Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
7 Respostas
1782 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« em: 20 de Março de 2011, 09:07 »
Sílvio: “É muito importante ganhar ao Rio Ave”

O Sporting Clube de Braga sonha com o terceiro lugar e é o jogo com o Rio Ave que está nos horizontes minhotos. Liverpool já é passado e o jogo de amanhã assume-se como “muito importante” na óptica de Sílvio.
“Depois da grande passagem sobre o Liverpool é muito importante ganhar ao Rio Ave, pois sonhamos ainda alcançar no terceiro lugar na liga portuguesa”, defendeu o internacional português, no final da sessão de trabalho, que se realizou à porta fechada nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga.

Sílvio deixou o Rio Ave no início da temporada, rumando para a capital do Minho. O lateral direito não esquece a sua antiga, mas coloca o profissionalismo acima de tudo. “Tenho grande carinho pelo Rio Ave, foi a minha primeira equipa nesta Liga, mas vou fazer tudo para ganhar”, justificou ainda o jovem dos bracarenses.

Satisfeito com a chamada à selecção nacional, desejando que as suas convocatórias sejam cada vez mais frequentes, abordou ainda a sua possível saída no final da temporada. “São coisas que vou lendo nos jornais. Qualquer jogador que chega ao seu local de trabalho e é confrontado com esse tipo de noticias fica satisfeito. São grandes clubes, mas estão 100 por cento ligado ao Sporting Clube de Braga”, asseverou o defesa, demonstrando que, neste momento, apenas os “objectivos” dos arsenalistas é que lhe passam pelo pensamento.

Naturalmente que o sorteio da Liga Europa foi um dos temas abordados pelo lateral-direito. “O Dínamo de Kiev é uma boa equipa e espero que nos respeite tanto como os respeitamos”, começou por referir, demonstrando que uma atitude de superioridade por parte dos ucranianos pode resultar em novo feito minhoto. “Se é legítimo pensar na final? Vamos fazer tudo por isso, mas há patamares a alcançar e neste momento não vale a pena pensar nisso”, defendeu ainda.

Recorde-se que o Sporting Clube de Braga vai disputar os quartos-de-final com o Dínamo de Kiev, um conjunto que conta no seu historial com três taças europeias. A nível interno os ucranianos já conquistaram 26 títulos e ainda 18 Taças daquele país da ex-URSS.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« Responder #1 em: 20 de Março de 2011, 09:28 »
FC Porto faz Sílvio sorrir

A temporada de sonho de Sílvio prossegue em tons de rosa, mas até poderá acabar de outra cor. O futuro tratará de dizer qual, embora o azul, do FC Porto, faça sorrir o lateral, cada vez mais cotado internacionalmente, levando a que vários clubes queiram conhecer a situação em que vive. O Dragão chegou a ser apontado como destino do lisboeta,que garantiu ontem, à semelhança do que já havia feito António Salvador numa entrevista a O JOGO, desconhecer conversações nesse sentido.
"Neste momento estou no Braga e quero é trabalhar para ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos, que passam pelo terceiro lugar no campeonato",esclareceu assim que foi confrontado com o alegado interesse dos actuais líderes da competição, apesar de ficar satisfeito com o que vai lendo e ouvindo sobre o assunto. "É bom para qualquer jogador ler a Imprensa e ver o nosso nome apontado a grandes clubes", revelou.
Parte do conforto que sente na Cidade dos Arcebispos é explicado com o carinho dos adeptos. A recepção de que a equipa foi alvo no aeroporto, na quinta-feira, ainda hoje não lhe saiu da cabeça. "Ninguém estava à espera. Por isso, queremos continuar a dar alegrias aos adeptos", afiançou Sílvio.
A próxima poderá surgir na segunda-feira,quando os bracarenses defrontarem o Rio Ave, uma equipa que diz muito ao lateral. "Tenho bastante carinho pelo clube [Rio Ave] e, quando joga, quero que ganhe sempre, menos contra nós. Mas agora estou no Braga e vou fazer tudo para que possamos ganhar, pois pretendemos chegar ao quarto lugar", vincou o internacional português, que prometeu trabalhar para que "as chamadas à Selecção sejam frequentes"."
Tudo faremos para ir à final da Liga Europa"A pergunta foi simples: os adeptos do Braga já podem marcar bilhete para a final da Liga Europa?
Sílvio não quis entrar em euforias, mas deixou uma promessa. "Vamos fazer tudo para que isso aconteça", atirou o lateral, consciente que, para isso, os arsenalistas terão primeiro de ultrapassar o Dínamo de Kiev, que descreve como "uma boa equipa". "Esperemos que eles nos respeitem, porque também temos uma equipa com grande qualidade",alertou.


