Quantcast
O que deve melhorar no EMB?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
O que deve melhorar no EMB?
34 Respostas
12368 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  O que deve melhorar no EMB?
« em: 21 de Novembro de 2006, 09:33 »
caros amigos foristas:

Todas as pessoas de bom senso e que gostem do futebol e sobretudo do SCBraga, devem estar atentas aos "pequenos/grandes" problemas que rodeiam a organização de jogos no EMB.
Ainda recentemente, foram neste forum relatados casos que suscitam atenção dos responsáveis para que se evite "males maiores"...
parece-me que este forum do SB pode e deve denunciar algumas situações e , tentar encontrar soluções de forma organizada e responsável.
Como tal, parece-me que poderemos elencar uma série de situações e, eventualmente soluções, para que as possamos apresentar aos responsáveis: organização de jogos do SCB, GNR, INEM, etc...

A fim de conseguirmos uma maior ordem neste processo, proponho que o façamos de acordo comas seguintes alineas:

1- ACESSOS EXTERIORES
1.1 ORGANIZAÇÃO DO TRANSITO
1.2 ESTACIONAMENTO
1.3 ESCOAMENTO
1.4 FAIXAS DE EMERGÊNCIA

2- ACESSOS PÚBLICO AO ESTÁDIO
2.1 SINALIZAÇÃO
2.2 ENCAMINHAMENTO DO PÚBLICO
2.3 REVISTAS/ APRESENTAÇÃO DE BILHETES/ CONTROLO ANTECIPADO DE ACESSOS/ACESSOS DE VIATURAS A PARQUES DE ESTACIONAMENTO/PARQUE ESTAC. NA CAVE DO ESTÁDIO VS ACESSOS DE PÚBLICO
2.4 SECTORES PÚBLICO (ACESSOS, MISTURA DE SECTORES, CLAQUES, BARES)
2.5 BILHÉTICA E ACESSOS
2.6 ORGANIZAÇÃO DA SAÍDA

3- SEGURANÇA
3.1 SEGURANÇA NOS ARREDORES
3.2 POLICIAMENTO NO INTERIOR E EXTERIOR DO ESTÁDIO

4- OUTROS ASSUNTOS

penso que com este esquema poderem,os ter uma maior possibilidade de ter um documento mais organizado e objectivo. Óbviamente que podemos/podem acrescentar itens que julguem necessários.

o interesse é levantar problemas, casos concretos e , se possível, apresentar soluções.

obrigado
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2006, 10:41 »
Este é um bom topico e importante para s discutir o k esta mal no EMB.
Desde ja muita coisa, falta d eluminacao como s viu neste sabado, nem os segurancas conseguiam ver os bilhetes e cartoes direito devido a escuridao, os bares sao uma lastima só vendem colas e batatas fritas,  nao ha um local onde s posso fazer uma refeiçao em condicoes ja k agora muitos jogos sao a hora d jantar, o nosso EMB peka muito pela falta d conforto tanto dinheiro s investiu nakele estadio e faltaram estes promenores.

Outra coisa importante kuando e k o braga vai ter um sistema pa podermos pagar cotas por multibanco ou internet ate mesmo a compra dos bilhetes d jogo ???

« Última modificação: 21 de Novembro de 2006, 12:07 por Jotacc »
Anuncios M
Anuncios M
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2006, 10:56 »
Eu já deixei aqui algumas dicas sobre este assunto, e acho q todos os pontos introduzidos pelo ric, podem e devem melhorar. Já referi a situação dos "bares", onde não pode sequer tomar-se um café - hábito tão difundido em Portugal - nem comer nada de jeito. O meu lugar na Poente fica logo abaixo dos camarotes, e às vezes é com sacrfício que a gente está ali a sentir um cheirinho bom a passar, cheios de fome, e vamos ao "bar" e é só bollycao e batata frita. Já referi também a sujidade que se vê e sente pelas escadas, e o número de portas de entrada efectivamente abertas à disposição do público. O problema do estacionamento não me tem incomodado tanto, porque tenho ido a pé. É uma experiência q recomendo vivamente aos + preguiçosos. Além de ser um excelente exercício, poupa-se imenso tempo, gasoline e chatices!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2006, 11:36 »
o aparesentar de itens é apaenas para se organizar as respostas/sugestões.
Não se tratam de meras observações minhas.
o que pretendia era uma coisa do género nas v/ respostas:

1.2 Estacionamento

seria conveniente retirar os carros das ruas principais do bairro da misercricordia por  XXXXx bla, bla, bla

