Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
9 Respostas
2132 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« em: 02 de Abril de 2011, 07:37 »
Domingos Paciência concentrado no Sp. Braga

Tentar conquistar a quarta vitória consecutiva no campeonato. Este é o objectivo do Sp. Braga na deslocação ao terreno do Beira-Mar, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
O triunfo é necessário para continuar na luta pelo objectivo do terceiro lugar, uma meta que pode ser alcançada já nesta jornada, se os vizinhos de Guimarães ajudarem derrotando o Sporting.

Para Domingos Paciência, apesar do ambiente que se tem vivido à volta da equipa quanto à renovação ou não do seu contrato, o trabalho da equipa mantém-se igual e não é alterado.
“Não é nem menos, nem mais complicado orientar a equipa perante tudo o que se passa à nossa volta neste momento, também porque a minha forma de trabalhar é permitir que a equipa tenha conhecimento do que se passa e se mantenha estável e informada”, referiu o treinador, acrescentando que, quanto ao confronto de Aveiro, as dificuldades são evidentes e a equipa vai ter que trabalhar para as ultrapassar: “Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que atravessa um melhor momento desde a entrada de Rui Bento, depois de cinco jogos sem ganhar, mas que está com melhor rendimento. Está confiante, com mais consistência e por isso as dificuldades vão ser maiores para nós. Mas, do outro lado, estará um Braga forte e a lutar pelo seu objectivo que é o terceiro lugar neste campeonato”.

Perante a quantidade de jogos que o clube tem ainda que realizar (campeonato e Liga Europa), o técnico é claro ao dizer que não admite sequer pensar em poupar jogadores e que a equipa tem é que pensar em dar o seu melhor para conquistar os objectivos.
“Acho que nesta altura não há, nem pode haver gestão de jogadores porque, se analisarmos os jogos que temos que fazer são seis jogos de campeonato, dois de Liga Europa, que podem ser quatro, cinco, logo se verá e o que quero dizer com isto é que esta é uma fase em que temos que arriscar tudo e utilizar os cartuchos todos, para sermos uma equipa forte e ganhar e conseguir os nossos objectivos. O momento não pede gestão de jogadores, pede sim o máximo de concentração para continuar a vencer, a somar pontos e a caminhar para os objectivos”.

Sp. Braga: Mossoró e Sílvio de volta

Depois de três vitórias consecutivas na Liga Portuguesa de Futebol (Benfica, Olhanense e Rio Ave), o Sp. Braga defronta hoje o Beira-Mar, em jogo da 25.ª jornada da competição e o treinador arsenalista quer somar mais um triunfo e aumentar o número de jogos vitoriosos.
Tendo esse objectivo em mente, o técnico apostou em chamar 19 jogadores, numa lista que contou com algumas alterações.

O médio criativo Mossoró e o defesa lateral Sílvio regressam à lista de convocados da qual sai Marco Ramos. O brasileiro está de volta depois de ter estado ausente do jogo com a Olhanense por lesão, enquanto Sílvio regressa depois de representar a selecção nacional.
De fora, além dos três lesionados (ver caixa), fica também o lateral Marco Ramos que sai da lista dos escolhidos de Domingos por opção do técnico.

Os 19 convocados para o jogo de hoje frente ao Beira-Mar são os seguintes:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos.
Defesas: Paulão, Kaká, Miguel Garcia, Elderson, Sílvio e Aníbal.
Médio: Vandinho, Mossoró, Salino, Custódio e Hugo Viana.
Avançados: Ukra, Paulo César, Hélder Barbosa, Lima, Meyong e Alan.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2011, 07:45 »
Domingos Paciência com convite mais cedo

Em dois meses "tudo muda no futebol". A ideia foi expressa ontem por Domingos Paciência, no que foi entendido como uma alteração dos planos que tinha em Fevereiro. É que se na altura nem sequer hesitava quando lhe perguntavam se aceitaria renovar com o Braga, agora que lhe foi apresentada uma proposta, a resposta é bem mais cautelosa. "É natural que situações que vamos sabendo e que se vão constando, bem como o momento da equipa, me tenham levado a tomar determinada posição. O presidente também estipulou para o final da época a decisão e antecipou-a. Na altura tinha essa intenção [renovar]; agora há uma vontade do presidente, mas logo veremos", declarou, numa conferência de Imprensa em que o futuro do treinador foi debatido até à exaustão. Contudo, não desfez o tabu. Apenas deixou uma garantia: "O meu contrato termina a 30 de Junho e podem ter a certeza que vou procurar o melhor para a minha carreira de treinador. Da mesma forma que há dois anos dei um passo ao sentar-me nesta cadeira, de certeza que o meu próximo passo também será seguro. Vou comunicá-lo a tempo e horas às pessoas que apostaram em mim e assumiram um compromisso comigo".

