe o segundo (Benfica). Imperdível.

Resultados 24ª jornada

Benfica 11-5 Barcelos

HA Cambra 5-7 Valongo

Porto Santo 3-6 Oliveirense

Limianos 2-8 FC Porto

HC Braga 3-1 Juv. Viana

Ac. Espinho 4-1 Gulpilhares

Cascais 5-4 Sp.Tomar

Candelária 2-3 Física

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2011, 08:37 »
Reviravolta - arsenalistas estiveram a perder durante meia hora
Meyong põe Braga em 3º

Camaronês fez o 2-1 através de um espectacular desvio decisivo com o calcanhar direito.

O Sp. Braga venceu (2-1) ontem o Beira-Mar, em Aveiro, num jogo bem disputado e com muita emoção. O resultado acaba por adequado, dado que os arsenalistas (subiram ao 3º lugar, à condição, dado que o Sporting defronta hoje o V. Guimarães) foram sempre mais perigosos.

A partida começou com os minhotos a jogar com mais intensidade no meio-campo e a dominarem. Contudo, o Beira-Mar soube sempre defender bem e raramente permitiu que o guarda-redes Rui Rego fosse posto à prova. Mesmo assim, aos 38 minutos, o nº 24 dos aveirenses teve de aplicar-se a um remate cruzado de Alan.

Na resposta, a equipa da casa abriu o marcador, por Leandro Tatu, após um centro bem medido de Artur, no corredor esquerdo.

Após o descanso, Domingos Paciência trocou Vandinho por Custódio e Ukra por Mossoró. A equipa ganhou mais profundidade e passou a frequentar com mais assiduidade o meio-campo contrário e Rui Rego teve de aplicar-se várias vezes a bons remates de Paulo César, Lima e Hugo Viana.

Os minhotos, no entanto, não desistiram de lutar pela vitória. Continuaram a porfiar no ataque e viraram o marcador em dois minutos: Jaime marcou na própria baliza (68’) e o avançado camaronês Meyong fez o 2-1 (70’) com o calcanhar direito. Um golão.

"VAMOS DORMIR BEM"

"O objectivo é o terceiro lugar. É por isso que vamos lutar. Vamos dormir bem nessa posição e espero que a equipa continue mais noites assim", disse ontem Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, depois da vitória (2-1) frente ao Beira-Mar.

"A equipa sentiu dificuldade depois de sofrer o golo, mas na segunda parte reagimos bem. Criámos mais espaços", sublinhou o técnico bracarense, que não quis comentar o possível ingresso no Sporting.

Por outro lado, Rui Bento, treinador aveirense, aceitou o resultado final. "Defrontámos uma excelente equipa. Não tivemos bola durante o jogo e os golos do Sp. Braga acabaram por aparecer", realçou.

CORREIO DA MANHA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2011, 08:38 »
De calcanhar para o 3.º lugar
José Eduardo Enviar

O Sporting de Braga venceu ontem o Beira-Mar por 2-1, em Aveiro, com Meyong a marcar de calcanhar, e subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol, ficando à espera do que se possa passar hoje no D. Afonso Henriques, onde o Vitória de Guimarães recebe o Sporting. Esta foi a quarta vitória consecutiva dos arsenalistas no campeonato e também a quarta conseguida fora de portas.

Diario do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2011, 08:39 »
Braga dá a volta e sobe ao terceiro lugar
Beira-Mar, Sporting de Braga

Álvaro Gonçalves

Ver todos  Em dois minutos o Sporting de Braga respondeu à eficácia tremenda do Beira-Mar no primeiro tempo. A perder por 1-0 ao intervalo, os minhotos marcaram dois golos em apenas dois minutos na etapa complementar e garantiram a subida ao terceiro lugar do campeonato, posição na qual querem permanecer até ao final da temporada.

A classificação, para já, ainda é provisória mas a formação de Domingos Paciência, desde já, vai poder assistir ao encontro entre o rival Vitória de Guimarães e Sporting de forma tranquila, sabendo que a situação classificativa será ainda melhor no final da jornada, porque alguma das duas equipas, ou mesmo as ambas, vão perder pontos.

Os minhotos provaram que estão na melhor fase da temporada e antes da deslocação à Ucrânia, altura em que Domingos terá que responder ao convite do Sporting de Braga para a renovação do contrato, deram uma enorme prova de maturidade e que fazem os adeptos sonhar com um final de temporada de grande nível. Sinal disso foi o número de apoiantes bracarenses presentes em Aveiro, que entoaram cânticos a favor da permanência de Domingos na cidade dos arcebispos, numa altura em que é quase certa a saída para o Sporting.

