Quantcast
Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
50 Respostas
14222 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Missão "Kiev" - Low Cost e afins
« Responder #20 em: 23 de Março de 2011, 21:50 »

O povo ucraniano entende o inglês ou outra língua? Para quem não sabe falar uma única palavra em ucraniano...
99% dos ucranianos falam apenas línguas ucraniana ou russa.
As placas de indicação para o turismo estão em alfabeto cirílico? 
Em alfabeto cirílico.


Fantastico!! Eu nao posso ir, mas esta coisa de o gesto eh tudo... ja nao me acredito muito! Eu a nao entender ninguem e ninguem a entender-me... ! Bolas!  ::)

Mais extraordinário só mesmo a Carvalhinha a não entender ninguém, isso sim é digno de ser visto ;D
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Missão "Kiev" - Low Cost e afins
« Responder #21 em: 23 de Março de 2011, 21:57 »

O povo ucraniano entende o inglês ou outra língua? Para quem não sabe falar uma única palavra em ucraniano...
99% dos ucranianos falam apenas línguas ucraniana ou russa.
As placas de indicação para o turismo estão em alfabeto cirílico? 
Em alfabeto cirílico.


Fantastico!! Eu nao posso ir, mas esta coisa de o gesto eh tudo... ja nao me acredito muito! Eu a nao entender ninguem e ninguem a entender-me... ! Bolas!  ::)

Mais extraordinário só mesmo a Carvalhinha a não entender ninguém, isso sim é digno de ser visto ;D

A esta hora ja esta a aprender o alfabeto, escreve umas frases em papeis varios do tipo "Hotel bla bla bla", "Aeroporto bla bla", "taxi", etc etc e vai mostrando conforme e necessidade!  ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO
Anuncios M
Anuncios M
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Missão "Kiev" - Low Cost e afins
« Responder #22 em: 23 de Março de 2011, 22:09 »

O povo ucraniano entende o inglês ou outra língua? Para quem não sabe falar uma única palavra em ucraniano...
99% dos ucranianos falam apenas línguas ucraniana ou russa.
As placas de indicação para o turismo estão em alfabeto cirílico? 
Em alfabeto cirílico.


Fantastico!! Eu nao posso ir, mas esta coisa de o gesto eh tudo... ja nao me acredito muito! Eu a nao entender ninguem e ninguem a entender-me... ! Bolas!  ::)

Mais extraordinário só mesmo a Carvalhinha a não entender ninguém, isso sim é digno de ser visto ;D

A esta hora ja esta a aprender o alfabeto, escreve umas frases em papeis varios do tipo "Hotel bla bla bla", "Aeroporto bla bla", "taxi", etc etc e vai mostrando conforme e necessidade!  ;D ;D

LOOOL ela em 15 dias é rapariga para aprender o básico ;D
Gui40
Gui40 Equipa Principal
  • *****
  • 1534
  • Orgulho em ser bragvista <3
  Re:Missão "Kiev" - Low Cost e afins
« Responder #23 em: 23 de Março de 2011, 22:11 »

O povo ucraniano entende o inglês ou outra língua? Para quem não sabe falar uma única palavra em ucraniano...
99% dos ucranianos falam apenas línguas ucraniana ou russa.
As placas de indicação para o turismo estão em alfabeto cirílico? 
Em alfabeto cirílico.


Fantastico!! Eu nao posso ir, mas esta coisa de o gesto eh tudo... ja nao me acredito muito! Eu a nao entender ninguem e ninguem a entender-me... ! Bolas!  ::)

Mais extraordinário só mesmo a Carvalhinha a não entender ninguém, isso sim é digno de ser visto ;D

A esta hora ja esta a aprender o alfabeto, escreve umas frases em papeis varios do tipo "Hotel bla bla bla", "Aeroporto bla bla", "taxi", etc etc e vai mostrando conforme e necessidade!  ;D ;D

LOOOL ela em 15 dias é rapariga para aprender o básico ;D

ahahaha

É muita vontade dela  ;D
Eu tou aqui há 2 meses e pouco e ja ando a falar umas coisas de alemão tambem ehehe
unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #24 em: 23 de Março de 2011, 23:16 »
meus senhores. eu já tratei de aprender umas frases básicas em russo. perguntas de resposta sim e não. pedidos em restaurantes. mas para mim é mais fácil que tive 3 anos na rep.checa. há coisas parecidas.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #25 em: 24 de Março de 2011, 08:44 »
Antes de outra coisa qualquer, quero agradecer ao DK por me ter respondido às questões. Fiquei esclarecida! Obrigada pela gentileza. Eu bem digo que este é o melhor site de adeptos do Mundo!

Eu só sei que se for mesmo até Kiev me vou ver às aranhas, não vou perceber nada de nada. Sempre dá para imprimir imagens daquilo que é necessário e mostrar se for preciso.  ::) ;D

A minha sorte é que tenho uma colega que sabe russo, vou-lhe pedir que me ensine algumas coisas.

Gui10 @ Alemão, sei.. e sei bem. :D
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #26 em: 24 de Março de 2011, 09:37 »
Eu só sei que se for mesmo até Kiev me vou ver às aranhas, não vou perceber nada de nada. Sempre dá para imprimir imagens daquilo que é necessário e mostrar se for preciso.  ::) ;D

A minha sorte é que tenho uma colega que sabe russo, vou-lhe pedir que me ensine algumas coisas.
;D ;D ;D

Foi o que eu disse, em 15 dias vais para lá a falar russo LOL! ;)
DK
DK Iniciados
  • *
  • 28
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #27 em: 24 de Março de 2011, 11:03 »
Você é bem vinda, Carvalhinha. Sinta-se livre para fazer qualquer pergunta sobre Kiev. Eu vou tentar ajudar.
★ Dynamo Kyiv ★
Anuncios M
Anuncios M
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #28 em: 24 de Março de 2011, 19:11 »
Você é bem vinda, Carvalhinha. Sinta-se livre para fazer qualquer pergunta sobre Kiev. Eu vou tentar ajudar.

