Quantcast
Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
440 Respostas
120746 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« em: 15 de Dezembro de 2010, 20:47 »
Plagiando o Pedro Ribeiro...
Serve este tópico para que os foristas que se sintam tentados a vestir a pele de directores desportivos façam as suas sugestões de contratações, sejam elas acessíveis, plausíveis... ou meros devaneios. Tendo em atenção tópicos anteriores, há muita gente com vontade de aconselhar Fernando Couto, de modo que este é o espaço próprio para o fazerem sem contaminar tópicos onde se discutem rumores de mercado (veiculados na imprensa escrita e em linha).

Venham de lá esses bitaites...

Para tornar isto mais organizado, abri três tópicos, há semelhança do que fizemos no mercado de Verão. Um para sugestões, outro para rumores e notícias e outro para transferências confirmadas



Este tópico destina-se apenas a sugestões de contratações.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2010, 21:16 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Zinired
Zinired Equipa Principal
  • *****
  • 1687
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #1 em: 15 de Dezembro de 2010, 21:24 »
Pizzi e Mario Felgueiras (regresso).
Djalma, Sougou, Zé Castro, Renteria, João Guilherme, Maykon.. são alguns dos nomes que gostava de ver como possiveis reforços.
Anuncios M
Anuncios M
thepaulocunha
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2010, 21:32 »
concordo com o regresso do pizzi, um tuga para o as alas no ataque, o cesar e alan tao fraquitos
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2010, 23:39 »
Yazalde ------> Matheus
Pizzi----------> Paulo César
Sougou-------> Alan (mas só qd estiver lesionado ou cansado, porque continua a ser vital para esta equipa. Embora já não corra como o ano passado, ou já não faça fintas-maravilha, deve ser o único jogador do Braga neste momento capaz de ainda fazer as transições defesa-ataque que já ninguém consegue fazer, além do Alan).
Aníbal---------> Moisés, pois parece mesmo que vai embora.
Zé Castro-----> Rodriguez, porque tmb nao me parece que o segurem cá...

P.S. Era IMPORTANTISSIMO, em caso de nao conseguir renovar o contrato de nenhum dos 3, vender já no inverno o Matheus, Moisés e Rodriguez. Se não se conseguir vender, renovar a todo o custo.
Sócio 2669.
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2010, 23:55 »
Segundo se constou, o Zé Castro vem mesmo para o Braga, em Janeiro ou no ínicio da Época.
BRAGA SEMPRE !!!
MRamoa Juvenis
  • **
  • 163
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2010, 00:08 »
Independentemente do central que venha, o importante seria tentar segurar a todo o custo um dos actuais titulares, a nossa defesa baixou muito de eficácia de um ano para o outro com a perda dos laterais, se ficarmos sem os dois centrais possivelmente iremos sofrer ainda mais até que a defesa volte a ganhar rotinas e a ser o que foi no passado. Sei que no futebol moderno quem manda é o dinheiro, contudo deveria fazer parte do vocabolário de qq profissional a palavra gratidão. Gratidão para quem os descobriu, gratidão para quem acreditou no seu talento, gratidão para quem os potenciou, gratidão para quem todos os meses independentemente das épocas, sempre cumpriu com as suas obrigações... O Zé Castro seria sem dúvida uma boa aposta, mas ao lado de um Moisés ou de um Rodriguez, nunca ao lado do Paulão... Mais uma vez eu confio na equipa técnica e no no nosso presidente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2010, 00:27 »
Neste inverno prefejo muitas mudanças no plantel:

GRS:

Parece-me que Artur já mostrou que merece a titularidade, e acho que o Felipe já fez o que tinha a fazer aqui. Agradeço-lhe por tudo o que fez aqui, e é um excelente GR, mas falta-lhe algo muito importante, que é a transmissão de segurança à sua equipa. Eduardo podia não ser o melhor GR, mas transmitia muita segurança à sua defesa e isso é muito importante, mais importante até do que ter bons reflexos, ou ser bom no 1 contra 1. Das poucas vezes que vi o Artur jogar, pareceu-me que transmitia à equipa a segurança necessária para melhorar os nossos resultados. Além disso Felipe é um GR valioso e com bom mercado, por isso o Braga só tem que aproveitar. Tirando estes dois, acho que o Quim devia ficar, nem que seja para acabar a carreira no seu clube, mas todos os outros deviam ser emprestados ou vendidos, as jovens promessos ou o Marcos, nomeadamente.