2.1  sinalização

QQ espectador vindo do bairro não sabe para onde se deve dirivgir de acordo com o bilhete...XXXX bla, bla


DESTA FORMA CONSEGUIRIAMOS APRESENTAR AS SUGESTÕES/PROBLEMAS TODOS AGRUPADOS E DENTRO DO MESMO ITEM
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2006, 11:48 »
Em resposta às questões do ric:

1. Trânsito e estacionamento
Eu estaciono sempre na zona do mercado. Depois vou pelo Bairro da Misericórdia e/ou pelas Andorinhas, e entro por cima. É um pulinho, e fácil de estacionar. A única coisa que custa é subir aquelas escadas todas no fim do jogo... (mas às vezes faço batota: se não houver nenhum segurança por perto, a meio do caminho entro nos camarotes e faço o resto da subida de elevador.)

2.
2.1. Sinalética? Qual sinalética?
2.2. As bilheteiras são insuficientes. Não as que estão na entrada prinipal, pois acho que o maior problema é não haver bilheteiras na parte de cima. Isto faz com que pouca gente possa entrar por cima (eu geralmente não tenho esse problema porque compro o bilhete com antecedência, mas quem não o faz tem necessariamente que entrar pela parte de baixo), que geralmente está bastante livre, e congestione muito a  entrada principal.

2.4. Os bares são muito fracos, porque são entregues a alguns "curiosos". Entreguem-se os bares à exploração a quem percebe, se interessa e se dedica ao assunto, jogo-a-jogo (obviamente os custos não podem ser iguais para o explorador em todos os jogos, depende muito do adversário e, principalmente, da hora), e de certeza que melhora, pois quem pagar a exploração certamente tem de fornecer um bom serviço, para ter lucro.

3. Segurança
Uma lástima! A GNR não tem tanta experiência nestas coisas como a PSP, e sempre que há jogos importantes vêm de fora (do Porto e até de maios longe). Ora estes que vêm de fora estão-se nas tintas para os de Braga, se calhar até são adeptos dos adversários, e não fazem grande coisa para nos proteger. Os seguranças privados são pagos para "vigiar", não para se meter em embrulhadas e confusões, daí que sejam meros espectadores (além de também virem de fora).

4. Ouvi dizer que vão fazer um "Dolce Vita" junto ao estádio. É verdade? Se for, ainda vai piorar muito quer o trânsito e o estacionamento, quer a segurança.
disco infiltrator
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2006, 12:02 »
Excelente tópico!!! Acho que é nestas questões que este forum pode ter um papel importante! Sugiro que se reunam as ideias aqui discutidas e se enteguem aos responsáveis (Direcção, Câmara, etc). Pode não dar em nada mas demonstra que andamos atentos.

Temos que ser sinceros. Por um lado estamos orgulhosos do EMB por ser uma obra emblemática por outro lado temos que admitir que este Estádio não oferece as melhores condições aos espectadores. Aliás, considero as condições lamentáveis.

Eu ainda sou um jovem e chego ao lugar onde vou assitir o jogo cansado e a arfar (imagino aquelas pessoas de mais idade), estacionamento NÃO EXISTE ou se existe é só para "alguns", metade dos lugares do Estádio apanham com chuva, os acessos são vergonhosos, sinalização é complicada e a segurança deixa a desejar. Nunca mais me esqueço que um dia convenci a minha mãe a ir ao estádio, logo ela  que quase nunca tinha entrado num estádio. Foi um jogo particular entre Portugal e Itália no EMB a chover. Ela jurou que nunca mais iria aquele estádio.
É uma pena que se tenha gasto um absurdo de dinheiro num estádio que em vez de atrair pessoas para os jogos do Braga ainda consegue afastar. Já dei por mim a sentir saudades dos jogos do 1º de Maio sentado no granito...

Sou sincero: eu não queria nada um estádio assim. Por muito que me custe dizer, em Guimarães têm um estádio muito mais confortável e funcional.... e não gastaram um absurdo de dinheiro. Todos os lugares estão abrigados, existe estacionamento, os bares funcionam, iluminação suficiente, etc

Julgo que o mal está feito mas existem alguns detalhes que podem ser corrigidos. Por isso seria bom enumerar os problemas que podem ter solução e apresentá-los aos responsáveis.
disco infiltrator
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2006, 12:05 »
Esqueci-me de um detalhe: AS BILHETEIRAS. RIDICULO!!!!! Tanta coisa má naquele estádio e as bilheteiras ainda conseguem ser piores....Enfim MUITA coisa a ser corrigida!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2006, 12:09 »
Em resposta às questões do ric:

1. Trânsito e estacionamento
Eu estaciono sempre na zona do mercado. Depois vou pelo Bairro da Misericórdia e/ou pelas Andorinhas, e entro por cima. É um pulinho, e fácil de estacionar. A única coisa que custa é subir aquelas escadas todas no fim do jogo... (mas às vezes faço batota: se não houver nenhum segurança por perto, a meio do caminho entro nos camarotes e faço o resto da subida de elevador.)