Ela vai eh precisar de um guia!!!
GVERREIRA DO MINHO
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #29 em: 24 de Março de 2011, 20:58 »
Alguém sabe a q horas é o jogo da 1a mão lá?
Braga até ao fim!
ArcticStunt
  Re:Missão "Kiev" - Low Cost e afins
« Responder #30 em: 24 de Março de 2011, 21:01 »
Vai a Kiev, em Braga o apoio será certamente muito. Quem estiver fora, uma vez que têm sempre de viajar, mais vale ir a Kiev, precisámos de muito apoio lá.

A minha vontade também é mais essa. ;)


Caros chihrinsky e DK, será que nos podem esclarecer algumas questões de  logística?
Qual é a melhor maneira de ir para o centro da cidade para quem chega ao aeroporto Zhulhany, à noite? Sei que existe Metro, mas não sai logo do aeroporto.

Bilhetes de Metro pode-se comprar no aeroporto, ou em qualquer estação de Metro? Há máquinas a funcionar 24h?

Por quanto é que se pode +/- almoçar?

Existem caixas de Multibanco por todo o lado? Isto de arranjar Hrywnja, não é fácil. ;D

O povo ucraniano entende o inglês ou outra língua? Para quem não sabe falar uma única palavra em ucraniano...

As placas de indicação para o turismo estão em alfabeto cirílico? 

A concentração bracarense pode ser na Praça da Independência (Maidan Nezalezhnosti). Fica a 1,2km do estádio do Dínamo de Kiev (Walerij-Lobanowskyj). Dá para seguir até lá de caminhada, sem qualquer problema por parte dos adeptos do Dínamo?

Agradecia imenso a quem conseguir responder a estas questões básicas.

Olá Carvalhinha,

nunca fui à Ucrânia, mas a algumas cidades russas, e a única coisa que te aconselho é que aprendas, não a falar ucraniano  ;D ,mas o alfabeto cirílico básico

http://es.wikipedia.org/wiki/Alfabeto_cir%C3%ADlico .

Não é nada complicado porque só algumas letras chegam para o mais simples. Assim a copiar as que na altura chegaram para me safar e que são "mais diferentes" das nossas:

B, Б
D, Д
F, Ф
G, Г
I, И
J, Х
L, Л
N, Н
P, П e R, Р :o
S, С
U, У
V, В
Z, Ж
SH, Ш



Por onde andei foi fundamental para circular no metro (na altura nem cores tinham as linhas), nomes das ruas e toda a orientação, sem isso andaria às aranhas. Isto para comparares com guias e mapas em alfabeto ocidental que deves levar. Com umas luzes assim, não te perdes.

Peço desculpa se há alguma incorrecção para o puro ucraniano, mas para mim chegou para orientação para aquelas bandas...
Anuncios G
DK
DK Iniciados
  • *
  • 28
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #31 em: 25 de Março de 2011, 08:17 »
Você é bem vinda, Carvalhinha. Sinta-se livre para fazer qualquer pergunta sobre Kiev. Eu vou tentar ajudar.

Ela vai eh precisar de um guia!!!

Gostaria de ajudar como um guia, mas eu não vivo em Kiev agora.

Z, Ж

З - Z em zebra
Ж - G em gênero

:)
« Última modificação: 25 de Março de 2011, 08:54 por DK »
★ Dynamo Kyiv ★
Galécia Juvenis
  • **
  • 114
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #32 em: 27 de Março de 2011, 12:53 »
Vai haver algum ponto de encontro em Kiev, antes do jogo?
Azkill
Azkill Iniciados
  • *
  • 76
  • Yes we can...
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #33 em: 01 de Abril de 2011, 17:54 »
Vai haver algum ponto de encontro em Kiev, antes do jogo?

Praça da independencia. É no centro e muito perto de estadio
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #34 em: 01 de Abril de 2011, 18:13 »
Vai haver algum ponto de encontro em Kiev, antes do jogo?

Praça da independencia. É no centro e muito perto de estadio

Foi o que eu sugeri antes. É mesmo o local ideal.

ArcticStunt @ Obrigada pela dica do alfabeto cirílico!
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #35 em: 03 de Abril de 2011, 20:22 »
Quantos verdadeiros guerreiros vao a Kiev??
GVERREIRA DO MINHO
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #36 em: 04 de Abril de 2011, 06:54 »
Eu gostava de poder colocar aqui o meu nome, mas na verdade é que ainda não sei se vou. Não está a ser fácil convencer o meu chefe a dar-me os dois dias.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #37 em: 04 de Abril de 2011, 22:41 »
Eu gostava de poder colocar aqui o meu nome, mas na verdade é que ainda não sei se vou. Não está a ser fácil convencer o meu chefe a dar-me os dois dias.

OH! Agora que ja sabias falar ucraniano... ;D
GVERREIRA DO MINHO
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #38 em: 05 de Abril de 2011, 20:02 »
Há ideia de quantos braguistas vão até Kiev?
Renato_1921
Renato_1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1869
  Re:Missão "KIEV"-Low Cost e afins. Deixem ficar aqui os detalhes das vossas viagens
« Responder #39 em: 05 de Abril de 2011, 21:45 »
Há ideia de quantos braguistas vão até Kiev?

a nelinha vai!!! ;D
 

Anuncios M