Laterais:

Grande prioridade é manter o Sílvio o máximo de tempo possível, e despachar os que cá estão a "encher monte" (Miguel Garcia e George Lucas). Caso haja muito mercado para o Sílvio e não seja possível mantê-lo em Braga, o Rodrigo Galo parece-me uma opção bastante viável para ocupar o seu lugar.
Com a exibição de Gulherme no fim-de-semana, cada vez me convenço mais que o Elderson devia ser emprestado. É um jogador com excelente potencial, mas com muito pouca experiência. Se fosse emprestado podia dar craque!!!! (sim, eu sei que o Guilherme tmb não tem experiência, mas parece saber lidar com isso muito melhor que o Elderson). Como é óbvio, com o empréstimo de Elderson , teria que se comprar algum lateral, de preferência que jogue dos dois lados, para o caso de haver muitas lesões neste sector, que é bastante provável, com o nosso departamento médico.

Defesas-centrais:

Está visto que é praticamente impossível manter a dupla-maravilha em Braga. Caso o Braga não consiga renovar o contracto de Moisés e Rodriguez, que é o mais provável, tem que tentar vendê-los agora em Janeiro, para tentar pelo menos fazer algum dinheiro. Substitui-los será complicado (até porque nós adeptos já nos afeiçoamos muito a eles), mas há alguns jogadores no mercado que até podem dar conta do mercado. Zé Castro e Nunes, ambos portugueses, e excelentes centrais. Zé Castro não está adaptado ao Deportivo, e quer jogar com mais frequência. Nunes é um excelente central, com muita experiência, e poderia aceitar de bom grado a vinda para o nosso grande clube. O regresso de Leone também não seria visto com maus olhos da minha parte, pois sempre fui um grande apreciador dele. Além disso temos já o Aníbal e o Paulão dentro do clube. Posto isto, acho que se devia despachar também Léo Fortunato, pois está visto que não é opção.

Médios-Defensivos:

Vandinho é o nosso capitão e espero vê-lo acabar aqui a carreira, pois deve ser dos poucos que ainda "sente" a camisola.
Madrid é um grande jogador e não sei o que faz no banco.
No caso da vinda do Vinicius, que, sou sincero, não conheço muito bem, acho que nos deviamos descartar do Custódio, pois é só mais um a ganhar dinheiro.

Médios Centros/Ofensivos:

Com tantos "craques" não entendo como este meio-campo não funciona. Luís Aguiar simplesmente não rende, mas continua a ser titular. Hugo Viana o mesmo. Salino comçou bem o ano, mas agora parece que deixou o talento nalgum lado, e ainda anda à procura dele. Mossoró nem joga. Sinceramente, alguma coisa tem que mudar aqui na passadeira vermelha do meio-campo, porque as estrelas todas juntas não estão a fazer um grande filme.

Extremos:

Esta zona é a mias complicada. Paulo César está visto que deu o que tinha a dar. Alan, embora ainda seja um dos membros mais importantes desta equipa (visto que é o único que, mesmo sem a velocidade e a técnica do ano passado, ainda consegue vir à defesa buscar a bola, e fazer as transições defesa-ataque que tão bem se faziam o ano passado), cansa-se facilmente depois de 2 ou 3 jogos, e não tem ninguém no banco para o substituir; e Hélder Barbosa parece não ser solução para este Domingos. As minha propostas eram Sougou para o lado esquerdo (embora seja do direito), e Pizzi como substituto de Alan. Hélder Barbosa, visto que Domingos teimou com ele, sendo ele um grande jogador, com um enorme potencial, devia ser emprestado, para jogar com mais frequência.

Avançados:

Lima tem de ser segurado, custe o que custar. Garantir Élton também seria bastante bom. Tentar emprestar o Keita e vender o Meyong, pois estão a mais no plantel. Tentar vender o Matheus JÁ, pois já garantiu que não renova. Trazer Yazalde de volta, pois tem feito grandes exibições (não como PL fixo, mas com SA livre), e tentar garantir o grande Rentería, pois embora seja um bocado mau na finalização, tem um excelente dominio de bola, grande finta e movimentação, e muito trabalho de equipa.
Sócio 2669.
Polytre
Polytre Juvenis
  • **
  • 221
  • Graças a Deus Não Nasci Espanhol!!!!
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2010, 02:40 »
Neste inverno prefejo muitas mudanças no plantel:

GRS:

