Quantcast
Sp. Braga paga dívidas em acções
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Sp. Braga paga dívidas em acções
15 Respostas
2968 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Sp. Braga paga dívidas em acções
« em: 13 de Novembro de 2006, 20:06 »
Notícia do Semanário Sol de 11 de Novembro - ultima página.

Não sei se já escreveram aqui sobre o acima mencionado, mas não deixa de ser preocupante.
Então não temos dinheiro em caixa para pagar dívidas do passado? Para que serviram as vendas? Para alimentar bocas forasteiras/internas? Gestifutes etc etc?!

Talvez até uma mansão a ser construída para os lados de Dadim pelos vistos orçada em 2.500.000€ ajude a explicar um pouco a coisa.

Temos de andar muito atentos pois o nosso Braga pode estar a ser o ventre de esquemas fraudulentos e não estamos livres de cair num abismo após a saída dos actuais corpos directivos.

Que seja tudo fogo de vista...


Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
MAP
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2006, 20:42 »
Cofff, Cofff, Cofff!

Até que enfim, começam a despertar as consciências adormecidas que por Amor ao Clube do seu Coração, vão vivendo na ilusão de que os momentos menos bons são passageiros e que tudo se há-de resolver com Salvação e Espírito Santo.

Acordem, despertem para o problema que é bem maior do que possam imaginar (esse nr, 2,5 milhões diz-me qualquer coisa: posso estar a fazer confusão... mas é exactamente o que nos ficaram a dever!).

O tempo se encarregará de esclarecer esta confusão...

RA, RE, RI, RO... RUa

ontem, que já se faz tarde.

Anuncios M
Anuncios M
paulop Juniores
  • ***
  • 267
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2006, 21:07 »
eu achoq ue devias ter posto a noticia... mas ela aqui fica....

SP. Braga paga dívidas com acções
A administração fiscal aceitou cerca de 102 mil acções do Braga, Sociedade Anónima Desportiva (SAD) como garantia de pagamento de 102 mil euros de IRC e IVA em falta




nao vejo nada de extraordinario.. existe uma divida... o braga assume que a divida existe e certamente existe um plano de pagamento.. mas a administraçao fiscal exige sempre á cabeça uma garantia .. e o braga deu como garantia algumas acçoes... algo perfeitamente normal.... isto nao significa que o braga esteja a pagar a divida com as acçoes... apenas deu como garantia de pagamento as acçoes... nada mais...

por exemplo quem compra uma casa a pede dinheiro ao banco, o banco fica como gatrantia de pagamento(entre outras coisas ) uma hipoteca sobre a casa... isso nao significa que se esteja a paga a casa com a propria casa... uma garantia é apenas uma garantia nada mais....


e ja agora quem tinha duvidas sobre as contas do clube tinha um local par as colocar e ano vi ninguem na GA a dizer seja o que fosse... lançar palavras ao ar e acusaçoes é muito mau... principalmente depois de no local proprio ou nao estarem presentes ou estando nao terem dito nada
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2006, 21:29 »
Não tive hipótese de ir à AG, e esta notícia sai quase um mês após a primeira.
Admito que não ando a seguir a vida fiscal do nosso clube mas vamos verificar se estas dívidas são saldadas.
É que quando se tem dinheiro (como supostamente a SAD tem), vai-se pagando as dívidas faseadamente e não adiando o seu pagamento acumulando juros e perdendo o futebol enquanto modalidade para "outros".
Aguardemos para ver as "boas vontades".

Se aqui escrevo é porque como é óbvio a situação me preocupa, pois é do meu dinheiro e do meu clube que estão a falar nos jornais.


Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2006, 13:59 »
 Recuso-me a acreditar nesta notícia! Seria um ROUBO ao clube... Seria uma forma de tirar peso do clube na SAD, o que só poderá ser bom para quem tem interesses em mandar na SAD e em afastar os sócios da SAD.
 ATENÇÃO... SE FOSSE VERDADE, CONSIDERO QUE SERIA A MAIS GRAVE E DESAVERGONHADA DECISÃO QUE ME LEMBRO DE EXISTIR!
 A SAD TEM QUE SER MAIORITARIAMENTE DO CLUBE!!!

