Quantcast
João Pinto... por Luís Sobral
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
João Pinto... por Luís Sobral
1 Respostas
1212 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  João Pinto... por Luís Sobral
« em: 19 de Novembro de 2006, 17:49 »
Luís Sobral, no site maisfutebol, assina o seguinte artigo de opinião:

«João Pinto: óbvio, não é?»

«Com dez jogos, João Pinto está entre os melhores assistentes da Liga, com três passes para golo. Ainda não marcou, mas tem estado bem em muitos momentos.

Ter João Pinto na equipa significa capacidade de controlar o jogo e de o desequilibrar, em detalhes que podem significar uma vitória.

Carlos Carvalhal fez uma utilização intermitente de João Pinto, um daqueles jogadores que adoram competir. Até pelos resultados, esta forma de utilizar o número «10» não terá sido a mais correcta. Mas o ex-treinador poderá ter argumentos que a suportem, até porque nunca pareceu convencido de que poderia utilizar apenas dois médios, João Pinto e três avançados.

O que não faz sentido é um episódio como o de Alvalade: a equipa amorfa, João Pinto no banco, uma conversa entre treinador e jogador e o «10» sentado até ao final.

Como demonstrou vezes sem conta, João Pinto adora os jogos grandes, de intensidade máxima. E Alvalade, por todas as razões, era um desses instantes.

Como se percebeu este sábado, frente ao Benfica, João Pinto continua a manter intactas as qualidades que o tornaram famoso. E aos 35 anos isso é mais do que suficiente para ser decisivo em Braga.»

Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: João Pinto... por Luís Sobral
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2006, 18:01 »
João Pinto foi contratado com a anuência de Carlos carvalhal. Certo?
João Pinto foi útil em vários jogos com Carvalhal. Certo?
João Pinto ainda pode ser muito útil ao Sporting Clube de Braga. Se: a) for feita uma gestão criteriosa do seu esforço; b) se forem bem selecionados os seus tempos de participação no jogo; c) se não tiver lesões por sobrecarga.

A Partir daqui, deixem o João Pinto e o Trinador do Sporting Clube de Braga trabalhar. Já basta os adversários e os jornalistas para meter frapas.

Saudações braguistas.
 

Anuncios M