2.
2.1. Sinalética? Qual sinalética?
2.2. As bilheteiras são insuficientes. Não as que estão na entrada prinipal, pois acho que o maior problema é não haver bilheteiras na parte de cima. Isto faz com que pouca gente possa entrar por cima (eu geralmente não tenho esse problema porque compro o bilhete com antecedência, mas quem não o faz tem necessariamente que entrar pela parte de baixo), que geralmente está bastante livre, e congestione muito a  entrada principal.

2.4. Os bares são muito fracos, porque são entregues a alguns "curiosos". Entreguem-se os bares à exploração a quem percebe, se interessa e se dedica ao assunto, jogo-a-jogo (obviamente os custos não podem ser iguais para o explorador em todos os jogos, depende muito do adversário e, principalmente, da hora), e de certeza que melhora, pois quem pagar a exploração certamente tem de fornecer um bom serviço, para ter lucro.

3. Segurança
Uma lástima! A GNR não tem tanta experiência nestas coisas como a PSP, e sempre que há jogos importantes vêm de fora (do Porto e até de maios longe). Ora estes que vêm de fora estão-se nas tintas para os de Braga, se calhar até são adeptos dos adversários, e não fazem grande coisa para nos proteger. Os seguranças privados são pagos para "vigiar", não para se meter em embrulhadas e confusões, daí que sejam meros espectadores (além de também virem de fora).

4. Ouvi dizer que vão fazer um "Dolce Vita" junto ao estádio. É verdade? Se for, ainda vai piorar muito quer o trânsito e o estacionamento, quer a segurança.


è verdade prepara-se a construçao de um Doce Vita junto ao estadio, vai criar estacionamentos  e esperemos k traga mais gente ao futebol vamos ver, agora a confusao e capaz d ser maior a nivel d transito.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2006, 12:14 por Jotacc »
Anuncios M
Anuncios M
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2006, 12:15 »
1.2
Acho que devem urgentemente ser criadas alternativas ao estacionamento nas redondezas do estádio. Pura e simplesmente não há um único parque de estacionamento decente de apoio ao estádio. Podem dizer que as pessoas são comodistas, e até queriam meter os carros no relvado se pudessem, e que podem ir de autocarro, etc... mas o facto é que o estádio foi construído de raiz num sítio onde nada existia, em pleno sec. XXI e as pessoas têm o direito de optar em levar o carro, e num estádio moderno e construído de raiz, não haver soluções de estacionamento, é muito mau.

2.3
Acho indecente que num estádio com tantas portas, os associados da poente que entram pela nascente terem apenas uma única porta, onde jornada após jornada se acumulam em filas enormes antes de poderem passar por baixo do relvado, e ir para a respectiva bancada. No que diz respeito às entradas extra-portas, posso afirmar que não há absolutamente nenhum rigor no controlo a quem entra de carro e estaciona no parque por baixo do relvado. Desconfio mesmo que apenas uns 5 % das pessoas que lá estacionam é que pagam efectivamente pelo seu lugar. É notório que entram por lá, alapados no seu carrinho, muitos que nem são sócios com os carros cheios de gente, sem qualquer tipo de controlo. Como? Ou alguém do clube lhes arranja um cartãozinho... ou são amigos dos "2045"... ou então não sei. Quem sai lesado? O clube porque vê centenas de pessoas entrarem de borla jornada após jornada e não vê receita nenhuma. E os associados que PAGAM cotas, bilhetes, cadeiras, lugares de estacionamento também são lesados, pois vêem semana após semana os borlistas entrarem pela porta do cavalo...

2.4
Acho que os bares, pelos menos os da poente, são mesmo muito maus. Aliás, chamar bar aquilo (balcão arranjado à pressa e mais nada), é no mínimo ser-se amiguinho. Entretanto, o bar de origem (perto do WC), continua a ganhar pó e inutilizado.