Parece-me que Artur já mostrou que merece a titularidade, e acho que o Felipe já fez o que tinha a fazer aqui. Agradeço-lhe por tudo o que fez aqui, e é um excelente GR, mas falta-lhe algo muito importante, que é a transmissão de segurança à sua equipa. Eduardo podia não ser o melhor GR, mas transmitia muita segurança à sua defesa e isso é muito importante, mais importante até do que ter bons reflexos, ou ser bom no 1 contra 1. Das poucas vezes que vi o Artur jogar, pareceu-me que transmitia à equipa a segurança necessária para melhorar os nossos resultados. Além disso Felipe é um GR valioso e com bom mercado, por isso o Braga só tem que aproveitar. Tirando estes dois, acho que o Quim devia ficar, nem que seja para acabar a carreira no seu clube, mas todos os outros deviam ser emprestados ou vendidos, as jovens promessos ou o Marcos, nomeadamente.

-> aqui concordo ctg em quase tudo, acho q o Artur é o nosso melhr GR e merece a titularidade da nossa baliza, que o Felipe dvia ir embora (já estão a haver "novelas" a mais em volta dle), só acho q o Marcos dvia continuar para 2o GR para já, e quando o Quim regressar voltar ao seu papel actual, visto que só podemos ter 5 jogadores novos no mercado d inverno e tems outras posições com que nos devemos preocupar!

Laterais:

Grande prioridade é manter o Sílvio o máximo de tempo possível, e despachar os que cá estão a "encher monte" (Miguel Garcia e George Lucas). Caso haja muito mercado para o Sílvio e não seja possível mantê-lo em Braga, o Rodrigo Galo parece-me uma opção bastante viável para ocupar o seu lugar.
Com a exibição de Gulherme no fim-de-semana, cada vez me convenço mais que o Elderson devia ser emprestado. É um jogador com excelente potencial, mas com muito pouca experiência. Se fosse emprestado podia dar craque!!!! (sim, eu sei que o Guilherme tmb não tem experiência, mas parece saber lidar com isso muito melhor que o Elderson). Como é óbvio, com o empréstimo de Elderson , teria que se comprar algum lateral, de preferência que jogue dos dois lados, para o caso de haver muitas lesões neste sector, que é bastante provável, com o nosso departamento médico.


-> aqui concordo ctg qando dzes q devemos segurar o Sílvio custe o que custar, pois é um jogador extraordinário...quanto ao Miguel Garcia, qer nos qeiramos ou nao, vamos ter d gramar cm ele ate ao fim da época, no minimo, pois o Domingos parece confiar nele e para mim para estar no banco serve muito bem! o George Lucas é como se cá nao estivesse...
Falas-te q o Elderson dvia ser emprestado e eu partilho da mesma opiniao, mas para o imediato precisamos dle na equipa nem q seja para ser mais 1a opção para as laterais, pois temos escasses d jogadores para nessa posição. quanto ao Guilherme fez um bom jogo contra o Benfica, muito esforçado e tal, ms tb n é o jogador q precisamos para esse lugar...para nao falr q estariamos a estragar um médio com 1a qualidade acima da media como ele é! ou seja, deviamos contratar um defesa esquerdo para "titular" (Maykon (Paços), Nuno Pinto (Nacional), Emidio Rafael (Porto), Bruno Teles (Espanha), Diego Renan (Beira-Mar)) e manter o Elderson no plantel.

Defesas-centrais:

Está visto que é praticamente impossível manter a dupla-maravilha em Braga. Caso o Braga não consiga renovar o contracto de Moisés e Rodriguez, que é o mais provável, tem que tentar vendê-los agora em Janeiro, para tentar pelo menos fazer algum dinheiro. Substitui-los será complicado (até porque nós adeptos já nos afeiçoamos muito a eles), mas há alguns jogadores no mercado que até podem dar conta do mercado. Zé Castro e Nunes, ambos portugueses, e excelentes centrais. Zé Castro não está adaptado ao Deportivo, e quer jogar com mais frequência. Nunes é um excelente central, com muita experiência, e poderia aceitar de bom grado a vinda para o nosso grande clube. O regresso de Leone também não seria visto com maus olhos da minha parte, pois sempre fui um grande apreciador dele. Além disso temos já o Aníbal e o Paulão dentro do clube. Posto isto, acho que se devia despachar também Léo Fortunato, pois está visto que não é opção.