O momento escolhido por António Salvador para lhe apresentar uma proposta de renovação causou estranheza em alguns adeptos, mas foi visto como "natural" por Domingos. "Procurei estar sempre consciente do momento e de que tudo seria resolvido a seu tempo. Se o presidente decidiu por bem antecipar a decisão, é sinal que está a projectar a próxima época e que quer saber com quem podem contar. É assim que um presidente tem de trabalhar", sublinhou o técnico, atirando para cima de Salvador a responsabilidade de revelar uma decisão que assegurou ainda não ter tomado, pois "há muita coisa em jogo". "Se o presidente achar por bem tornar pública a minha resposta, pode torná-la. Eu vou continuar concentrado no que são os objectivos do Braga e isso é o mais importante", concluiu Domingos.


"Beira-Mar melhorou com Rui Bento"

Com tanto frenesim à volta do futuro de Domingos, o jogo com o Beira-Mar passou para segundo plano. Todavia, o treinador aproveitou as primeiras perguntas para o abordar e deixar a garantia que não poupará ninguém a pensar no encontro de quinta-feira, com o Dínamo de Kiev, a contar para os quartos-de-final da Liga Europa. "Estamos numa fase em que temos de arriscar tudo, utilizar os cartuchos todos no sentido de sermos uma equipa forte, para alcançarmos os nossos objectivos. O momento não pede gestão", frisou, apesar de estar consciente das dificuldades que o Braga poderá encontrar em Aveiro. "O Beira-Mar tem tido um rendimento melhor com a entrada do Rui Bento. Está mais confiante, mais consistente e, por isso, as dificuldades serão maiores. Mas vai encontrar um Braga forte, que quer lutar pelo terceiro lugar", rematou.


Hugo

Figura Beira-Mar
E pensa ele arrumar as botas...


Um caso a notar, mais por se tratar de um jogador que pensou, há duas épocas, em pendurar as botas. Hugo leva 23 jogos na liga principal aos 34 anos e pode contra o "seu" Braga mostrar que há mais Hugo para além deste ano. Leva 2014 minutos e só não tem o pleno porque saiu lesionado aos 34' em…Braga e falhou, por lesão, o jogo seguinte.


Alan

Figura Braga
A um golo da melhor época

O bis em Olhão fê-lo dobrar os golos que já levava no actual campeonato. Alan está melhor a cada jornada que passa e vive o melhor momento desde que renovou com o Braga, em Junho passado. No somatório das provas em que os minhotos participam conta já oito golos. Está a um dos nove que em 2003/04 marcou pelo Marítimo.



A ANÁLISE DE COROADO

Artur Soares Dias

AF Porto

31 anos

internacional sim

nº de jogos 78

GRau dE RISCO

MUITO DIFÍCIL

Difícil

Médio

NORMAL

Jogos anteriores 3,30

personalidade 3,00

controlo disciplinar 3,00

interpretação das leis e regulamentos 3,00

condição física 4,00

média 3,26

O empolgamento adregado em resultados sucessivamente positivos mantém em alta a garra e o querer dos forasteiros. Em Aveiro reside a décima segunda equipa mais faltosa da competição o que faz perceber não ser ou causar preocupação desmesurada. No último encontro arbitrado na Liga ZON Sagres não esteve nos seus melhores dias (noites). Cometeu lapsos pouco habituais, revelou-se parcial na aplicação da disciplina, incoerente na vertente técnica. Tem óptima oportunidade para recuperar e mostrar ter sido acidente de percursos próprio de quem arbitra. Com média de 30,8 faltas assinaladas por jogo, enfileira no grupo dos que privilegiam o espectáculo pouco interrompendo. Nomeação adequada.

Bertino Miranda (AF Porto)

João Silva (AF Porto)

Qualquer dos dois sabe perfeitamente como agir e intervir. Bertino, nos últimos anos, tem-se afirmado como o mais fiável dos árbitros assistentes. Na corrente temporada já meteu o pé na argola umas quantas vezes. João Silva, é mais discreto e menos fiável.


Mialgia deve afastar Djamal do jogo contra futuro clube


Djamal baralhou as contas aveirenses antes do jogo com o Braga. O médio líbio comprometido com o emblema bracarense para as próximas quatro épocas - apesar de sempre ter negado qualquer acordo -, e que levou o treinador Rui Bento a assumir a disposição de contar com o jogador para vencer o Braga, abandonou o treino matinal de ontem alegadamente devido a mialgias de esforço, colocando em dúvida a sua disponibilidade para ir a jogo.