Sei que o que disse são apenas críticas e nem dei soluções. Mas acho que não tenho que as dar, nem tenho competência para isso. Sou apenas um utilizador, e tenho que apontar o que está mal e pedir soluções a quem de direito. Ahh... outra coisa, adoro o nosso estádio. Acho-o lindo e acho que merece mais organização, pois é isso que falta. No euro 2004 fui ver os dois jogos realizados em Braga, e o estádio esteve quase cheio no jogo Dinamarca-Bulgária e estava cheio no Holanda-Letónia, e a organização foi excelente, os bares funcionaram e os adeptos tinham apoio por parte da organização. Agora? Não temos nada, e ainda temos que mamar com as trombas dos "2045".
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2006, 12:27 »
Uma coisa k eu gostava d sugerir porque e  k nao s cria concursos publicos para criar bares ou explora-los.

Criar condicoes para esse tipo coisas ou os taxos sao sempre pos mesmos, arranjar uma boa empresa d informatica para por a coisas a funcionar como um grande clube europeu , mas nos neste aspecto estamos muito atrasados, kuando s ve novos socios a espera do cartao + d 2 mese ta tudo dito, kaundo s vai a uma loja como a do braga no bingo onde s paga cotas e s compra artigos do nosso enorme e o mutltibanco nao funciona  ??? eu pergunto a todos como e k vamos evoluir assim?
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2006, 13:28 »
1.2 ESTACIONAMENTO  -  TRANSPORTES

No sábado sai de casa com duas horas de antecedência ( vivo em Adaúfe ) e deixei o carro a meio caminho de casa, não é que me importe de andar um bocado a pé mas quem chegou depois imagino ( ou não imagino) onde deixou o carro ( alternativa- mais e melhores transportes que também  passarei a utilizar ).
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Anuncios G
BetaMin
BetaMin Juvenis
  • **
  • 162
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #11 em: 22 de Novembro de 2006, 00:18 »
1.3 ESCOAMENTO

No jogo com o Maritimo, se não estou em erro, de todos aqueles portões cinzentos de saída do EMB só dois estavam abertos, o que teve como consequência  a formação de fila também à saída.
Situação a não repetir, e pelo menos agora com o Benfica tal já não aconteceu.
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #12 em: 22 de Novembro de 2006, 00:32 »
Escadas rolantes na poente!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #13 em: 22 de Novembro de 2006, 10:47 »
Excelente tópico!!! Acho que é nestas questões que este forum pode ter um papel importante! Sugiro que se reunam as ideias aqui discutidas e se enteguem aos responsáveis (Direcção, Câmara, etc). Pode não dar em nada mas demonstra que andamos atentos.

Temos que ser sinceros. Por um lado estamos orgulhosos do EMB por ser uma obra emblemática por outro lado temos que admitir que este Estádio não oferece as melhores condições aos espectadores. Aliás, considero as condições lamentáveis.

Eu ainda sou um jovem e chego ao lugar onde vou assitir o jogo cansado e a arfar (imagino aquelas pessoas de mais idade), estacionamento NÃO EXISTE ou se existe é só para "alguns", metade dos lugares do Estádio apanham com chuva, os acessos são vergonhosos, sinalização é complicada e a segurança deixa a desejar. Nunca mais me esqueço que um dia convenci a minha mãe a ir ao estádio, logo ela  que quase nunca tinha entrado num estádio. Foi um jogo particular entre Portugal e Itália no EMB a chover. Ela jurou que nunca mais iria aquele estádio.
É uma pena que se tenha gasto um absurdo de dinheiro num estádio que em vez de atrair pessoas para os jogos do Braga ainda consegue afastar. Já dei por mim a sentir saudades dos jogos do 1º de Maio sentado no granito...

Sou sincero: eu não queria nada um estádio assim. Por muito que me custe dizer, em Guimarães têm um estádio muito mais confortável e funcional.... e não gastaram um absurdo de dinheiro. Todos os lugares estão abrigados, existe estacionamento, os bares funcionam, iluminação suficiente, etc

Julgo que o mal está feito mas existem alguns detalhes que podem ser corrigidos. Por isso seria bom enumerar os problemas que podem ter solução e apresentá-los aos responsáveis.

