Quantcast
Data de nascimento do S.C.Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Data de nascimento do S.C.Braga
325 Respostas
96552 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #20 em: 09 de Dezembro de 2010, 12:29 »
Ainda parecemos alguns jogadores que jogam nas camadas jovens...quando vão ao registo,já vão de mão dada ao pai.

Nós fomos ao registo com 7 anos de idade. ;D ;D ;D


 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D principalmente lá pós lados de Africa
ferna Juvenis
  • **
  • 182
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #21 em: 09 de Dezembro de 2010, 22:06 »
Caros Foristas e adeptos do nosso ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA:

- Quem conhece a história do nosso Clube sabe, desde sempre, que o ano ofical da fundação é o de 1921, 19/01, apenas porque os nossos estatutos foram aprovados e os nossos HONROSOS fundadores decidiram que a data oficial da fundação seria essa. Assim só os mais distraídos não sabem que não nascemos em vinte um.
Na minha opinião, para honrarmos os nossos fundadores, a nossa fundação oficial é e sempre será 19/01/1921.
Anuncios M
Anuncios M
Renato_1921
Renato_1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1869
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #22 em: 09 de Dezembro de 2010, 22:08 »
Caros Foristas e adeptos do nosso ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA:

- Quem conhece a história do nosso Clube sabe, desde sempre, que o ano ofical da fundação é o de 1921, 19/01, apenas porque os nossos estatutos foram aprovados e os nossos HONROSOS fundadores decidiram que a data oficial da fundação seria essa. Assim só os mais distraídos não sabem que não nascemos em vinte um.
Na minha opinião, para honrarmos os nossos fundadores, a nossa fundação oficial é e sempre será 19/01/1921.

Mas se pensares bem é um desrespeito para com os fundadores verdadeiros, por assim dizer, ver o seu trabalho e a sua obra nao ser reconhecida!
ferna Juvenis
  • **
  • 182
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #23 em: 09 de Dezembro de 2010, 23:20 »
Desculpe-me ter posto isto noutro tópico por engano, todavia vou pôr aqui, onde deve estar

Caros Foristas e Adeptos do NOSSO ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA:

Quem conhece a HISTÓRIA DO BRAGA, sabe que O ENORME não nasceu em 19/01/1921.

O Primeiro grande Livro sobre a História do S. C. Braga, Editado por "Correio do Minho", e cujo o seu autor foi José Ernesto Barros Pereira narrando os anos de 1921-1985, diz na sua página 11, PEDINDO DESCULPA AO SEU AUTOR PELA CITAÇÃO:

FUNDAÇÃO
""Seria aí por 1920 que despertou na Cidade o interesse pelo Futebol e, pouco depois, um grupo de estudantes se decidiu pela criação do S. C. de Braga". Foi assim que o jornalisa Augusto Martins escreveu no jornal do clube, no número especial, para assinalar as Bodas de Ouro...
... § 3º - Por sua Vez, na revista "TERRAS DE PORTUGAL", no seu número único dedicado à inauguração do Estádio 28 de Maio (Maio de 1950), pode ler-se: "desde a sua fundação, há mais de 30 anos, em Dezembro de 1919, o S. C. de Braga nunca conheceu momento tão alto na sua carreira como o de hoje.""

Como vemos todos e quem conhece a nossa história (desculpem-me inclir também nesta história, pois já sou sócio há quase 30 anos) o nosso Brga é mais antigo que a data oficial da sua fundação.


Temos é de honrar a memória dos NOSSOS FUNDADORES e de quem fez os primeiros estatutos do nosso clube, pois os mesmos quiseram que o dia oficial da fundação fosse:

19 DE JANEIRO DE 1921



Não penso que será desrespeitar quem foram os verdadeiros fundadores, mas sim quem nos tornou gente, onde, provavelmente se incluiriam alguns dos verdadeiros fundadores


Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #24 em: 10 de Dezembro de 2010, 00:12 »
Penso que é melhor ficar em 1921. Apesar de tudo, esta data já nos diz muito.
BRAGA SEMPRE !!!
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #25 em: 10 de Dezembro de 2010, 13:46 »
Espero que muitos dos que defendem a data de 1914 nao seja apenas pela vaidade de sermos mais antigos, e os que defendem 1921 porque ja temos musicas nesse sentido, é um argumento que nao lembra nem ao diabo. Acho que se deveria fazer um estudo exaustivo e rigoroso nesse sentido; se for 1914 muito bem, se nao for, fica tudo como está. Nada de apelar ás vaidades, e ao coraçao. a historia nao se compadece com isso, por isso se chama historia, é o que é, pura e duramente.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #26 em: 10 de Dezembro de 2010, 13:52 »
venham os historiadores e eles que digam em que ano nasceu o nosso Braga................1914 ou 1921.................. 
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #27 em: 10 de Dezembro de 2010, 17:05 »
Parece-me, que mais ou menos evidente, que o S.C.Braga já existia antes de 1921, o que acontece é que só em 1921 é que o clube foi "criado" institucionalmente, antes dessa data o clube existia de uma forma mais ao menos "amadora", sem estatutos. Logo, apesar de o clube existir antes de 1921, a data oficial da sua criação coincide com a data dos seus primeiros estatutos que é quando o S.C.Braga nasce como instituição!
Anuncios M
Anuncios M
duasbancadas Equipa Reservas
  • ****
  • 798
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #28 em: 10 de Dezembro de 2010, 23:36 »
Bem, estabelecendo um paralelo com outras actividades: uma obra artística é sempre datada a partir da sua edição, não da criação assim como uma empresa ou instituição é datada a partir da legalização/oficialização dos seus estatutos, independentemente de estar a funcionar anteriormente a esse acto; portanto, e perante o que é descrito neste fórum, o Enorme é de 1921, porque estas coisas não são como as pessoas, que conta o dia em que nasceram - ao não ser, como alguém já disse, que se trate de um jogador africano ;D...
Comentando outros "posts", nem quero acreditar que por cá existiu um clube chamado "Sport Lisboa e Braga"! >:( Por alguma coisa morreu rápido, clubes desses não faziam cá falta nenhuma!
Tenho é pena que outros clubes históricos da cidade não tenham crescido mais no panorama nacional, para criar uma saudável rivalidade citadina à semelhança de Lisboa ou, em tempos recentes, o Porto. É certo que prefiro ter um só e grande clube que vários e fracos - exemplo de Évora - mas tinha piada um derby S.C.Braga - Soarense ou Maximinense-S.C.Braga! ;D Mas... quem sabe se daqui a uns anos não teremos o Merelinense a competir nas ligas profissionais? Cá ganhavam um simpatizante ;)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!
Bracari.Trad
Bracari.Trad Juvenis
  • **
  • 192
  • Sempre mais, pela nossa região, pela nossa cultura
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #29 em: 14 de Dezembro de 2010, 15:20 »
Faço parte de um grupo de música tradicional (Origem Tradicional - Este S. Mamede, Braga), cuja fundação aconteceu em 1978 e cuja oficialização (nº de contribuinte, etc) aconteceu em 1980.

Ora e perguntam vocês qual é, para nós, a data comemorativa do nosso aniversário...
Pois com certeza que é a primeira, porque foi essa a data em que tudo começou, a data do início das cantigas (a data do primeiro espectáculo em 14 de Fevereiro de 1978).

O que dizemos é que o grupo começou em 1978 e foi oficializado em 1980...

Assim no SCBraga, podemos e, a ser verdade, devemos dizer que o clube começou em 1914 tendo sido oficializado em 1921.

Abraços e Boas Festas!!!

Força Braga
Braga sempre!!!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #30 em: 14 de Dezembro de 2010, 19:03 »
Assim no SCBraga, podemos e, a ser verdade, devemos dizer que o clube começou em 1914 tendo sido oficializado em 1921.


Parece-me BEM!

Só tenho uma dúvida… vamos começar a cantar “foi no ano de 21 que o meu Braga foi oficializado” ou vamos cantar “foi no ano de 14 que o meu Braga nasceu”? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #31 em: 14 de Dezembro de 2010, 22:58 »
Faço parte de um grupo de música tradicional (Origem Tradicional - Este S. Mamede, Braga), cuja fundação aconteceu em 1978 e cuja oficialização (nº de contribuinte, etc) aconteceu em 1980.

Ora e perguntam vocês qual é, para nós, a data comemorativa do nosso aniversário...
Pois com certeza que é a primeira, porque foi essa a data em que tudo começou, a data do início das cantigas (a data do primeiro espectáculo em 14 de Fevereiro de 1978).

O que dizemos é que o grupo começou em 1978 e foi oficializado em 1980...

Assim no SCBraga, podemos e, a ser verdade, devemos dizer que o clube começou em 1914 tendo sido oficializado em 1921.

Abraços e Boas Festas!!!