A meio do ensaio, o jogador abandonou o relvado e dirigiu-se para o banco de suplentes para junto dos clínicos aveirenses apresentando queixas que serão reavaliadas no último treino, esta manhã. Até final da sessão - e alguns minutos para lá do seu fim - o jogador esteve bastante tempo à conversa com o director desportivo do Beira-Mar, João Redondo, apresentando as suas queixas. Nem jogador nem dirigente mostram disponibilidade para falar, embora João Redondo tenha formalmente confirmado a versão de queixas físicas apresentadas por Djamal.

Tal como o técnico Rui Bento já frisou por mais do que uma vez, o jogador está nas opções iniciais para o embate com os bracarenses desde que apresente as condições físicas ideais, situação que não parece verificar-se. Assim sendo, parece que Braga e Djamal só terão mesmo contacto directo na próxima temporada.



Tudo contra a utilização

Braga, selecção da Líbia e... lesão. As duas últimas semanas foram loucas para o médio da Líbia. Primeiro recusou o Cluj, da Roménia, para se comprometer com o Braga. Depois foi chamado à selecção e, no regresso, enfrentou o dilema sobre se deve ou não jogar contra o futuro clube. Os condicionalismos morais não importam para Rui Bento. Mas os físicos sim.


Artur Moraes adiou "sim" à renovação

Ovídeo Colucci, agente de Artur Moraes , já está em Portugal, mas ainda não se reuniu com António Salvador tendo em vista a renovação de contrato de Artur Moraes. Os próximos dias devem então reunir as partes para se discutir os moldes de uma renovação que não escapará. A vontade de Braga e jogador é idêntica e só falta mesmo definir a duração do contrato para fechar o mesmo. Artur quer três anos e a SAD minhota pretende dois, mas até pode chegar ao terceiro, diluindo alguns dos valores a pagar. De qualquer forma, os adeptos podem estar tranquilos pois só um cataclismo evita que Artur continue no Minho. 



Mossoró sim, Rodriguez não


Márcio Mossoró recuperou e foi convocado, ao contrário de Rodriguez, que se mantém condicionado e, por isso, ficou de fora. O Braga também não quer correr riscos pois Domingos deseja que o peruano esteja apto em Kiev, no jogo da Liga Europa. Entre os convocados está também Sílvio, regressado da selecção. Marco Ramos saltou fora.


O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #2 em: 02 de Abril de 2011, 07:49 »
Beira Mar-Sp. Braga (antevisão): moral a multiplicar
Aveirenses e minhotos atravessam fases felizes na época

Entre o Beira-Mar e o Sp. Braga há mais em comum do que parece. A começar pelo treinador. Leonardo Jardim foi rotulado como sucessor de Domingos Paciência e poucas semanas depois saiu de Aveiro. Domingos, como se sabe, parece estar de partida para Alvalade. Entretanto, chegou Rui Bento aos aveirenses.

Outra semelhança. Os dois clubes atravessam fases muito positivas. Os homens da casa vêm de dois resultados positivos e ocupam um sólido décimo lugar, bem longe da zona de aflição. O Sp. Braga está numa série de três vitórias consecutivas e até eliminou o gigante Liverpool na Liga Europa. Os minhotos já só têm olhos para o pódio na Liga.

E aqui vai mais uma. Djamal, uma das grandes figuras do Beira-Mar, está comprometido com o Sp. Braga para a próxima época. O líbio está em dúvida para o jogo de sábado.

Rui Bento assume «maior prazer» em bater o Sp. Braga


Posto isto, parece claro que a partida tem tudo para ser vivida com altos níveis de auto-estima. O Beira-Mar habituou os adeptos a um futebol alegre e descomplexado, sempre virado para o ataque e viveu já grandes momentos no campeonato. A vitória por 2-3 em Braga, por exemplo, num jogo em que chegou a estar a vencer por três golos.

Domingos: «Ainda não decidi o meu futuro»


No Sp. Braga, a dúvida em redor da continuidade ou não de Domingos é a o tema do momento. Depois da gloriosa noite em Anfield Road, os arsenalistas têm de voltar a colocar os pés na terra e a somar pontos suficientes para o ataque ao Sporting e ao terceiro lugar.

Moral existe nos dois lados. Qualidade também. Há um belo jogo em perspectiva.

Equipas prováveis:

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Hugo, Jaime e Renan; Rui Sampaio, Djamal e Artur; Élio, Leandro Tatu e Yartey.

Outros convocados: a lista só é revelada no sábado

SP. BRAGA: Artur Moraes; Miguel Garcia, Kaká, Paulão e Sílvio; Vandinho, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Lima e Ukra.

Outros convocados: Marcos, Aníbal, Elderson, Custódio, Salino, Meyong, Hélder Barbosa e Paulo César.