Rodriguez sente-se no pico da carreira


A qualificação para os "quartos" da Liga Europa foi um feito inédito para o Braga e deixou o plantel em êxtase.
Para Rodriguez foi mesmo "o melhor momento da carreira". "O jogo com o Liverpool foi duro e complicado para todos. Jogámos concentrados em todas as linhas e anulámos todos os seus ataques", lembrou o central numa entrevista à rádio peruana CPN, mostrando-se determinado em chegar longe na prova. "Não esperávamos que isto surgisse tão rápido, mas temos de continuar e tratar de eliminar o Dínamo", declarou.

Rio Ave nas duas faces da medalha

Após vários meses a penar, o Braga depara-se novamente com a possibilidade de acabar uma jornada nos lugares europeus. Para isso, basta-lhe que vença amanhã o Rio Ave, que,curiosamente, na primeira volta foi o responsável pela queda dos arsenalistas do quarto lugar, vencendo o jogo realizado no Estádio do Rio Ave, por 2-0. A partir daí (30 de Outubro de 2010), a melhor posição que a equipa de Domingos Paciência ocupou foi a quinta, na 18ª jornada, mas sempre atrás do rival Guimarães, que agora até poderá ultrapassar.


Alan ainda limitado

Proteger ou não Alan contra o Rio Ave é o dilema em que vive Domingos, pois a situação do extremo ainda requer cuidados. As dores na zona da anca costumam ser maiores após os jogos e isso tem levado o brasileiro a treinar de forma limitada - ontem só fez corrida. A disponibilidade de Ukra deve por isso, levar o treinador a pensar duas vezes.

Renovação pedida

A exibição de Artur em Anfield levou os adeptos do Braga a criarem uma página na rede social Facebook a pedir a António Salvador a renovação do guarda-redes. O movimento "Eu quero que o Artur Morais renove" já tem mais de 350 apoiantes.

Bolo para enfermeiro

As festas sucedem-se no balneário do Braga e, depois de celebrada a qualificação para os "quartos" da Liga Europa, o plantel juntou-se para comemorar os 35 anos de Luís Miranda como enfermeiro, todos ao serviço do clube. A ocasião teve direito a bolo no final do treino.



O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« Responder #2 em: 20 de Março de 2011, 09:48 »
Madrid ainda num impasse
Por Pascoal Sousa

À margem do plantel e à margem dos mais recentes êxitos europeus do SC Braga. Assim continua Andrés Madrid, que se treina no Axa em horários diferentes do plantel, situação que nem o argentino nem a SAD querem prolongar por mais tempo.

Ainda com um ano de contrato, a rescisão amigável é o caminho a seguir, mas Madrid deixou claro que um acordo só será possível sem perda de direitos.

No final deste mês está prevista nova reunião entre o empresário do atleta e os bracarenses para se chegar a consenso. O desgaste emocional provocado pelo afastamento da competição começa a fazer mossa no argentino, empenhado em voltar a colocar a carreira nos trilhos.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« Responder #3 em: 20 de Março de 2011, 09:51 »
ABC vence em Guimarães e HC Braga em França

O ABC venceu, ontem, no pavilhão do Xico Andebol por 30-21, em encontro da 20.ª jornada do campeonato de andebol. Em França, o Hóquei de Braga também venceu por 9-5, frente ao Saint Brieuc, para a Taça CERS.