O tópico era para arranjar soluções, mas tu só criticaste e apontaste os defeitos que todos já conhecemos, soluções nem uma!!!!!
As minhas deixo para outra altura que tenha mais tempo para escrever.
Cláudio Correia
disco infiltrator
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #14 em: 22 de Novembro de 2006, 11:50 »
Não me cabe a mim apresentar soluções nem tenho capacidade para tal. Para isso sócios pagam cotas, espectadores pagam bilhetes e contribuintes pagam (muitos) impostos para financiar obras deste tipo. Só exijo um bom serviço da mesma forma que exijo um bom serviço quando pago a conta num restaurante mesmo que eu não saiba cozinhar. Não me cabe a mim apresentar soluções mas manifestar o meu descontentamento com o que está errado. Para soluções estão as dezenas de engenheiros, técnicos, directores, etc  que andam por lá.

Julgo ser unânime o desagrado com as condições que o EMB oferece. É fundamental pressionar os responsáveis para corrigir o que ainda pode ser corrigido. Existe gente que é paga para resolver esses problemas, eu já  tenho o meu trabalho.


Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #15 em: 22 de Novembro de 2006, 12:00 »
Boas

1-   ACESSOS EXTERIORES
Neste ponto acho que deveria ser possível entrar para a zona circundante ao estádio por qq lado (poente/nascente) e dps poder circular a sua volta, já existe a passagem pela parte da pedreira poderiam criar outra por trás da outra baliza, criando por aí tb um corredor de passagem, podendo assim qq pessoa entrar por qq lugar q lhe desse mais jeito.


1.2 ESTACIONAMENTO
Esta questão é complicada, pq toda a gente quer por o carro em cima do Estádio, julgo que se houvesse mais urbanização nas redondezas (como no 1º de Maio) seria mais fácil estacionar. Mesmo no outro estádio o estacionamento era um tanto ou quanto caótico mas tinha-se muito por onde escolher ao contrário deste.

 
 

2- ACESSOS PÚBLICO AO ESTÁDIO
Abrir todas as portas, no mínimo e criar corredores para sócios (pelo menos nos jogos com mais publico)
2.1 SINALIZAÇÃO

2.2 ENCAMINHAMENTO DO PÚBLICO
Se pusessem indicações que se vissem não era difícil o publico encaminhar-se, de notar tb que neste aspecto o português é um bocado “Chico esperto”, muitas vezes nem quer saber onde é o local nem nada o que interessa é o seu bem, os outros que vierem atrás q se deserrasquem.
Fui ao euro ver o jogo da Holanda, e não vi os Holandeses feitos tolinhos por causa dos lugares, porque será? O estádio era o mesmo!!!!!


2.5 BILHÉTICA E ACESSOS
Pelo menos devia haver uma do lado Poente.

 

4- OUTROS ASSUNTOS

Só falei de alguns pontos que acho que estão mal, no entanto e estando de acordo que o estádio apresenta algumas coisas q possam ser melhoradas, não acho que estejamos pior que no outro.
Ao nível de ver o espectáculo em si estamos muito melhor, em conforto tb( não venham com a historia da chuva pq em todos os estádios chuve nos lugar mais próximos das linhas – vejam por exemplo no Dragão/Luz, e mesmo em Guimarães onde ao contrário do que alguém disse a primeira fila em todo o estádio é descoberta, logo à chuva).
Ao nível dos bares não evoluímos, são exactamente iguais. Para entra se abrissem todas as portas possíveis estamos melhor (ainda me lembro das filas na centarl!!!!!)
Resumindo acho que estamos melhor do que o que estávamos, mas poderíamos memos com este estádio melhorar.
Também acho que poderiam não ter gasto o que gastaram, mas isso soa contas de outro rosário.
Cláudio Correia
disco infiltrator
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #16 em: 22 de Novembro de 2006, 12:30 »
Muito mau seria se não estivessemos melhor depois de gastar um ABSURDO de dinheiro. O que se passa é que o 1º de Maio foi construído em 1950 e o EMB é uma obra de outro século mas que continua a apresentar alguns dos mesmos problemas. Acho inadmissível.

Não me digam que em todos os estádio se apanha chuva. Na primeira fila, na segunda, tudo bem, é normal. Quem estiver atento, num dia de chuva no EMB, poderá verificar que pelo menos umas 10 filas (pelo menos) levam com chuva. Acho que o EMB é perfeito para um arquitecto visitar e tirar umas fotografias mas para assistir a um jogo de futebol já não é tão perfeito assim (longe disso).
Não é criticar por criticar, só a constactação de factos. Todos queremos que o EMB apresente melhores condições para isso é importante manifestar o desagrado para vermos corrigido o que é possível.