Ukra: «A saída para Braga foi muito boa para mim»
Jovem fala do empréstimo, do regresso ao F.C. Porto e do sonho de uma carreira

A vida de Ukra tem dados muitas voltas. Após um empréstimo à Olhanense, e quando pensava ter conquistado um lugar ao sol no F.C. Porto, o jovem foi cedido ao Sp. Braga. Por ano e meio. «Não é um empréstimos normal, mas os clubes acharam que era o mais correcto, e eu concordei», diz.

«Fez-me bem ir para Braga. Acima de tudo sou jovem e um jovem precisa de jogar, precisa de se valorizar, precisa de se sentir feliz. A saída foi muito boa, estou num grande clube e sinto-me feliz, que é o mais importante. Vou tentar dar o meu melhor para ajudar a equipa», adianta.

Num estilo desinibido e sempre brincalhão, Ukra continua a falar com o Maisfutebol de coisas sérias. Diz por exemplo que a ambição é trabalhar bem durante este ano e meio, para depois regressar ao F.C. Porto. Mas adianta também que os sonhos que tem não se esgotam em Portugal.

«É um sonho e um objectivo: jogar no futebol inglês. Neste momento tenho contrato com o F.C. Porto, estou feliz por estar ligado ao clube que sempre desejei, para além disso tenho mais uma época de empréstimo e quero ajudar o Braga. No futuro faz parte dos meus planos jogar em Inglaterra.»

Por lá, aliás, passou Robinho, o jogador preferido de Ukra. «Sempre acompanhei a carreira dele e identifico-me com ele.»

A atenção passa muito pelo estrangeiro. É lá que vive um sonho bracarense: a Liga Europa. «Não posso jogar mas vou ajudar os companheiros a ir o mais longe possível. Meia-final? Espero ir até mais longe. No balneário não se fala de chegar à final, mas no íntimo todos querem ir até ao fim.»

Continuando em Braga, o jovem diz que já vê a equipa no pódio. «Tenho a certeza que o Sp. Braga é o mais forte dos quatro candidatos ao terceiro lugar», sublinha. «É entre todos o que está a praticar o melhor futebol, é o que está mais confiante e é o que tem mais qualidade no plantel.»

Por fim, a conversa terminou no treinador. Começando por referir que o Sp. Braga está a passar pela melhor fase da época, o jovem guarda vários elogios para Domingos. «É um treinador jovem, com muito talento, sabe comunicar com os jogadores, é amigo e sempre disponível para ajudar.»

A ideia de o perder no final da época para o Sporting, adianta, «não entra no balneário». «Essa é conversa para outras pessoas. O que sabemos é que o treinador está a trabalhar com dedicação ao clube, como sempre fez, e que vai fazer tudo para o Sp. Braga atingir os seus objectivos no final», termina.


MAIS FUTEBOL


JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2011, 10:59 »
Aveiro é a próxima paragem do Braga rumo ao terceiro lugar

Aveiro é estação obrigatória do Sporting de Braga no trajecto rumo ao terceiro lugar, grande objectivo interno dos minhotos esta temporada, que esta jornada podem ter uma ajuda dos rivais do Minho no assalto ao último lugar do pódio, pois o Vitória de Guimarães recebe o Sporting.

Os vice-campeões nacionais estão no melhor momento da temporada e Aveiro é um local de boas recordações pelos resultados mais recentes. O Sporting de Braga está há quatro jogos sem perder e soma três triunfos consecutivos, que ajudaram a equipa a recuperar na tabela classificativa.

Por si só, o bom momento é sinónimo de mais confiança, mas as últimas deslocações a Aveiro também ajudam ao cenário positivo. O Sporting de Braga soma três vitórias consecutivas na condição de visitante no reduto do Beira-Mar, onde não perde há nove anos, desde que os aveirenses venceram por 4-2, em Abril de 2002.

O Beira-Mar, por sua vez, não tem metas tão ambiciosas como o Sporting de Braga, mas está a deixar uma boa imagem na época de regresso ao principal escalão do futebol português e o objectivo é manter essa reputação até ao final da temporada.

Leonardo Jardim foi o treinador que começou a temporada e que deu início aos bons resultados. No entanto, o técnico madeirense pediu a demissão após a derrota caseira com o Portimonense, numa altura em que o Beira-Mar não vencia há cinco jogos seguidos. Rui Bento foi o líder escolhido pela direcção aveirense, estreando-se, assim, a treinar na primeira liga portuguesa.

Em três jogos sob o comando técnico de Rui Bento, o Beira-Mar somou três resultados distintos, com uma derrota em Alvalade, uma vitória frente ao Paços de Ferreira e um empate na Figueira da Foz. Dessas três partidas, apenas o confronto com os pacenses foi em Aveiro. Aí, o Beira-Mar infligiu a primeira derrota à equipa de Rui Vitória em 2011 e espera, novamente, estragar o bom momento de uma equipa melhor classificada no campeonato, tornando o número de golos marcados superior aos sofridos, pois o Beira-Mar é a única equipa da liga que tem uma igualdade na diferença de golos.