-> Concordo ctg em tudo...vou só dar mais um nomes d possiveis contratações: Fábio Faria (Benfica), Sereno (Porto), Felipe Lopes (Nacional), Jardel (Olhanense), João Guilherme (Marítimo)

Médios-Defensivos:

Vandinho é o nosso capitão e espero vê-lo acabar aqui a carreira, pois deve ser dos poucos que ainda "sente" a camisola.
Madrid é um grande jogador e não sei o que faz no banco.
No caso da vinda do Vinicius, que, sou sincero, não conheço muito bem, acho que nos deviamos descartar do Custódio, pois é só mais um a ganhar dinheiro.


-> Nada a dizer...só que deviamos atacar o Nuno Coelho (Académica)!

Médios Centros/Ofensivos:

Com tantos "craques" não entendo como este meio-campo não funciona. Luís Aguiar simplesmente não rende, mas continua a ser titular. Hugo Viana o mesmo. Salino comçou bem o ano, mas agora parece que deixou o talento nalgum lado, e ainda anda à procura dele. Mossoró nem joga. Sinceramente, alguma coisa tem que mudar aqui na passadeira vermelha do meio-campo, porque as estrelas todas juntas não estão a fazer um grande filme.

-> nesta posição do campo parece-me q tods os jogadores atravessam por uma grande falta d confiança e isso está a tranparecer para o seu jogo...tanto o Luís como o Hugo, nao s atrevem a fazr passes d morte, nao conseguem fazer mais d 2/3 passes em equipa, o Salino já n consegue pegar na bola e fazr as transiçoes rápidas q mataram equipas como o Celtic e o Sevilha, o Mossoró, nao consigo perceber bem o q s passa. eu acho q estamos bem servidos só falta é a equipa começar a jogar, começar a ganhar q estes jogadores voltam a ser o foram!

Extremos:

Esta zona é a mias complicada. Paulo César está visto que deu o que tinha a dar. Alan, embora ainda seja um dos membros mais importantes desta equipa (visto que é o único que, mesmo sem a velocidade e a técnica do ano passado, ainda consegue vir à defesa buscar a bola, e fazer as transições defesa-ataque que tão bem se faziam o ano passado), cansa-se facilmente depois de 2 ou 3 jogos, e não tem ninguém no banco para o substituir; e Hélder Barbosa parece não ser solução para este Domingos. As minha propostas eram Sougou para o lado esquerdo (embora seja do direito), e Pizzi como substituto de Alan. Hélder Barbosa, visto que Domingos teimou com ele, sendo ele um grande jogador, com um enorme potencial, devia ser emprestado, para jogar com mais frequência.

-> só nao concordo ctg nas propostas q fizes-t...acho q o Pizzi inda n está preparado ta fazer sombra ao Alan, se continuar a jogar no Paços, na proxima época pode-se tornar um jogador importante! tb emprestava o Hélder! gostava, tal como tu, d ter o Sougou e acrescentava a o Djalma q acho q seria mais 1a grande opçao para o nosso plantel e para sair do banco e ser 1a boa arma secreta!

Avançados:

Lima tem de ser segurado, custe o que custar. Garantir Élton também seria bastante bom. Tentar emprestar o Keita e vender o Meyong, pois estão a mais no plantel. Tentar vender o Matheus JÁ, pois já garantiu que não renova. Trazer Yazalde de volta, pois tem feito grandes exibições (não como PL fixo, mas com SA livre), e tentar garantir o grande Rentería, pois embora seja um bocado mau na finalização, tem um excelente dominio de bola, grande finta e movimentação, e muito trabalho de equipa.

-> volto a concordar ctg em quase tdo...só acho q seria bom manter o Yazalde no Rio Ave, para ele manter os niveis d confiança e continuar a trabalhar como um avançado mais solto e para o ano aproveitar e continuar com o trabalho nessa posição. tentar o Renteria tb esteve sempre no pensamento, pois apesar d falhar na finalização é um avançado q s encaxa no no nosso esquema tactico. gostava d ver por cá o Weldon (Benfica)!
Anuncios M
Anuncios M
bragaénosso Juniores
  • ***
  • 506
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #8 em: 16 de Dezembro de 2010, 07:23 »
Primeiro é preciso por a jogar quem ainda não foi aproveitado. Continua-se a insistir nos mesmos jogadores. Hélder Barbosa entrou nos 2 últimos jogos e mostrou velocidade e vontade. O Keita entrou e causou mais dificuldades à defesa do Benfica em 10 minutos do que o Meyong durante todo o jogo. O Salino ficou no Banco e não havia ninguém com andamento no meio campo. O Guilherme deve ficar no plantel principal, e fazer dupla com Salino no meio campo. O Mossóro faz falta.
Resumindo, há jogadores desaproveitados e continuam a jogar jogadores cansados e sem andamento.
maroni
maroni Iniciados
  • *
  • 57
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #9 em: 16 de Dezembro de 2010, 11:09 »
O problema do Paulo César é que é brasileiro e como tal só pode renovar por um ano, senão não tem andamento, só joga no ultimo ano de contrato, isto é só vai correr e jogar bem para o ano que é o da renovação
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #10 em: 16 de Dezembro de 2010, 12:59 »
Renteria e Leone. Deitas-e tanto dinheiro pela janela não seria melhor aproveitar esses dinheiro que se gasta em 3 e 4 jogadores e buscar outra vez estes 2.
Anuncios G
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #11 em: 16 de Dezembro de 2010, 13:01 »
O problema do Paulo César é que é brasileiro e como tal só pode renovar por um ano, senão não tem andamento, só joga no ultimo ano de contrato, isto é só vai correr e jogar bem para o ano que é o da renovação