Caso fosse um problema isolado, mas são vários: estacionamento, acessos, conforto, bilheteiras, bares, etc etc etc. Os impostos são altos, os bilhetes não são baratos julgo que é  de direito exigir melhores  condições.

Apenas a minha opinião......
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #17 em: 22 de Novembro de 2006, 13:20 »

4- OUTROS ASSUNTOS

Quotas mensais:
Para quando o seu pagamento através de cartão multibanco?

Venda de bilhetes:
Em dia de jogo porque não ficar com pelo menos uma bilheteira aberta ao publico durante a hora de almoço(nem que funcionasse por turnos)

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #18 em: 22 de Novembro de 2006, 14:14 »


1- ACESSOS EXTERIORES

1.1 ORGANIZAÇÃO DO TRANSITO-melhor penso que nao se consegue,devido aos escassos acessos

1.2 ESTACIONAMENTO-ora aí esta uma das maiores deficiencias,novos locais precisam-se urgentemente

1.3 ESCOAMENTO-com os acessos que temos nada feito,so com a criaçao de novos estacionamentos

1.4 FAIXAS DE EMERGÊNCIA-mais uma vez tem a ver com os acessos

2- ACESSOS PÚBLICO AO ESTÁDIO

2.1 SINALIZAÇÃO

2.2 ENCAMINHAMENTO DO PÚBLICO

2.3 REVISTAS/ APRESENTAÇÃO DE BILHETES/ CONTROLO ANTECIPADO DE ACESSOS/ACESSOS DE VIATURAS A PARQUES DE ESTACIONAMENTO/PARQUE ESTAC. NA CAVE DO ESTÁDIO VS ACESSOS DE PÚBLICO-o que era suposto ser uma passagem foi criado um parque para os mais afortunados ,uma tristeza

2.5 BILHÉTICA E ACESSOS
2.6 ORGANIZAÇÃO DA SAÍDA

3- SEGURANÇA
3.1 SEGURANÇA NOS ARREDORES-com os policias "cagoes" que nos temos nao podemos esperar melhor
3.2 POLICIAMENTO NO INTERIOR E EXTERIOR DO ESTÁDIO-idem alinea 3.1

4- OUTROS ASSUNTOS

Porque nao a criaçao de novas ruas em direcçao ao estadio,pelo loteamento de enfias,um exemplo
Luna
Luna Juvenis
  • **
  • 183
  Re: O que deve melhorar no EMB?
« Responder #19 em: 22 de Novembro de 2006, 15:17 »
1.2 ESTACIONAMENTO
Acho que é esta a maior falta que faz ao nosso estádio.  Com tanto campo à volta daquele monumento, não tiveram o mínimo respeito pelo público.  O que se nota é que existe um grande respeito pelos convidados que estacionam em lugares vip's de borla!  Aquele espaço debaixo do relvado está muito mal aproveitado.  Os camarotes, cativos e vip's já têem lugar por cima da bancada poente.  Podem até reservar um espaço debaixo do relvado para esses vip's da nascente, mas é um absurdo estar a desperdiçar aquele espaço TODO só para isso.  Com uma entrada para carros e máquina de tirar ticket, aquele espaço pode funcionar como estacionamento e ainda por cima dá lucro (sem esquecer os lugarzinhos dos sôs drs. num qlqr espaço especial).  Ah!! e uma limpezazinha àquilo de vez em quando não lhes ficava nada mal.  Quem anda lá a pé, leva com tanto pó que nem consegue respirar.

2.4 SECTORES PÚBLICO (ACESSOS, MISTURA DE SECTORES, CLAQUES, BARES)
Os bares são muito pobres.  Porque não vendem sandes variadas, cachorros, bifanas, etc?

2.5 BILHÉTICA E ACESSOS
Há muita gente que ainda não sabe que quem tem bilhete para a poente superior, tem de subir o monte e entrar por cima.  Para quem vai à bilheteira comprar o seu bilhete antes do jogo e não sabe disto, é normal que se sinta chateado (e cansado) com a situação.  É uma pena que o público seja informado apenas à entrada para o estádio.  Não sei se será uma solução, mas uma bilheteira na entrada da bancada poente a vender bilhetes para todos os lugares da mesma, era capaz de dar jeito.

2.6 ORGANIZAÇÃO DA SAÍDA
Acho que esta parte funciona razoavelmente bem.  É normal um certo congestionamento do trânsito dada a quantidade de automóveis a circular no mesmo local, ao mesmo tempo e na mesma direcção.


O melhor merece melhor.
 

Anuncios M