Força Braga


Não é preciso ir tão longe. A minha avó nasceu a 27 de Janeiro, numa aldeia longe de tudo e só foi registada a 11 de Fevereiro, que é a data que consta no BI dela. Em que data celebraríamos o seu nascimento?
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #32 em: 15 de Dezembro de 2010, 01:57 »
Faço parte de um grupo de música tradicional (Origem Tradicional - Este S. Mamede, Braga), cuja fundação aconteceu em 1978 e cuja oficialização (nº de contribuinte, etc) aconteceu em 1980.

Ora e perguntam vocês qual é, para nós, a data comemorativa do nosso aniversário...
Pois com certeza que é a primeira, porque foi essa a data em que tudo começou, a data do início das cantigas (a data do primeiro espectáculo em 14 de Fevereiro de 1978).

O que dizemos é que o grupo começou em 1978 e foi oficializado em 1980...

Assim no SCBraga, podemos e, a ser verdade, devemos dizer que o clube começou em 1914 tendo sido oficializado em 1921.

Abraços e Boas Festas!!!

Força Braga


Não é preciso ir tão longe. A minha avó nasceu a 27 de Janeiro, numa aldeia longe de tudo e só foi registada a 11 de Fevereiro, que é a data que consta no BI dela. Em que data celebraríamos o seu nascimento?

Engraçado, o meu pai nasceu a 18 de Agosto mas no B.I dele tem 20 de Agosto porque no ano em que ele nasceu, pagava-se uma taxa qualquer se o tivessem registado naquele dia (nunca consegui perceber até hoje, a lógica disso :/). Mas claro que celebramos os anos dele no 18.
Já sendo mais off-topic, eu se pudesse alterava isso do B.I, não iria abdicar do meu 22 de Novembro por outro dia qualquer ;D
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #33 em: 15 de Dezembro de 2010, 08:34 »
Faço parte de um grupo de música tradicional (Origem Tradicional - Este S. Mamede, Braga), cuja fundação aconteceu em 1978 e cuja oficialização (nº de contribuinte, etc) aconteceu em 1980.

Ora e perguntam vocês qual é, para nós, a data comemorativa do nosso aniversário...
Pois com certeza que é a primeira, porque foi essa a data em que tudo começou, a data do início das cantigas (a data do primeiro espectáculo em 14 de Fevereiro de 1978).

O que dizemos é que o grupo começou em 1978 e foi oficializado em 1980...

Assim no SCBraga, podemos e, a ser verdade, devemos dizer que o clube começou em 1914 tendo sido oficializado em 1921.

Abraços e Boas Festas!!!

Força Braga


Não é preciso ir tão longe. A minha avó nasceu a 27 de Janeiro, numa aldeia longe de tudo e só foi registada a 11 de Fevereiro, que é a data que consta no BI dela. Em que data celebraríamos o seu nascimento?

Engraçado, o meu pai nasceu a 18 de Agosto mas no B.I dele tem 20 de Agosto porque no ano em que ele nasceu, pagava-se uma taxa qualquer se o tivessem registado naquele dia (nunca consegui perceber até hoje, a lógica disso :/). Mas claro que celebramos os anos dele no 18.
Já sendo mais off-topic, eu se pudesse alterava isso do B.I, não iria abdicar do meu 22 de Novembro por outro dia qualquer ;D

Ao meu pai aconteceu a mesma coisa. Nasceu no primeiro dia do ano, mas só foi registado no dia dois porque nasceu num feriado e naquela altura teriam de pagar qualquer coisa, mas como o meu avô não estava para isso, registou-o com um dia mais tarde. Nós festamos o seu aniversário sempre no dia 1 de Janeiro, que foi o dia que ele veio ao Mundo. Ao invés, tenho uma prima que é pouco mais velha que eu, e nasceu a 14 de Setembro, mas também só foi registada no dia a seguir (já me explicou, mas não me recordo a razão), e ela só festeja no dia 15, não quer saber do 14 para nada. Em relação ao Braga, é o dia 19 de Janeiro de 1921 que sempre conheci e identifiquei. Não vou mudar isso só porque agora veio outra data ao de cima.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #34 em: 21 de Maio de 2012, 02:49 »
Na minha opinião, se o S.C. Braga nasceu em 1914 a data de fundação deve ser alterada. E já agora, anseio por um equipamento secundário igual ao 1º utilizado pelo Enorme de verde e branco, um equipamento histórico.
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #35 em: 28 de Maio de 2012, 10:52 »
Esta questão é dificil. Isto porque mexe com tudo e com todos.