 Quando tal, deixa-se de pagar uma certa dívida propositadamente e, daqui a 5 ou 10 anos, paga-se a dívida em acções da SAD... Já viram ao que isto pode levar?!
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #5 em: 14 de Novembro de 2006, 15:01 »
Desilusão, desilusão apenas com alguns adeptos do S.C.Braga, que nunca estão satisfeitos com nada nem com ninguem.
Que estão constantemente a por em causa as opções do presidente.
Eu sou a favor do profissionalismo e não do amadorismo.
 By EL Che

2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #6 em: 14 de Novembro de 2006, 15:06 »
confesso que estes temas são para mim checo, não percebo nada.

  pelo que li, as acções só são dadas omo garantia, ler o post do paulop, o nosso expert em economia/finanças.

  nuno em nenhum lado consigo ler que as acções da SAD vão deixar de ser, na sua maioria , do clube.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #7 em: 14 de Novembro de 2006, 16:06 »



Há coisas que...


SINCERAMENTE!!!


... é cada comentário... ::) ::) ::) :o :o :o
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios M
Anuncios M
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #8 em: 14 de Novembro de 2006, 16:07 »
  nuno em nenhum lado consigo ler que as acções da SAD vão deixar de ser, na sua maioria , do clube.

 É óbvio que, se o clube paga em X acções, o clube fica com menos X acções.
 Então, se o clube tinha 40% das acções da SAD, depois de não as ter, ficará com 40% - (menos) a percentagem relativa às X acções que deixou de ter.

 Mas seria uma opção tão contrária ao clube, que eu não acredito. Para mim, foi só tentativa de notícia. Decerto que a equipa directiva do clube vai conseguir liquidar a tal dívida (que ninguém percebeu convenientemente como apareceu e como conseguiu surpreender os directores!!!!!!!!!!!!!!!!!), tendo servido as acções apenas como garantia que nunca precisará de ser accionada.

 Como diz o Paulo, apenas será como garantia... Seria extremamente penoso para o clube se assim não fosse!
 Aliás, já o benfica fez o mesmo, há meses.


P.S.1: não acho que tenha insultado ninguém e nem sequer critiquei sem bases, pelo que, se alguma das críticas dos posts acima foi para mim, aceito-a por respeito às pessoas, mas não concordo com ela nem a entendo, à luz da lógica. Se não repararam, nem critiquei ninguém ligado ao Braga... Apenas chamei a atenção para um caminho que considero errado que se estaria a seguir caso a realidade fosse como o título da notícia quis fazer crer... O que acho que é o que qualquer adepto responsável deve fazer.

P.S.2: já nem me entristeço nem revolto com, por exemplo, comentários como os do forista "MAP", que quis logo mandar tudo para o olho da rua sem criticar com lógica a realidade, pelo menos neste caso. Não me entristeço nem revolto, porque sou optimista e acho que temos é de o ser!
 Mas... Sou um adepto, sócio e accionista atento!
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 16:17 por Nuno À-Braga »
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #9 em: 14 de Novembro de 2006, 16:19 »
É que quando se tem dinheiro (como supostamente a SAD tem), vai-se pagando as dívidas faseadamente e não adiando o seu pagamento acumulando juros e perdendo o futebol enquanto modalidade para "outros".


 Grande companheiro: a dívida em questão, julgo que é do clube e não da SAD. A SAD tem estado cada vez melhor... O clube nem por isso, até porque a SAD não revê o protocolo CLUBE-SAD, de forma a reequilibrar a repartição desigual de receitas, que tanto prejudica o clube. Aliás, esse protocolo tem sido OMITIDO nas apresentações de contas há já 2 ou 3 anos!!!!!!!!!!!!!!!
JOAO CARLOS Juniores
  • ***
  • 288
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #10 em: 14 de Novembro de 2006, 18:05 »
Finalmente parece que há gente a acordar!... Mas a maioria de nós ainda são uns totós. Desculpem a expressão mas é a que mais se adequa...
Anuncios G
MAP
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #11 em: 15 de Novembro de 2006, 10:48 »
A dívida é do Clube: refere-se a IRC e IVA dos anos 1999 a 2001, salvo erro.