No total de jogos disputados entre ambas as equipas em Aveiro para o campeonato, a vantagem é claramente do Beira-Mar. Apesar das três derrotas consecutivas com os minhotos, os aveirenses, em 20 jogos, somam 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.


Manuel Cajuda: «Acredito que o Braga chega ao terceiro lugar»

Manuel Cajuda, actual treinador do Al Sharjah, dos Emiratos Árabes Unidos, é um treinador cujo historial o liga à partida entre o Beira-Mar e o Sporting de Braga.

O técnico algarvio já orientou os dois conjuntos, embora o tempo passado na cidade dos arcebispos seja incomparavelmente maior com aquele passado em Aveiro. Na antevisão ao encontro da 25ª jornada, Cajuda admitiu, ao zerozero.pt, que espera um «jogo forte emocionalmente porque as duas equipas têm bons argumentos para uma partida de qualidade e para ambicionarem um resultado positivo».

O Beira-Mar está a realizar uma época tranquila, algo que o técnico confessa que «Aveiro e as suas gentes bem merecem», mas o Sporting de Braga está a lutar pela conquista do terceiro lugar e o ex-treinador dos minhotos não duvida da capacidade da formação treinada por Domingos Paciência.

«Acredito que o Sporting de Braga vai conseguir chegar ao terceiro lugar e nem preciso de fazer um esforço nesse sentido. O Braga recebe o Vitória de Guimarães e o Sporting e o terceiro lugar depende apenas da equipa», disse.

Ao zerozero.pt, Manuel Cajuda confessou que o trajecto do Sporting de Braga na Europa é «fantástico e merecedor de todos os elogios», mas que pode ainda não ter um fim às vista porque, no seu entender, o Dynamo Kyiv é um adversário «duro, forte, mas possível de ser ultrapassado».

Num fim-de-semana de clássico entre Benfica e FC Porto, que pode definir o novo campeão nacional, o treinador fez uma avaliação da temporada das duas equipas e revelou aquilo que espera para o jogo de Domingo.

«As mudanças no Benfica da época passada para esta época não foram nada de anormal. O ano passado passado havia muito para ganhar, este ano muito para perder. No FC Porto, o André Villas Boas merece um aplauso especial pela sua conduta, mas é bom não esquecer que com Jesualdo Ferreira, um dos treinadores mais velhos, o FC Porto foi tri-campeão. Sobre o clássico, gostaria que fosse um jogo para recordar e para exemplificar a classe do futebol português, mas somente pela positiva».


ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2011, 11:03 »
Sporting: Domingos Paciência já disse ‘sim’ a Carlos Freitas
“Procuro o que for melhor para mim”


Domingos Paciência já disse "sim" à proposta que lhe foi apresentada por Carlos Freitas, mas só vai anunciar a mudança para Alvalade na próxima semana, antes da viagem do Sp. Braga para Kiev. A garantia foi dada pelo próprio treinador, em conferência de imprensa. Apesar de ter tentado esconder o jogo, Domingos foi claro nas suas intenções: "Vou procurar aquilo que for melhor para a minha carreira, podem ter a certeza disso".

O ainda técnico do Sp. Braga já aceitou treinar a equipa do Sporting, que lhe oferece 500 mil euros/ano durante duas ou três épocas mais prémios por objectivos. Caso aceitasse a proposta de renovação feita pelo presidente dos minhotos António Salvador, a remuneração de Domingos continuaria muito longe dos valores de Alvalade.

Aliás, Domingos deixou transparecer algum incómodo pelo modo como lhe foi proposta a renovação. "Tenho de dar a resposta antes do jogo em Kiev, mas não fui eu que passei esse prazo para os jornalistas. A resposta será dada e se o presidente achar por bem torná-la pública, tudo bem. Vou continuar focado nos objectivos da equipa até pelo respeito que me merecem os adeptos", frisou.

O próximo treinador dos leões lembrou ainda que "a 3 de Fevereiro estava receptivo" a continuar no Sp. Braga, mas Salvador adiou as conversações para o final da época. "No futebol muita coisa muda. O presidente também havia dito que só no final da temporada trataria de endereçar convites para as renovações, mas decidiu antecipar essa situação", disse.

CORREIO DA MANHA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2011, 22:42 »
Braga vence em Aveiro (2-1) e “rouba” terceiro lugar ao Sporting

Os bracarenses venceram hoje o Beira-Mar em Aveiro, por 2-1, subindo assim provisoriamente ao terceiro lugar da Liga portuguesa, ultrapassando o Sporting, que só cumpre o jogo da 25.ª jornada no domingo em Guimarães.