Diario do Minho
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« Responder #4 em: 20 de Março de 2011, 19:02 »
Atenção Sp. Braga: Dínamo de Kiev perde na Ucrânia
Strinić marcou o golo da vitória do Dnipro no campeonato


O Dínamo de Kiev, adversário do Sporting de Braga nos quartos-de-final da Liga Europa, foi derrotado no campeonato da Ucrânia. O Dnipro garantiu os três pontos, graças a um tento solitário de Strinic, ao minuto 51.

Em encontro referente à 22ª jornada da competição, o Dínamo marcou passo, seguindo ainda assim na segue na segunda posição, atrás do Shaktar Donetsk. O líder goleou, neste domingo, o Illitchivets Mariupol (4-0).

Eis o onze do Dinamo: Shovkovskyy; Danilo Silva, Vukojevic, Popov, Shevchenko (Kravets, 81m), Yarmolenko, Husyev, Eremenko, Ninkovic (Aliyev, 54m), Yussuf e Almeida.
MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« Responder #5 em: 20 de Março de 2011, 20:20 »
Marco Ramos, Keita e Ukra regressam aos convocados

As entradas de Marco Ramos, Keita e Ukra constituem as principais novidades nos convocados do SC Braga para a recepção ao Rio Ave, jogo da 24.ª jornada que está agendado para as 18.45 horas desta segunda-feira.

Em sentido inverso, saem dos eleitos Dani e Peterson, jogadores do Vizela que foram chamados para a deslocação a Liverpool.

Eis a lista de convocados: Artur, Marcos, Miguel Garcia, Sílvio, Rodriguez, Paulão, Kaka, Marco Ramos, Vandinho, Salino, Hugo Viana, Mossoró, Hélder Barbosa, Alan, Ukra, Paulo César, Keita, Lima e Meyong.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« Responder #6 em: 20 de Março de 2011, 20:21 »
Domingos não desmente Sporting... mas também não confirma 


O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, cujo o contrato termina no final desta temporada, não quis comentar, este domingo, a possibilidade se mudar-se para Alvalade na próxima época caso Godinho Lopes vença as eleições do Sporting.

«É um assunto que não quero falar. Tal como não fiz qualquer comentário quando saiu a notícia do Leonardo Jardim para o SC Braga também não vou comentar agora nada», disse Domingo Paciência frisando que até ao final da época está de corpo e alma com a equipa.

«Agradeço os elogios assim como os elogios dos adeptos do SC Braga. Quanto à situação com o meu clube só posso dizer que tenho contrato até ao final desta época. Depois, então, falarei com a Direcção. Até lá estarei a defender os interesses da equipa que dirijo», rematou.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re:NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/03
« Responder #7 em: 20 de Março de 2011, 20:36 »
«É muito importante vencer o Rio Ave» - Domingos Paciência

Passada a euforia europeia, o treinador do SC Braga, Domingo Paciência, procurou colocar alguma água na fervura e chamou a importância para o encontro com o Rio Ave, fundamental para as aspirações da equipa na Liga.

«Vamos descer à terra, vamos descer ao campeonato. É muito importante vencer este jogo para chegar aos lugares da frente da classificação, pois o objectivo é chegar ao terceiro/quarto lugar. O Rio Ave é uma equipa perigosa. Há quatro jogos que tem feito bons resultados», disse Domingos, agradecendo ao Olhanense o adiamento do jogo.

«Agradeço a sensibilidade do Olhanense. Permitiu-nos descansar mais um pouco. As diferenças pontuais no campeonato são muito pequenas. Estes dois próximos jogos [Rio Ave e Olhanense] são fundamentais para nós», asseverou o treinador, que apelou à «máxima concentração e máximo empenho» dos jogadores.

Questionado sobre o encontro dos quartos-de-final da Liga Europa com o Dínamo de Kiev, Domingos chamou a atenção para o rendimento do adversário.

«É uma equipa muito complicada, que eliminou o Besiktas, o Manchester City e o Ajax. Tem uma média muito elevada de jogadores altos. Vamos analisar a equipa e vamos ver o que acontece daqui para frente», concluiu.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M