Mas vejamos a "coisa" por este lado.


Qual a data de nascimento de uma pessoa?
Quando é concebida ou no dia que a parteira tem o trabalho (onde a concessão teve o fim pretendido)?


Tal como o clube... Qual a sua data de nascimento?
Quando reuniram e desenharam um objectivo (concessão) ou quando fizeram a escritura (parteira)?


Podem discutir o que quiserem, mas vai dar sempre a um poço sem fundo esta discussão...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #36 em: 28 de Maio de 2012, 14:44 »
Esta questão é dificil. Isto porque mexe com tudo e com todos.

Mas vejamos a "coisa" por este lado.


Qual a data de nascimento de uma pessoa?
Quando é concebida ou no dia que a parteira tem o trabalho (onde a concessão teve o fim pretendido)?


Tal como o clube... Qual a sua data de nascimento?
Quando reuniram e desenharam um objectivo (concessão) ou quando fizeram a escritura (parteira)?


Podem discutir o que quiserem, mas vai dar sempre a um poço sem fundo esta discussão...

Eu percebo o teu ponto de vista, mas acho que é mais o dia em tu nasces e o dia em que tu és registado, e para mim é o dia em que se nasce que é importante. faz-me lembrar aquela história dos africanos que vão ao registo com 6 anos e depois jogam nos juniores com 23 anos.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #37 em: 28 de Maio de 2012, 14:55 »
Eu percebo o teu ponto de vista, mas acho que é mais o dia em tu nasces e o dia em que tu és registado, e para mim é o dia em que se nasce que é importante. faz-me lembrar aquela história dos africanos que vão ao registo com 6 anos e depois jogam nos juniores com 23 anos.


Exactamente, tens razão.


Ele nasce no dia *****, mas LEGALMENTE e para todos os efeitos LEGAIS, só no dia do registo é que nasceu.

Por isso é que ele LEGALMENTE tem idade para jogar nos Juniores.
Porque, e repito, PARA TODOS OS EFEITOS LEGAIS, ele nasceu no dia em que foi registado.

« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 15:02 por Reis »
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #38 em: 28 de Maio de 2012, 15:13 »
Eu percebo o teu ponto de vista, mas acho que é mais o dia em tu nasces e o dia em que tu és registado, e para mim é o dia em que se nasce que é importante. faz-me lembrar aquela história dos africanos que vão ao registo com 6 anos e depois jogam nos juniores com 23 anos.


Exactamente, tens razão.


Ele nasce no dia *****, mas LEGALMENTE e para todos os efeitos LEGAIS, só no dia do registo é que nasceu.

Por isso é que ele LEGALMENTE tem idade para jogar nos Juniores.
Porque, e repito, PARA TODOS OS EFEITOS LEGAIS, ele nasceu no dia em que foi registado.

Apesar de já ir de mota ao registo  ;D
Quem não sente não é filho de boa gente.
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re:Data de nascimento do S.C.Braga
« Responder #39 em: 28 de Maio de 2012, 15:44 »
Eu percebo o teu ponto de vista, mas acho que é mais o dia em tu nasces e o dia em que tu és registado, e para mim é o dia em que se nasce que é importante. faz-me lembrar aquela história dos africanos que vão ao registo com 6 anos e depois jogam nos juniores com 23 anos.


Exactamente, tens razão.


Ele nasce no dia *****, mas LEGALMENTE e para todos os efeitos LEGAIS, só no dia do registo é que nasceu.

Por isso é que ele LEGALMENTE tem idade para jogar nos Juniores.
Porque, e repito, PARA TODOS OS EFEITOS LEGAIS, ele nasceu no dia em que foi registado.



Tudo bem Reis, mas e se tiveres provas de que quando tu nasceste foi naquele dia e não noutro mais tarde, altura em que foste legalmente registado?! Essa mesma lei não vai emendar a tua data de nascimento?! Eu penso que sim, eu continuo a dizer que o mais importante é quanto tu "sais" cá para fora do que propriamente o dia em que vais ao registo, até porque como diz o rpo.castro até já podes ir lá de bicicleta. Essa do legalmente na idade dos juniores é outra atrocidade, porque vêm tirar o lugar a jogadores portugueses, com talento e que depois esses marmanjos quando chegam a seniores não dão nada porque já não se destacam em relação aos da verdadeira idade deles!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
 

Anuncios M