O Beira-Mar inaugurou o marcador por Leandro Tatu, aos 39 minutos, mas um auto-golo de Jaime, aos 68, e um golo de calcanhar de Meyong, aos 71, deram o triunfo aos vice-campeões nacionais, que passaram a ter mais dois pontos que o Sporting.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #6 em: 02 de Abril de 2011, 22:45 »
SC Braga vence em Aveiro e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O SC Braga venceu o Beira-Mar por 2-1, em Aveiro, e subiu, embora que à condição, ao terceiro lugar do campeonato. Os minhotos saíram para o intervalo a perder mas viram o resultado em três minutos.

Leandro Tatu deu vantagem ao Beira-Mar ao intervalo, num dos poucos remates à baliza efectuados pelos aveirenses no primeiro tempo.

As alterações promovidas por Domingos Paciência ao intervalo tiveram resultados praticados, o SC Braga acercou-se da baliza de Rui Rêgo e conseguiu virar o resultado em três minutos. Alan esteve nos dois lances, efectuando os cruzamentos para os golos.

Primeiro para o cabeceamento de Paulo César, que acabou por ser desviado por Jaime para a própria baliza. Depois, solicitou Meyong que, de calcanhar, desviou para o fundo da baliza do Beira-Mar.

O SC Braga alcança a quarta vitória consecutiva no campeonato e sobe provisoriamente ao terceiro lugar com 40 pontos, mais dois que o Sporting que amanhã joga em Guimarães.

Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida, os comentários, as estatísticas individuais e as estatísticas de equipa.


«Estamos conscientes do que ainda podemos fazer», garante Domingos Paciência

Em declarações à Sport TV no final da partida entre o SC Braga e o Beira-Mar, o treinador dos bracarenses, Domingos Paciência, confirmou que a vitória, deste sábado, mantém acesa a luta pela terceira posição. Destacando a boa segunda parte dos «arsenalistas».

«Estamos conscientes do que podemos fazer, ainda, esta época, este jogo era fundamental, vamos continuar a trabalhar sabemos,porém, que não é fácil, temos jogos difíceis pela frente, já na próxima quinta-feira em Kiev, por exemplo, e com o Vitória de Guimarães. Nesta altura o objectivo é continuar a lutar pelo terceiro lugar, que, acrescento, é sinal de muito trabalho e de muito acreditar por parte dos jogadores», disse Domingos Paciência.

A equipa da casa saiu da primeira parte em desvantagem, segundo o treinador dos minhotos, a sua equipa conseguiu reverter essa situação no segundo tempo.

«Da primeira para a segunda parte, acima de tudo mudou a atitude e a postura, apesar de termos entrado bem na primeira parte. Depois de sofrermos o golo a equipa estava com alguma dificuldade no um contra o um e em chegar ao último terço do terreno. Na segunda parte a equipa reagiu bem, conseguimos chegar mais à frente. O Mossoró, o Meyong e o Custódio entraram bem», sublinhou o treinador dos bracarenses.

Sobre o tema Sporting, Domingos Paciência não se quis adiantar muito, preferiu, antes, salientar os objectivos da temporada no SC Braga.

«É um assunto entre mim e o presidente, no momento certo se saberá, neste momento o importante é concentrarmo-nos no mais importante que é o próximo jogo da Liga Europa em Kiev, assim como garantir o terceiro lugar no campeonato.O mais importante é o SC Braga», frisou.


«Estamos mais preocupados com o terceiro lugar» - Meyong

O avançado Meyong, que marcou o golo da vitória (2-1) do SC Braga em Aveiro, diz que gostava de jogar mais vezes de início mas garante que respeita as opções de Domingos Paciência.

«Todos querem jogar mas o SC Braga tem um plantel muito bom. São opções do treinador e eu respeito. Sou jogador e tenho de ser profissional. É bom entrar e poder fazer golos. Estamos contentes com esta vitória, marquei e estou satisfeito», disse no final do encontro.

Confrontado com as notícias sobre a possível saída do treinador no final da época, o camaronês atirou: «Esse é um assunto entre o treinador e o presidente. Estamos mais preocupados em chegar ao terceiro lugar.»

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #7 em: 02 de Abril de 2011, 22:49 »
Beira Mar-Sp. Braga, 1-2 (crónica)
Subir ao pódio de calcanhar dá outro estilo

Perdido numa dúvida existencial durante largo período, o Sp. Braga subiu de calcanhar ao pódio da Liga. Fê-lo com estilo, portanto, e equilíbrio. Mas arriscou muito. Jogou mal durante a primeira parte, esteve a perder e deu asas à liberdade imaginativa de um Beira-Mar muito interessante. Desfeita a tal dúvida com que abrimos o texto, tudo mudou para melhor e o Sp. Braga chegou à quarta vitória consecutiva no campeonato.