Foi objecto de cobertura da imprensa local no dia 1 de Nov., feriado. Tendo em conta de memória, aquilo a que aludia o CM  é que terá sido com surpresa que a direcção teria recebido essa notificação das finanças para o pagamento imediato. No entanto, iriam proceder à liquidação, entenda-se imediata, dando a ideia de que iriam sacrificar as modalidades amadoras (clube) na aprovação dos seus orçamentos anuais.

Ora, surpresa por quê?

1. Já lá andam há 3 anos e não tinham conhecimento?
2. Não terá já sido objecto de recurso prévio para pagamento faseado e indeferido vezes sem conta?

O que me preocupa e se não fui mais extensivo no 1º comentário é que, ao ser verdade, indicía "má fé" desta gente que dirige o nosso clube:

1. É só constatar que desta forma condicionam o desenvolvimento da pratica desportiva nas modalidades, aliás objecto de "contrato programa" com a CMB, no valor global de 500.000€/ano - daria para pagar os orçamentos das modalidades todas e ainda sobrava para amortizar dívida;
2. Se algum accionista negociar directamente com o fisco a liquidação posterior da dívida, não toma de assalto as acções dadas em garantia, dependendo do acordo assinado?

Deixo esta reflexão para os entendidos em fiscalidade...

P.S. Também sou sócio e accionista atento e se não me canso de insistir no desejo de ver "esta gente" fora é porque a minha consciência assim o indicará.

« Última modificação: 15 de Novembro de 2006, 11:03 por MAP »
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #12 em: 15 de Novembro de 2006, 12:07 »
confesso que estes temas são para mim checo, não percebo nada.

  pelo que li, as acções só são dadas omo garantia, ler o post do paulop, o nosso expert em economia/finanças.

  nuno em nenhum lado consigo ler que as acções da SAD vão deixar de ser, na sua maioria , do clube.
Devo confessar que também sou um zero à esquerda no que diz respeito a questões finanaceiras, mas sempre possso questionar como é que á dívidas ao fisco, apesar de todos os (pelo menos assim apregoados) bons negócios que a SAD tem feito... Transparência em Portiugal? Nunca vi!

Na poente de vermelho e branco!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #13 em: 15 de Novembro de 2006, 14:49 »
Tenho-me abstido de fazer comentários nos últimos tempos... acho que o fórum anda demasiado nervoso.

No entanto, sem que isto signifique que não estou preocupado com a saúde económico-financeira da nossa SAD e do clube, parece-me que esta entrega de acções como garantia foi efectuada em paralelo com a contestação à dívida, i.e., o clube não reconheceu a dívida comunicada pelo fisco (talvez uma liquidação oficiosa, não sei dizer) e contestou-a. Nestes casos, enquanto o diferendo é dirimido, o Estado exige sempre uma garantia do montante em causa - de outra forma todos contestaríamos qualquer dívida ao Fisco ainda que sem qualquer razão. Se acaso a razão for dada ao Fisco, o clube terá que pagar esse montante. As acções servem apenas como último recurso, caso o clube não cumpra com essa (eventual) obrigação.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #14 em: 15 de Novembro de 2006, 21:59 »
Bem sei que velhos do restelo os há em todo o lado, agora que eles estavam a germinar que nem cogumelos em Braga é que não sabia.
Quanto mais a direcção faz pelo Braga, mais anticorpos gera, mas isso é como em tudo na vida, dor de coto existe em todas as actividades, e o futebol não é excepção.
Eu posso nao perceber muito de finanças, mas quando me dizem tens que dar a tua casa como garantia para o crédito da mesma, eu sei que a casa é minha até ao dia em que eu deixar de a pagar.
E aqui acontece o mesmo com as acções é apenas uma garantia.
Por alma de quem é que nós contribuintes temos que aceitar logo a correr muito as decisões que muitas vezes o fisco toma contra nós?

Mas enfim quando se é do contra não há nada a fazer....
Viva o S.C.Braga e a sua direcção, abaixo os nervosinhos do costume.
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: Sp. Braga paga dívidas em acções
« Responder #15 em: 16 de Novembro de 2006, 00:22 »
O clube devia era não pagar para que as acções fossem executadas...

Têm um mero valor contabilistico...

É só papel...

Claro, desde que o clube garantisse o controle da SAD ...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
 

Anuncios M