O Paulo César a par do Meyong podiam ir à sua vida. Um sempre que joga não acerta com uma, já não é o mesmo do ano passado. O outro teve a sua oportunidade e não a aproveitou e continua o mesmo molengão.
Pedro Ferreira Equipa Principal
  • *****
  • 1223
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #12 em: 16 de Dezembro de 2010, 13:20 »
José Gonçalves DC (está livre)
Miguel Lopes DD (podíamos pedir empréstimo ao Porto... :-\)
Fernando Alexandre Medio (é nosso)
Sougou Avançado (trocávamos pelo Diogo Valente e ainda levavam um jogador à escolha da nossa lista de saídas para janeiro)
Yazalde Avançado (é nosso)
Renteria Avançado (não está livre mas é como se tivesse... em princípio o porto emprestava...)


Valor das contratações: 0

Já agora a lista de saídas: Felipe, Marcos, Leo Fortunato, George Lucas, Custodio, Meyong, Keita/Elton

Se o Porto não nos emprestasse o Miguel Lopes tínhamos o Rodrigo Galo... mas aí já se devia pagar qualquer coisinha...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, 13:23 por Pedro Ferreira »
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #13 em: 16 de Dezembro de 2010, 13:24 »
Quanto a mim deveriamos reforçar as laterais sugeria andrezinho que o ano passado esteve no bitorinha pois pode jogar quer á direita quer á esquerda. centrais penso que paulo jorge ( choura) é um jogador que alem da expriencia que tem , tb sabe o que é jogar no enorme, para medio ala, sougou  e paulo sergio( olhanense), na frente poderiamos tentar saber as condiçoes do carlao, penso que com algum dinheiro mais o poder negocial do salvador (leia-se cedencia jogadores) penso que poderá nao tar fora de preço,
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #14 em: 16 de Dezembro de 2010, 13:40 »
Os jogadores que eu gostava de ver aqui eram:
Nunes
Zé Castro
Sougou
Rodrigo Gallo
Renteria(não sei se isto esta certo http://www.zerozero.pt/jogador/wason_renteria/actual/ficha/0/default/28764/?search=1&search_string=renteria&menu=esc mas se estiver temos de o ir buscar já).
Luri
Luri Juniores
  • ***
  • 275
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #15 em: 16 de Dezembro de 2010, 14:06 »
Para o Pessoal que sugere o Renteria eu gostaria de perguntar se ele está com ritmo de competição e caso não esteja quanto tempo levaria a adquirir esse ritmo?
barinho
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #16 em: 16 de Dezembro de 2010, 15:18 »
Não concordo nada com o regresso do Yazalde.Ele está tão bem no Rio Ave,deixem-no continuar a jogar como está e assim na próxima época vem com muita rodagem e em forma.Se vier agora vai jogar muito menos e perde ritmo e trava a evolução dele.
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #17 em: 16 de Dezembro de 2010, 18:52 »
Para o Pessoal que sugere o Renteria eu gostaria de perguntar se ele está com ritmo de competição e caso não esteja quanto tempo levaria a adquirir esse ritmo?

É verdade que o Renteria não estará nas melhores condições! No entanto, a contratação do Renteria não se esgota nos proximos 6 meses!!!
Para o ano há mais campeonato!
BrunoSCB
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #18 em: 16 de Dezembro de 2010, 19:00 »
Uma brilhante contratação era o... DIOGO VIANA  ::)
Braga_fan
  Re: Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011
« Responder #19 em: 16 de Dezembro de 2010, 19:03 »
Para?
 

Anuncios M