E que dúvida foi essa? O Sp. Braga andou perdido, desorientado até, entre duas teorias. Por um lado havia o cunho cerebral de Hugo Viana, uma espécie de Einstein entre bárbaros. Génio e incompreendido, está bom de ver. No instante em que os minhotos assumiam essa opção, a bola rolava com qualidade, mas sem intensidade. Rui Rego jamais foi incomodado.

A outra facção, a dos bárbaros, tinha sangue a fervilhar, intenções líricas e uma desorganização capaz de enervar o mais pacífico dos tibetanos. Paulo César, Alan, Ukra e Alan foram, minutos a fio, uma força temperada com desequilíbrios.

Explicar a teoria da relatividade a um bárbaro? Nem com o pé esquerdo de Hugo Viana.

As boas opções de Domingos desde o banco de suplentes evitaram o pior.

Perante esta querela interna, quase inconciliável, o Beira-Mar aproveitou e impôs a sua ditadura dos baixinhos. Artur, Yartey e Leandro Tatu, avançados móveis, instigadores do caos, foram ganhando confiança e começaram a olhar de cima para baixo os adversários.

Perto do intervalo, cruzamento de Artur e cabeceamento de Tatu para o 1-0. Era a prova inequívoca da fragilidade dogmática das políticas do Sp. Braga. E assim continuou o jogo até aos 55/60 minutos.

Para o Sp. Braga não havia marcha atrás possível. Sem consenso possível, a loucura instalou-se e foi sanada apenas com as decisões do técnico. Sai Hugo Viana, por vezes demasiado à frente na forma de pensar, entra mais um avançado selvagem. Ali, aos 65 minutos, morreu a dicotomia de um corpo que estava perto de se auto-triturar.

Salvou-se a tempo, porém. Nos últimos 25 minutos, a barbárie minhota arrasou a defesa aveirense. Primeiro num autogolo de Jaime e depois num calcanhar fabuloso de Meyong. Sem pensador, o Braga foi todo paixão, todo irracional e conquistador. Resultou.

A reviravolta confirmou que há recompensa para quem se esforça, embora sem seguir as leis mais sensatas. Mas nem todas as dívidas podem ser pagas desta maneira.


Beira Mar-Sp. Braga, 1-2 (destaques)
Meyong ainda sabe decidir com estilo

Meyong, calcanhar para o pódio
Grande golo de calcanhar, a decidir o destino da partida e a deixar o Sp. Braga perto do pódio. Na época mais apagada desde que chegou a Portugal, Meyong mostrou que ainda é capaz de ser útil e dar alegrias aos adeptos minhotos. Aposta feliz de Domingos Paciência ao lançar o camaronês para a avalanche final.

Leandro Tatu, de cima para baixo
Heresias à parte, tem ares de Romário. Baixinho, perna arqueada, bom toque de bola. Do alto do seu 1,73m olha de cima para baixo para qualquer defesa grosseiro. Veja-se o que fez perto do intervalo. Bola pelos ares, luta condenada à derrota e a testa a colocar a bola no fundo da baliza minhota. Os gigantes ficaram a olhar, confiados nas probabilidades não confirmadas. Leva já nove golos na Liga e podia ter chegado aos dez, se Yartey o tivesse visto completamente sozinho à espera da solução final. Mas não, o ganês preferiu o drible inconsequente. Saiu demasiado cedo do jogo, aparentemente lesionado.

Hugo Viana, luta de dois mundos
Deambula perigosamente entre a genialidade desinteressada e a passividade ociosa. Capaz de um passe soberbo a 40 metros e logo a seguir de uma distracção infantil. Tem capacidade para ser o cérebro deste Sp. Braga e de regressar a breve trecho à Selecção Nacional. O estilo aparentemente desapaixonado pelo jogo não o ajuda, é verdade. Necessita rever a intensidade que emprega às suas acções. Tecnicamente é um jogador perfeito, como provou em Aveiro.

Artur, esquecido porquê?
Nenhum dirigente dos grandes clubes nacionais terá reparado ainda na qualidade de Artur? Formado no Beira-Mar, há largos anos o mais regular dos aveirenses, e aparentemente esquecido pelos emblemas de maior dimensão em Portugal. Custa a perceber, de facto, porque este médio/extremo tem tudo para ser um nome importante na Liga. Cruzamento perfeito na esquerda para o golo de Leandro Tatu, antes de algumas diagonais imparáveis e direccionadas para a baliza contrária. Uma unidade muito interessante.

Renan, bom lateral esquerdo
Mais uma boa exibição do lateral esquerdo cedido pelo V. Guimarães ao Beira-Mar. Muito seguro no bloqueio a Alan, menos afoito no ataque e sempre um perigo na transformação dos lances de bola parada. No D. Afonso Henriques há Bruno Teles a tapar-lhe o lugar, é verdade, mas Renan tem condições para jogar numa equipa com ambições superiores à do Beira-Mar.

