You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
403 Respostas
60123 Visualizações
joaoPC, KaNarKos e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 6624
O mercado é o que é, os produtos valem aquilo que pagam por eles mas antes disso é-lhes colocada uma etiqueta com o preço em função do  estudo de mercado devidamente efectuado...o valor da nossa Liga, com a centralização dos direitos televisivos, bem negociados, tem obrigatoriamente que valer muito mais que os actuais €180 e tal milhões...com os anos de duração que os contratos em vigor ainda tem temos tempo para valorizar o produto...outras plataformas irão superar o tradicional canal de TV, tal como a Netflix superou o cinema tradicional e um sem número de canais por cabo que oferecem os mesmos conteúdos (séries e filmes)...o streaming já cá anda há muito tempo e quem sabe se os próximos contratos não serão negociados com novas plataformas ou com um "link qualquer" com capacidade de facilmente chegar a todo mundo e com ferramentas inovadoras para gerar receita com o produto (futebol) podendo assim pagar mais do que aquilo que os tradicionais operadores pagam (na pior das hipóteses a concorrência, só por si, fará subir o preço do produto)...o online já é o presente, o cabo será em breve o passado portanto aguardemos por aquilo que o futuro próximo nos trará mas independentemente da plataforma a nossa Liga irá valer mais do que aquilo que pagaram por ela, disso não tenho dúvidas.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 4492
Se o valor total for de 180 milhões a média seria de 10 milhões por clube... também não vamos passar a ganhar só mais 1/2 milhões que um Tondela...

Repito, acho quase impossivel o nosso valor baixar de 10 milhões dado que há clubes que não merecem mais que 5 também...
Se todas as equipas mais pequenas recebessem 5 milhões (ou mesmo 4) seria uma revolução para o futebol português, basta pensar que o orçamento do Boavista para esta época são 3,5milhões de euros!! Quase todas passariam a ter um aumento exponencial do seu valor.
Em todo o caso não podes olhar para o valor de cada equipa só por si individualizado, elas fazem parte de uma liga, ninguém joga sozinho. Se o Benfica-Tondela vale 1milhão, o Tondela Benfica não pode valer 200 ou 300mil, não faz sentido, mesmo admitindo que o valor desse jogo está em grande parte no Slb, o Tondela tem que ser pago minimamente justo pelo valor do jogo. neste momento o Slb está a ser pago pelos jogos em casa e jogos fora, e os clubes mais pequenos a contribuir para os grandes.
O Braga acredito que ficasse +- euro perto dos 10 milhões. Mas claro o que iria definir isso seria o valor final das propostas.
Lipeste acredito que o valor conseguido vai ser mais alto por um motivo daqui a 5 ou 7anos os valores espera-se estejam bem mais altos, não pelo mercado em si que me parece já bem esticado no caso da liga portuguesa, isto tendo em conta outras ligas semelhantes. (embora como disse atrás a liga portuguesa tem as suas características muito próprias)
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 12432
O mercado é o que é, os produtos valem aquilo que pagam por eles mas antes disso é-lhes colocada uma etiqueta com o preço em função do  estudo de mercado devidamente efectuado...o valor da nossa Liga, com a centralização dos direitos televisivos, bem negociados, tem obrigatoriamente que valer muito mais que os actuais €180 e tal milhões...com os anos de duração que os contratos em vigor ainda tem temos tempo para valorizar o produto...outras plataformas irão superar o tradicional canal de TV, tal como a Netflix superou o cinema tradicional e um sem número de canais por cabo que oferecem os mesmos conteúdos (séries e filmes)...o streaming já cá anda há muito tempo e quem sabe se os próximos contratos não serão negociados com novas plataformas ou com um "link qualquer" com capacidade de facilmente chegar a todo mundo e com ferramentas inovadoras para gerar receita com o produto (futebol) podendo assim pagar mais do que aquilo que os tradicionais operadores pagam (na pior das hipóteses a concorrência, só por si, fará subir o preço do produto)...o online já é o presente, o cabo será em breve o passado portanto aguardemos por aquilo que o futuro próximo nos trará mas independentemente da plataforma a nossa Liga irá valer mais do que aquilo que pagaram por ela, disso não tenho dúvidas.
Na Premier League chegou a ser falado de passar alguns jogos do que resta da temporada, nas plataformas digitais (facebook e canal do youtube) dos operadores que detém os direitos. Seria uma forma de ter sinal (mais) aberto e os operadores irem buscar alguma receita de publicidade. Foram no entanto só ideias.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 6624
Julgo já ter colocado, talvez neste tópico, esta notícia de Jan de 2019... é um estudo da UEFA que abrange  várias vertentes de várias Ligas europeias e que vale a pena ler ou reler (ainda que não favoreça, nem desfavoreça, a minha opinião relativa ao valor que admito que a nossa Liga possa vir a ter, chega a uma série de conclusões, factos, com que todos concordamos).


Portugal é o pior a distribuir as receitas televisivas (palavra da UEFA)


A UEFA fez um grande estudo sobre o panorama das várias ligas europeias e de todos os clubes que as disputam, chegando a várias conclusões curiosas. Sabia, por exemplo, que o campeonato português é o que contrata mais jogadores fora da Europa?


(...)


https://maisfutebol.iol.pt/estudo/analise/portugal-e-o-pior-a-distribuir-as-receitas-televisivas-palavra-da-uefa
 

Anuncios M
Anuncios M