Dentro das quatro linhas, o Sporting de Braga apareceu apostado em marcar cedo e teve uma entrada forte no jogo, controlando a partida e jogando mais perto da área da baliza defendida por Rui Rego. A equipa de Domingos Paciência era mais dominadora e o Beira-Mar limitava-se a defender.

Com o passar dos minutos, os minhotos foram perdendo o fulgor dos instantes iniciais e o Beira-Mar foi equilibrando a partida. Domingos não gostava do que via e colocou alguns jogadores em exercício de aquecimento, mas os aveirenses acabaram mesmo por chegar ao golo no primeiro remate à baliza de Artur Moraes. Num lance conduzido pelo lado esquerdo, Artur cruzou para Leandro Tatu que, agradecendo a passividade da defesa do Sporting de Braga, cabeceou para o fundo da baliza.

Ao intervalo, a eficácia do Beira-Mar justificava a vantagem de 1-0 e Domingos Paciência passou a ter dois problemas para resolver num jogo só: ajustar a equipa para tentar dar a volta ao marcador, mas tendo em vista a gestão do plantel para a deslocação à Ucrânia a meio da semana.

No decorrer do segundo tempo, o Sporting de Braga procurou ter a posse de bola mas na hora de rematar não mostrava ter a mesma eficácia que o Beira-Mar exibiu nos primeiros 45 minutos. Consciente disso, Domingos Paciência mexeu na equipa para tentar dar a volta ao marcador e em melhor hora não o podia ter feito.

Com mais elementos dentro da área aveirense, principalmente pela entrada de Meyong, os bracarenses foram pressionando o adversário até que chegaram ao golo ao minuto 68. A sorte acompanhou os minhotos no primeiro golo, pois foi Jaime a introduzir a bola dentro da própria baliza, após um cabeceamento de Lima que não levava a direcção correcta.

E feito o empate, o Sporting de Braga precisou apenas de dois minutos para voltar a marcar, com Meyong, de calcanhar, a virar o resultado a favor dos minhotos, que conquistaram em Aveiro a quarta vitória consecutiva no campeonato, naquela que foi a primeira derrota de Rui Bento na condição de visitado.

 Zerozero
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2011, 08:40 »
Braga consegue reviravolta em Aveiro

O vice-campeão Sporting de Braga esteve a perder, mas venceu este sábado o Beira-Mar no Estádio Municipal de Aveiro por 2-1, na 25. jornada, e ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga de futebol, ultrapassando o Sporting.
Apesar do início dominador da formação de Domingos Paciência, foi a equipa da casa quem se adiantou no marcador aos 39 minutos, com um golo apontado por Leandro Tatu, e aguentou a vantagem até meio da segunda parte.
Mas o conjunto visitante não desistiu e, em dois minutos virou o resultado,com golos de Jaime, que marcou na própria baliza aos 68 minutos, e Meyong, com um toque de calcanhar aos 71, que carimbaram o triunfo bracarense.
No primeiro tempo, o Sporting de Braga foi a equipa com maior enfoque ofensivo, apesar de não ter tido nenhuma situação flagrante de golo, enquanto o Beira-Mar mostrou dificuldades em partir para o ataque.
Ao minuto 39, uma jogada de Artur pelo lado esquerdo contrariou a tendência
do encontro e, após cruzamento para Leandro Tatu, o brasileiro não desperdiçou e abriu, de cabeça, as contas da partida.
Depois do intervalo, o Sporting de Braga procurou a reviravolta no marcador e chegou ao empate numa jogada infeliz do defesa central Jaime, que, na tentativa de desviar um cabeceamento de Paulo César, introduziu a bola na própria baliza.
Três minutos depois, a formação minhota confirmou a "cambalhota" no marcador com um golo de Meyong, que tocou de calcanhar para o fundo das redes de Rêgo, após cruzamento de Alan.
A equipa de Domingos Paciência, que na quinta-feira joga em Kiev a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, confirmou o bom momento e, com os 40 pontos somados, ultrapassou o Sporting à condição no terceiro posto,enquanto o Beira-Mar mantém-se no 10. lugar, com 29.

RTP
 

Anuncios M