Alan, exemplar em quase tudo
Cruzamento atrás de cruzamento, numa exibição sem o brilho de outras, embora carregada de generosidade e vontade. Foi, ainda assim, dos mais participativos na equipa do Sp. Braga. É raro vê-lo a jogar mal. Um bom remate para as luvas de Rui Rego na segunda parte, outro a beijar as cadeiras coloridas e uma vivacidade sem fim.


Meyong: «É muito bom entrar e marcar»

Meyong, autor do segundo golo bracarense na vitória em Aveiro (1-2), em declarações à Sport TV:

«Todos querem jogar, mas o Sp. Braga já provou que tem um plantel muito bom. Respeito as opções do treinador. Tento estar sempre disponível para ajudar. Tento ser profissional. Para mim é muito bom entrar e marcar. Estamos de parabéns, estamos contentes por esta vitória, marquei um golo e por isso foi perfeito.»


Atenção Sp. Braga: Dínamo Kiev reforça segundo lugar
Vitória por 3-0 sobre o Kryvbas

O Dínamo Kiev venceu este sábado o Kryvbas, por 3-0, em jogo da 23ª jornada da Liga ucraniana. Este foi o último jogo da equipa de Yuryi Semin antes de receber o Sp. Braga, em jogo dos quartos-de-final da Liga Europa.

O primeiro golo foi da autoria de Yarmolenko, aos 18 minutos. Ainda antes do intervalo, o finlandês Eremenko aumentou a contagem. O resultado final foi fixado por Gusev, já na recta final do encontro.

Com este triunfo, o Dínamo Kiev passa a somar 49 pontos, tendo o segundo lugar da Liga bem seguro. O líder, Shakhtar Donetsk, é que continua imparável, com 12 pontos de vantagem, quando faltam jogar sete encontros.

Equipa utilizada:
Koval, Danilo Silva, Vukojevic, Goran Popov, Yarmolenko (El Kaddouri, 84), Harmash, Gusev, (Zozulya, 88), Kravets (Milevskyi, 65), Yussuf, Eremenko e Khacheridi.


MAIS FUTEBOL
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #8 em: 02 de Abril de 2011, 23:29 »
Salvador: «Sporting garante-me não ter contactado o Domingos»
Por Pedro Jorge da Cunha

O presidente do Sp. Braga falou sobre a situação de Domingos Paciência e revelou ter recebido um contacto telefónico de Luís Duque e Carlos Freitas, os novos responsáveis pelo futebol do Sporting. Nesse contacto, os dois dirigentes leoninos garantiram não ter havido qualquer contacto entre o clube de Alvalade e o ainda técnico do Sp. Braga, tendo em vista uma eventual transferência.

António Salvador aguarda, assim, que Domingos responda até ao final da próxima semana ao convite para renovar pelos minhotos. A mensagem proferida em Aveiro soou, nas entrelinhas, a despedida.

«O Domingos ficou de conversar comigo na próxima semana. Independentemente da resposta dele, estarei preparado. Fique ou não, estamos gratos por tudo o que tem feito e isso não será esquecido. O Braga é um clube organizado e estável, tem crescido e vai continuar a fazer coisas bonitas.

Li na comunicação social que o Domingos tinha um acordo certo com o Sporting, mas não foi isso que ele me disse. Os senhores Luís Duque e Carlos Freitas ligaram-me e garantiram que não houve qualquer contacto com o Domingos. Espero que haja honestidade até ao final do campeonato e que este processo seja digno, pois ainda há muito a jogar na Liga.

Quando a equipa estava menos bem tivemos uma conversa de grupo no balneário e percebemos que tínhamos de nos concentrar nos resultados. Foi isso que fizemos. Deixámos para a altura certa as conversas sobre renovações. Quer com ele, quer com os jogadores.»

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/04
« Responder #9 em: 02 de Abril de 2011, 23:32 »
Custódio: «O mais importante é dormir no terceiro lugar»
Beira Mar-Sp. Braga, 1-2 (reportagem)

Por Pedro Jorge da Cunha

Custódio, médio do Sp. Braga, em declarações após a vitória em Aveiro por 1-2:

«Entrei para ajudar e as coisas correram bem. O nosso trabalho por hoje está feito e vamos dormir no terceiro lugar. O mais importante é isso. Agora vamos ver o Vitória-Sporting, mas não queremos estar a pensar nos outros. Quero jogar sempre, mas o Sp. Braga tem muitos jogadores. A época tem sido desgastante, mas queremos continuar a lutar contra todas as dificuldades.»

Maisfutebol
 

Anuncios M